Europa

Viagem Para Alemanha: Conheça a Arquitetura e Os Melhores Pontos Turísticos

Se você está planejando uma viagem para a Alemanha, descubra quais os melhores pontos turísticos do país europeu.

A Alemanha é um dos melhores países para visitar na Europa e possui cidades incrivelmente diferentes, que passam entre o histórico e o moderno. Na Alemanha você encontra cultura, arquitetura, shows, museus, gastronomia, antigo e moderno no mesmo país. Se você está montando seu roteiro de viagem para a Alemanha, saiba o que não pode faltar na sua lista.

Viagem para Alemanha: história e arquitetura

A Alemanha é um país europeu altamente desenvolvido, com muitas indústrias e onde está o maior PIB (Produto Interno Bruto) europeu. Além da sua forte economia e grande importância para o continente europeu, a Alemanha também recebe muitos turistas todos os anos para conhecer suas atrações, arquitetura e história. 

Por ano, a Alemanha recebe em média 39 milhões de turistas internacionais. Entre as cidades mais visitadas da Alemanha estão: 

  • Berlim;
  • Munique;
  • Hamburgo;
  • Frankfurt;
  • Colônia.

Berlim é a capital da Alemanha e também a cidade mais visitada do país. Cosmopolita e multicultural, Berlim está associada a uma rica história e cultura que atrai turistas de todo o mundo. Ao todo são 138 museus e mais de 400 galerias de arte estão presentes na cidade, tornando-a bastante cultural e artística. Além disso, quase um terço da área de Berlim é coberta por parques, jardins e florestas. 

Por isso, visitar Berlim é se apaixonar por uma cidade vibrante e cheia de coisas para fazer e bastante artística. Para quem gosta de baladas e shows, Berlim pode ser o destino ideal para jovens. A cidade possui uma vida noturna agitada, muitas baladas e eventos. 

Confira dicas incríveis para escolher o melhor Chip para Viagem Internacional em 2022.

Dicas de planejamentos para sua viagem para Alemanha

melhores roteiros na alemanha

Antes de organizar as malas e fazer sua viagem para Alemanha, você precisa organizar as datas da sua viagem, comprar as passagens aéreas, verificar os locais de hospedagem, fazer um roteiro do que irá visitar, contratar um seguro viagem internacional e comprar os euros para usar na viagem. Você pode fazer tudo isso sozinho ou então, contratar uma agência de viagens para organizar tudo para você. 

Por isso, veja tudo que você precisa fazer antes da sua viagem:

Seguro Viagem

Para viajar para Europa é necessário contratar um seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para quem viaja para os países do Espaço Schengen e a cobertura mínima deve ser de € 30 mil euros em despesas médicas. 

O seguro viagem irá deixar sua viagem muito mais tranquila. Você estará coberto em caso de um eventual acidente ou de uma doença que possa acontecer no exterior. Além disso, grande parte das seguradoras também oferece cobertura contra extravio de bagagem, cancelamento de voo ou atraso de muitas horas de espera no aeroporto.   

Como planejar uma viagem internacional: veja essas dicas para tudo correr perfeitamente e sem nenhum imprevisto.

Documentação necessária para a viagem

Para viajar para Alemanha você precisa ter um passaporte brasileiro válido (de preferência com mais 3 meses antes de vencer – da data da volta da viagem). Além do passaporte válido, você precisa contratar um seguro viagem internacional para entrar na Europa e vários oficiais de imigração solicitam o documento no aeroporto.  

Visto para Alemanha 

A boa notícia é que não é necessário solicitar um visto de turismo para Europa. Os turistas brasileiros podem visitar os países europeus por até 90 dias sem a necessidade de um visto. Agora, se você pretende morar na Alemanha (para trabalhar ou estudar) ou em outro país europeu, vai precisar de um visto, sim. 

Para o turismo você pode ficar até 3 meses passeando na Europa sem necessidade de um visto. 

Documentos para passaporte: Passo a Passo Completo [2022].

Hospedagem

Para se hospedar na Alemanha, você pode pesquisar as melhores opções de hotéis ou hostels nos sites de busca. O buscador encontra as melhores opções de hospedagem na Alemanha e na Europa e você consegue economizar bastante na sua viagem para a Alemanha. 

