Estados Unidos

O Charme e o Luxo de Aspen: Economia, Vida Noturna e 15 Pontos Turísticos

aspen

Se você é mais um apaixonado pelos Estados Unidos, vai amar saber como é e onde fica Aspen. Localizada no Colorado, Aspen é conhecida por ser a cidade dos bilionários.

Com muitos locais para visitar, a cidade tem desde um bom centro, passando por um Museu de Arte e atividades ao ar livre, até estações de esqui.

Hoje, te apresentaremos todos os detalhes que você precisa saber ao programar uma viagem para essa cidadezinha tão única. Quer saber onde fica Aspen e as melhores dicas para visitar a cidade? Confira aqui!

Aspen: charme, sofisticação e luxo

Bilionários, casas luxuosas, esqui, carros importados, atividades ao ar livre, montanhas, arquitetura diferenciada e grifes: é assim que pode ser descrita a cidade de Aspen. 

Ao andar pela cidade, é possível encontrar lojas das mais variadas marcas da classe alta, sendo frequentadas por grandes bilionários, como é o caso da herdeira do Walmart, Alice Walton, a vigésima pessoa mais rica do mundo.

Além de abrigar muitas pessoas que vivem cercadas de luxo, a cidade também recebe muitos desses indivíduos. Um exemplo é a cantora Anitta, que ama passar os invernos em Aspen com os amigos.

Observando a área residencial da cidadezinha, encontramos casas luxuosas, com preço mínimo de compra por volta dos quatro milhões. Já os bilionários moram no alto da cidade, nas montanhas, e têm residências que rondam a casa dos cem milhões de dólares.

Curiosidades incríveis sobre Aspen

Aspen é um lugar que reserva muitas curiosidades sobre sua formação e história. Uma dessas curiosidades é que Aspen possui 4 montanhas que formam juntas mais de 600 quilômetros de muita aventura, são elas:  Aspen Mountain, Buttermilk, Snowmass e Aspen Highlands.

Para os amantes de vinho, Aspen é o lugar perfeito. Em um dos hotéis mais concorridos da cidade, o The Little Nell, há uma das adegas mais reconhecidas dos Estados Unidos. Visitar essa adega é uma experiência incrível. Algo interessante também é que todo esse tour é acompanhado por um profissional do vinho, um sommelier que dá aos turistas as principais dicas dessa degustação.

E, como já mencionamos aqui, Aspen é sinônimo de luxo e requinte, e não é por menos que nas altas temporadas, no inverno e no outono a maioria das elites mundiais a escolhem como destino.

AmericaChip: Conexão 5G em Aspen

America Chip Conexão 5G em Aspen

Do que adianta ter uma viagem sensacional a Aspen se não puder compartilhar um pouquinho dessa experiência com os familiares e os amigos? É justamente por isso que você precisa de um Chip Internacional. 

Com o Chip Internacional EUA, a AmericaChip proporciona a você o acesso a internet 5G de excelente qualidade e ilimitada. Ainda tem a opção de incluir ligações, também ilimitadas, ao seu pacote.

Dessa maneira, você poderá utilizar suas redes sociais, compartilhar fotos e vídeos, fazer pesquisas, organizar reuniões virtuais e usar aplicativos que facilitam a sua viagem, como Uber, Google Tradutor e Google Maps.

Apenas a AmericaChip oferece tudo isso com bons preços e com suporte diferenciado. Adquira seu chip e tenha bastante comodidade em sua jornada internacional!

Melhor época para ir para Aspen  

Para saber qual é a melhor época para realizar a sua viagem a Aspen, você precisa ter em mente os seus gostos pessoais e os passeios de interesse. Se quiser esquiar, apreciar a neve e praticar outras atividades de inverno, os meses entre dezembro e março são ideais. 

Já se prefere os dias de verão e as temperaturas mais amenas, para realizar atividades ao ar livre, caminhar pela cidade, fazer trilhas e vivenciar passeios típicos de turistas, a melhor época para ir a Aspen é de junho a agosto. 

De qualquer forma, Aspen é incrível em todos os momentos do ano, e você vai desfrutar ao máximo essa experiência norte-americana! 

Demanda de imóveis em Aspen cresce entre brasileiros

Cada vez mais, aumenta o número de brasileiros que emigram a outros países em busca de melhores condições de vida e maiores oportunidades de emprego/estudo. A cidade de Aspen é um destino que tem se destacado entre os imigrantes dos EUA, já que é um local bastante agradável para se viver. 

