Europa

Apaixone-se pela Holanda: Cultura, Curiosidades e Dicas Turismo

Descubra o que visitar na Holanda, dicas de turismo, cidades e atrações!  Viajar para Holanda é sem dúvida uma das melhores experiências da vida. Os Países Baixos ou Holanda é um país europeu incrível e cheio de atrações maravilhosas.  Existem roteiros para todos os estilos de viajantes e Amsterdã é o principal deles. Confira o […]

Descubra o que visitar na Holanda, dicas de turismo, cidades e atrações! 

Viajar para Holanda é sem dúvida uma das melhores experiências da vida. Os Países Baixos ou Holanda é um país europeu incrível e cheio de atrações maravilhosas. 

Existem roteiros para todos os estilos de viajantes e Amsterdã é o principal deles. Confira o que visitar na Holanda e dicas para aproveitar suas férias na Europa. 

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

CHIP EUROPA: tenha acesso a ligações e internet 4G ILIMITADA na sua viagem a Europa, por apenas U$44.

SEGURO VIAGEM: aproveite! Utilize o cupom AMERICACHIP10 e ganhe 10% de desconto no seguro viagem da Seguros Promo.

PASSAGENS PROMO: passagens para os melhores destinos com preços imperdíveis. Passagens aéreas com até 35% OFF!

HOSPEDAGEM: através do  El Quarto você encontra hotéis ao redor do mundo com a qualidade e os preços que você procura.

Holanda: cultura, história e curiosidades

Nós brasileiros costumamos chamar de Holanda, mas atualmente o país é chamado de Países Baixos. Desde 2019, o governo holandês lançou uma campanha para que o mundo passasse a chamar o país de Países Baixos (Netherlands em inglês) e não mais Holanda (Holland).

Atualmente, o país da Europa tem 17,4 milhões de habitantes, conta com uma monarquia e é um dos lugares mais desenvolvidos do mundo. 

A moeda do país é o euro e a Holanda tem um dos maiores salários na União Europeia, com € 1.635,60 por mês e um dos maiores PIBs per capita do mundo. A Holanda está super bem localizada na Europa e faz fronteira com a Bélgica e a Alemanha.

Para quem vai visitar a Holanda é bem fácil de se deslocar entre os demais países europeus, sendo possível viajar de trem, ônibus, carro ou avião. A nossa dica é aproveitar a sua viagem na Europa para conhecer vários países. A distância é curta e você já aproveita para conhecer várias cidades europeias. 

A terra dos moinhos de ventos, das tulipas e dos queijos tem uma atmosfera bastante descontraída e oferece muitas atrações para seus visitantes. 

Os museus da Holanda são sensacionais e o destaque vai para o Museu Van Gogh, o Rijksmuseum, a Casa de Anne Frank, a Casa de Rembrandt e muito mais. 

Idioma na Holanda

O idioma na Holanda é o holandês, também conhecido como neerlandês. Porém, quase toda a população fala inglês, sendo bem fácil de se comunicar durante as viagens à turismo para o país da Europa. Cerca de 90% dos holandeses falam inglês, 70% alemão e 29% falam francês. 

Maiores cidades da Holanda

Quais as maiores cidades da Holanda? Entre as maiores cidades da Holanda estão:

  • Amsterdã
  • Roterdã
  • Haia
  • Utrecht 
  • Eindhoven

Economia holandesa: muito mais que tulipas e queijos

tudo sobre a holanda

A economia holandesa é muito forte e tem muita relevância para a Europa. Além de exportar muitos alimentos, a Holanda possui grandes indústrias de produtos químicos, metalúrgicas e também tem o turismo como um importante setor da economia. 

Entre as maiores empresas da Holanda estão a Unilever, Heineken, Shell, Phillips, ING, DSM, ASML, entre outras. O país está entre as economias mais fortes do mundo, sendo a quinta economia mais forte da União Europeia, além de ter um PIB per capita bastante alto (entre os 10 maiores do mundo). 

Os holandeses também adoram viajar, o país é o 13º maior mercado emissor de turistas em nível mundial. Os holandeses viajam principalmente para a França, a Alemanha, a Espanha, a Itália e a sua vizinha Bélgica. 

Clima e melhor época para visitar a Holanda

O clima da Holanda costuma ser instável e mudar bastante ao longo do dia (parecido com o clima da Irlanda). É um país bastante chuvoso e que faz bastante frio nos meses de inverno (dezembro, janeiro, fevereiro e março). 

Viajar para Holanda no inverno pode ser lindíssimo, mas você precisa estar preparado para as baixas temperaturas e a grande possibilidade de chuva. Durante o inverno as temperaturas ficam na média entre 1ºC a 6ºC, mas também pode passar de zero grau e ter temperaturas negativas. 

