Destinos

Amsterdã: Os Melhores Bares, Restaurantes e Atrações Turísticas

conheca Amsterda

Apaixone-se por Amsterdã,, um dos melhores destinos europeus. Conheça a cultura, curiosidades e os melhores pontos turísticos da capital holandesa.

Se você está planejando uma viagem para Europa, não pode deixar de fora a cidade de Amsterdã no seu roteiro. O lugar é simplesmente encantador e muito charmoso, as pessoas são muito simpáticas, atenciosas e estão sempre dispostas a ajudar os turistas. Descubra o que fazer em Amsterdã e veja dicas dos pontos turísticos mais interessantes para visitar.

Antes de viajar, não esqueça de comprar seu chip internacional aqui no site da America Chip e se manter conectado na Europa! Você recebe seu chip em casa e tem uma internet ilimitada de alta velocidade durante toda a viagem!

Amsterdã: história e cultura

Amsterdã é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo. Uma cidade multicultural, cheia de atrações e com um clima bastante jovem. A capital dos Países Baixos (Holanda) guarda muita história e relíquias da cultura ocidental. 

Com muita importância no contexto histórico, a cidade é vista como um importante centro comercial da Europa há muitos séculos. Ela fez parte dos esforços para as expedições por especiarias.

Além do seu pioneirismo e da sua importância para o comércio mundial, Amsterdã também é reconhecida pela sua cena cultural e artística, com muitos artistas e pintores que fizeram história. Entre eles, Rembrandt e Van Gogh, artistas holandeses mundialmente reconhecidos. 

A cidade guarda várias relíquias e um acervo riquíssimo da história. Com muitos museus, Amsterdã é o local ideal para quem gosta de arte, história e cultura.  

America Chip: Conexão 5G em Amsterdã

Nem todo mundo sabe, mas você sabia que pode viajar para Amsterdã e já chegar conectado? Com a America Chip você já sai do Brasil com chip internacional em mãos e fica conectado durante toda sua viagem para a Europa. 

O melhor de tudo é que você terá uma internet rápida, segura e poderá usar o seu GPS o tempo todo. Além disso, poderá usar aplicativos de transporte, como aluguel de bicicletas e patinetes em Amsterdã, poderá usar suas redes sociais, usar seu WhatsApp e falar com os amigos.

O chip tem três tamanhos e cabe no seu celular, além de uma internet segura e rápida, você pode pagar em 6x e não precisará se preocupar com o roaming. Confira as opções de planos da America Chip para sua viagem para Europa e escolha a data das suas férias internacionais. 

Melhores Hospedagens de Amsterdã

Amsterdã é uma cidade fácil de andar e se locomover. O transporte público de Amsterdã é muito bom e funcional.  Porém, se você conseguir ficar hospedado em uma região mais central, conseguirá fazer mais passeios a pé. Entre alguns dos melhores locais para se hospedar em Amsterdã estão:

  • Meininger Hotel Amsterdam City West: ótimo custo-benefício, estilo moderno e descontraído;
  • NH City Center Amsterdam: 4 estrelas;
  • Hotel Jakarta Amsterdam by WestCord: eco friendly e 4 estrelas;
  • Leonardo Hotel Amsterdam Rembrandtpark: 4 estrelas;
  • Park Inn by Radisson Amsterdam City West: 4 estrelas; 
  • Corendon City Hotel Amsterdam: 4 estrelas;
  • Waldorf Astoria Amsterdam: 5 estrelas e excelente localização; 
  • W Amsterdam: 5 estrelas e ótima localização;
  • Courtyard by Marriott Amsterdam Arena Atlas: 4 estrelas; 
  • Grand Hotel Amrâth Amsterdam: 5 estrelas. 

Para grupos de amigos, o Meininger é um hotel bastante atrativo pelo seu preço de hospedagem na Europa, com quartos grandes, decoração divertida e bar no lobby. Amsterdã possui uma grande quantidade de bons hotéis para você se hospedar e aproveitar o melhor da cidade.

Companhias Aéreas Low Cost: conheça as melhores para viajar na Europa

Seguro Viagem para Amsterdã

Para viajar para Europa, você precisará contratar um seguro viagem internacional (obrigatório para entrada no continente). E você pode comprar no conforto da sua casa. Os sites de busca são uma das melhores formas de pesquisar e comparar os seguros de viagem para Europa e conseguir economizar. 

Passagens aéreas para Europa

Já para comprar passagens aéreas para Europa existem vários sites que comparam os preços das passagens. Entre eles, está um dos melhores que é o site Passagens Promo. Nele você pesquisar os voos, o tempo de cada um deles, ver qual é o mais barato, quantas bagagens estão inclusas e quantas conexões terá que fazer para chegar no seu destino. 

Faça sua compra alguns meses antes para conseguir preços mais baixos. Desse modo, você consegue um bom desconto, pode conseguir também mais flexibilidade de datas e assim tem tempo para planejar sua viagem para Europa com mais calma.

Agora que você sabe o que fazer na incrível cidade de Amsterdã, viaje conectado para Europa, com um chip internacional com internet de alta velocidade. Continue usando seu WhatsApp no exterior e usando suas redes sociais durante toda suas férias na Europa!

Dicas de compras em Amsterdã

Se você vai viajar para os Países Baixo, as atrações de Amsterdã não faltam. Mas as compras são sempre uma ótima recordação da cidade, por isso, não deixe de passear pelas ruas do centro e visitar as lojas tradicionais da cidade.

Existem várias opções de lojas em Amsterdã para fazer compras em Amsterdã, entre as principais ruas comerciais em Amsterdã estão: Kalverstraat, onde você vai encontrar lojas mundialmente famosas como a Tommy Hilfiger, Kiko Milano (Maquiagem), Zara, Mago, Forever 21, entre outras marcas locais e lojas de souvenirs.

A Primark é a loja irlandesa queridinha de quem mora na Europa e das brasileiras que viajam para Europa. Com preços muito baixos (lojas low cost Europa) e uma grande variedade de roupas, acessórios e presentes, a Primark de Amsterdã vale a pena conhecer. A loja da Primark fica na rua Damrak 77.

A Dam Square é um dos pontos centrais de Amsterdã e bem próxima da praça, você encontrará a De Bijenkorf, uma loja de departamentos da Holanda, com muitas décadas de história (mais de 150 anos). Ela é conhecida como uma das lojas mais famosas da Holanda e vale a pena entrar e conhecer. 

Já para quem busca grifes e roupas de marca, deve visitar a PC Hoofstraat. Na rua super charmosa, você encontrará marcas mundialmente famosas como Gucci, Chanel, Tiffany & Co, Cartier, Furla, Hugo Boss, Louis Vuitton, Escada, Dolce & Gabbana, entre outras. Acesse o site da rua e confira a lista completa das lojas em Amsterdã e escolha qual você quer visitar. 

Além disso, você pode tirar algumas horinhas para conhecer o Magna Plaza, um shopping que está bem localizado na Nieuwezijds Voorburgwal. O prédio é histórico e foi fundado em 1895. Vale a pena visitar, nem que seja para fazer fotos e dar uma olhada nas lojas.

Além de caminhar pelas ruas de casas coloridas no entorno dos canais, você pode fazer um passeio de barco e até almoçar a bordo! Um passeio super exclusivo e inesquecível. Sabe aquelas casas que são barcos dos filmes? Pois é, elas realmente existem e são lindas! 

As 19 melhores Atrações de Amsterdã: dicas imperdíveis

Na cidade de Amsterdã todo mundo fala inglês e te dão informação com um sorriso no rosto, muitos chegam a caminhar contigo para te mostrar a direção. 

