26 de janeiro de 2023

Surpreenda-se ao conhecer os Países Baixos. Toda diversidade cultural e as riquezas históricas, tornarão sua experiência incrível. Saiba mais aqui!
Os Países Baixos (ou Holanda como antes era chamado) é um dos países mais lindos da Europa você visitar durante a sua Eurotrip. Tanto para grupos de amigos, casais, quanto famílias com crianças, as atrações são para todos os gostos.
O país dos moinhos de vento, das bicicletas e das tulipas tem muito a oferecer. Confira a seguir o que fazer, a melhor época para visitar, dicas de hospedagem e quais as melhores atrações turísticas e que são imperdíveis. Vamos lá?
História de formação dos Países Baixos
A história do país é bastante antiga e existem vestígios de mais de 100 mil anos. Depois do Congresso de Viena no ano de 1815, o Reino Unido dos Países Baixos foi criado, incluindo a Bélgica e também Luxemburgo. Entretanto, a Bélgica conseguiu a sua independência no ano de 1830 e Luxemburgo, que seguia regras seguiu seu próprio caminho após a morte do rei Guilherme III, em 1890.
O nome Países Baixos significa “terra baixas” e o país está literalmente abaixo do nível do mar. O país possui um complexo sistema de diques e polders (terrenos baixos e alagáveis). Os diques e barragens atuam com o objetivo de controlar o avanço das águas.
Os Países Baixos tem uma população de 17 milhões de habitantes e a língua falada é o holandês, mas quase toda a população também fala inglês. Ele é um dos países mais desenvolvidos e mais cosmopolitas do mundo.
Além disso, é considerado um dos países mais liberais do mundo em relação a vários assuntos polêmicos, como drogas leves, eutanásia, prostituição e aborto.
EuroTrip: Dicas de Como Fazer Uma Viagem Pela Europa
Cultura e Curiosidades dos Países Baixos
Existem muitas curiosidades sobre os Países Baixos e muitos símbolos do país. Entre os principais deles, estão:
- Os canais de Amsterdã
- As Tulipas
- Moinhos de vento
- Sapatos de madeira
- Os famosos queijos: Gouda, Edam, entre outros
O país faz parte da União Europeia, tem o euro como moeda e faz fronteira com a Bélgica e com a Alemanha. Por ser um país pequeno, é fácil se deslocar entre as cidades holandesas de trem, ônibus ou carro. Além de viajar para outros destinos europeus.
A capital dos Países Baixos, Amsterdã, é uma das cidades mais bonitas da Europa e atrai principalmente os turistas jovens, que buscam bares e festas. Mas a cidade é muito mais do que cervejarias, coffee shops e baladas. Existem muitas atrações em Amsterdã e opções para todas as idades.
Os Países Baixos têm uma longa tradição nas áreas artísticas, como literatura, música e pintura. Entre os nomes famosos de artistas holandeses estão os de Van Gogh, de Rembrandt e de Johannes Vermeer.
Outra curiosidade de Amsterdã é que a bicicleta é o meio de transporte mais utilizado na cidade e existem enormes estacionamentos de bikes pela cidade. Nas estações de trem e metrô, o espaço para estacionar as bicicletas é enorme e existe bastante fiscalização.
As bicicletas abandonadas são apreendidas e há uma boa fiscalização e controle do lugar que elas ficam estacionadas.
Nas ruas, é preciso ter bastante atenção para andar no local dos pedestres e não ser atropelado por um morador da cidade que costuma andar com pressa. Por isso, tenha sempre atenção nas calçadas e principalmente ao atravessar uma faixa de pedestres.
Tour pela Europa: Custos, Dicas e 20 Roteiros Incríveis
Países Baixos: Clima e melhor época para o turismo

