Destinos

Países Baixos: História, Cultura e os 25 Melhores Pontos Turísticos

Paises Baixos

Surpreenda-se ao conhecer os Países Baixos. Toda diversidade cultural e as riquezas históricas, tornarão sua experiência incrível. Saiba mais aqui! 

Os Países Baixos (ou Holanda como antes era chamado) é um dos países mais lindos da Europa você visitar durante a sua Eurotrip. Tanto para grupos de amigos, casais, quanto famílias com crianças, as atrações são para todos os gostos. 

O país dos moinhos de vento, das bicicletas e das tulipas tem muito a oferecer. Confira a seguir o que fazer, a melhor época para visitar, dicas de hospedagem e quais as melhores atrações turísticas e que são imperdíveis. Vamos lá? 

História de formação dos Países Baixos

A história do país é bastante antiga e existem vestígios de mais de 100 mil anos. Depois do Congresso de Viena no ano de 1815, o Reino Unido dos Países Baixos foi criado, incluindo a Bélgica e também Luxemburgo. Entretanto, a Bélgica conseguiu a sua independência no ano de 1830 e Luxemburgo, que seguia regras seguiu seu próprio caminho após a morte do rei Guilherme III, em 1890.

O nome Países Baixos significa “terra baixas” e o país está literalmente abaixo do nível do mar. O país possui um complexo sistema de diques e polders (terrenos baixos e alagáveis). Os diques e barragens atuam com o objetivo de controlar o avanço das águas. 

Os Países Baixos tem uma população de 17 milhões de habitantes e a língua falada é o holandês, mas quase toda a população também fala inglês. Ele é um dos países mais desenvolvidos e mais cosmopolitas do mundo. 

Além disso, é considerado um dos países mais liberais do mundo em relação a vários assuntos polêmicos, como drogas leves, eutanásia, prostituição e aborto. 

EuroTrip: Dicas de Como Fazer Uma Viagem Pela Europa

Cultura e Curiosidades dos Países Baixos

Existem muitas curiosidades sobre os Países Baixos e muitos símbolos do país. Entre os principais deles, estão:

  • Os canais de Amsterdã
  • As Tulipas
  • Moinhos de vento
  • Sapatos de madeira
  • Os famosos queijos: Gouda, Edam, entre outros

O país faz parte da União Europeia, tem o euro como moeda e faz fronteira com a Bélgica e com a Alemanha. Por ser um país pequeno, é fácil se deslocar entre as cidades holandesas de trem, ônibus ou carro. Além de viajar para outros destinos europeus. 

A capital dos Países Baixos, Amsterdã, é uma das cidades mais bonitas da Europa e atrai principalmente os turistas jovens, que buscam bares e festas. Mas a cidade é muito mais do que cervejarias, coffee shops e baladas. Existem muitas atrações em Amsterdã e opções para todas as idades. 

Os Países Baixos têm uma longa tradição nas áreas artísticas, como literatura, música e pintura. Entre os nomes famosos de artistas holandeses estão os de Van Gogh, de Rembrandt e de Johannes Vermeer.

Outra curiosidade de Amsterdã é que a bicicleta é o meio de transporte mais utilizado na cidade e existem enormes estacionamentos de bikes pela cidade. Nas estações de trem e metrô, o espaço para estacionar as bicicletas é enorme e existe bastante fiscalização.

As bicicletas abandonadas são apreendidas e há uma boa fiscalização e controle do lugar que elas ficam estacionadas. 

Nas ruas, é preciso ter bastante atenção para andar no local dos pedestres e não ser atropelado por um morador da cidade que costuma andar com pressa. Por isso, tenha sempre atenção nas calçadas e principalmente ao atravessar uma faixa de pedestres.  

Tour pela Europa: Custos, Dicas e 20 Roteiros Incríveis

Países Baixos: Clima e melhor época para o turismo

reino dos paises baixos

O clima dos Países Baixos é bastante frio e chuvoso no inverno (de dezembro a março). As temperaturas nesse período ficam na média de 2ºC e os dias são curtos, com poucas horas de luz. As chuvas acontecem o ano todo e o país fica bem próximo do clima do Reino Unido. 