Se você vai viajar para Holanda no inverno, leve um bom casaco impermeável, touca, luvas, cachecol e botas para a chuva. Esteja preparado para os dias mais curtos, com o sol indo embora por volta das 16h30.  

Sem dúvida, a melhor época para visitar a Holanda é nos meses de Primavera e no Verão. A partir de abril a temperatura começa a subir aos poucos e as flores aparecem (as lindas tulipas da Holanda). Os meses mais quentes do ano na Holanda são julho e agosto (mas com poucos dias com 30ºC). 

Durante os meses de verão os dias são mais longos e é possível aproveitar mais o dia ao ar livre, curtir os parques, jardins e praças. O sol costuma ficar até às 22h da noite e passear nas ruas é ainda mais convidativo. 

Comida holandesa: 3 pratos típicos

A Holanda possui uma grande variedade de pratos típicos e muitos queijos deliciosos, como o queijo Gouda, o Edam e o Leyden. Confira quais os principais pratos para experimentar:

Stroopwafel

O Stroopwafel é um delicioso biscoito holandês, que significa waffle com calda. Ele é delicioso e perfeito para comer com o café quentinho. Para ficar ainda mais perfeito coloque ele em cima da xícara para o caramelo derreter. A origem do Stroopwafel vem da cidade de Gouda, no ano de 1784. 

Queijo Gouda

A Holanda é uma grande produtora de leite e queijos. As vacas holandesas produzem um leite sensacional. O Queijo Gouda é um dos queijos mais produzidos e vendidos da Holanda. O seu sabor é suave e é feito com leite de vaca. 

Kroket

O Kroket (croquete) é um aperitivo frito feito com carne desfiada. Ele tem origem holandesa e é muito consumido em bares como entrada. Vale a pena experimentar. 

Bitterballen

O bitterballen é outro salgado holandês, ele feito de carne, mas tem o formato redondo e menor do que o croquete. Ele é delicioso e perfeito para acompanhar a cerveja da Holanda! 

Vida noturna: Os melhores bares e show de Amsterdam

Por que a Holanda e chamada de Paises Baixos

Amsterdã é uma das cidades mais descoladas do mundo e opções de bares para curtir a noite na Holanda não faltam. Há opções para todos os gostos, coffee shops, pubs, restaurantes, bares e baladas. 

É por isso que Amsterdã é um dos principais destinos para Eurotrips em grupos de amigos e também despedidas de solteiro. Há um clima muito descontraído na cidade e muitas pessoas felizes tomando as cervejas holandesas nos bares e decks.

Se você quer ter uma experiência completa em Amsterdã, precisa visitar um coffee shop e tomar um drink ou uma cerveja holandesa. Um dos locais mais famosos é The Bulldogs Coffeshop, o mais antigo de Amsterdã (fundado em 1975). Ele é bastante turístico e está presente em vários locais da cidade. 

Outra opção é o Barney´s Amsterdam, com coffee shop e lounge.  O Xtracold icebar Amsterdam, um bar de gelo, super diferente e divertido. 

Entre os melhores bares de Amsterdã estão:

  • Door 74
  • Proeflokaal Arendsnest
  • The Waterhole
  • Beer Tasting Room in the Wildeman
  • Flying Dutchmen Cocktails
  • Beer Temple
  • Vesper
  • Cafe Belgique
  • Three Little Bottles

E claro, a Heineken Experience que não pode ficar de fora da sua lista quando for visitar Amsterdã. Se você gosta da marca, precisa conhecer o museu/fábrica, que oferece uma verdadeira experiência para os fãs da Heineken. 

Outra dica é visitar o Hard Rock Cafe Amsterdam que nunca decepciona. A decoração, a música, os drinks e a comida são sensacionais. 

Veja a lista completa dos bares e baladas de Amsterdã pelo TripAdvisor e os melhores entre as avaliações dos viajantes. 

EuroTrip: Dicas Imperdíveis Para Fazer Uma Viagem Inesquecível

Dicas de turismo na Holanda: as melhores cidades

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a Holanda, saiba o que visitar no país das tulipas e dos moinhos de vento: 

Amsterdã

A cidade de Amsterdã (ou Amsterdam em inglês) é a capital do país e o destino mais importante para quem viaja para Holanda. A cidade é incrível e apaixonante. Com cerca de 820 mil habitantes, é uma cidade bastante visitada. 

A arquitetura e os canais de Amsterdã dão um charme singular à cidade. O local também é conhecido pelo seu número infindável de bicicletas, o meio de transporte mais usado por lá. 

Em Amsterdã não deixe de visitar o Museu Van Gogh, a Casa de Anne Frank, o Museu do Queijo, o Vondelpark, a Heineken Experience e o Rijksmuseum. Durante o inverno, a cidade recebe uma pista de patinação no gelo em frente ao Rijksmuseum e as letras I Amsterdam é um dos locais mais importantes para visitar e fazer fotos. 

Descubra o Que Fazer em Amsterdam, uma cidade histórica e cultural incrível.