Isso faz com que a demanda por imóveis cresça de modo considerável em Aspen, principalmente entre os brasileiros, que chegam à cidade com a necessidade de encontrar uma moradia. Então, se você pensa em migrar para Aspen, leve em consideração a dificuldade para encontrar um imóvel disponível e inicie a busca o quanto antes.

Leia também: Dicas incríveis para escolher o melhor Chip para Viagem Internacional

Planejamento de viagem para ir a Aspen

Saber tudo sobre Aspen não é o suficiente para ter uma excelente viagem. Saber como planejar a sua aventura e quais são as melhores táticas para os preparativos é bem importante. Assim, você consegue se preparar e proporcionar, a si mesmo, bastante comodidade e tranquilidade durante a viagem.

Confira como deve ser o seu planejamento para a ida a Aspen:

Defina a data da viagem

Definir a data da viagem é o passo inicial de todo planejamento. Ela dirá a você quanto tempo resta para resolver as pendências relativas à viagem e com qual temporada (alta ou baixa) terá que lidar. 

Com isso, você saberá seu prazo para fazer/separar os documentos (como o passaporte e o visto americano), organizar o roteiro e selecionar passagem e hospedagem. 

Calcule um orçamento base    

Quem nunca quis sair comprando tudo que viu pela frente em uma viagem?! Isso é super comum, já que a empolgação do turista faz com que qualquer item se torne mais atrativo. Porém, essa prática geralmente ultrapassa o limite financeiro da maioria dos viajantes, podendo se tornar um grande problema. 

Para evitar situações como essa você deve calcular e seguir um orçamento base para a sua viagem. A partir dele, você terá noção do quanto pode ser gasto diariamente. Ele deve ter uma “margem de erro” e ser suficiente para passeios, refeições, transporte e todo o resto! 

Compre as passagens

Sem as passagens, a viagem para Aspen simplesmente não acontece. Por esse motivo, a compra dos seus bilhetes aéreos é de extrema prioridade. Então, tente comprar suas passagens o quanto antes, até mesmo para achar bons preços.

Os valores das passagens costumam ser elevados, e você terá mais chances de encontrar promoções se iniciar a procura com bastante antecedência. Ou seja, não deixe esse passo do seu planejamento para a última hora! 

Reserve a hospedagem

Estar hospedado em um hotel/hostel de qualidade faz toda a diferença em qualquer viagem. Isso porque ter boas noites de sono e estar descansado permite que você aproveite muito mais os passeios e as atividades realizadas durante o período da viagem. 

Mas, para encontrar estadias que satisfaçam suas necessidades, você precisa fazer sua reserva antecipadamente. Assim, diversos hotéis terão disponibilidade, e não há o risco de ficar sem uma boa hospedagem.

Monte um roteiro de passeio

A seleção dos passeios influenciam diretamente em uma viagem. Por isso, não pode faltar a elaboração de um bom roteiro durante o seu planejamento. É importante analisar todas as opções de atrações de Aspen, para que escolha as principais e as que te despertaram mais interesse. 

Divida todos os pontos turísticos entre os dias da sua viagem, observando a localização, o trajeto e a duração do passeio, para deixar o seu roteiro mais funcional. Assim, a viagem a Aspen terá um direcionamento, sem deixar nenhuma atração essencial de fora!

Os 15 melhores pontos turísticos de Aspen, Colorado

Você já percebeu que aqui nós estamos te dando as melhores dicas para viajar para Aspen, não é mesmo? Mas agora que você já sabe onde fica Aspen e o que a cidade pode oferecer, vamos apresentar a você com mais especificidade os lugares que você pode visitar na cidade.

01- Maroon Bells

aspen temperatura

Como já sabemos, onde fica Aspen existem muitas montanhas para visitar. Um desses lugares é o Maroon Bells. O Maroon Peak e o North Maroon Peak formam esse local, que é considerado o ambiente mais fotografado do Colorado.

O Maroon Bells é tão visitado que, frequentemente, atinge a capacidade máxima de carros permitidos antes das oito da manhã. Porém, também é possível chegar lá de ônibus.

É um destino indispensável se você gosta de contemplar a natureza!

02- Aspen Snowmass Ski Resort

Este resort conta com quatro estações de esqui, em diferentes montanhas. O local é o preferido da classe alta norte – americana, sendo frequentado por muitas celebridades.

Os preços diários chegam a quase 200 dólares para ter a diversão garantida nas estações de esqui do resort.

03- Treehouse Adventure Center

Não pense que Aspen não é um destino familiar para sua viagem. O local perfeito para as crianças que viajam para Aspen é esse! Com dois mil metros quadrados de área de lazer, tem diversas atividades para crianças de 8 meses a 6 anos.