Passagens aéreas para Alemanha

Comprar passagens aéreas para a Alemanha pode ser um desafio para quem não sabe onde encontrar os melhores preços. Por isso analise todos os sites de busca, onde você pode fazer a sua pesquisa de destino, comparar preços, tempo de duração da viagem, número de malas, escalas em outros aeroportos, etc. 

Compare os preços das passagens aéreas e veja como é possível economizar na compra das suas passagens aéreas para Europa. 

Clima e melhor época para visitar a Alemanha

A Alemanha possui um inverno rigoroso e quem não gosta de frio e neve, deve evitar viajar nos meses mais frios do ano. Entre outubro e março são os meses mais gelados na Alemanha. 

Já os meses mais amenos e melhores para visitar a Alemanha são entre abril e setembro (Primavera e Verão). Porém, no verão (julho a setembro) também é considerada alta temporada na Europa e os preços das passagens e hospedagem sobem. 

A temperatura média na Alemanha é de 9,4º em todo o ano. Já a temperatura média ao longo do ano varia entre -5º em janeiro e em 23º em julho. 

Por isso, nós recomendamos viajar para a Alemanha entre o final de abril até o início de junho. Quando as temperaturas já estão mais amenas e a alta temporada na Europa não está tão alta. O período de férias escolares na Europa vai de meados de junho até metade de setembro. E nesse período, os europeus viajam bastante. 

Dicas de quantos dias ficar na Alemanha

Para conhecer a Alemanha é necessário pelo menos 15 dias, para poder visitar as principais cidades. Tente reservar pelo menos 2 a 3 em cada cidade. Se tiver pouco tempo, escolha apenas duas cidades para conhecer. As cidades de Berlim e Munique são as mais visitadas e conhecidas, mas há muito para se encantar na Alemanha. 

Escolha as cidades alemãs de acordo com o seu tempo de férias e o que mais combina com você. Se você gosta de modernidade, não deixe de visitar a cidade de Frankfurt, onde estão os arranha-céus da Alemanha e também o Banco Central Europeu. Uma cidade lindíssima e cheia de coisas para fazer. 

Munique também é mundialmente famosa pela sua tradicional Oktoberfest. Ela acontece sempre entre meados de setembro até início de outubro e movimenta um grande número de visitantes alemães e internacionais. A cidade fica toda decorada e muito festiva! Este ano, a Festa vai acontecer no período de 17 de setembro a 3 de outubro. 

12 Melhores pontos turísticos na Alemanha

Para planejar sua viagem para Alemanha, confira os melhores pontos turísticos e monte seu roteiro. 

01- Portão de Brandenburgo (Berlim )

Portao de Brandenburgo Berlim

O Portão de Brandenburgo (Brandemburger Tor) está localizado em Berlim e é um importante símbolo da história da Alemanha. Ele é a antiga porta da cidade e um monumento histórico. Construído entre 1788 e 1791, ele tem 26 metros de altura e está para a Alemanha como o Arco do Triunfo está para França. 

Sem dúvida, é uma das atrações mais visitadas e mais fotografadas da Alemanha, por isso, não deixe de colocar a atração no seu roteiro de viagem. 

Endereço: Pariser Platz, 10117 Berlin, Alemanha.

EuroTrip: Dicas de como fazer uma viagem pela Europa.

02- Castelo de Neuschwanstein (Baviera)

Sabe aquele castelo de princesa dos filmes? O Castelo de Neuschwanstein (Schloss Neuschwanstein) tem exatamente esse estilo e é uma das melhores atrações da Alemanha. Ele está localizado na Baviera, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen. 

Com uma arquitetura neo-românica, a construção foi feita e planejada pelo rei Luís II e tem uma imagem poética. O castelo fica no alto das colinas e é um verdadeiro castelo de conto de fadas. Vale a pena ver de perto e se encantar! 

Endereço: Neuschwansteinstraße 20, 87645 Schwangau, Alemanha.

03- Catedral de Colônia (Colônia)

A Catedral de Colônia é uma das igrejas mais importantes da Alemanha e sua arquitetura impressiona. A Igreja católica tem estilo gótico e é a quinta igreja mais alta do mundo. O início da sua construção é do ano de 1248 e ela é classificada como Patrimônio Mundial da Humanidade desde 1996. 

Endereço: Domkloster 4, 50667 Köln, Alemanha.

