Como Tirar Visto Americano em 2022: Tire Todas Suas Dúvidas – Guia Completo

como tirar visto americano em 2022

Se você está planejando uma viagem para os Estados Unidos, precisa saber como tirar visto americano. Dentre as informações importantes estão: qual o valor para tirar o visto americano e como é possível fazer o agendamento da entrevista.  

Felizmente com os índices de vacinação contra Convid 19  em alta, nós podemos respirar e voltar a sonhar, viver e viajar. O sonho americano está cada vez mais próximo!

Mas para chegar à terra do tio Sam, é preciso primeiro tirar o visto americano o que depende de um processo complexo, mas fique tranquilo neste guia completo você pode tirar todas as suas dúvidas, confira!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

CHIP EUA: tenha acesso a ligações e internet 4G ILIMITADA na sua viagem aos Estados Unidos, por apenas U$31.

SEGURO VIAGEM: Aproveite! Utilize o cupom AMERICACHIP10 e ganhe 10% de desconto no seguro viagem da Seguros Promo.

PASSAGENS PROMO: passagens para os melhores destinos com preços imperdíveis. Passagens aéreas com até 35% OFF!

HOSPEDAGEM: através do  El Quarto você encontra hotéis ao redor do mundo com a qualidade e os preços que você procura.

Pandemia: regras atualizadas para entradas de brasileiros

Durante a pandemia do Covid-19, surgiram algumas dúvidas a respeito de como fazer para tirar o visto americano e viajar para os Estados Unidos,  já que tantas restrições foram necessárias nesse novo cenário. Além disso, atualmente os governos, do Brasil e dos EUA, exigem alguns documentos a mais para entrada e saída dos países. 

Para a entrada de brasileiros no território americano, algumas exigências são necessárias. Depois dos documentos de visto e passaporte validados, o turista deve conter atestados de comprovação de saúde. Nesse caso é necessário que se tenha um maõs um teste laboratorial testando negativo para o covid, bem como os comprovantes da vacina contra o vírus.

Esses comprovantes de saúde são necessários tanto para ir quando voltar do país e eles são isentos apenas para crianças menores de dois anos de idade. São aceitos na forma impressa ou virtual (por aplicativos), sendo que a validade do teste é apenas de 24 horas da realização.

Últimas notícias sobre visto americano para brasileiros

Algumas atualizações foram feitas para tirar o visto americano. O Consulados dos EUA no Brasil, informou que devido a pandemia, alguns atrasos nos processos estão mais corriqueiros, sendo assim os prazos para realização são maiores desde de 2020. 

Em novembro de 2021, foram retomados os atendimentos rotineiros para o visto de imigrantes. Assim, a partir desta data, para realizar as entrevistas basta fazer os agendamentos por meio do site do consulado. Acessando o serviço de agendamentos.

Algo importante é que, a validade do pagamento para a entrevista, foi prolongada até setembro de 2023. Devido às poucas vagas para o realização dessa etapa. Sendo que o indicado é que o requerente sempre acompanhe a disponibilidade de datas para o agendamento. 

Vídeo Oficial da Embaixada Dos EUA – Como solicitar visto americano

Confira a seguir de uma forma simples e prática o vídeo produzido pela embaixada dos Estados Unidos sobre como solicitar o seu visto americano.

Documentos necessários para tirar o visto americano

Quais os documentos necessários para tirar o visto americano? Você precisará levar presencialmente ao Consulado os seguintes documentos:

  • Passaporte brasileiro válido (validade superior a 6 meses é o ideal);
  • Passaportes anteriores mesmo que estejam vencidos (quando houver);
  • Formulário DS-160 impresso com código de barras;
  • Recibo original de pagamento da taxa de solicitação do visto. 

Como tirar visto americano em 2022: passo a passo

Conhecer os Estados Unidos é um sonho e opções de destinos incríveis não faltam. Você pode planejar uma viagem para Nova York, Miami, Orlando, Chicago, Las Vegas, Los Angeles, entre tantas outras cidades americanas que são imperdíveis. 

Faça seu visto americano com tempo e planejamento, antes de comprar as passagens aéreas. Fazer o processo com tempo é sempre a melhor opção para tudo dar certo. Veja a seguir como tirar visto americano passo a passo:

Preencha o formulário de solicitação – DS -160 

Como tirar visto americano 2022? O primeiro passo é acessar o site do Consulado dos Estados Unidos e preencher o formulário DS-160

Para viajar para os Estados Unidos, todos os brasileiros necessitam de um visto americano, seja para fazer turismo, negócios, estudar, fazer escala de voo ou para morar.

O formulário deve ser preenchido em inglês e corretamente. Ao preencher alguma informação errada, o processo do visto americano volta a estaca zero. 

Se você não falar inglês, pode pedir ajuda de alguém da família, ou contratar uma assessoria especializada. No site do consulado também é possível traduzir as informações de inglês para português (e vice e versa). 

Uma dica de como tirar o visto americano, é limpar o cache (histórico do seu computador), fechar todas as janelas do seu computador, ter todos os documentos em mãos e salvar cada página respondida, para que ela não expire e você tenha que responder tudo novamente.

Veja dicas de como viajar para os Estados Unidos pela primeira vez.

Tempo de validade do DS-160

Fique atento ao prazo de validade do seu DS-160, principalmente porque você tem o prazo de 12 meses para realizar a entrevista após pagamento da taxa, porém o seu DS-160 tem duração de apenas 6 meses. Se ultrapassar esse prazo terá que preencher o formulário novamente.

Pague a taxa de solicitação, o chamado MRV

Muitas pessoas perguntam qual o valor para tirar o visto americano? O visto americano de turismo tem o valor de US$ 160,00 dólares.

Mas você deve estar se perguntando como fazer o pagamento da taxa do visto americano? A taxa pode ser paga com boleto em qualquer banco ou com um cartão de crédito. 

Esse valor do visto americano é igual para viagens em trânsito pelos Estados Unidos, para estudantes acadêmicos, visitante de intercâmbio, ou para tratamento médico. 

Já para o visto americano de trabalho, o valor é de US$ 190,00 dólares. Veja todas as taxas e os tipos de visto americano no site do Consulado americano

Importante saber que as taxas pagas não são reembolsáveis, caso seu visto seja negado. As taxas pagas também tem validade de um ano para a solicitação da entrevista presencial.

Agende sua entrevista no Consulado americano

Ida ao CASV

Depois de fazer o pagamento para emitir o visto americano, você deve aguardar 48 horas (2 dias úteis) para fazer o agendamento da entrevista no Consulado americano. 

O agendamento para solicitar o visto americano pode ser feito tanto pela internet, no site do governo americano ou pelo telefone, no call center. 

Para agendar a entrevista para o visto americano, você precisa do número de identificação “nosso número” do boleto DS-160 e do recibo de pagamento da taxa. 

Ao fazer o agendamento da entrevista de como tirar o visto americano, você deverá escolher a forma de entrega do passaporte, que chegará com o visto americano nele. Confira abaixo as cidades disponíveis para fazer o agendamento e centrais de atendimento para tirar todas as suas dúvidas:  

Cidades disponíveis para realizar agendamento:

  • São Paulo;
  • Rio de Janeiro;
  • Brasília;
  • Recife;
  • Porto Alegre.

Centrais de atendimento (call center Consulado dos Estados Unidos no Brasil):

  • Belo Horizonte:     (31) 3956-0800
  • Recife:                  (81) 4042-0050
  • Brasília :                (61) 3550-0774
  • Rio de Janeiro:     (21) 4042-0584
  • Rio de Janeiro:     (21) 3956-0580
  • Campinas:            (19) 3500-2486
  • Salvador:              (71) 3500-1637
  • Curitiba:                (41) 3908-8125
  • Santos:                 (13) 3500-6208
  • Porto Alegre:        (51) 3500-1460
  • São Paulo:            (11) 3230-2170
  • São Paulo:            (11) 3958-7007

Compareça ao CASV

Antes da entrevista de como tirar o visto americano, você precisará ir ao CASV (Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto USA). No local, o solicitante do visto fará a coleta dos dados biométricos (foto e impressões digitais). 

No local, você deve levar seu passaporte válido e o formulário DS-160. Importante saber que os brasileiros menores de 15 anos e acima dos 66 anos, não precisam fazer a recolha da impressão digital. Estes poderão entregar uma foto recente 5×7 e a página de confirmação do formulário DS-160. A entrega pode ser feita também pelos representantes legais.  

A foto não pode ser sorrindo, deve ter fundo branco e sem acessórios que atrapalhem a identificação do rosto. 

Horários de atendimento do CASV:

  • Segunda-feira a sexta-feira: das 7h às 16h;
  • Domingo: das 12h às 16h (somente CASV São Paulo).

Veja os endereços dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV):

  • CASV SÃO PAULO: Av. José Maria Whitaker, 370, Vila Mariana. São Paulo – SP 04057-000.
  • CASV RIO DE JANEIRO: Lagoa Corporate. R. Humaitá, 275, Humaitá Loja A. Rio de Janeiro-RJ 22261-001.
  • CASV BRASÍLIA: Venâncio 2000 SCS, Quadra 8, Bloco B, sala 340, Setor Comercial Sul, Brasília DF 70333-900.
  • CASV RECIFE: Comercial Bandeira, Av. Herculano Bandeira, 949. Pina Recife-PE 51110-130
  • CASV BELO HORIZONTE: Ed. Celta, R. Maranhão, 310. Loja 1. Santa Efigênia. Belo Horizonte-MG 30150-330.
  • CASV PORTO ALEGRE: Av. Assis Brasil, 1712 – Passo D’Areia. Porto Alegre-RS. 91010-001. 

Em Porto Alegre, o processo de como tirar visto americano é todo feito no Consulado dos Estados Unidos, não é necessário se dirigir ao CASV.

Compareça à entrevista no consulado dos EUA

como tirar visto americano

O próximo passo para tirar o seu visto americano é comparecer à entrevista em dos consulados. Na entrevista você precisa levar seu passaporte válido e o formulário DS-160 com o código de barras. 

Além disso, o oficial pode solicitar comprovantes financeiros para custear a viagem aos Estados Unidos. Você pode levar seu Imposto de Renda, contra-cheques, comprovantes de renda (seus ou dos seus pais). E também a sua carteira de trabalho, certidão de nascimento, certidão de casamento (quando houver). 

É importante se manter calmo durante a entrevista para o visto americano e responder somente aquilo que lhe é perguntado. 

Para obter o visto americano de turismo, o Consulado quer saber quais os seus vínculos com o Brasil e o que te fará voltar para o país: sua família, seu emprego, casa própria, contrato de aluguel, carro no seu nome, etc. 

Leve todos seus documentos em uma pasta e jamais tire fotos nos Consulados ou fale no celular. 

Entrega do seu visto americano

E a hora da entrega é a mais esperada por todos durante o processo de tirar o visto americano. E ela tem algumas variáveis que são de acordo com o que mais vai te atender.

No mesmo momento em que estiver agendando a entrevista, você deve escolher a força a qual gostaria de receber o seu documento. A entrega pode ser feita via transportadora pelos correios, bem como a retirada em uma central do CASV.

Depois de aprovado, o passaporte com o visto, ficará pronto e será entregue com uma média de 7 até 20 dias. Podendo variar caso alguma interferência seja feita.

O que fazer em Orlando em 2022: um roteiro muito além dos parques.

Validade do visto americano

A validade do visto americano de turismo atualmente é de 10 anos. Vale lembrar, que o oficial da imigração do aeroporto poderá barrar a sua entrada no país caso note algo suspeito (mesmo com o visto de turismo aprovado).

