Destinos

O Melhor de Hamburgo: História, Curiosidades, Cultura e Turismo em 2023

12 de janeiro de 2023

Hamburgo tornou-se um dos mais importantes centros culturais e comerciais da Europa, assim como um importante destino turístico europeu. Confira, a seguir, todas as maravilhas de Hamburgo.

*Atualizado em 12 de janeiro de 2023.

Se você vai viajar para a Alemanha e quer conhecer mais sobre a cidade de Hamburgo, hoje vamos te contar mais sobre ela. A cidade de Hamburgo é um importante centro comercial da Europa e seu porto é um dos mais movimentados do continente. Muito mais do que isso, a cidade é bastante cultural e tem muita história. Saiba tudo sobre a cidade alemã a seguir.

Vamos juntos até o final do texto

Hamburgo: Curiosidades e História

A cidade de Hamburgo na Alemanha é bastante conhecida por sua famosa área portuária, o Porto de Hamburgo, sendo também um importante centro de transportes.

Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha, depois da capital Berlim. Além disso, é a sétima maior cidade da União Europeia. A cidade alemã tem uma população de 1,84 milhões de habitantes e sua região metropolitana é bastante grande. 

A cidade possui a sua área portuária, antigo distrito de armazéns, uma história muita rica, fica próxima do Mar Báltico e do Mar do Norte, além de possuir muitos pontos turísticos. Por isso, ela deve estar na lista de desejos de todos os turistas que viajam para a Alemanha.

Um fato curioso é que Hamburgo tem mais pontes do que qualquer outra cidade do mundo. Estima-se que existam entre 2.300 e 2.500 delas. Contando as que estão em estradas, ferrovias e passarelas, as pontes se estendem por rios, canais e estradas.

A história de Hamburgo é bastante antiga, ela foi fundada no século IX como um assentamento missionário para converter os saxões. Desde a Idade Média, ela tem sido um importante centro 

comercial na Europa. 

A sua localização estratégica do porto e sua independência como cidade e estado durante séculos conseguiram fortalecer a sua posição de destaque no continente europeu.

Já os anos de 1815 a 1866, a cidade foi um estado independente e soberano da Confederação Alemã, depois da Confederação da Alemanha do Norte (1866–1871), do Império Alemão (1871–1918) e durante o período da República de Weimar (1918–1933). 

Após a Segunda Guerra Mundial, Hamburgo estava na zona de ocupação britânica e tornou-se um estado na parte ocidental da Alemanha na República Federal da Alemanha (desde o ano 1949).

Outra curiosidade de Hamburgo é que ela conta com o terceiro maior porto da Europa, depois das cidades de Rotterdam (Países Baixos) e Antuérpia (Bélgica).

Saiba mais sobre a capital da Alemanha Berlim: História, Curiosidades, Vida Noturna e as 10 Melhores Atrações Turísticas.

Você vai gostar: O Melhor da Geórgia, Europa: Suas Curiosidades, Clima e 10 Dicas de Turismo

Chip Internacional Europa: a melhor conexão em Hamburgo

Certamente que a sua viagem a  Hamburgo será inesquecível. Você verá e viverá coisas que ficarão marcadas para sempre em sua vida. Uma viagem dessa precisa ser compartilhada com o mundo e ficar sem acesso a internet para enviar vídeos, fotos ou fazer lives pode sim ser um pesadelo.

Com a America Chip você não corre esse perigo. Chegue a Hamburgo com internet  4G Ilimitada e com ligações locais em todos o período da sua viagem. Compre Aqui!

O luxo e riquezas de Hamburgo

hamburgo alemanha

Em sua viagem de turismo para Hamburgo, algo ficará muito nítido: o luxo e a riqueza estão fixados em cada detalhe da cidade alemã. Isso é perceptível na arquitetura e no urbanismo da cidade.

Hamburgo foi constituída em princípios diferentes de outras cidades europeias, sem monarquia ou clero. A influência, desde o início, era o comércio.

