Estados Unidos

Curiosidades de Aspen e Os Mais Elegantes Pontos Turísticos

Se você é um mais um apaixonado pelos Estados Unidos, vai amar saber como é e onde fica Aspen. Localizada no Colorado, Aspen é conhecida por ser a cidade dos bilionários. Com muitos locais para visitar, a cidade tem desde um bom centro, passando por um Museu de Arte e atividades ao ar livre, até […]

Se você é um mais um apaixonado pelos Estados Unidos, vai amar saber como é e onde fica Aspen. Localizada no Colorado, Aspen é conhecida por ser a cidade dos bilionários. Com muitos locais para visitar, a cidade tem desde um bom centro, passando por um Museu de Arte e atividades ao ar livre, até estações de esqui.

Hoje, te apresentaremos todos os detalhes que você precisa saber ao programar uma viagem para essa cidadezinha tão única. Quer saber onde fica Aspen e as melhores dicas para visitar a cidade? Confira aqui! 

Aspen: charme, sofisticação e luxo

Bilionários, casas luxuosas, esqui, carros importados, atividades ao ar livre, montanhas, arquitetura diferenciada e grifes: é assim que pode ser descrita a cidade de Aspen. 

Ao andar pela cidade, é possível encontrar lojas das mais variadas marcas da classe alta sendo frequentada por grandes bilionários, como é o caso da herdeira do Walmart, Alice Walton, a vigésima pessoa mais rica do mundo.

Além de abrigar muitas pessoas que vivem cercadas de luxo, a cidade também recebe muitas dessas pessoas. Um exemplo é a cantora Anitta, que ama passar os invernos em Aspen com os amigos.

Observando a área residencial da cidadezinha, encontramos casas luxuosas, com preço mínimo de compra por volta dos quatro milhões. Já os bilionários moram no alto da cidade, nas montanhas, e têm residências que rondam a casa dos cem milhões de dólares.

Curiosidades incríveis sobre Aspen

Aspen é um lugar que reserva muitas curiosidades sobre sua formação e história. Uma dessas curiosidades é que Aspen possui 4 montanhas que formam juntas mais de 600 quilômetros de muita aventura, são elas:  Aspen Mountain, Buttermilk, Snowmass, Aspen Highlands.

Para os amantes de vinho, Aspen é o lugar perfeito. Em um dos hotéis mais concorridos da cidade o The little Nell possui uma das adegas mais reconhecidas dos Estados Unidos. Visitar essa adega é uma experiência incrível. Algo interessante também é que todo esse tour é acompanhado por um profissional do vinho, um sommelier que dá aos turistas as principais dicas dessa degustação.

E como já mencionamos aqui, Aspen é sinônimo de luxo e requinte e não é por menos que nas altas temporadas, no inverno e outono a maioria das elites mundiais a escolhem como destino. Dessa forma, que o cantor John Denver, encontrou lá a inspiração para uma das suas músicas de maior sucesso, Rocky Mountain High.

Economia e mercado de trabalho em Aspen

aspen cidade

Aspen é uma cidade diferenciada no setor econômico no Colorado. Com a base da economia voltada para os pilares do turismo, este setor, todos os anos gera alta empregabilidade para os moradores.

É claro que para  um estrangeiro, arrumar um trabalho pode ser um tanto desafiador, porém nesse quesito, Aspen pode ser um grande aliado. Há sempre muitas vagas nas áreas de hotelaria, comércio e também vagas relacionadas à atividades turísticas, que na maioria das vezes não existe uma especialização profissional.

Mas como você bem sabe, Aspen é uma cidade luxuosa e de alto requinte. Então aqueles empresários que pensam em investir em negócios voltados para públicos de classe mais alta sempre se dão muito bem. É simplesmente o lugar perfeito para apostar em empresas inovadoras no setor do turismo e comércio. 


Leia também:Como Tirar Visto Americano em 2022.

Dicas sobre o que fazer em Aspen em época de chuva

E se você acha que é só nas épocas de nevascas que se pode aproveitar Aspen, você está muito enganado. A chuva por lá reserva aos turistas muitas coisas interessantes a se fazer também. 

Como mesmo na chuva ninguém quer se molhar, nossa maior dica para os passeios nessa época, é priorizar aqueles que é mais fácil se esconder. Por isso é uma bela oportunidade de conhecer os melhores restaurantes que você verá, podendo ser uma ótima cafeteria acompanhado de um bom livro ou quem sabe aquele jantar com um vinho rose. 

Os mais queridinhos dos turistas são o French Alpine Bistro, o Casa Tua, Aspen Hickory House e Campo De Fiori, que além de serem mais de 5 estrelas, oferecem uma experiência gastronômica de várias regiões do mundo, vale a pena conhecer!