O clima dos Países Baixos é bastante frio e chuvoso no inverno (de dezembro a março). As temperaturas nesse período ficam na média de 2ºC e os dias são curtos, com poucas horas de luz. As chuvas acontecem o ano todo e o país fica bem próximo do clima do Reino Unido.
Já o Verão possui dias longos, com várias horas de sol e clima ameno, com temperaturas médias de 17ºC, podendo chegar a 30ºC alguns dias.
Para visitar os Países Baixos, a melhor época do ano é no verão, entre junho e setembro, podendo ainda ser agradável em vários dias de outubro.
Fazer turismo na Europa entre os meses de junho a setembro são ótimos para conseguir aproveitar o calor e mais horas de sol, com dias bastante longos. No alto do verão, o sol de põe por volta das 22h, perfeito para conseguir visitar várias atrações no mesmo dia e aproveitar os parques ao ar livre.
Viagens Internacionais Baratas e Luxuosas: veja a lista e monte seu roteiro
Afinal, Países Baixos ou Holanda?
Na verdade os Países Baixos sempre foram conhecidos como Holanda (Holland), mas o país passou a se chamar Países Baixos oficialmente (Netherlands). Além disso, o Reino dos Países Baixos é composto por quatro países, que são: Países Baixos (Holanda), Curaçao, São Martinho (St Maarten) e Aruba, que são ilhas do Caribe.
Se apaixone pelas atrações turísticas dos Países Baixos
Confira agora as melhores atrações turísticas dos Países Baixos.
Museu Van Gogh
Se você está se perguntando o que fazer em Amsterdã? A primeira resposta é clara: você deve visitar o Museu Van Gogh. Um museu incrível, todo dedicado às obras do pintor holandês Vincent Willem van Gogh. Ele é sem dúvida, o artista mais famoso dos Países Baixos e sua obra reconhecida em todo o mundo, após sua morte.
Van Gogh nasceu em 1853 na cidade de Zundert nos Países Baixos e durante a sua curta vida (37 anos), ele criou mais de 2 mil trabalhos, sendo 860 pinturas a óleo.
Visitar o Museu do Van Gogh é viajar no tempo, é contemplar a arte em um lugar moderno, incrível e inspirador. Vale a pena cada minuto.
Descubra o que fazer em Amsterdam em 2023: Dicas Incríveis de viagem pela Holanda
Rijksmuseum

O Rijksmuseum é o museu nacional do Países Baixos e está localizado na região central de Amsterdã, na Praça dos Museus (Museumstraat), bem pertinho do Museu Van Gogh.
Na frente dele estão as letras I Amsterdam para tirar fotos e durante o mês de dezembro, também recebe uma pista de patinação no gelo para aproveitar no período do Natal e pós-festas de Final de Ano.
O museu conta com mais de 200 anos de história, mais de 8 mil obras e funciona todos os dias das 9h00 às 17h00. O Rijksmuseum é considerado o melhor museu dos Países Baixos.
Heineken Experience
A Heineken Experience é uma daqueles museus interativos e super bem pensados. Vale a pena voltar várias vezes. Ele não é apenas um museu da Heineken, ele é uma experiência inesquecível para os visitantes.
Além de conhecer a história da cervejaria holandesa, você terá sensações, provas de cerveja e conhecerá todo o processo de produção. No final do passeio, poderá comprar os melhores souvenirs da cidade.
Nas épocas de alta temporada (verão), o ideal é comprar os ingressos antecipados pelo site para evitar as longas filas que se formam ao longo do dia ou então, ir bem cedo, logo na abertura e comprar na hora.
A visita dura cerca de 2 horas, incluem dois chopes Heineken e custa € 21 euros por pessoa (visitantes somente acima de 18 anos).
Vondelpark
O Vondelpark é o parque mais famoso de Amsterdã, super bem localizado e ótimo para curtir o ar livre nos dias de sol. No parque as pessoas andam de bicicleta, fazem caminhada, levam seus cachorros para passear, fazer piquenique. No Verão, até shows acontecem por lá.
É um ótimo espaço verde no coração de Amsterdã e vale a pena visitar durante a sua viagem para Holanda. A entrada é gratuita.
Casa da Anne Frank
A Casa da Anne Frank é o local onde a família Frank viveu escondida durante dois anos escondida dos nazistas. No anexo, a adolescente alemã Anne Frank escreveu seu diário. O lugar é arrepiante e uma visita super necessária em Amsterdã. Anne e sua família foram vítimas do Holocausto e o único sobrevivente foi seu pai Otto Frank, que recuperou seu diário e o publicou no ano de 1947.
O livro Diário de Anne Frank já foi traduzido para mais de 70 idiomas, virou filme premiado e a Casa de Anne Frank recebe mais de 1,2 milhões de visitantes todos os anos.
Para visitar a Casa de Anne Frank em Amsterdã, compre os ingressos pelo site e agende sua visita com antecedência, pois a atração é bastante concorrida e longas filas se formam.
Keukenhof