As atividades incluem desde o trabalho de baby sitting, passando por teatros com fantoches e outras brincadeiras, até uma escola de esqui. É uma parada essencial para seu roteiro familiar, certo?

04- Museus e galerias

O Aspen Art Museum apresenta exposições temporárias de vários artistas do globo. O museu tem o intuito de expor a arte contemporânea internacional, e também acontecem eventos lá.

Desde 2011, a entrada é gratuita. Boa parada, não é?

05- Independence Pass

O Independence Pass, também conhecido como Hunter Pass, é uma região com uma das vistas mais privilegiadas do Colorado. Nessa estrada é possível admirar as montanhas branquinhas, que são cobertas por mantos de neve que são de encher os olhos.

Sem contar que todos dizem que é como se estivesse em um cenário de um filme passeando por esse lugar.

06- Rafting

Uma aventura garantida para toda família, os passeios de rafting são uma das atrações favoritas de todos que vão a Aspen. Esse esporte é extremamente interativo e aventureiro, e sua experiência é única. 

Há quem diga que por lá estão os melhores guias, que eles passam muita segurança e ainda permitem explorar tudo ao máximo. Essa diversão aquática não pode deixar de ser feita em sua viagem. 

07- Aspen Mountain

Mesmo que você não queira se aventurar no esqui, esse passeio vai continuar sendo perfeito. O Aspen Mountain é uma espécie de mirante o qual reserva uma das vistas mais deslumbrantes de toda Aspen e você chega até ele por um teleférico que proporciona uma das viagens mais incríveis.

É possível esquiar de lá, mas também pode contemplar a bela vista, e, se quiser deixar tudo ainda mais gostoso, quem sabe se deliciar no restaurante Sundeck.

08- Highlands

Se prepare para o frio na barriga. O Highland é a terceira montanha de esqui de Aspen e com certeza pode deixar até os mais aventureiros com aquele medinho das alturas.

Existem diferentes pistas que são classificadas em níveis de dificuldade, fácil, médio e difícil. Então mesmo que você não tenha muita prática, ainda assim dá pra curtir bastante. Prepare as roupas de neve e se jogue nesse escorregador gigante.

09- Buttermilk

Para uma viagem em família, a montanha de Buttermilk é perfeita, ainda mais porque nela as crianças conseguem aproveitar toda a aventura dos esportes em neve sem risco.

Toda infraestrutura é voltada para aqueles que estão no nível iniciante e intermediário de esqui, assim, muitos turistas optam por essa montanha justamente para aproveitar essas aventuras sem reservas.

10- Festivais de Aspen

Em qual pais fica Aspen

O festival mais famoso da cidade é o Aspen Music Festival. Honrando a fama de charmosa, sofisticada e luxuosa da cidade de Aspen, o festival é de música clássica e dura oito semanas.

Para mais informações sobre o festival, você pode conhecer o site oficial do evento aqui!

11- T- Lazy-7 Ranch

Aspen é um destino muito versátil, com possibilidades turísticas durante todo o ano. O T-Lazy-7 Ranch é uma prova disso. Esse local oferece uma série de atividades de lazer, com opções para toda a família. 

Para o inverno, o T-Lazy-7 Ranch proporciona passeios de snowmobile (moto de neve) pela região da White River National Forest, que, inclusive, abriga a já mencionada Maroon Bells. Para o verão, a pesca e o passeio a cavalo são alternativas bem interessantes por lá. 

Reserve um momento da sua viagem para vivenciar a experiência de andar de moto de neve ou a cavalo, admirar as lindas montanhas do Colorado e conhecer localidades incríveis. 

12- The John Denver Sanctuary

The John Denver Sanctuary é um dos lugares preferidos dos residentes de Aspen para aproveitar os momentos de lazer, e, certamente, também te agradará. Ele é um santuário que honra a memória de John Denver, um importante cantor norte americano. 

Além de ter letras de canções do compositor e símbolos referentes a ele, The John Denver Sanctuary é perfeito para curtir a natureza enquanto faz piqueniques em família ou realiza meditações. A beleza natural está por todo o santuário, que possui jardins, riachos e muito mais!

13- Maroon Lake Scenic Trail

Você é do grupo de pessoas que não perdem uma oportunidade de se exercitar mesmo estando de férias? Se sim, vai amar a Maroon Lake Scenic Trail. Essa trilha tem tudo que uma caminhada precisa para ser fantástica: paisagens deslumbrantes e caminhos acessíveis. 