É importante se manter calmo na imigração e responder com honestidade todas as perguntas. As perguntas mais comuns na imigração dos Estados Unidos são as seguintes:

  • Qual o motivo da sua viagem?
  • Quanto tempo vai ficar no país?
  • Onde você vai ficar?
  • Qual o seu destino final?
  • Qual a sua profissão?
  • Quanto dinheiro você tem para a viagem?
  • Você conhece alguém nos Estados Unidos?
  • Você está viajando sozinho ou acompanhado?
  • Você já esteve nos Estados Unidos anteriormente?

É importante manter a calma e jamais mentir. Os oficiais da imigração são muito bem treinados para identificar quem está mentindo. 

Responda de forma clara, tranquila e sempre em inglês. Se tiver dificuldade em falar inglês, treine antes suas respostas e sempre leve todos os comprovantes impressos em inglês.

É importante levar seu roteiro de viagem impresso, com as cidades que vai visitar, todas as reservas de hotéis e comprovante da sua passagem de volta. 

Não esqueça também de fazer um seguro de viagem internacional para ter direito a atendimento médico, caso seja necessário. 

Além de cobrir as despesas médicas, o seguro de viagem também cobre extravio de bagagem, atraso de voo e cancelamento de viagem. Por isso, leia bem a cobertura do seguro e escolha aquele mais completo. 

Descubra 20 dicas incríveis de como planejar uma viagem internacional.

Dúvidas frequentes sobre como tirar visto americano

É normal que se tenha várias dúvidas sobre como tirar o visto americano. Já que esse documento é famoso tanto pela sua importância, como também pela grande burocracia para consegui-lo.

Mas separamos para você, os principais questionamentos para ajudar a esclarecer mais sobre esse assunto. 

Quanto tempo demora para tirar visto americano? 

Depois de fazer a entrevista do visto americano, o tempo médio para receber o passaporte de volta é de 10 dias úteis. Não compre nenhuma passagem aérea, antes de receber seu passaporte e ter a certeza que foi aprovado. 

Dos brasileiros que solicitam o visto americano de turismo, 96% têm o visto concedido. 

Qual a renda mínima para tirar o visto americano?

Oficialmente não existe uma renda mínima para tirar o visto americano, alguns especialistas aconselham que você comprove a renda com pelo menos dois salários mínimos, porém na prática é possível ver pessoas com rendas menores tendo o visto aprovado e pessoas com rendas maiores tendo o visto negado. 

O mais importante é comprovar que você possui vínculo empregatício aqui no Brasil. A ideia é garantir que você tenha um forte motivo para voltar e não permanecer ilegalmente nos EUA.

Qual consulado é mais fácil  tirar visto americano?

visto consulado america

O que torna o processo para tirar o visto americano um pouco complicado é as entrevistas obrigatórias. Elas só podem ser realizadas em locais onde há Consulado e Embaixada Americana. Atualmente essas instituições estão localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e agora também em Porto Alegre. Se você mora fora desses estados terá que incluir as despesas da viagem em seu planejamento.

O grande problema é que as entrevistas são realizadas em duas etapas e em São Paulo, essas etapas são realizadas em dias diferentes. A dica aqui é agendar a sua entrevista em estados onde as entrevistas são realizadas no mesmo dia. Desta forma, você irá economizar com as despesas da viagem. 

Quanto tempo antes da viagem é necessário tirar o visto americano?

Algo muito indicado é que o visto seja feito antes de comprar suas passagens. Isso porque algumas variáveis podem surgir.  

Por isso, aconselhamos que a solicitação do visto americano seja pelo menos 5 meses antes da viagem. Ainda mais devido às novas condições de prazos que a pandemia trouxe.

Como tirar o visto americano de graça?

Atualmente não existe nenhuma fonte governamental que permita a retirada do visto americano de forma gratuita. Todo o processo exige o pagamento de taxa para que seja feito o documento.

Contrapondo as situações, em que a pessoa consegue bolsas de estudos e incentivos de empresas que se dispõem a arcar com as despesas para esse tipo de passaporte. Vale se atentar a esses tipos de programas.

Caso o visto seja negado, quanto tempo depois posso realizar nova entrevista? 

Mesmo com mais de 90% dos pedidos de vistos aprovados, ainda pode acontecer reprovações. Por isso, o ideal é que seja feita uma análise bem completa dos motivos que o visto foi negado antes de uma nova solicitação.

As informações sobre a não legitimidade do seu pedido é passada junto com o resultado. Sendo que, não existe nenhum tempo exigido para um novo requerimento, mas se certifique que todas as lacunas foram sanadas para obter uma boa resposta da próxima vez. 

Para tirar o visto e passaporte, a restrição no nome em Serasa impede a aprovação ?

Uma dúvida bem comum é se o nome sujo impede de fazer novos documentos para viajar. E uma garantia é que órgãos dos Consulados geralmente não consultam sistemas de análise de crédito para fazer esses documentos.

Então, nomes com pendências no Serasa não atrapalham para tirar o visto americano nem o passaporte. Entretanto, o recomendável é que se possível, todas as regulamentações sejam feitas antes da abertura dos processos para que evite quaisquer intercorrências. 

Quais são as pessoas isentas de realizar a entrevista no Consulado Americano?

Para algumas pessoas não é necessário fazer uma entrevista para tirar um visto americano. Isso inclui requerentes nas faixas etárias menores de 16 anos ou maiores de 65 anos.

Mas se o Consulado julgar necessários, pode ser que seja preciso que essas pessoas, mesmo sendo isentas da obrigação, compareçam para realizar a entrevista.

Como cancelar a entrevista do visto americano?

Imprevistos acontecem. Se você tiver que cancelar ou reagendar a sua entrevista no consulado, o processo é bem simples. Basta acessar o site da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil. Em seguida, acesse o portal de agendamento do visto americano.

como tirar visto americano 2021

Quais são os tipos de visto americano?

Conheça alguns dos principais tipos de visto americano e suas diferentes modalidades:

Visto para visitas de negócios

O visto de negócios para os Estados Unidos tem diversas modalidades. O visto B1 se encaixa nas atividades de vendas, trabalho voluntário, serviços de engenharia, palestrante, conferências, pesquisadores, empreendedores, estágio na área médica e empregados domésticos. 

Visto de turismo para os Estados Unidos

Para o visto de turismo para os Estados Unidos (Visto B2) listamos todos os procedimentos acima. O tempo de permanência nos Estados Unidos vai depender do oficial de imigração, mas normalmente o período concedido é de 3 a 6 meses. 

Durante esse período, o turista não poderá trabalhar, apenas fazer turismo e também precisará comprovar que possui condições financeiras para se manter no país durante toda sua estada. 

Visto de trânsito

O visto de trânsito é para aqueles que farão uma escala nos Estados Unidos. Ele é chamado de visto C1 e inclusive crianças e bebês precisam solicitar o visto americano. 

Saiba como ligar dos EUA para o Brasil: Método simples e prático.

Visto de estudante

O visto de estudo para os Estados Unidos tem diversas modalidades: para intercâmbio, estágio, estudos acadêmicos, estudo de inglês durante as férias, etc. 

Para saber qual o visto solicitar você deve saber qual a duração do seu curso nos Estados Unidos. O estudante também precisará comprovar rendas suficientes para se manter no país e pagar a escola/universidade. 

Conheça a lista de todos os tipos de visto para os Estados Unidos no site do governo americano.

Como fazer o visto de cidades diferentes?

O visto americano é válido para todo o território americano, para os 50 estados norte-americanos, incluindo Havaí e Alasca. 

Para quem acha que é difícil conseguir visto de turista para os Estados Unidos, a resposta é não. Se você seguir o passo a passo, ler todas as informações do site oficial do governo americano, não terá problemas. 

Se ficar inseguro para preencher o formulário em inglês e fazer o processo do visto de turismo para os Estados Unidos, pode pedir auxílio de um amigo ou familiar que já fez o processo, ou então contratar uma assessoria para o visto.

Planeje a viagem dos seus sonhos. Compre hoje mesmo o seu chip internacional ainda no Brasil e viaje conectado, com uma internet ilimitada, de alta velocidade e que funciona em todas as cidades. Aproveite!

Empresas especializadas em emissão de vistos americanos

Como você pode ver, o processo para tirar visto americano é um pouco complexo. É preciso ficar atento aos prazos, taxas e formulários a serem preenchidos. Felizmente já existem algumas empresas especializadas que podem realizar todo o processo por você. Entre os serviços oferecidos por estas empresas estão: RNE, passaporte, passaporte de emergência, renovação, naturalização de estrangeiros entre outros. Confira algumas empresas especializadas:

  • O Despachante S2 Vistos realiza a prestação de serviço de assessoria para emissão de Passaporte, Passaporte Urgente, Vistos Consulares, RNE e Habilitação Internacional.
  • A Rotunno Immigration Solutions & Business oferece assessoria completa para a obtenção de vistos de autorização para entrada em diferentes países.
  • Você também pode contar com a empresa Como Tirar visto Americano que oferece Despachante de Visto Americano, Renovação do Visto Americano, Agendamento Visto, entre outros. 
  • Já a American Visa possui um time de consultores especializados no processo de solicitação de Visto Americano junto à Embaixada ou Consulado Americano no Brasil. Além disso, a empresa oferta serviços para  solicitação de Visto Canadense junto a VFS Global e Consulado Canadense.

Visto americano liberado? É hora de comprar o seu Chip EUA

Tirar o seu visto americano 2021, foi o primeiro passo para realização de um sonho. Para tudo ficar ainda mais perfeito, você precisa garantir que terá acesso a  ligações e internet 4G ILIMITADA na sua viagem aos Estados Unidos. Ofertamos um Chip EUA pelo melhor preço do mercado e entregamos no conforto da sua casa. Ative o seu chip somente quando chegar aos Estados Unidos.  

Com o seu Chip Internacional EUA você poderá utilizar o seu  WhatsApp normalmente além de se manter seguro com acesso à internet caso haja algum imprevisto em sua viagem. Conte também com o suporte 24 horas de uma equipe super atenciosa. 

Planejamento de viagem para os Estados Unidos: 7 dicas 

Agora que você já tem todas as dicas de como tirar visto americano, queremos acrescentar a este artigo outros itens que precisam ser pensados e organizados para que nenhum contratempo ocorra. Nosso objetivo é que a sua viagem seja perfeita!

Seguro Viagem

O seguro viagem é com certeza um item primordial em seu planejamento. Tudo pode acontecer em uma viagem internacional e você precisa se precaver. 

Existem várias empresas que prestam um serviço de qualidade, mas aqui na America Chip gostamos sempre de indicar o melhor. Nesse sentido, a Seguro Promo tem o melhor seguro de viagem do mercado pelo melhor preço. 

A cobertura é completa e conta com despesas médicas, cancelamentos de voos, hotel em caso de atraso de muitas horas,  perda ou extravio de bagagem, traslado médico para remoção do paciente, atendimento odontológico, morte acidental, invalidez por acidente, transporte do corpo para o país de origem e repatriação sanitária.

Passagens aéreas

Se você deseja economizar na compra das suas passagens aéreas, o planejamento é primordial. Isso porque para conseguir passagens com preços bem mais atrativos você precisa comprar com muita antecedência.

Após decidir o local e a data da sua viagem você poderá realizar pesquisas nas companhias aéreas avaliando entre elas datas, horários, valores e trajeto que melhor atendem a sua demanda.

Porém queremos facilitar a sua vida, afinal tempo é dinheiro. Acesse  Passagens Promo e tenha acesso a várias ofertas oferecidas pelas principais companhias aéreas. Simples assim, economia de tempo e dinheiro!

