Dicas de Viagem

Roteiro de viagem: Dicas de Como Elaborar Um Roteiro Incrível e Completo

Preparar um roteiro de viagem é um dos maiores prazeres da vida! Quem ama viajar adora programar cada detalhe da viagem e montar uma programação cheia de passeios e atrações turísticas para conhecer. Mas se você não sabe por onde começar, saiba como criar roteiro de viagem e dicas preciosas para deixar passar nenhum detalhe.  […]

Preparar um roteiro de viagem é um dos maiores prazeres da vida! Quem ama viajar adora programar cada detalhe da viagem e montar uma programação cheia de passeios e atrações turísticas para conhecer.

Mas se você não sabe por onde começar, saiba como criar roteiro de viagem e dicas preciosas para deixar passar nenhum detalhe. 

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

PLANOS EUROPA: faça sua viagem para a Europa com ligações e internet 4G ILIMITADA.

SEGURO VIAGEM: utilize o cupom AMERICACHIP10 e ganhe 10% de desconto no seguro viagem na Seguros Promo. 

PASSAGENS PROMO: passagens aéreas pelo melhor preço. Voe de Promo e economize.

HOSPEDAGEM: encontre a melhor hospedagem com o El Quarto. Os melhores hotéis ao redor do mundo.

Antes de realizar o seu roteiro, faça o seu plano de viagem

O roteiro de viagem é apenas um dos itens que você precisa providenciar. Confesso que acho a parte mais gostosa do planejamento, mas as maçantes como a documentação, também precisam ser pensadas e providenciadas. Fiz uma lista para você, confira!

Chip Internacional 

Uma viagem precisa ser vivida intensamente e compartilhada com o mundo. Exatamente por isso, você precisa garantir acesso a internet ILIMITADA. É exatamente isso que a America chip proporciona para você. Somos o companheiro de viagem de milhares de brasileiros e garantimos a você conexão 4G ILIMITADA e ligações locais. Escolha o seu plano e boa viagem!

Lembre-se do Seguro Viagem

AMERICACHIP10

O seguro viagem, além de obrigatório em muitos destinos, tem a função de fornecer assistência quanto à integridade do viajante. Isso é, diante de acidentes, doenças e problemas que ocorram durante uma viagem, o seguro age para amenizar despesas.

Exemplo disso é o Seguros Promo. A empresa possui uma rede de assistência 24h em mais de 200 países, além de pacotes destinados a regiões diferentes e com assistências equivalentes, como Seguro Europa e o Seguro EUA.

A assistência do seguro viagem atua da bagagem às despesas hospitalares.

Reserve a Melhor Hospedagem

A hospedagem é o ponto principal da viagem. Um quarto de hotel é o primeiro lugar que queremos ir depois de horas dentro de um avião. A reserva tem sua importância, inclusive evitando problemas inesperados como multas de cancelamento e indisponibilidade de vaga.

Quanto a isso podemos verificar com empresas que atuam no mundo inteiro. O El Quarto, por exemplo, é uma empresa de acomodações que garante estadias em qualquer lugar do mundo com os melhores preços para reservas. E o melhor; cancelamento gratuito.

Providencie os documentos e vacinas necessárias

De extrema importância, não deixe de conferir na embaixada do país de destino quais são os documentos exigidos para estrangeiros. Evite problemas na hora do embarque que pode ser bastante rígido e garanta sua segurança em outro país portando todos os documentos necessários.

Além do mais, não deixe de checar se suas vacinas estão em dia e lembre-se de que alguns países têm vacinas próprias em decorrência da morfologia e geologia do local. Este é outro assunto que deve ser checado na embaixada para garantir uma viagem tranquila.

Reserve as passagens aéreas

Por fim e formando os quatro pontos essenciais de uma viagem ao exterior, não podemos deixar de lado as passagens aéreas. Lembre-se de reservá-las com antecedência e verificar quais são as vacinas necessárias nos países que o avião fará escalas, pois também é preciso.


O Passagens Promo pertence ao mesmo grupo do seguro viagem que mencionamos. Apesar de serem serviços nada alheios, podem caminhar de mãos dadas para oferecer as melhores promoções. Conferindo lá no site, você encontrará passagens a muitos preços para a Gol, Latam e Azul.