04- Marienplatz (Munique)

A Marienplatz de Munique é a praça mais famosa da cidade e a sua tradução é Praça de Maria. O lugar é lindíssimo e a arquitetura impressiona todos os visitantes. Fundada em 1158, na Praça está localizada a Prefeitura da cidade. 

Munique é uma das cidades mais bonitas para visitar na Alemanha e a praça é ponto de encontro de turistas e moradores, bem no coração da cidade. A atração é gratuita e vale a pena conhecer! 

Endereço: Marienplatz, 80331 München, Alemanha

05- Miniatur Wunderland (Hamburgo)

O Miniatur Wunderland (Terra das Maravilhas em Miniatura) é uma atração de Hamburgo na Alemanha e um mundo em miniatura. É realmente impressionante a qualidade dos detalhes das miniaturas. Um trabalho minucioso feito pelos irmãos Gerrit e Frederik Braun. 

Atualmente é o ponto turístico mais visitado de Hamburgo. São 1.490 metros quadrados divididos em dois andares, mais de 15 quilômetros de trilhas, 1.040 trens, 260 mil bonequinhos, 385 mil lâmpadas de LED. Tudo funciona, tudo com luzes e uma impressionante reprodução de diversas cidades dos mundo: 

Endereço: Kehrwieder 2/Block D, 20457 Hamburg, Alemanha

06- Castelo Imperial de Nuremberg (Baviera)

O Kaiserburg (Castelo Imperial de Nuremberg) é um edifício medieval no centro histórico de Nuremberg, na Alemanha. Ele, junto com as muralhas da cidade são algumas das melhores construções medievais da Alemanha. 

A Baviera é uma das melhores regiões para visitar na Alemanha e atrações não faltam por lá. O Kaiserburg (Castelo Imperial) é um monumento histórico que vale a pena visitar. Ele foi uma das fortalezas mais importantes do Império Sacro Romano Germânico, e todo governante que era eleito tinha que passar um tempo nele. A cidade foi a localização central do Império, até a Guerra dos 30 Anos.

Endereço: Burg 17, 90403 Nürnberg, Alemanha

Veja também as 10 Melhores Atrações Turísticas de Barcelona: confira as dicas para visitar em 2022.

07- Igreja de Nossa Senhora (Frauenkirche)

Igreja de Nossa Senhora Frauenkirche

A Frauenkirche Dresden está localizada na cidade de Dresden na Alemanha e é uma Igreja luterana. A entrada é gratuita e a subida à cúpula da igreja tem o valor de € 8,00 por pessoa. A igreja recebeu o nome “Frauenkirche”, nome da igreja que ficava no local, que tem como significado a mãe de Jesus Cristo, Maria.

Martinho Lutero esteve duas vezes em Dresden, sendo a primeira em 1516, quando ainda era desconhecido, para visitar o mosteiro agostiniano. Já a sua segunda visita aconteceu em 1518, quando Lutero pregou na capela do castelo que existia na época.

Endereço: Neumarkt, 01067 Dresden, Alemanha.

08- Campo de Concentração de Sachsenhausen

Como sabemos, a Alemanha foi centro do desenvolvimento da Segunda Guerra Mundial. Além de monumentos em homenagem às vítimas do holocausto, outros pontos turísticos acabam sendo uma emocionante parada obrigatória para refletir sobre o passado. Como os campos de concentração.


O Campo de Concentração de Sachsenhausen, por exemplo, foi um dos maiores polos que aprisionaram grupos minoritários da época. Estima-se que até 1945 mais de 200 mil pessoas foram presas. Ao final do regime nazista, restaram apenas 3 mil sobreviventes.

Durante esta viagem extremamente emotiva, os visitantes são guiados por entre os edifícios, barracões e o pátio onde os prisioneiros ficavam. 

09- Floresta Negra

A Floresta Negra é um aglomerado montanhoso na cidade de Baden-Württemberg, Alemanha. Seu aspecto sombrio lembra um conto de fadas com duendes e bruxas. É possível visitá-la por meio de um trem, mas antes, é preciso conhecer sua formação.

A Floresta Negra da Alemanha é dividida em três grandes vales que fazem divisa com Suíça e França. Nordshwarzwald (ao norte), Mittlerer Schwarzwald (centro) e Südschwarzwald (ao sul), que podem ser visitados com guias especiais.

Cada vale possui sua própria identidade e lá você conhecerá spas, restaurantes, famosas lojas de cucos e paisagens enigmáticas deslumbrantes.