Como você pode imaginar, essa dinâmica foi essencial para o crescimento e o acúmulo de capital da cidade. Há registros que o porto principal da cidade tem 45 mil anos de funcionamento. Isso mesmo, antes de Cristo, Hamburgo já focava seus esforços para o trânsito de mercadorias com outras regiões, por meio de grandes e pequenas embarcações. Incrível,não é mesmo?

Foi dessa forma que essa parte da Alemanha se destacou e se destaca até a atualidade, com o percentual do PIB altíssimo, sendo um dos maiores da Europa. Uma forma de funcionar que deixou a cidade com o status alto perante muitos lugares.

Saiba onde fica a cidade de Hamburgo

A cidade de Hamburgo está localizada no norte da Alemanha e é conectada pelo Mar do Norte e pelo Rio Elba. A grande cidade alemã fica a 3h07 minutos da capital Berlim (289 quilômetros de distância de carro) ou apenas 1h55 de trem na Alemanha. 

Outra cidade próxima para visitar é Bremen, a apenas 56 minutos de viagem de trem na Alemanha. 

Por estar localizada bem no norte do país, Hamburgo também fica bem próxima da fronteira com a Dinamarca e aproveitar para conhecer mais de um país na sua viagem para Europa é uma decisão bem tomada e inteligente. 

Aproveite o preço e a distância da viagem para Europa e conheça mais países em uma só viagem só. De carro, a distância de Hamburgo a Kopenhagen é 335 quilômetros, cerca de 4h44 minutos. Vale bastante a pena reservar um tempo para conhecer também a Dinamarca. Você vai se encantar.

Roteiro de viagem: Dicas de Como Elaborar Um Roteiro Incrível e Completo.

A cultura alemã em Hamburgo

A cultura alemã na cidade é bem preservada, mas por já ter sido independente, Hamburgo tem um ar de cidade livre. Seja na expressão artística, seja na religião, há bastante liberdade de expressão. Porém, os moradores de Hamburgo são chamados de teimosos, mas educados. 

Na cidade as pessoas trabalham bastante e tem o lema “trabalhe duro, jogue duro”. Há várias multinacionais na cidade e a economia é mantida pelo trabalho duro dos alemães. 

Espaço Schengen: História, Regras e Países Pertencentes.

Melhores atrações turísticas em Hamburgo

Descubra quais as melhores atrações de Hamburgo na Alemanha e monte seu roteiro de viagem:

Porto de Hamburgo

O Porto de Hamburgo é o maior porto da Alemanha em volume de mercadorias. O porto fica no rio Elba, a 110 quilômetros de distância do Mar do Norte. Como o terceiro porto mais importante da Europa e 15º do mundo, ele é chamado de “Porta para o Mundo”. 

O porto tem a data de criação antes do século IX, com um cais montado para que os pescadores pudessem usar, além de ser ponto de comércio. 

Existe uma grande festa de comemoração ao aniversário do porto, sempre no final de semana seguinte ao dia 07 de maio. Na ocasião, vários navios do mundo inteiro chegam na cidade e é possível visitar vários navios por dentro. Um evento bem importante para a cidade. 

Old Elba Tunnel

Reeperbahn hamburgo turismo

O Old Elba Tunnel é um túnel do ano de 1911. Ele foi construído para fornecer uma rota mais direta para os estivadores do porto até a margem sul do rio Elba a partir dos cais de Landungsbrücken em St. Pauli. 

Ele foi uma inovação técnica na época de sua construção e o túnel se tornou uma atração turística quando o ‘novo’ Elbtunnel e várias pontes foram construídas na década de 1970. 

Atualmente, pedestres e ciclistas que desejam atravessar o rio podem pegar um elevador gratuito nas profundezas, e os carros podem usar gaiolas acionadas hidraulicamente por uma pequena taxa.

O local também conta com exposições nas paredes de tijolos e quem os fotógrafos e blogueiros adoram visitar o local. 

Saiba é o qual o melhor Chip Internacional do Mercado: Qualidade, Preço e Tecnologia.

Övelgönne

Övelgönne é uma antiga vila de pescadores e hoje é um distrito de Hamburgo. É possível fazer caminhadas na praias, correr ou então, fazer um piquenique com vista para o rio Elba. É um ótimo lugar para relaxar e encontrar sossego. Também existem ótimas opções de restaurantes para almoçar, com bares de praia e espaços ao ar livre no verão.  