As atrações de Amsterdã são bem perto uma das outras, mas também é possível comprar um ticket de 24h para andar no Tram (ônibus elétrico), ônibus e metrô por € 7,50. 

Vale muito a pena e você pode comprar direto com o cobrador. A cidade é toda organizada, segura, limpa e cheia de flores. Os canais e barcos dão um charme a mais na cidade. O clima é de muita descontração e os preços para alimentação são acessíveis e muitas vezes mais baratos que outras capitais europeias.

Tour pela Europa: um roteiro para te ajudar, dicas de viagem e locais incríveis para conhecer.

Veja a seguir o que fazer nos Países Baixos e as melhores atrações de  Amsterdã para sua viagem para Holanda

01- Museu Van Gogh

A primeira atração turística que não pode ficar de fora do seu roteiro é o Museu Van Gogh. Nas sextas-feiras, ele fica aberto até às 22h00, e sempre tem apresentações culturais com DJs, músicos, um bar e sofás para bate-papo. Ir à noite é uma ótima opção para evitar longas filas durante o dia.

Além de visitar o museu, você tem acesso a atrações culturais incríveis. A exposição permanente do museu conta com 200 obras de Vincent van Gogh. É de emocionar ao estar frente a frente com os quadros: Sunflowers (Doze girassóis numa jarra, 1888) e The Bedroom (Quarto em Arles, 1888). 

O museu Van Gogh é enorme e você pode tranquilamente passar 2 horas lá dentro. A loja de souvenir é impressionante e você pode levar recordações do museu, que vão desde ímãs, cadernos, até bijuterias, roupas e canecas. 

02- Casa de Anne Frank

Já a Casa de Anne Frank é uma viagem emocionante à Segunda Guerra Mundial e você não pode deixar de visitar durante a sua viagem para Amsterdã.

O museu é incrível, muito organizado, com objetos, vídeos e toda a história da incrível menina lutadora Anne Frank, de apenas 13 anos. As pessoas ficam em silêncio, admirando cada centímetro da história de luta desses judeus que viveram durante dois anos escondidos no sótão de um escritório. É de arrepiar.

Para quem não conhece a história de Anne Frank vale a pena ler o livro “O Diário de Anne Frank”, disponível em português, ou assistir o filme disponível no Youtube. Um filme de 1959, vencedor de três Oscar. 

03- Heineken Experience

Para quem gosta de aliar história e diversão, a parada obrigatória é a Heineken Experience. A cervejaria holandesa proporciona um museu muito moderno e interativo bem no centro da cidade (a apenas 3 minutos a pé do Rijksmuseum e 5 minutos do Hard Rock). 

O museu está localizado no local da primeira fábrica e foi construído em 1867. O valor de € 21 compensa (online ou na hora), você visita o museu no seu tempo, faz degustação do chopp, ganha mais dois chopps no bar e ainda um copo de brinde. 

Tem DJs tocando, toda a história da marca, espaço de esportes com pebolim e Playstation, espaço para você fazer fotos, vídeos e mandar para seus amigos, além do bar muito divertido.

A visita tem duração média de 2 horas e é um passeio que vale a pena para quem gosta de cerveja. Quem gosta de mais exclusividade, pode optar em fazer o VIP Tour (por € 55,00) e ter acesso a um bar secreto, visita com guia e brinde personalizado com o seu nome. 

04- Canais de Amsterdã e passeio de barco

Canais de Amsterda e passeio de barco

Depois de conhecer as três principais atrações de Amsterdã delicie-se pelos canais da cidade. Eles são Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Ao todo são mais de 100 quilômetros de canais e 1.500 pontes em Amsterdã. 

Além de caminhar pelas ruas de casas coloridas no entorno dos canais, você pode fazer um passeio de barco e até almoçar a bordo! Um passeio super exclusivo e inesquecível. Sabe aquelas casas que são barcos dos filmes? Pois é, elas realmente existem e são lindas! 

05- Museu do Queijo de Amsterdã

Saber o que fazer em Amsterdã chega a ser difícil conseguir escolher, há muitas opções de passeios na capital holandesa. Uma atrações é o Amsterdam Cheese Museum, o Museu do Queijo.

Ele fica bem próximo da Casa de Anne Frank e você tem uma experiência gastronômica incrível. É possível experimentar os melhores queijos holandeses, comprar queijos e outras delícias e saber a história. 

Os Países Baixos possuem algumas das melhores vacas leiteiras do mundo, e o leite e o queijo na Holanda são simplesmente sensacionais. Não deixe de provar diversos deles! Vale muito a pena! 

Roaming internacional: saiba o que é, quanto custa e como utilizar.

06- Vondelpark

Durante a sua viagem pela Holanda, passeie pelo Vondelpark, o parque preferido dos moradores da cidade para prática de esportes. Criado em 1864, o parque de área verde, lagos, árvores e jardins é lindo e no verão fica repleto de pessoas fazendo piquenique e pegando sol. 

Se você ama cachorros, também vai se encantar com o Vondelpark de Amsterdã, é um dos locais preferidos da cidade para passear com eles. 

O Vondelpark é o maior parque de Amsterdã e é ideal para fazer um piquenique, andar de bicicleta, relaxar e tirar fotos. É uma das melhores atrações de Amsterdã e bem perto dele fica a Heineken Experience e o Hard Rock Cafe Amsterdam. 

07- Leidseplein

A Praça Leidseplein é uma das mais animadas e uma das melhores atrações de Amsterdã. Possui muitos bares, restaurantes e conta com uma vida noturna super animada. Se você vai fazer uma Eurotrip com amigos, precisa colocar Leidseplein no seu roteiro de Amsterdã. 

08- Praça Dam

A Dam Square, ou traduzindo, a Praça Dam é a região mais central da cidade e bastante movimentada. É cercada por edifícios históricos, monumentos, restaurantes e barraquinhas para comer na rua. A Praça fica a 1,3 quilômetros da Central de trens de Amsterdã e é possível ir a pé. É uma das atrações de Amsterdã e o ponto central de encontro. 

Dicas: Como usar o WhatsApp no exterior com mesmo número.

09- Albert Cuyp Market

amsterdam o que fazer

Outra atração de Amsterdã para quem tem mais tempo na cidade é o Albert Cuyp Market. Ele é o maior mercado de rua de Amsterdã e você consegue comprar comidas típicas, roupas novas e usadas e diversos produtos interessantes. Ao todo são 260 barracas que funcionam todos os dias (menos domingo).

O mercado fica na Albert Cuypstraat, 1073 BD Amsterdã, Países Baixos. Perto do parque Sarphatipark. 

10- Museus de Amsterdã

A cidade de Amsterdã é muito cultural e museus incríveis não faltam. Entre os melhores museus de Amsterdã estão:

  • Museu Nacional (Rijksmuseum)
  • Museu Van Gogh
  • Casa de Anne Frank
  • Museu Casa de Rembrandt
  • Stedelijk Museum 
  • NEMO Science Museum (Museu de Ciência): para toda a família
  • Hermitage Amsterdam
  • Amsterdam Museum

EuroTrip: Dicas de Como Fazer Uma Viagem Pela Europa.

11- Rijksmuseum

Pense num lugar que você não pode deixar de conhecer em Amsterdam. Esse é o Rijksmuseum: o museu nacional da Holanda. Nele, você terá a oportunidade de contemplar obras de uma época incrível de Amsterdam e, como bônus, ainda verá obras asiáticas!

O museu funciona todos os dias, de 9 horas às 17 horas e, para entrar e contemplar obras de artistas renomados como Rembrandt, Frans Hals e Van Gogh, basta comprar, no site do museu, um ingresso no valor de €22,50, ou caso você tenha menos de 18 anos, sua entrada será gratuita!

12- Red Light District (Bairro da Luz Vermelha)

O Red Light District é um bairro noturno, com as mulheres expostas “na vitrine”. É um lugar com bastante bares e grupos de amigos costumam se reunir. Muito diferente e chocante, mas vale a pena ver de perto. 

13- Madame Tussauds

O museu de cera mais famoso do mundo também está em Amsterdam! Para visitar o museu e ficar frente a frente com as estátuas hiper realistas das maiores celebridades do mundo, você precisará comprar um ingresso, que tem a opção mais barata, de €23,00, duas opções intermediárias e o ingresso maior, de €53,00.

Com toda certeza, é uma opção incrível de atração turística na Holanda e você sairá surpreso com a perfeição de cada estátua!  

14- De Nieuwe Kerk

amsterdam onde fica

No português, é chamada de “A  Nova Igreja”. Ela foi construída em 1408, após a Igreja da Holanda não estar suportando a quantidade de fiéis, por causa do seu tamanho reduzido. A Igreja passou por momentos difíceis, inclusive por um incêndio e foi, muitas vezes, reformada. Ela é feita em estilo neogótico e é um espetáculo arquitetônico.

Além da beleza da arquitetura, em Nieuwe Kerk acontecem concertos maravilhosos, organizados pela Capella Amsterdam.

15- Memorial Nacional aos Mortos

Um monumento que traz à memória mais de 100 mil mortos (judeus e outros perseguidos) do Holocausto Nazista.

O monumento é formado por paredes de tijolos, com o nome das vítimas e que, juntas, formam a expressão (em tradução) “Em memória de”.

16- Biblioteca Pública de Amsterdã

Na maior biblioteca da Europa, com 28 mil metros quadrados, você poderá ver milhares de livros e, também, contemplar as outras atrações. Lá, você poderá ver o pôr do sol na melhor vista de Amsterdam e jantar no La Place.

Se você for com crianças, não deixe de ir ao andar infantil. O melhor é que a entrada é gratuita!

17- Museu de Ciência Nemo

O Nemo está localizado bem perto da Estação Central de Amsterdam, no centro da cidade. Diferentemente do que estamos acostumados na Europa, com os museus de arte e história, este museu aborda temas de ciência e de tecnologia!

Para entrar no museu, você precisa pagar uma taxa de €17.50 (exceto para crianças menores de 4 anos).

18- Amsterdam Light Festival

O Amsterdam Light Festival acontece, pela 11ª vez, no centro de Amsterdam. O festival acontece durante o outono e o inverno da Holanda, que são períodos de menor claridade no país.

O evento acontece em conjunto com vários artistas, que utilizam de luzes para fazer e exibir suas obras.

19- Mercado de Natal no inverno

Na Holanda, o Natal acontece durante o período de inverno, já que o país está no Hemisfério Norte. Durante a época do Natal, Amsterdam apresenta muitas mercadorias relacionadas a essa festa e o mercado de Natal na Holanda é super agitado. 

Então, se você viajar para Amsterdam durante o Natal, não deixe de passar nesses mercados, seja para comprar ou para observar as mercadorias! 

Uma dica é que se você for durante o Natal, com certeza, irá querer ligar para seus familiares para desejar um “Feliz Natal”, porém, os chips brasileiros não funcionam fora do Brasil. Por isso, você precisará providenciar um chip internacional e, para isso, conte com a America Chip e com nossos planos Europa!

Vale a pena dar um pulo em Keukenhof?

tulipas da Holanda e o Keukenhof.

O parque da tulipas da Holanda é o Keukenhof. Mundialmente conhecido, ele fica a 30 minutos de carro de Amsterdã (40 quilômetros). De trem leva cerca de 1 hora a viagem. 

Visitar o Keukenhof é uma ótima ideia de programação para suas férias na Europa, mas ele só funciona na Primavera. A temporada do Keukenhof 2022 vai funcionar de 24 de março de 2022 a 15 de maio de 2022 e os bilhetes precisam ser comprados com antecedência pelo site da atração

Comidas típicas da Holanda

A Holanda é famosa pela sua cerveja, mas não só isso! Existem alguns pratos imperdíveis que você precisa experimentar quando estiver no país:

  • Bitterballen: um croquete de carne empanado e delicioso!
  • Stroopwafel: bolachas com caramelo para colocar em cima da xícara de café
  • Frikandel: uma salsicha de carne, servida com molho de curry e pão
  • Koketten: croquete holandês
  • Rookworst: salsicha holandesa servida dentro do pão (vendida em muitas barquinhas de food truck, uma delícia!
  • Queijos holandeses: Gouda, Edam, Beemster, Graskaas e Leyden.

Na minha opinião, visitar um país novo e não comer comida típica é um desperdício! Por isso, aproveite para conhecer a gastronomia holandesa e se deliciar! 

Os melhores restaurantes e bares de Amsterdam

Amsterdam tem muita história para contar quando o assunto é cerveja e destilados (como gin e jenever). Por isso, quando você estiver em Amsterdam, além de ter seu SIM Card Europa em mãos, também terá muitas opções de bares para conhecer e curtir. Esses bares estão disponíveis antes de anoitecer e vão até altas horas da madrugada! 

Além disso, Amsterdam também tem muitos restaurantes em conjunto com os bares. Então, além de boa bebida, você também terá uma boa comida para acompanhar!

Para facilitar a escolha de roteiros para sua viagem, apresentaremos aqui os bares e restaurantes de Amsterdam que achamos ser os melhores!

Brouwerij ‘t IJ

Aos amantes de cerveja, esse é um local que vocês precisam conhecer!

A Brouwerij ‘t IJ, fundada em 1983,serve a tradicional cerveja holandesa em um ambiente super típico: um moinho! A bebida é totalmente preparada e produzida no local.

Mas, ir à Brouwerij ‘t IJ não é somente um passeio para beber, lá você também poderá fazer um tour pela fábrica da cerveja! Para beber, o local fica aberto diariamente das 3 da tarde até as 8 da noite. Já o tour pela fábrica ocorre de sexta a domingo, às 15h30. O tour é feito totalmente em Inglês, custa menos de cinco euros e e ainda inclui uma caneca com cerveja!

Van Wees Distillery

Van Wees Distillery

Localizado em Driehoek Straat, é a última destilaria autêntica restante em Amsterdam, tendo sido fundada em 1782. São especialistas em Old Dutch Geneva’s e licores. Todas as bebidas são feitas de maneira criativa pelo local e com ingredientes naturais e frescos! Além disso, eles não usam nenhum aroma artificial e todos os corantes são, também, naturais!

De Biertuin

Possui três unidades: uma no oeste de Amsterdã, uma no leste e uma no centro. Então, independentemente do local em que você se hospede, as chances de que tenha um De Biertuin perto de você são grandes!

O local é um bar e restaurante. Serve diversos tipos de cerveja e, no site oficial, possui explicações para cada tipo de cerveja que servem lá. Prometem ter a melhor seleção de cervejas holandesas artesanais. 

Outro ponto é que são famosos pelo frango assado na churrasqueira e por hambúrgueres incríveis! Além desses dois pratos, possuem um menu variado, com vários aperitivos holandeses (os cardápios também estão disponibilizados no site).

De Kas

Esse é um restaurante com uma proposta totalmente diferente do que já apresentamos aqui e uma novidade para muitas pessoas. O De Kas tem o seguinte lema: “Colhido de manhã, no seu prato de tarde”.

O local possui, desde 2002, uma horta em que plantam  grande parte do que cozinham. Desse modo, os pratos refletem as mudanças de estações e sempre surpreendem os visitantes!