10- Zugspitze, na Bavária

O Zugspitze é o ponto mais alto da Alemanha. Fazendo divisa com a Áustria, o destino está a apenas 240 km de Munique. Lá do alto, você vai ter uma vista completa do vale, tanto no verão, quando a neve está recente, quanto no inverno, um clima de extremo-frio.

A melhor forma de acessar o Zugspitze é pelo trem. Partindo de Munique, a viagem leva a metade do tempo que teria utilizando um carro, ou seja, apenas 1h de viagem. Pelo caminho você vai ver paisagens lindas repletas de gelo através das janelas do trem de cremalheira.

11-Castelo de Heidelberg

Se você se encanta por lugares pitorescos, a cidade de Heidelberg é a opção perfeita para você visitar na  Alemanha. É lá onde fica o Castelo de Heidelberg, um primoroso cartão postal do país, que está perfeitamente conservado.

O Schloss Heidelberg, como é conhecido, possui mais de mil anos de existência. Está localizado na encosta do rio Neckar, e fica imponente sobre a cidade que também vale muito a pena visitar.

Estando próximo a Frankfurt, o Castelo de Heidelberg é um excelente destino para aqueles que pretendem visitar a Floresta Negra.

12- Palácio Sanssouci

curiosidades da alemanha

Para um dia “sem preocupações”, nada melhor que visitar o Palácio Sanssouci, de onde vem o nome propondo um dia de lazer. Era o que fazia o ilustre morador do palácio, o rei prussiano Frederico II que tinha o local como um espaço de descanso dos deveres políticos.

O Palácio Sanssouci é um exemplo do rococó alemão e lembra muito o palácio de Versailles na França, faz parte do Parque de Sanssouci. Apesar de ter apenas um andar, o edifício histórico divide o espaço com um jardim repleto de videiras e obras de arte.

Dicas com as melhores hospedagens da Alemanha

A Alemanha é um país desenvolvido, por isso, é uma tarefa difícil apontar qual a melhor hospedagem, visto que há uma opção ideal para cada visitante. Pensando no melhor custo-benefício e hotéis próximos a centros urbanos e atrações, temos:

  • Munique Central: localizado no centro de Munique, a região é o local perfeito para ficar próximo das atrações e encontrar melhor variações de preços. Embora a região seja mais voltada para hotéis de luxo, o benefício é que há de tudo por perto;
  • Schwabing: este bairro boheme é perfeito para quem quer aproveitar a vida noturna na Alemanha. Lá estão localizados bares, restaurantes, galerias de arte, hotéis e apartamentos, além disso, você poderá utilizar o serviço de transporte na região que é bem amplo;
  • Füssen: Esta cidade nos arredores da capital é indicada para quem busca passeios mais calmos. O charme fala por si só, mas a região possui restaurantes, hotéis, boa estrutura e é próximo dos castelos de Neuschwanstein e Hohenschwangau.

Lembre-se de fazer reservas com antecedência e evitar perda de tempo ou preços elevados.

America Chip na Alemanha: melhor cobertura, conexão 4G

Vai viajar pelo mundo, mas está com medo de perder contato com a família e amigos? Aqui na America Chip você vai encontrar a melhor conexão 4G sem depender de operadoras internacionais.

Tenha conexão em mais de 200 países sem precisar procurar por Wi-fi ou contratar roaming de dados. São diversos planos para onde você  precisar ir. Além disso, contamos com chips de triplo formato e até na versão e-sim.

Comidas típicas da Alemanha: principais pratos

A culinária alemã é conhecida por ser rica, substancial e cheia de sabores intensos. Ela reflete a tradição e a cultura do país, com pratos tradicionais que variam de região para região. 

Sabores bem diferentes é o que não faltam, afinal, possuem influências do império romano, dos celtas e da própria vizinhança europeia. Dito isso, prepare-se para experimentar pratos como:

  • Salsichas (Wurst), joelho de porco assado (Eisbein), salsicha branca (Weißwurst) e schnitzel (bife empanado e frito), preparados com molhos, mostarda escura e chucrute;
  • Batatas são um elemento básico da culinária alemã e são preparadas de várias maneiras. Experimente o Kartoffelpuffer, um tipo de panqueca de batata ao molho de maçã;
  • O país possui uma conhecida culinária em torno dos vinhos, cervejas, queijos e embutidos. Vale super a pena encontrar mercados gastronômicos e degustar as delícias;
  • As sobremesas também não ficam atrás. Doces como a torta de maçã (Apfelkuchen), o bolo floresta negra (Schwarzwälder Kirschtorte) e o marzipã são muito apreciados.