Tour pela Europa: Custos e 20 Roteiros Incríveis [Guia de viagem para Europa].

Fish Market Hamburg (Mercado de Peixes de Hamburgo)

O Mercado de Peixes de Hamburgo vende muito mais do que peixes. Lá você vai encontrar frutas, legumes, flores, roupas e lembranças. O local é bastante tradicional da cidade e existe desde 1703. Todos os domingos de manhã há venda de peixe fresco às margens do Rio Elba. 

Para chegar lá você pode pegar um U3 para Landungsbrücken 
S1 e S3 para Reeperbahn. No horário de Verão do mercado (de abril a outubro) ele abre todos os domingos das 5h às 9h30 e no horário de inverno (de novembro a março) das 7h às 9h30 para venda de peixe fresco. 

Reeperbahn

A Reeperbahn é uma rua de entretenimento em Hamburgo, com bares e baladas, porém bastante polêmicas. O local é um Red Light, com sex shops, Museu de Arte Erótica, clubes de striptease e casas de prostituição. O local não deve ser frequentado por menores de 18 anos. 

Uma curiosidade é que os Beatles não começaram a tocar muito em Liverpool, mas sim em Hamburgo, antes de ficarem mundialmente famosos. Nos anos 1960, eles tocaram em vários clubes na área de Reeperbahn, incluindo o Star-Club, 

Kaiserkeller, Top Ten, Reeperbahn 136 e Indra. 

St. Michaelis Kirche (Igreja de São Miguel)

A Igreja de São Miguel é uma igreja luterana de Hamburgo e uma das mais bonitas da cidade. Ela é considerada uma das melhores igrejas barrocas protestantes. A igreja tem 132 metros de altura (torre do relógio) e é toda coberta com cobre. Até mesmo do Porto de Hamburgo é possível visitar a igreja, que conta com 2.500 lugares e possui cinco órgãos. Vale a pena conhecê-la! 

Leia também sobre a Estônia: O lugar das Descobertas, Muito Turismo, Cultura e História [Guia 2023]

Speicherstadt

Speicherstadt é um bairro de Hamburgo que conta com o maior número de armazéns do mundo, sendo que estes são construídos sobre estruturas de madeira, tendo sido construídos entre 1883 e 1927. O bairro é permeado por canais e cercado de construções com um estilo bem europeu, bem daquele jeito que os brasileiros gostam para fazer boas fotos!

Internationales Maritimes Museum (Museu Marítimo Internacional)

Qual e a cidade mais rica da Alemanha

O Museu Marítimo Internacional de Hamburgo guarda uma coleção de navios em miniatura, uniformes, planos de construção, mais de 1 milhão de fotos e mais de 40 mil itens. Ele conta a história da cidade, com muitos instrumentos náuticos. 

O museu está localizado em HafenCity e funciona desde 2008. O horário de funcionamento é das 10h às 18h, todos os dias da semana. Para chegar ao local pegue um U4 “Überseequartier”.

Miniatur Wunderland

O Miniatur Wunderland é, na verdade, a maior maquete de ferrovias do mundo. Possui representações de 15 lugares diferentes e é uma atração realmente muito interessante.

Para não precisar enfrentar filas, você pode comprar os bilhetes de entrada no próprio site do Mundo das Maravilhas em Miniatura e já chegar se divertindo. Essa atração é uma diversão garantida para toda a família e é algo bem diferente do que estamos acostumados para quando falamos de atrações turísticas. Vale muito apreciar essa maquete!

Elbphilharmonie Concert Hall

Esta é uma sala de concertos que conta com apresentações fantástica que, com certeza, vão te tirar o fôlego, principalmente se você for um amante da arte e da cultura.

Além das apresentações em si, você também pode admirar a própria arquitetura do local, que é muito bem elaborada e entrega várias possibilidade de interpretação do que ela representa: uma vela de embarcação, um iceberg, uma onda, etc.

