Europa

Apaixone-se por Dresden: Cultura, História e os Melhores Pontos Turísticos

Dresden

Dresden é um destino turístico realmente incrível. Na cidade alemã você encontra castelos fantásticos, parques com estilo barroco, Catedral Luterana e muito mais!

Considerada a “Florença da Alemanha”, Dresden fica no leste do país, sendo possível montar um roteiro para conhecer vários destinos europeus na mesma viagem. Descubra o que visitar na cidade e os pontos turísticos que valem a pena conhecer.

Conheça ainda sua cultura, dicas de restaurantes e a melhor época para visitar a cidade.

Dresden: Cultura e História local

A cidade de Dresden na Alemanha é a capital do estado da Saxônia. Com 554 mil habitantes, a cidade é bastante histórica e era residência real dos reis da Saxônia, e foi também a residência dos reis da Polônia de 1697 a 1763. 

Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade foi completamente destruída. Estima-se que 25 mil pessoas tenham morrido com os bombardeios da guerra em fevereiro de 1945.

Olhando para a cidade nos dias atuais, é difícil imaginar por tudo que ela já passou, como ela ficou destruída vendo as fotos e como foi reerguida e reconstruída pelos seus moradores. 

Atualmente a cidade recebe muitos turistas e também ficou conhecida como “Silicon Saxony”, devido a grande importância de empresas de tecnologia e indústrias de nanotecnologia e microeletrônica. Ao todo são mais de 300 empresas do setor, que empregam juntas mais de 40 mil funcionários. 

EuroTrip: veja dicas imperdíveis para fazer uma viagem inesquecível pela Europa.

Onde fica Dresden

A localização de Dresden permite que os visitantes conheçam também a República Tcheca, devido a sua proximidade com o país europeu. A distância de Dresden até a cidade de Praga, capital da República Tcheca, é de apenas 2 horas (147 quilômetros).

Além disso, a cidade também está bem próxima da fronteira com a Polônia. É possível viajar de carro, ônibus ou trem até o país europeu. Por exemplo, a cidade de Zgorzelec na Polônia fica apenas 1h17 minutos de carro (112 quilômetros de distância).  

Já para quem viaja para a Alemanha, a distância entre Dresden e Berlim é de 2h26 minutos de carro (192 quilômetros). Também existem trens que conectam as duas cidades e a viagem de trem é de apenas 1h43, vale muito a pena. 

Monte um roteiro de viagem pela Alemanha de acordo com o tempo que você terá de férias e aproveite para conhecer várias cidades e países na mesma viagem. 

Roteiro de viagem: Dicas de como elaborar um Roteiro Incrível e Completo.

Moeda e língua oficial de Dresden

dynamo dresden

A moeda da Alemanha é o euro é o país que possui a maior economia da Europa. A língua oficial de Dresden é o alemão, mas você consegue se comunicar falando inglês com muitas pessoas. 

Antes da sua viagem para Alemanha, treine algumas palavras em alemão, como Bom dia, boa tarde, por favor e com licença. Isso ajuda bastante na hora de se comunicar com um cidadão alemão e mostrar interesse pelo idioma, mesmo que ele seja bem difícil. 

Aproveite para ler também o melhor de Roma: História, Curiosidades e Dicas de Turismo na Itália. 

Melhor época para visitar Dresden

A melhor época para visitar Dresden é entre o final de maio até o final de setembro, na primavera e verão europeu. Durante os meses de Verão é a alta temporada na Europa, mas os turistas conseguem aproveitar muito mais suas férias. Os dias de verão são longos, com mais tempo de luz, pouca chuva e as atrações ao ar livre ficam mais fáceis de visitar e aproveitar. 

Os verões em Dresden são confortáveis, mas com alguns dias bem quentes. Os meses mais quentes do ano são julho e agosto, com temperaturas médias de 24ºC. 

Já durante os meses de inverno costuma nevar bastante e a neve cai em média 42 dias por ano, normalmente entre os meses de janeiro a maio. Os invernos em Dresden são longos, gelados, com neve e também vento. 

Viagens Internacionais Baratas e Luxuosas: Destinos Incríveis e Dicas de Planejamento.