Saiba quanto custa para esquiar em Aspen

O esqui é uma das principais atrações em Aspen e saber quanto custa é muito importante também para conseguir fazer seu planejamento.

Uma dica que não podíamos deixar de dar é que como o esqui é algo muito procurado, nos períodos de alta dos meses do inverno os valores são bem mais altos, então se quiser economizar tente priorizar mais o início e o fim da estação.

Considerando esse então os valores podem variar entre 80 a 120 dólares ao dia, o que em reais varia de acordo com a cotação do dólar no dia da sua viagem, mas é entre 400 a 700 reais a média.

Custo de vida em Aspen

E você deve estar se perguntando, como é morar em Aspen? E já se pode adiantar que viver nessa cidade é viver em meio ao luxo. Assim como em outros lugares, há áreas mais caras e áreas mais acessíveis, porém em grande maioria essa parte do colocaro existe um cachê alto para se manter.

Os gastos básicos como alimentação, lazer e principalmente moradia podem ser um dos mais altos dos EUA. Não é por menos que a cidade tem o peleido e “ lugar dos milhonários”. Então se você está pensando em mudar para lá é melhor estar preparado financeiramente.

Mas não se preocupe, é possível sim morar em Aspen e ainda sim ter um baixo custo de vida. O ideal para isso acontecer é fazer boas pesquisas antes de alugar ou comprar suas coisas, porque dessa forma você sempre terá mais parâmetros do que é mais econômico. 

Salário mínimo em Aspen

É instintivo pensar que em um lugar tão luxuoso, os salários também sejam altos, afinal, como manter esses padrões tão altos de vida.  Mas na realidade não é o que bem acontece. Os salários de profissões mais especializadas, como, médicos, advogados, engenheiros e “etc”, podem ser bem altos, mas já nas demais profissões geralmente  são baixos.

O salário mínimo na cidade de Aspen é em torno de 1100 dólares(sujeito a ajustes anuais), o que é pouco se comparado com o custo de vida desse lugar. 

Porém, são poucos setores que pagam somente o salário mínimo, a maioria dos trabalhos oferece salários bem interessantes. Além disso, é comum que as pessoas tenham trabalhos complementares para ajudar a aumentar a renda e pode ser uma excelente opção.

Profissões mais procuradas em Aspen

Profissoes mais procuradas em Aspen

Como você pode perceber, Aspen, Co tem sua economia muito voltada para o turismo e isso impacta diretamente nas profissões mais procuradas nessa cidade. Setores de base são os mais recorrentes para ter melhores vagas.

Assim, profissões como guias turísticos, comerciantes, vendedores de lojas, cozinheiros, serviços gerais e recepcionistas são, sem dúvidas, as áreas que mais têm procura de profissionais. Mas é claro que profissionais da área da saúde, área do direito e empresários sempre são bem requisitados.

Dicas de onde ficar e como chegar em Aspen

Aspen tem uma planta luxuosa e localiza-se no Colorado, a uma elevação de 2438 metros. Tem uma população de quase 80.000 pessoas, sendo, portanto, uma pequena cidade de grandes bilionários.

Depois de saber onde fica Aspen, é preciso que você saiba como chegar na cidade. Há duas opções. A primeira é pegar um voo até Denver e terminar o trajeto até onde fica Aspen de trem ou de ônibus. A segunda opção é pegar uma série de três voos até o Aeroporto de Aspen-Pitkin County.

Aspen: locações por temporada e acomodações

Aspen é uma cidade um tanto quanto completa no quesito de acomodações. Uma certeza é que você encontrará o lugar ideal para descansar nos seus dias. Casa, hotéis e pousadas que irão acomodar muito bem desde um casal até a grande família, opções para todos os estilos.

Você pode conferir excelentes locações no Airbnb. O mais indicado, para quem quer ficar um tempo maior na cidade, é optar por pousadas ou casas de temporadas, por a infra estrutura ser bem mais cômoda do que hotéis. 

Mas sem dúvidas, em qualquer lugar de Aspen que desejar se acomodar você irá se surpreender com as maravilhosas vistas das montanhas, copas florestais e luzes da cidade. Um verdadeiro passo pro descanso.

Dicas de vida noturna em Aspen

Para quem gosta de uma boa agitação nas noites de férias,  deixo aqui excelentes dicas para viver momentos ainda mais incríveis. Afinal, uma noite bem divertida precisa de muita música e comida boa.

Pubs e bares não poderiam faltar na sua lista de opções noturnas, então para deixar tudo ainda melhor, o Belly Up e o Messenger Aspen são lugares de pura diversão. Localizado mais na região central de Aspen possui drinks excelentes, petiscos maravilhosos e muita música com os melhores shows ao vivo de bandas e DJs.
O Zene ́ s Tavern e o Hooch são já restaurantes cujo foco é a culinária de alto requinte, com pratos deliciosos típicos de várias regiões do mundo. Os ambientes são climatizados, decoração impecável e bar completo. São ótimos lugares para ter aquele jantar especial com as pessoas que mais gosta.

10 dicas de turismos em Aspen, Colorado 

Você já percebeu que aqui nós estamos te dando as melhores dicas para viajar para Aspen, não é mesmo? Mas agora que você já sabe onde fica Aspen e o que a cidade pode oferecer, vamos apresentar a você com mais especificidade os lugares que você pode visitar na cidade.

Aspen Snowmass Ski Resort

Este resort conta com quatro estações de esqui, em diferentes montanhas. O local é o preferido da classe alta norte – americana, sendo frequentado por muitas celebridades.

Os preços diários chegam a quase 200 dólares para ter a diversão garantida nas estações de esqui do resort.

Treehouse Adventure Center

Não pense que Aspen não é um destino familiar para sua viagem. O local perfeito para as crianças que viajam para Aspen é esse! Com dois mil metros quadrados de área de lazer, tem diversas atividades para crianças de 8 meses a 6 anos.

As atividades incluem desde o trabalho de baby sitting, passando por teatros com fantoches e outras brincadeiras, até uma escola de esqui. É uma parada essencial para seu roteiro familiar, certo?

Maroon Bells

aspen temperatura

Como já sabemos, onde fica Aspen existem muitas montanhas para visitar. Um desses lugares é o Maroon Bells. O Maroon Peak e o North Maroon Peak formam esse local, que é considerado o ambiente mais fotografado do Colorado. O Maroon Bells é tão visitado que, frequentemente, atinge a capacidade máxima de carros permitidos antes das oito da manhã. Porém, também é possível chegar lá de ônibus.

É um destino indispensável se você gosta de contemplar a natureza!

Museus e galerias

O mais famoso é o Aspen Art Museum, que apresenta exposições temporárias de vários artistas do globo. 

O museu tem o intuito de expor a arte contemporânea internacional e também acontecem eventos lá.

Desde 2011 a entrada é gratuita. Boa parada, não é?

Independence Pass

O Independence Pass, também conhecido como Hunter Pass, é uma região com uma das vistas mais privilegiadas do Colorado. Nessa estrada é possível admirar as montanhas branquinhas, que são cobertas por mantos de neve que são de encher os olhos. Sem contar que todos dizem que é como se estivesse em um cenário de um filme passeando por esse lugar.

Rafting

Uma aventura garantida para toda família, os passeios de rafting são uma das atrações favoritas de todos que vão a Aspen. Esse esporte é extremamente interativo e aventureiro e sua experiência é única. 

Há quem diga que por lá estão os melhores guias, que eles passam muita segurança e ainda permitem explorar tudo ao máximo. Essa diversão aquática não pode deixar de ser feita em sua viagem. 

Aspen Mountain

Mesmo que você não queira se aventurar no esqui esse passeio vai continuar sendo perfeito. O Aspen Mountain é uma espécie de mirante o qual reserva uma das vistas mais deslumbrantes de toda Aspen e você chega até ele por um teleférico que proporciona uma das viagens mais incríveis.

É possível esquiar de lá, mas também pode contemplar a bela vista, e se quiser deixar tudo ainda mais gostoso quem sabe se deliciar no restaurante Sundeck.

Highlands

Se prepare para o frio na barriga. O Highland é a terceira montanha de esqui de Aspen e com certeza pode deixar até os mais aventureiros com aquele medinho das alturas. Existem diferentes pistas que são classificadas em níveis de dificuldade, fácil, médio e difícil. Então mesmo que você não tenha muita prática, ainda assim dá pra curtir bastante. Prepara as roupas de neve e se joga nesse escorregador gigante.

Buttermilk

Para uma viagem em família a montanha de Buttermilk é perfeita, ainda mais porque nela as crianças conseguem aproveitar toda a aventura dos esportes em neve sem risco. Toda infra estrutura é voltada para aqueles que estão no nível iniciante e intermediário de esqui, assim muitos turistas optam por essa montanha justamente para aproveitar essas aventuras sem reservas.

Festivais de Aspen

Em qual pais fica Aspen

O festival mais famoso da cidade é o Aspen Music Festival. Honrando a fama de charmosa, sofisticada e luxuosa da cidade de Aspen, o festival é de música clássica e dura oito semanas.