Inner Alster e Outer Alster

São duas lagoas belíssimas separadas pelas pontes Kennedy e Lombard. Muitos turistas passam por lá para admirar a beleza das lagoas, tirar fotos pegando as duas lagos e, até mesmo, para curtir os vários comércios que circundam esse ponto turístico.

Também é uma atração que foge do comum do que geralmente vemos na Europa e recomendo muito que você vá conhecer.

Kunstmeile Hamburg

Chamada de “A milha de arte”, é composta de 1,5 quilômetro com muita arte. É lá que estão os museus públicos, onde é possível ver várias exposições de arte, em um espaço de mais de 30 mil metros quadrados.

Para quem gosta muito de arte, a Kunstmeile Hamburg é um verdadeiro paraíso.

Rathaus

Sede do parlamento, em Hamburgo, foi construída em 1886. O local atrai muitos turistas para ver a arquitetura do local, que é belíssima e grandiosa. Ao lado há um lago, que compõe todo o cenário de uma forma bem bonita.

Saiba como se locomover em Hamburgo

Você pode passear por Hamburgo a pé, de ônibus turístico, de bicicleta alugada ou então com transportes públicos que funcionam muito bem. A cidade possui trens regionais, ônibus urbanos e ferry boat e metrô.  

O principal elemento-chave do sistema de transporte público de Hamburgo é a rede de transporte rápido e serviços ferroviários regionais que conectam o centro da cidade à região metropolitana, para quem está fora do centro. 

Existem quatro linhas de metrô U-Bahn, seis linhas suburbanas de S-Bahn e também nove serviços ferroviários regionais que ligam Hamburgo a outras cidades da região.

Para conhecer o centro da cidade, a melhor forma de explorar a cidade e tirar fotos é caminhando e aproveitando cada detalhe. Por isso, sempre que viajar para Europa, use sapatos confortáveis, leve  sempre casaco e confira a previsão do tempo antes dos passeios. 

Leia também: Viagem Para Alemanha: Conheça a Arquitetura e Os Melhores Pontos Turísticos

Melhor época para conhecer Hamburgo

Qual e a cidade mais rica da Alemanha

Hamburgo é uma cidade gelada no inverno. Pela sua localização perto do mar, ela tem bastante vento e bastante neve nos meses de inverno. Alguns dias dos ano, a cidade tem nevascas. O mês mais frio do ano em Hamburgo é janeiro, com temperaturas na média de -1ºC. 

Já o mês mais quente do ano é julho e agosto, com temperaturas médias de 22ºC, mas que já chegaram a registrar 40ºC.

Portanto, a melhor época para visitar Hamburgo é abril a setembro. A partir de abril, com a chegada da Primavera, as temperaturas começam a subir aos poucos. 

No Verão, é uma ótima época para visitar a Europa por conta dos dias longos e com muito sol. O sol fica até às 21h, 22h e isso ajuda muito os turistas a aproveitarem mais tempo ao ar livre e as atrações que a cidade tem a oferecer. 

No Verão também existem muitos shows e festivais de verão ao ar livre e é uma ótimo época do ano para visitar a Europa e aproveitar para ouvir boa música. 

Viagens Internacionais Baratas e Luxuosas: confira destinos incríveis.

Dicas dos melhores restaurantes de Hamburgo

Hamburgo possui restaurantes com gastronomias de todos os lugares do mundo. Entre os melhores restaurantes de Hamburgo estão:

  • Fischereihafen Hamburgo (europeu)
  • Henssler & Henssler (asiático)
  • [M]restaurante (especializado em carnes)
  • Marend (europeu)
  • Le Plat du Jour (francês)
  • L’Orient (restaurante libanês)
  • Erika’s Eck (alemão)
  • Café unter den Linden (bistrô)
  • Café Paris (francês) 

Confira mais opções de lugares para comer em Hamburgo pelo TripAdvisor e selecione pelo tipo de gastronomia e pelo preço médio. 