Restaurantes incríveis em Dresden

Durante as suas férias na Alemanha, aproveite para desfrutar do melhor da gastronomia local. Conheça os melhores restaurantes de Dresden:

  • Restaurant Genuss-Atelier (alta gastronomia);
  • Sophienkeller im Taschenbergpalais (alta gastronomia);
  • Restaurant brennessel Dresden (europeu);
  • Ristorante “Mamma Mia” (ristorante italiano);
  • Restaurant Moritz (alta gastronomia);
  • Carousel Nouvelle (europeu);
  • elements DELI RESTAURANT LOUNGE (alta gastronomia);
  • HANS IM GLÜCK – DRESDEN Altmarkt (hamburgueria);
  • Acheron (restaurante grego);
  • Carousel Nouvelle (alta gastronomia).

Veja mais opções de restaurantes em Dresden e filtre sua busca por almoço, jantar, tipo de culinária e por faixa de preço, confira a lista sempre atualizada no TripAdvisor. É importante reservar mesa para os restaurantes mais badalados e cobiçados na cidade. 

O que visitar em Berlim: História, Curiosidades, Vida Noturna e as Melhores Atrações Turísticas

Os melhores pontos turísticos em Dresden

Dresden, uma das mais bonitas cidades barrocas da Alemanha. Entre os melhores pontos turísticos de  Dresden, você encontra grandes exemplos de arquitetura barroca e rococó. Com edifícios belíssimos, a cidade é conhecida como Florença do Elba (referência à cidade italiana e ao Rio Elba). Esta vibrante cidade europeia leva você de volta a um passado, pois é repleta de palácios e igrejas. 

Confira o que visitar em Dresden na Alemanha: 

Großer Garten

O Grande Jardim de Dresden (Großer Garten) é um parque com estilo barroco. Ele possui lindos jardins simétricos e muito espaço para apreciar o local e relaxar. 

Considerado o coração verde de Dresden, ele é um dos lugares mais bonitos da cidade. Próximo dele também está o Jardim Botânico de Dresden, que você pode aproveitar para conhecer. Confira no site oficial todas as informações para visitar.

Residenzschloss (Castelo de Dresden)

O Castelo de Dresden (Palácio Real) se chama Residenzschloss e é um dos mais antigos edifícios da cidade. O local foi residência dos reis da Saxônia por quase 400 anos. 

Com estilo barroco e neo-renascentista, o castelo fica na parte da Old Town (Cidade Velha) e atualmente é um importante centro cultural da cidade. O local foi completamente destruído durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial, em 1945, sendo completamente restaurado depois disso. 

Além da grande quantidade de obras de arte (uma das maiores coleções da Europa), é possível subir a torre Hausmann com 100 metros de altura e ter uma vista panorâmica da cidade, vale a pena visitar! 

O local conta com mais de 3.000 tesouros feitos de ouro, pedras preciosas, prata, marfim, âmbar e madrepérola. 

Night Walk Dresden

Existem vários passeios noturnos em Dresden, para quem gosta de curtir a noite. Os passeios incluem visita aos murais da cidade, a história de Dresden de 1990 e também visita aos bares da cidade, para degustar a cerveja alemã. 

Trabi Safari

O Trabi Safari é um passeio de carro antigo em Dresden e também em Berlim. Uma maneira divertida de ver a cidade. 

Zwinger

O Zwinger é um complexo de palácios em Dresden. Com estilo Barroso e lindas galerias do século XVIII. O complexo conta com três museus com pinturas, artefatos e muito da história da cidade. Quando visitar, não deixe de apreciar uma das obras mais importantes do museu, a Madonna Sistina de Rafael Sanzio, pintor italiano do Renascimento. 

Gläserne Manufaktur

A Gläserne Manufaktur é uma fábrica de vidro em Dresden. A Fábrica Transparente pertence à Volkswagen, montadora alemã, e recebe exposições, atividades e todo o mundo da mobilidade.  

Frauenkirche Dresden (Catedral Luterana de Dresden)

Frauenkirche O que fazer em Dresden em um dia

A Frauenkirche é a Catedral Luterana de Dresden, uma belíssima igreja. A sua cúpula redonda de pedra fica a 67 metros de altura. Já no seu subsolo fica uma sala de exposições com importantes documentos originais e fotos de todo o processo de reconstrução da igreja depois da Segunda Guerra Mundial. 

