Europa

Conheça o Melhor de Roma: História, Curiosidades e Dicas de Turismo Incríveis

Roma é uma das cidades mais visitadas da Europa e um dos lugares mais incríveis do mundo. Cheia de história, museus, monumentos e obras de arte. Se você está planejando uma viagem para Itália, saiba o que visitar em Roma, quais os melhores restaurantes para comer a tradicional pizza e dicas da capital italiana para […]

Roma é uma das cidades mais visitadas da Europa e um dos lugares mais incríveis do mundo. Cheia de história, museus, monumentos e obras de arte. Se você está planejando uma viagem para Itália, saiba o que visitar em Roma, quais os melhores restaurantes para comer a tradicional pizza e dicas da capital italiana para aproveitar ao máximo suas férias na Europa! 

Planejamento de viagem para Roma

Fazer uma viagem para Itália requer planejamento para encontrar as melhores opções de passagens aéreas, hotéis e passeios. 

O primeiro passo é definir a data das suas férias na Europa e ter datas flexíveis para poder escolher a data de ida e volta e pesquisar promoções de passagens aéreas. 

Veja dicas do que organizar antes da sua viagem para Roma, na Itália:

Chip Internacional Europa

Você sabia que pode viajar para Europa já com seu chip internacional? Com a America Chip você recebe o chip para sua viagem internacional na sua casa no Brasil, pode pagar em 6x e ter internet ilimitada durante todo período das suas férias. 

A grande vantagem de viajar com um chip internacional Europa é poder usar todas as suas redes sociais, seu WhatsApp, ver seus e-mails, falar com os amigos, usar o GPS, fazer reservas em restaurantes e muito mais. 

Com a America Chip você tem internet de alta velocidade, uma rede segura e que também pode ser compartilhada com seus amigos na viagem. 

Saiba onde comprar o seu Chip Internacional Ilimitado: Dicas 2022.

Hospedagem na Itália

A escolha do seu hotel em Roma é também muito importante. Opte por ficar em uma região mais central para poder fazer mais coisas a pé e estar melhor localizado. No site El Quarto você encontra várias opções de hospedagem na Itália com ótimos preços e promoções. 

Você pode escolher hotéis que fiquem no centro histórico, próximo a Pizza Navona, Campo di Fiori, Piazza di Spagna ou então, em Trastevere (um dos melhores bairros para se hospedar em Roma). 

Pesquise lembre a localização do hotel escolhido no Google Maps e veja a distância dos principais pontos turísticos que você quer visitar. 

Passagens Aéreas

Já para a compra das passagens aéreas, encontre as melhores opções no site Passagens Promo. Nele você pode utilizar filtros para a sua busca por passagens para Itália, do mais barato para o mais caro, o tempo do voo, número de escalas e muito mais. 

Seguro viagem internacional

seguros promo

Outra questão importante na hora de planejar sua viagem para Itália é escolher o seu seguro viagem internacional. O seguro viagem é obrigatório para Europa e a cobertura mínima exigida é de € 30 mil euros. 

Os oficiais de imigração sempre pedem para os turistas que viajam para Europa apresentarem seus seguros de viagem na entrada do continente europeu (o primeiro país que você passar na imigração). Por isso, é muito importante contratar um seguro de viagem para viajar tranquilo. E em caso de doença ou acidente no exterior, você estará tranquilo. 

No site Seguros Promo você encontra as melhores seguradoras com várias opções de coberturas. Escolha aquela que mais combina com seu estilo de viajante. 

Lago de Como, Itália: As Melhores e Mais Incríveis Atrações [Guia]

História e Curiosidades de Roma: Fatos Interessantes e Inéditos

Roma é uma das cidades mais antigas do mundo, com quase 3.000 anos de história e muita cultura, arte e uma arquitetura exuberante. 

Viajar para Itália é se encantar com a gastronomia italiana, com a animação do povo italiano e visitar muitos monumentos históricos que marcaram a história da humanidade. 

Junto à Roma está a cidade do Vaticano, que é a sede da Igreja Católica e onde fica o Papa. A Basílica de São Pedro e os Museus do Vaticano são visitas obrigatórias para quem viaja para a Itália. A Capela Sistina é um dos locais mais marcantes da visita, estando localizada no Palácio Apostólico, no Vaticano. 

Uma das curiosidades de Roma é que o teto da Capela Cistina levou quatro anos para ser feito por Michelangelo. Ele foi escolhido pelo Papa Júlio II para pintar a Capela Cistina. O trabalho foi feito entre 1508 a 1512. 

