Ligações e internet

Saiba Como Usar o WhatsApp No Exterior Com Mesmo Número: Dicas Imperdiveis!

Saber como usar o WhatsApp no exterior é fundamental para se manter conectado durante sua viagem. Se você está planejando a sua viagem internacional e quer ficar conectado o tempo todo, é importante ter uma boa internet para que seu WhatsApp funcione durante a viagem.  Mas como é possível usar o WhatsApp no exterior? Hoje […]

Saber como usar o WhatsApp no exterior é fundamental para se manter conectado durante sua viagem. Se você está planejando a sua viagem internacional e quer ficar conectado o tempo todo, é importante ter uma boa internet para que seu WhatsApp funcione durante a viagem. 

Mas como é possível usar o WhatsApp no exterior? Hoje vamos te explicar todos os detalhes. Com a America Chip você já saiu do Brasil com seu chip internacional em mãos. Há opções para mais de 200 países, veja os planos.

Dicas para planejar sua viagem ao exterior

Neste artigo você terá todas as informações necessárias para utilizar o seu WhatsApp no exterior, porém outros quesitos precisam ser considerados, nesta viagem, para que tudo dê certo. 

Você deve pensar em todos os detalhes, eventos que deseja ir e que precisam da compra de ingressos antecipados, documentos necessários entre outros. Pensando nisso, levantamos para você alguns itens primordiais e que você precisa providenciar. Confra!

Contrate um seguro de viagem

Não há nada mais importante que viajar com tranquilidade e segurança. Exatamente por isso, colocamos esse item em primeiro lugar. Tudo pode acontecer em uma viagem internacional e você precisa estar preparado para isso.

Entre os fatores mais comuns e que causam grande transtorno estão: perda da bagagem, roubos, acidentes, doenças inesperadas, cancelamento de viagem, entre outros. .

Reserve o hotel ideal

O hotel ideal com certeza completa o clima da sua viagem. Uma viagem a dois, por exemplo,  requer uma hospedagem mágica e romântica. Uma viagem em família exige um hotel que tenha recreação para crianças e espaços para animais domésticos. 

Além disso, outros fatores pesam na balança como localização, preço e a qualidade dos serviços prestados. 

Avalie os documentos necessários

Os documentos necessários para sua viagem internacional estão diretamente relacionados ao local da sua viagem. Isso porque cada país tem a sua exigência. 

Exatamente por isso, esse deve ser o primeiro item a ser observado em seu planejamento. Até porque alguns documentos como visto e passaporte precisam de tempo para serem adquiridos. Entre os documentos solicitados, mais comuns, estão:

  • RG e CPF;
  • Passaporte;
  • Visto;
  • Certificado internacional de vacina;
  • PID (Permissão Internacional para Dirigir);
  • Comprovante de Hospedagem;
  • Certidão de nascimento ou identidade para crianças e adolescentes. 

Compre as passagens aéreas

Depois de escolher a data e preparar todo o documento necessário, você precisa providenciar as passagens aéreas. Diferente do que muitas pessoas acham, comprar as passagens com muito tempo de antecedência não garante a você os melhores preços. 

Isso porque as companhias aéreas ganham realmente com a venda antecipada e justamente por isso, não costumam dar grandes descontos. 

O que é o WhatsApp e como funciona?

O WhatsApp é um aplicativo para envio de mensagens de texto, áudio e chamadas de voz e vídeo para os smartphones. No Brasil, o aplicativo é um app dos mais famosos e mais utilizados diariamente pelos usuários. 

Além de utilizar o app para se comunicar, enviar mensagens, o WhatsApp também funciona como uma ferramenta de trabalho e de venda para diversas lojas e empresas.

Através do aplicativo é possível fazer vendas, tirar dúvidas com fornecedores, empresas de e-commerce, fazer pedidos de comida, remédios e até mesmo enviar arquivos em PDF para colegas de trabalho.