Agora que você montou os principais itens burocráticos do seu roteiro de viagem, que tal conhecer alguns lugares para viajar? Continue lendo.

Entenda o que é um roteiro de viagem

como elaborar um roteiro

Um roteiro de viagem é uma programação do que fazer no destino. Você pode fazer uma programação com horários, que horas sair do hotel, o que visitar em cada período do dia e escolher quais as atrações que são mais próximos uma das outras.  

Fazer um roteiro de viagem é importante para aproveitar ao máximo suas férias e não perder nenhuma das principais atrações de cada cidade. 

Pesquisar os melhores restaurantes, os bares que estão na moda também é ótimo para chegar no local e não ficar perdido. 

Sabendo onde ir, você pode fazer reservas com antecedência, comprar bilhetes com descontos e não perder tempo ao chegar no hotel. 

Pesquisar todos os passeios antes é fundamental para seu planejamento de viagem. Se a viagem tiver mais 5 dias, também é interessante deixar um dia livre sem programação, para pode voltar em algum lugar que gostou ou ir a um lugar incrível que passou na frente rapidinho. 

Tenha flexibilidade na elaboração do seu roteiro de viagem principalmente se estiver viajando com mais pessoas, principalmente de idades e estilos diferentes.  

Documentos para passaporte: descubra quais vai precisar, quanto custa e como fazer o passaporte.

Saiba como elaborar um roteiro de viagem

Saber como elaborar um roteiro de viagem é bastante fácil atualmente, porque você tem a internet a seu favor. Existem centenas de sites, blogs e canais do Youtube sobre viagens e que você pode se inspirar e pegar dicas locais. 

Além disso, todos os países possuem sites de turismo (oficiais do governo) que divulgam as principais atrações, destinos, paisagens e pratos típicos para os visitantes conhecerem e poder fazer seu cronograma de viagem. 

Cada país possui os destinos favoritos e aquele que é escolhido pelos turistas (mais bem pontuados). Se você gosta de conhecer os pontos turísticos mais tradicionais, pode começar fazendo uma lista dos mais votados e mais bem ranqueados por quem já passou por lá. 

O que fazer em Nova York: veja dicas com os melhores roteiros e passeios da metrópole.

Dicas para montar a seu roteiro de viagem [passo a passo]

rota no google maps offline

Confira nossas dicas para montar seu roteiro de viagem e começar a viajar pelo mundo:

Entenda que tipo de viajante que você é

Se você está começando a viajar precisa criar o seu próprio estilo de viajante e saber o que mais combina com você. Responda essas perguntas pra você antes de montar seu roteiro de viagem:

  • Você prefere cidade grande ou do interior?
  • Prefere praia, serra ou campo?
  • Gosta mais de curtir o dia ou à noite?
  • Admira coisas históricas, passeios culturais ou quer modernidade e compras?
  • Gosta de experimentar novos sabores ou vai no que já conhece?
  • Tem coragem para arriscar, fazer novas atividades, explorar cantinhos secretos?
  • Você gosta de conversar com pessoas locais e fazer amizade? 

Há todo o tipo de viajante e saber quais as suas preferências pode ajudar muito a fazer um planejamento de viagem para saber o que visitar, como montar seu roteiro de viagem. 

Quem adora conversas, por exemplo, pode optar por ficar em hostel e fazer amizade com pessoas de todos os lugares do mundo. 

Existem também pessoas que jamais vão experimentar alguma comida diferente. Quando chegam em um restaurante pedem sempre o mesmo prato, como medo de errar ou não aprovar algo novo. Conheço muitas pessoas que viajaram para a Europa e não conseguiram aproveitar os museus, castelos, igrejas e palácios, porque não gostam de história.

Esse tipo de viajante, normalmente prefere viajar para os Estados Unidos e ver prédios modernos, aranha-céus e fazer compras. Tudo depende do que você busca, qual o seu perfil de turista. Saber escolher o destino certo é fundamental para uma viagem

Descubra para onde deseja viajar

O primeiro passo é saber qual o destino que combina com você. Existem cidades e países incríveis para conhecer, uns mais tradicionais que outros, porém cada um com algo para oferecer ao viajante. 