Brühl’s Terrace (Terraço Brühl) 

O Terraço Brühl é um excelente local para ver o pôr do sol em Dresden, com vista para o Rio Elba. O local público conta com vários bancos para sentar, relaxar e apreciar a vista. 

O local também é conhecido como The Balcony of Europe, pois ele apresenta estruturas medievais e monumentos como a Fortaleza de Dresden, o Bärenzwinger Vault e uma estátua de Gottfried Semper. 

O Brühlsche Terrasse (em alemão) fica localizado ao longo das margens do Rio Elba, a cerca de 5 minutos a pé da Frauenkirche (Catedral de Dresden).

Saiba Como Usar o WhatsApp No Exterior com o mesmo número: confira dicas imperdíveis!

Pillnitz Castle

O Castelo Pillnitz fica localizado no extremo leste da cidade, junto ao rio Elba. O castelo de 1790 já foi residência de muitos reis da Saxônia e vale a pena a vista. Os turistas podem fazer um agradável passeio no Jardim Inglês, Holandês e Chinês e passear sem pressa. Também é possível admirar toda uma variedade de plantas exóticas na Palm House. 

Stallhof Dresden

O Stallhof é estábulo de Dresden e ele faz parte dos palácios residenciais, usados para torneios de cavalos. Ele foi construído em 1586 e até hoje possui grande importância para a cidade, recebendo vários eventos em dezembro, o mercado medieval de Natal, è uma completa surpresa para os visitantes. 

Semperoper

O Semperoper é uma grande casa de ópera localizada na Theaterplatz (praça central de Dresden). Com arquitetura renascentista italiana, possui muita história e conta com uma grande variedade de concertos clássicos e muitos espetáculos ao longo do ano. Também existem visitas guiadas em inglês. 

Theaterplatz

Theaterplatz dresden o que fazer

A Theaterplatz é a praça central de Dresden, um lugar muito charmoso e que precisa estar no seu roteiro de viagem pela Europa. Com muitos monumentos e palácios barrocos, é uma região que vale a pena conhecer, almoçar, passear e tirar lindas fotos. 

Um marco importante do local é o Fürstenzug, um mural de 102 metros de comprimento que remonta aos anos de 1870. Seus azulejos de porcelana retratam 35 ex-governantes e personalidades da Alemanha.

O Melhor da Eslovênia: Atrações Turísticas, História e Muita Cultura

5 lugares incríveis para fazer compras em Dresden

Quem não gosta de fazer compras durante uma viagem, ainda mais internacional? Em Dresden não é diferente! Nos comércios dessa cidade, você encontrará de tudo. Confira quais são os melhores locais para boas compras. 

Elbepark

O Elbepark é um grande shopping center da região. Ele possui lojas que atendem a todos os orçamentos e gostos. Você poderá encontrar desde roupas a brinquedos e equipamentos tecnológicos. Se quiser comer por lá, também terá muitas opções de restaurantes. 

Centrum Galerie

O Centrum Galerie é mais um shopping center dessa área. Sua estrutura é muito boa, e conta com cerca de 120 lojas, incluindo restaurantes. É um bom lugar para você visitar durante sua viagem. 

Flohmarkt an der Albertbrücke

Esse é um mercado a céu aberto, conhecido por “mercado de pulgas”. As mercadorias ofertadas são usadas, então ele funciona como um bazar. Você poderá encontrar um pouco de tudo enquanto anda entre as barracas. Móveis, roupas, antiguidades e diversas outras coisas. Ele é muito grande e tem uma variedade incrível. Se for nesse local, ficará um bom tempo por lá, analisando todos os produtos! 

Tradition & Form 

A Tradition & Form é uma loja fantástica. Os produtos comercializados por ela são artesanais, com pelo menos 80% da fabricação feita à mão. A equipe e o atendimento desse estabelecimento são muito diferenciados. Os funcionários demonstram o amor que têm por suas mercadorias. 

Kunstquartier im Barockviertel

Se você se interessa por arte, esse definitivamente é o seu lugar. Esse bairro barroco é repleto de galerias e estúdios artísticos. É uma localidade que agregará diversão e conhecimento à sua viagem. 