Culinária tradicional de Hamburgo

Culinaria tradicional de Hamburgo

É claro que Hamburgo dá um show quando o assunto é culinária. Seja doce ou salgado, comestível ou de beber, os sabores são únicos e muito tradicionais. Para uma experiência completa de turismo você precisa abrir seu paladar experimentando essas delícias. 

franzbrötchen, com certeza, deve ser o primeiro da lista. Ele é um pãozinho folhado doce, que pode ter versões com vários tipos de recheios como chocolate, frutas vermelhas e geleias, porém o tradicional é recheado com açúcar e canela. Simplesmente irresistível.

E como opção salgada o sanduíche fischbrötchen irá cair muito bem. Esse prato é feito com um pão salgado(que lembra o pão francês) e é recheado com frutos do mar, camarão, salmão ou peixe empanado, além disso vai alguns tipos de saladas e molhos que o deixam com o sabor único.

Coma também o currywurst, um lanche que você sempre irá encontrar em qualquer canto de Hamburgo. Muito tradicional como lanche de rua, é uma espécie de cachorro quente aberto, ele é feito por salsicha branca, molho de tomate muito apimentado e  curry, como tempero principal. Geralmente ele é acompanhado por batatas fritas ou pão branco e é considerado um dos lanches favoritos dos moradores desse lugar.

E por último, mas não menos importante, a opção de sobremesa que você precisa experimentar em Hamburgo é o rote grütze. Ela é composta basicamente por sorvete e calda, mas o diferencial é os sabores, que agrega o azedo das frutas vermelhas em caldas junto ao doce do sorvete de baunilha, é simplesmente perfeito.

Hamburgo fica na Alemanha e a cerveja é o carro chefe desse país, por isso também vale a pena experimentar os diferentes tipos de cervejas artesanais nos bares e restaurantes da cidade. 

Veja onde se hospedar em Hamburgo

Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha, então, só com essa informação, já é possível saber que o que não falta lá são opções de hospedagens, até porque a cidade atrai mais de seis milhões de turistas todos os anos e, para sustentar esse grande fluxo, é necessária uma boa rede de hotéis, hostels e pousadas.

Independentemente de qual lugar do mundo você esteja, existe uma coisa que é padrão: o preço dos imóveis em relação à localidade destes. Ou seja, um imóvel no centro de uma cidade é muito mais valorizado do que um imóvel um pouco mais afastado do centro. Esse padrão se repete: quanto mais distante do centro, menos valorizadas são as propriedade e, portanto, menores os preços (esse padrão somente não se aplica aos bairros de extremo luxo e condomínios, que, geralmente, são afastados e mais próximos às áreas verdes). 

Então, para escolher onde se hospedar em Hamburgo, você precisa levar em consideração esse padrão e, juntamente a isso, analisar o seguinte fator: os pontos turísticos que você quer incluir no seu roteiro estão localizados próximos ao centro? É fácil se locomover até eles?

A partir do momento que você tiver a resposta para essa pergunta, cabe a você analisar se vale mais a pena escolher pagar mais caro em uma hospedagem perto do centro (onde, geralmente, há mais atrações turísticas) ou pagar mais barato em uma hospedagem longe do centro e arcar com maiores custos de transporte.

Já em relação a hospedagens específicas, o melhor é que você as escolha baseando-se no quanto você pode pagar. Eu considero que alguns dos melhores de Hamburgo são: Hotel Atlantic Hamburg, Fairmont Hotel Vier Jahresztein e Barceló Hamburg. Porém, há vários outros, tanto com preços mais altos, quanto com preços mais baixos!

Saiba quantos dias ficar em Hamburgo para aproveitar tudo

Por Hamburgo não ser uma cidade muito grande, não é necessário que você fique vários dias lá, já que, além do tamanho, o transporte público é muito bom, o que facilita para ir conhecer os lugares.

Então, entre 2 e 4 dias é uma quantidade boa de tempo para conhecer todos os principais pontos da cidade. Escolha 2, se você quiser conhecer mais várias outras cidades, mas estiver com tempo reduzido  e escolha 4, se você estiver com um tempo mais folgado e quiser se divertir em Hamburgo com mais tranquilidade. 

Ah, mas isso não quer dizer que mais dias serão ociosos na cidade, viu? Há sempre algo legal para conhecer em Hamburgo, essa linda cidade da Alemanha!