Uma facilidade incrível e que você precisa continuar utilizando quando estiver fora do Brasil para se comunicar e continuar conectado no exterior. 

O primeiro passo para utilizar seu celular com internet no exterior é definir o destino da sua viagem e qual o período das suas férias ou da sua viagem de trabalho. 

Para saber como usar o WhatsApp no exterior através do Roaming Internacional, é possível através da sua operadora de telefone brasileira, porém as tarifas podem ser bem altas e a conexão não muito rápida. 

Por isso, a melhor solução para ter internet durante a sua viagem internacional é comprar um chip internacional do país ou continente em que irá viajar, como Estados Unidos, Canadá, México, Europa, Ásia, etc. 

Atualmente está muito mais barato e acessível comprar um chip internacional ainda no Brasil e chegar no destino já conectado. Veja a seguir como manter número WhatsApp no exterior, como usar internet no exterior e onde comprar um chip internacional.

Quais são os tipos de WhatsApp que existe?

O WhatsApp está disponível para celulares Android e sistema iOS (iPhone). Com mais de 1,5 bilhão de usuários ativos todos os meses, o WhastApp é uma das ferramentas mais utilizadas para se comunicar através de mensagens de texto gratuitas. 

Além disso, o WhatsApp também tem a possibilidade de fazer ligações internacionais gratuitas e é uma das maneiras mais fáceis de fazer ligações no exterior (internet para internet, sem necessidade de pacote de ligação).

Além de utilizar o WhatsApp no seu dia-a-dia, ele pode salvar a sua vida durante uma viagem internacional. Você poderá falar com familiares, amigos, com o trabalho e ainda fazer chamadas de vídeo para matar a saudade de quem mais ama.  

Como usar o WhatsApp no exterior com um CHIP internacional

Para descobrir como usar WhatsApp no exterior com um chip internacional é bastante simples e você não precisa se preocupar com configurações.

Ao inserir seu chip internacional e abrir o aplicativo do WhatsApp, você receberá uma mensagem perguntando se deseja mudar o número para o número internacional. Você deverá selecionar NÃO.

Dessa forma você consegue manter número WhatsApp no exterior e todos seus amigos podem lhe enviar mensagem para o seu número habitual do Brasil. 

A grande vantagem de ter um chip internacional durante sua viagem é poder usar a internet de forma ilimitada ou fazer ligações locais, durante as suas férias. Mas você não precisa mudar seu número de WhatsApp e, nem deve.

Por isso, tudo continua o mesmo no seu celular (aplicativos, contatos, proteção de tela, etc), apenas seu número de telefone para ligações será diferente durante o tempo em que estiver no exterior. 

Seus amigos e familiares podem te ligar de forma gratuita pelo WhatsApp para o seu mesmo número do Brasil e você terá internet ilimitada para falar com eles o quanto desejar, enviar fotos, vídeos e postar nas suas redes sociais todos os lugares bacanas que visitar. 

Como manter o número do Brasil no exterior?

Para manter o número do WhatsApp no exterior, você só precisa responder NÃO quando o aplicativo perguntar se você deseja mudar para o novo número. Essa mensagem aparecerá a primeira vez que você abrir o aplicativo com seu chip internacional. 

Por isso, esteja atento para responder NÃO e manter seu número do Brasil no exterior, sem precisar mudar nada no seu celular. Com essa funcionalidade, você não precisa avisar seus contatos que mudou de número e também usará o chip internacional novo apenas durante a sua viagem para o exterior. 

Quando voltar ao Brasil, basta colocar seu chip de telefone brasileiro e tudo volta ao normal. Seu número do WhatsApp mantém o mesmo durante e depois da sua viagem. 

Onde comprar um chip internacional?

chip internacional whatssap

A America Chip é a empresa que mais cresce nesse segmento no Brasil e oferece chip internacional para mais de 200 países do mundo. 