Assim, a trilha pode ser feita até por aqueles que não têm o costume de andar frequentemente, pois é fácil de ser percorrida. A vista panorâmica do lago Maroon e das montanhas é uma atração à parte, pois é fenomenal! Sem dúvidas, é um passeio que merece estar no seu roteiro de Aspen. 

14- Silver Queen Gondola

Um passeio em Silver Queen Gondola é sensacional em todas as estações do ano. A utilização da gôndola até o topo da Aspen Mountain, por si só, já é uma vivência maravilhosa, devido às paisagens encantadoras da região. 

Porém, se ainda quiser mais experiências memoráveis, pode esquiar, usufruir das deliciosas refeições servidas no cume montanhoso, caminhar/pedalar nas trilhas, visitar o campo de golfe local e curtir shows de bluegrass. Tudo dependerá do período anual em que estiver visitando o Silver Queen Gondola. 

De qualquer forma, toda visita a esse lugar é muito divertida e atrativa. Não perca a chance de realizar esse incrível passeio! 

15- River Big Trail

aspen pharma

Ainda pensando em turismo natural e ao ar livre, a River Big Trail é uma excelente alternativa de entretenimento em Aspen. Essa trilha é realizada ao longo de um belo rio e perpassa por pontes e cachoeiras que compõem a paisagem do passeio.

Você pode caminhar ou pedalar pela River Big Trail, basta escolher o modo que mais te interessa para percorrê-la!

Dicas sobre o que fazer em Aspen em época de chuva

E se você acha que é só nas épocas de nevascas que se pode aproveitar Aspen, você está muito enganado. A chuva por lá reserva aos turistas muitas coisas interessantes a se fazer também. 

Como mesmo na chuva ninguém quer se molhar, nossa maior dica para os passeios nessa época é priorizar aqueles que é mais fácil se esconder. Por isso, é uma bela oportunidade de conhecer os melhores restaurantes que você verá, podendo ser uma ótima cafeteria acompanhado de um bom livro ou quem sabe aquele jantar com um vinho rose. 

Dicas de onde ficar e como chegar em Aspen

Aspen tem uma planta luxuosa e localiza-se no Colorado, a uma elevação de 2438 metros. Tem uma população de quase 80.000 pessoas, sendo, portanto, uma pequena cidade de grandes bilionários.

Depois de saber onde fica Aspen, é preciso que você saiba como chegar na cidade. Há duas opções. A primeira é pegar um voo até Denver e terminar o trajeto até onde fica Aspen de trem ou de ônibus. A segunda opção é pegar uma série de três voos até o Aeroporto de Aspen-Pitkin County.

Aspen: locações por temporada e acomodações

Aspen é uma cidade um tanto quanto completa no quesito de acomodações. Uma certeza é que você encontrará o lugar ideal para descansar nos seus dias. Casa, hotéis e pousadas que irão acomodar muito bem desde um casal até a grande família, opções para todos os estilos.

Você pode conferir excelentes locações no Airbnb. O mais indicado, para quem quer ficar um tempo maior na cidade, é optar por pousadas ou casas de temporadas, pois a infraestrutura é bem mais cômoda do que a de hotéis. 

Mas, sem dúvidas, em qualquer lugar de Aspen que desejar se acomodar você irá se surpreender com as maravilhosas vistas das montanhas, copas florestais e luzes da cidade. Um verdadeiro passo pro descanso.

Dicas de vida noturna em Aspen

Para quem gosta de uma boa agitação nas noites de férias, deixo aqui excelentes dicas para viver momentos ainda mais incríveis. Afinal, uma noite bem divertida precisa de muita música e comida boa.

Pubs e bares não poderiam faltar na sua lista de opções noturnas, então, para deixar tudo ainda melhor, o Belly Up e o Messenger Aspen são lugares de pura diversão. Localizado mais na região central de Aspen, possui drinks excelentes, petiscos maravilhosos e muita música com os melhores shows ao vivo de bandas e DJs.
O Zene ́ s Tavern e o Hooch são já restaurantes cujo foco é a culinária de alto requinte, com pratos deliciosos típicos de várias regiões do mundo. Os ambientes são climatizados, decoração impecável e bar completo. São ótimos lugares para ter aquele jantar especial com as pessoas que mais gosta.

Saiba aqui: Oklahoma: Melhores Restaurantes, Curiosidades e Atrações Turísticas

Salário mínimo em Aspen

É instintivo pensar que em um lugar tão luxuoso, os salários também sejam altos, afinal, como manter esses padrões tão altos de vida. Mas, na realidade, não é o que bem acontece. Os salários de profissões mais especializadas, como médicos, advogados, engenheiros e etc, podem ser bem altos, mas nas demais profissões geralmente são baixos.