O Keukenhof é um parque de tulipas e flores que funciona na Primavera. Visitar o Keukenhof é simplesmente entrar em um Jardim da Europa encantado. Tudo é muito bem feito e cuidado.
O Jardim está localizado em Lisse, a 40 quilômetros de Amsterdã, uma distância de apenas 32 minutos. O parque florido da Holanda funciona na primavera e este ano abrirá do dia 23 de março a 14 de maio. Os bilhetes devem ser comprados com antecedência pelo site para garantir a sua entrada. Por isso, programe-se com antecedência.
Praça Dam (Dam Square)
A Dam Square em Amsterdã é a praça mais importante e central da cidade. Nela estão importantes edifícios e com muitas lojas, restaurantes e cafés no seu entorno. Aproveite para passear pela região, fazer compras e comer.
Na rua Damrak, você vai encontrar lojas como Primark, TK Maxx, H&M e muito mais. Além de várias redes famosas de fast food e cafés.
Saiba quais são as províncias dos Países Baixos
Nos dias atuais, os Países Baixos são formados por 12 províncias: Brabante do Norte, Drente, Flevolândia, Frísia, Guéldria, Groningen, Holanda do Norte, Holanda do Sul, Limburg, Overijssel, Utreque e Zelândia. Além disso, as colônias do Caribe que fazem arte do Reino dos Países Baixos também estão incluídas na lista (Aruba, Curaçao e São Martinho, no Caribe).
Bruxelas: Cultura e 20 Pontos Turísticos Incríveis [Guia].
As melhores hospedagens dos Países Baixos
Existem ótimas opções de hotéis para se hospedar em Amsterdã, que será o ponto central da sua viagem. Confira alguns dos melhores hotéis de Amsterdã para se hospedar:
- Hotel TwentySeven – Small Luxury Hotels of the World
- De L’Europe Amsterdam – The Leading Hotels of the World
- The Dylan Amsterdam – The Leading Hotels of the World
- Breitner House
- Pillows Maurits at the Park
- Hotel Estheréa
- The Hotel Apartments in the Center of Amsterdam
- Hotel BOAT & CO
- Sofitel Legend The Grand Amsterdam
- Hotel TWENTY EIGHT
- Banks Mansion – All Inclusive Boutique Hotel
- Hotel 717
Os preços para se hospedar em Amsterdã variam de acordo com a época do ano. Durante o verão (junho a setembro) é alta temporada e os preços sobem. Na baixa temporada é possível conseguir bons hotéis a partir de € 90 euros a € 200 euros por noite. Já os hotéis de luxo ficam entre € 350 a € 1.200 a diária.
Roteiro de viagem: dicas para montar a seu [passo a passo]
Moeda e idiomas oficiais dos Países Baixos

A moeda dos Países Baixos é o euro e o país faz parte da União Europeia. Já o idioma oficial é o holandês (neerlandês). Cerca de 23 milhões de pessoas no mundo falam o holandês, incluindo Aruba, Curaçao e São Martinho, no Caribe.
Conclusão
Viajar para os Países Baixos é se encantar com a história, as artes, os canais e bares. Há muito para conhecer e várias cidades lindas para visitar, além de Amsterdã. Inclua no seu roteiro de viagem as cidades holandesas de Haia, Gouda, Utrecht, Haarlem e Rotterdam.
Antes de viajar, não esqueça de comprar seu chip internacional aqui no site da America Chip para viajar conectado, com uma internet segura e de alta velocidade. Aproveite o melhor da Holanda e tenha uma boa viagem pela Europa!
Leia também: O que fazer em Paris: Os 21 melhores pontos turísticos.
Comentários: