Conheça o Melhor da Albânia: Praias Inexploradas e Atrações Imperdíveis

Albania

A Albânia não é um destino muito conhecido entre os brasileiros, mas é simplesmente surpreendente. Castelos medievais, as mais altas colinas e praias paradisíacas são alguns dos motivos que vão te fazer amar esse lugar.

E para conhecer mais sobre este país incrível, esse post é perfeito, cheio de informações que vão te ajudar a iniciar essa viagem inesquecível. Confira! 

Albânia: destino barato e praias inexploradas

Albânia não é um destino conhecido de todos, mas promete, com toda certeza, surpreender a todos que a visitam, principalmente por ser um destino europeu de custo-benefício baixo e belezas naturais extraordinárias.

Esse pequeno país montanhoso da Península Balcânica, localizado no sudeste da Europa, é considerado ainda em desenvolvimento. Assim o turismo e o custo de vida por lá é relativamente mais barato do que em qualquer outro lugar da Europa.

As praias fazem da Albânia um lugar paradisíaco em muitas esferas, sendo muitas delas ainda inexploradas. 

Cultura e curiosidades da Albânia

albania turismo

A Albânia, mesmo se localizando no continente Europeu, possui costumes e culturas bem particulares. Um deles que já podemos ressaltar é sobre o idioma albanês que é a derivação de um conjunto de várias outras línguas. 

O significado do nome do país é “Terra da Águia”, que é bem representado também pela imponente bandeira vermelha com a ave e originalmente seu nome é Shqipëria, ou Republika e Shqipërisë.

A segunda língua mais falada na Albânia é o italiano, que devido a proximidade com a Itália tem grande influência no país. É lá também que se localiza o lago Ohrid, o mais antigo da Europa, sendo formado há mais de 4 milhões de anos.

Na Albânia mais de 50% da população é islâmica, exercendo grande influência nos costumes da região. Porém, contrapondo, a representante católica Madre Teresa de Calcutá é um ícone importante para o país e é considerada uma heroína nacional, seu lugar de nascimento é disputado entre albaneses e macedônios até os dias atuais.

O que fazer na Albânia: atrações imperdíveis

Você vai se impressionar com a quantidade de atrações imperdíveis que a Albânia possui. Lugares paradisíacos que vão deixar sua viagem inesquecível. A seguir os melhores destinos neste país. 

Saranda

Saranda ou (Sarandë) é com certeza uma das belezas naturais da Albânia, sendo o lugar perfeito para quem procura sossego de frente ao mar. Diferentemente de outras praias da Europa, essa é extremamente paradisíaca e mesmo em altas temporadas é possível aproveitar toda tranquilidade dessas águas.

Com o mar calmo e extremamente cristalino, Saranda possui uma ilha grega como vizinha. Não deixe de fazer um cruzeiro pelo Mar Adriático que percorre esse litoral.

Ksamil

Ksamil Albania

Ksamil é uma das praias mais conhecidas do país, principalmente por ser uma das mais belas. Além de ter o azul celeste das águas e o mar calmo, Ksamil possui outro atrativo ainda maior, que são os custos baixos para o turismo. 

Com hotéis a partir de 10 euros a diária. A região em si é muito acolhedora aos visitantes e possui diversas atividades noturnas. Um destino que com certeza você vai amar conhecer. 

Tirana

Tirana é a capital da Albânia, e é uma das maiores cidades desse lugar. Mesmo longe das atrativas praias ela consegue conter outras atrações turísticas que são bem interessantes. Uma delas é a famosa Pirâmide de Tirana, uma construção moderna que é um Museu Nacional.

A cidade inteira é repleta de artes espalhadas pelos museus e monumentos, com um paisagismo urbano muito interessante. Os parques e lugares de convivência dão um charme especial e bastante lazer ao ar livre aos visitantes 

Museu Histórico Nacional

O Museu Histórico Nacional fica na capital da Albânia, Tirana. É o maior do país, e sua imponente estrutura é um atrativo e tanto para os turistas. O arsenal desse museu é muito completo e vai além de elementos significativos do país, mas conta também com vários eventos mundiais importantes. Há um enorme mosaico que acompanha o estilo do realismo socialista e está colocado acima da entrada do local. 

A divisão das areas de conhecimento são: Antiguidade, Medieval, Rilindja Kombetare, iconografia, Cultura da Albânia, resistência albanesa da II Guerra Mundial e genocídio comunista.

Bunk’ Art 

Bunk’ Art é uma experiência única, ele é um Museu Bunker, que inicialmente foi construído por um ditador comunista para ser um bunker. Você vai explorar 5 andares que já serviram de abrigo do ditador Enver Hoxha e seu governo nas guerras. Vai conhecer mais da história comunista da Albânia e entender sobre seu processo de formação. 

Mount Dajti

Os moradores locais aproveitam muito, mas também Mount Dajti, é ideal para colocar no seu roteiro de viagem. Esse parque nacional é totalmente pensado no lazer ao ar livre, sendo a montanha mais acessível do país. Assim, possui um teleférico muito alto que faz uma viagem panorâmica com uma vista belíssima.

Há também ótimas atividades para fazer em família e amigos, tiro ao alvo, brincadeira de espadas e até andar de pônei. Não deixe de experimentar o famoso cordeiro assado que é tradicional desse passeio. 

Lekuresi Castle

Lekuresi Castle Albania

Você vai querer visitar esse lugar. O Lekuresi Castle é uma ruína de um antigo castelo que fica em um alto de uma montanha. Seu formato e tamanho foram criados estrategicamente para conseguir contemplar toda a cidade de Saranda e as ilhas de Ksamil.

É um lugar ao sul da Albânia que dará a você a sensação de estar nos tempos medievais.  

Conclusão

Mais um lugar surpreendente para colocar na sua lista de viagens a fazer. A Albânia é um destino que vai despertar as mais belas emoções em você e, com certeza, será inesquecível. Com todas essas informações ficou mais fácil planejar sua visita até esse país maravilhoso.

Lembre-se que uma viagem dessas precisa ser compartilhada com todos e para isso você vai precisar de uma conexão de alta qualidade. Adquira agora a melhor internet 4G da Europa para compartilhar cada segundo, confira os planos da América Chip.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.