Estados Unidos

Apaixone-se por Massachusetts: História, Curiosidades e as 7 Melhores Atrações Turísticas

Massachusetts

Massachusetts é um estado dos Estados Unidos da América, sendo um dos pólos financeiros do país. 

Esse estado americano foi pioneiro em diversos setores, como nas instituições de ensino da nação e na comemoração do Dia de Ação de Graças. Além disso, o estado atrai vários turistas e possui atrações bem legais. 

Se quer descobrir mais sobre esse lugar tão encantador e as suas singularidades, continue nesse post! 

Curiosidades e história de Massachusetts

Localizado na região da Nova Inglaterra, Massachusetts é o sexto menor estado em relação à área. Seus limites coincidem com os de Rhode Island, New York, Connecticut, New Hampshire e Vermont. Sem dúvidas, é o principal centro cultural, populacional, econômico e educacional da região.  

A capital de Massachusetts é a tão famosa Boston, uma cidade global que é referência em industrialização, comércio, universidades e economia. Ela é o município mais populoso do estado e sua influência ultrapassa a zona em que está inserida. Uma curiosidade é que a renomadíssima Harvard está localizada justamente em Boston, o que comprova a importância de Massachusetts. 

Com relação à história, o estado está situado em uma das primeiras regiões a serem colonizadas pela Inglaterra. Inclusive, Massachusetts foi uma das colônias que se rebelaram contra a dominação britânica e, por isso, também foi uma referência na Guerra da Independência dos EUA, sediando as primeiras batalhas desse confronto. 

Outro fato interessante sobre o estado é que o vôlei e o basquete foram criados por lá, nas cidades de Holyoke e Springfield, respectivamente. Isso faz com que essa unidade federativa também se destaque no campo esportivo. É ou não é um local intrigante e atrativo para passar umas férias! 

America Chip: conexão 5G em Massachusetts

America Chip conexão 5G em Massachusetts

Estar conectado às redes sociais já é parte do cotidiano mundial. Se quiser ter acesso à internet de qualidade em Massachusetts, você precisa adquirir um chip americano. A America Chip oferece os melhores chips do mercado, com preços justos e suporte rápido.

Para essa viagem, compre um dos pacotes do Plano EUA e tenha internet 5G ilimitada enquanto estiver se divertindo pelo território americano! 

Massachusetts: Melhor época para conhecer

Se está planejando uma viagem a Massachusetts, é necessário saber a melhor época para realizar essa aventura internacional. O clima do estado é temperado, contendo as quatro estações bem definidas, principalmente o inverno, sendo muito frio e o verão bastante quente. 

Para quem quer conhecer Boston, os meses entre junho e outubro são ótimas opções. É o período de verão e outono, com temperaturas mais elevadas, ideais para visitar os pontos turísticos e não passar perrengues relacionados ao frio intenso. 

Porém, se quer se distanciar do clima brasileiro e vivenciar esse frio rigoroso, os meses de janeiro e fevereiro são mais adequados. Nessa época, dá para curtir a neve e todas as atividades que a envolvem. 

Ou seja, Massachusetts é uma localidade para ser visitada em qualquer momento do ano. Independentemente do período que você escolher, terá entretenimento e diversão garantida. Basta analisar a estação que mais te agrada e embarcar nessa jornada! 

Planejamento de viagem para Massachusetts

Antes de iniciar sua viagem a Massachusetts, é fundamental elaborar um planejamento. Ele será o seu guia com relação ao que deve ser resolvido previamente para a sua aventura. 

Veja alguns tópicos que não podem ficar de fora da sua preparação:

Defina o orçamento

O dinheiro certamente é uma importante parte do planejamento de uma viagem. Saber quanto pretende gastar nessa experiência te ajuda a entender o valor que deve juntar nos meses que antecedem a viagem. 

Por isso, defina o seu orçamento com antecedência, até mesmo para ter noção de quanto poderá ser utilizado diariamente na sua jornada em Massachusetts.

Compre as passagens

As passagens são itens bem caros de uma viagem, então, você precisa iniciar a busca por elas o quanto antes. Tente achar descontos e compare todos os preços encontrados, para que economize o máximo possível. 

Lembre-se de que seus bilhetes aéreos são uma prioridade. Logo, resolva-os antecipadamente, para evitar problemas relacionados à disponibilidade e preços em alta.