O salário mínimo na cidade de Aspen é em torno de 1100 dólares(sujeito a ajustes anuais), o que é pouco se comparado com o custo de vida desse lugar. 

Porém, são poucos setores que pagam somente o salário mínimo, a maioria dos trabalhos oferece salários bem interessantes.

Além disso, é comum que as pessoas tenham trabalhos complementares para ajudar a aumentar a renda, o que pode ser uma excelente opção.

Economia e mercado de trabalho em Aspen

Aspen é uma cidade diferenciada no setor econômico no Colorado. Com a base da economia voltada para os pilares do turismo, este setor, todos os anos, gera alta empregabilidade para os moradores.

É claro que, para um estrangeiro, arrumar um trabalho pode ser um tanto desafiador, porém nesse quesito, Aspen pode ser um grande aliado.

Há sempre muitas vagas nas áreas de hotelaria, comércio e também vagas relacionadas à atividades turísticas, que na maioria das vezes não exige uma especialização profissional.

Mas, como você bem sabe, Aspen é uma cidade luxuosa e de alto requinte. Então, aqueles empresários que pensam em investir em negócios voltados para públicos de classe mais alta sempre se dão muito bem. É simplesmente o lugar perfeito para apostar em empresas inovadoras no setor do turismo e comércio. 

Melhores lugares para fazer compras em Aspen

Aspen é um verdadeiro paraíso para os amantes da moda e do luxo — já que muitas das ruas da cidade estão repletas de lojas de luxo. Visitar a Galena Street, por exemplo, é quase obrigatório para quem busca por marcas de grife como Gucci, Prada e Louis Vuitton.

A cidade também é famosa por suas joalherias exclusivas, e é um ponto de referência para quem busca roupas esportivas de qualidade. Para aqueles que procuram opções mais acessíveis, os outlets nas proximidades oferecem excelentes alternativas a preços mais econômicos.

Para os que preferem economizar, o Aspen Thrift Shop é o lugar ideal. Aqui, é possível encontrar diversos artigos usados em bom estado, desde roupas de esqui até bolsas italianas, todos disponíveis a preços acessíveis.

Profissões mais procuradas em Aspen

Profissoes mais procuradas em Aspen

Como você pode perceber, Aspen, Colorado, tem sua economia muito voltada para o turismo, e isso impacta diretamente nas profissões mais procuradas nessa cidade. Setores de base são os mais recorrentes para ter melhores vagas.

Assim, profissões como guias turísticos, comerciantes, vendedores de lojas, cozinheiros, serviços gerais e recepcionistas são, sem dúvidas, as áreas que mais têm procura de profissionais. Mas é claro que profissionais da área da saúde, área do direito e empresários sempre são bem requisitados.

Dicas com os melhores restaurantes de Aspen

Em uma boa viagem de turismo, uma das melhores partes é conhecer novos sabores e desfrutar da culinária local. Em Aspen você terá muitas boas oportunidades para isso, confira abaixo alguns dos melhores restaurantes desse lugar!

The White House Tavern

Um dos restaurantes mais aclamados de Aspen, conhecido por seu ambiente intimista e acolhedor, perfeito para desfrutar de um jantar casual – mas sem deixar a sofisticação de lado.

O menu é uma mistura de pratos clássicos americanos com um toque contemporâneo. O restaurante The White House Tavern é, com certeza, uma parada obrigatória para todos os visitantes.

Element 47

Para uma experiência gastronômica de luxo, o Element 47, no The Little Nell, é o lugar perfeito. O menu sazonal, que utiliza ingredientes locais frescos, é cuidadosamente preparado para oferecer uma experiência excepcional a todos os clientes. Lá, você desfruta do melhor da culinária contemporânea do Colorado.

O nome do restaurante é uma homenagem à prata — já que foi ela a responsável por grande parte da fortuna da cidade, que experimentou seu primeiro grande boom durante a corrida da prata no final do século XIX. 

A descoberta de depósitos ricos em prata transformou Aspen, que antes era um pequeno acampamento de mineração, em uma comunidade mineradora.

Cache Cache

O Cache Cache — que também é sofisticado, oferece uma experiência culinária francesa com um toque contemporâneo. O menu inclui clássicos franceses reinventados, distinguindo o local, por sua ênfase na qualidade dos ingredientes (que, em sua maioria, são locais), garantindo uma experiência gastronômica ainda mais fresca e autêntica.

