Tour pela Europa: Custos e 20 Roteiros Incríveis [Guia de viagem para Europa]

Qual melhor roteiro para Europa

Fazer um tour pela Europa e conhecer vários países na mesma viagem é uma uma ótima oportunidade para suas férias. Você pode programar uma viagem de 10, 15 ou 20 dias para o continente europeu e montar seu roteiro de acordo com o seu estilo. 

Antes de viajar para Europa, não esqueça de escolher seu plano de telefonia aqui no site da America Chip para viajar conectado com seu chip internacional em mãos!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

PLANOS EUROPA: Aproveite e faça sua viagem para a Europa com ligações e internet 4G ILIMITADA. 

SEGURO VIAGEM:  Utilize  o cupom  AMERICACHIP10 e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem na Seguros Promo.

PASSAGENS PROMO: Ofertas de passagens aéreas com até 35% de desconto é na Passagens Promo.  

HOSPEDAGEM: Com uma simples pesquisa no  El Quarto você encontra os melhores hotéis a preços incríveis.

Dicas de como organizar um tour pela Europa

Para fazer um tour pela Europa você deve definir a data da sua viagem, quantos dias pretende ficar e quantos países quer visitar.

Você pode organizar sua viagem toda sozinho ou então contratar uma agência de viagens. Nossas dicas para que a viagem corra de forma tranquila são:

Planeje com antecedência

Comece a planejar seu tour pela Europa com antecedência de pelo menos 6 meses e verifique a data de validade do seu passaporte.

Pesquise as passagens aéreas, os destinos que mais combinam com você e o melhor mês para viajar. Combine a viagem com um amigo ou com a sua família e criem momentos para planejar juntos a viagem. 

Utilize um Chip Internacional

Entre as vantagens de escolher um plano e comprar um chip internacional ainda no Brasil é poder chegar no destino já conectado, usando o WhatsApp e usando seus aplicativos. 

Você economiza tempo e dinheiro, recebe o chip na sua casa e ao chegar na Europa pode ligar para o hotel, para o transporte que você reservou ou então chamar um Uber na saída do aeroporto.

Veja os planos da America Chip para Europa, escolha entre receber em casa ou no aeroporto, através da entrega expressa, válido para São Paulo e Rio de Janeiro! Tenha uma boa viagem! 

Veja também tudo sobre chip Internacional: qual o melhor, onde comprar e quanto custa. Se gostou das nossas dicas de viagem pela Europa, compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais!

Estipule um valor mínimo por dia

Reserve um dinheiro que você vai levar em espécie (euros) e outra parte no cartão pré-pago para uso no exterior. Além disso, tenha um cartão de crédito autorizado para uso no exterior. 

Na Europa, gasta-se em média € 70,00 euros por dia/por pessoa fazendo turismo. Entre alimentação, transporte e atrações. Já com o hotel previamente pago. O valor varia muito do destino e do seu estilo de viajante. Se gosta de luxo, certamente vai gastar mais. 

Se é adepto das viagens low cost, pode gastar menos do que isso, fazendo suas próprias refeições no hostel, comendo fast food e andando a pé ou de ônibus.

Não importa se você vai comer no restaurante chique de Paris ou na barraquinha de cachorro quente de Berlim.

O que importa serão as memórias que você vai criar nessa viagem e as experiências que terá, conhecendo algo novo, novas culturas e fazendo novas amizades. 

Reserve hotéis, hostels ou apartamentos bem pontuados 

Escolha os hotéis, hostels ou casas/apartamentos do Airbnb pela sua pontuação e comentários dos hóspedes. Nunca pelas fotos. 

Verifique a localização, se é possível fazer os passeios a pé, ou com uma distância tranquila. Pesquise as comodidades oferecidas e principalmente o horário de chegada e saída.

Atualmente o horário de check-in varia muito e você precisa saber o horário do seu voo, para saber se a recepção estará aberta. 

Se você chegar antes do horário de entrada no hotel (de manhã cedo, por exemplo), pode enviar um email ou mensagem pedindo para pelo menos deixar as malas no hotel. 

Assim, você já pode começar a passear e se adequar ao fuso horário. Nunca durma assim que chegar no destino, espere a hora correta de dormir do horário local para o corpo se acostumar com o fuso horário diferente. 

Registre toda sua viagem com fotos

viagem para europa

Não esqueça de fazer backup de todo o seu celular antes de viajar. Salve fotos, vídeos, contatos em um computador e libere espaço para suas novas fotos da viagem. 

Registre os momentos da sua trip e com seu chip internacional com internet ilimitada, aproveite para postar nas suas redes sociais e fazer stories.

Durante o seu tour pela Europa, você também pode ir fazendo um backup diário das fotos através do iCloud ou Google Drive. Assim não corre o risco de perder nenhuma foto ou vídeo. 

Leve o essencial na mala

Não exagere no peso da mala e no que vai levar. Guarde espaço para as lembrancinhas e compras que fará na Europa. Mesmo que você não seja consumista, tem sempre algo especial que irá nos fazer lembrar na viagem. 

Pode ser um imã, um copo, uma blusa, um lenço, um pequeno quadro ou artesanato. Comprar um souvenir para lembrar sempre da viagem faz tão bem!

