Europa

Letônia: Cultura, Ponto Turísticos e Melhores Cidades

letonia

 A Letônia é um lugar fascinante, diferente de tudo que você possa ter conhecido. Uma viagem de turismo que diversão, cultura e lazer não irão faltar.

Às vezes tudo que precisamos é de uma viagem incrível para repor as energias, e nada melhor do que escolher um destino que é a união perfeita de descanso e muito lazer. A Letónia irá te surpreender com todas as atrações turísticas, cidades lindas e cultura envolvente.

Um lugar que parece ter saído dos filmes de contos de fada, com belezas encantadoras por toda a parte. Continue lendo e confira! 

Curiosidades e História sobre Letônia

Para te convencer que a Letônia é o lugar ideal para suas próximas férias é importante saber um pouco mais da história desse lugar. Essa passou por vários governos e culturas durante os séculos. Inicialmente sua formação se deu por povos tradicionais locais, mas com o início das navegações os povos alemães se apropriaram dessas terras. 

Períodos depois, a antiga União Soviética(atual Rússia) se apropriou do território, ocupando o poder da Alemanha. Esse sistema liderado pelos russos reinou por longos anos. Dessa forma a cultura e as estruturas sociais foram regidas por essa mesclagem de povos. 

Após a Segunda Guerra Mundial a Letônia se tornou propriedade Russa. Tendo a reivindicação e conquista da independência, somente em 1991, onde se tornou um país a parte de qualquer outra nação. 

Uma curiosidade interessante sobre a Letônia é que sua moeda oficial é diferente dos outros países ao seu redor, sendo o last e a língua oficial é  Letao, o qual é pouco conhecido principalmente entre os estrangeiros.

Um fato curioso é que a Letônia é o segundo país com a maior quantidade de pessoas mais altas do mundo. Algo bem presente nessa região é ver muitos ninhos de cegonhas, que ficam por toda parte, chaminés, poste es telhados, onde os moradores prezam e reverenciam essa ave.

E para os amantes da tecnologia a Letônia é o lugar certo, já que é um dos países com a internet mais rápida do mundo. Com as redes de WiFi disponíveis na maioria dos estabelecimentos, sejam públicos ou privados, de forma totalmente gratuita. 

America Chip: Concexão 5G na Letônia

A internet é uma ferramenta extremamente necessária nos dias atuais. Ela permite a comunicação entre pessoas de todo o mundo, a utilização de aplicativos que facilitam as atividades cotidianas e a realização de pesquisas. 

Em uma viagem internacional, isso não é diferente. Você precisa ter acesso à internet para desfrutar dos seus benefícios. Pensando nisso, ter um Chip Internacional é fundamental em sua jornada à Letônia. Os Chips que são disponibilizados pela America Chip são os mais recomendados do mercado, já que fornecem internet 5G ilimitada e suporte diferenciado por preços justos. 

Confira os nossos planos, escolha o que melhor atende às suas necessidades de viagem e adquira o seu Chip Internacional! 

Culinária local da Letônia

Letonia culinaria

A Letônia, assim como qualquer outro país, possui seus pratos tradicionais, porque possui elementos específicos da gastronomia local que estão presentes em quase todas as receitas feitas nesse lugar. Exemplo disso é o constante uso de batatas, carne de porco, coalhadas, alguns legumes e peixes.

As combinações são diversas e bem mais criativas do que se possa imaginar. Então não irão faltar oportunidades de experimentar diferentes sabores. Um pedido que todo turista deve fazer é o Pelēkie zirņi ar speķi (ervilhas com bacon), esse combinado é uma espécie de guisado com o enfoque nas ervilhas cinzas e cubos de bacon. Ele é muito usado em ceias de Natal, pois combina muito com os dias mais frios. Uma mistura perfeita de sabor e alimentação saudável.

Cūkas galerts é uma receita bem típica da Letônia. Ele é como pudim, só que salgado, como elementos principais a carne de porco, que é cozida por longo tempo junto com os ossos, temperos e alguns legumes. O colágeno do osso derrete no cozimento que depois de frio e desenformado lembra muito formato de um pudim. Mesmo que atípico para nós brasileiros, vale a pena experimentar essa delícia.