Dicas para curtir as noites em Dresden

As noites em Dresden oferecem uma série de oportunidades para você se aventurar e curtir ainda mais seu momento de lazer. A vida noturna na cidade é bem ativa e tem opções para todos os tipos de pessoas. Bares, teatros, centros culturais, discotecas e muito mais estão ao seu dispor. 

Veja algumas dicas de estabelecimentos para aproveitar as noites dresdenses:

  • Ópera Semper;
  • HERZ American Bar;
  • Lebowski Bar;
  • Boulevardtheater Dresden;
  • DachBar;
  • Theaterplatz Dresden;
  • Gin House Dresden;
  • SonderBar;
  • Die Herkuleskeule;
  • BARNEBY – Die Spielebar;
  • AMARO Bar 
  • Irish Fiddler; 
  • “Kleines Haus” (Staatsschauspiel Dresden);
  • Katy’s Garage;
  • Cultural Dixie Station Dresden.

Dicas de como se locomover em Dresden

Se locomover em Dresden é uma missão muito fácil. Meios de transporte não irão faltar para você. Tanto públicos quanto particulares. Por esse motivo, você pode escolher aquele que te atende da melhor forma. 

Caso queira economizar, mas sem abrir mão de um meio de transporte rápido, os públicos são as melhores opções. Os ônibus e os bondes têm uma excelente qualidade e oferecem um bom serviço. Para utilizá-los, você precisará comprar bilhetes, mas é importante ficar atento aos tipos. Há vários disponíveis: para usar em grupo, apenas uma vez, por um dia inteiro e etc. Então, veja qual é o mais vantajoso antes de realizar a compra!

Se quiser maior comodidade e privacidade, os táxis sempre são uma possibilidade. Eles estão em um bom número pela cidade, então você não terá problemas para encontrá-los. Também há a possibilidade de alugar um carro para se deslocar por Dresden. Porém, lembre-se que essas alternativas são bem mais caras.

Apesar de tudo isso, a dica para economizar e desfrutar das paisagens desse lindo lugar é andar a pé ou de bicicleta. Muitos lugares podem ser acessados facilmente por meio de caminhadas, e isso é excelente. Além disso, a cidade tem diversas ciclovias, o que torna a bicicleta uma ideia ainda melhor. Não vai perder a chance de conhecer Dresden enquanto pratica atividades físicas, né?! 

Dicas de onde se hospedar em Dresden

As melhores atrações de Dresden ficam concentradas na área de Old Town (Cidade Velha), ou seja, o melhor lugar para se hospedar, podendo conhecer tudo a pé e voltar para o hotel sempre que precisar.

Se você optar por ficar em um hotel de Dresden fora do centro da cidade, o sistema de transporte público em Dresden é muito bom e conta com 12 rotas de bonde e 27 rotas de ônibus, para que você possa se locomover com facilidade.

Outra região boa para se hospedar é Neustadt, que significa Cidade Nova. O local fica do outro lado do rio e é tão histórico quanto Old Town, cheia de atrações. 

Saiba quanto custa ficar uma semana em Dresden

O custo de uma viagem é um dos questionamentos mais comuns entre os viajantes. Afinal, sem o dinheiro necessário, é inviável conhecer a fundo uma cidade e curtir tudo que ela tem a oferecer para os turistas. 

Esse cálculo envolve variados fatores. O principal deles é o quanto você está disposto a gastar durante sua aventura em Dresden. Por isso, sempre priorize o aspecto financeiro em seu planejamento de viagem e tente reservar o dinheiro antecipadamente. Até porque o seu roteiro dependerá disso para ser definido! 

Não se esqueça que a passagem é o que deixa a viagem ainda mais cara. Se não pesquisar bem, pode comprá-las por mais de 4 mil reais cada uma. Então, não deixe para a última hora e tente achar boas ofertas. As companhias low cost são boas alternativas também.

Vale lembrar que, por causa do Tratado de Schengen, o seguro viagem é obrigatório para entrar na Alemanha. Assim, não deixe de incluí-lo no seu custo total de viagem a Dresden. 

No geral, contando com os pontos citados acima, hospedagem, passeios, transporte e alimentação, você provavelmente gastará de 6 a 8 mil reais. Mas, essa média pode mudar muito de acordo com a quantidade de dias e o seu estilo de vida em viagens. Se optar por economizar, com certeza terá um custo mais acessível. 