Por mais de 36 anos, a filosofia do Cache Cache baseia-se em comida e vinho autênticos, combinados com um ambiente acolhedor e um serviço amigável — e impecável.

Culinária local

A culinária de Aspen reflete uma mistura de influências, combinando elementos rústicos de montanha com toques sofisticados. A proximidade com a natureza se reflete nos ingredientes frescos e locais utilizados. 

Pratos como a truta do rio Roaring Fork e o cordeiro do Colorado, por exemplo, são típicos e famosos em Aspen, apresentando o verdadeiro sabor da região. Este ideal “da fazenda para a mesa” não só garante ingredientes de qualidade e frescos, mas também apoia os produtores locais.

Uma sugestão: caso esteja buscando algo diferente do comum, acesse o site do Pine Creek Cookhouse e, caso se interesse, reserve o seu tour/jantar dois em um. Você não vai se arrepender!

Documentos necessários para conhecer Aspen

aspen mapa

É essencial estar ciente dos documentos necessários para uma viagem tranquila e sem imprevistos. Garantir que você tenha toda a documentação em ordem é o primeiro passo para aproveitar tudo que Aspen tem a oferecer.

Vamos explorar os documentos essenciais para a sua viagem?

Passaporte

Para viajantes internacionais, o passaporte é o documento mais importante. Sem ele, você não vai — e também não volta. Certifique-se de que seu passaporte esteja atualizado e válido por pelo menos seis meses após a data planejada para o retorno. 

Além disso, algumas nacionalidades podem precisar de páginas em branco no passaporte para os carimbos de entrada e saída. É sempre uma boa ideia fazer cópias do seu passaporte e mantê-las separadas do original durante a viagem.

Visto americano

Visitar Aspen, como parte dos Estados Unidos, requer um visto americano. O tipo de visto necessário pode variar dependendo do propósito da sua viagem — para turismo, é o visto B-2. 

O processo de aplicação para um visto americano inclui preencher o formulário DS-160, agendar uma entrevista na embaixada ou consulado dos EUA mais próximo e pagar as taxas aplicáveis. Certifique-se de começar este processo bem antes da data da viagem! 

Faça tudo sempre com antecedência. Quando se trata de viagens internacionais, isso nunca é demais.

Comprovante de passagens

Ao entrar nos Estados Unidos, pode ser solicitado que você apresente um comprovante de passagens de ida e volta. Isso serve para as autoridades de imigração como evidência de que você tem planos de deixar o país no final da sua estadia. 

Leve consigo uma cópia impressa do itinerário de voo, incluindo as datas e números dos voos de ida e volta. Deixe os papéis em uma pequena pasta dentro da sua mala de mão – e, de preferência, em algum lugar onde os documentos fiquem seguros.

Comprovante de hospedagem

Outro documento que pode ser solicitado pelas autoridades de imigração é um comprovante de hospedagem. Este documento comprova que você tem um lugar para ficar durante sua visita a Aspen. 

Pode ser uma reserva de hotel, um aluguel de temporada, ou uma carta-convite se você estiver hospedado com amigos ou familiares. Assim como com os bilhetes de avião, ter uma cópia impressa dessa reserva pode facilitar o processo de entrada.

Saiba quanto custa para esquiar em Aspen

O esqui é uma das principais atrações em Aspen e saber quanto custa é muito importante também para conseguir fazer seu planejamento.

Uma dica que não podíamos deixar de dar é que, como o esqui é algo muito procurado, nos períodos de alta dos meses do inverno os valores são bem mais altos, então, se quiser economizar, tente priorizar mais o início e o fim da estação.

Os valores podem variar entre 80 a 120 dólares ao dia, o que, em reais, varia de acordo com a cotação do dólar no dia da sua viagem, mas é entre 400 a 700 reais a média.

Custo de vida em Aspen

E você deve estar se perguntando: como é morar em Aspen? E já se pode adiantar que viver nessa cidade é morar em meio ao luxo. Assim como em outros lugares, há áreas mais caras e áreas mais acessíveis, porém, em grande maioria, essa parte do Colorado exige um cachê alto para se manter.

Os gastos básicos, como alimentação, lazer e principalmente moradia podem ser um dos mais altos dos EUA. Não é por menos que a cidade tem o apelido de “ lugar dos milionários”. Então, se você está pensando em mudar para lá, é melhor estar preparado financeiramente.

Mas, não se preocupe, é possível morar em Aspen e ainda sim ter um baixo custo de vida. O ideal para isso acontecer é fazer boas pesquisas antes de alugar ou comprar suas coisas, porque, dessa forma, você sempre terá mais parâmetros do que é mais econômico. 