Hospedagem

Com certeza a qualidade e o valor da sua hospedagem nos estados devem se encaixar com o orçamento que você tem disponível. Existem uma variedade enorme de hospedagens, desde as mais luxuosas até as mais em conta. Pesquise e reserve com antecedência. Avalie também a credibilidade da empresa contratada para que você não compre gato por lebre. 

Para ganhar tempo e encontrar hotéis ao redor do mundo com preços e qualidade variados acesse El Quarto. A empresa também se ocupa em fazer todo o trabalho de pesquisa para você e oferece de bandeja os melhores preços de acordo com suas necessidades.

Moeda e Câmbio

Qual o valor para tirar o visto americano

Para garantir boas compras de moedas estrangeiras é preciso planejamento para comprar com antecedência. A ideia central é se organizar financeiramente para que a compra da moeda ocorra dentro do orçamento que você tem disponível. 

A dica aqui é realizar compras gradativas nos momentos de baixa da moeda americana. Outra boa dica é utilizar o cartão para levar valores elevados para o exterior.

Vacinas necessárias

As vacinas são extremamente necessárias para sua segurança e um pré-requisito importantíssimo para entrar em diversos países. Para viagens de avião, o recomendado é que elas sejam tomadas entre 6 e 8 semanas de antecedência da data de partida. 

Além das vacinas para o convid 19, já mencionada neste artigo existem outras vacinas obrigatórias como as vacinas para febre amarela, febre Tifóide, gripe e Hepatites A e B

Transportes nos EUA

Os EUA é um país extremamente dinâmico com vários restaurantes, bares, shows e museus para você visitar. Já pensou como você irá se deslocar para estes lugares? Sim, isso também precisa ser planejado. O transporte urbano nos EUA é bem diferente dos oferecidos aqui no Brasil. O que quero dizer é que eles funcionam.  

Os trens, por exemplo, são muito confortáveis e contam com vagões-restaurante, vagões de dois andares com janelas panorâmicas e serviços impecáveis. Os ônibus cobrem todo o território americano e também são extremamente confortáveis. Compre  bilhetes avulsos ou passes (cupons) com antecedência através do seu agente de viagens aqui no Brasil.

Compras e impostos

Se você é chegado na famosa “lembrancinha de viagem”, precisa ficar atento aos impostos e taxas relativos às compras nos EUA. Porém tudo vai depender do estado que você for visitar, pois os tributos e as regras de compras são bastante diferentes, de um estado para o outro. Há lugares onde os impostos são altos e outros que são bem mais em conta. Mas como essa taxação funciona? 

Em NY, por exemplo, o imposto é de 8,49%. Isso significa que se você fizer uma compra de 100 dólares em NY, pagará 8,49 dólares de imposto ao governo. A dica é pesquisar qual é essa taxa no estado que você irá visitar e separar o valor exato que você tem disponível para comprar. Resista a tentação de ultrapassar esse valor.

Conclusão

Agora que você já sabe como tirar visto americano, planeje sua viagem para os Estados Unidos com antecedência de alguns meses. 

O primeiro passo para organizar sua viagem de férias é fazer seu passaporte brasileiro e o visto americano. Depois de receber o seu passaporte com o visto aprovado, você pode comprar as passagens áreas, montar seu roteiro, o que quer conhecer e reservar hotéis. 

Para uma viagem para os Estados Unidos o ideal é ficar entre 10 a 15 dias para conseguir conhecer várias cidades e aproveitar ao máximo sua estadia. Espero que nossas dicas tenham te ajudado, tenha uma boa viagem!

O que fazer em Nova York: veja dicas com os melhores roteiros e passeios. 

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

CHIP EUA: tenha acesso a ligações e internet 4G ILIMITADA na sua viagem aos Estados Unidos, por apenas U$31.

SEGURO VIAGEM: Aproveite! Utilize o cupom AMERICACHIP10 e ganhe 10% de desconto no seguro viagem da Seguros Promo.

PASSAGENS PROMO: passagens para os melhores destinos com preços imperdíveis. Passagens aéreas com até 35% OFF!

196 thoughts on “Como Tirar Visto Americano em 2022: Tire Todas Suas Dúvidas – Guia Completo

  1. Valquíria Timóteo says:

    Oi Rodrigo! Excelente material! Sanou muitas dúvidas, porém gostaria de tirar uma outra dúvida: tenho uma filha de 18 anos especial, déficit cognitivo, tem algum tratamento diferenciado para ela?
    Obrigada!

    • Rodrigo blog says:

      Oi Valquíria, tudo bem?
      O processo de solicitação do visto americano para pessoas com necessidades especiais é o mesmo para outros públicos, porém o tempo de espera na hora da entrevista no Consulado e da coleta de digitais é reduzido. Espero ter te ajudado, abraços!

  2. Aline Skonieski says:

    Bom Dia!!!
    Entreguei os documentos da minha filha menor, para o visto, no dia 23 de junho, e desde 24 de Junho esta como inscrição recebida, é normal?

    • Rodrigo blog says:

      Oi Aline, sim é normal. Em virtude da pandemia, o processo de visto está muito demorado. Mas tenha paciência que vai dar certo.

  3. Bruno says:

    Olá, minha esposa que atualmente nao somos casados ela trabalha na minha empresa porém sem CLT, ela tem apenas movimentação em conta bancária e possui um imóvel financiado no nome é um veiculo também no nome , cujo nome está no serasa, sabe me dizer as chances pra dar tudo certo ou fazer algo para que possamos melhorar as chances?

    • Rodrigo blog says:

      Oi Bruno, como vai? O mais importante é comprovar vínculos com o Brasil. A ideia é mostrar que vocês não tem interesse em ficar nos EUA. Os vínculos podem ser empregatício, propriedade em seu nome, vínculos escolares e familiares. Boa sorte para vocês dois!

  4. Miguel Zamora says:

    Bom dia Rodrigo, parabéns e obrigado pelas informações. Tenho uma pergunta e desde já agradeço sua atenção. Sou servidor público (professor de uma universidade há 6anos) mas agora estou de licença por doutorado em outro pais. Devo ir ao Brasil por um mês no Agosto. A pergunta é, depois de preencher o formulário quanto tempo demora para a entrevista? Ou posso escolher a data da entrevista para os dias que estiver no Rio de Janeiro.

    • Rodrigo blog says:

      Oi Miguel, tudo bem?
      Então… apenas após preencher o formulário DS-160 e pagar a taxa de solicitação de US$160 você poderá ver as datas disponíveis. Entretanto, tem outra forma viável de checar o tempo de espera antes de começar a solicitação, através da ferramenta Visa Appointment Wait Times do US Department of State. Espero ter ajudado. Grande abraço!

  5. Vanessa says:

    Bom dia Rodrigo , vc pode me tirar uma dúvida, não sou casada no papel , mas moramos juntos e temos uma folha de seis anos, coloco no formulário estado civil solteira ? Ainda não comecei a fazer o processo não, mas já queria tirar a dúvida

    • Rodrigo blog says:

      Oi Vanessa, como vai?
      Embora você esteja em uma união estável e isso perante a lei te garante a você os mesmos direitos que uma mulher casada, no caso do visto você terá que colocar a opção de solteira mesmo, pois não teria a certidão de casamento para comprovar o vínculo formal. Grande abraço!

  6. Victoria says:

    Olá Rodrigo, tudo bem? Então eu e minha mãe temos o sonho de ir pra Disney e estamos com algumas dúvidas no processo e tirar o visto. A preocupação maior é com o visto dela, pq ela n trabalha atualmente e a fonte de renda é a pensão militar que minha avó recebe. Mas ela é casada (meu padrasto não vai, apenas nós duas), possui carro e casa no seu nome. Tem muitas chances do visto ser negado? Aguardo sua resposta!

    • Rodrigo blog says:

      Oi Victoria, como vai?
      O mais importante em um processo de visto é comprovar que você tem vínculos importantes aqui no Brasil e por isso não pretende ficar no país ilegalmente. Se ela não tem comprovante de renda, existem outros comprovantes importantes como: comprovação de posses, vínculos familiares ou vínculos estudantis.

  7. Cassilda says:

    Oi Rodrigo, passando por aqui só pra dizer que sua matéria está incrível!
    E suas respostas também!
    Parabéns e muito obrigada por este servir!
    Abraços e sucesso!!!

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Cassilda, estou muito feliz que gostou. É tudo feito sempre com muito carinho. Grande abraço!

  8. Barbara says:

    Olá! Rodrigo!

    Meu nome é Barbara e ainda não fiz o agendamento para solicitar visto.

    Tenho um relacionamento de namoro de 3 anos com um cidadão estadunidense. Pretendo visitá-lo com a intenção de férias.

    Não é minha intenção solicitar Visto de Noiva, pois não é nossa pretensão de casamento no momento. Sou MEI, mas não estou prestando serviços no momento, sou graduada e curso outra graduação. Tenho contrato de aluguel e pais idosos. Eu li sobre a carta convite com relação a amigos ou parentes, mas não sobre namorado. Minha dúvida é sobre a solicitação de visto e se o fato de ter um relacionamento pode ser “mal visto” para a solicitação de visto de Turismo.

    • Rodrigo blog says:

      Oi Bárbara, por via das dúvidas foque sua viagem tendo como motivo simples férias, independente do namorado. Ele poderá dar a você a carta convite, mostrando que você tem onde ficar. Isso é importante. O que você precisa mesmo é comprovar que tem vínculos com Brasil e por isso não pretende ficar ilegalmente. Entre os comprovantes estão comprovação de posses, vínculos familiares ou vínculos estudantis.

  9. Rafael Rossi says:

    Boa noite Rodrigo,
    Agendei uma data no CASV (Rio de Janeiro) para minha família (eu, esposa e 2 filhos, 14 e 11 anos). Sei que meu filho de 11 anos é isento de comparecer ao CASV, mas se eu quiser levá-lo junto com a familia ao CASV para tirar a foto e para os demais procedimentos realizados no CASV, terei algum problema?
    Muito Obrigado.
    Rafael Rossi

    • Rodrigo blog says:

      Oi Rafael, tudo bem?
      Não acredito que dê algum tipo de problema, mas por via das dúvidas aconselho a ligar no CASV onde realizou o agendamento para realizar esta consulta. As normas internas de cada instituição muitas vezes não ficam muito claras. Grande abraço e sucesso!

  10. Cristofer Lemes says:

    Bom dia, tenho uma dúvida quanto a comprovação da renda de autônomo. No caso sou advogado e presto serviços para uma empresa (tenho contrato de prestação de serviços). Comecei nessa empresa como empregado em 2015 e desde 2017 passei a ser prestador de serviços dessa empresa onde estou atualmente. Gostaria de saber qual a renda eu informo? A do pró-labore, que é apenas um salário mínimo para fins de recolhimento do INSS ou do meu faturamento total que gira em torno de 5 mil reais, sem desconto de impostos? Outra dúvida é, a entrevista será apenas em fevereiro de 2023, qual valor informo? O que eu auferi em 2022 ou do IR do exercício 2021 que será o último entregue antes da entrevista? Isso porque, a minha renda de 2022 aumentou em relação a de 2021. Se puderem me esclarecer eu fico no aguardo.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Cristofer, tudo bem?

      Encontrar meios de como comprovar renda sendo autônomo é um desafio bastante comum entre os profissionais que atuam dessa forma.
      A melhor forma de comprovar renda é através do DASN MEI se for tiver e através da declaração do imposto de renda. O ideal é que você informe todo o valor recebido, pois isso mostrará que você tem uma boa situação financeira para viajar.

      Quanto ao imposto de renda, deverá apresentar o último informado, pois será oque está fechado, ok?
      Espero ter ajudado, grande abraço!