Saiba como é viver em Dresden

dresden livro

Viver em Dresden na Alemanha é ter bastante qualidade de vida, é uma cidade bem organizada, com parques e espaços verdes. A cidade alemã é bastante cultural e conta com muitos museus e galerias de arte. 

Outra vantagem de morar na cidade é que o sistema de transporte público funciona muito bem para poder se deslocar na cidade. Já para viajar a autobahn oferece ótimas estradas para viajar para outras cidades da Alemanha. 

Se você é da área de tecnologia ou engenharia, também pode se candidatar para uma das empresas da área da região e tentar uma posição na cidade. 

Principais vantagens de morar em Dresden

Dresden não é uma região da Alemanha boa apenas para turistar. Morar nesse lugar pode ser uma das melhores opções. Isso porque o lugar perfeito para viver precisa garantir a você bem-estar e qualidade de vida. 

E como algumas pesquisas mostram, muitos brasileiros têm tido Dresden como o lugar ideal para recomeçar uma nova vida no exterior. Confira alguns motivos pelos quais essa região pode ser uma excelente opção para você e sua família.

Lugar bem desenvolvido

A Alemanha como um todo é um dos lugares mais desenvolvidos da Europa. Isso em vários aspectos, principalmente no setor econômico. Sendo assim, você já pode imaginar que Dresden acompanha esse fluxo de desenvolvimento, uma sociedade harmônica, baixas taxas de criminalidade, qualidade de vida alta e nível de pobreza decrescente. Tudo isso só aumenta os parâmetros do desenvolvimento do estado. 

Economia estável

Todos há de concordar que a economia de um país ou estado é o que define basicamente todos os setores, então é preciso que ela esteja estável para gerar mais renda para o lugar. Em Dresden, com certeza, isso não será motivos de preocupação, Dresden possui uma economia de ascensão há anos. 

Alta empregabilidade, inflação reduzida e baixas taxas de juros é o que rege a economia, trazendo mais segurança para os moradores da região principalmente para imigrantes, que precisam ainda mais dessa estabilidade para serem bem sucedidos. 

Um lugar para toda família

Outro motivo que faz Dresden ser um ótimo lugar para morar é que a estrutura do estado é extremamente familiar. Nesse sentido, há boas escolas para as crianças, empregos em vários setores e custo de vida baixo, com aluguéis e alimentação que cabem no bolso. Sem dúvidas você e sua família irão ter uma vida excelente. 

Dicas para quem quer se mudar para Dresden

Um novo país traz consigo novos desafios e em todos os aspectos. Principalmente para os imigrantes, então é importante saber de informações básicas para evitar problemas. Separei algumas dicas que vão facilitar nesse seu processo de mudança.

Ao decidir pela mudança definitiva para Dresden, procure o consulado da Alemanha aqui no Brasil e pegue todas as informações necessárias para o processo de imigração. Isso porque há peculiaridades de país para país, mesmo estando no mesmo continente. Dessa forma, você estará com fontes seguras de informação.

A maioria dos imigrantes precisam trabalhar ao chegar no país, e se você puder adiantar o processo de contratação será ainda melhor. Por isso, crie perfis em sites de emprego da Alemanha e atualize seu perfil no linkedin como direcionamento para vagas em Dresden, isso vai ajudar muito.

Planejamento é a alma do negócio, principalmente o planejamento financeiro. Então não deixe de criar uma planilha de gastos pré e pós mudança para Dresden. Inclua gastos com os documentos, passagens, alimentação e outros, para não ter surpresas inesperadas. E não deixe de fazer uma reserva de emergência para imprevistos.

Uma dica super legal é que ao se mudar você vai precisar de uma forma de se comunicar, por isso o chip internacional é indispensável nesse primeiro momento, até mesmo porque tudo será novo então você precisa ter acesso a internet e ligações a qualquer momento. 

A América Chip conta com uma nova tecnologia de conexão que se chama eSim, um chip virtual que por meio de um QR garante a você todos os benefícios de um chip internacional, sem precisar de nada físico, veja os planos completos para Europa.