Confira algumas dicas de lugares para viajar e montar roteiro de viagem:

  • Estados Unidos: Nova York, Los Angeles, Miami, Orlando, Las Vegas;
  • Canadá: Toronto, Vancouver, Montreal;
  • Argentina: Buenos Aires, Bariloche, Patagônia, Mendoza;
  • Chile: Santiago do Chile e Valle Nevado;
  • França: Paris, Nice, Bourdeaux, Provença (Provence);
  • Itália: Roma, Milão, Veneza, Florença, Pisa, Positano (Costa Amalfitana), 
  • Espanha: Madri, Barcelona, Alicante, Sevilha, Ibiza, Palma de Maiorca;
  • Grécia: Mykonos, Santorini, Atenas;
  • Ásia: Maldivas, Bali (Indonésia);
  • Oceania: Bora Bora (Polinésia Francesa), Austrália, Nova Zelândia;

Saiba como tirar visto americano em 2020: um passo a passo completo.

Dentro do Brasil também é possível visitar lugares paradisíacos e com muitas belezas naturais. Confira algumas opções de destino para viajar pelo Brasil:

  • Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (Maranhão);
  • Florianópolis, Santa Catarina;
  • Paraty, Rio de Janeiro;
  • Angra dos Reis, Rio de Janeiro;
  • Chapada Diamantina, Bahia;
  • Salvador, Bahia;
  • Bonito, Mato Grosso do Sul;
  • Gramado, Rio Grande do Sul. 

Defina os lugares você que deseja conhecer

o que e um roteiro de viagem

Depois de escolher o destino de viagem, faça um lista com as atrações locais, os pontos turísticos e o que você deseja conhecer. Você não precisa ir onde todo mundo vai, pode selecionar aquilo que mais combina com você.  

Por exemplo, se não gosta de altura, não precisa subir em uma falésia, montanha ou em um mirante no alto da cidade. 

Selecione as principais atrações e veja qual a pontuação que os viajantes deram àquela atração através do site TripAdvisor, nota do Google ou de recomendação no Facebook. 

Pesquise: descubra tudo sobre o local da viagem

Faça uma pesquisa detalhada para montar seu roteiro de viagem. Veja quanto custa cada atração, passeio, como vai chegar até lá e quais pontos turísticos são mais próximos, para visitar mais coisas no mesmo dia. 

Vários sites também dizem quanto tempo médio os turistas ficam em cada atração e isso é ótimo para você calcular o tempo dos passeios. 

Outra dica é escolher hotéis bem localizados e pontuados. Leia as comodidades oferecidas, qual a localização, se tem café da manhã incluído e o que os hóspedes disseram sobre sua estadia. 

Defina quando poderá viajar e quanto tempo irá ficar

Escolha os dias que vai tirar férias, quanto dias ficará na cidade e se vale a pena viajar para outros lugares próximos. 

Por exemplo, se você viajar para Paris, pode aproveitar para conhecer Londres (vindo de trem ou avião), ou alugar um carro e conhecer o sul da França, a Costa Azul, chamada de Riviera Francesa.  

Defina o orçamento da sua viagem internacional

Quanto você poderá gastar na sua viagem internacional? Faça um planejamento de viagem com os gastos e quanto precisará por dia. Veja a cotação da moeda e como vai levar a moeda (euros, dólares, libras, pesos, etc). 

Além de definir um valor diário da viagem, é importante que você tenha um cartão de crédito autorizado para uso no exterior. Caso você tenha algum imprevisto, possa comprar ou pagar algum serviço. 

Veja as nossas 20 dicas incríveis de como planejar uma viagem internacional e não esquecer nenhum detalhe. 

Lugares para viajar na América do Sul: os destinos imperdíveis para tirar férias com preços acessíveis. 

Compre ingressos antecipados para eventos e shows

Outra forma de economizar, é verificar as atrações turísticas do local, quais são os teatros, casas de shows e qual a programação cultural para a data da sua viagem. 