  11. João says:

    boa noite!
    Tenho que solicitar 4 vistos para minha família, Uma vez iniciado o preenchimento do formulario DS 160, posso interromper e dar continuidade no dia seguinte?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi João, tudo bem?

      Um conselho… tenha muita calma ao preencher o DS 160. 60% dos casos de vistos americanos negados são devido a alguma informação não preenchida corretamente.

      Você pode sim iniciar o preenchimento e retornar para completar. Para isso você deve salvar o processo a cada nova página: se sua internet cair ou se você não puder continuar, basta acessar novamente e continuar de onde parou.
      Sucesso, grande abraço!

  12. Lorena says:

    Olá, tudo bom? Então, minha mãe tem uma empresa e vai custear minha viagem para Orlando como presente de formatura e férias também (trabalho de carteira assinada na empresa dela). Sou formada em farmácia e estou terminando minha pós setembro desse ano para poder trabalhar na minha área, mas trabalho como auxiliar administrativa na empresa da minha mãe (inclusive, em profissão no formulário coloquei esse já que minha carteira assinada é nesse setor). Eu tenho uma casa no meu nome que foi presente dado pelo meu pai. O extrato bancário e a declaração de renda eu posso levar da empresa da minha mãe? (pq não tenho nenhum dos dois). Outra coisa, a carta de custeio que ela precisa fazer é a mão ou pode ser digitada? Precisa reconhecer firma?
    Tenho chances de ser aprovada para fazer minha viagem?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Lorena, tudo bem?
      Presentão esse hemm. Orlando é incrível! Então… vamos lá. Não importa se você tem carteira de trabalho assinada na empresa da sua mãe, o que você precisa e comprar que tem vínculo e isso configura um vínculo profissional .
      O extrato bancário precisa ser seu nome para comprovar que você possui estabilidade financeira. Neste sentido, o imovel em seu nome fará toda a diferença.
      Já a carta cuteiro pode ser digitada. Ela deve ser assinada e devidamente reconhecida em Cartório. Quanto às chances de ser aprovada, você tem todas. Acredite, vai dar tudo certo! Quando estiver por lá grava um vídeo e manda um oi aqui pra gente. Abraços!

  13. Júlio César M. says:

    Boa noite Rodrigo.
    Visto de turista para uma pequena temporada em casa de familiares lá, sendo que só arcarei com passagem, precisarei preencher o tal formulário I-134, confirmando que serão eles que me ajudarão financeiramente na estadia (casa, alimentação)? Ou uma carta convite já seria o suficiente? Menções a esse formulário não são muito comuns nos artigos que achei em português. Muito obrigado!

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Julio, tudo bem?
      O formulário I-134 será importante porque vai declarar o apoio financeiro a você. Já a carta comprova que você está sendo convidado e tem onde ficar. Não creio sinceramente que um anule o outro. Mas acredito que isso só poderá ser confirmado pela PF, pois também não encontrei informações no site da instituição. Grande Abraço!

  14. Emerson Gonçalves says:

    Boa tarde, tudo bem? Pretendo ir ao EUA no ano de 2023 com a minha noiva, não tenho passaporte e ela tbm não tem, começamos a tirar o passaporte agora no mês de maio/2022, e assim que receber o passaporte já queremos iniciar o processo para tirar o visto americano. Pergunto: Qual seria o prazo mínimo para tirar o visto americano de turismo depois que tira o passaporte? Seria no mínimo 6 meses? Ou assim que tive o passaporte em mãos já posso inicial o processo de tirar o visto? Agradeço desde de já.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Em fevereiro, o governo americano, em São Paulo, afirmou que o tempo de espera para tirar o visto de turista chegava a 294 dias, mais de nove meses. Em Brasília a espera é de 248 dias, mais de oito meses. Com o tempo este prazo está diminuindo, mas eu aconselho que você já inicie o seu processo assim que receber os passaportes. Melhor se antecipar que perder a chance de viajar, não é mesmo?
      Abraços!

  15. Glória de Jesus Dantas says:

    Ótimo artigo de dicas , parabéns ! Tenho uma dúvida , matrícula em universidades EAD são válidas como vínculos com Brasil ? E cadastros Mei, sou microemprededora, possuo um restaurante em plataformas virtuais (app ifood) é válido como vínculo tbm ?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Glória, tudo bem?
      A ideia por trás do vínculo estudantil é comprovar que você precisa voltar ao Brasil para concluir suas aulas presenciais. Quando se trata de uma universidade EAD essa fundamentação se perde uma vez que você pode fazer em qualquer lugar.
      Os vínculos profissionais que te obrigam a estar no Brasil também podem ajudar, assim como vínculos familiares. Espero ter ajudado. Abraços.

  16. Igor B says:

    Olá Rodrigo. Gostamos do seu artigo.
    Não tendo vínculo empregatício ou renda própria (sendo dependente de pais ou responsáveis), porém como estudante vinculado à instituição de ensino superior brasileira, imóvel registrado no nome, carta convite de familiar, e planejamento de ida e volta para antes da formatura, há ainda boas chances para o visto B2? Obrigado.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Igor, tudo bem?
      Que bom que gostou do texto. Cara você pode não ter vínculo empregatício ou renda, mas tem vínculos fortíssimos que são: comprovação de posses, vínculos familiares e vínculos estudantis. Creio que você tem tudo para dar certo. Vai com tudo!

  17. Angela says:

    Boa noite Rodrigo. Tudo bem? Para entrar no consulado americano (entrevista visto) em São Paulo está sendo exigido a apresentação do passaporte vacinal da Covid ou apresentação de exame negativo?

  18. Marcia says:

    Boa tarde.

    pode me ajudar por favor. estamos fazendo o processo para renovar o visto, previsão de viajar para Orlando em 2023. Vamos eu, meu marido e 2 filhos maiores de 21 anos. O pagador da viagem será meu marido. É melhor responder o formulário DS 160 como pagador pessoa fisica ou juridica. Como meu marido tem uma empresa há essa possibilidade.

    obrigada

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Marcia, tudo bem?

      Se a empresa está no nome do seu marido, acredito que como pessoa jurídica será melhor, uma vez que você já comprova também que ele possui comprovação de posses.
      Grande Abraço,

  19. Marcia says:

    Bom dia Rodrigo.

    estou preenchendo o formulario DS160, e estou como uma dúvida, consegue me ajudar? pretendemos ir para Orlando em 2023, Somos eu, meu marido e dois filhos maiores de 21 anos. o pagante da viajem será meu marido. Como tem empresa em seu nome, é melhor preencher como pessoa fisica ou juridica?

    obrigada

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Marcia, tudo bem?

      Se a empresa está no nome do seu marido, acredito que como pessoa jurídica será melhor, uma vez que você já comprova também que ele possui comprovação de posses.
      Grande Abraço,

  20. Adilton Guimarães says:

    Bom dia Rodrigo tudo bem.
    Pretendo ir para trabalho enrolando porém nunca sai do Brasil,mas tenho conhecido e residência para ficar, no caso como fasso para comprovar? A pessoa tem que me enviar algum documento que possa facilitar minha ida. Desde ja agradecido

  21. Leonardo says:

    Ola rodrigo, tudo bem?
    Estou pretendendo ir aos estados unidos Filadélfia mas especificamente porem nao tenho como comprovar renda o que me sujere?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Leonardo, tudo bem!
      Comprovar renda mínima para tirar o visto americano costuma ser um dos requisitos mais importantes no processo de obtenção deste documento.
      A comprovação de renda é importante porque assegura ao entrevistador do consulado americano que você não pretende se mudar definitivamente para os Estados Unidos com o visto de turista. Se você é trabalho informal, sugiro que se formalize como por exemplo através do MEI. Isso vai te ajudar. Abraços!

      • Manoel aparecido says:

        Boa noite aqui é o manoel queria muito de conhecé os estados unidos maime ou chicago é dificil tirar o visto da uma dica ai abraço

        • Rodrigo Magalhães says:

          Oi Manoel, tudo bem!
          O processo para tirar o visto é bem complexo, com muitas exigências, documentos e leva um certo tempo. Minha dica é… independente do quanto seja difícil… tente. Sempre vale a pena ultrapassar as barreiras para realizar um sonho.
          Grande Abraço!

  22. Felipe Mariano says:

    Oi Rodrigo, estou tentando concluir o meu formulário DS-160, mas antes do review ele pede a inserção de foto. Não dá pra pular essa etapa. Nos requerimentos que preenchemos anteriormente para a minha família tal requisito não foi necessário. Sabe a respeito?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Felipe, tudo bem?
      Mil desculpas, mas como se trata de questões e procedimentos do site fica um pouco difícil ajudar. Te aconselho a ligar para o consulado para obter alguma informação. Espero que tudo dê certo!

  23. Paula Alves says:

    Olá Rodrigo boa noite!
    Pretendo viajar a passeio no ano que vem, sem mês previsto, vai depender das férias do marido.
    Lá temos sobrinho morando, pra conseguir o visto seria bom ter carta convite?
    Pq iríamos ficar na casa dele mesmo w passear com eles.
    Depois de conseguir o visto, tenho tempo pra comprar passagem e decidir o tempo de estadia né?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Paula, como vai?
      Sim, com certeza o carta-convite ajuda e muito a você conseguir tirar o visto. Neste artigo aqui você encontra mais informações sobre como construir a sua carta: https://americachip.com/carta-convite-eua

      Quanto ao prazo de planejamento e compra das passagens, após tirar o visto você tem 12 meses até a renovação para fazer a sua viagem.

  24. Larissa Oliveira says:

    Boa tarde, estou programando uma viagem para janeiro de 2023. Porém meu irmão já e cidadão americano. Nunca ficou ilegal no EUA, eu estudo e trabalho, meu marido estuda e trabalha e temos 3 filhos adolecentes. Quero passar 10 dias, 5 em orlando e 5 na cidade onde ele mora que é proximo a DC. Sempre tive medo de tentar pois o valor investido para 5 pessoas é alto caso seja negado. Se eu informar que irei ao EUA junto com meu irmão e a familia dele (esposa tbm é brasileira com cidadania e os filhos são americanos). A probabilidade de conseguir é maior? Pois eles irão estar no Brasil para as festas de final de ano.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Larissa, tudo bem?
      Não tenha medo de tentar tentar tirar o visto para fazer essa viagem. É uma experiência incrível e vale o investimento. Se não conseguir não desista, para alcançar certas coisas na vida é preciso persistência.
      Quanto ao seu irmão isso pode sim ser um trunfo para que você consiga o visto. Peça a ele para fazer uma carta-convite para você.
      Neste artigo tem todas as informações de como você deve contruir a sua: https://americachip.com/carta-convite-eua
      Grande abraço!

  25. keila oliveira says:

    Oi Rodrigo bom dia ,sou professora mas atualmente só dou aula particular,não tenho vínculo empregatício ,o que posso fazer sobre isso? Não tenho CNPJ…. Mas tenho uma casa financiada em meu nome ,isso me ajuda na hora de tirar o visto de turista ?Um grande abraço..