Documentação necessária para viver em Dresden

Um pilar importante para conhecer Dresden, tanto para morar quanto para visitar é toda a documentação que é necessária de acordo com as normas do país. E é de extrema importância que esses documentos estejam certinhos para que você não tenha imprevistos ou intercorrências no processo. Confira a seguir lista dos principais documentos:

Passaporte

Como na maioria das viagens internacionais, Dresden requer a apresentação do passaporte na hora da viagem. Até mesmo porque é ele que é a sua identificação internacional. Para fazer é extremamente simples, com uma parte online e outra presencial você consegue a realização desse documento com menos de 30 dias. Confira no site do governo todas as informações. 

Visto

dresden reconstrucao

Como você bem sabe, em vários lugares da Europa o visto não é necessário para quem vai somente visitar o país, entretanto se seu objetivo é ficar mais de 90 dias em Dresden, você irá precisar de solicitar um visto alemão para permanecer legalmente no território. Há vários tipos de visto, por isso é importante observar o que mais se enquadra no seu caso, saiba quais são aqui.

Melhores bairros para morar em Dresden

Entre os melhores bairros para morar em Dresden na Alemanha estão:

  • Altstadt
  • Innere Neustadt
  • Äußere Neustadt
  • Pieschen
  • Hellerau

Perguntas frequentes sobre Dresden

Toda localidade traz consigo algumas dúvidas. Saiba quais são algumas das perguntas mais frequentes sobre Dresden e suas respectivas respostas.

Como é viajar com crianças para Dresden?

Viajar com crianças para esse lugar é uma excelente ideia. Os passeios e os restaurantes são adequados para ir em família. Sem dúvidas, os pequenos vão criar memórias marcantes durante essa experiência. 

Dresden é muito seguro para os viajantes e moradores. Lá, os índices de criminalidade são extremamente baixos. Isso faz com que a cidade seja ainda melhor para crianças, pois a segurança será uma preocupação a menos para os pais. 

Dresden é um bom destino para lua de mel?

Dresden é um destino incrível para lua de mel. A cidade tem construções e restaurantes muito românticos, que deixarão essa ocasião mais especial e memorável. Se pensa em ir para lá curtir a vida de recém casado, não se arrependerá! 

O que foi a tragédia de  Dresden?

Como você pode perceber, a história de Dresden é repleta de desafios ao longo de sua existência. Uma das maiores tragédias que aconteceu em Dresden foi o bombardeio na Segunda Guerra Mundial, que destruindo todo território, matou dezenas de pessoas. Foram despejados quase 4 mil toneladas de bombas no ataque. Um cenário caótico que mostra com nitidez a perspectiva da guerra.

O que fazer em Dresden no Natal?

Assim como tantas outras regiões da Alemanha, Dresden é também um lugar muito natalino. E não vão faltar atividades para fazer no Natal. Há mais de onze mercados de Natal, com frutas, doces e comidas típicas da época, você também encontrará artigos de decoração e lembrancinhas que deixaram tudo mais encantador. 

Nessa época, a neve dá ao natal aquele aspecto especial e mágico. As crianças ficam  encantadas com a beleza e se sentem realmente na terra do Papai Noel. Então aproveite para curtir as praças decoradas aproveitando o friozinho, além disso se jogue na aventura de patinar sobre o gelo, garanto que você vai amar.

Quanto devo ficar em Dresden?

O tempo de uma viagem depende de muitas variáveis, como a questão financeira e a disponibilidade de tempo de cada um. Mas como Dresden é um lugar grande e repleto de atrações, você pode encontrar a necessidade de ficar mais dias. O ideal mesmo é que você separe no mínimo uma semana para tentar aproveitar ao máximo tudo que Dresden proporciona.

O que fazer em Dresden no verão ?A cidade proporciona uma enorme variedade de passeios e entretenimento. E, no verão, também tem atividades características. Aproveite a estação mais quente do ano para ir às praças e parques de Dresden e, quem sabe, até fazer um piquenique e praticar algum exercício físico. 

Além disso, as atrações mostradas anteriormente continuam valendo para o verão. Principalmente, aquelas que são ao ar livre ou oferecem um ambiente bem climatizado, como os palácios e o castelo. 