Dicas do que levar na mala para uma viagem a Hamburgo

Em relação às roupas, é preciso levar em consideração que as temperaturas em Hamburgo variam de -1°C a 23°C durante o ano, ou seja, Hamburgo possui um clima frio para os padrões brasileiros. Então, é importante que você leve agasalhos, independentemente da época do ano escolhida para a sua viagem. Já para escolher mais especificamente as roupas, tenha em mente que o inverno, na Alemanha, é entre 21 de Dezembro e 20 de março (nesse período é verão no Brasil, então, fique atento!) e o verão é entre 21 de junho e 23 de setembro.

Além disso, você também precisa levar produtos de higiene, documentos, cabos carregadores, adaptadores de tomada para o estilo europeu e seu celular. Não se esqueça que os SIM Cards do Brasil não funcionam na Europa, então, leve na sua mala o seu chip internacional com o plano Europa que mais se encaixa na sua viagem e não fique desconectado!

Saiba quanto custa viajar para Hamburgo

Hamburgo, como já dito antes, é um lugar que esbanja muito requinte e é natural pensar que isso influencia em um custo de viagem alto. Isso em partes é verdade, porém há diversos outros lugares da Europa que são muito mais caros para se conhecer. 

Viajar para outro país demanda um pouco mais do financeiro, pois há gastos paralelos, como passaporte, visto (dependendo do lugar) e câmbio da moeda. Entretanto, a estimativa é que para um adulto, viajando por uma semana, a média de gastos é de 15 mil reais.

Mas é claro que esses valores podem variar de acordo com as atividades na viagem e estilo de viajante que você é. 

Veja aqui: Valência, Espanha: Onde Fica, Curiosidades e Principais Pontos Turísticos [Guia]

Dicas para economizar na Alemanha

Economizar é o desejo de qualquer um, ainda mais se tratando de uma viagem internacional, onde cada centavo faz muita diferença. Por isso, saber administrar o seu dinheiro trará muitos benefícios. Uma dica super interessante é se hospedar em hostels ao invés de hotéis tradicionais, pois eles podem ser até 50% mais baratos.

Opte também por comprar lanches em mercados grandes, porque os valores são mais baratos do que em cafeterias e lanchonetes. Outra dica é viajar em baixa temporada, para que você consiga pagar menos nos valores das atrações turísticas. 

Lembre-se que sua viagem é para você curtir ao máximo, então não fique preocupado em trazer presentes para todos, porque isso pode gerar grande desfalque financeiro. Priorize só as pessoas mais importante para dar essas lembrancinhas.

Planejamento de viagem para Hamburgo

Planejamento de viagem para Hamburgo

Um bom planejamento de viagem é o que vai definir também como será sua experiência em Hamburgo, isso porque é necessário ter em mente tudo o que esse destino irá demandar. A melhor forma de montar um planejamento, é por etapas que como em uma lista você vai eliminando as tarefas à medida que concluí-las.Veja como fazer de forma simples e bem otimizada: 

Faça uma reserva financeira

Dinheiro move o mundo, e também é o que rege uma viagem. Por isso ele é um pilar importante quando se pensa em conhecer outro país. Dessa forma, a primeira etapa de um planejamento de virgem é calcular os gastos que irá ter em Hamburgo, e quanto o seu orçamento consegue cobrir esses custos.

Uma dica que vale a pena, é estipular um valor mensal para guardar até a data da viagem, assim você irá diluir os valores e ficará bem mais leve de montar sua reserva. 

Compre as passagens com antecedência

O segredo de uma viagem é comprar tudo com antecedência, inclusive as passagens aéreas, pois quanto mais distante a compra das passagens da data escolhida, mais barato e mais disponibilidade você encontrará. Adequando ao momento perfeito para realizar sua visita ao país. 

Os sites de busca, como o Skyscanner oferecem diversas opções e de forma bem otimizada recomendam os voos com mais qualidade e menor preço. Então, assim que decidir a data da sua viagem, já comprei as passagens. 

Separe todos os documentos necessários

Tirando os países da américa latina, todos os outros países demandam uma grande documentação para o turismo. Requerendo uma atenção maior há esses detalhes.