Com sede em Orlando, nos Estados Unidos, possui centros de distribuição no Brasil e entrega no mesmo dia para as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro (pedidos até às 14h). Para o restante do Brasil, o chip é enviado por Correio com carta registrada e chega em até 10 dias úteis.  

Para comprar o seu chip de celular para usar no exterior é bastante simples e tudo é feito pela internet. Veja o passo a passo:

  1. Acesse o site da America Chip;
  2. Veja os planos (somente internet ou com ligação) e os preços;
  3. Escolha o seu destino e quantos dias irá viajar;
  4. Insira a data de ativação do seu chip internacional;
  5. Coloque seu endereço de entrega;
  6. Finalize a compra.

A America Chip também oferece o atendimento por WhatsApp em português para tirar suas dúvidas antes da escolha do plano de telefonia no exterior. 

Você irá receber o seu chip de celular em casa e ao chegar no destino, basta retirar o seu chip e colocar o novo. Guarde o seu chip em um lugar seguro para não perder. 

Ative a opção de Dados e Roaming do seu celular nas configurações e comece a utilizar sua internet no exterior, sem se preocupar com os custos extras das operadoras brasileiras. Desse modo, você sabe exatamente o que está pagando e não tem surpresas na conta no outro mês. 

O chip internacional é pré-pago e você pode escolher um plano com internet ilimitada para poder utilizar seu celular no exterior o tempo todo, postar nas suas redes sociais, aproveitar para como usar o WhatsApp no exterior e falar com amigos e familiares quando precisar. 

Terei acesso aos meus contatos?

Sim, todo seu celular continuará igual: contatos, aplicativos, redes sociais, fotos, vídeos, proteção de tela, número de WhatsApp, etc. A única coisa que mudará será o número de telefone, que passará para o número internacional durante o seu período da viagem. 

Se você contratar um plano no site da America Chip, também pode escolher a opção de um plano de telefonia com ligações. Dessa forma, pode ligar para o seu hotel, fazer reservas em restaurantes, reservar atrações e passeios, fazer ligações no exterior, etc.

WhatsApp funciona com o Wi-Fi no exterior?

Sim. Mesmo com o seu chip internacional, quando você estiver no hotel, hostel ou apartamento do Airbnb, você pode colocar a senha do Wi-Fi do seu celular, tablet ou notebook, dessa forma não precisa gastar seus dados. Para conectar a uma rede Wi-Fi você deve seguir esses passos:

  1. Vá nas Configurações do seu celular (Ajustes);
  2. Ative a opção Wi-Fi;
  3. Escolha uma rede;
  4. Insira a senha da rede de Wi-Fi;

Prontinho, você já estará com acesso à internet. Se ela não começar a funcionar logo, vá em configurações e veja se os Dados e Roaming estão ativados. 

Durante os passeios que fizer na rua, utilize seu chip internacional para ter acesso a internet. 

Internet no exterior e cuidados com WhatsApp 

whatsapp funciona com wi fi

Existem diversas formas de utilizar a internet no exterior, veja algumas delas:

1) Com um chip internacional;

2) Através do Wi-Fi no hotel, restaurantes ou aeroporto;

3) Através de um pacote de Roaming Internacional da sua operadora brasileira;

4) Com o compartilhamento da internet do celular de um amigo (Acesso Pessoal).

Se você quer ter liberdade para procurar endereços, usar GPS, acessar seu e-mail e ver suas redes sociais, comprar um chip internacional é a melhor forma de como não usar o roaming internacional. 

Se você utilizar o roaming internacional da sua operadora brasileira, poderá pagar taxas muito altas e não ter a garantia de uma velocidade rápida. 

Comprando um chip internacional local terá a certeza que a velocidade será rápida e funcionará em todo o território. Por exemplo: se você viajar para os Estados Unidos com um chip internacional, terá um celular em funcionamento durante toda sua viagem, independente de quantas cidades viajar. 