Conclusão

Dresden é uma cidade incrível para conhecer na Alemanha e deve entrar no seu roteiro de viagem, junto com Berlim, Munique, Colônia e Frankfurt. A Florença da Alemanha tem muito a oferecer e você pode passar dois dias na cidade e depois viajar para os outros destinos europeus. 

Antes de viajar para Europa, não esqueça de escolher o seu chip internacional da America Chip e viajar conectado para todos os destinos das suas férias na Europa. Você poderá ver o mapa, usar seu WhatsApp, ver e-mail, postar nas redes sociais, escolher restaurantes e muito mais. Viajar conectado é sem dúvida a melhor coisa para ajudar na sua viagem ser ainda mais fantástica! 

Leia também: Descubra o que Fazer em Amsterdam, uma cidade histórica e cultural, incrível para conhecer na sua viagem para Europa.

Comentários:

4 thoughts on “Apaixone-se por Dresden: Cultura, História e os Melhores Pontos Turísticos

  1. Cassio Erah says:

    Estive por duas semanas na belíssima cidade de Dresden, que fazia parte da Alemanha Oriental, antes da reunificação da Alemanha.

    A cidade foi destruída por bombardeios da Força Aérea Real (RAF) e as Forças Aéreas do Exército dos Estados Unidos (USAAF), ou seja, pelas forças aéreas do Reino Unido e dos Estados Unidos.

    Mas os soviéticos, com ajuda da população local, é claro, a reconstruíram e criaram um sistema de transporte por trens incrível.

    Acho que faltaram essas informações no artigo.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Cassio, tudo bem? Muito boa Cassio, irei repassar a minha equipe de jornalismo estratégico e vamos seguir em frente com sua ideia! Muito obrigado, feliz ano novo e sucesso ! Abraços!

  2. Rolf Dieter Steyer says:

    É verdade, estive nessa cidade e assisti a ópera Salome na Semperoper. Essa ópera teve sua estreia nesse mesmo teatro em 1909. Toda minha família é oriunda dessa cidade. Gostaria de um dia poder novamente viver lá. Recomendo muito para quem gosta de cultura e arte.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Rolf, tudo bem?
      Assistir a essa ópera deve ter sido uma experiência maravilhosa. Se morar em Dresden é o seu sonho, faça disso o seu objetivo e você vai conseguir. Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

O Melhor de Milão: Curiosidades, Atrações, Gastronomia, Passeios e Dicas

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Matosinhos, Portugal: Custo de vida, Vida Noturna e Dicas de Turismo

Se Encante por Ibiza: Curiosidades, Cultura Local e Pontos Turísticos

Leia mais

O 6G promete causar uma grande mudança no universo tecnológico e na indústria de telecomunicações que conhecemos hoje. Com velocidades ultra rápidas, comunicação por terahertz e uma ligação com a(...)

Leia mais

Descubra como o iSIM, a evolução do eSIM, está revolucionando o universo da tecnologia que, por sua vez, está em constante movimento também. Conheça o iSIM, a evolução do eSIM, o chip do futuro, (...)

Leia mais

A viagem perfeita tem endereço certo, e sem dúvidas Milão é a melhor opção, paisagens surpreendentes e vivências maravilhosas te esperam! Viajar para Europa é se encantar com tanta história e bel(...)

Leia mais

Fort Lauderdale é uma das belíssimas cidades praianas da Flórida, um dos principais estados dos Estados Unidos da América.  Os EUA possuem diversos destinos extremamente interessantes para o(...)

Leia mais

A cidade do Porto é ideal para você que deseja iniciar o seu mergulho cultural pela Europa, uma experiência única! Trata-se da segunda cidade mais visitada de Portugal e também não é para menos, (...)

Leia mais

Países da Europa Ocidental e Oriental: conheça um pouco sobre o velho mundo e planeje sua viagem. O Ocidente Europeu está repleto de belas paisagens, grandes metrópoles, aromas e sabores. A proxi(...)

Leia mais

Mónaco é um pequeno país europeu, e super bem localizado no Mar Mediterrâneo e oferece o  melhor de uma viagem internacional. Você já imaginou conhecer as maravilhas de um dos menores países(...)

Leia mais

Matosinhos é uma cidade metropolitana com boa qualidade de vida, praias, museus, construções históricas e um dos maiores aquários de Portugal. Quando pensamos em viajar para Portugal, logo vêm à (...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h