Hoje, mesmo 500 anos depois da obra de Michelangelo, milhares de visitantes vão para o local para admirar a beleza e complexidade dessa pintura que mudou a arte mundial. 

No Palácio Apostólico da Cidade do Vaticano é onde mora o Papa Francisco, a residência oficial do Papa. 

Outra curiosidade de Roma é a cidade mais populosa da Itália (a capital do país) e também é a terceira cidade mais populosa da União Europeia.  

Dicas com os melhores restaurantes de Roma

restaurantes de Roma

Visitar Roma significa comer a melhor pizza do mundo! Além é claro de muitas pastas e gelatos italianos (os melhores do mundo)! Por isso, pesquise bem o que quer visitar antes da sua viagem e reserve os restaurantes, caso eles sejam muito disputados. 

Veja uma lista dos melhores lugares para comer pizza em Roma:

  1. Pinsere
  2. Pizzeria Magnifica 
  3. Angelo e Simonetta
  4. Trapizzino
  5. Seu Pizza Illuminati
  6. Pensa e Buoi
  7. Piccolo Buco
  8. Emma
  9. Bonci Pizzarium (chef Gabriele Bonci) 
  10. La Gatta Mangiona 

Importante que você saiba que a pizza verdadeira italiana é bem diferente da pizza brasileira e que o sabor está nos ingredientes de qualidade. Jamais peça por ketchup ou maionese durante a sua viagem para Itália. Apenas azeite de oliva é aceitável pelos italianos! 

Um dos chefs de cozinha mais importantes quando o assunto é pizza é o Chef Gabriele Bonci, conhecido como o “Michelangelo da Pizza”. Ele criou vários pratos únicos como o macarrão frito e muitas pizzas autorais. Vale a pena conhecer o Bonci Pizzarium (Via della Meloria, 43 – Roma, Italia) e o Panificio Bonci (Via Trionfale, 36 – Roma, Itália). 

Já na hora da sobremesa, escolha entre os melhores gelatos italianos de Roma. Você pode pedir entre o “Cono”, a nossa casquinha ou então o “Coppetta”, o sorvete no copinho.

Entre os melhores gelatos italianos em Roma estão:

  1. Gelateria della Palma
  2. Verde Pistacchio
  3. Gelateria Fassi
  4. Giolitti 
  5. Gelateria San Crispino
  6. Ciampini
  7. Gelateria del Teatro
  8. Frigidarium
  9. Gelateria dei Gracchi
  10. GROM
  11. Dolci di Nonna Vincenza

Veja a lista de restaurantes em Roma e escolha as melhores avaliações dos visitantes pelo TripAdvisor. Ao todo são mais de 11 mil restaurantes na cidade, que tem muito para oferecer aos seus visitantes.

Vida noturna em Roma: dicas de bares e casas de shows

Por ser uma cidade muito enorme e cheia de turistas, Roma capricha na quantidade de bares, restaurantes, baladas e conta com ótimas opções de vida noturna. 

Entre os melhores locais de Roma para curtir a noite estão o Bairro Trastevere, San Lorenzo e Praças de Roma. O bairro Trastevere tem várias opções de bares e pubs para aproveitar a noite.

O que fazer em Roma: Dicas de turismo Imperdíveis

Para aproveitar o melhor da capital italiana, conheça as principais atrações de Roma e o que você não pode deixar de visitar durante a sua estadia no país: 

Fórum Romano e Palatino

O Fórum Romano e o Palatino estão bem próximos do Coliseu de Roma. O Fórum Romano era o principal centro comercial da Roma Imperial e foi muito importante para a cidade. No local aconteciam cerimônias, discursos, confronto de gladiadores e era um verdadeiro centro comercial. 

Atualmente, o Fórum Romana são ruínas da época (ano 2 a.C) é uma verdadeira viagem ao tempo. Os ingressos para visitar o Fórum Romano e o Monte Palatino são os mesmos do Coliseu, porém, não é preciso fazer a marcação de horário para entrada. 

Conheça também quais são as 15 Melhores Atrações Turísticas de Barcelona: Dicas Imperdíveis.

Coliseu

Coliseu em Roma

O Coliseu de Roma é a principal atração da cidade e motivos não faltam para conhecê-lo pessoalmente. Ele começou a ser construído no ano de 72 d.C, sendo inaugurado ao público em 80 d.C. O local é um dos símbolos mais importantes da Itália e ele também é conhecido como Anfiteatro Flaviano. 

