Descubra como funciona a internet nos Estados Unidos: Provedores e Planos

internet nos Estados Unidos

A maioria das pessoas pensam que internet é igual em todos os lugares, até mesmo por ser algo, que hoje em dia é sem fronteiras. Mas você já se perguntou se isso é realmente verdade?

A resposta para isso é que, mesmo sendo algo universal, a internet pode variar radicalmente, na forma em que é distribuída, de acordo com cada país. Nesse artigo você irá saber como funcionam mais os planos e provedores de rede dos Estados Unidos.

E saber também como é para ter acesso a essa distribuição, se for um turista nesse país. Todas as informações necessárias para evitar transtorno quando precisar de usar a internet fora daqui. Confira! 

Entenda a diferença entre a internet do Brasil e dos EUA

E para que você entenda melhor, vamos usar as principais diferenças entre a internet do Brasil e a dos EUA. Uma delas é que o órgão central da Comissão Federal de Comunicação, que equivale à Anatel no Brasil, não possui muita influência nos prestadores.

Um exemplo é que velocidade, valores dos planos e distribuição ficam totalmente regidos, pelos próprios prestadores. Dessa maneira, a Comissão influencia mais no mercado livre, que somente mantém a ordem e fiscalização da comunicação geral do país. 

Mas se tratando de velocidade, com certeza é algo que é bem diferente do praticado no Brasil. A internet dos Estados Unidos chega a ser até 8 vezes mais rápida do que no Brasil. E você pode estar imaginando que o custo deve ser altíssimo, porém é aqui que se enganam. A internet dos EUA não chega a comprometer nem 10% do salário mínimo dos americanos.

Outro diferencial, é que já em mais de 19 estados do EUA, a Google faz a distribuição da banda larga por meio de fibra óptica( Google Fiber). Essa internet além de ser a mais rápida, tem um valor extremamente acessível, cerca de 100 dólares por mês. 

Principais provedores internet nos Estados Unidos

internet nos eua preco

A internet nos Estados Unidos conta com alguns provedores. Que são as empresas que fazem a rede de distribuição dos sinais. E existem aqueles que são mais utilizados no país. Confira quais são eles:

Comcast

Uma das líderes em telecomunicação, a Comcast é uma empresa de telecomunicação muito consolidada no país. Ela fornece internet nos Estados Unidos para mais de 40 estados, mais a capital. A companhia também é muito grande em outros setores da comunicação, como televisão e telefonia. 

Possui também a 3ª maior velocidade na entrega da banda larga, sem contar que sua distribuição por satélites permite que os usuários desfrutem de mais internet do que a contratada sem nenhum custo adicional. 

AT&T

AT&T (American Telephone and Telegraph), foi por muitos anos a maior rede de telecomunicações dos Estados Unidos. Por anos seu domínio do país, gerenciou a tv, telefone e acesso à internet.

Como já cobria mais de 90% do país, essa empresa se dividiu em sub empresas para estimular a concorrência e diferenciais no mercado. Sendo que mesmo com essas separações, a prestadora é ainda uma das mais conhecidas e utilizadas nos EUA. 

Verizon

A Verizon Communications é uma prestadora de rede de telecomunicação estadunidense que vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. Com um pouco mais de 20 anos de mercado, a marca já é muito consolidada nacionalmente e internacionalmente.

É considerada parceira da Agência de Segurança Nacional( NSA), oferecendo todo o campo de comunicação necessário. No Brasil, ela está por trás da Embratel, com sedes em mais de 3 estados. 

Cablevision

A Cablevision iniciou no mercado de telecomunicação, por meio da televisão a cabo americana. Atualmente atua em todas as correntes da área, sendo uma das líderes do mercado.

Com sede em Nova Iorque, sua rede de distribuição de internet perpetua os estados próximos de NY. Oferece aos clientes uma boa cobertura e acesso a velocidade com seus planos de banda larga. 

Time Warner

internet nos estados unidos e de graca

Essa empresa de telecomunicação é uma das sub empresas da AT & T. Sendo considerada também uma das líderes de mercado, seu predomínio é em Nova Iorque e estados próximos.

Com diversas subsidiárias no mesmo segmento, possui empresas consolidadas na área de comunicação, como os canais HBO, Cartoon Network e CNN. 

America Chip: plano de internet nos Estados Unidos

E para viajar, a internet é indispensável, não é mesmo? Sendo extremamente necessário ter um plano de internet que atenda todos os lugares, inclusive os Estados Unidos.

Por isso a America Chip, é especializada em chip internacional, que disponibiliza aos seus usuários uma internet de qualidade além das fronteiras do Brasil.

E ela oferece o melhor do 4G nos EUA, permitindo um acesso rápido e fácil, além de rotação são adição de valores. A garantia de uma internet rápida para aproveitar tudo que esse país oferece. Com planos exclusivos de internet para os Estados Unidos. 

Dúvidas frequentes sobre internet nos Estados Unidos

É natural que ainda fique algumas dúvidas sobre como é o funcionamento da internet dos Estados Unidos, pelas suas diferenças com a do Brasil. Pensando nisso, separamos as principais perguntas que são feitas a respeito disso. Confira:

Quanto custa a internet nos Estados Unidos?

Não é a internet mais barata do mundo, mas sem dúvidas não é mais cara. Na verdade, se comparada ao Brasil a internet dos Estados Unidos é mais de 20% mais barata baseada no salário mínimo.

Mas o melhor é que de forma geral esse tipo de serviço é extremamente acessível a todos, girando em torno de 50 dólares(os planos mais básicos) à 120 dólares( os planos mais completos). Sem contar que a qualidade de banda larga é uma das melhores do mundo. 

Qual a melhor internet dos Estados Unidos?

qual a velocidade da internet nos estados unidos

Se tratando de qualidade, velocidade e preço, algumas prestadoras de internet dos Estados Unidos se destacam. Porém, classificar somente uma é injusto pelas variáveis que podem existir.

Mas os líderes são Comcast, AT&T e Verizon, pois possuem maior entrega de banda larga e assessoria em todos os setores de telecomunicação no país. Não poderíamos deixar de ressaltar que a Google Fiber mesmo não sendo considerada uma prestadora, está no ranking das melhores. 

Conclusão

É claro que a internet pode variar de um lugar para o outro, mas ter o acesso de qualidade sempre precisa te acompanhar. E saber um pouco mais como funciona a internet nos Estados Unidos, pode facilitar tudo,não é mesmo? E foi pensando nisso que a America Chip preparou esse artigo, pois acreditamos que a comunicação de qualidade nos leva a lugares longes. 

Para mais posts como esse, continue nos acompanhando e nos siga nas redes sociais.

4 thoughts on “Descubra como funciona a internet nos Estados Unidos: Provedores e Planos

    • Rodrigo Magalhães says:

      Rodrigo, tudo bem?
      Creio que sim. Se essas empresas vierem ao Brasil tenho certeza que terão toda a estrutura para oferecerem o melhor serviço e o melhor suporte. Grande abraço!

      • Diego says:

        Boa noite rodrigo,quem tem experiencia na area de instalação e manutenção das redes de fibra óptica aqui no Brasil, é possivel arrumar emprego nos EUA?

        • Rodrigo blog says:

          Oi Diego, como vai? Acredito que qualquer profissional qualificado, com experiência seja bem-vindo nos EUA. Desde que o diploma seja reconhecido e que fale fluentemente o inglês. Sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.