O pão escuro de centeio, é outra coisa muito comum no dia a dia dos moradores desse lugar, ele pode  acompanhar as sopas, sanduíches e até coquetéis. São inúmeros pratos que poderíamos listar aqui, mas queremos deixar você vivenciar todas essas gostosuras de pertinho.

Letônia: onde fica e melhor época para conhecer

A Letônia fica na Europa, na parte nordeste do continente, e é um dos três países bálticos. Regada pelo mar Báltico, a Letónia tem em seu entorno, a Lituânia, a Rússia, a Biélorrussia e a também a Estônia.

O clima de um país pode ser um fator de influência em sua viagem, não é mesmo? Por isso, a melhor época para conhecer a Letônia é o verão. Isso porque, de forma geral, ela já é considerada um país muito frio durante todo o ano e no verão  as temperaturas podem ser mais agradáveis, principalmente, para aqueles que querem curtir mais o turismo do lugar. 

Planejamento de viagem para Letônia

Que a Letônia é um país sensacional como destino de viagem você já sabe. Mas, para que a sua experiência nessa linda nação seja a melhor possível, você precisa ter um bom planejamento de viagem.

Ele será o seu guia para preparar todos os aspectos necessários antes do início da viagem. Assim, você saberá o que ainda precisa ser resolvido. Quer saber qual é o planejamento de viagem ideal para a sua ida à Letônia? Confira!

Defina as datas

Definir as datas são o ponto de partida para a sua preparação. Elas mostram qual será a temporada (alta ou baixa) do período da sua viagem e, consequentemente, quais serão os preços encontrados por lá. 

Além disso, a escolha das datas define o prazo que você terá para resolver as pendências da viagem, como compra de passagem e reserva de hotel e passeios.

Saiba o orçamento

Uma viagem para a Letônia gera gastos muito consideráveis, não é mesmo? Você precisa estar preparado financeiramente para isso. Então, é essencial que você estipule um orçamento e saiba qual será o valor necessário para essa aventura internacional.

Analise o custo de todos os quesitos da viagem e some qual será o seu gasto total. Depois, defina quanto dinheiro poderá utilizar e comece a juntá-lo! 

Compre as passagens

As passagens são uma parte primordial da sua viagem. Justamente por isso, você não pode deixar para comprá-las de última hora. Comece a pesquisar as opções com antecedência e compare os preços para encontrar promoções. 

Reserve o hotel

Não dá para aproveitar os passeios com sono, cansaço e indisposto, né? Pois bem, para que isso não aconteça durante a sua viagem, você precisa de um bom hotel.

O quarto tem que ser de qualidade, com uma cama confortável e espaço para colocar os seus objetos pessoais. Dessa forma, reserve o hotel antecipadamente e garanta a sua vaga, para não encontrar os bons estabelecimentos sem disponibilidade.  

Contrate um seguro de viagem

A Letônia é um país que faz parte do Espaço Schengen e, por isso, ela exige que você tenha um seguro viagem se quiser entrar no seu território. Esse seguro garante assistência médica e aeroportuária para os seus clientes, cobrindo, inclusive, custos hospitalares. 

Contratar um serviço desse tipo proporciona segurança e tranquilidade à viagem. Assim, você conseguirá aproveitar melhor a experiência na Letônia, sem se preocupar com contratempos!

Monte o roteiro de passeios

Os passeios são o ponto principal de qualquer viagem. É magnífico conhecer as belezas, a história e a cultura do destino que está visitando, não é mesmo? E, para conseguir fazer o máximo de passeios possível, você tem que ter um roteiro

Então, decida os pontos turísticos que deseja visitar ao longo da viagem e divida-os entre os dias disponíveis na sua jornada internacional. Desse modo, você conseguirá se preparar melhor para cada passeio e saberá quais são os planos para cada dia da aventura na Letônia.

10 Atrações turísticas maravilhosas

Além de toda cultura e tradição, a Letônia dá um show no quesito atrações turísticas. Com lugares que são verdadeiros cenários cinematográficos. Seja construído por homens ou de forma natural, por todo canto do país você se surpreende. Confira os passeios que devem estar na sua lista de desejos!