Desfrute de festivais e eventos em Aspen

Para ter experiências culturais maravilhosas e mergulhar ainda mais no estilo de vida em Aspen, confira alguns dos melhores festivais e eventos para ir!

Aspen Music Festival and School

O Aspen Music Festival and School é um dos eventos mais prestigiados e celebrados de Aspen, e ocorre sempre no verão, anualmente. Este festival de música clássica de oito semanas atrai músicos, estudantes e fãs de todo o mundo. 

Com uma programação que inclui mais de 400 concertos, o festival apresenta apresentações de orquestra, recitais de câmara, aulas mestras e eventos educativos.

Aspen Food & Wine Classic

Se você é um amante da gastronomia e do vinho, saiba que o Aspen Food & Wine Classic é imperdível. Este festival anual, realizado no início do verão, reúne chefs famosos, sommeliers e especialistas em vinhos de todo o mundo. 

Quem participa desse festival pode desfrutar de degustações, demonstrações culinárias e seminários educativos sobre comida e vinho. É uma excelente oportunidade para provar pratos novos e descobrir novas tendências no mundo da gastronomia e da enologia.

X Games Aspen

Realizado anualmente na Buttermilk Mountain, no X Games Aspen, cerca de 200 atletas especializados em esqui, snowboard e motos de neve competem na Montanha Buttermilk, rodeados pela paisagem — de tirar o fôlego — do Colorado. 

O X Games é mais do que apenas um evento esportivo; é uma celebração da cultura dos esportes radicais. Ele reúne uma verdadeira comunidade de fãs e atletas, criando um ambiente único (e importante) de paixão pelos esportes.

Principais dúvidas sobre Aspen

Aspen é fora do comum por diversos motivos. Lugares luxuosos, paisagens cinematográficas e experiências únicas em toda a américa. Então, é natural que fique algumas dúvidas acerca dessa cidade maravilhosa.

Pensando nisso, as principais dúvidas sobre essa parte do Colorado são esclarecidas neste post, veja só!

Qual o melhor lugar para esquiar em Aspen?

Que Aspen é o lugar ideal para esquiar todos já sabem, mas onde exatamente ter essa experiência? Há quatro montanhas de esqui que são praticamente uma parada obrigatória para a diversão.

São elas, Highlands, Buttermilk, Snowmass e Aspen Mountain. Sem dúvidas, você vai se divertir como nunca.

Confira: Como Comprar o Seu Chip Internacional Ilimitado

Qual a moeda de Aspen?

E se você ainda não sabe como se preparar financeiramente para sua viagem para Aspen, fique tranquilo. Assim como em todo o país, em Aspen a moeda oficial é o dólar americano.

O que facilita drasticamente quaisquer trâmites, afinal há muitas casas de câmbio do real para essa moeda aqui no Brasil.

Quanto custa uma viagem para Aspen?

O custo de qualquer viagem pode ser relativo por diversos fatores. Mas, uma estimativa é que, em Aspen, o custo médio de um viajante é de 900 reais por dia.

Sem contar valores de passagem e gastos extras. Uma viagem de uma semana ficará em torno de 15 mil reais. 

Quando neva em Aspen?

aspen tree

Muitos preferem o inverno como o melhor momento para conhecer Aspen, pois é quando a  neve traz um espetáculo a mais, e atividades específicas de inverno não faltam em Aspen.  Para isso, o melhor período é entre os meses mais frios, entre o final de novembro até o começo de março. 

Qual a melhor época para ir a Aspen?

Aspen é um destino com boas atrações durante todo o ano. Durante os meses em que não está nevando na cidade, ou seja, entre Abril e Outubro, há muito o que fazer. 

Você pode andar pelas ruas e admirar a arquitetura diferenciada das casas, pode passear pelo charmoso centro da cidade, visitar as lojas de grife, restaurantes e cafés. Mas, se a sua vibe for arte, também há uma galeria de arte na cidade dos bilionários dos Estados Unidos. Para os que gostam de comprar artigos de luxo, o centro de Aspen tem muito a oferecer!

Mas, se a sua ideia é ir para a cidade para esquiar, já que onde fica Aspen têm muitas montanhas, o ideal é que você vá entre Novembro e Março, que são os meses que marcam o período de inverno na cidade. Nessa época, você encontrará a cidade branquinha e as estações de esqui prontas para te receber!

Para esquiar, você poderá visitar o Buttermilk, um destino indicado para quem está viajando em família com crianças, já que há boas pistas para quem está no nível básico ou intermediário.