Já o Verão possui dias longos, com várias horas de sol e clima ameno, com temperaturas médias de 17ºC, podendo chegar a 30ºC alguns dias. 

Para visitar os Países Baixos, a melhor época do ano é no verão, entre junho e setembro, podendo ainda ser agradável em vários dias de outubro. 

Fazer turismo na Europa entre os meses de junho a setembro são ótimos para conseguir aproveitar o calor e mais horas de sol, com dias bastante longos. No alto do verão, o sol de põe por volta das 22h, perfeito para conseguir visitar várias atrações no mesmo dia e aproveitar os parques ao ar livre. 

Viagens Internacionais Baratas e Luxuosas: veja a lista e monte seu roteiro

Afinal, Países Baixos ou Holanda? 

Na verdade os Países Baixos sempre foram conhecidos como Holanda (Holland), mas o país passou a se chamar Países Baixos oficialmente (Netherlands). Além disso, o Reino dos Países Baixos é composto por quatro países, que são: Países Baixos (Holanda), Curaçao, São Martinho (St Maarten) e Aruba, que são ilhas do Caribe. 

25 atrações turísticas dos Países Baixos

Confira agora as melhores atrações turísticas dos Países Baixos. 

01- Museu Van Gogh

Se você está se perguntando o que fazer em Amsterdã? A primeira resposta é clara: você deve visitar o Museu Van Gogh. Um museu incrível, todo dedicado às obras do pintor holandês Vincent Willem van Gogh. Ele é sem dúvida, o artista mais famoso dos Países Baixos e sua obra reconhecida em todo o mundo, após sua morte.

Van Gogh nasceu em 1853 na cidade de Zundert nos Países Baixos e durante a sua curta vida (37 anos), ele criou mais de 2 mil trabalhos, sendo 860 pinturas a óleo. 

Visitar o Museu do Van Gogh é viajar no tempo, é contemplar a arte em um lugar moderno, incrível e inspirador. Vale a pena cada minuto.   

Descubra o que fazer em Amsterdam em 2023: Dicas Incríveis de viagem pela Holanda

02- Rijksmuseum

quais sao os paises que formam os paises baixos

O Rijksmuseum é o museu nacional do Países Baixos e está localizado na região central de Amsterdã, na Praça dos Museus (Museumstraat), bem pertinho do Museu Van Gogh. 

Na frente dele estão as letras I Amsterdam para tirar fotos e durante o mês de dezembro, também recebe uma pista de patinação no gelo para aproveitar no período do Natal e pós-festas de Final de Ano. 

O museu conta com mais de 200 anos de história, mais de 8 mil obras e funciona todos os dias das 9h00 às 17h00. O Rijksmuseum é considerado o melhor museu dos Países Baixos. 

03- Heineken Experience

A Heineken Experience é uma daqueles museus interativos e super bem pensados. Vale a pena voltar várias vezes. Ele não é apenas um museu da Heineken, ele é uma experiência inesquecível para os visitantes. 

Além de conhecer a história da cervejaria holandesa, você terá sensações, provas de cerveja e conhecerá todo o processo de produção. No final do passeio, poderá comprar os melhores souvenirs da cidade. 

Nas épocas de alta temporada (verão), o ideal é comprar os ingressos antecipados pelo site para evitar as longas filas que se formam ao longo do dia ou então, ir bem cedo, logo na abertura e comprar na hora. 

A visita dura cerca de 2 horas, incluem dois chopes Heineken e custa € 21 euros por pessoa (visitantes somente acima de 18 anos). 

04- Vondelpark

O Vondelpark é o parque mais famoso de Amsterdã, super bem localizado e ótimo para curtir o ar livre nos dias de sol. No parque as pessoas andam de bicicleta, fazem caminhada, levam seus cachorros para passear, fazer piquenique. No Verão, até shows acontecem por lá. 

É um ótimo espaço verde no coração de Amsterdã e vale a pena visitar durante a sua viagem para Holanda. A entrada é gratuita. 