01- Riga Central Market

Riga Central Market Letonia

O Mercado Central de Riga, a capital da Letônia, é considerado o maior mercado e bazar da Europa. Sendo também o lugar das descobertas e diversidades, para quem é turista e deseja conhecer mais da tradição e dos sabores dessa terra, esse passeio é perfeito. Desfrute das mais deliciosas iguarias e curta as exposições culturais, com certeza, você não vai se arrepender! 

02- Monumento da Liberdade de Riga

O processo de libertação da Letónia , não foi  nada fácil e por esse motivo nada mais justo que uma homenagem. Por isso, o Monumento da liberdade de Riga é um símbolo para homenagear os soldados e pessoas mortas nas Guerras pela conquista da independência. Esse monumento é muito respeitado por todos, já que é o representante de uma história de resistência e muitas lutas.  

03- Igreja de São Pedro

A igreja de São Pedro é datada do ano de 1029, com algumas restaurações durante os anos, ela foi construída com o objetivo de ser a igreja do povo. Atualmente é considerada somente um patrimônio histórico de visitação e é o perfeito retrato da história de formação do país. Uma experiência encantadora, principalmente para os amantes de arquitetura. 

04- Biblioteca Nacional

Com mais de um século de história, a Biblioteca Nacional da Letónia, conhecida também como Castelo da Luz, é um arsenal cultural. Ela possui peças raras da literatura tradicional moderna. Uma excelente forma de estar por dentro de todo o contexto histórico do país, além de toda a estrutura da biblioteca ser de tirar o fôlego de qualquer um. 

Saiba também: O Melhor da Itália: Curiosidades, História, Cultura e Fantásticas Atrações Turísticas

05- Três irmãos

Os Três Irmãos é um complexo de três edifícios da capital da Letônia, eles possuem uma fachada inspirada em desenhos de Hans Vredeman de Vries. É um ponto turístico muito visitado todos os anos, por ter uma arquitetura diferenciada e também por ter uma cultura e história da região. Um passeio cultural, que ao mesmo tempo,  é muito divertido.

06- Casa dos Cabeças Negras

letonia cultura

Esse monumento é um patrimônio histórico do país. A Casa dos Cabeças Negras é um símbolo de uma homenagem a um dos santos da igreja católica, e possui uma das mais belas formas da arquitetura antiga. A construção original é de 1344, mas na década de 40 a casa foi completamente destruída. Felizmente o projeto sobreviveu e uma réplica exata da casa foi construída para celebrar os 800 anos de Riga, comemorados em 2001. Um verdadeiro arsenal cultural do país que vale muito a pena conhecer. 

07- Riga Motor Museum

Se você faz parte do grupo de pessoas apaixonadas por carros, não pode deixar de visitar o Riga Motor Museum. Para se ter uma ideia, ele é o maior museu de carros antigos da região dos Balcãs.

Você poderá ver diversos veículos antigos e admirar a beleza e as peculiaridades de cada um. Além disso, é interessante compará-los com os modelos atuais de carros, para entender as diferenças e a evolução desse meio de transporte.

08- KGB Building

O KGB Building é um edifício histórico situado no centro de Riga, a capital e uma das principais cidades da Letônia. Ele era utilizado como sede da KGB soviética no país e se tornou um museu em 2015.

No KGB Building, você terá acesso à história desse contexto histórico pós Segunda Guerra Mundial. Relatos de quem viveu na época, objetos importantes, tour guiado em inglês, painéis informativos… tudo isso e muito mais estará à sua disposição por lá. 

Sem sombra de dúvidas, um passeio ao KGB Building será enriquecedor para a sua vivência na Letônia.

09- Jurmala Beach

Jumala Beach é uma cidade praiana próxima de Riga. Ela é turística e pode ser conhecida em um “bate e volta” partindo da capital. Você poderá desfrutar o ambiente agradável e caminhar pela orla da praia. Se for mais corajoso, entrar no mar é uma opção, mas a água é extremamente gelada. 

Essa localidade é perfeita para curtir um dia de praia, relaxar, apreciar o ambiente natural e se desconectar do agito das cidades grandes.