Comprar os ingressos online ficam sempre mais baratos e você garante o seu lugar. Deixar para comprar na hora pode ser muito arriscado. 

Confira dicas de como viajar para os Estados Unidos pela primeira vez.

Utilize a tecnologia para montar o seu roteiro de viagem

Aproveite os diversos sites e aplicativos de viagem para ajudar a montar seu roteiro de viagem. Você pode caminhar pelas ruas do Google Street View, saber onde ficará hospedado, quais os restaurantes mais bem recomendados, etc. 

Além disso, muitos viajantes fazem vlogs de viagem e você pode assistir no Youtube para ver os lugares mais legais para visitar. 

Entre os melhores aplicativos de viagem estão:

  • Google Maps: mapa da cidade e cálculo de rotas;
  • CityMapper: mapa com distâncias e preços do transporte público, Uber, táxi, para você escolher a melhor opção;
  • TripAdvisor: indicações de restaurantes, passeios com avaliação dos viajantes e pontuação dos melhores lugares para comer;
  • Google Tradutor: traduz em diversos idiomas, através da digitação ou batendo uma foto do cardápio, por exemplo;
  • Google Fotos: salva suas fotos do celular, fazendo um backup através da sua conta do Gmail.
  • WhatsApp: o aplicativo que ninguém vive sem! Para falar com amigos e familiares, mandando mensagens, áudios e fazendo chamadas de vídeo. 

Praias do Caribe: conheça os melhores destinos e quais as praias paradisíacas.

Dicas para montar um roteiro de viagem com o Google Maps

Quanto custa um roteiro de viagem

No Google Maps (no celular, tablet ou computador), você pode montar um roteiro de viagem e ver quais atrações próximas. Coloque o nome da cidade que vai conhecer e vá aproximando para ver onde fica cada ponto turístico. 

Salvar uma rota no Google Maps offline

Outra vantagem de usar o Google Maps é poder fazer a rota para utilizar offline, em caso fique sem internet no caminho. Você pode escolher os pontos de parada e descobrir quanto tempo vai levar para chegar em cada local a pé, de carro ou transporte público. 

Você pode escolher diversos trajetos, com pontos de parada e salvar o mapa offline para utilizar assim que sair do hotel. 

Mantenha-se sempre conectado durante a sua viagem internacional, compre seu Chip Internacional antes de sair do Brasil e já chegue no seu destino conectado.

3 Roteiros de viagem pelos Estados Unidos

Pisar nas terras Norte Americanas é um roteiro de viagem e tanto, afinal, cada cidade parece ter seu próprio clima e singularidade. Conheça um pouco dos destinos e programe seu roteiro de viagem:

West Palm – Boca Raton – Miami

Sabemos que é irresistível se aventurar pelos parques de Orlando, mas para quem quer conhecer um pouco mais da imensidão da Flórida, conhecemos ótimos destinos para quem quer praia e sol, no Sul do estado.

Os destinos são bem próximos e é possível percorrer tudo de carro em menos de 2h. A região é litorânea e o protetor solar é mais que bem vindo, já que no verão, o sul do estado pode ultrapassar os 30º C.

Nova Orleans – Tupelo – Atlanta

Seguindo para a região Sudeste, podemos encontrar diversas cidades famosas. Tupelo, por exemplo, é a terra natal de Elvis Presley e a cidade é cercada de homenagens. Já em Nova Orleans você pode se apaixonar pelo estilo clássico da cidade antes de se aventurar na metrópole de Atlanta.

Os três destinos estão num raio de 1000km e podem ser visitados de carro e ônibus. Para essa viagens reserve 2 dias para cada destino para aproveitar ao máximo as singularidades (que são muitas) de cada uma das cidades.

Washington – Filadélfia – Nova York

O roteiro pelo Nordestes Americano é o mais procurado pelos viajantes. Por um lado, temos a grande capital dos Estados Unidos, Washington D. C., do outro, a poucas horas dali, a cidade que nunca dorme, Nova Iorque, e por fim, a cidade histórica da Filadélfia.

O roteiro pode ser feito em 10 dias e há trens e ônibus que percorrem toda essa região. O Nordeste do país possui muitas cidades famosas que pertencem ao imaginário popular. É uma excelente rota para conhecer não somente essas mas as cidades próximas também.

3 Roteiros de Viagem pela Europa

Roteiros de Viagem pela Europa

Sabemos o tamanho que tem o continente Europeu e os destinos podem ser ilimitados. Veja abaixo alguns dos pontos mais interessantes para se visitar e que fogem um pouco da tradicional Eurotrip. Conheça novos lugares:

Porto – Madrid – Sevilha

Um dos principais roteiros para quem quer experimentar os melhores vinhos do Velho Mundo e conhecer novos sabores é na Europa Meridional. Portugal e Espanha são os dois destinos dessa viagem e suas capitais, além da Sevilha, fazem deste um roteiro coeso.

Assim como toda a Europa, a maior parte dos países podem ser acessados através de trens e balsas. Os destinos são completamente marcantes se forem vistos ao pôr do sol, onde as cidades banhadas pelo Mediterrâneo se enchem de uma luz dourada encantadora.

Paris – Londres – Bruxelas

Partindo um pouco para as grandes metrópoles e cidades mais industrializadas, encontramos Paris, Londres e Bruxelas, sendo esse último o momento perfeito para se admirar com as belas paisagens pelo caminho que tende a ser o mais longo dentre os três.

Paris e Londres estão muito próximas umas das outras e é fácil visitá-las. Levando cerca de 3h utilizando o Eurotúnel, por isso indicamos começar pelo Reino Unido primeiro e passando pela França. Termine seu roteiro na Bélgica provando os melhores chocolates do mundo.

Lyon – Genebra – Turim

Nesse último roteiro de viagem, temos três países envolvidos: França, Suíça e Itália e você vai poder percorrer um pouco da Europa Ocidental e Meridional em apenas 4h. Aproveite para conhecer a Basílica de Notre Dame de Fourviere (FR) e navegar no Leman (CH).

Termine seu roteiro de viagem passeando por Turim. Cerca de 2 dias são suficientes para ver tudo e mais um pouco de um dos berços mais importantes da história da Itália. A cidade é repleta de cenários históricos e visitar os museus é um passeio obrigatório.

Dicas de roteiros de viagem prontos para usar

Viajar é sempre uma satisfação, mas até mesmo para se divertir e se encantar com outras culturas é preciso um bom roteiro de viagem. Construir um roteiro básico pode fazer você aproveitar de forma plena o que a cidade tem a oferecer.

Por isso mesmo, selecionamos as principais atividades e passeios que são paradas obrigatórias nos locais abaixo e ainda, um pequeno resumo do que fazer na cidade. Confira:

Roteiro na Índia: o que fazer 5 dias

A Índia está há cerca de 14 mil km do Brasil, levando cerca de 26h de avião na rota mais popular (São Paulo – Nova Delhi). Por isso mesmo devemos cuidar de cada passo para aproveitar ao máximo o país. Confira este roteiro de viagem pela Índia e veja o que fazer na Índia em 5 dias:

  • Holi Festival: Festival das cores que acontece no início da primavera.
  • Capital Delhi: A capital política do país. É bastante agitada assim como o trânsito. 
  • Jaipur: Destino perfeito para compras de artigos decorativos. 
  • Fatehpur Sikri: de encher os olhos, Fatehpur Sikri é a cidade vermelha abandonada do imperador Akbar.
  • Agra: Cidade onde fica o Taj Mahal. Datada de 1500.

Devido ao contraste de culturas, a Índia se mostra bem diferente do Brasil. Quem já viajou para o país possui uma relação agridoce. Por isso, não deixe de buscar um guia nas agências de viagens para ajudá-lo a aproveitar com segurança a diversidade da Índia.