Já imaginou poder ter a experiência de comer em um local assim? Contrariando tudo de ruim que, infelizmente, temos hoje em dia, com os alimentos ultraprocessados, ele serve comidas frescas, saudáveis e boas para a saúde. Além disso, é um ótimo local para os veganos e vegetarianos, já que os vegetais que eles colhem são, quase sempre, a estrela dos pratos, e também para as pessoas que tentam priorizar locais que ajudam o meio ambiente, pois, se plantam no mesmo lugar que preparam, não poluem o ambiente com o transporte dos alimentos em caminhões, por exemplo.

O DeKas também possui uma ótima carta de vinhos. Ou seja, esse local tem tudo para te entregar uma experiência incrível!

Seafood Bar 

É um restaurante moderno que oferece frutos do mar frescos, que são entregues diariamente ao restaurante. Os alimentos não possuem aditivos e não são processados.

O Seafood Bar possui um foco muito grande em mariscos e justificam isso porque o consumo desses animais tem um impacto menor na natureza.

The Duchess 

O The Duchess está localizado em um dos ambientes históricos mais bem conservados de Amsterdam: o antigo Kas Bank.  Com um ar de realeza, tem os pratos inspirados no Sul da França e da Itália, conhecidos como Nouveau – Niçoise Cuisine.

O The Duchess serve frutos do mar, pratos feitos em churrasqueira, grelhados e sorvetes caseiros. Além disso, também possui um bar com vários coquetéis refinados.

Também possui uma sala de chá, que é um local para ir tomar chá da tarde, e possui muitos doces, macarons, éclairs, etc. Visitar o The Duchess é ter uma experiência que mistura passado e presente, nos sabores, decorações e clima do local.

Conheça as melhores cervejarias de Amsterdam

A Holanda é, atualmente, o maior exportador de cerveja do mundo. Por isso, muitos turistas vão para o país, durante o ano todo, para degustar as melhores cervejas no país de origem delas.

Uma curiosidade é que a Holanda é tão referência no quesito cerveja por causa da história do país. Desde o século XIV, o país produz muita cerveja, pois, na época, era mais seguro beber cerveja do que água, já que a água não tinha condições adequadas para ser ingerida, pois não era pura.

Essa história de produção das cervejas se estende até os dias atuais e faz com que várias cervejarias ainda façam muito sucesso no país e sejam o ponto de encontro dos holandeses e dos turistas.

Abaixo, apresento as três melhores cervejarias de Amsterdam. Confira e programe-se para conhecê-las!

In de Wildeman

A cervejaria possui um design inconfundível e tem cervejas de todo tipo. É, realmente, um universo à parte, com cervejas que você, provavelmente, nunca ouviu falar. E não só tem a mercadoria para vender, como também tem profissionais com conhecimento para te explicar sobre cada uma.

Fica localizado em Kolksteeg 3, 1012 PT Amsterdam e fecha à meia noite.

Café Belgique

É um local pequeno, mas super bem equipado, com um bom atendimento e com um design agradável para se passar algumas horas. O Café Belgique é especializado em cervejas belgas, que são cervejas leves e fáceis de beber em grande quantidade!

Café de Spuyt

Não fica localizado tão no centro, mas sim numa rua mais afastada, em Leidseplein. Conta com variadas cervejas e um local tranquilo para degustá-las enquanto bate papo com amigos e observa o modo de vida dos moradores, nas mesas externas.

O local possui um site, no qual você pode ver o menu e conhecer mais sobre essa cervejaria.

Os melhores passeios em Amsterdã

Durante a sua viagem por Amsterdã escolha os passeios que mais combinam com você, de acordo com o tempo que terá na cidade e qual a sua vibe de viagem:

Passeio de Barco

amsterdam holanda

Um passeio de barco em Amsterdã é uma experiência fantástica. Há opções de passeios com bebidas e queijos incluídas, opções com almoço ou jantar no barco. Os barcos em Amsterdã são a grande atração dos canais dos Países Baixos e é sem dúvida, uma das melhores experiências para os turistas que visitam Amsterdã. 

É possível reservar o passeio de barco com antecedência, para grupos fechados ou então uma mesa especial para uma viagem romântica a dois. 

Aproveite para ler também: Valência, Espanha: Curiosidades e Pontos Turísticos [Guia].

Tour de Bicicleta em Amsterdã

Você vai perceber que os carros não são muito bem-vindos no centro de Amsterdã. Por isso, fazer um tour de bicicleta ou alugar uma bike por conta própria vai te proporcionar um ótimo passeio pela cidade e mais flexibilidade para passear pelas ruas estreitas, sem preocupação. 

Porém, lembre-se de ter atenção onde vai estacionar a bicicleta para não perdê-la! Em Amsterdã existe um grande mar de bicicletas e é super fácil ficar perdido. 

Tenha também atenção ao pedalar pela cidade, pois o número de bicicletas é enorme e existem até mesmo sinal de paradas em algumas ruas mais movimentadas. 

A prefeitura de Amsterdã também controla onde estão estacionadas as bicicletas em Amsterdã e retira as bicicletas antigas, as mal estacionadas e também pode cobrar multa para quem não sabe estacionar sua bike de forma correta. 

Para você ter uma ideia são pelo menos 881 mil bicicletas existentes em Amsterdã e cerca de 58% dos moradores da cidade dizem que utilizam o transporte individual todos os dias. 

É inacreditável, mas a cidade de Amsterdã tem quatro vezes mais bikes do que carros. E as ruas da cidade são realmente apertadas, andar de bicicleta é a realmente a melhor opção para conhecer e passear em Amsterdã. 

Keukenhof

O Keukenhof é o parque de tulipas mais famoso dos Países Baixos e fica a 1h23 minutos de distância de Amsterdã, próximo a cidade de Lisse. A viagem de trem é super confortável e tranquila. Porém, é preciso ter atenção ao período de abertura do parque, que vai apenas do final de março à segunda quinzena de maio. 

Todos os anos são mais de 7 milhões de flores plantadas no outono para florirem na Primavera. E você deve conferir as datas e comprar os ingressos com antecedência antes da sua viagem. 

Nos jardins do Keukenhof existem mais de 800 tipos diferentes de tulipas e é uma das atrações mais incríveis para quem é apaixonado por flores e pela natureza. 

As tulipas são as flores tradicionais dos Países Baixos e você vai se impressionar com a variedade de cores. 

Den Haag (Haia) e Roterdã

Mais para baixo de Lisse está a cidade de Haia, a apenas 45 minutos de Amsterdã. O bom de visitar os Países Baixos é poder conhecer várias cidades na mesma viagem. Os transportes públicos funcionam muito bem e você pode visitar Haia e Roterdã no mesmo dia, saindo cedinho de Amsterdã.

Em Haia está a sede do Parlamento da Holanda e a cidade está localizada na costa do mar do Norte. É uma cidade fantástica para passar o dia e se encantar seu charme e arquitetura. 

Já a cidade Roterdã, foi praticamente toda reconstruída depois da Segunda Guerra Mundial e é atualmente uma cidade bastante arrojada, moderna e cheia de atrações para os visitantes. 

O Market Hall Rotterdam (Markthal) é um dos prédios mais emblemáticos da cidade e sua arquitetura impressiona. Em cima ele é um prédio residencial e comercial e por baixo, conta com um mercado público muito bem organizado. 

Universidades mais famosas em Amsterdam

Universidades mais famosas em Amsterdam

Os acadêmicos ficam apaixonados pelas Universidades de Amsterdam, pois possuem uma infraestrutura diferenciada. A mais famosa, a University of Amsterdam está na lista das melhores do mundo, sendo o sonho de qualquer estudante.