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi keila, tudo bem?
      Além dos vínculos empregatícios, você pode utilizar outras formas para comprovar vínculo com o Brasil. Entre eles estão:
      – Comprovação de posses: carro ou casa.
      – Vínculos familiares: informe corretamente no formulário relações afetivas, grau de paternidade e familiares de primeiro grau.
      – Vínculos estudantis: matrícula aberta em uma unidade de ensino superior, tecnológico ou profissionalizante
      Grande abraço,

  26. Jonatas Roberto de moraes says:

    Rodrigo tem um primo da minha esposa montou uma franquia nos EUA e me falou se me interessava em ir pra trabalhar com ele qual seria o visto correto para esse caso a franquia é recente mais disse que está muito bem outra pergunta trabalho registrado tudo certo aqui no Brasil tenho uma renda mensal de 2500 a 3000 por mês. Mas não tenho dinheiro guardado isso pode atrapalhar no visto é necessário ter uma grana guardada para ser aprovado

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Jonatas, tudo bem?
      Acredito que o ideal para você é o Tipo B-1 (Negócios).
      O tipo B-1 é destinado para pessoas que pretendem viajar aos Estados Unidos a trabalho, seja para participar de feiras e conferências, negociar contratos, fazer palestras, participar de algum trabalho voluntário ou até mesmo empreender. Quanto à comprovação de renda, acredito que será suficiente para obtenção de renda. Boa sorte!

    • Rodrigo Magalhães says:

      Ciao, come stai? Sono contento che ti sia piaciuto, è stato fatto con amore. Amo viaggiare e scrivere!

  27. Marfiza Pereira Antunes says:

    Rodrigo, boa noite

    Como vc está?
    Preciso de uma informação, os passaportes de meus filhos foram furtados em Salvador. Fiz boletim de ocorrência. Fiz um novo processo pra receber novos vistos. Nos foi negado,não sabemos o motivo. Podemos realizar novo pedido? Me auxilie

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Marfiza, eu vou bem obriagado.
      Então… Você pode solicitar o visto americano a qualquer momento após ter o visto negado. Tente novamente e reveja todos os pontos e documentos, principalmente os vínculos com o Brasil. Tenho certeza que vai dar tudo certo. Boa sorte!

  28. Brandão says:

    Boa tarde!
    Tudo bem Rodrigo?
    Qual visto seria melhor indicado para quem mora aqui no Brasil e trabalha em uma empresa multinacional, com sede em Huston, Estados Unidos e precisará fazer um curso de seis meses na sede, ou seja, vai estudar e trabalhar em solo americano por 6 meses.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Brandão, tudo bem?
      Creio que para você se encaixaria mais o visto de trabalho, além disso, se você for casado isso te dá direito de colocar filhos e esposa na petição. Neste caso seria o Visto Americano H4.

  29. Daniela says:

    Boa tarde, estou tirando o visto da minha filha de 11 anos pela primeira vez, entreguei os documentos dela em São Paulo no dia 21/03 e me informaram um prazo de 10 dias (optei pela entrega pelos correios) mas ao checar o status do visto ainda consta como Inscrição Recebida, saberia me informar como está hoje o prazo da entrega do visto?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Daniela, tudo bem?
      Realmente o tempo médio de processamento é de dez (10) dias úteis após a entrevista no Consulado/Embaixada, a menos que um processamento administrativo seja necessário. Há relatos em alguns consulados de atrasos devido a pandemia.

  30. Beatriz Brandão says:

    Boa tarde.
    1=Estou tentando preencher o DS 160 e há um espaço que pede sobrenome com 5 letras, Sei que é sigiloso mas tenho um (de) entre o nome e sobrenome, Já tentei de todas as formas e não foi aceito.
    não consegui resposta por telefone. O QUE FAZER?
    2-Posso usar outro código de identificação? Perdi o primeiro.
    Att Beatriz

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Beatriz, tudo bem?
      Fica um pouco complicado responder uma questão técnica de um órgão oficial. Posso te dizer o que faria se fosse comigo. Eu retiraria o “de” e no momento da entrevista explicaria o que ocorreu.
      Na dúvida, tente novamente buscar informações no órgão, por email, telefone ou até mesmo comparecendo ao consulado. Somente eles podem responder quanto ao código de identificação,
      Boa sorte!

      • Luisa says:

        Acho que você se refere a recarregar seu formulário. Depende de como você colocou seu sobrenome. Exemplo: no caso do nome ” Fatima da Silva e Santos”, se você escreveu no formulario o sobrenome “da Silva e Santos” – seu sobrenome com 5 letras será “da Si” – você vai contar o espaço entre a letra A e a letra S como sendo uma letra. Espero ter ajudado.

  31. jose roberto cappi says:

    Bom dia. Preenchi o DS-160 meu e da minha esposa. Gerei a conta de usuário e na etapa de entrega de documentos e pagamento sai somente o da minha esposa. Como faço para juntar o meu.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi José, tudo bem?
      Esse problema pode ser um problema técnico no site do Consulado e fica bem complicado te ajudar por aqui. O ideal é que você entre em contato com o consulado por telefone, email ou até mesmo presencialmente para obter respostas.
      Boa sorte!

  32. Anderson says:

    Olá , boa tarde !!!
    Eu preenchi minha DS160 e coloquei para fazer entrevista em Porto Alegre , porém agendei a entrevista em Recife, outra coisa , no formulário , eu coloquei uma reserva que eu tinha , mas acabei cancelando essa reserva , e por fim eu coloquei que eu iria retirar o passaporte , mas gostaria de que fosse entregue pelos correios. Será que diante disso tudo seria melhor eu alterar o DS160 ?
    Caso eu tenha que alterar será necessário pagar novamente a taxa consular ?
    Muito obrigado !!!

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Anderson, tudo bem?
      Gostaria muito de ajudar, porém são questões muito específicas para o seu caso e a resposta pode depende de informações, confidenciais, que você terá passar para o consulado. Desta forma, te aconselho a entrar em contato com o consulado para tirar todas as dúvidas. Tente por e-mail, telefone ou se puder compareça pessoalmente.
      Grande abraço. Boa sorte!

  33. Altair Junior says:

    Bom dia Rodrigo. Ótimo conteúdo. Estou indo semana que vem solicitar o visto americano no Rio de Janeiro. Minha dúvida é: não pretendo viajar aos Estados Unidos por enquanto – sem data específica, mas preenchi no formulário (antes da pandemia) uma data em abril 2021 aleatória (mês que geralmente eu costumo tirar férias). Ao me perguntarem quando/onde irei viajar/ficar, o que respondo? Eu já tinha o visto americano válido. Em uma viajem à Europa fui roubado e levaram meu passaporte. Estou aplicando na intenção de tê-lo novamente. Muito obrigado.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Altair, tudo bem?
      Acredito que a sinceridade é a melhor saída, você pode dizer exatamente o mesmo que me disse ou que está se preparando para assim que a oportunidade surgir, o que não seria mentira. Pode também fazer uma projeção de viagem. Vai dar tudo certo! Grande abraço,

      • Luiza Silveira says:

        Bom dia, Rodrigo! Tudo bem? Poderia me tirar duas dúvidas?! Rs
        Eu já viajei para fora do país, mas já faz mais de 5 anos. Na DS160 só pergunta sobre os últimos 5 anos correto? Ou devo informar essa viagem mesmo assim? E eu tenho casa própria, mas não tenho documentos, aqui na minha cidade isso é comum. (Ganhamos terrenos, construímos e para licenciamento demora bastante) o que poderia comprovar esse vínculo da casa própria? Agradeço muito desde já.

        • Rodrigo Magalhães says:

          Oi Luiza, tudo bem? A comprovação de posses é apenas um dos itens que comprovam vínculo com o Brasil, sendo que documentos do seu carro próprio também servem.
          Utilize também outros vínculos como vínculos profissionais através de um carteira de trabalho, ou empresa registrada aqui no Brasil. Vínculos estudantis também servem, pois provam que você estuda aqui e precisa voltar. Quando ao DS160 informe apenas as viagens realizadas dentro dos cinco anos, ok? Boa sorte!

        • JOCIARA PADIM says:

          Olá,
          Ter um imóvel é uma prova de vínculo mto forte.
          Podes comprovar a construção.
          Seria bem interessante ☺️ Boa sorte!!!

  34. Lucas says:

    Olá, fiquei sabendo hoje que terei que participar de um evento nos EUA no final de junho, porém ainda não tenho visto. Você acha que dá tempo? Teria alguma sugestão?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi, Lucas, tudo bem? Devido a pandemia o agendamento para entrevista está demorando um pouco. Em São Paulo, por exemplo, pode demorar até 10 meses. Faça uma pesquisa em todos os consulados no Brasil para ver a média de agendamento e tente agendar o que está demorando menos.

  35. Dani says:

    Uma dúvida,
    Parcelei meu imposto de renda ano passado, só que parei de usar o banco que estava no débito automático e esqueci de pagar. Assim que fui declarar esse ano, soube da pendência e regularizei.
    Isso pode ser uma questão para o visto?
    Outro ponto, meu marido tem trabalho informal, mas minha renda é suficiente para ambos, com isso é provável que neguem o visto dele?

    Obrigada e aguardo retorno

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Dani, tudo bem?
      Acredito que você não terá problemas com relação ao imposto, mesmo porque já está até mesmo regularizado. Também não creio que o trabalho informal do seu marido possa dar problemas. O que pega mesmo é comprovar que você e ele possuem vínculos aqui no Brasil. Isso mostra que vocês não têm interesse em ficar, mas sim em voltar. Grande Abraço!

  36. Samuel espinosa soares says:

    Quero ir viajar para Orlando com minha irmã tenho o passaporte e trabalho em Santa Catarina minha irma mora em Rondônia. Pelo fato de ela ser servidora pública seria mais fácil de ser aprovado pra mim também?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Samuel, como vai?
      Neste caso creio que a avaliação da sua irmã não terá muita influência para você. Eles vão avaliar a sua situação em separado.O que importa é que você tenha vínculo empregatício aqui no Brasil. Abraços!

  37. Rafaela Freitas says:

    Olá, pretendo viajar em maio de 2024, tirar o visto no segundo semestre de 2022 é muito precipitado? E no formulário coloco que só vou em 2024? Eles não encrencam pelo fato de ainda faltar muito para viagem?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Rafaela, tudo bem?
      O Visto Americano tem validade de 10 anos, o ideal é que você inicie o processo de obtenção do visto americano entre 1 ano e 3 meses antes da viagem, para não correr riscos, ok? Grande Abraço!

    • Rodrigo Magalhães says:

      Hi Cialis, how are you?
      We are very happy that you liked our content. It is made with great care and dedication.

      • Andréa says:

        Bom dia. Estou morando no Quebec – Canadá tenho visto de trabalho mas não tenho visto americano e vou precisar ir alguns dias na semana de Montréal pra outra cidade do Quebec que fica em St. Régis para chegar lá preciso passar por dentro dos Estados Unidos de carro. Qual visto tenho que tirar ? o visto de turista ou de trânsito. Não vou ficar nos EUA, só precisou passar por dentro dele pra chegar na outra cidade que fica no Canadá.

        • Rodrigo Magalhães says:

          Olá Andréa, tudo bem?
          Acredito que no seu caso o ideal seja mesmo o visto de trânsito, uma vez que não irá ficar no país. Grande abraço!

  38. Rafaela Alves says:

    Boa noite! Estou querendo tirar o visto americano para uma viagem a negocios. Já tive Mei porem fechei no ano passado. Sou funcionaria autônoma e informal, não tenho imposto de renda nem contra-cheque. Meus pais e minha irmã tem visto americano, tenho uma carta convite para essa viagem de negócios. Tenho declaração do curso de idiomas que eu faço. O que você me aconselharia fazer nesse caso =\ Reabrir o MEI, meu pai pagar pela viagem? Obrigada.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Rafaela, tudo bem?
      Com certeza ter algum vínculo empregatício no Brasil vai te ajudar no processo. Eles precisam ter certeza que você tem vínculos aqui a impeça de querer ficar nos EUA. Reabrir o seu MEI, pode ajudar. A carta convite também será um documento importante.