Roteiro no Egito: o que fazer 4 dias

Como fazer um roteiro de viagem Word

O Egito é uma das cidades mais históricas do mundo. É o berço do nascimento de muitas tecnologias, como a agricultura e a arquitetura. Visitá-las é sempre uma experiência inimaginável. Veja o que fazer no país e em sua capital, o Cairo:

  • Pirâmides de Giza e a Grande Esfinge: são o ponto alto da viagem. Lá é possível até montar em camelos e visitar o mirante do monumento.
  • Mercado de Khan El Khalili: Um dos mercados mais antigos do mundo. Contém vários produtos culturais do país.
  • Templo Philae: dedicado à Deusa Ísis. Só é possível chegar de barco. O templo é extremamente bem preservado.
  • Cruzeiro Rio Nilo: sim, um Cruzeiro através de um dos rios mais famosos conhecido pela humanidade. Eles costumam fazer paradas por vários monumentos históricos.

A capital do Egito é bem grande. Separe um dia para andar pela cidade e experimentar um pouco da cultura local.

Roteiro na Tailândia: o que fazer 3 dias

Extremamente exótico, o nosso destino agora é a Tailândia. Sua capital é Bangkok, a qual passou por muitas revoluções ainda antes do Brasil ser descoberto. Veja o que fazer na Tailândia em 3 dias:

  • Wat Tailandeses: são os templos budistas em homenagem à Buda. São monumentais e estão em todo território Tailandês. Recomendamos o Wat Phra Kaew e o Wat Rong Khun.
  • Praias Tailandesas: Dizem ser as mais lindas do mundo. É essencial visitar algumas delas. Recomendamos Koh Phi Phi e Phuket.
  • Mercado Flutuante de Taling Chan: o passeio é bem excêntrico e ideal para conhecer a cultura local, fazer compras e provar da culinária.

Como pode ver, a Tailândia tem passeios para todos os tipos de pessoas. Defina bem o que fazer na cidade e aproveite tudo um pouco.

Roteiro em Cancun: o que fazer 7 dias

Cancun possui as praias mais visitadas das américas. Banhada pelo mar caribenho, não há tempo ruim para visitar a cidade que fica no México. Abaixo, você confere um roteiro de viagem com o você vai encontrar por lá:

  • Chichen-Itzá: Cancun já foi território Maia no passado. Nada melhor que visitar uma das novas maravilhas do mundo, um sítio arqueológico com a pirâmide Kukulcán.
  • Mar para todo lado: todos os hotéis de Cancun possuem vista para o mar, visto que eles estão em uma zona ibérica. Escolher não é difícil. 
  • Praia Tortugas: Pequena e bem movimentada, essa praia é uma boa opção para quem está na região central da cidade. 
  • Praia Delfines: É a praia pública mais famosa. O mar é agitado e na faixa de areia encontra-se um mirante.
  • Praia Caracol: Uma praia calma e bem estruturada (guarda-sóis comunitários). Há muitos restaurantes por perto.
  • Chac-mool: É uma praia bem mais calma. A entrada fica próximo aos hotéis Señor Frogs, então acaba sendo mais difícil de encontrar.
  • X-Caret: passeio por um dia todo. É um parque ecológico que permite até mergulho com peixes.

Roteiro no Canadá: o que fazer 5 dias

Clima frio e um povo muito educado, o nosso destino agora é o Canadá. Suas cidades são bem amplas e vale a pena visitar Vancouver, Ottawa e Montreal que são bem ecológicas mas sem perder o ar de megalópole. Veja o que fazer:

  • Aurora Boreal: por si só já  é um espetáculo. Mas para ver é preciso caminhar até áreas mais afastadas da civilização.
  • Cataratas do Niágara: O fenômeno da natureza pode ser visto dos parapeitos e também por passagens subterrâneas.
  • Passeio pelas cidades: a cidade por si só oferece muitas aventuras. São muitos parques ao ar livre e restaurantes nas redondezas.
  • Lago Rideau Canal: saindo de Ottawa, o lago é um ótimo destino. Na primavera a vista é incrível e no inverno o lago congela e as pessoas podem patinar.