05- Casa da Anne Frank

A Casa da Anne Frank é o local onde a família Frank viveu escondida durante dois anos escondida dos nazistas. No anexo, a adolescente alemã Anne Frank escreveu seu diário. O lugar é arrepiante e uma visita super necessária em Amsterdã. Anne e sua família foram vítimas do Holocausto e o único sobrevivente foi seu pai Otto Frank, que recuperou seu diário e o publicou no ano de 1947. 

O livro Diário de Anne Frank já foi traduzido para mais de 70 idiomas, virou filme premiado e a Casa de Anne Frank recebe mais de 1,2 milhões de visitantes todos os anos. 

Para visitar a Casa de Anne Frank em Amsterdã, compre os ingressos pelo site e agende sua visita com antecedência, pois a atração é bastante concorrida e longas filas se formam. 

06- Keukenhof

O Keukenhof é um parque de tulipas e flores que funciona na Primavera. Visitar o Keukenhof é simplesmente entrar em um Jardim da Europa encantado. Tudo é muito bem feito e cuidado.

O Jardim está localizado em Lisse, a 40 quilômetros de Amsterdã, uma distância de apenas 32 minutos. O parque florido da Holanda funciona na primavera e este ano abrirá do dia 23 de março a 14 de maio. Os bilhetes devem ser comprados com antecedência pelo site para garantir a sua entrada. Por isso, programe-se com antecedência. 

07- Praça Dam (Dam Square)

A Dam Square em Amsterdã é a praça mais importante e central da cidade. Nela estão importantes edifícios e com muitas lojas, restaurantes e cafés no seu entorno. Aproveite para passear pela região, fazer compras e comer. 

Na rua Damrak, você vai encontrar lojas como Primark, TK Maxx, H&M e muito mais. Além de várias redes famosas de fast food e cafés. 

08- Roterdão See More

Com 617 mil habitantes, Roterdão (ou Roterdã) é a segunda maior cidade dos Países Baixos, estando atrás apenas da capital, Amsterdã. A cidade é uma metrópole super desenvolvida e é conhecida como a capital da arquitetura, com edifícios de tirar o fôlego.

Na cidade você encontra o See More, um programa turístico que te mostra cada cantinho que você deixou passar despercebido. Veja incríveis pontos turísticos em Roterdã como a Euromast e a Ponte Erasmus.

09- Canais de Amsterdam

Em todo seu território, a capital holandesa, Amsterdã, é atravessada por mais de 160 canais fluviais. Por isso, a cidade é conhecida por ser a Veneza do Norte, onde podemos ver inúmeras embarcações navegando cidade adentro.


Os canais de Amsterdam são um dos principais atrativos para a cidade que chama a atenção de milhares de turistas. Foram construídos durante o século XVII e hoje são Patrimônio da UNESCO. Os turistas podem fazer passeios e admirar a cidade.

10- Euromast

Em Roterdã e a 180m de altura está a Torre de Observação Euromast. Um ponto turístico único que é o coração da cidade. Lá do alto os visitantes possuem uma vista 360º que, em boas condições, permite uma visão de até vinte nove quilômetros da cidade.

As vistas panorâmicas que o Euromast possibilita faz deste ponto turístico um dos mais visitados de Roterdão. Mas a diversão não para por aí, pois a torre possui um restaurante interno que serve brunch, almoço e jantar. 

11- Mercado de Queijo

outro nome dos paises baixos

Já em Alkmaar o que não podemos deixar de fazer é visitar o Mercado de Queijo, onde podemos experimentar o produto vindo de diversos locais do mundo. Mas a grande estrela mesmo é o gouda, grande, amarelo e tipicamente holandes.

O Mercado de Queijo de Alkmaar fica na praça de Waagplein e acontece sempre no verão. Os vendedores usam roupas típicas para celebrar o mercado que sustentou a cidade durante séculos.

Bruxelas: Cultura e 20 Pontos Turísticos Incríveis [Guia].

12- Jordaan

Agora que você conhece os canais de Amsterdam, iremos dar uma dica: quanto mais ao centro da cidade, mais lotado de turistas as embarcações estarão. Por isso mesmo, visite o bairro de Jordaan, um bairro tipicamente holandes com casinhas bem charmosas.