10- Cat House

A Cat House é um grande marco da capital da Letônia. A casa recebe esse nome devido à escultura presente no topo do seu telhado. Segundo lendas que circulam por Riga, o escultor teria morrido ao cair do edifício enquanto a colocava no lugar.

Ela possui uma história bem engraçada e um tanto quanto inusitada. O dono da Cat House era um comerciante letão muito rico e encomendou essa escultura após ter sua candidatura rejeitada na câmara de comércio. Ele posicionou o gato com a cauda para cima, em direção à câmara, como um insulto.

Essa história peculiar, a arquitetura e a escultura da Cat House a tornam um ponto turístico muito famoso em Riga. Vale a pena conhecê-la e aproveitar para tirar fotos nesse lugar tão interessante! 

Melhores cidades da Letônia

A Letónia é um dos menores países da Europa, e isso não significa que não possui cidades maravilhosas para conhecer em sua viagem. A capital Riga, não poderia deixar de estar nessa lista, pois ela é o polo cultural e histórico do país. É o lugar também que mais concentra a população e ainda é excelente na estrutura turística em todos os parâmetros. 

Conheça também Jurmala, uma cidade praiana e super aconchegante e fica apenas 30 minutos de distância da capital. Cēsis e Sabile são outras duas cidades que merecem uma visita, há muitos festivais e feiras culturais que vão fazer você se apaixonar.

Se a sua estadia na Letônia for um pouco maior, vá a Kuldiga,Kandava e Daugavpils, cidades lindas e com um povo receptivos com os turistas, que junto a simplicidades esbanja  acolhimento, belezas naturais e muita cultura, é claro.

Só aqui: Conheça as 20 Melhores Universidades de Portugal e Dicas Incríveis de Como se Candidatar

Conclusão

Como pode ver a Letônia, esse pequeno pedaço da Europa, coleciona uma história gigantesca. De tradições, sabores e vivências marcantes que merecem ser contemplados na sua próxima viagem de turismo. Sendo que não há nada melhor que ir a um lugar que você tem a garantia de muita diversão e descanso. 

Por isso a América Chip te acompanha nesse destino incrível, com a melhor internet 5G e ligações ilimitadas com o chip internacional Europa. Confira nossos planos e nos acompanhe nas redes sociais!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

eSIM Alemanha: Como Funciona, Planos e Ativação Imediata

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

eSIM França: Velocidade 5G, Planos Imperdíveis e Suporte 24h

eSIM Espanha: A Melhor Conexão Internacional em Sua Viagem

Leia mais

O Japão é um dos países mais atrativos do mundo, tendo cultura, história, gastronomia e atrações turísticas extremamente singulares e interessantes. Essa nação tem muito a oferecer aos seus visit(...)

Leia mais

O Alabama é um estado dos Estados Unidos que fica localizado na região sudeste do país e possui lindas construções arquitetônicas e paisagens naturais. Esse destino engloba tudo que um bom turist(...)

Leia mais

Descubra a praticidade do eSIM na Alemanha com a AmericaChip. Esqueça os cartões físicos tradicionais e aproveite a liberdade de trocar de operadora ou configurar novos planos diretamente pelo se(...)

Leia mais

Você está planejando uma viagem para a Itália e quer garantir que tudo saia perfeito? Com o eSIM Itália da AmericaChip, você pode ter mais segurança e liberdade durante sua viagem, sem complicaçõ(...)

Leia mais

A Carolina do Norte é um dos 50 estados dos Estados Unidos e possui belezas naturais fenomenais. Além disso, os pontos turísticos desse destino também são lindos e bastante variados, o que torna (...)

Leia mais

Seul é uma cidade sul-coreana repleta de atratividades para os turistas, possibilitando os mais variados tipos de experiências culturais, históricas e turísticas.  E, como toda viagem pode se tor(...)

Leia mais

Connecticut é um belíssimo estado dos Estados Unidos, oferecendo aos seus visitantes muitas paisagens de tirar o fôlego, pontos turísticos, cultura e história. Uma viagem para esse destino é sens(...)

Leia mais

Viaje tranquilo com o eSIM Grécia: internet ilimitada, suporte 24 horas e ativação instantânea! Não é da noite para o dia que se planeja uma viagem à Grécia, mas é em segundos que se adquire um e(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h