Se for para Miami, Orlanda, São Francisco e Nova York terá internet nos Estados Unidos a vontade durante todos os seus passeios. 

Já os cuidados que deve ter com o WhatsApp no exterior é não mudar o número ao inserir o chip internacional. 

Outra dica importante é: coloque senha no seu celular, mantenha-o sempre no bolso da frente e tenha atenção aos seus pertences pessoais, mesmo que seja um país de primeiro mundo. 

Evite usar redes de Wi-Fi não protegidas de restaurantes e lugares públicos. As redes não protegidas podem pegar algumas informações do seu perfil de usuário.  

O passaporte também é seu bem mais precioso durante toda a sua viagem internacional, sem ele você não consegue retornar ao Brasil. Por isso, guarde-o em um lugar bem seguro, de preferência no cofre do hotel ou em uma doleira sempre junto do seu corpo (nunca na mochila).


Se possível, compre uma capinha protetora para seu passaporte não amassar, nem molhar. 

Como compartilhar internet no notebook?

tipos de whatsApp

Durante a sua viagem para o exterior, com o seu chip internacional da America Chip, você também pode compartilhar sua internet no seu notebook (ou tablet) ou com um amigo por alguns minutos (porque consome bastante bateria), para isso siga o passo-a-passo:

  1. Entre nas Configurações do seu celular (Ajustes);
  2. Toque em em “Celular”;
  3. Vá em “Acesso Pessoal”;
  4. O nome da rede normalmente é “iPhone de Fulano” e você pode alterar o nome da rede e também modificar a senha;
  5. Pronto, agora é só compartilhar a internet e informar a senha do seu Acesso Pessoal. 

Lembre-se que durante o passeio, o Acesso Pessoal deve ficar desligado. Ative apenas quando alguém precisar usar internet de forma rápida. 

Durante uma viagem internacional também é importante sempre levar um Power Bank carregado e um cabo para carregar seu celular na bolsa ou mochila enquanto passeia. 

Como usamos muito o GPS do celular, abrimos aplicativos como Uber e tiramos muitas fotos, a bateria do celular pode não durar o dia todo. Por isso, não custa nada levar um Power Bank para carregar seu celular durante seus passeios!

Outra dica é carregar o celular assim que chegar no hotel e sair de manhã com a bateria em 100%. Feche todos os aplicativos, use pouca luminosidade do celular e economize bateria para aproveitar ao máximo quando quiser tirar uma foto. 

Pronto! Agora você já sabe como usar o WhatsApp no exterior e como comprar um chip internacional ainda no Brasil, sem sair de casa. Para comprar um chip internacional para os Estados Unidos, Europa ou qualquer país ou continente, acesse o site da America Chip, veja os planos, escolha se quer um chip só com internet ou ligação junto. 

Faça o pedido e receba em casa antes da sua viagem internacional. Fácil, rápido e bastante prático. 

Chegar no exterior já com um chip de telefone internacional vai te poupar tempo logo na sua chegada, depois de longas horas no aeroporto e no avião. Além disso, se você não dominar o idioma local não terá problemas para encontrar em uma loja, nem para escolher um plano de celular no exterior.

 

Esperamos ter ajudado a responder todas as suas dúvidas. Se tiver mais alguma, deixe nos comentários, que faremos um post com os temas mais pedidos. Aproveite ao máximo sua viagem! 

Gostou do texto? Compartilhe com seus amigos e não deixe de conferir os melhor planos aqui na America Chip.

Comentários:

14 thoughts on “Saiba Como Usar o WhatsApp No Exterior Com Mesmo Número: Dicas Imperdiveis!