  39. Aline says:

    Olá, Rodrigo!
    Eu tenho uma dúvida.
    Tenho 23 anos, sou recém formada na faculdade e atualmente não tenho emprego (dependo dos meus pais), e uma prima mora nos EUA e pediu para passar um tempo lá, já que estou formada e tenho tempo livre. Porém, por não ter uma renda em meu nome, fico com medo de negarem o visto de turista.
    Teria algum meio para conseguir o visto de turista? Já que nao tenho um emprego e consequentemente não tenho renda?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Aline, tudo bem?
      Com certeza ter emprego fixo, Imposto de Renda, movimentação bancária facilitam e ajudam muito. Ser autônomo, sem comprovação de renda por exemplo, dificulta mas não impede a obtenção do visto. Meu conselho, tente. Vou ficar na torcida!

  40. Nicholas says:

    Oi, tenho algumas dúvidas! Planejo uma viagem com pessoas que não possuem nenhum vínculo familiar comigo, trabalho como Jovem Aprendiz e recebo um salário menor que o mínimo, e essas pessoas iriam me ajudar com hospedagem. Pretendemos ir no início de 2023, com a questão do salário e por não ter vínculo familiar com eles existe chances de dar errado? Se eu comprovar que tenho um dinheiro guardado seria suficiente?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Nicholas, tudo bem?
      Creio que isso pode ser um problema sim. Isso porque o comprovante de vínculo com Brasil para visto americano é o que assegura ao agente consular que você tem a real intenção de voltar para seu país após sua viagem. É preciso apresentar comprovante de vínculos profissionais como: carteira de trabalho, contrato de trabalho, carta licença ou carta de férias funcionam como comprovantes de vínculos profissionais, além de vínculos financeiros.

  41. Edson says:

    Quero conhecer NY e fazer a rota 66, vamos eu minha esposa, temos 65 e 67 anos e minha filha de 27, não falamos inglês, minha filha sabe um pouco, como vamos nessa entrevista?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Edson, tudo bem?
      Com certeza a idade e o fato de vocês não falarem inglês não vai interferir em sua entrevista. Para solicitar e ter o Visto Americano aprovado não é preciso saber “falar” inglês, ou ter inglês fluente. Cerca de 70% das pessoas que conseguem o Visto Americano não falam inglês fluente e nem intermediário. Tenho certeza que tudo vai dar certo! E quando estiver na rota 66, grava um vídeo e manda aqui pra gente! Vamos amar vivenciar essa aventura com vocês!

  42. Marcos Valério says:

    Boa tarde Rodrigo! Uma pergunta;
    Preenchi o DS-60 em 01/22 e tanto nele como no agendamento informei que o meu visto havia vencido em Feveriero de 2021. No momento de escolher a data so abriu os Campos de agendamento no CASV ( agendei para o Rio de Janeiro). O Agendamento para o Consullado não abriu. O CASV ficou agendado agora para Março.( era a data disponivel). Eu posso entender que eu estou dispensado da Entrevista no Consulado? Por isto não abriu os campos para eu fazer o agendamento.? Ouvi dizer que o Consulado alterou o tempo limite parar não precisar de ir ao consulado na Renovação , de vencidos nos ultimos 12 meses para ultimos 40 meses. Tem fundamento esta informação?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Marcos, tudo bem?
      Eu aconselho que você busque informações direto no consulado, pois para conseguir informações relativas ao seu caso, teria que possuir os seus dados, o que não é aconselhável. Vá direto a fonte, desta forma você irá descobrir se realmente não precisará fazer a entrevista ou se houve um erro no sistema ao não abrir o campo de agendamento de entrevista. Espero que dê tudo certo!

  43. Luciana says:

    Boa tarde, percebi que as vezes tem vaga para a entrevista no RJ e não tem vaga no CASV, apenas em São Paulo. Tem algum problema de ir no CASV de SP e fazer a entrevista no RJ? Queria aproveitar o meu período de férias do trabalho para resolver isso.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Luciana, como vai? Essa é uma dúvida muito específica. O ideal seria você averiguar diretamente no CASV de São Paulo. O telefone é o (11) 3230-2170. Espero que você consiga realizar tudo durante suas férias. Abraços.

  44. Fabiano Matias says:

    Olá Rodrigo!
    Minha mãe tem uma empresa, e quer custear minha viagem junto de minha esposa de férias para os EUA. Sobre a carta de custeio, ela precisa comprovar que pode bancar através da conta pessoal dela, ou pode ser também pela comprovação de renda da empresa? (No caso bancar pelo nome da empresa, não necessariamente pelo dela, já que com a renda da empresa seria uma renda maior que a conta pessoal).
    Não sei se pude formular bem a pergunta, mas caso tenha entendido, agradeço a resposta desde já!

      • Rodrigo Magalhães says:

        Oi Márcia tudo bem? Com certeza não, para solicitar e ter o Visto Americano aprovado não é preciso saber “falar” inglês, ou ter inglês fluente. Cerca de 70% das pessoas que conseguem o Visto Americano não falam inglês fluente e nem intermediário.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Fabiano, tudo bem? Não sei se entendi muito bem sua pergunta, mas vamos lá. Se a empresa estiver no nome da sua mãe, o CNPJ estará associado ao CPF, então você pode tranquilamente utilizar a comprovação da empresa. Grande Abraço!

  45. Julia says:

    Oi, tenho uma duvida, tenho 22 anos e moro com meus pais (sou dependente deles), os documentos que eu entrego, como por exemplos extrato bancário, tem que ser dos meus pais ou meu?. Ganho um salário mínimo e acho que pode ser que eles pensem que não é o suficiente para custear a viagem.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Julia, tudo bem? Se você fosse menor e no caso dependente deles, aí sim os comprovantes seriam os de seus pais. Porém, como você é maior, o comprovante precisa vir de você.

    • Marisol prieto rodriguez says:

      Eu tive o visto negado há cinco anos atrás…existe a possibilidade de tentar de novo????

      • Rodrigo Magalhães says:

        Oi Julia é claro, certifique-se que todos os documentos estão corretos, garanta todos os comprovantes que você tem vínculos aqui no Brasil e corra atrás. Não desista dos seus sonhos! Sempre vale a pena tentar!

  46. Gustavo says:

    Boa tarde! Gostaria de tirar uma duvida. Caso eu não possa comparecer ao CASV para pegar meu passaporte e ele voltar para o consulado, como consigo pegar??

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Gustavo, como vai? Sinceramente não sei lhe responder como você conseguiria pegar o documento caso ele volte ao consulado.
      Porém, você pode evitar isso se escolher a opção de entrega do documento por correspondência. Há também a possibilidade de autorizar um terceiro na retirada, para isso, o representante precisa levar cópia do RG e carta de autorização assinada.

  47. Gabrielli says:

    bom dia, tudo bem?
    estou com duvidas sobre o visto, eu tenho 19 anos esse ano vou fazer 20, e queria fazer uma viagem pro EUA, ja tenho meu passaporte mas meu visto vou fazer daqui uns meses, estou com um pouco de medo de eles pensarem que vou morar pra la, nao tenho acompanhante e minha familia nao vao tbm, vou só eu. Sera que é possovel eles negarem meu visto?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Gabrielli tudo bem. Se você comprovar que possui vínculos sólidos aqui no Brasil não haverá problema. Ou seja, trabalho registrado, alguma propriedade em seu nome ou matrícula em alguma instituição de ensino. Ou seja, algo que comprove que você precisa voltar.

  48. Ana says:

    Oi, td bem?
    Tirei meu visto em 2010 com 14 anos e na época compareci no consulado com meu pai para entrevista e coleta de digitais. Esse ano fui tentar renovar meu visto no CASV do Rio sem entrevista e exigiram que eu fizesse a entrevista, pois tirei o visto antigo com menos de 16 anos. Ja minha amiga que tirou o visto em 2011 com 15 anos conseguiu renovar o visto sem a entrevista, pois foi no CASV em Brasilia e falaram que como ela havia colhido as digitais em 2011 não precisaria da entrevista. Existe alguma explicação para isso? Ja mandei emails tentando entender o que aconteceu e não me respondem nada que faça sentido!

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Ana, como vai? Acredito que embora seja uma instituição com regras nacionais alguns detalhes do processo ocorra de uma forma diferenciada em cada estado. Somente a própria instituição pode esclarecer isso melhor. Mas não desista, continue o processo e tire novamente o seu visto. Tudo vai dar certo!

  49. LUCILENE RODRIGUES DA COSTA VAZ says:

    Com 17 anos pode estar acompanhada para entrevista no consulado de uma pessoa que não seja pai ou mãe ?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Luciane, tudo bem?
      Para menores de 18 anos, com idade entre 14 e 17 anos, a entrevista é obrigatória e o menor deve estar acompanhado por um dos pais ou guardião legal, ok? Grande abraço.

  50. Nayara costa says:

    Planejamos viajar em família em setembro, caso eu entre com os pedidos de visto pra turista agora e seja aprovado tem algum tempo maximo pra q possamos ir? Ou posso ja tirar o visto e ir só em setembro mesmo?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Nayara, como vai?
      Então… o visto americano pode ter validade de até 10 anos, o que significa que você está autorizado a viajar ao país com este documento até o prazo expirar. Grande abraço e boa viagem.

  51. Kleber Paulino says:

    Boa Tarde Rodrigo!
    Tenho uma dúvida meu visto vence em julho de 2022, o processo de obtenção de novo visto tem que seguir o mesmo procedimento do primeiro visto, ou existe o caso da renovação? Se existir o processo é mais simplificado?

    obrigado

    • Rodrigo Magalhães says:

      E ai Kleber, tudo bem?
      Cara… o passo a passo para renovar o visto para os EUA é semelhante à primeira solicitação, com a diferença, por exemplo, de que não há a necessidade de ter uma viagem marcada e nem de fazer a entrevista. Grande abraço!

  52. João Angelo Frare says:

    Prezado Rodrigo,
    Meu filho, 21 anos, estudando na faculdade e trabalha como Estagiário numa Multinacional. Já fez Intercâmbio para o Canadá e Itália.
    Agora em julho.22, pretende nos 30 dias de férias, fazer o Moxilão para USA. Está preparando e planejando as cidades a serem visitadas (mais ou menos 15 cidades).
    Estamos preparando a renovação do Passaporte (não vencido).
    Mudamos de Sobrenome, devido ao meu Reconhecimento da Cidadania Italiana. Sobrenome do meu filho, também alterou e já com documentos OK.
    Após Passaporte Renovado, vamos partir para o Visto americano.
    Para esta PRETENÇÃO de MOXILÃO, correto é ser VISTO de TURISTA fica mais fácil né e, ACREDITO que, mesmo que Ele queira trabalhar em “BICOS” lá, não é prudente. CORRETO ?
    Meu filho, Você acretida que terá sucesso nestas férias e julho.2022 ?
    Grato pela atenção …

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi João e aí beleza?
      Cara fazer Mochilão nos EUA é uma experiência incrível e o seu filho vai amar.
      Respondendo a sua pergunta, sim, para entrar em solo americano é preciso estar com o visto e passaporte em dias. No caso de mochilão, o visto será o de turista. Caso deseje trabalhar, o visto terá que ser alterado para visto de trabalho.
      Para conseguir o visto de trabalho, não basta encontrar um emprego nos Estados Unidos e solicitar a mudança de Status. Você precisa também ser elegível para algum visto de trabalho, ou seja, cumprir os requisitos de cada visto. Trabalhar em bicos realmente pode não ser muito prudente apesar de ser uma prática comum.