O bairro que existe desde o século XVII está repleto de prédios históricos, inclusive o museu de Anne Frank que mencionamos anteriormente. Jordaan foi lar de diversos pintores também, como Rembrandt, um dos mais promissores da arte européia.

13- Zaanse Schans

Para dar uma pausa em tanto prédio, que tal dar uma voltinha pela Vila Zaanse Schans? Por lá você confere uma série de moinhos de ventos e casas históricas que remontam a cultura e vida da vila holandesa.

A vila possui restaurantes, cafés, trilhas e campos de tulipas bem famosos. É o local perfeito para conhecer os Países Baixos de verdade, com muito sol e paisagens naturais emocionantes.

14- Centraal Station

Outro ponto turístico que não pode faltar na lista é o Centraal Station de Amsterdam. Além de sua arquitetura histórica promover o turismo local, outro detalhe é que o lugar é extremamente funcional, levando você até para outros países da Europa.

Além disso, o Centraal Station de Amsterdam é ponto final de diversos bondes que cruzam a cidade. E de lá, partem trens para municípios como Eindhoven, Haia, Hilversum e Roterdão.

15- Casa Cubo

As casas cúbicas de Roterdã, ou somente Casa Cubo, ou Casas Cube, são um conjunto arquitetônico construído na icônica cidade holandesa

Projetadas pelo arquiteto Piet Blom, as casas despertam sensações curiosas para quem as visita, pela sua arquitetura diferenciada, onde tudo parece extremamente encaixado e, assim, despertando a sensação de que pode desmanchar caso “uma peça saia do lugar”.

São 38 casas no total, que já entraram para a história da modernidade. Afinal, sua construção foi feita com um projeto que inclinou as casas em 45 graus! Uma experiência única para quem visitar os Países Baixos.

16- Het Park

quais são os países baixos é porque

Localizado no coração da cidade, próximo ao Rio Maas, o Het Park é o parque mais antigo de Roterdã, possui uma extensão significativa de área verde, e lindas paisagens. Mas o que mais atrai turistas para o local é o famoso Euromast, uma torre que permite que os visitantes do parque possam ter uma visão panorâmica de Rotterdam. O parque está aberto 24 horas por dia.

17- Museu de Rotterdam

O Museu de Rotterdam é um dos museus mais interessantes para se visitar nos Países Baixos. Localizados no centro da cidade que lhe deu nome, o museu traz muito da história da cidade com os mais diversos recursos.

São fotos, quadros, obras de arte de diferentes períodos da história de Rotterdam, com muitas interações e recursos midiáticos para tornar a experiência ainda mais interessante. Vale lembrar que ele não funciona nas segundas-feiras.

Saiba mais: Países da Europa Ocidental e Oriental: Tudo Sobre Turismo, Cultura e História

18- Eramusbrug

Marco arquitetônico da Rotterdam, segunda maior cidade dos Países Baixos, a ponte de Eramusbrug está sobre o rio Maas e é considerada uma construção de muita elegância. Seus cabos metálicos e sua estrutura de ferro trazem um ar moderno sobre as águas azuladas do canal.

Seu nome é uma ao homenagem ao famoso humanista local, que aqui no Brasil conhecemos como “Erasmo”. Por isso é comum que chamemos aqui essa ponte de Ponte Erasmo.

19- Lijnbaan

Lijnbaan é a principal rua comercial de Roterdã. Ela foi construída depois que o principal centro comercial da cidade foi destruído pelos alemães em 1940 no chamado “Bombardeio de Roterdã”, no contexto da Segunda Guerra Mundial.

Lijnbaan conta com comércios dos mais diferentes segmentos e a rua é totalmente livre de carros, dando muito mais conforto para os pedestres passarem olhando suas lindas vitrines e realizando suas compras.

20- Witte de Withkwartier

Witte de Withkwartier é um bairro de grande efervescência cultural de Rotterdam, que por si só já é uma cidade muito conhecida pela sua cena cultural.