Rotterdam

A cidade de Rotterdam é a segunda maior cidade da Holanda e é muito importante para a história marítima do país. Com cerca de 623 mil habitantes, é considerada uma das cidades mais bonitas da Holanda. A cidade de Rotterdam fica a apenas 78 quilômetros da capital Amsterdã e você ainda pode visitar a cidade de Haia, no caminho.  

Descubra Como Planejar Uma Viagem Internacional para garantir férias incríveis.

Utrecht

Já a cidade de Utrecht fica a apenas 44 quilômetros de Amsterdam, ainda mais perto para conhecer. A cidade europeia é cheia de canais e com muita história. Ela conta com uma cidade medieval preservada e é um importante centro religioso há vários séculos. 

Delft

A cidade holandesa de Delft fica a apenas 9 quilômetros de Haia e 18 quilômetros de Rotterdam, na província da Holanda do Sul. A cidade é onde nasceu o pintor holandês Johannes Vermeer. A cidade é linda e encantadora. A melhor vista da cidade é subindo à torre da Igreja Nova. 

Haia

Já a cidade de Haia na Holanda fica na costa do Mar do Norte e é outra cidade charmosa do país europeu. Uma cidade muito importante, onde fica o Tribunal Internacional de Justiça das Nações Unidas. Haia também é a capital administrativa dos Países Baixos. 

Gouda

economia da holanda

A cidade de Gouda na Holanda está localizada na província da Holanda do Sul e está bem próxima de Rotterdam (20 quilômetros).  O Mercado de Queijos Gouda (Gouda Cheese Market) acontece sempre às quintas-feiras de manhã (entre os meses de abril e setembro) e vale a pena conhecer. O evento é super tradicional e acontece há séculos (desde o ano de 1198).

No centro histórico de Gouda aproveite para conhecer a feira de produtos típicos e artesanato local. Você poderá experimentar e comprar produtos típicos direto dos produtores. Imperdível!  

Haarlem

Haarlem é uma das principais cidades da Holanda e está localizada na província da Holanda do Norte. Ela fica bem próxima de Amsterdã (24 quilômetros), é pequena, mas super charmosa. Na praça principal de Haarlem fica o Grote Markt, uma feira bastante tradicional. 

Na praça também está localizada a catedral gótica chamada Catedral de Saint Bavo, uma igreja lindíssima e Mozart já tocou, quando era criança.

Keukenhof 

O Keukenhof é o parque da tulipas da Holanda, super tradicional, que fica na cidade de Lisse. Ele é considerado o maior jardim de flores do mundo, com mais de sete milhões de tulipas e outras flores incríveis da Holanda. 

O parque abre dois meses ao ano e a próxima temporada do Keukenhof vai do dia 23 de março a 14 de maio de 2023. Os ingressos devem ser comprados de forma antecipada pelo site da atração da Holanda

O parque fica a apenas 40 quilômetros de Amsterdã e é possível chegar de carro, de trem ou ônibus. 

Conclusão

Viajar para Holanda é se surpreender com um país incrível e com muitas atrações. É possível viajar em família, em casal, em grupos de amigos e até mesmo sozinho. 

Para quem viaja sozinho, se hospedar em hostel em Amsterdã é sempre um convite a fazer amigos e aproveitar as festas oferecidas. 

O país das tulipas tem muita história, cultura, museus, música e gastronomia. Por isso, reserve pelo menos 3 dias para o país e se puder ficar mais, aproveite para conhecer mais cidades. 

Viaje para Holanda com a cabeça aberta, converse com as pessoas, prove o máximo de queijos e comidas típicas holandesas e aproveite tudo que o país tem a oferecer aos seus visitantes. 

Antes de viajar não esqueça de comprar seu chip internacional para viajar conectado para Europa e ter internet de alta velocidade durante todas as suas férias! Aproveite e tenha uma boa viagem! 
Aproveite para ler também: Conheça as 15 melhores Atrações Turísticas de Barcelona: com dicas imperdíveis da cidade espanhola.

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

CHIP EUROPA: tenha acesso a ligações e internet 4G ILIMITADA na sua viagem a Europa, por apenas U$44.

SEGURO VIAGEM: aproveite! Utilize o cupom AMERICACHIP10 e ganhe 10% de desconto no seguro viagem da Seguros Promo.

PASSAGENS PROMO: passagens para os melhores destinos com preços imperdíveis. Passagens aéreas com até 35% OFF!

HOSPEDAGEM: através do  El Quarto você encontra hotéis ao redor do mundo com a qualidade e os preços que você procura.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Europa, América do Sul, Central e Caribe

Descubra o que visitar na Holanda, dicas de turismo, cidades e atrações!  Viajar para Holanda é sem dúvida uma das melhores experiências da vida. Os Países Baixos ou Holanda é um país europe(...)

Leia mais