Roteiro Indonésia: o que fazer em 06 dias

Na Indonésia você irá encontrar um misto de paisagens paradisíacas, boa comida, pessoas calorosas, belas praias e uma cultura local incrível. É um passeio para não ficar parado. Veja o roteiro de viagem saiba que fazer pelo país:

  • Praia de Uluwatu: Bali possui uma das mais belas praias do mundo. Essa em especial é muito visitada e ainda possui um incrível restaurante à beira-mar.
  • Seminyak: a cidade é bem calma e possui um ar litorâneo impossível de não se perder a noite. Tem muitos restaurantes na região.
  • Terraços de arroz: as paisagens das plantações de arroz são um ótimo passeio para ver como é feito um dos alimentos mais importantes do país.
  • Cidade Ubud: Um passeio cultural incrível por dentro da cidade que parece estar por entre as árvores.

Roteiro de Barcelona: o que fazer 5 dias

Na Espanha, ir a cidade de Barcelona é quase que obrigatório. É um passeio irresistível e que dá pra conhecer muita coisa em pouco tempo. Veja:

  • Parque Guell: projetado pelo famoso artista Gaudí recebe visitantes do mundo inteiro.
  • Sagrada família: um espetáculo de Gaudí que ainda não está pronta mas já rende o ponto turístico mais visitado de toda a espanha.
  • Barri Gòtic: O bairro gótico de Barcelona é uma imersão cultural e vale um passeio pelas ruelas da região.
  • Barceloneta: se fizer sol, hora de visitar a praia de Barceloneta com a vista para o primoroso Hotel Vela.
  • Parque Montjuic: O maior parque de Barcelona que abriga a fortaleza do Castelo de Montjuic.

Roteiro no México: o que fazer em 6 dias

Porque fazer um roteiro de viagem

O México é um dos principais destinos dos turistas. O país é repleto de culturas latinas e muitas aventuras. Veja o que fazer neste roteiro de viagem incrível pelo México:

  • Zócalo: A região Asteca é bastante histórica e muito importante para o povo Mexicano.
  • Museo Del Templo Mayor: Veja como eram os templos Astecas através das ruínas que sobraram da civilização.
  • Museu Frida Kahlo: veja como viveu a grande artista mexicana. O museu está situado na Casa Azul, onde Kahlo viveu os últimos anos de sua vida.
  • Bosque Chapultepec:  é um grande museu a céu aberto. É uma área verde no centro da Cidade do México.
  • Pirâmides de Teotihuacán: A Cidade dos Deuses fica nos arredores do país. É o berço de uma civilização pouco conhecida. O mistério é encantador.
  • Mercados de artesanato: A Cidade do México tem muitos mercados artesanais. A cidade é bem artística e dá sempre pra levar alguma lembrancinha pra casa.

Conclusão

Montar um roteiro de viagem é um dos momentos mais legais do planejamento das férias! Pesquise os pontos turísticos, faça sua programação por dia, com horários para sair do hotel e explorar o local. Não esqueça de imprimir toda a programação de viagem e todas reservas de hotéis e passeios. 

Ter uma pastinha com as passagens aéreas impressas, reservas de hotel, programação e telefones úteis para a sua viagem podem te ajudar bastante. 

Não esqueça também de guardar seu passaporte, dinheiro e cartões em um lugar bem seguro durante toda a viagem. Evite levar cartões de clube, de lojas, cheques e outros documentos desnecessários na carteira. 

Prepare as malas, coloque seu chip internacional na mochila e aproveite ao máximo sua viagem de férias! 

Leia também: o que não esquecer em uma viagem internacional um checklist completo para te ajudar. 

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

PLANOS EUROPA: faça sua viagem para a Europa com ligações e internet 4G ILIMITADA.

SEGURO VIAGEM: utilize o cupom AMERICACHIP10 e ganhe 10% de desconto no seguro viagem na Seguros Promo. 

PASSAGENS PROMO: passagens aéreas pelo melhor preço. Voe de Promo e economize.

HOSPEDAGEM: encontre a melhor hospedagem com o El Quarto. Os melhores hotéis ao redor do mundo.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Europa, América do Sul, Central e Caribe

Preparar um roteiro de viagem é um dos maiores prazeres da vida! Quem ama viajar adora programar cada detalhe da viagem e montar uma programação cheia de passeios e atrações turísticas para conhe(...)

Leia mais