  53. Amanda Rudolf says:

    Oi Rodrigo, tudo bem?
    Pretendo solicitar o visto até ano que vem para meu marido eu e minha filha de 4 anos. Nós dois trabalhamos, temos casa própria (não no nosso nome) e automóvel no nome dele (carro e moto). O outro detalhe é que a tia dele já é americana e mora em Chicago, será que isso facilita? E tem algo que ela possa fazer para nos ajudar?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Amanda, como vai?
      Para conseguir visto de turista, quanto mais você comprovar que possui vínculos sólidos aqui no Brasil, mais fácil será conseguir o seu visto. A ideia é mostrar que você vai, mas precisa voltar. Ter vínculos empregatícios e casa própria com certeza ajuda muito.

  54. Diego Santos says:

    Oi Rodrigo, tudo bem? Eu vou solicitar renovação do visto e meu marido, colombiano, ainda não tem visto. Ele está na Colômbia. Vi que o DS-160 pergunta com qual pessoa ia viajar. Nesse caso, é preferível eu declarar que vou viajar com ele? Caso positivo, ele deve já fazer o pedido de visto a partir da Colômbia? Tenho receio de que neguem a renovação pelo fato de ele ainda não ter visto.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Diego, como vai?
      Na dúvida eu sempre opto pela verdade sempre. Funciona comigo. Porém, não sei dizer se isso irá interferir na renovação do seu visto. Trata-se de um caso muito específico. Nada impede que você entre em contato com o consulado americano e tire as suas dúvidas. Grande abraço.

  55. claudio pellegrini says:

    Boa noite Rodrigo. Queria saber, quanto tempo está levando para marcar a entrevista, depois de preencher o formulario e pagar a taxa.
    Obrigado
    claudio

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Claudio, tudo bem?
      Devido a pandemia, o tempo de espera médio para o agendamento da entrevista para o primeiro visto é de cerca de sete meses.
      Grande Abraço,

  56. Jo Lins says:

    boa tarde,

    Estou querendo tentar o visto pro meu Marido, eu ja tenho e quero viajar com ele nas minhas férias,
    porem ele já tentou uma vez foi negado, ele é mineiro de governador Valadares foi isso que alegou pra ele por ter negado. ele é aposentado e eu trabalho a 10 anos na mesma empresa. temos casas de aluguel.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Jo, como vai?
      Eu aconselho você a tentar novamente e não desistir. Se possível contrate uma empresa de consultoria especializada eles podem auxiliar neste processo.

  57. Leonardo Marques says:

    Boa noite Rodrigo!

    Minha esposa fez o visto em 2010 aos 14 anos. Na época ela compareceu ao CASV com o pai dela. O visto venceu em 2020 e ela quer renovar. No caso dela, precisa fazer o procedimento do zero ou é aplicável para renovação automática?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Leonardo como vai? Então… para renovar o Visto Americano o solicitante precisa ter feito entrevista na última solicitação e não poderá ter o Visto Americano vencido há mais de 12 meses. Solicitantes que solicitaram o Visto Americano quando tinham menos de 16 anos não conseguem renovar automaticamente, precisará de entrevista.

  58. Marcelo says:

    Boa noite Rodrigo!
    Tenho primo meu que foi para florida quando era bem criança pois hoje ele tem dupla cidadania e ele tem empresa de marcenaria ,gostaria de saber se e mais fácil eu conseguir visto para de trabalho ou turista?sendo q de turista estarei ilegal lá ….e não posso trabalhar !!!

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Marcelo como vai? Creio que a burocracia para tirar visto de turista é menor, porém você realmente não poderá trabalhar. Para solicitar o Visto Americano de trabalho, o solicitante deve ter em mãos a petição feita pelo empregador na embaixada nos ESTADOS UNIDOS. Assim que estiver com esta petição em mãos, já é possível solicitar o Visto Americano de Trabalho. Sendo que há 4 subcategorias do Visto Americano H, são elas H1, H2, H3 e H4. Você deve avaliar em quais destas categorias você se encaixa para realizar a solicitação.

  59. Guilherme Rocha says:

    Olá Rodrigo, tudo bem? Agendei minha entrevista de renovação de visto para 15/02/2022 no CASV Brasília. Sabe informar (por alto) qual o tempo médio para receber o visto após a entrevista? Pretendo comprar as passagens para 15/03/22, mas estou com receio de não dar tempo. Obrigado!!

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Guilherme como vai? O tempo médio de processamento é de dez (10) dias úteis após a entrevista no Consulado/Embaixada, a menos que um processamento administrativo seja necessário. Grande abraço!

  60. Guilherme Rocha says:

    Olá Rodrigo, agendei minha entrevista pra o dia 15/02/22 para renovação do visto, sabe dizer se caso aprovada renovação já saio com o visto carimbado no passaporte?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Guilherme tudo bem? Então… o tempo médio de processamento é de dez (10) dias úteis após a entrevista no Consulado/Embaixada, a menos que um processamento administrativo seja necessário.

      • Mariah says:

        Oi Rodrigo boa tarde! O que seria esse processamento administrativo? Eu fui à Brasília, junto com meus filhos dia 11/02, fizemos a entrevista e nosso visto foi aprovado. Porém até hoje o passaporte não chegou no meu endereço. Entrei no site e diz que está em um processamento administrativo. Oq houve??

        • Rodrigo Magalhães says:

          Oi Mariah, tudo bem?
          Algumas solicitações de vistos requerem processamento administrativo adicional, e levarão mais tempo para serem concluídas após a entrevista pela autoridade consular. Os solicitantes são informados sobre essa necessidade quando dão entrada em sua solicitação. A maioria dos processos administrativos é resolvida em torno de 180 dias da data da entrevista. Quando o processamento administrativo se faz necessário, o tempo varia de acordo com as circunstâncias individuais de cada caso.

  61. Ricardo says:

    Olá, td bem? Minha filha tem 13 anos e fará 14 em julho. Pretendemos ir em dezembro. Já é possível solicitar o visto antes dela completar os 14, pra efeito de entrevista? Pq depois ficará muito em cima.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Ricardo, como vai? Realmente as regras para crianças de 1 Mês de Vida até 13 anos e 11 Meses são bem diferentes dos adolescentes de 14 a 17.

      Até os 13 anos a criança e isenta de Entrevista e tem o Visto Americano Pré Aprovado, existe 1 % de chances apenas do Consulado Americano negar esse tipo de Visto ou querer chamar 1 dos pais ou ambos os pais para uma entrevista, normalmente quando isso ocorre, é mais por uma questão de Segurança, mas é muito raro acontecer.

      Já com 14 ou mais é obrigado a ir ao CASV para tirar fotos e colher impressões digitais e também deverá participar de uma entrevista no Consulado Americano acompanhado de seu responsável, pode ser o pai, mãe ou alguém que tenha a guarda legal do menor de idade. Esse solicitante deverá ter todos os documentos consulares como de um adulto, pagar a mesma taxa Consular e passar por entrevista, igual um adulto, porém normalmente a maior parte das perguntas serão direcionadas aos pais.
      Assim sendo, aconselho a começar o processo agora, pois a média de duração do processo inteiro é de 15 a 40 dias.

  62. EDJANE CAVALCANTI DE MENDONCA says:

    oi rodrigo

    meu esposo e eu temos visto americano e fizemos a solicitação do visto para o meu sobrinho de 08 anos. Recebi um email falando que meu sobrinho de 08 anos deve comparecer ao consulado para entrevista. Eu posso estar indo com ele , atraves de uma procuração ? ou so pode ir um dos pais dele ?

    desde ja obrigado

  63. Maike Carin says:

    Olá, muito obrigada pelas informações. Gostaria de vc pode me ajudar na seguinte dúvida: porque tive que agendar a entrevista do visto numa cidade( Rio de Janeiro) e a biometria em outra? (Brasília) vc saberia me dizer? Desde já obrigada

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Maike, como vai? Fica um pouco difícil saber, pois se trata de procedimento internos, como houve uma acumo de solicitação de visto durante a pandemia, pode ser que para dar vão ao pedidos eles distribuíram os procedimento em diferentes locais.

  64. beatriz says:

    ola, sobre renovacao, o foto de terem ficado com o passaporte ja que e so renovacao , e considerado aprovado?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Beatriz, como vai? te aconselho a entrar em contato com a Embaixada e os Consulados dos EUA no Brasil pelo telefone Fone: (55-61) 3312-7000. Você precisa ter certeza da renovação, antes de seguir com os seus planos de viagem. Como é um caso muito específico fica um pouco complicado de te informar.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Ousmane, como vai? Sendo bem objetivo existem 6 passos no processo que você vai precisar passar. São eles:

      Preenchendo o formulário DS-160.
      Valor da taxa do visto americano e pagamento.
      Agendar entrevista do visto americano.
      CASV.
      Entrevista do visto americano.
      Entrega do visto americano.
      Esse processo dura em média de 15 a 40 dias.
      Grande abraço,

  65. Maria Cristina says:

    Boa noite se for possível gostaria de um esclarecimento, saber se a foto do formulário DS160 tem que ser incluída no envio do formulário ou o consulado captura a imagem no momento da entrevista. Eu já tenho as digitais capturadas pois se trata da renovação de visto. Outra pergunta é que como a entrevista está demorando mais de um ano será que posso fazer o pagamento? muito obrigado

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Maria, como vai? Com relação a foto, isso vai depender do estado em que você estiver realizado a solicitação. Sendo que na maioria dos estados não é necessário levar foto, pois a mesma será feita na etapa do CASV.
      Quanto ao pagamento, você deve seguir todo o processo normalmente, pois a medida que os atendimento forem ocorrendo a situação tende a melhorar.

      • Marlene says:

        Boa noite Rodrigo.
        Eu pretendo solicitar meu Visto Americano de Turismo novamente,. Eu já fui para os Estados Unidos em 2002, a minha permanência seria de até 6 meses, só que, eu não voltei e fiquei por lá, ilegal, durante 9 anos. Voltei para o Brasil, em 2011. Bem, já estou aqui há 12 anos. Será que eu conseguiria a concessão do Visto? Me tire essa dúvida, por favor. Tenho 62 anos, sou aposentada por idade, e pensionista, ou seja tenho 2 rendas de 1 salário mínimo casa, tenho casa própria também. Me deixa eu saber. Por favor.

        • Rodrigo Magalhães says:

          Oi Marlene,
          Sei de algumas pessoas que passaram por isso e conseguiram voltar como turista. Porém, você só vai saber mesmo se tentar. Ter comprovação de vínculo com o Brasil, como casa própria, é muito importante, pois comprova que você tem motivos para tentar. Boa sorte!

  66. MARIA says:

    gostaria de aber o seguinte, tenho 2 filhos sendo um com 15 anos e a outra com 5 gostaria de viajar para orlando com eles, terei dificuldades para conseguir o visto ja que nao moro com o pai.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Maria, como vai?
      Eu consultei a Embaixada e o Consulado dos EUA no Brasil e segundo eles os menores que estejam viajando acompanhados por apenas um dos pais legais terão que apresentar a autorização de viagem que obedeça a Resolução 131. A autorização terá que ser apresentada no momento do “check in” perante a empresa aérea, marítima ou terrestre, mesmo se os pais ou outros guardiães legais estiverem presentes.

      Os pais ou guardiães legais têm que assinar a autorização de viagem perante um notário/tabelião ou terem suas assinaturas autenticadas por um notário público/tabelião. A autorização de viagem deve conter uma data de expiração, determinada pelos pais ou guardiães legais.

      Espero que esta informação tenha sido útil. Grande Abraço

  67. Viviane Ribeiro says:

    Bom dia,
    Pretendo viajar com o meu padrasto e minha mãe, os dois são idosos, a dúvida é: tem algum tipo de visto família que eu conseguiria tirar, porque meu padrasto é aposentado e sócio de uma empresa, minha mãe é aposentada da RF, mas eu trabalho como autônoma como Perita Judicial, não tenho carteira assinada, só mesmo meu registro no TJ , tenho dinheiro na conta e uma casa com sessão de direito no meu nome. Será que eu conseguiria o visto? Como posso dar entrada por nós tres ao pedido de visto?