Em Witte são encontrados teatros, galerias, casa de shows e os mais diversos estabelecimentos que promovem a cultura na cidade. É uma boa pedida também para quem quer, além de participar de alguma experiência cultural, comer e beber, uma vez que o bairro também possui diversos bares e points onde as pessoas se reúnem.

21- Centraal Station

Centraal Station é uma parada praticamente obrigatória para quem visita Amsterdã. Isso porque essa estação faz conexão para as mais diversas localidades, não só para outros espaços dos Países Baixos, mas incluindo viagens internacionais.

Chegam a passar mais de 192 mil usuários do transporte pela estação todos os dias. Mas para além do seu uso corriqueiro, a estação chama a atenção pela sua exuberante arquitetura, provinda do final do século XIX, que tem passado por reparos constantes para manter toda sua elegância.

22- De Kuip

onde ficam os países baixos

O Estádio De Kuip, ou só “De Kuip” é um estádio de futebol localizado em Roterdã. Ele pertence ao Feyenoord, um dos principais times dos Países Baixos, sendo palco inclusive da Copa do Mundo de 1974. 

Atualmente é mais conhecido como Feyenoord Stadium.

23- Sint-Laurenskerk

Para os amantes da arquitetura gótica, a igreja de Sint-Laurenskerk é uma excelente parada para quem quer apreciar essa corrente arquitetônica.

Construída no Século XV, a Saint Laurent Church, como é internacionalmente conhecida, também está localizada em Roterdã, é considerada a última construção remanescente do período medieval do país que continua de pé.

Saint Laurent, que aqui no Brasil conhecemos como São Lourenço, é o padroeiro da cidade de Roterdã.

24- Delfshaven

Delfshaven é um bairro muito charmoso da cidade de Roterdã. Ele fica às margens do rio Maas, e foi construído no entorno do então porto de Delft.

Sua arquitetura chama a atenção, sendo até citado por muitos como um charmoso “bairro medieval”. Suas construções possuem uma arquitetura mais antiga, que contrasta bem com arredores, onde a modernidade tem imperado.

Delfshaven é repleta de cafés e restaurantes, e muitos turistas vão ao bairro fazer caminhadas às margens do Maas enquanto conhecem o comércio local.

25- Historische Tuin Schoonoord

O Historische Tuin Schoonoord, ou Parque Schoonoord, é um antigo parque de Rotterdam,  é um cenário belíssimo de uma natureza exuberante.

Possui uma lagoa de água esverdeada, altos cedros centenários e uma fauna e flora de encantar os olhos. A organização do parque diz que há mais de 1000 espécies diferentes de plantas pelo parque.

É uma excelente opção para quem busca paz ou quer fazer um programa mais familiar. O parque é aberto todos os dias de 8:30 às 16:30 do horário local.

Dicas para uma viagem econômica nos Países Baixos

Para quem pretende viajar para a Holanda e deseja experimentar tudo que o país pode oferecer precisará planejar bem seu próprio orçamento. Apesar dos Países Baixos oferecerem um bom custo de vida, para turistas, a viagem tende a pesar no bolso.

Se você deseja economizar na sua viagem para a Holanda e não perder nada, siga estas 3 dicas abaixo:

  • O combinado não sai caro: É muito importante decidir antes de chegar ao país quais serão seus destinos. Hotéis, acampamentos, restaurantes e até trilhas precisam ser reservadas com antecedência para não pagar mais caro na hora H;
  • Museumkaart: para aqueles que querem visitar os museus da Holanda, o Museumkaart é uma opção muito boa. O passe permite a entrada em mais de 400 museus e o valor equivale a cerca de 4 ingressos individuais;
  • I Amsterdam City Card: Este passe é o queridinho de quem já foi mais de uma vez para a Holanda. Ele permite que o viajante tem acesso a dezenas de atrações gratuitas, descontos e até passe de ônibus;

Saiba como é viver nos Países Baixos

paises baixos fc

Além de cidades deslumbrantes e uma relação exemplar entre natureza e vida urbana, os Países Baixos possuem também um dos melhores salários da Europa. E, embora o custo de vida nas capitais como Amsterdã, sejam altos, a qualidade de vida permanece.