Mas é claro que VU University Amsterdam, Hogeschool van Amsterdam and University of Professional Education, Tinbergen Institute e Amsterdam University College

não ficam de fora. Essas são as mais disputadas e concorridas universidades em Amsterdam.

Saiba como é morar em Amsterdam

Morar em um país estrangeiro nunca foi uma tarefa simples, por isso é importante você ter o máximo de conhecimento sobre o país antes de se mudar.  A Holanda é considerada um dos melhores países para se viver, sendo uma ótima opção para quem quer qualidade de vida. Nesta cidade pilares básicos sociais funcionam muito bem. Saúde, educação, trabalho e lazer são garantidos a todos e com extrema qualidade em tudo. 

Mas como nem tudo são flores, o clima pode ser um problema para muitos imigrantes, especialmente para os brasileiros. Isso porque em grande parte do ano, essa região é dominantemente fria, com dias bem nublados e com garoas. Óbvio que essa questão é apenas costume, mas vale a pena ressaltar para que você possa se preparar.

Custo de vida em Amsterdam

Segundo algumas pesquisas, Amsterdam é a 34° cidade mais cara para se viver no mundo. 

É inegável que o custo de vida pode ser algo muito relativo, isso porque diferentes pessoas possuem diferentes prioridades. Porém, estima-se que um adulto vivendo relativamente confortável e com todas as suas necessidades básicas supridas, gasta em média 1600 a 2000 euros mensais.

A imprecisão vem muito do fator moradia, que por vezes pode variar drasticamente de um bairro para outro e os tipos de acomodações, mas sem pensar duas vezes é com o aluguel que vai boa parte do dinheiro de um imigrante na Holanda.

Empregabilidade para estrangeiros em Amsterdam

Conquistar um emprego fora do Brasil é o sonho de muita gente. E Amsterdam pode ser a opcao ideal para esse objetivo. Com uma economia muito estruturada, o ramo da empregabilidade já é, na Holanda, algo consolidado tendo assim muitas oportunidades de emprego para nativos e estrangeiros.

Para aqueles que procuram trabalhos informais, a rotatividade é grande. Babás, serviços gerais, jardineiros e etc, são requisitados constantemente, sendo uma boa chance de trabalho para os estrangeiros que se mudaram recentemente.

Agora, se você está à procura de empregos mais formais e especializados, Amsterdam não irá te decepcionar. Todos os anos mais de 10 mil vagas são disponibilizadas em diversos setores. Indústrias, multinacionais, grandes e médias empresas requisitam funcionários para funções especializadas. Uma oportunidade sem igual para os estrangeiros.

Dicas para conseguir emprego mais rápido em Amsterdam

Como sabemos, há uma quantidade enorme de turistas anualmente na capital holandesa. E, apesar de ser uma boa economia para o país, a mão de obra é pouca para atender tanta gente. Sendo assim, há enormes chances no mercado. Então vale a pena investir em:

Aprenda o básico de holandes e fluência em inglês

O inglês é a segunda língua mais falada na Holanda. Em Amsterdã cerca de 90% da população possui excelente domínio sobre o idioma e é imprescindível para se comunicar em ambientes externos, com moradores e claro, com os turistas.

Já quanto ao holandês, será necessário para momentos incomuns, quando visitar áreas com pessoas mais velhas ou viagens para o interior do país. Além disso, é normal se chocar com sinalizações de trânsito em holandês, o que pode ajudar a escapar de uma fria.

E, por fim, é preciso ter ciência dos dois idiomas para emitir documentos locais e adentrar cada vez mais na cultura do país que você pretende viver por um tempo.

Atualize seu linkedin

Embora o país possua boas plataformas virtuais de emprego, será o LinkedIn sua maior ferramenta para conseguir uma boa vaga. Na cidade, essa rede social é coisa séria, então é preciso sempre alimentá-la com informações úteis para uma possível oportunidade.

No perfil não deixe de informar sua proficiência em inglês, mostrar o que sabe de holandês e informar dados coesos sobre sua formação e cursos livres condizentes. Evite adicionar tópicos que não conversem entre si e deixe seu currículo mais direto e escaneável.

Busque sites de empregos

Os sites são a porta de entrada para novas vagas. O próprio LinkedIn possui a divulgação de oportunidades, mas pelos sites de empregos você conseguirá respostas mais rápidas. Sendo assim, os mais utilizados são:

MonsterBoard

O Monsterboard possui uma versão em inglês e também holandês. Se possível, utilize as duas versões. É destinado para quem já está no continente. Este não é o melhor site para usar antes de chegar ao país. O alcance do site se restringe mais respectivamente à Europa.

Undutchables

Já com o Undutchables você contará com uma agência de empregos especializada em estrangeiros. Você consegue selecionar a área de atuação e também um idioma preferencial. Porém, é ideal ser fluente em holandês e estar por dentro da cultura do país.

Faça uma boa carta de apresentação

Pode parecer bobagem, mas por vezes a carta de apresentação possui mais importância do que seu currículo. É super interessante mostrar para uma empresa seu interesse em preencher uma vaga no empreendimento. Então, mostre quem você é e o que busca.

Holandeses são bastante ligados a sua cultura. Escrever uma carta de apresentação em holandes é uma boa ideia, mas o essencial mesmo é deixar claro o quanto conhece do país e da capital, especialmente quando a vaga envolve atendimento ao público.

Busque ter cidadania europeia

Questões envolvendo cidadania em outros países mudam frequentemente. No caso da Europa, é preciso verificar de país para país. Mas, num geral, tem direito em obter cidadania europeia aqueles que:

  • Possuem parentesco com imigrantes europeus — aqueles que são filhos, netos e em alguns casos, bisnetos;
  • São casados com cidadãos europeus — por mais de 3 anos e, em alguns casos, falem a língua do país e já tenham vivido por lá.
  • Moram no país por um longo período — na maioria dos países deve ser superior a 6 anos de residência e, em casos necessários, constatar vínculo empregatício.

A cidadania europeia é uma boa documentação para aqueles que precisam recorrer a direitos empregatícios e por motivos de necessidade quando precisar retornar por períodos longos sem burocracia.

Contrate um Skype In

Embora existam centenas de apps e plataformas digitais que nos conectam com outros países, o Skype é a melhor solução quando falamos sobre trabalho no exterior. É a ferramenta mais utilizada lá fora e consegue nos conectar com qualidade de qualquer lugar.

Melhores oportunidades de intercâmbio em Amsterdam

amsterdam passagem

Com certeza você já deve ter visto Amsterdam nos roteiros de intercâmbio, e não é por menos, esse é um dos melhores lugares do mundo para quem quer vivenciar esse tipo de experiência. Seja estudantil, ou até mesmo trabalhista, essa região da Holanda possui programas nacionais e internacionais que são altamente atrativos. 

A experiência de um intercâmbio em Amsterdam é realmente única. Isso porque essas pessoas contam com uma repleta coletânea de elementos culturais, históricos e naturais que vão ser de extrema importância nesse tipo de viagem. 

Há diversas empresas educacionais e de trabalho que disponibilizam cursos e formações remuneradas para diferentes áreas, que trazem um grande diferencial curricular. Os tipos mais comuns são o de aprendizagem de línguas, o Au Pair Higher Education e High School. Um investimento que, sem dúvidas, vale a pena.

Documentação necessária para conhecer Amsterdam

A Holanda exige documentos específicos para imigrantes e viajantes. Fiquei despreocupado porque para conhecer Amsterdam não será necessário muitas burocracias.

O primeiro documento é o ETIAS, que a partir de 2023, será obrigatório para entrada nos países europeus, sendo facilmente retirado via online. Você irá precisar de um passaporte, dentro da validade de 10 anos e com no mínimo duas páginas em branco.

É necessário também apresentar o comprovante da compra da passagem de ida e volta e também o da sua hospedagem. Caso você vá ficar em casa de amigos ou parentes, apresente a carta convite. Em relação a comprovação de renda, você deve apresentar contracheque, dinheiro em espécie ou cartão de crédito pré-pago que garanta que tenha renda o suficiente para os todos os dias da viagem, como mínimo exigido sendo 55 euros diários.
Muita gente se preocupa com a questão do visto, porém se a duração de sua viagem for de menos de 90 dias não será necessário nenhum tipo de visto, segundo o Tratado de Schengen.

Dicas para um imigrante em Amsterdam

Ser um imigrante nunca é uma tarefa fácil, principalmente quando se trata de um destino com tantas diferenças com relação ao país nativo. Em Amsterdam, Holanda, a cultura, os costumes e a língua são algumas das distinções mais marcantes para os brasileiros. Isso dificulta a adaptação e a vivência internacional

Se você se sente perdido ou com medo de como será a vida como imigrante, fique tranquilo, pois esse sentimento é completamente normal e comum. Saiba que, com bons métodos, todos os obstáculos podem ser superados durante a estadia em Amsterdam. 

Confira algumas dicas incríveis e necessárias para a sua jornada de imigrante na capital holandesa: 

Como você já deve imaginar, um imigrante precisa estar sempre atento às normas e aos padrões comportamentais do local em que está morando. A palavra “legal” precisa andar “lado a lado” com você, tanto no sentido de estar em dia com a lei, quanto no aspecto de ser uma pessoa gentil. 

Não cogite ir à Holanda sem os documentos obrigatórios e desrespeitando a lei do país. Isso pode gerar consequências sérias para você, podendo acabar com a realização do seu sonho europeu. Além disso, nunca trate os moradores locais com grosseria, procure ser o mais cordial possível, para ser bem recebido entre eles e ter uma rede de apoio na cidade. 

Sempre respeite as regras do país

Quando se está na posição de imigrante, os efeitos de decisões e comportamentos equivocados são muito mais intensos. 

Por isso, não dê sorte ao azar e siga as regras impostas pelo governo holandês. Assim, você não terá problemas, evitando perrengues e, até, a deportação. 

Faça uma reserva financeira  

Imagine como seria estressante ficar sem dinheiro suficiente durante a sua imigração em Amsterdam. Pois bem, ter uma reserva financeira é mais que fundamental para ter estabilidade e segurança durante sua aventura holandesa. 

Então, leve uma boa quantia de dinheiro, para que seja suficiente para se manter e resolver imprevistos por lá enquanto procura por empregos. 

Ao fazer essa reserva, você evita situações desesperadoras e caóticas relacionadas à falta de dinheiro, como não conseguir comprar produtos essenciais. Assim, planeje, com antecedência, o quanto precisará economizar e juntar para levar à Holanda. 

More em um bairro que esteja de acordo com seu estilo de vida 

Muitas vezes, os imigrantes se deixam levar pela empolgação inicial e acabam tomando decisões ruins. A escolha do bairro é uma das mais frequentes, já que eles optam por morar em regiões com altíssimos custos de vida. 

Desse modo, não faça escolhas precipitadas e analise, cautelosamente, quais são as áreas que estão de acordo com o seu estilo de vida e sua condição financeira. Com isso, você não ficará frustrado e com gastos acima do esperado. Logo, sua experiência será mais proveitosa e econômica. 

Domine bem a língua local

O idioma oficial de Amsterdam, Holanda, é o neerlandês, mais conhecido como holandês. Diferentemente do inglês, essa língua não é muito comum em outros países do mundo, então poucos estrangeiros sabem se comunicar por meio dela. 

Porém, se você pensa em viver em Amsterdam, o holandês fará parte do seu cotidiano. Por isso, você precisa dominá-lo, uma vez que nem todos nativos poderão conversar com você em inglês ou em outros idiomas. Então, não deixe de aprender e praticar a língua local, para que a sua vivência seja melhor e mais fácil. 

Melhores bairros para morar em Amsterdam

Amsterdam é um lugar maravilhoso e que fascina a todos os turistas. O melhor de tudo é que essa cidade não é interessante apenas para visitantes, mas também para os moradores da região. 

Conheça os melhores bairros de Amsterdam e analise qual deles é o melhor para você e sua família morarem!

Watergraafsmeer 

Watergraafsmeer é um bairro sensacional da capital holandesa. Sua vida nunca será tediosa por lá, já que a disponibilidade de bares, área verde, museus, cafés e outros locais de lazer é enorme. Você poderá passear pelo Museu Van Gogh, Oosterpark, Museum Tot Zover, De Schreeuw e muito mais. 

O seu cotidiano será repleto de atividades, em um ambiente gostoso e pacífico, perfeito para se ter uma grande qualidade de vida. 

Zeeburg

Para famílias com crianças, Zeeburg sempre é uma opção a ser levada em consideração. Esse bairro possui muitas escolas e parques, o que o torna mais agradável e favorável para os pequenos. 

Se você pensa em morar em uma localidade com bastante comércio, Zeeburg também não irá te decepcionar. Você encontrará diversas alternativas de restaurantes e lojas. Além disso, a arquitetura do bairro é muito aconchegante, sendo mais um ponto positivo! 

Jordaan

amsterdam ou amsterdã

Jordaan é um bairro bem charmoso e cativante de Amsterdam. Ele fica situado próximo ao centro dessa linda cidade holandesa e conta com uma série de atrações para você. Lá, você encontra várias atividades de entretenimento, uma vez que Jordaan possui inúmeros bares, lojas, belezas naturais, restaurantes, galerias de arte, monumentos e várias outras atrações. Inclusive, é nesse lugar que está a Casa de Anne Frank, um grande marco histórico e turístico. 

O bairro é tranquilo, descolado e seguro. Ou seja, ele é ótimo para todos os tipos de moradores, já que tem espaços mais movimentados e outros mais calmos. Então, sem dúvidas, você deve considerá-lo quando for se mudar para a Holanda. 

Westerpark

O Westerpark é um bairro conhecido pela presença de um parque homônimo. Ele é perfeito para quem gosta de passar momentos ao ar livre e em contato com a natureza. A estética do local é encantadora, e a calmaria permite que você se desconecte da correria e da agitação do dia-a-dia. 

Com certeza, o Westerpark é um bairro que tem grande potencial para te agradar. Por isso, não deixe de pesquisar mais sobre as suas características quando estiver indo para a sua aventura holandesa!

Rivierenbuurt

Bem próximo ao Watergraafsmeer, o Rivierenbuurt é mais uma excelente opção de bairro para morar em Amsterdam. Ele é muito tranquilo, aconchegante e familiar, proporcionando bastante conforto aos seus moradores. Por lá, escritórios, escolas, lojas e restaurantes estão presentes de modo expressivo, o que facilita o cotidiano dos residentes. 

Uma curiosidade é que o Rivierenbuurt foi o bairro em que Anne Frank e sua família morou antes do início da Segunda Guerra Mundial. Até os dias atuais, há uma estátua em sua homenagem na Praça Merwedeplein, e grande parte dos habitantes desse bairro são judeus. 

Conheça 7 curiosidades incríveis sobre Amsterdã

Antes de viajar para Amsterdã, conheça as principais curiosidades sobre a cidade europeia, capital dos Países Baixos. 

Possui o maior mercado de pulgas a céu aberto da Europa

Amsterdã possui o maior mercado de pulgas da Europa. Sabe aquelas feiras vintages onde você encontra roupas diferentes, sapatos, chapéus, cintos, discos, quadros, bijuterias e muito mais? Pois é em Amsterdã você ficará encantando com a IJ-Hallen. A feira possui artigos novos e usados e possui aquele clima vintage e hipster. 

Se você é apaixonado por um brechó e peças raras, vai perder horas aproveitando para garimpar os melhores itens da IJ-Hallen. A Feira fica em Amsterdam Noord, que está localizado do outro lado do rio. Para chegar, você pode pegar um ferry, que se chama NDSM. O trajeto é de apenas 10 minutos, bem pertinho. 

Além de muitas roupas, antiguidades, acessórios, você encontrará barquinhas para comer e beber. Não deixe de experimentar as incríveis batatas fritas da Holanda, iguais às maravilhosas batatas fritas da sua vizinha, Bélgica! 

No IJ-Hallen você encontrará também o enorme grafite do artista brasileiro Eduardo Kobra, com a obra de Anne Frank retratada por ele em 2016. 

A primeira bolsa de valores do mundo nasceu em Amsterdã

Amsterdã está na vanguarda de muita coisa que acontece no mundo e foi justamente lá que foi criada a primeira bolsa de valores do mundo! Isso foi no ano de 1602 e a Companhia das Índias Orientais foi a primeira do mundo a emitir ações. A Bolsa de Valores de Amsterdã foi a primeira do mundo e só mostra o quanto o país é avançado. 

O espaço se chama Het Kleinste Huis – Salon de Thé (The Smallest House in Amsterdam). 

Possui a casa mais estreita do mundo

Outra curiosidade de Amsterdã é que o país possui a casa mais estreita do mundo. Ela fica no Red Light District, na rua Oude Hoogstraat 22. Atualmente ela é uma casa de chá, com pratos deliciosos e os turistas que desejam entrar e tomar um chá ou comprar um para levar, precisam reservar com antecedência. 

Acesse o site para conhecer mais sobre o local e visitar a casa mais estreita do mundo, com apenas 2 metros de largura e 5 metros de profundidade. 

A casa mais larga do mundo também está em Amsterdã

Além de ter casas incríveis, tortas e coloridas, Amsterdã também conta com a casa mais larga do mundo, com 22 metros de largura. Ela está localizada na Kloveniersburgwal 29 e foi pensada e construída pelos irmãos Trip no ano de 1660. 

Possui o maior o Red Light da Holanda

O Red Light de Amsterdã não é o único do país. Eles existem em várias cidades holandesas. Mas o maior bairro de todos, fica na capital Amsterdã. O Red Light District é um bairro onde as mulheres ficam nas vitrines, com uma luz vermelha.  

Por ser uma cidade portuária, Amsterdã sempre recebeu muitos trabalhadores navais. E a venda do corpo começou como uma moeda de troca. Atualmente, depois de tantos anos, as profissionais de sexo continuam trabalhando e expondo seus corpos em verdadeiras vitrines. 

Amsterdam é uma cidade construída sobre postes

Os Países Baixos é um país bastante plano e grande parte dele está abaixo do nível do mar. Por isso, o seu nome: Países Baixos. A cidade de Amsterdã é sustentada por postes, cerca de 11 milhões de postes mantém a cidade em pé. Somente na estação de trem Amsterdam Centraal são cerca de 9000 postes para manter a sua estrutura. Você acredita? 

Possui mais de 100 pontes na cidade

Outra curiosidade de Amsterdã é que a cidade tem mais de 100 pontes e elas com certeza dão um charme especial. Já a ponte mais famosa de Amsterdã é a Magere Brug, que está localizada na esquina da Reguliersgracht e Herengracht. A ponte fica sobre o rio Amstel e foi construída no ano de 1934. 

Amsterdã é realmente uma cidade cativante e você precisa ter tempo para conhecer seu centro histórico com calma.

 Dicas para economizar em Amsterdam

Independentemente das suas condições, o que tenho certeza é que, se você puder economizar na sua viagem, para poder fazer mais em outras atividades, você o fará. Por isso, vou te dar algumas dicas para economizar em Amsterdã! 

Aplicando essas dicas, garanto que você fará o que quer e planejou, sem precisar gastar mais que o necessário. Incrível, né? Então, continue lendo e veja que é possível!

Viagem com voos low cost

O que o brasileiro precisa para entrar em Amsterdam

Os voos low cost são boas opções para economizar dinheiro em Amsterdã. Eles são um estilo de passagem aérea muito comum, principalmente na Europa, e possuem um preço mais baixo. Esses voos, geralmente, restringem mais que o normal, a quantidade de bagagem e tudo conta como item adicional (comida, serviços especializados, etc). Eles são como um plano de voo “enxugado” a apenas o essencial.

Então, para você, que quer economizar, eles são uma ótima opção, já que você pagará exatamente pelo que precisa, sem precisar arcar com itens adicionais de luxo e conforto que são dispensáveis para uma viagem que visa a economia!

Viagem em baixa temporada

É muito comum que as passagens aéreas e as estadias nos hotéis, assim como os preços em restaurantes e as entradas em pontos turísticos, fiquem mais caros nos períodos de alta temporada. Afinal, a lei da oferta e da procura não falha: se há muita procura, os preços necessariamente ficarão mais altos.

Por isso, se você tiver a oportunidade de escolher o período que tirará férias, escolha a baixa temporada. Além de pagar mais barato, você poderá curtir as mesmas atrações, mas enfrentando filas menores e frequentando espaços menos disputados!

Use programas de cashback e cupons

Quanto mais o dinheiro se virtualiza, mais comuns são as promoções de cashback e os cupons de desconto. Então, recomendo que você invista um tempo para fazer pesquisas relacionadas aos lugares que você deseja ir em Amsterdã, assim, você poderá encontrar programas de cashback e, com o valor, pagar outra atividade, assim como poderá encontrar cupons de pagar mais barato, comprar um e ganhar dois, etc.

O que quero dizer é que, independentemente do estilo do cupom ou estilo de cashback que você conseguir no dia, tudo é uma chance de economizar e pagar mais barato. Ainda mais estando em Amsterdã, que utiliza o euro (moeda bem mais valorizada que o real, então, cada economia conta!

Se hospede em hostels

Os hostels, que também são conhecidos como albergues, estão se tornando cada vez mais populares e conhecidos. Eles são uma espécie de acomodação menos “gourmetizada” do que os hotéis e pousadas. É muito comum a existência de espaços compartilhados, como: salas de jogos, cozinha, lavanderia e, até mesmo, quartos dormitórios. 

Em outros momentos os hostels eram mal vistos mas, atualmente, eles têm se tornado uma ótima opção para quem busca uma boa economia. Como bônus, os hostels ainda proporcionam uma oportunidade de conhecer pessoas de várias partes do mundo e é uma ótima escolha para quem está viajando sozinho, mas gosta de ter companhia, de alguma forma.

Estipule um gasto diário

Amsterdã tem muita coisa legal e interessante para fazer: muitas atrações, muita comida diferente, enfim, muita coisa para chamar atenção de turistas. Não digo que essas ofertas não sejam legais, na verdade, geralmente, elas são muito interessantes e é justamente por isso que é importante estipular um gasto diário!

Com esse limite diário do quanto você pode gastar, é mais fácil de se controlar para o que pode ou não pode pagar diariamente e, assim, não ficará com o orçamento apertado para os últimos dias.

Pesquise antes de comprar

É muito importante que você pesquise antes de realizar uma compra. Afinal, esse é um fato que não se restringe à Amsterdã: locais melhor localizados costumam cobrar mais caro por produtos semelhantes ofertados em ruas mais distantes do centro. Então, pesquise antes de escolher com que vendedor comprará seu ingresso para uma atração, pesquise antes de escolher onde irá se alimentar, etc.