Para mais informações sobre o festival, você pode conhecer o site oficial do evento aqui!

Principais dúvidas sobre Aspen

Aspen é fora do comum por diversos motivos. Lugares luxuosos, paisagens cinematográficas e experiências únicas em toda a américa. Então é natural que fique algumas dúvidas acerca dessa cidade maravilhosa.

Pensando nisso, as principais dúvidas sobre essa parte do Colorado são esclarecidas neste post, veja só!

Qual o melhor lugar para esquiar em Aspen?

Que Aspen é o lugar ideal para esquiar todos já sabem, mas onde exatamente ter essa experiência? Há quatro montanhas de esqui que são praticamente uma parada obrigatória para a diversão. São elas, Highlands, Buttermilk, Snowmass e Aspen Mountain. Sem dúvidas, você vai se divertir como nunca.

Qual a moeda de Aspen?

E se você ainda não sabe como se preparar financeiramente para sua viagem para Aspen, fique tranquilo. Assim como em todo o país, em Aspen a moeda oficial é o dólar americano. O que facilita drasticamente quaisquer trâmites, afinal há muitas casas de câmbio do real para essa moeda aqui no Brasil.

Quanto custa uma viagem para Aspen?

O custo de qualquer viagem pode ser relativo por diversos fatores. Mas uma estimativa é que, em Aspen, o custo médio de um viajante é de 900 reais por dia. Sem contar, valores de passagem e gastos extras. Uma viagem de uma semana ficará em torno de 15 mil reais. 

Quando neva em Aspen?

Muitos preferem o inverno, como o melhor momento para conhecer Aspen, é quando  a  neve traz um espetáculo a mais, e atividades  específicas de inverno não faltam em Aspen.  Para isso, o melhor período é entre os meses mais frios, entre o final de novembro até o começo de março. 

Qual a melhor época para ir a Aspen?

Aspen é um destino com boas atrações durante todo o ano. Durante os meses em que não está nevando na cidade, ou seja, entre Abril e Outubro, há muito o que fazer. 

Você pode andar pelas ruas e admirar a arquitetura diferenciada das casas, pode passear pelo charmoso centro da cidade, visitar as lojas de grife, restaurantes e cafés. Mas se a sua vibe for arte, também há uma galeria de arte na cidade dos bilionários dos Estados Unidos. Para os que gostam de comprar artigos de luxo, o centro de Aspen tem muito a oferecer!

Mas se a sua ideia é ir para a cidade para esquiar, já que onde fica Aspen têm muitas montanhas, o ideal é que você vá entre Novembro e Março, que são os meses que marcam o período de inverno na cidade. Nessa época, você encontrará a cidade branquinha e as estações de esqui prontas para te receber!

Para esquiar, você poderá visitar o Buttermilk, um destino indicado para quem está viajando em família com crianças, já que há boas pistas para quem está no nível básico ou intermediário.

Outro lugar é o Highlands, onde se localizam pistas que estão na lista das mais desafiadoras dos Estados Unidos.

A Aspen Mountain é boa para quem quer esquiar ou para quem quer somente subir de teleférico e ter uma vista panorâmica da cidade.

Viu só? Aspen é um local charmoso, diferenciado e recheado de atividades para viagens solo, entre amigos ou em família!

Quanto tempo ficar em Aspen?

aspen colorado

Pensando que a cidade, embora pequena, tem muitas atrações e detalhes, um mínimo de cinco dias seria interessante para ter sua estadia.

Nesse tempo, você poderia, por exemplo, passar um dia visitando as lojas do centrinho e experimentando as comidas do local, três dias esquiando (caso vá na época de neve) e um dia visitando o Museu de Arte! 

É claro que se você estiver com férias prolongadas, um tempo maior na cidade também te proporcionará bastante diversão. Ou, se ao contrário, você tiver menos dias para passar na cidade, o que é o caso de quem quer visitar mais cidades do Colorado, você também terá diversão garantida no reduzido tempo em Aspen!

Conclusão

Agora que você já sabe onde fica Aspen e tem informações detalhadas dos destinos elegantes e divertidos da cidade, só falta uma coisa para ter garantia de uma boa viagem: escolher o chip ideal para suas férias e não ficar desconectado na cidade dos bilionários. Para isso, a América Chip tem o plano ideal, clique e confira!

Desejamos a você uma boa viagem a Aspen!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Europa, América do Sul, Central e Caribe

Se você é um mais um apaixonado pelos Estados Unidos, vai amar saber como é e onde fica Aspen. Localizada no Colorado, Aspen é conhecida por ser a cidade dos bilionários. Com muitos locais para v(...)

Leia mais