    Obrigada.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Viviane, como tem passado?
      O visto familiar é uma opção disponível para famílias ou pessoas próximas que pretendem viajar juntos aos EUA. A ideia é facilitar o preenchimento do formulário DS-160, unificando informações como endereço, telefone, motivo da visita, itinerário, etc. Porém, tanto a ficha quanto o valor da taxa do visto continuam sendo individuais.

      No caso da entrevista, ela poderá ser feita em conjunto já que as perguntas (e possivelmente as respostas) serão as mesmas. Porém, isso também pode ser feito em casos de formulários individuais, desde que o horário da entrevista seja o mesmo para todos.

      Apesar da entrevista ser feita em conjunto, os dados contidos nos formulários são analisados caso a caso. Portanto, se um dos familiares não conseguir comprovar vínculos fortes com o Brasil, há grande chance do visto ser negado.

      Quanto a sua renda, comprovar renda mínima para tirar o visto americano costuma ser um dos requisitos mais importantes no processo de obtenção deste documento. Isso porque o controle de imigração ilegal ficou mais rígido nos últimos anos, o que aumentou bastante o número de vistos negados no Brasil.

      Autônomos com CNPJ que apresentarem documentos de movimentação financeira recente em conta deste tipo também têm chances, já que isso comprova vínculo com o Brasil.

  68. Wellington cherle says:

    Ola Rodrigo uma dúvida, qual o valor nessesario que eles exigem para uma viagem para os Estados Unidos?

  69. Bruna says:

    Oi Rodrigo,

    Meu noivo recebeu um convite do seu chefe free lance dos EUA (para conhecer a cidade, ficar na casa dele). Atualmente o meu noivo não tem um comprovante de renda, pois ele é autônomo e agora começou a realizar trabalhos de tradução e suporte nas redes sociais para um americano (que é nosso amigo no caso, não é um desconhecido). No caso, esse trabalho é informal. Queria saber se o fato dele ser autônomo vai ser ruim na entrevista do visto parta turismo. O que você recomenda que façamos.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Bruna, tudo bem?
      Então a comprovação de renda mínima para tirar o visto americano costuma ser um dos requisitos mais importantes no processo de obtenção do visto. Desde que seu noivo seja um autônomo com CNPJ e que apresente documentos de movimentação financeira recente em conta, ele tem chances, já que isso comprova vínculo com o Brasil.

  70. Michelle says:

    Olá! Fiz o agendamento da entrevista para Out/2022, porém li nas informações do consulado que o passaporte precisa ter validade de até 6 meses após a viagem, estamos prevendo viajar em Set ou Nov/2023 e o passaporte da minha filha vence em Dez/2023. O que devo fazer? Posso seguir com a solicitação de visto para este passaporte? Todo o formulário DS-160 está com o número desse passaporte que irá vencer. Em paralelo posso solicitar um novo passaporte antes da entrevista e apresentar os dois na solicitação do visto? Obrigada.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Michelle, tudo bem?
      O ideal é começar o processo de renovação do passaporte que está vencendo o quanto antes para que você não seja impedida de viajar.

  71. Paulo says:

    Olá, tudo bem?
    Essa validade de 6 meses do formulário DS 160 também se aplica com a pandemia ou também foi postergada, assim como a validade de pagamento da taxa?
    Se ainda é de 6 meses, tem alguma dica, visto que os agendamentos estão para depois de 6 meses? Posso apenas criar o número do novo DS, assinando e finalizando o formulário somente quando estiver dentro do prazo necessário?

    Obrigado!

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Paulo, tudo bem?
      O processo de visto está normalizado, embora haja um grande acúmulo de pedidos. Porém, creio que você deve seguir seu pedido normalmente. Se houver alguma dúvida pontual, te aconselho entrar em contato pelo (55-61) 3312-7000 de posse de todos os seus documentos. Grande abraço.

  72. Caio says:

    Tenho uma dúvida.
    Se puderes me ajudar, eu agradeço.
    Tenho o visto americano, mas minha atual esposa não tem e é dona de casa. Qual a possibilidade de ser aprovado o visto dela ?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Caio, como vai?
      Já vi muitas donas de casa que conseguiram o visto. Em uma pesquisa no youtube você encontra alguns depoimentos. Porém, cada situação é um caso. O mais importante é comprar vínculos aqui no Brasil. Se ela tiver algo no nome dela, isso poderá ajudar.

  73. Harielle Cruz says:

    Posso preencher a documentação do DS-160, mesmo com a suspensão de todos os serviços de solicitação de vistos de não imigrante? ou o melhor é aguardar os serviços voltarem ao normal.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Harielle, como vai? Peço desculpas pela demora em te responder. Creio que este é o momento certo, pois as solicitações de visto já retornaram.

  74. Simone says:

    Olá , bom dia! Eu tenho uma dúvida. Preenchi ontem o formulário ds-160, resido em São Paulo, mas preenchi no formulário preferência pelo consulado de Porto Alegre, pois estarei na cidade em dezembro. No entanto, devido a previsão de agendamento superior a 01 ano, gostaria de agendar a entrevista após o pgto da taxa em São Paulo. É possível alterar o consulado após o pgto da taxa?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Simone, como vai? Essa é uma situação muito específica e quando consultamos o consulado para casos assim, eles sempre pedem dados referentes à documentação para responder. Assim sendo, aconselho que entre em contato com o consulado pelo (55-61) 3312-7000 de posse dos seus dados. Creio que eles poderão te ajudar. Grande abraço!

  75. gustavo borges says:

    boa tarde … tenho uma duvida .
    após passar por todo o processo , caso o visto for negado na entrevista , depois de quanto tempo posso realizar nova entrevista para tentar novo visto ? Alem disso o DS -160 pago ainda vai estar valendo para essa nova entrevista ?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Gustavo, tudo bem?
      Em geral não há um prazo legal para realizar um novo processo, mas sua situação deve ter mudado desde a última entrevista para que evite uma nova negativa. Quanto a taxa correspondente, de USD 160, ela deverá ser paga novamente.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Jean, como vai?
      Ter o nome sujo não atrapalha sua solicitação de visto. Esses dados não são consultados pela Embaixada Americana durante sua entrevista. Grande abraço!

  76. Antonio says:

    Olá Pessoal, já está sendo possivel tirar o visto para o estados unidos? eu vi em alguns sites que não está podendo ainda devido a pandemia, eu tenho um evento para janeiro do ano que vem e preciso tirar o visto.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Antônio, como vai?
      Desde 8 de novembro de 2021 a Embaixada e os Consulados dos EUA no Brasil retomarão os agendamentos rotineiros de vistos de não imigrantes.

  77. Fabio says:

    Ola minha duvida é a seguinte eu trabalho em restaurante não ganho dois salários eu to planejando viajar la pra 2023 pra conhecer o park do Harry Potter junto com minhas filhas e quando for tirar o visto é oque vou falar que não tenho renda alta mas to planejando a viagem a um ano ou dois a frente pra levantar uma grana e quando tiver ferias eu irei.. queria saber se é um problema isso de ainda não ter a grana pra ir

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Fabio, como vai?
      Com certeza não. Tudo nesta vida é uma questão de planejamento. E você está fazendo certinho. Quando chegar em 2023 você estará com tudo organizado para fazer uma grande viagem em família. Não deixa de mandar as fotos aqui pra gente.

      • Giovana says:

        Ola, se sou Brasileira, e estou viajando no Mexico e preciso tirar meu visto para USA logo em seguida para la. Eu posso fazer meu visto americano no Mexico? Sem ter que voltar para o Brasil?

        • Rodrigo Magalhães says:

          Oi Giovanna, como vai? Essa é uma situação muito específica e quando consultamos o consulado para casos assim, não encontramos uma resposta objetiva. Aconselho que você entre em contato com o consulado pelo (55-61) 3312-7000 de posse dos seus dados. Creio que eles poderão te ajudar. Grande abraço!

    • MarleneAdriano says:

      Primeiro erro, não justifique seu salário , não responda o que não for perguntado.
      Se perguntarem como vc vai pagar,responda tenho poupanca e leve extrato de banco se pedirem prova.

  78. José Oliveira says:

    Olá Rodrigo.

    Primeiramente peço licença para deixar as informações para emissão do Visto Americano.

    Trabalho à vários anos no consulado americano e no processo de obtenção do visto, tenho grande experiência.

    Acesse. http://www.spvistos.com.br

    Ou chame no WhatsApp 11.97038 7010

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá José, como vai? Agradeço o seu contato. Tirar dúvidas com pessoas especializadas é sempre essencial. Grande Abraço.

      • Nelson says:

        Olá Rodrigo boa noite , gostaria de saber quanto tempo tá demorando depois que fez o agendamento ,estou planejando viajar em julho de 2022 , será que consigo tirar o visto a tempo ?

        • Rodrigo Magalhães says:

          Oi Nelson, realmente fica difícil precisar. O que sabemos é que como as atividades dos consulados e embaixada dos Estados Unidos ficaram paradas durante a pandemia, houve um acúmulo de pedidos de visto. Mas vamos ficar na torcida para que tudo dê certo.

  79. edjane cavalcanti de mendonça says:

    oi rodrigo, gostaria de tirara uma duvida com voce, meu esposo e eu temos visto e gostraiamos de tirar o visto do meu sobrinho de 8 anos, esta sendo liberado visto para menores pelo fato de nao precisarem fazer entrevista.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Edjane, como vai?
      Menores de 14 anos estão isentos da entrevista e só precisam entregar o formulário preenchido e os documentos necessários para aprovação. Porém, a embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil suspenderam todos os serviços de solicitação de vistos de não imigrante para qualquer idade. Apenas estão realizando agendamento de entrevistas de emergência, conforme permitem as regras das restrições de viagem.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Anthony. Beleza!
      Cara até onde sei, solicitantes de Visto Americano de Turista menores de 14 anos ou maiores de 79 anos são isentos de entrevista no Consulado Americano, tendo o Visto Americano pré-aprovado, assim como Renovação de Visto Americano.

  80. Márcia Sousa says:

    [email protected]

    Eu tenho uma pergunta ,qual o roteiro mais certo para garantir um visto aprovado ? São tantas cidades turísticas nos Estados Unidos . Essa pergunta é para realmente não gastar meu dinheiro com um pedido de visto negado.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Márcia, como vai?
      As regras para tirar o visto americano, são válidas para todo o território americano, pois as regras são do consulado americano. Então, infelizmente creio que você terá que passar por todo o processo independente de onde você for. Mas acredite, vale a pena tentar. A viagem é incrível!

      • Stephanie says:

        Olá, sabe me dizer se casas no nome dos pais contam como bens para o consulado? Outra pergunta meu marido trabalha e eu estou desempregada, acredita que pode ser algo que impessa a aprovação?

        • Rodrigo Magalhães says:

          Oi Stephanie, tudo bem?
          Então… os comprovante de renda e posse precisam estar no seu nome, pois o visto será para você. Pode ser difícil se você não tiver nenhum comprovante e seu nome. Porém sou da opinião que sempre vale a pena tentar…
          Grande abraço!

          • Diego says:

            Rodrigo, você sabe informar o tempo de espera para a entrevista no consulado do Rio de Janeiro ? Obrigado e ótimo conteúdo, parabéns!

          • Rodrigo Magalhães says:

            Oi Diego, que bom que gostou! Fico muito feliz! Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.