Os melhores e mais conhecidos restaurantes da Alemanha

Encontrar bons restaurantes na Alemanha não é tarefa difícil, principalmente quando se está próximo de centros urbanos ou regiões com pontos turísticos. De toda forma, conheça estas duas opções abaixo:

  • Restaurant Schwarzenstein (Geisenheim): Na região vinícola do Vale do Reno, é um destino gastronômico para jamais esquecer. Premiado com uma estrela Michelin, a culinária excepcional aborda ingredientes locais com pratos refinados;
  • Restaurant Vendôme (Bergisch Gladbach): Em Bergisch Gladbach, na Colônia alemã, o restaurante sob liderança do chef Joachim Wissler possui 3 estrelas Michelin. Usam-se técnicas modernas e inovadoras com produtos locais.

Conclusão

Fazer uma viagem para Alemanha é visitar a história do mundo. A Alemanha foi palco de muitas guerras, batalhas e possui um significado muito importante para a história do mundo. 

Se você gosta de história, arquitetura, cultura, não pode deixar de conhecer a Alemanha e tudo que ela tem para oferecer. Os castelos da Alemanha são lindíssimos, além dos museus, galerias de arte e natureza. 

Monte seu roteiro para Alemanha de acordo com o que você vai gostar, de acordo com o período do ano e quanto tempo tem de férias. Tenho certeza que você vai se apaixonar pelo país!

E antes de viajar para Europa, não esqueça de sair do Brasil com seu chip internacional Europa para usar na Alemanha e ficar conectado durante todo o período. Tendo internet de alta velocidade você consegue se localizar nos passeios, ver os horários das atrações, encontrar restaurantes e continuar usando seu WhatsApp e redes sociais durante todas as suas férias! 

Aproveite o melhor do mundo, das viagens e aproveite para ficar conectado o tempo todo, registrando os melhores momentos da sua viagem! 

Não deixe de ler: o que fazer em Paris em 2022 e conheça os 10 melhores pontos turísticos.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Apaixone-se por Milão: Curiosidades, História e 20 Atrações Turísticas

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

Dubrovnik: História,Curiosidades,Onde Fica e 5 Melhores Atrações Turísticas

widget

Toscana: 15 Melhores Atrações, Cultura, História e Dicas de Viagem

widget

Leia mais

A viagem perfeita tem endereço certo, e sem dúvidas Milão é a melhor opção, paisagens surpreendentes e vivências maravilhosas te esperam! Viajar para Europa é se encantar com tanta história e bel(...)

Leia mais

Dublin, Irlanda é uma das cidade mais procuradas pelos brasileiros que querem estudar inglês no exterior. Fazer intercâmbio na Irlanda é um desejo de muitos jovens e não é por menos. Dublin, Irla(...)

Leia mais

Um destino surpreendente que terá momentos inesquecíveis totalmente possível em Zermatt, a viagem dos sonhos nunca esteve tão perto! Zermatt é uma cidade da Suíça muito turística e conhecida mund(...)

Leia mais

A Europa é um continente cheio de lugares belíssimos e sua próxima parada deve ser Bergamo, um lugar surpreendente para uma viagem perfeita.  Bergamo é uma cidade italiana com uma rica histó(...)

Leia mais

Manhattan é um lugar onde história, cultura e modernidade se encontram em perfeita harmonia, tornando cada visita uma aventura inesquecível. Manhattan é um dos cinco distritos que compõem a cidad(...)

Leia mais

O que não deixar de fazer em Dubrovnik? A cidade medieval cercada por uma muralha e belezas naturais do sul da Croácia. Localizada no extremo-sul da Dalmácia (região que abrange, além da Croácia,(...)

Leia mais

Os Estados Unidos é um lugar surpreendente e no centro de Nova Iorque está Bronx um lugar encantador cheio de maravilhosas experiências. Nova Iorque é, sem dúvidas, uma das paradas obrigatórias p(...)

Leia mais

Coloque a Albânia no seu roteiro de viagens e se surpreenda com uma natureza de tirar o fôlego. A Albânia não é um destino muito conhecido entre os brasileiros, mas é simplesmente surpreendente. (...)

Leia mais