  1. Ana Bacchi says:

    Bom dia ! Farei uma viagem internacional e comprarei o chip para usar lá . Meu celular tem dual chip : pessoal (chip) e trabalho (E- chip que só uso WhatsApp ) . Aí comprando o chip internacional devo tirar o chip do Brasil (pessoal) e colocar o internacional …mas o meu de trabalho (que é e-chip)vai funcionar ? Como usar meu WhatsApp de trabalho lá no exterior ?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Ana, tudo bem?
      Provavelmente não, a não ser que a sua empresa contrate o serviços de roaming internacional o que ficaria bem mais caro. Para empresa seria melhor comprar um chip internacional para você, desta forma você retira os dois chips brasileiros e utiliza somente o internacional. tanto para assuntos pessoais quanto profissionais.

  2. Stephani Torres says:

    Olá, boa noite! Vou viajar para Londres e nos últimas dias de viagem vou trabalhar de lá. Vou comprar o chip internacional para usar meu celular pessoal, como faço para usar meu celular corporativo lá? Preciso de mais um chip ou só com wifi consigo usar?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Stephani, tudo bem?
      Neste caso você teria que comprar dois chips internacionais. Um para cada aparelho. Grande abraço!

  3. Ricardo says:

    Ola! Moro no exterior e ja tenho o chip internacional, porem, vou trocar de telefone e quero manter o numero do brasil no whatsaap, e possível

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Ricardo, tudo bem?
      Neste caso, ao trocar o telefone você precisará entrar em contato com sua operadora no Brasil para ativar o roaming e as configurações do seu chip brasileiro para o novo telefone. Após realizar todas as configurações necessárias, poderá desativar o roaming e utilizar os dados do chip intencional normalmente.

  4. Julia says:

    Oi, Rodrigo! Vou viajar e comprar um celular novo na viagem. Como ativar o whatsapp com meu número do Brasil se vou estar com chip internacional, e sem roaming?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Julia, tudo bem?
      Neste caso você vai precisar entrar em contato com sua operadora aqui no Brasil para ativar o seu roaming no celular novo, pelo menos por um dia. Após ativar todas suas configurações, incluindo Whatsapp, você poderá desativar e ativar o chip internacional para utilizar os dados para ter acesso a internet e continuar utilizando o seu Whatsapp. Grande abraço!

  5. Cristina says:

    Tenho um amigo que está na Síria em missão nas forças armadas ele me pediu pra comprar um chip aqui pra ele, estou no Brasil, como funcionaria pra ele quer só WhatsApp para ligar pra sua filha na Espanha e utilizaria via rádio militar lá da base. Qual seria o plano mais barato pra eu adquirir pra ele aqui no Brasil e qual seria meu gasto sem essas altas taxas inesperadas.

  6. Yukichige Noguchi says:

    Poderia me informar se posso colocar o chip da Americachip no segundo compartimento e ficar com os dois chips no celular ou devo retirar o chip do Brasil e ficar somente com um???

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Yukichige, como vai?
      Para utilizar o seu chip internacional America Chip você deverá retirar o seu chip brasileiro e ficar somente com o nosso. Isso impede também que o seu roaming seja ativado sem querer e você tenha uma surpresa desagradavel em sua conta quando chegar ao Brasil.

  7. Alessandra says:

    Olá Rodrigo, tudo bem?

    Tive a infelicidade de não ler seu post antes de mudar o meu número temporariamente para um chip internacional e acabei colocando SIM para mudar de número. Acontece que, enquanto estive fora, pessoas relataram que enviaram diversas mensagens para o meu número do Brasil e não as recebi, mesmo já retornando e colocando meu chip do Brasil novamente. Existe uma maneira de eu recuperar essas mensagens?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Alessandra,

      Acredito que não, pois eram para suas mensagens terem caído assim que você colocou o chip novamente. Na próxima viagem não esqueça o nosso chip, vai facilitar muito a sua vida. Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Europa, América do Sul, Central e Caribe

Saber como usar o WhatsApp no exterior é fundamental para se manter conectado durante sua viagem. Se você está planejando a sua viagem internacional e quer ficar conectado o tempo todo, é importa(...)

Leia mais