Reserve o hotel 

Após um dia inteiro de passeios e diversão, descansar e ter uma boa noite de sono é essencial para uma rotina de viagem saudável. Mas, para que isso seja possível, você precisa estar hospedado em um bom hotel, que ofereça conforto e qualidade. Então, para não ficar sem uma hospedagem bacana, reserve o seu hotel o quanto antes! 

Confira: Como Comprar o Seu Chip Internacional Ilimitado: Dicas 2023

Monte o roteiro de passeios

Com toda certeza, você deseja conhecer o máximo possível do estado de Massachusetts e da sua capital Boston. Os passeios são a melhor forma de mergulhar na cultura, história e tradição de um destino. 

Para não se esquecer de nenhuma atração que considera imperdível no estado, monte um roteiro. Separe, em cada dia de viagem, todos os pontos turísticos que você pretende visitar. Assim, saberá o que irá fazer diariamente, deixando a sua experiência mais organizada e podendo se preparar melhor para cada passeio. 

Conheça os melhores restaurantes de Massachusetts

A gastronomia é um aspecto que faz toda a diferença em qualquer viagem. Ela tem o poder de melhorar ou piorar a sua experiência em Massachusetts, já que também faz parte da vivência estadunidense. 

Com toda certeza, você quer ter uma jornada incrível e memorável por lá, então, confira os melhores restaurantes de massachusetts e defina quais estarão em seu roteiro:

  • Brazilian Steak Grill;
  • The Villa Restaurant;
  • The Federal;
  • La Campania;
  • Wayside Inn;
  • Da Vinci Bistro;
  • Mediterranean Turkish Cuisine;
  • Chill Kitchen and Bar;
  • Crazy Stone;
  • Aoi Japanese Restaurant. 

Custo de vida em Massachusetts 

O custo de vida em Massachusetts é bastante expressivo, sendo cerca de 50% maior que a média nacional dos EUA. Para se ter uma ideia, contando com alimentação, transporte, lazer e gastos utilitários, uma pessoa solteira gasta, em média, 1.380 dólares mensais para viver em Boston, que é a capital de Massachusetts. 

Isso sem ter que pagar aluguel. Se tiver que alugar uma residência, esse valor é ainda mais exorbitante. Porém, o estilo de vida local vale a pena e continua atraindo muitos imigrantes. Cabe a você decidir se é a melhor opção para a sua vida e para o seu orçamento!

Os 7 melhores pontos turísticos de Massachusetts

massachusetts mapa

As atrações turísticas são essenciais para a sua estadia em Massachusetts, pois, sem elas, a sua vivência no estado não estará completa. 

Confira alguns passeios indispensáveis em Massachusetts:

01- Boston Common

O Boston Common é um parque localizado no centro da capital de Massachusetts, sendo o parque mais antigo do país. Assim como todo o estado, o Boston Common é repleto de história e foi palco de momentos marcantes dos EUA, como celebrações da independência e manifestações contra a Guerra do Vietnã. 

A paisagem e o ambiente do parque são belíssimos. Monumentos, memoriais, estátuas, lagos e muito mais podem ser observados por lá. A área verde do Boston Common é fantástica, e, no inverno, é possível patinar no gelo pelo parque! 

02- Public Garden 

O Public Garden é mais um parque municipal incrível no centro de Boston. Ele foi o primeiro jardim botânico público dos EUA e tem uma beleza natural de tirar o fôlego. Assim como o Boston Common, há muitas estruturas a serem admiradas no parque. 

Viu só? Descanso ao ar livre não faltará em sua viagem a Massachusetts! 

 03- Carson Beach

Vai aos EUA mas não quer abrir mão de uma boa praia, sombra e água fresca? Isso não será um problema em Massachusetts. Carson Beach é uma praia pública em South Boston muito agradável e bonita, que vale a pena ser visitada. 

Leia também: Checklist de Viagem: Guia Para Uma Viagem Perfeita

04- Museu de Belas Artes de Boston

Sendo um dos maiores museus dos EUA e com uma grande coleção de obras de arte, o Museu de Belas Artes de Boston é um incrível lugar para passeio. Ele abriga coleções de todos os cantos do mundo, com peças da Grécia Antiga, múmias e obras de artistas renomados. 

Se gosta de atrações culturais e históricas, essa é uma bem interessante para o seu roteiro.

05- Aquário da Nova Inglaterra

Para quem gosta de admirar a vida aquática, o Aquário da Nova Inglaterra é uma ótima possibilidade de passeio. Ele é uma organização sem fins lucrativos e fica situado na capital do estado. 

