Europa

Descubra o Que Fazer em Amsterdam, uma cidade histórica e cultural, Incrível

Capital da Holanda, Amsterdam  é uma cidade cheia de pontos turísticos e outros lugares incríveis para viagens entre amigos, familiares e em casal! A cidade é cultural, histórica e um bom destino para sua viagem. Amsterdam é incrível e com atrativos para todos os estilos e faixas etárias. Se você busca uma viagem tranquila, cultural, […]

Capital da Holanda, Amsterdam  é uma cidade cheia de pontos turísticos e outros lugares incríveis para viagens entre amigos, familiares e em casal! A cidade é cultural, histórica e um bom destino para sua viagem.

Amsterdam é incrível e com atrativos para todos os estilos e faixas etárias. Se você busca uma viagem tranquila, cultural, romântica ou com diversão para os filhos (ou quem sabe com um pouquinho de cada?) , você encontrará o que fazer em Amsterdam! Então, nesse texto, apresentamos um pouco sobre essa cidade da Holanda e damos dicas do que fazer nessa cidade maravilhosa. Confira!

Amsterdam: curiosidades, arte e cultura

Antes de descobrir o que fazer em Amsterdam, é interessante conhecer sobre as curiosidades da cidade. Saber um pouco sobre a arte e a cultura do local também é legal para que você decida seus pontos de interesse na viagem.

Dessa forma, primeiramente vamos apresentar algumas curiosidades sobre a holanda e os holandeses que vão te impressionar, confira:

  • O primeiro fato interessante é que a Holanda tem a bolsa de valores mais antiga do mundo, e ela se iniciou em 1602 com a venda de ações feita pela Companhia das índias Orientais;
  • Com 2 metros de largura e 5 metros de profundidade, a casa mais estreita do mundo fica em Amsterdam. Atualmente é uma casa de chás. Apesar de não ser um restaurante chique ou uma lanchonete gourmet, se você quiser degustar seu chá  no local, precisará fazer uma reserva, porque o local é muito pequeno mesmo;
  • Além de ter a casa mais estreita, Amsterdam também tem a casa mais larga. Os irmão Trip, em 1660, construíram a casa mais larga de Amsterdam, que tem 22 metros de largura;
  • Ao contrário do que muita gente pensa, a maconha não é liberada.  A verdade é que o país tem certa tolerância para drogas consideradas  “mais leves”, porém, só pode ser comprada em lojas registradas (As Coffee Shops) e a população não pode andar livremente com a quantidade que quiser;
  • Amsterdam é situada abaixo do nível do mar; então, toda a cidade é construída em cima de postes;
  • A capital tem muitas pontes e, se você estiver entre Reguliersgracht e Herengracht, você consegue ver 15 pontes ao mesmo tempo;
  • A cidade tem um palácio, mas ele nunca foi feito para um rei.
  • Existe um santuário de gatos que fica flutuando na água;
  • Tem a maior densidade de museus do mundo, então, se não souber o que fazer em Amsterdam, sempre terá um museu para você visitar!.

Arte e cultura em Amsterdam

Amsterdam abriga artes de vários países ocidentais e, portanto, em suas inúmeras galerias de arte, há muito o que explorar. Além disso, possui um museu com o maior número de artes de Van Gogh do mundo! É mesmo um paraíso para os amantes da arte e para os fãs de Van Gogh!

Sobre a cultura da capital, pode-se dizer que os holandeses prezam por facilitar a vida e as relações. Por isso, são conhecidos por serem pouco burocráticos, extremamente objetivos e muito honestos, tanto no trabalho, quanto nas relações cotidianas.

Descubra como funciona o Roaming na União Europeia e como economizar.

Saiba exatamente onde fica Amsterdam

o que fazer em amsterdam de graca

A Holanda se localiza na Europa, e Amsterdam é a capital desse país. Mais exatamente, Amsterdam localiza-se a oeste do país, na província da Holanda do Norte.

Melhor época para ir a Amsterdam

A melhor época para ir a Amsterdam depende do que você quer viver em sua viagem. Apresentaremos aqui os benefícios de visitar o inverno e o verão da cidade. 

O que fazer em Amsterdam no inverno

Sua viagem será durante o inverno  e você quer saber o que fazer em Amsterdam em 2 dias? Como já dissemos, a cidade abriga muitos museus, então, você pode conhecê-los durante o inverno. Uma sugestão é conhecer a casa de Anne Frank.

Você também poderá fazer patinação no gelo, visitar um “café marrom” (os pubs holandeses) fazer compras e curtir a vida noturna da cidade, que, por sinal, é muito badalada. Então, não te faltará o que fazer em Amsterdam à noite!

O que fazer em Amsterdam no verão

No verão você também pode visitar os museus e pubs da cidade, mas também pode passear de barco pelos canais da cidade, visitar um jardim secreto, ir para a praia, fazer piquenique e curtir o ar livre de um modo geral. Além disso, há o festival TREK Food Truck, que roda o país todo e que está em Amsterdam em Julho.

O que fazer em amsterdam: Principais pontos turísticos

Independentemente de por quanto tempo você for viajar, sempre terá o que fazer em Amsterdam! Por isso, listei aqui um pouquinho sobre cada lugar que, eu particulamente, acho mais interessantes.

Passear pelo bairro Jordaan

Amsterdam bairro Jordaan

Jordaan é um bairro residencial muito tranquilo que fica do ladinho do centro da cidade.Tem bons lugares para comer, tem muito menos turistas por todo lado e ainda te permite observar a vida cotidiana dos nativos.

Passeios de barco pelos canais da cidade

Amsterdam  tem muitos canais e é possível fazer passeios por ele, assim como em Veneza, é por isso que é conhecida como a Veneza do Norte!

Estamos certos de que tanto seus filhos quanto sua esposa e você se divertirão muito nesse passeio.

Praça Rembrandtplein

Se você ainda precisa de mais ideias sobre o que fazer na Holanda, a Praça Rembrandtplein é um bom local. A praça possui a maior tela de vídeo interativa da Europa, que permite enviar mensagens e acessar recursos interativos.

Museu Van Gogh

O Museu Van Gogh é uma ótima resposta para a nossa pergunta “ o que fazer em Amsterdam.”. O local possui a maior concentração de obras do artista do mundo!

Porém, se você está a procura do que fazer em Amsterdam de graça, o museu não é uma opção, já que os preços variam de zero a 22 euros. Mas os filhos de até 19 anos não pagarão nada! Para saber mais sobre o local, entre no site do museu!

Rijksmuseum

Amsterdam Rijksmuseum

Retratando a história da Holando e de outros países, o Rijksmuseum é um museu nacional que demonstra arte e história dos países baixos, possuindo muitas pinturas e uma coleção de arte asiática.

Documentos para passaporte: Passo a Passo Completo [2022].

Conclusão

Viu? A Holanda com certeza tem respostas inúmeras e até mais que suficientes para a sua pergunta “O que fazer em Amsterdam?”. Por isso, afirmamos que sua viagem para esse destino tem potencial para ser muito boa, seja passando pouco ou muito tempo no local!

Quando for visitar Amsterdam, escolha o chip ideal para você na aba de compras do nosso site!.

A América Chip deseja a você e a sua família uma boa viagem com garantia de conexão!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Europa, América do Sul, Central e Caribe

Capital da Holanda, Amsterdam  é uma cidade cheia de pontos turísticos e outros lugares incríveis para viagens entre amigos, familiares e em casal! A cidade é cultural, histórica e um bom de(...)

Leia mais