Conheça as Mais Lindas e Embriagantes Praias na Europa e Divirta-se Família

praias na europa

Descubra quais são as melhores praias da Europa para aproveitar sua viagem para o continente europeu nos meses de Verão.

A Europa é um destino bastante procurado pelos brasileiros que gostam de curtir o frio e o inverno europeu. Mas você sabia que também existem praias na Europa lindíssimas e que estão entre as melhores do mundo? 

Se você pretende viajar para Europa para curtir os meses de Verão, confira quais os melhores destinos para aproveitar suas férias no continente europeu!

Conheça os países da Europa que tem praias

A Europa é formada por 50 países e possui ótimas opções de praias, como a Grécia, Espanha, Portugal, Itália, França, Croácia, Malta, Chipre, Albânia, Montenegro, Mônaco e Turquia. 

Entre as praias na Europa mais bonitas estão as da Grécia, ilhas da Espanha (Maiorca, Menorca, Gran Canária e Ibiza), Itália e Croácia. 

Mas é claro que a lista é enorme, em Portugal, a região do Algarve se destaca com lindas praias e falésias paradisíacas. Já a cidade de Nice na França é um incrível destino para curtir a lua de mel ou uma viagem em casal super romântico (e ainda conhecer Mônaco do ladinho). 

Existem opções de praias para todos os gostos e estilos. Para quem busca agito, baladas, Beach clubs, ilhas isoladas e também praias desertas. 

Os preços dos destinos também podem ser bastante diferentes, pois existem lugares mais badalados e famosos, que acabam se tornando mais caros (principalmente na alta temporada). 

Saiba quais são as praias mais quentes da Europa

praias na espanha

Entre as praias mais quentes da Europa estão: as praias do Chipre, de Malta e das Ilhas da Espanha: Maiorca, Menorca, Gran Canaria e Ibiza. 

A Ilha do Chipre possui praias belíssimas, como a Praia de Afrodite, com água cristalina. Já a Navagio Beach, em Zakynthos na Grécia, é uma das praias mais lindas da Europa, com uma areia branca, mar azul turquesa, falésias enormes e um barco naufragado para completar o cenário do filme.

Porém, é importante ter em conta, que as praias mais paradisíacas da Europa normalmente são acessíveis através de barco ou então com caminhadas em trilhas. 

Os lugares mais remotos normalmente são os mais preservados, por serem quase intocados e não terem grandes quantidades de turistas. 

Somente na Grécia são aproximadamente 6.000 ilhas, porém somente 227 possuem pessoas morando. Normalmente há transporte de barco entre as ilhas, mas também é possível fazer passeios privados de iate. 

Conheça os Melhores Pontos Turísticos na Grécia: História e Curiosidades.

Outra praia da Europa com água do mar quente é a Ilha da Madeira em Portugal. Por estar na costa noroeste da África, possui água do mar muito agradável e bem diferente das temperaturas de Portugal continental. 

A Ilha da Madeira é formada por várias ilhas e a sua capital é a cidade de Funchal. Com muitos hotéis e resorts de frente para o mar, o destino pode ter preços mais baixos que Mônaco e o litoral da França, por exemplo. Ainda mais se você optar por visitar a Ilha da Madeira fora da alta temporada (meses de verão, Natal e Ano Novo). 

O Ano Novo na Ilha da Madeira é super famoso, com um espetáculo de fogos de artifícios, atraindo milhares de visitantes nessa época do ano.  

Tour pela Europa: Custos e 20 Roteiros Incríveis [Guia de viagem para Europa]

Praias na Europa: as 15 mais lindas e embriagantes 

Se você está montando seu roteiro de viagem para curtir as férias merecidas no exterior, confira a lista das melhores praias na Europa para conhecer: 

1 – Praia de Hel

Para quem pensa que a Polônia não tem praia se enganou. A Praia do Hel possui uma paisagem incrível, localizada no Oceano Báltico,  existem dois lugares sensacionais para conhecer na região: Gdansk e Gdynia. 

A região europeia tem preços bastante abaixo dos preços do restante da Europa, pois a Polônia possui como moeda o zloti polaco, que possui praticamente o mesmo valor do real. Por isso, é possível curtir o Verão na Europa, na Polônia, sem gastar muito e aproveitando para passear por muitos países e praias. 