Viagem para Europa: protocolo Covid 2022

Para sua viagem para Europa em 2022, a boa notícia é que a maioria dos países europeus já retiraram as restrições de viagem. Muitos também já pararam de usar máscaras e é possível voltar a viajar de forma mais tranquila. 

A União Europeia criou um site para ajudar os viajantes e você pode pesquisar o seu destino e o que é necessário fazer para entrar nos países. 

É importante que os viajantes comprem passagens aéreas flexíveis, com a possibilidade de remarcação. Além disso, a reserva de hotel também deve ter cancelamento gratuito, para que caso não possa viajar, tenha a possibilidade de remarcação. 

As companhias aéreas também recomendam que os viajantes estejam atentos aos sintomas do Covid e, que não devem ir ao aeroporto se apresentarem sintomas. 

Outra dica importante para a sua viagem para Europa é chegar com bastante tempo de antecedência no aeroporto, pois o tempo de espera é maior do que antes da pandemia. 

Depois que muitas pessoas ficaram dois anos sem viajar, 2022 tem sido um ano mais promissor para o setor de turismo com o retorno das viagens. Desse modo, alguns aeroportos estão sobrecarregados e com filas maiores do que o normal.

Dicas para montar um tour pela Europa – 20 Roteiros incríveis

A Europa possui países incríveis para visitar e entre os mais escolhidos pelos brasileiros estão a Itália, França e a Espanha. Porém existem destinos para todos os tipos de viajantes: praia, neve, alpes, grandes cidades, festas e muita cultura. 

Organizar um tour pela Europa entre amigos, em casal ou em família é algo incrível e nós vamos te ajudar a montar um roteiro. Vamos lá?

Os melhores destinos para visitar na Europa vão depender da sua faixa etária e do que mais gosta de fazer. Confira os 16 melhores roteiros que elaboramos para você.

01 – Londres e Paris

palacio de Buckiham
Palácio de Buckiham

Paris e Londres estão entre as cidades mais visitadas da Europa e você não pode ficar de fora. São cidades lindas e o tempo médio para aproveitar sua visita é de no mínimo de 10 dias. Londres e Paris possuem atrações culturais riquíssimas que você deve visitar como  Louvre, o arco do triunfo e a torre Eiffel em Paris.

Já Londres te reserva a imponência do palácio de Buckiham, a abadia de Westminster e a Torre de Londres, entre outras atrações. 

02 – Madri e Florença

Se você quer uma viagem agitada com variedade de passeios precisa fazer esse roteiro incrível. Em Madri, com apenas 35 minutos de trem, você pode chegar a Toledo e conhecer as ruínas da Mesquita do Cristo da Luz, sendo este templo mais antigo de Toledo. 

Já em Florença com apenas uma hora e vinte minutos você pode conhecer Torre de Pisa e Lucca.

03 – Amsterdã e a Bélgica

Com esse roteiro você com certeza não vai perder tempo com deslocamento. O ideal é ficar pelo menos 5 noites em Amsterdã e de lá com apenas 2 horas e 23 minutos você chega em a Ghent uma cidade muito fofa que realmente vai te encantar.

A cidade possui muitos restaurantes e uma noite agitada. Já na Bélgica, com  35 minutos de trem você pode visitar um pit-stop em Bruxelas.

04 – Barcelona e Praga

Não existem viagens de Barcelona a Praga de trem ou ônibus. Para esse roteiro você deve viajar de avião. Fique atento à franquia de bagagem oferecida pelas companhias. Para economizar, emita a passagem Barcelona a Praga como parte da sua passagem de ida e volta para o Brasil, garantindo assim a mesma franquia. 

Em Barcelona visite a famosa  Igreja La Sagrada Família, um dos principais pontos turísticos da capital cosmopolita da região da Catalunha na Espanha.

Praga possui uma arquitetura riquíssima que inclui construções medievais e modernas como o Monumento e Museu em homenagem a Franz Kafka.

05 – Lisboa e Madri

Esse roteiro é ideal para os românticos. A viagem pode ser realizada de trem e você pode se perder em pensamentos enquanto mergulha em uma paisagem de tirar o fôlego.  

O  trem parti da Estação Oriente em Lisboa e vai até à estação de Chamartin em Madri. Em Lisboa você encontra bairros encantadores, monumentos e museus riquíssimos. Já em Madri é possível encontrar palácios lindíssimos. Destaque para o Palácio Real, sede da monarquia na capital. 

06 – Budapeste e Viena

Não existe nada mais Europeu do que as viagens de trem. A viagem é lenta e os caminhos percorridos marcam a sua memória de uma maneira fantástica. Em uma viagem que dura em média 2 horas e 40 minutos, você também pode viajar de Budapeste a Viena de trem. 

Budapeste é um destino badaladíssimo, também não é para menos, a cidade é linda e possui atrações turísticas de tirar o fôlego como o Castelo de Buda, uma das construções mais emblemáticas da Hungria, construído em 1265. Em Viena não esqueça de visitar o Palácio Imperial de Hofburg e o Palácio Schönbrunn, residência de verão da família imperial.