De modo geral, morar na Holanda permite boas oportunidades de empregos, programas de intercâmbio, universidades e diversos cenários que possibilitam desenvolver uma boa experiência em qualquer cidade do país. Tanto financeiramente, quanto socialmente.

Saiba quais são as províncias dos Países Baixos

Nos dias atuais, os Países Baixos são formados por 12 províncias: Brabante do Norte, Drente, Flevolândia, Frísia, Guéldria, Groningen, Holanda do Norte, Holanda do Sul, Limburg, Overijssel, Utreque e Zelândia. Além disso, as colônias do Caribe que fazem arte do Reino dos Países Baixos também estão incluídas na lista (Aruba, Curaçao e São Martinho, no Caribe).

As melhores hospedagens dos Países Baixos

Existem ótimas opções de hotéis para se hospedar em Amsterdã, que será o ponto central da sua viagem. Confira alguns dos melhores hotéis de Amsterdã para se hospedar:

  • Hotel TwentySeven – Small Luxury Hotels of the World;
  • De L’Europe Amsterdam – The Leading Hotels of the World;
  • The Dylan Amsterdam – The Leading Hotels of the World;
  • Breitner House;
  • Pillows Maurits at the Park;
  • Hotel Estheréa;
  • The Hotel Apartments in the Center of Amsterdam;
  • Hotel BOAT & CO;
  • Sofitel Legend The Grand Amsterdam;
  • Hotel TWENTY EIGHT;
  • Banks Mansion – All Inclusive Boutique Hotel;
  • Hotel 717.

Os preços para se hospedar em Amsterdã variam de acordo com a época do ano. Durante o verão (junho a setembro) é alta temporada e os preços sobem. Na baixa temporada é possível conseguir bons hotéis a partir de € 90 euros a € 200 euros por noite. Já os hotéis de luxo ficam entre € 350 a € 1.200 a diária. 

Roteiro de viagem: dicas para montar a seu [passo a passo]

Conheça o melhor da vida noturna nos Países Baixos

As noites costumam ser um período que rende muitos momentos inesquecíveis aos viajantes, não é mesmo? As festas, as amizades feitas e as experiências vivenciadas são únicas e têm tudo para serem incríveis em qualquer destino do mundo. 

Nos Países Baixos, isso não é diferente. Lá, você terá possibilidades diversas de vida noturna para aproveitar, ao máximo, a sua viagem. Não sabe o que fazer nas noites neerlandesas? Então, descubra o melhor da vida noturna nos Países Baixos:

  • Waterkant (pub);
  • Bourbon Street (balada);
  • Beer Tasting Room In The Wildeman (bar);
  • O’reillys Irish Pub (pub); 
  • Escape Club (balada);
  • Proeflokaal Arendsnest (bar);
  • Blarney Stone (pub);
  • Club Up (balada);
  • Cafe Gollem Amstelstraat (bar);
  • Panama Club (balada);
  • Dutch Courage (bar).

Faça um tour gastronômico nos Países Baixos

A culinária é um aspecto cultural e, até mesmo, histórico extremamente importante para uma viagem. Ela é capaz de nos conectar com o local visitado e de nos proporcionar momentos prazerosos e bastante saborosos. 

Além disso, a memória gustativa é um ótimo meio de recordar a sua aventura nos Países Baixos. Por essa razão, você não deve deixar a gastronomia de lado ao longo dessa vivência. Faça um tour gastronômico nos Países Baixos e tenha uma jornada ainda mais inesquecível!

Não sabe quais restaurantes visitar no seu tour gastronômico pelos Países Baixos? Então, confira algumas dicas:

In de Waag

Situado na Casa Weigh -um edifício similar a um castelo e que já foi utilizado como portão da cidade, museu e teatro-, o In de Waag é um restaurante à luz de velas e oferece refeições muito bem servidas. 

No In de Waag, você encontra as típicas comidas europeias e neerlandesas, como hambúrgueres, carnes e queijos. Além disso, o café e o chá também se fazem presentes nesse restaurante. Sem dúvidas, é uma ótima alternativa para o seu tour gastronômico nos Países Baixos. 