Como planejar uma viagem internacional: veja um guia completo.

2 – Praia de Bolonia

A Praia de Bolonia fica na Espanha e possui dunas incríveis (as maiores dunas da Europa). A praia fica em Cádiz no sul da Espanha e é um verdadeiro paraíso. Com areia branca e macia, também é possível praticar esportes como windsurf, devido ao vento que a praia tem. 

Pela proximidade com Gibraltar e a África, a região é bastante quente e a água do mar é super agradável. Quanto mais para o sul da Europa você for, mais quente será a água do mar. 

3 – Praia do Seixal

A Praia do Seixal está localizada na belíssima Ilha da Madeira. Ela tem areia negra e penhascos incríveis. Toda a Ilha da Madeira possui praias fenomenais para curtir as férias em Portugal, porém nas suas ilhas.

4 – Cala Goloritze

Cala Goloritze
Cala Goloritze

Cala Goloritze é uma praia da Itália, localizada na Ilha da Sardenha. É uma praia bastante badalada, com acesso pago, areia branca e água do mar azul claro turquesa. É sem dúvida, uma das praias mais bonitas da Itália. 

Por incrível que pareça, a praia foi criada no ano de 1962 por um deslizamento de terra. O ponto mais alto das suas rochas é de 143 metros, um lugar paradisíaco de tirar o fôlego. A praia de Cala Goloritze fica a 9 quilômetros de Baunei. 

5 – Praia Cala Mitjaneta

A praia de Mitjaneta está localizada na Ilha de Menorca na Espanha e é um dos lugares mais bonitos da ilha. Mitjaneta é a praia principal, com muitas falésias. A água do mar é água turquesa com um tons muito claros de azul e ficam lotadas nos meses de verão. 

Veja também quais as 10 Melhores Atrações Turísticas de Barcelona: Dicas 2022.

6 – Porto Santo

A Praia de Porto Santo na Ilha da Madeira (Portugal) foi eleita como a melhor praia europeia de 2022 pelo European Best Destinations (Destino Europeu do Ano), com votos dos visitantes. A ilha dourada da Madeira foi destaque e é perfeita para relaxar. 

Além de Porto Santo, outros destaques de praias na europa em 2022 foram: Sardenha, Ilhas Baleares, Creta e Córsega. 

7 – Baia delle Zagare

Já a Baia delle Zagare surpreende quem visita a Itália. Localizada na província de Foggia, na região da Puglia. A Puglia possui praias incríveis para curtir o verão europeu e ainda comer os deliciosos pratos da culinária italiana. 

Lago de Como, Itália: As Melhores e Mais Incríveis Atrações [Guia].

8 – Ilha Elafonisi

A Ilha Elafonisi da Grécia surpreende em todos os aspectos. A ilha é uma reserva natural protegida, com areia rosadas e água cristalina e sem ondas. A ilha fica em Creta, na Grécia e atrai visitantes de todo o mundo nos meses de verão. 

9 – Praia de Santa Giulia

A Praia de Santa Giulia fica na Ilha de Córsega, uma ilha francesa do Mar Mediterrâneo (a quarta maior ilha do Mar Mediterrâneo. É Praia de Santa Giulia é considerada uma das mais bonitas praias do mundo pela UNESCO. Por estar localizada no mar Mediterrâneo possui água do mar quente e todos os tons de azul. Uma praia na Europa que vale a conhecer. 

10 – Praia da Marinha

A Praia da Marinha no Algarve em Portugal é uma das mais lindas do país europeu, por conta das suas incríveis falésias que formam um coração. 

A vista lá do alto parece um cartão postal ou um wallpaper do seu computador. Você vai se impressionar com a beleza do lugar. A praia fica na cidade de Lagoa, no sul de Portugal e ao seu redor estão outras praias maravilhosas como a Praia do Camilo, a Praia de Dona Ana e a Ponta da Piedade.

Viajar para Portugal 2022: 20 Roteiros e Quando Viajar.