07 – Copenhagen e Istambul

Você pode viajar de Copenhagen a Istambul de avião, barco, trem, ônibus e balsa. Escolha a opção que melhor lhe agrada tendo em vista seu tempo e orçamento. Em Copenhagen não deixe de visitar Nyhavn  e o  Tivoli Gardens, um parque de diversões que se encontra no coração de Copenhagen. Já em Istambul vá ao bairro de Sultanahmet onde se concentram os principais cartões-postais da cidade. 

08 – Lisboa  e Andaluzia

Em seu tour pela europa você precisa considerar este roteiro. A cada curva uma viagem ao tempo. É possível encontrar lindas e pequenas vilas com pastores de ovelhas pelo campo ou se deparar com as mais lindas praias da Europa.

Tudo isso está a sua disposição a partir do momento que você cruza a Ponte 25 de Abril rumo ao sul do país. O trajeto pode ser realizado de avião, ônibus, trem ou carro.

09 – Roma e Florença

Florença está localizada a 280 quilômetros de Roma e você pode percorrer essa trajetória de trem, ônibus, trem noturno, carro ou avião. Sinceramente eu indico a viagem de trem, além de rápido, o trem possui um toque de requinte que realmente me fascina. Além disso, você pode contemplar a paisagem, observando cada detalhe. 

Florença possui uma riqueza histórica impressionante, mas pode preparar o bolso, pois é uma cidade extremamente cara. Não esqueça de visitar a Galleria Dell’Accademia onde você encontra obras de vários artistas italianos como a estátua de Davi feita por Michelangelo. 

Já Roma possui inúmeras atrações imperdíveis, mas ir a Roma e não visitar o Coliseu é o mesmo que ir ao Rio de Janeiro de não conhecer o Cristo Redentor. Mas, é melhor se programar, para ter acesso a atração, é preciso fazer reserva antecipada.

10 – Veneza e Milão

viagem para Europa

2 horas e 25 minutos. Este é o tempo necessário para viajar de Veneza a Milão no trem Le Frecce. Aliás, super recomendo essa viagem de trem. É incrível! Além de altamente veloz, é confortável e extremamente luxuoso. 

Ao utilizar o Passe Eurail você  não precisa pagar a passagem, sendo necessário apenas pagar a  taxa de reserva. Lembre-se de fazer a reserva com antecedência. Em Veneza não deixe de conhecer a Ponte dos Suspiros.

Embora o nome e o próprio passeio tenham um ar romântico, a história desta ponte é extremamente triste. A ponte liga o Palácio Ducal a uma antiga prisão, usada como passagem para levar os prisioneiros julgados para as celas da prisão. Os suspiros não são de amor, mas sim de tristeza, pois os prisioneiros sabiam que uma vez na prisão, nunca mais sairiam vivos de lá.

11 – Suíça e Itália

Infelizmente não há trens diretos de Roma para a Suíça. Porém, há serviços saindo de Roma Termini com destino a Zürich Stadelhofen por Milano Centrale, Lugano e Zürich HB.  A viagem inclui traslados e leva aproximadamente 8h. 

A forma mais barata de fazer esse trajeto é de ônibus que custa em média R $400 e dura cerca de 12h. Nossa dica de passeio na Suíça é com certeza a  região de Zermatt que concentra o que há de melhor nos Alpes Suíços. Ao todo são 38 picos de montanhas de tirar o fôlego com mais de 4.000 metros de altitude e inúmeros pontos turísticos. Com esse trajeto seu tour pela Europa será realmente incrível! 

12 – Budapeste e Viena

O roteiro de Viena a Budapeste pode ser realizado de trem. A viagem será feita pelo  Railjet, um trem moderno e extremamente luxuoso. Em menos de 3 horas você percorre o trajeto. Utilize o Passe Eurail e pague apenas taxa de reserva. 

Lembre-se é necessário reservar o assento com muita antecedência. Se você gosta de lugares badalados, Budapeste foi feito para você. Existe uma riqueza cultural incomparável além de ser lindíssima!

13 – Praga e Berlim

Você pode fazer o trajeto de Praga a Berlim de quatro  maneiras, sendo elas de trem, ônibus, carro ou avião. A maneira mais barata de percorrer esse trajeto é sem dúvida de carro. A viagem tem duração média de 5 horas e custa cerca de R $110. A distância entre Praga e Berlim é de 280 km. 

Entre castelos, museus e grandes obras arquitetónicas, Braga traz aos visitantes uma riqueza histórica enorme. Além de visitar os castelos que são realmente impressionantes, visite a Casa Dançante que possui uma arquitetura, no mínimo, intrigante. O local foi construído originalmente em estilo Art Nouveau, sendo renovado pelo famoso arquiteto Frank Gehry.

A forma mais barata de ir de Praga para Berlim é de carro compartilhado que custa cerca de R $100 e dura 4h30m.

14 – Barcelona e Provence

Você pode escolher fazer esse trajeto de trem, ônibus, carro ou avião. Pela estrada, a distância entre Barcelona e Provence  é de  492,1 km. A maneira mais economia  de fazer essa viagem é de carro compartilhado. Se você está de olho no tempo de viagem essa também é a melhor opção. A viagem de carro dura cerca de 5 horas. 