Euromast

países baixos população

O Euromast é uma torre de observação localizada em Roterdão, uma cidade dos Países Baixos. Além de funcionar como uma atração turística, o Euromast também possui um restaurante no seu topo, que pode ser uma boa opção para um café, um almoço ou, até mesmo, um jantar. 

Se você busca reunir a culinária a experiências diferentes, com certeza o Euromast deve estar no seu tour gastronômico. Você poderá observar toda, Roterdão enquanto come e cria boas memórias nos Países Baixos.

Plaza Hotel Curacao & Casino

Apesar de não estar na Europa, a ilha caribenha de Curaçao é um país autônomo que faz parte dos Países Baixos. Por isso, se você estiver nesse destino neerlandês, também pode ter bons momentos gastronômicos. 

Um dos principais restaurantes da localidade é o Plaza Hotel Curacao & Casino. Ele é um hotel e fica próximo ao Palácio do Governo. Seu restaurante oferece café da manhã em formato buffet e possui um bar que funciona das 18h à 1h. 

Você vai gostar de saber: As Mais Lindas Praias do Caribe: Curiosidades, Vida Noturna e 24 Destinos Turísticos 

Market Hall 

O Market Hall é um mercado coberto, situado na cidade de Roterdão. Por lá, você pode realizar um tour gastronômico bastante diverso, já que há uma grande variedade de tendas alimentícias e restaurantes. 

Você encontrará muitos produtos frescos, como frutas, queijos, legumes, peixes, carnes, doces e pães. Além disso, a arquitetura do Market Hall é uma atração à parte, sendo inovadora e moderna, e com certeza vai te impressionar!

Pancake Bakery

A Pancake Bakery é uma das padarias mais tradicionais de Amsterdam. Ela é bastante conhecida por seus doces e sobremesas, mas oferece panquecas de todos os tipos, incluindo as salgadas. 

As panquecas são um prato tipicamente holandês, e na Pancake Bakery você encontrará desde a tradicional com calda ou açúcar de confeiteiro até as conhecidas em todo o mundo, como a de caprese com tomate e pesto. 

Algo interessante sobre a Pancake Bakery é que ela está localizada próximo à Casa de Anne Frank, que é um ponto turístico extremamente famoso de Amsterdam. Assim, você pode ter uma experiência gastronômica nessa tradicional padaria neerlandesa e, depois, aproveitar para visitar essa atração mundialmente conhecida. 

Países Baixos: melhores destinos para visitar e morar

Apesar de ser uma nação pequena, os Países Baixos possuem muitas regiões bacanas para serem visitadas, boas para se hospedar. A mais conhecida delas é a capital Amsterdam, que é a principal cidade neerlandesa e oferece o maior número de atrações turísticas e de entretenimento em geral. 

Logo atrás dela, vem Roterdão, famosa por ter o maior porto da Europa e ser muito inovadora. Seu histórico marítimo possibilita o encontro de museus e exposições relacionadas a essa área, o que também contribui para o seu lazer na cidade. 

Se você gosta e se interessa pelo âmbito jurídico, a cidade de Haia é uma ótima alternativa de hospedagem para a sua viagem. Ela é a sede do governo dos Países Baixos, abrigando o Tribunal de Justiça das Nações Unidas, o Tribunal Penal Internacional e o Binnenhof, que é um complexo de edifícios neerlandeses, como o Ministério de Assuntos Gerais e o escritório do Primeiro-Ministro dos Países Baixos. 

Além dessas cidades, há muitos outros lugares para ficar no território neerlandês. Entre eles, destacam-se: Delft, Maastricht, Gouda, Utrecht, Amstelveen, Leiden, Haarlem e Eindhoven.

Afinal quanto custa viajar para os Países Baixos

O custo de uma viagem sempre deve ser levado em consideração ao longo do planejamento da experiência, não é mesmo? A partir dele, você consegue ter noção do orçamento necessário e, então, começar a juntar o valor. 

Infelizmente, nenhuma viagem possui um custo fixo. Esse cálculo varia conforme a temporada, a quantidade de dias e as escolhas de cada viajante. Então, só você é capaz de definir quanto gastará na jornada rumo aos Países Baixos. 

