Apaixone-se Por San Francisco: Contracultura e Atrações Turísticas

San Francisco

San Francisco é um dos berços da contracultura e abriga incríveis pontos turísticos. O maior ponto tecnológico do mundo também está lá. Conhecer essa cidade é uma ótima experiência!

San Francisco não é uma cidade comum, ou dentro dos padrões, na verdade, foi lá que cresceu o movimento que vai contra os padrões vigentes: a contracultura. 

O Vale do Silício, o mais importante polo de tecnologia do mundo, se encontra lá, assim como importantes pontos turísticos. Aqui, você vai conhecer com mais detalhes sobre essa cidade e se inspirar para a criação do roteiro da sua viagem. Confira!

San Francisco: contracultura e alta tecnologia

Na costa oeste dos Estados Unidos da América, no estado da Califórnia, está a cidade de San Francisco. Nela, existem várias atrações turísticas que atraem pessoas do mundo todo. Mas, viajantes não querem apenas conhecer locais, nós queremos conhecer culturas!

E falando sobre conhecer culturas…San Francisco é um local de cultura muito interessante, sendo um dos locais onde surgiu a contracultura. Esse movimento, composto em grande parte por jovens, tem como objetivo dos participantes fazer questionamentos sobre o pensamento da sociedade e negar grande parte das coisas sobre as quais as pessoas acreditam. Assim, os contraculturas desejam quebrar tabus e ir contra as regras e os padrões. 

Além dos movimentos sociais, San Francisco também é detentora de alta tecnologia. Isso porque é lá que se encontra o Vale do Silício, um grande pólo tecnológico mundial. É nessa cidade que são desenvolvidas as grandes tecnologias.

Principais atrações turísticas em San Francisco

Como já dissemos, atrações turísticas estão presentes aos montes em San Francisco. Mas, se você quer aproveitar sua viagem por lá da melhor maneira possível e conhecer os melhores locais, continue lendo esse guia, pois apresentaremos aqui, para você, os locais que mais me chamou atenção e que com certeza chamará a sua também.

Além de saber onde ir, é preciso saber como chegar nos locais, reservar mesas, solicitar carros de aplicativo e muito mais. Mas, como fazer isso se o seu SIM Card não funciona em outro país e você, por causa disso, não possui internet? Usando o America Chip, você terá acesso a um chip internacional EUA com o melhor custo benefício do mercado e podendo escolher os planos que mais se adaptam à sua viagem!

Então, para saber sobre os melhores locais que você pode conhecer em San Francisco, continue lendo e se surpreenda com a quantidade de lugares incríveis que essa cidade possui! Temos certeza que, assim como nós, você se surpreenderá com San Francisco!

Golden Gate Bridge

Golden Gate Bridge

A Golden Gate Bridge é uma das mais famosas pontes no mundo. Ela faz a conexão da cidade de San Francisco com o condado de Marin County e, inclusive, esse era o objetivo inicial dessa construção. Porém, na prática, ela é muito mais que isso, pois se tornou um grande ponto turístico dos Estados Unidos.

Andando pelos 3 quilômetros da ponte situada a 200 metros de altura, os turistas conseguem visualizar toda a paisagem da baía.

O bondinho de San Francisco

Andar no bondinho de San Francisco é conhecer vários lugares de uma só vez. Nele, você vai conseguir avistar a Bay Bridge, a China Town,  as Nob Hill e a Lombard Street. Incrível né?

Além disso, também vai ter um gostinho dos tempos antigos, onde esse tipo de locomoção era mais comum e hoje se tornou um ponto turístico.

Pier 39

Um píer é uma construção em estilo de ponte que entra, por alguns quilômetros, na superfície do mar e, dessa forma, funciona como um local onde podem ter restaurantes, lojas e outros atrativos, como visualização da vida marinha.

No Pier 39 é possível ver os leões marinhos, ver a prisão de Alcatraz e para a ponte Golden Gate, fazer um passeio de barco, fazer compras, fotografar, visitar o Aquarium of the Bay, brincar  no Carrossel e no Bay Plunge.

Lombard Street

Essa rua é uma das mais famosas nos Estados Unidos da América. Essa fama vem do fato de ela percorrer uma longa subida cheia de curvas, que foram feitas com o objetivo de facilitar a subida da colina. 

Muitos turistas vão à Lombard Street para terem a experiência de andar lá.

Alcatraz

Alcatraz San Francisco

É uma prisão nos Estados Unidos que é famosa pela rigorosidade na forma de tratar os presos. Pelo Píer 39, que já tratamos aqui, é possível ter a visão deste local.

Ferry Building

Parece um festival gastronômico, mas na verdade, é o Ferry Building: um local que vende várias comidas e vinhos e é recheado de restaurantes. 

Ir ao Ferry Building e não se permitir sair da dieta é quase um crime.

Ghirardelli Square

É uma loja que vende chocolates e sorvete. A praça, antigamente, era uma fábrica de chocolate. Hoje em dia, uma das lojas do local  é a Ghirardelli, que vende os chocolates,  sorvetes e cookies mais tradicionais.

Alamo Square

É uma praça que fica em Hayes Ville. O turismo principal lá é para ver as Painted Ladies, cinco casas vitorianas uma ao lado da outra.

Golden Gate Park

Golden Gate Park

É um parque no meio da cidade e tem um jeito parecido com o Central Park. Vários turistas vão para lá para curtir um tempo tranquilo e para descansar.

É um lugar ideal para um dia mais tranquilo, sem um planejamento de roteiro muito longo.

Conclusão

San Francisco é um local incrível, cheio de pontos  que merecem a sua visita e a de toda sua família e amigos.  Se você escolher viajar para este lugar, tenha certeza que terá o que fazer todo dia.

Não se esqueça, também, que a América Chip tem os planos ideais para fazer sua viagem e se manter conectado durante todas as férias.

Nós temos muitos outros conteúdos postados aqui, para que você consiga se inspirar com nosso conteúdo, idealizar cada vez mais e programar suas próximas viagens.

Tire férias, viaje com um bom roteiro, tenha garantia de conexão, peça seu América Chip!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.