Em Barcelona o que não faltam são atrações com um enorme valor cultural, artístico e histórico. Na arquitetura eu indico a Casa Batlló, um edifício modernista catalão idealizado por Gaudí. 

15 – Provence e Paris

A maneira mais econômica de ir de Paris a Provence é com certeza de  ônibus. O custo gira em torno de R $270. A trajetória tem duração média de 10 horas. No entanto, a forma mais rápida de fazer essa viagem é de trem, cerca de 3h e 30m com um custo médio de R $900. A distância entre Provence e Paris é de  639 km. 

Em Paris eu indico um lugar secreto, pouco visitado e totalmente fora da rota tradicional. O Canal Saint-Martin, um lugar autenticamente parisiense, muito fofo e com astral retro. Além da área verde, o lugar possui um canal que mais parece um espelho ao ar livre. Sem falar nas lojinhas e restaurantes, você vai amar!

16 – Paris e Roma

viagem para europa 2022

O trem TGV é extremamente moderno e faz esse trajeto de uma forma rápida e confortável. O trem te leva direto para Milão, onde você deve pegar  um segundo trem o italiano Le Frecce que irá te levar até Roma. 
Se você deseja fazer um tour pela Europa fora da rota tradicional, vá a lugares diferentes como a Vila Borghese, um jardim lindo que fica bem no centro de Roma. O jardim possui um toque clássico, sendo ideal para momentos tranquilos e românticos a dois.

17 – Florença e Munique

Viajar para Europa e escolher a Itália e a Alemanha é uma ótima opção de roteiro para suas férias. Florença é a capital da Toscana e uma das cidades mais bonitas e preservadas da Itália. 

Um verdadeiro museu a céu aberto, você encontrará cultura, arte e uma arquitetura renascentista impressionante. Grande parte das obras de arte italianas mais importantes estão nos museus da cidade. Entre os destaques estão: a escultura “Davi”, de Michelangelo na Galleria dell’Accademia. E as obras de arte “O Nascimento de Vênus”, de Botticelli, e “A Anunciação” de Da Vinci na Galeria Uffizi. 

Um dos pontos turísticos principais é a Duomo Florença, a Catedral de Santa Maria del Fiore. A sua cúpula pode ser vista de vários pontos da cidade e a sua grandiosidade impressiona. Ela é considerada a quinta maior igreja da Europa e vale a pena visitar e conhecer seu interior. 

Já a cidade de Munique na Alemanha é uma das mais visitadas do país. Munique é a capital da Bavária e possui uma arquitetura incrível. Em 2022, a Oktoberfest de Munique está de volta à cidade e de 17 de setembro a 3 de outubro, os turistas têm ainda mais motivos para visitar a cidade. 

Para curtir a Oktoberfest de Munique é preciso chegar cedo ou então fazer a reserva de mesa. 

Lago de Como, Itália: as melhores e mais incríveis atrações [Guia].

18 – Bélgica e Paris

Para quem gosta de cidades grandes, visitar a Bélgica e a França pode ser inesquecível. Bruxelas é a capital da Bélgica e possui muitas opções de voos com preços incríveis. As companhias aéreas low cost da Europa, possuem grande oferta para as duas capitais europeias. 

Em Bruxelas não deixe de experimentar a melhor batata frita do mundo e os incríveis waffles. A Gran Place é o ponto central da cidade e você precisa conhecer. No local estão várias lojas incríveis de chocolate belga, além de cafés e restaurantes.

Já em Paris, reserve pelo menos três dias para visitar a capital francesa. A cidade luz é agitada e uma grande metrópole. Comprar os ingressos antecipados para subir a Torre Eiffel e visitar o Museu do Louvre é sempre a melhor opção, por conta das filas no local. 

Se você quiser uma experiência em Paris ainda mais fantástica, você pode almoçar ou jantar em um dos restaurantes da Torre Eiffel. Como o Le Jules Verne, um dos restaurantes da Torre Eiffel de alta cozinha francesa, os visitantes devem reservar com bastante antecedência sua data e hora pelo site. 

Companhias Aéreas Low Cost: conheça as melhores em 2022.

19 – Andaluzia e Madri

Em sua viagem para Europa não deixe de visitar a Espanha. Um país extremamente rico em cultura, gastronomia, praias e clima incrível. A capital Madri é cheia de atrações e um dos lugares mais especiais para conhecer é o Parque de El Retiro (Patrimônio Mundial da UNESCO), além da rua mais importante Gran Vía. 

Já no sul da Espanha está a região de Andaluzia. Com cidades incríveis para visitar durante a sua viagem para Europa. Entre as mais bonitas estão: Sevilha, Granada, Málaga e Córdoba.

O Real Alcázar de Sevilha é um dos lugares mais importantes para visitar em Sevilha. O complexo de palácios é cercado por uma muralha e o local já foi palco de importantes acontecimentos da história da Espanha. 

Em Sevilha, não deixe de visitar a Plaza de España e se encantar com tamanha beleza. Com quase 100 anos de construção é sem dúvida, um dos lugares mais lindos da Andaluzia. 