Outro lugar é o Highlands, onde se localizam pistas que estão na lista das mais desafiadoras dos Estados Unidos.

A Aspen Mountain é boa para quem quer esquiar ou para quem quer somente subir de teleférico e ter uma vista panorâmica da cidade. Viu só? Aspen é um local charmoso, diferenciado e recheado de atividades para viagens solo, entre amigos ou em família!

Quanto tempo ficar em Aspen?

Pensando que a cidade, embora pequena, tem muitas atrações e detalhes, um mínimo de cinco dias seria interessante para ter sua estadia.

Nesse tempo, você poderia, por exemplo, passar um dia visitando as lojas do centrinho e experimentando as comidas do local, três dias esquiando (caso vá na época de neve) e um dia visitando o Museu de Arte! 

É claro que se você estiver com férias prolongadas, um tempo maior na cidade também te proporcionará bastante diversão.

Ou, se ao contrário, você tiver menos dias para passar na cidade, o que é o caso de quem quer visitar mais cidades do Colorado, você também terá diversão garantida no reduzido tempo em Aspen!

Conclusão

Agora que você já sabe onde fica Aspen e tem informações detalhadas dos destinos elegantes e divertidos da cidade, só falta uma coisa para ter garantia de uma boa viagem: escolher o chip ideal para suas férias e não ficar desconectado na cidade dos bilionários.

Para isso, a AmericaChip tem o plano ideal, confira!

Comentários:

4 thoughts on “O Charme e o Luxo de Aspen: Economia, Vida Noturna e 15 Pontos Turísticos

  1. Sam Prádo says:

    Olá Rodrigo, sou moradora de Aspen e ofereço serviços de host aqui em Aspen, guia e posso ajudar quem estiver planejando vir para cá, como poderíamos fazer uma parceria de receptivo? Muito obrigada

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Sam, tudo bem? Legal! Podemos sim, me passe seu site e seu contato para conversarmos? Muito obrigado e abraços!

  2. Claudia Maia says:

    Rodrigo, como é o estacionamento na cidade para quem está de carro? Acumula muita neve mas ruas por volta do dia 20 dezembro? Quais os locais indicados para fazermos uma parada? Nossa hospedagem será em Glenwood Springs

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Claudia, tudo bem?

      O mês com mais neve em Aspen é dezembro, com precipitação de neve média de 235 milímetros. Por tanto aconselho ficar atenda.
      Quanto ao estacionamento neste link https://parclick.com/
      Você encontra, reserva e paga o estacionamento on-line na Europa, com desconto.
      Grande abraço,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Hollywood: Atrações Imperdíveis, História e Curiosidades

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

eSIM Nova York Com Conexão 5G: Planos e Vantagens

As Aventuras da Trilha dos Apalaches: História, Curiosidades e Doodle

Leia mais

Viajar com conexão e liberdade transforma qualquer viagem internacional. Quando se trata da Bolívia, um de nossos países vizinhos, pode acreditar: estar conectado faz toda a diferença.  O ch(...)

Leia mais

Descubra como o eSIM Argentina pode transformar sua experiência de viagem, oferecendo conexão imediata e flexível diretamente no seu smartphone. Chegue preparado e conectado ao desembarcar no paí(...)

Leia mais

Quando se trata de chips internacionais, a AmericaChip te oferece as melhores soluções. Viva o melhor da Austrália 100% conectado! Poder contar com um plano de comunicação confiável durante a sua(...)

Leia mais

A localização costeira de Positano, na Itália, faz com que suas paisagens tirem o fôlego de qualquer turista.  Falando em fôlego, prepare o seu para as inúmeras ladeiras e escadas deste pequ(...)

Leia mais

A conexão digital fez e continua fazendo a diferença na era atual — em todos os sentidos possíveis. Mas, como? Na era moderna, a conexão digital se tornou essencial — afinal, não é todo dia que a(...)

Leia mais

Um chip internacional confiável pode transformar sua próxima viagem à Armênia. O chip celular Armênia da AmericaChip oferece, além da confiabilidade, inúmeros benefícios e vantagens. Conexão de a(...)

Leia mais

Você vai viajar para Espanha? Conheça a cidade de Girona, na região nordeste da Catalunha. Com mais de dois mil anos de história, conta com verdadeiras maravilhas arquitetônicas que vão desde sua(...)

Leia mais

A região alpina da Suíça, que fica na região central e leste do país, vai muito além dos alpes. Conheça as principais atividades e atrações dos Alpes Suíços e se surpreenda! Os Alpes Suíços repre(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h