Visite o Grand Canyon e Conheça Um Patrimônio Mundial Inesquecível

Grand Canyon

Um lugar realmente surpreendente, o Grand Canyon é uma das maravilhas dos Estados Unidos que você precisa conhecer. Sem dúvidas uma das belezas naturais mais incríveis. E para saber tudo o que se tem para fazer nesse destino é importante ter as informações certas.

Por isso, nesse artigo você vai conferir tudo para deixar sua viagem, para conhecer o Grand Canyon, ainda melhor. As curiosidades e dicas que vão facilitar na hora do seu planejamento. Confira!

Grand Canyon: curiosidades e onde fica

O Grand Canyon fica localizado nos Estados Unidos, no estado do Arizona. Ele é atualmente considerado um parque de preservação natural. Sua estrutura conta com mais de 400 km de comprimento, 29 km de largura e sua profundidade atinge até 1,8 km.

Sim, o Grand Canyon é gigantesco, mas muitos não sabem o que ele realmente é. Bom, ele é um desfiladeiro muito íngreme, formado pelo rio Colorado e sua história geológica permeia 2 bilhões de anos.

Nesse tempo todo o seu formato foi esculpido pela força das águas do rio e seus afluentes. Visto a parte superior forma um extenso mar de planalto que é de encher os olhos. Um espetáculo criado pela natureza. 

Grand Canyon, Patrimônio Mundial da UNESCO

grand canyon onde fica

Toda a região do Grand Canyon, é considerada um patrimônio mundial. E uma das características que ele carrega pra ter esse cargo é sua riqueza de história arqueológica. Sendo que, todo o território é repleto de saberes sobre bilhões de anos atrás. 

E a um pouco mais de 100 anos a Unesco, declarou o Grand Canyon, como um parque Nacional, sendo protegido pelo Estado. Garantindo assim, que o arquipélago histórico fosse preservado e respeitado pelo mundo inteiro. 

As 5 Melhores atividades para se fazer no Grand Canyon

O Grand Canyon proporciona a todos os que visitam algumas atividades muito interessantes, que deixam a viagem para o Arizona ainda mais emocionante. A seguir 5 delas, que com certeza vão ser uma das experiências mais surpreendentes da sua vida. Confira a que mais combina com o seu estilo. 

SkyWalk no Grand Canyon West

Imagina todo o Grand Canyon sobre os teus pés! Pois será parecido com isso a experiência que o SkyWalk vai oferecer.

Nesse passeio você irá contar com uma grande passarela toda feita de vidro que permite de uma altura bem considerável admirar todo o cenário desse parque histórico. Lembrando muito a sensação de estar voando sobre ele.

Trilhas no Grand Canyon

E para os amantes de trilhas o Grand Canyon é o lugar perfeito. Uma das mais conhecidas é a Trilha de South Kaibab, que em extensão pode chegar entre 5 a 6 horas de caminhada. Mas não é necessário chegar até o final, é super possível fazer apenas 2 horas de passeio e ainda assim aproveitar muitíssimo.

E não se esqueça da câmera fotográfica, com certeza vai ser um dos momentos mais belos da sua viagem e precisa ser bem registrado.  

Andar a cavalo no Grand Canyon

E andar a cavalo? É possível sim, no Grand Canyon e você consegue curtir mais no estilo Wild West. Existem algumas excursões, saindo de Las Vegas que contam com esse tipo de serviço, passeios a cavalos e carroças, que permitem que os turistas se divirtam sobre os planaltos do Grand Canyon.

Ver o pôr-do-sol no parque

Sem dúvidas o momento mais esperado em um passeio no Grand Canyon é o pôr do sol. Um verdadeiro espetáculo natural que deixa todos emocionados. Além de render fotos incríveis. Se prepare para vivenciar um dos momentos mais lindos da sua viagem.

Mas não vai se atrasar, como é um evento que acontece rápido, chegar em cima da hora do sol se pôr, pode acabar não permitindo você aproveitar tudo. 

Passeio de Barco ou Rafting no Rio Colorado

E um novo ângulo de beleza pode ser visto quando se faz um passeio de barco ao longo do rio Colorado, o qual corta com suas margens todo o parque. Geralmente os passeios saem de Las Vegas e são feitos por empresas locais de turismo.

A experiência conta com passeio de admiração ou, para quem preferir, passeios com práticas de esportes aquáticos. De qualquer maneira vale muito a pena todo o percurso. 

Dúvidas frequentes sobre o Grand Canyon

grand canyon curiosidades

Pode ainda ter ficado alguma dúvida sobre o Canyon, porque seu imenso território e beleza desperta várias curiosidades. O que é muito natural, por isso a seguir algumas dúvidas mais comuns. 

O que causou o Grand Canyon?

O Grand Canyon é considerado totalmente um fenômeno natural. Por meio do intemperismo causados pelas águas do rio, ventos e calor, suas rochas foram se moldando ao longo dos séculos. Dessa maneira, toda as suas curvas foram sendo esculpidas há bilhões de anos. 

Onde começa o Grand Canyon?

A extensão territorial de Grand Canyon é de impressionar, com largas quilometragens em todos os sentidos, altura, comprimento e largura. Seu início é considerado mais ao norte do Estado do Arizona e ele é dividido em 3 partes, que são South Rim( mais ao sul), North Rim( mais ao norte) e Grand Canyon West( na parte oeste, mais próximo de Las Vegas.

Conclusão

Conhecer, explorar e surpreender, são apenas alguns dos sentimentos que serão aguçados em uma visita ao Grand Canyon, esse gigante da natureza. E para uma viagem perfeita é necessário saber como funciona o destino e foi pensando nisso que esse artigo foi feito. 

Para mais conteúdos como esse continue nos acompanhando nas Redes sociais e aqui no blog America Chip.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.