Nessa atração de Boston, você poderá ver leões marinhos, focas, dragões marinhos, pinguins, tartarugas marinhas, tubarões, arraias e vários outros animais. Para viagens em família, esse ponto turístico é ainda melhor, pois as crianças ficam fascinadas nesse universo aquático.

Mercado de Quincy 

Para quem não recusa uma boa experiência gastronômica, misturada com um passeio histórico e cultural, o Mercado de Quincy é uma atração e tanto! Localizado em Boston, esse mercado possui mais de 50 restaurantes e quiosques, tendo, portanto, opções para todos os gostos culinários. 

Fora isso, ele fica em um edifício histórico, que possui uma arquitetura fantástica e chamativa.

Boston Tea Party Ships & Museum  

O Boston Tea Party Ships & Museum é um museu histórico flutuante. Ele conta -por meio de encenações ao vivo, exposições e, até, uma casa de chá- como o famoso chá inglês desencadeou a independência dos Estados Unidos. 

Um passeio no Boston Tea Party Ships & Museum é bem diferente do convencional e oferece vivências muito divertidas. Com certeza, essa visita será memorável e enriquecerá a sua viagem a Massachusetts. 

Saiba como é morar em Massachusetts Estados Unidos

Estando entre os estados mais ricos dos Estados Unidos, Massachusetts é um ótimo lugar para morar. Se você pensa em migrar para esse país, as cidades dessa região devem ser levadas em consideração. Inclusive, um fato interessante é que Boston, a capital de Massachusetts, está entre as localidades estadunidenses que recebem maior número de imigrantes brasileiros. 

O estado oferece muitos serviços públicos, possui transportes públicos acessíveis e uma educação de altíssima qualidade. Ele é um grande polo educacional, sendo referência em todo o mundo. Entre as suas principais universidades, estão algumas das melhores do ranking global, como Harvard, Boston University e MIT. 

Além de tudo isso, a segurança das cidades de Massachusetts é alta, com baixas taxas de criminalidade. Esse fato torna a região ainda mais atrativa para moradia, uma vez que os residentes se sentem seguros e tranquilos por lá.

Conclusão

Massachusetts é um estado rico em história, cultura e diversão, e por isso é um destino de viagem incrível. Se ficou interessado em conhecê-lo, adicione-o à sua lista de próximos passeios, faça seu planejamento de viagem e embarque nessa jornada memorável! 

Lembre-se de seguir nossas redes sociais para mais conteúdos e dicas de viagem.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Hollywood: Atrações Imperdíveis, História e Curiosidades

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

eSIM Nova York Com Conexão 5G: Planos e Vantagens

As Aventuras da Trilha dos Apalaches: História, Curiosidades e Doodle

Leia mais

A localização costeira de Positano, na Itália, faz com que suas paisagens tirem o fôlego de qualquer turista.  Falando em fôlego, prepare o seu para as inúmeras ladeiras e escadas deste pequ(...)

Leia mais

A conexão digital fez e continua fazendo a diferença na era atual — em todos os sentidos possíveis. Mas, como? Na era moderna, a conexão digital se tornou essencial — afinal, não é todo dia que a(...)

Leia mais

Um chip internacional confiável pode transformar sua próxima viagem à Armênia. O chip celular Armênia da AmericaChip oferece, além da confiabilidade, inúmeros benefícios e vantagens. Conexão de a(...)

Leia mais

Você vai viajar para Espanha? Conheça a cidade de Girona, na região nordeste da Catalunha. Com mais de dois mil anos de história, conta com verdadeiras maravilhas arquitetônicas que vão desde sua(...)

Leia mais

A região alpina da Suíça, que fica na região central e leste do país, vai muito além dos alpes. Conheça as principais atividades e atrações dos Alpes Suíços e se surpreenda! Os Alpes Suíços repre(...)

Leia mais

O snorkeling atrai fãs da vida marinha e fluvial em cada destino visitado. Entenda por quê essa atividade aquática, que é a versão mais “light” do mergulho (scuba diving), pode te sur(...)

Leia mais

O La Bombonera, em Buenos Aires, é muito mais do que um estádio argentino. Sua importância faz jus a cultura do esporte que, há anos, tem feito parte da história da Argentina e, de certa forma, t(...)

Leia mais

Ter acesso à internet durante uma viagem internacional é, na verdade, muito mais simples do que você imagina. O eSim e o Chip Internacional da AmericaChip são   soluções ideais de conexão pa(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h