Mas, é possível estipular uma média de gastos dessa viagem! Para isso, é preciso considerar as passagens aéreas, a hospedagem, o transporte, os passeios e a alimentação, o qual são os aspectos básicos de qualquer trip internacional. 

Os bilhetes aéreos são a parte mais cara da aventura, e eles possuem um valor médio de 5 mil reais. Já os outros quesitos da viagem, juntos, exigem cerca de 140 euros diários, o que significa aproximadamente 746 reais por dia. Então, pensando em uma viagem de uma semana nos Países Baixos, você tem que estar preparado para gastar de 7 a 10 mil reais. 

Leia também: Companhias Aéreas Low Cost: Melhores Opções, Quanto Custa, Vantagens e Desvantagens   

Moeda e idiomas oficiais dos Países Baixos

paises baixos quais sao

A moeda dos Países Baixos é o euro e o país faz parte da União Europeia. Já o idioma oficial é o holandês (neerlandês). Cerca de 23 milhões de pessoas no mundo falam o holandês, incluindo Aruba, Curaçao e São Martinho, no Caribe. 

Conclusão

Viajar para os Países Baixos é se encantar com a história, as artes, os canais e bares. Há muito para conhecer e várias cidades lindas para visitar, além de Amsterdã. Inclua no seu roteiro de viagem as cidades holandesas de Haia, Gouda, Utrecht, Haarlem e Rotterdam.

Antes de viajar, não esqueça de comprar seu chip internacional aqui no site da America Chip para viajar conectado, com uma internet segura e de alta velocidade. Aproveite o melhor da Holanda e tenha uma boa viagem pela Europa!

Leia também: O que fazer em Paris: Os 21 melhores pontos turísticos.

Comentários:

One thought on “Países Baixos: História, Cultura e os 25 Melhores Pontos Turísticos

  1. Pingback: Albânia: Culinária, Curiosidade e 18 atrações Turísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Bandeira da Itália: Significado, História, Curiosidades e Turismo na Itália

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

O Melhor de Boston: Curiosidades, Vida Noturna e 15 Pontos Turísticos

A Bela Cinque Terre: História, Curiosidades e os 15 Melhores Pontos Turísticos

Leia mais

A cidade de Istambul é muitas vezes referida como a ponte entre a Europa e a Ásia. Aliás, ela é uma das metrópoles mais fascinantes e historicamente ricas do mundo. Com uma posição geográfica pri(...)

Leia mais

Saiba tudo sobre o fuso horário de Portugal, um país pequeno em termos de território e população, mas gigante em história e tradições. Planeje a sua viagem com ainda mais precisão com as dicas da(...)

Leia mais

A bandeira da Itália é mundialmente conhecida como “Il Tricolore” (O Tricolor). Com três faixas verticais de igual largura em verde, branco e vermelho. Hoje você vai conhecer tudo sobre a bandeir(...)

Leia mais

O Chile é o lugar certo para quem busca diversidade, boa comida e natureza exuberante. Localizado no oeste da América do Sul, possui uma economia e indústria turística com grande destaque no cená(...)

Leia mais

Conheça o chip de celular Iowa da America Chip — a maior empresa de roaming internacional do Brasil. Se você está planejando uma visita à cidade de Iowa, nos Estados Unidos, não tenha dúvidas de (...)

Leia mais

A Torre de Londres é uma fortaleza histórica que fica na margem norte do Rio Tâmisa, no centro de Londres, capital da Inglaterra. Hoje vamos falar tudo sobre como visitar a Torre de Londres, os v(...)

Leia mais

Conheça Berna, a capital da Suíça, uma das nações mais desenvolvidas do mundo, sede de importantes órgãos internacionais. Possui uma história encantadora. Berna é uma cidade encantadora, com uma (...)

Leia mais

O Festival das Lanternas acontece na Tailândia e também é conhecido como “Yi Peng” ou “Loy Krathong”. Aliás, é um evento espetacular que costuma atrair milhares de visitantes todos os anos. Hoje (...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h