Pesquisar é a chave para uma viagem com economia, percebeu? Então, seguindo essas dicas que te dei aqui te garanto que economizará bastante e poderá fazer mais do que faria caso não tivesse se preocupado com esses detalhes!

Mas, você já decidiu como fará essas pesquisas sem uma internet de qualidade? Essa decisão também faz parte do processo de economizar, afinal, depender do roaming do seu chip brasileiro te custará centenas de reais. Para economizar com a sua internet, conte com a America Chip! Nós temos planos de chip internacional que se adaptam ao seu local de destino e à duração da sua viagem, então, você pagará, exatamente, pela internet que utilizará e a sua conexão estará garantida!

Clima e melhor época para visitar Amsterdam

Em Amsterdã, você poderá ter uma viagem em um clima mais frio, com possibilidade de neve, ou em um clima mais ameno. Então, cabe a você decidir qual época do ano você prefere: Novembro a Abril, com temperaturas mais baixas, ou Maio a Outubro, com temperaturas mais altas!

Dicas de como preparar uma mala para essa viagem

Antes de montar a sua mala, faça uma lista com as coisas que não pode se esquecer e pense nos lugares que quer visitar e nas roupas que esses destinos exigirão. Além disso, analise a previsão do tempo, para levar roupas que supram as temperaturas que você enfrentará, sejam altas ou baixas.

Também recomendo que você não prepare suas malas de última hora, pois ainda mais pensando numa viagem internacional, que exige mais documentos e arrumação, preparar as malas de última hora é aceitar que há grandes chances de que você vá esquecer algo em casa.

Saiba quanto custa uma viagem de 7 dias para Amsterdam

O preço que você pagará para viajar para Amsterdã dependerá dos tipos de: passagem, hospedagem, alimentação e atrações turísticas que você escolherá. Contudo, é provável que, para uma viagem de 7 dias, você não gaste menos de 8 mil reais.
Vale ressaltar que o preço de uma viagem internacional depende muito do câmbio da época. O Euro é sempre mais valorizado que o real, mas, em algumas épocas, essa diferença de valor das moedas é menor do que em outras épocas. Então, é muito importante conferir o câmbio próximo à sua viagem para Amsterdã.

Tire todas as suas dúvidas sobre Amsterdã

Quando programamos uma viagem para o exterior, muitas dúvidas podem surgir sobre o local que iremos visitar. Por isso, responderemos aqui as dúvidas mais comuns que você provavelmente pode ter ao planejar uma viagem para Amsterdam, na Holanda. Confira!

Qual a língua falada em Amsterdam?

A língua  oficial de Amsterdam é o Holandês. Mas grande parte da população é fluente em inglês e vários em alemão e francês também. Assim, é muito comum que os locais possuam o Inglês como opção de idioma.

Então, sendo fluente em Inglês, é possível não somente viajar para Amsterdam, mas também morar lá.

Precisa de visto para entrar em Amsterdam

Qual é a moeda de Amsterdam?

Amsterdam é uma cidade que fica na Holanda e este país faz parte da União Europeia. Então, assim como nos outros países pertencentes a esse grupo, a moeda utilizada e a única aceita é o Euro. Então, ao planejar uma viagem para Amsterdam, lembre-se que precisará trocar seu dinheiro para euros.

Precisa de visto para entrar em Amsterdam?

Não! Se você for passar menos de 90 dias em Amsterdam, você não precisa de visto para turistar por essa cidade maravilhosa e curtir os locais que ela tem a oferecer! é claro que alguns documentos são necessários e é preciso que você se atente a isso, mas não precisar de visto já é um grande caminho andado na preparação de uma viagem internacional.
Ah, não se esqueça que, além de preparar os documentos, antes de viajar você também precisa ter certeza de que conseguirá se manter conectado enquanto viaja. A América Chip tem o Sim Card ideal para a sua viagem!

As pessoas em Amsterdam são acolhedoras?

Isso é uma característica muito especial de Amsterdã. Pessoas acolhedoras, que gostam de se apresentar e estarem próximas para dar boas vindas, é o estilo do povo dessa região. A maioria dos imigrantes ficam impressionados com a boa recepção dos vizinhos e comunidades de apoio, que em geral tem pessoas muito agradáveis e receptivas.

O real vale muito em Amsterdam?

Amsterdam é uma região da Holanda, e nesse país a moeda oficial é o Euro. Em relação ao real, o euro é muito valorizado. A cotação pode variar entre 5 a 7 reais cada 1 euro. A dica é que você avalie a cotação do euro antes de viajar para não ser pego de surpresa. 

Quantos brasileiros vivem em Amsterdam?

E se sua preocupação é encontrar uma comunidade de brasileiros na Holanda, não se preocupe. Cerca de mais de 24 mil brasileiros moram em Amsterdam, então, sem dúvidas, você também poderá ser acolhido por essas pessoas e se sentirá em casa junto aos seus conterrâneos.

Conclusão

Viajar para Amsterdã é se apaixonar pela arquitetura, pelos museus, pelo estilo de vida descontraído, pelas tulipas, pelos incríveis canais e barcos. Se você está programando uma viagem para Europa em 2022 não esqueça de colocar o destino na sua lista. Tenho certeza que você não irá se arrepender. Tenha uma boa viagem! 

Veja também o que não esquecer em uma viagem internacional: um checklist completo para te ajudar a preparar as malas e os documentos!

Comentários:

One thought on “Amsterdã: Os Melhores Bares, Restaurantes e Atrações Turísticas

  1. Pingback: Lago de Como: Atrações, Passeios, Vida Noturna e Hotéis

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pesquisar

Países da Europa Ocidental: Passeios, Economia, Documentação e Turismo de Verão

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

O Melhor da Ilha de Chipre: História, Clima e os 20 Melhores Pontos Turísticos

Tour pela Europa: Roteiros Maravilhosos, Passeios Incríveis e Dicas de Viagem Especiais

Leia mais

O 6G promete causar uma grande mudança no universo tecnológico e na indústria de telecomunicações que conhecemos hoje. Com velocidades ultra rápidas, comunicação por terahertz e uma ligação com a(...)

Leia mais

Descubra como o iSIM, a evolução do eSIM, está revolucionando o universo da tecnologia que, por sua vez, está em constante movimento também. Conheça o iSIM, a evolução do eSIM, o chip do futuro, (...)

Leia mais

A viagem perfeita tem endereço certo, e sem dúvidas Milão é a melhor opção, paisagens surpreendentes e vivências maravilhosas te esperam! Viajar para Europa é se encantar com tanta história e bel(...)

Leia mais

Fort Lauderdale é uma das belíssimas cidades praianas da Flórida, um dos principais estados dos Estados Unidos da América.  Os EUA possuem diversos destinos extremamente interessantes para o(...)

Leia mais

A cidade do Porto é ideal para você que deseja iniciar o seu mergulho cultural pela Europa, uma experiência única! Trata-se da segunda cidade mais visitada de Portugal e também não é para menos, (...)

Leia mais

Países da Europa Ocidental e Oriental: conheça um pouco sobre o velho mundo e planeje sua viagem. O Ocidente Europeu está repleto de belas paisagens, grandes metrópoles, aromas e sabores. A proxi(...)

Leia mais

Mónaco é um pequeno país europeu, e super bem localizado no Mar Mediterrâneo e oferece o  melhor de uma viagem internacional. Você já imaginou conhecer as maravilhas de um dos menores países(...)

Leia mais

Matosinhos é uma cidade metropolitana com boa qualidade de vida, praias, museus, construções históricas e um dos maiores aquários de Portugal. Quando pensamos em viajar para Portugal, logo vêm à (...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h