O que fazer em Madrid: dicas imperdíveis para 2022

20 – Florença e Veneza

Visitar a Itália é uma das experiências preferidas pelos brasileiros que fazem um Tour pela Europa. Florença e Veneza são duas cidades fantásticas e históricas que você deve visitar em sua viagem para Europa. 

Veneza é uma das cidades mais visitadas da Europa, recebendo em média 3 milhões de turistas por ano. A cidade Italiana é formada por 177 canais, 400 pontes e 188 ilhas. 

É possível caminhar pelo centro histórico de Veneza, mas o transporte entre as ilhas é feito de barco. Fazer um passeio de gôndola em Veneza é uma das experiências mais incríveis da cidade. A Basílica de São Marcos é também parada obrigatória.

A viagem de Florença a Veneza tem duração de 3 horas de carro (269 quilômetros). Mas também é possível fazer o trajeto de trem em apenas 2h14 minutos. 

Viajar de trem pela Europa é sempre uma boa ideia, pois as paisagens são belíssimas, você não perde tempo nos aeroportos esperando o voo e os assentos são muito mais confortáveis. 

Dicas incríveis de viagem pela Europa de carro

Outra opção com muita liberdade e flexibilidade para sua viagem pela Europa é alugar um carro e conhecer os lugares mais remotos e pouco visitados pelos turistas. Veja a seguir algumas dicas de roteiro para fazer de carro na Europa:

18 dias de carro por Inglaterra, Escócia e Irlanda

O Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) são lugares incríveis para visitar e você deve incluir a Irlanda (do Sul) também nessa viagem. 

Em 18 dias você consegue conhecer várias cidades. Você pode começar a sua viagem por Londres, descer até a capital do País de Gales, Cardiff e depois ir subindo. A viagem de Londres a Cardiff dura 3h10 minutos de carro (240 quilômetros). 

A grande vantagem de viajar de carro na Inglaterra é a quantidade reduzida de pedágios (bem diferente da França, por exemplo – com pedágios caros).

No Reino Unido não deixe de visitar as cidades de York, Durham, Alnwick e Edimburgo (os lugares mais lindos que você vai se apaixonar).

Muitas cidades do Reino Unido possuem um ar medieval, com uma arquitetura preservada e parece que você está viajando no tempo. As estradas do Reino Unido são ótimas e muito bem sinalizadas. 

A M1 é uma das principais rodovias que cortam o país e é bastante movimentada. Tenha atenção na velocidade, pois por lá mão é inglesa. A velocidade máxima na Inglaterra é de 70 milhas por hora em rodovias e de 60 milhas por hora em vias simples. 

Entre a Irlanda do Norte e a Irlanda (do Sul) é possível atravessar de carro. Já para sair do Reino Unido para a Irlanda do Norte é preciso pegar um ferry. Veja as opções de travessias para a Irlanda de carro

12 dias de trem entre Londres, Edimburgo e Highlands

Além de viajar de carro pelo Reino Unido, você pode optar pela viagem de trem na Europa. Fazer um roteiro de Londres, Edimburgo e Highlands é bastante fácil. Os trens na Inglaterra funcionam muito bem e as estações de trem são enormes. 

Um dos locais que você pode escolher para começar a sua viagem é saindo da estação Saint Pancras em Londres. Fique pelo menos cinco dias em Londres, pois a capital londrina tem muito a oferecer. 

Depois viaje de trem até a Escócia. Lá você pode aproveitar para conhecer Edimburgo (cidade incrível) e as Terras Altas da Escócia (Highlands). A região das Highlands tem como capital Inverness, onde o rio Ness se encontra com o Mar Moray. 

Lá você deve conhecer o Castelo de Inverness e é claro, o famoso Lago Ness, onde vive o Monstro do Lago Ness. Uma das teorias da lenda do Lago Ness é que a criatura seja um réptil marinho com pelo menos 10 metros de comprimento. A primeira vez que ele foi visto foi no ano de 565 e a última vez em 2013. Acreditando ou não, vale a pena ir conferir de perto! 

A região de Inverness é lindíssima e perfeita para visitar na Primavera ou Verão. Mesmo assim, é necessário levar casaco e touca. 

15 dias de carro pelo norte e centro de Portugal

Outra opção de tour pela Europa é passear de carro em Portugal e conhecer Coimbra, Castelo Branco, Guarda, Leiria, Viseu e Aveiro na região centro de Portugal.

Você pode reservar um dia para as cidades maiores, como Coimbra e depois cidades menores para fazer em um dia (um período do dia para cada destino).

Depois, vá subindo para a cidade do Porto, Braga, Guimarães, Viana do Castelo e Ponte de Lima. São cidades portuguesas incríveis e cheias de coisas para fazer. Desde castelos, igrejas, museus, paisagens, arquitetura e excelente gastronomia. 

Viajar para Portugal é se deliciar com a gastronomia portuguesa. Com muito azeite de oliva, azeitonas, bacalhau, pães variados e muita variedade. Se você quer comer bem, esse é o lugar certo. Procure as tascas mais tradicionais e tenha uma experiência gastronômica incrível, sempre acompanhado por um bom vinho português. 