11 – Porto Katsiki

Porto Katsiki
Porto Katsiki

O Porto Katsiki é uma praia da Grécia e a sua cor do mar impressiona. As praias da Grécia são todas paradisíacas, mas essa se destaca. Localizada na Ilha de Lefkada (que fica no Mar Jônico), a praia é famosa pela sua falésia côncava de cor clara. 

A Grécia é um dos mais importantes destinos europeus no Verão e o clima ajuda bastante. Algumas praias da Grécia possuem beach clubs, já outras são completamente adequadas para famílias com crianças.

12 – Calanque d’En Vau

A praia Calanque d’En Vau é um paraíso da França, em Marselha. Considerado um dos lugares mais bonitos do mundo e cheio de falésias, é também um dos lugares mais remotos do Parque Nacional de Calanques. Para conseguir chegar em Calanque d’En Vau é necessário ir de barco ou então fazer uma trilha. 

A trilha para chegar em Calanque d’En Vau tem 3,5 quilômetros saindo de Calanque de Port-Miou e demora aproximadamente 1h15. Mas é preciso estar preparado fisicamente para fazer o trajeto a pé para ser recompensado pela vista da praia exuberante. 

13 – Praia de Agios Konstantinos

A praia de Agios Konstantinos é aquele lugar que você precisa conhecer pelo menos uma vez na vida. Ela fica na Ilha de Milos, na Grécia e a água do mar é turquesa e cristalina. Você irá se surpreender. 

14 – Praia de Cavoli

Já a Praia de Cavoli (Cavoli Beach) não desaponta quem visita a Itália. Ela fica na Ilha de Elba e você pode chegar até ela de barco. A praia é bastante calma e é considerada uma das praias na Europa mais bonitas. 

Importante saber que muitas praias na Itália cobram ingresso e já incluem cadeira e guarda-sol. A média é de € 15 por pessoa para passar o dia na praia e utilizar duchas e banheiros. 

15 – Platja de sa Boadella

Não poderia faltar na lista das praias mais bonitas da Europa, a praia de Sá Boadella (Playa Cala Sa Boadella) na Espanha. Possui águas cristalinas e ideias para quem gosta de praticar snorkeling. 

A praia espanhola fica a apenas 73 quilômetros de distância de Barcelona. E vale a pena alugar um carro e visitá-la no Verão europeu. Além disso, não deixe de passear por Barcelona e conhecer a praia de La Barceloneta. Barcelona é uma cidade muito descontraída e perfeita para curtir a noite e as praias. Há muitas atrações na cidade espanhola, que é a segunda maior da Espanha. 

Melhor época para visitar a Europa

praias na europa baratas

Se você quer aproveitar as praias na Europa, pegar sol, entrar no mar, fazer mergulho e andar de barco, a melhor época é entre os meses de junho a setembro. O Verão Europeu vai de junho a setembro e o mês mais quente do ano na Europa é o mês de agosto. 

Porém, já é possível pegar dias bonitos de sol em vários países do sul da Europa já a partir de maio. Ainda que as temperaturas não estejam altas, já dá para aproveitar as belas paisagens.

 

Conclusão

Viajar para Europa para conhecer suas praias é uma experiência incrível e cheio de lugares maravilhosos para visitar, você pode optar por Portugal, Espanha, Itália, França, Croácia, as ilhas incríveis da Espanha, de Portugal, da França… existem muitas opções de destinos incríveis para curtir as praias na Europa. Tudo depende da sua companhia e estilo de viagem que mais gosta. 

O mais importante na hora de escolher a data da sua viagem para Europa e o destino, é reservar tudo com antecedência. Nos meses de verão os europeus costumam viajar bastante e a alta temporada por complicar suas reservas em cima da hora. 

Por isso, reserve tudo: passagens aéreas, hospedagem e passeios com pelo menos três meses de antecedência. Assim, você garante os melhores lugares e também os melhores preços. 

Antes de viajar para Europa, não esqueça de escolher seu plano da America Chip, para viajar conectado, com seu chip internacional de alta velocidade. Você já sai do Brasil com seu chip em mãos e tem internet nas suas férias na Europa o tempo todo. É uma super vantagem viajar conectado!

Aproveite para ler também: Roaming Internacional: saiba se vale a pena, preços e como habilitar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.