O local era destinado para espetáculos, combate de gladiadores, caça de animais, execuções e também encenações. Ele conseguia receber entre 50 a 80 mil espectadores e é impressionante sua preservação quase 2 mil anos depois.

Importante saber que as filas são longas para visitar o Coliseu e que o ideal é comprar os ingressos com antecedência. 

Fontana di Trevi

A Fontana di Trevi é sem dúvida, a fonte mais bonita de Roma e um dos lugares mais emblemáticos e turísticos da cidade. Para conseguir tirar boas fotos é preciso chegar cedo, para evitar as multidões.  

A construção barroca é do ano de 1762 e foi criada por Nicola Salvi. Bem no centro da fonte está uma estátua de Netuno, o Deus do mar. 

Na região existem alguns hotéis e se você quer ficar muito bem localizado, vale a pena conferir as opções de quartos. Entre os hotéis com ótimas vistas, estão o Relais Fontana Di Trevi, um hotel 4 estrelas, com diárias na média de € 237,00 euros. 

E você sabe a lenda de jogar moedas na Fontana di Trevi? Pois é, muitos turistas jogam moedas na fonte na esperança de voltar a Roma algum dia. O mito iniciou em 1954, no filme “A Fonte dos Desejos”. 

A lenda ainda diz que se você jogar duas moedas vai casar com um italiano (ou italiana) e ainda, se jogar três moedas, irá casar com a pessoa que conheceu! Você vai tentar a sorte? 

Panteão (Pantheon)

O Panteão de Roma é um templo romano do ano de 27 a.C, encomendado durante i reinado do Imperador Augusto. Tendo sido reconstruído pelo Imperador Adriano por volta do ano 126. O local conta com grandes colunas de granito, com uma altura de 43,3 metros. O Panteão fica na Piazza della Rotonda e vale a pena conhecer! Ele é uma das principais atrações de Roma. 

Museus Vaticanos

Os Museus Vaticanos são conglomerados com diversos palácios, entre eles o Palácio dos Museus Vaticanos e a Pinacoteca Vaticana. Antes da sua visita, veja o mapa e tudo que tem interesse de conhecer e ver pessoalmente. O local é gigantesco e cheio de obras de arte e monumentos incríveis. 

A Capela Cistina fica no Palácio Apostólico e conta com os afrescos de Michelangelo no teto e na parede do altar. Um dos locais mais bonitos de Roma. 

Piazza Venezia (Praça Venezia)

A Piazza Venezia (Praça Venezia) é um dos locais mais centrais de Roma, onde se encontram grandes avenidas, tais como Via Del Fori Imperiali e Via Del Corso. 

Vaticano

Vaticano roma
Vaticano roma

O Vaticano é uma cidade-estado e um dos menores países do mundo e território (44 ha) e em população (825 pessoas). O local é de grande importância para os católicos, sendo a sede da Igreja Católica no mundo. Entre os locais mais importantes para visitar no Vaticano estão os Museus do Vaticano e assistir uma missa do Papa na Basílica de São Pedro. 

Importante saber que os Museus do Vaticano são enormes e se você quiser conhecer tudo, precisará de pelo menos um dia inteiro para a visita.

Praça do Capitólio e Museus Capitolinos

A Praça do Capitólio fica no Monte Capitolino e foi criada por Michelangelo. A praça de Roma é virada para a Basílica de São Pedro, que na época que foi criada era o local central da política. 

Já os Museus Capitolinos formam o principal museu de Roma, com dois edifícios. 

EuroTrip: Dicas Imperdíveis Para Fazer Uma Viagem Inesquecível.

Conclusão

Viajar para Roma é entrar em um verdadeiro museu a céu aberto, é poder se encantar com a história, com a arquitetura e também com a incrível gastronomia italiana. Por isso, planeje cada detalhe da sua viagem para Itália e monte seu roteiro de acordo com as atrações que mais tem interesse. 

Pesquise bastante sobre a época do ano que você deseja viajar e quais os melhore horários para visitar cada atração. 

Não esqueça de escolher seu chip internacional para viajar conectado para a Europa e registrar todos os momentos da sua viagem, com uma internet segura e de alta velocidade. Tenha uma boa viagem! 

Aproveite para ler também: as mais lindas e embriagantes Praias na Europa para se divertir em família.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Europa, América do Sul, Central e Caribe

Roma é uma das cidades mais visitadas da Europa e um dos lugares mais incríveis do mundo. Cheia de história, museus, monumentos e obras de arte. Se você está planejando uma viagem para Itália, sa(...)

Leia mais