12 dias de carro pela Turquia

pacote europa para brasileiros

Para quem quer uma viagem pela Europa diferente, a Turquia pode ser uma excelente opção. Um dos destinos mais desejados é a Capadócia e o incrível passeio de balão. 

Entre as cidades para visitar na Turquia estão: Istambul, Capadócia, Esmirna (Izmir), Kusadasi, Éfeso e Pamukkale. 

Pamukkale é onde tem as águas termais, um cenário deslumbrante, que vale a pena visitar. De Istambul para Pamukkale são 617 quilômetros (6h48 minutos de viagem de carro).

Viagem para Europa: Tire todas as suas dúvidas e faça uma viagem incrível

Se você está com dúvidas para montar seu roteiro de viagem para Europa, veja algumas respostas para te ajudar.

Quanto custa um pacote de viagem para Europa?

Em média, uma viagem para Europa custa entre R $15.000 a R $20.000 por pessoa para uma viagem de 15 dias. Tudo vai depender de onde você mora no Brasil e qual o Aeroporto mais próximo. Saindo de São Paulo, as viagens são normalmente mais baratas por conta da grande quantidade de voos. 

Outro fator importante para definir o preço de uma viagem para Europa é a época do ano que você deseja viajar. A Alta temporada é nos meses de Verão (junho a setembro) e os preços das passagens e hotéis aumentam bastante. 

Já a época mais barata para viajar para Europa é no Inverno (Dezembro a Março – tirando o período entre Natal e Ano Novo, quando as passagens aumentam).

Outro fator é o número de estrelas do Hotel. Se você quer um hotel low cost ou um hotel mais requintado. Quanto mais estrelas, mais caro será a sua hospedagem na Europa. 

Qual o valor mínimo para viajar para a Europa?

Para viajar para Europa, o mínimo que você vai precisar é R $10.000, fazendo uma viagem mais curta (7 dias), ficando em hostel e fazendo alimentações baratas (em mercados ou redes de fast food). 

É possível fazer uma viagem low cost para Europa, mas você deve optar por destinos mais baratos, como por exemplo: Portugal, Espanha, Itália ou Grécia. 

O que compensa comprar na Europa 2022?

Durante o seu tour pela Europa você pode aproveitar para comprar roupas de frio, perfumes, cremes e maquiagens que são mais caras no Brasil. Os preços de alguns eletrônicos também são mais baratos do que no Brasil, tudo vai depender do câmbio do dia. Por isso, faça a conta e veja se vale a pena a compra. 

É perigoso viajar para Europa agora?

Não. A situação está muito mais controlada e as restrições já diminuíram bastante. Essa é uma boa época para voltar a viajar, mas é preciso mais planejamento, como: não esquecer de contratar um seguro viagem internacional, comprar tudo que for possível com cancelamento gratuito (ou remarcação), etc.

O que é preciso para entrar em Portugal como turista?

Para visitar Portugal ou outro país europeu como turista, você precisará de um passaporte válido, os comprovantes de hospedagem, um seguro viagem internacional, e dinheiro para se manter na viagem (média de € 70 euros por dia). Os turistas brasileiros podem visitar a Europa por até 90 dias sem a necessidade de visto (em 2023 isso mudará e haverá uma Autorização Online para entrar na Europa). 

Importante saber que o oficial de imigração também pode perguntar quais os pontos turísticos que você deseja conhecer e fazer mais perguntas pessoais, para ter certeza que a viagem é a turismo. 

Lembrando que para morar na Europa é necessário um visto específico para cada país e para cada finalidade: estudo, trabalho, aposentadoria, etc.

Quais cidades visitar em seu primeiro Tour pela Europa?

Se essa será sua primeira viagem para Europa e você quer conhecer as principais cidades turísticas, um ótimo roteiro pode ser:

  • Madri (Espanha);
  • Roma (Itália);
  • Paris (França);
  • Londres (Inglaterra).

Para conhecer essas quatro capitais e fazer um tour pela Europa, você precisará de pelo menos dois dias inteiros em cada cidade, mais um dia de chegada e um dia de retorno para o Brasil. 

Por isso, é possível fazer as quatro cidades em 10 dias, mas o ritmo dos passeios precisará ser bem rápido para conseguir conhecer os principais pontos turísticos.

Entre os principais pontos turísticos para conhecer na Europa estão:

  • Palácio Real de Madrid;
  • Coliseu de Roma;
  • Fórum Romano;
  • Torre Eiffel;
  • Museu do Louvre;
  • Big Ben;
  • Palácio de Buckingham;
  • Museu Britânico;
  • Tower Bridge.

Com um roteiro bem definido e saindo cedinho do hotel é possível conhecer diversas atrações em um só dia. As quatro cidades possuem metrô, o que torna a locomoção mais rápida.

Se tiver mais tempo de férias pode reservar quatro dias em cada cidade e poderá visitar mais atrações e fazer um roteiro com mais tempo. 

Entre uma cidade e outra é possível comprar passagens aéreas low cost, de companhias aéreas europeias como Ryanair, EasyJet, Wizz Air e Vueling Airlines. 

Outra opção é fazer um tour pela Europa de trem, que podem ser bem divertidos e uma experiência incrível. Como viajar de Londres para Paris de trem, passando pelo Canal da Mancha. 

A viagem de trem tem duração de 2h15 e fica mais rápida do que ir até um dos aeroportos de Londres e ficar esperando o voo algumas horas antes. 

Veja 20 dicas incríveis de como planejar uma viagem internacional.

Como fazer um mochilão pela Europa?

mochilao pela europa

Já para quem vai fazer um tour pela Europa com amigos, a chamada Eurotrip, o roteiro pode ser muito mais descolado e flexível. 

Veja alguns dos melhores destinos europeus para um mochilão Europa 2022:

  • Barcelona (Espanha);
  • Amsterdã (Holanda);
  • Berlim (Alemanha);
  • Praga (República Tcheca);
  • Budapeste (Hungria).

Você pode começar seu roteiro pela Europa por Barcelona, ficar dois dias na cidade e depois ir para Amsterdã de avião. Somente essas duas cidades já são suficientes para curtir muitos dias de férias e diversão. 

Depois siga para Praga, na República Tcheca, uma capital com uma vida noturna bastante agitada e muitos bares. A cerveja e o JUUL pods são baratos e os solteiros adoram o destino para curtir a noite. 

De Praga para Budapeste são 6 horas e 30 minutos de trem e você pode comprar o bilhete pelo site. Budapeste é considerada uma das cidades mais bonitas da Europa e há muito o que fazer por lá.

Viajar para o Leste Europeu é sempre uma ótima opção de roteiro, porque são destinos mais baratos que as grandes cidades. O custo com hotel, alimentação e bebidas é muito mais barato que Londres ou Paris, por exemplo. 

Além disso, quem viaja em grupo não se importa em ficar em hostels, dividir quartos e andar de transporte público para economizar. 

Alguns dos principais pontos turísticos para visitar nas cidades:

  • Heineken Experience;
  • Red Light District ;
  • Coffee Shops em Amsterdã;
  • Sagrada Família;
  • Parque Güell ;
  • Portão de Brandemburgo;
  • Memorial do Muro de Berlim;
  • Castelo de Praga;
  • Parlamento de Budapeste.

Quais são as cidades mais românticas da Europa?

Se você deseja marcar a sua relação com uma viajem incrível, a Europa com certeza é o lugar ideal. Veja uma lista de cidades românticas para visitar:

  • Lisboa, Sintra e Cascais (Portugal);
  • Paris e Nice (França);
  • Santorini e Mykonos (Grécia);
  • Roma e Costa Amalfitana (Itália);

Para quem pretende fazer uma viagem de lua-de-mel para Europa ou uma viagem a dois, alguns dos melhores destinos são: Portugal, França, Grécia e Itália. 

É possível se hospedar em cidades menores, passar uma noite em um antigo palácio ou castelo e degustar muito vinho. 

Portugal é um destino incrível para casais mais maduros, que gostam de vinho e boa gastronomia (principalmente frutos do mar). O interior do país conta com lindos palácios para se hospedar e ter uma experiência inesquecível. 

Além da capital Lisboa, aproveite para visitar Sintra e Cascais (cidades coladas a Lisboa). Além disso, é possível subir para o norte até a cidade do Porto e pegar um cruzeiro para a região do Douro. 

No Douro estão as vinícolas de vinho do Porto e a vista é espetacular. 

A França também é um destino romântico, porém mais movimentado. Paris, Nice, Marselha e Bordeaux são algumas das cidades incríveis para visitar no país.

Já a Grécia é um ótimo destino para curtir o verão. Você pode pegar um avião até Atenas e de lá ir para as ilhas de Santorini e Mykonos. 

Com um mar azul-turquesa é um destino favoritos para curtir alguns dias de praia, descanso e romance. 

Depois da Grécia, você pode finalizar sua viagem pela Itália. No país, há muitas cidades e regiões incríveis, como Roma, Florença, Veneza, a Riviera italiana e a Costa Amalfitana. 

Com um litoral lindíssimo, boa gastronomia e ótimos vinhos, a Itália é um destino perfeito para se passar muitos dias e curtir as férias a dois em grande estilo. 

Quantos dias ficar em seu Tour pela Europa?

tour europa 2020

A viagem de avião para Europa é longa e por isso, o ideal é ficar bastante tempo no continente. Quem pega o avião em São Paulo e viaja para Lisboa como primeiro destino, por exemplo, ficará no mínimo 11 horas no avião. 

Por isso, o ideal é fazer um roteiro pela Europa de pelo menos 15 dias, para valer a viagem e aproveitar ao máximo os destinos. 

Guarde dinheiro, pesquise as opções de hospedagem e escolha os passeios que quer fazer. Não é preciso entrar em todas as atrações e simplesmente passear pelas ruas e praias da Europa, já é incrível. 

Escolha pelo menos um museu para conhecer e pelo menos um passeio com guia turístico para conhecer a história do lugar. 

A Europa possui verdadeiros museus a céu aberto, mas saber a história do lugar ajuda muito a entender o local e os costumes. 

Saiba como e onde comprar o seu chip internacional Ilimitado.

Qual a melhor época para visitar a Europa?

A melhor época para fazer o seu tour Europa em 2022 é no final da Primavera e no Verão. No Outono costuma chover bastante no continente e no Inverno, você terá dias muito curtos para fazer turismo. Além do frio intenso e neve em muitas cidades. 

Veja as datas das estações do ano na Europa e programe sua viagem de acordo com o que mais gosta:

  • Primavera: de 20 de março a 20 de junho;
  • Verão: de 20 de junho a 22 de setembro;
  • Outono: de 22 de setembro a 21 de dezembro;
  • Inverno: de 21 de dezembro a 20 de março;

Antes de viajar pesquise como estará a previsão do tempo e leve roupas adequadas para a estação. Se for viajar no outono ou inverno, não esqueça de levar um casaco impermeável e botas para andar na chuva. 

Já no Verão, não esqueça o protetor solar, um chapéu e roupas bem leves. Em algumas cidades europeias, as temperaturas chegam a 40° no Verão. 

Dicas: saiba como usar o WhatsApp no exterior com mesmo número.

É preciso visto para entrar na Europa?

Não. Você pode viajar para Europa a turismo por até 90 dias (3 meses) sem a necessidade de um visto. 

Dentro do Espaço Schengen (26 países europeus) não há a necessidade de visto e você pode circular tranquilamente, desde que apresente sua passagem de volta e que prove que tem dinheiro para se manter durante sua estada na Europa. 

Nos países do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) – bem como a Irlanda, o visto é concedido no aeroporto, no momento da chegada. 

Um seguro de viagem também é obrigatório para entrada na Europa e a cobertura mínima deve ser de € 30 mil euros, em caso de acidente ou doença no exterior. 

Custos de viagem para fazer um tour pela Europa em 2022

quanto custa para fazer um tour pela europa

Vários fatores influenciam no valor que você vai gastar em seu Tour pela Europa. Entre eles podemos destacar a época em que você vai realizar a sua viagem, pois determinam o valor de hospedagem e de passagens aéreas.

A data da sua viagem deve ser cuidadosamente pensada e planejada. Você deve evitar a alta temporada. O verão, com certeza não é uma boa época para viajar a Europa. Prefira viajar entre os meses novembro e março, pois são bem mais baratos. As melhores estações para viajar são com certeza outono e primavera.

Além disso, você deve fica atento à cotação do Euro no período da sua viagem. A moeda europeia está muito valorizada em relação ao real. Para garantir um Tour pela Europa seguro e livre de surpresas os valores financeiros devem constar em seu planejamento. Confira!

Tour pela Europa: gastos com alimentação 

Em média uma refeição simples na Europa custa cerca de R $50,00. Os gastos com o mercado variam conforme suas preferências. Em média você pode reservar cerca de R $300,00 por dia para alimentação. 

Tour pela Europa: gastos com hospedagens 

A hospedagem pode se adequar ao seu orçamento, pois você pode encontrar desde hotéis 5 estrelas até hospedagens mais simples. A localização do hotel também pode influenciar no preço, se for perto de locais turísticos ou praias pode ficar bem mais caro. 

Tour pela Europa: gastos com Transportes

O valor vai depender da cidade que você vai visitar em seu Tour pela Europa. Avalie com antecedência o valor do transporte público e táxi na região que será visitada, pois cada cidade possui um preço diferenciado. 

Tour pela Europa: gastos com seguro viagem

A maioria das cidades europeias exigem que você tenha um seguro viagem. Contemple esse gasto em seu planejamento. O seguro é válido para extravio de bagagem, morte acidental, invalidez permanente por acidente, entre outras situações. O preço médio de um seguro é de R $13 ao dia.

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

PLANOS EUROPA: Aproveite e faça sua viagem para a Europa com ligações e internet 4G ILIMITADA. 

SEGURO VIAGEM:  Utilize  o cupom  AMERICACHIP10 e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem na Seguros Promo.

PASSAGENS PROMO: Ofertas de passagens aéreas com até 35% de desconto é na Passagens Promo.  

HOSPEDAGEM: Com uma simples pesquisa no  El Quarto você encontra os melhores hotéis a preços incríveis.

2 thoughts on “Tour pela Europa: Custos e 20 Roteiros Incríveis [Guia de viagem para Europa]

  1. Aurilene Lima de Melo says:

    Ola, boa tarde!
    Abri o site, li, curti, e já com vontade de arrumar as malas senti o zelo e todas as orientações aqui passadas. Rodrigo, vou adicionar o WhatsApp de vocês, pois estou querendo e vou viajar para Europa ( pensei em França, Espanha, Itália, Portugal). Sou fisioterapeuta e uma oacuente minha ( deficiente, mas corajosa é determinada quer ir também) espero podermos fazer um roteiro e uma viagem iluminada.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Aurilene que bom que curtiu o conteúdo. Foi feito com muito amor. Tenho certeza que você e paciente vão fazer uma viagem inesquecível. Aproveitem ao máximo e vivam intensamente. Quando estiver por lá, não esqueça de mandar um vídeo pra gente, vamos amar vivenciar um pouco essa viagem com vocês. Adicione nosso WhatsApp, vai ser um prazer falar com você. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.