Veja quais documentos são necessários para conhecer Hamburgo e já se antecipe preparando todos eles. Seja, passaporte, visto ou carta convite, é importantíssimo que você esteja por dentro das regras do país para não ter nenhum problema e poder preparar tudo com calma e tranquilidade. 

Faça a reserva no hotel

A etapa de reserva do hotel não pode ser ignorada. A melhor forma de escolher onde vai se hospedar é observar as localizações e valores de cada hotel. Atualmente tudo pode ser feito online, o que facilita muito, e a maioria dos lugares possuem cancelamento gratuito caso imprevistos.

Reserve sua hospedagem com no mínimo 3 meses de antecedência da sua viagem, para garantir melhores preços e maiores disponibilidades. 

Crie um roteiro de passeios

Deixar para criar um roteiro de passeios quando já está no destino pode ser uma opção ruim, isso porque você perderá tempo descobrindo onde fica os pontos turísticos, atrações culturais e até bares e restaurantes.

Então o ideal é que você defina o que vai fazer a cada dia da viagem, antes mesmo de embarcar. Saiba quais lugares você quer conhecer, crie estratégias de rotas entre os lugares e se possível faça as reservas dos passeios mais concorridos. Você irá aproveitar muito mais! 

Leia também: Se apaixone pela Hungria: História, Cultura, Belezas Naturais e Dicas de Turismo

Conclusão

Conhecer a Alemanha é mergulhar em muita história. O país conta com castelos, palácios, museus, parques, muito comércio, gastronomia e muitos bares para tomar a tradicional cerveja alemã. 

Programe sua viagem para Europa com antecedência, monte seu roteiro de viagem, pesquise os lugares que gostaria de visitar de acordo com a estação do ano.

O tempo de viagem em cada cidade europeia vai depender do total de dias das suas férias. Mas uma forma de aproveitar mais o seu tempo na Europa é acordar cedo, tomar café da manhã no hotel e já sair para passear. Na maioria das cidades europeias, ficar dois dias inteiros, já são suficientes para conhecer, vai depender do seu planejamento de viagem e de um roteiro bem detalhado. 

Antes de viajar para o exterior, encontre o melhor chip internacional aqui na America Chip e tenha internet durante toda a sua viagem de férias na Europa! 

EuroTrip: Confira dicas imperdíveis para fazer uma viagem inesquecível pela Europa. 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

A Bulgária irá te surpreender, um lugar na Europa como nenhum outro perfeito para quem está procurando fazer uma viagem inesquecível. A Bulgária é um país europeu incrível com muitos pontos turís(...)

Leia mais

Surpreenda-se ao conhecer os Países Baixos. Toda diversidade cultural e as riquezas históricas, tornarão sua experiência incrível. Saiba mais aqui!  Os Países Baixos (ou Holanda como antes e(...)

Leia mais

Inclua na tour europeia: Moldávia, o pequeno e barato país da Europa Ocidental que pode ser visitado de trem e ônibus. De um lado a Romênia e do outro a Ucrânia, a Moldávia é um dos países da Eur(...)

Leia mais

Virgínia, Estados Unidos será o seu, mais novo, lugar favorito no mundo. Leia e comprove! Uma viagem apaixonante, com um toque de aventura, beleza e história é tudo que você está precisando, não (...)

Leia mais

Montenegro é o lugar das mais belas obras da natureza. Desfrute disso tudo na sua próxima viagem internacional, o destino perfeito para toda família! Montenegro é um pequeno país europeu, que tem(...)

Leia mais

Descubra o que visitar em Santiago de Compostela na Espanha e planeje o caminho de Santiago! Fazer o Caminho de Santiago de Compostela é o sonho de muitos brasileiros. A cidade é um dos locais ma(...)

Leia mais

Descubra o que fazer em Paris na França e como aproveitar sua viagem para Europa em 2023. Paris é a cidade mais visitada da Europa e a segunda mais visitada do mundo. De acordo com o Relatório An(...)

Leia mais

O lugar dos palácios, Granada, vai te extasiar com tanta beleza e pontos turísticos. Viva essa experiência única na sua próxima viagem. Veja aqui!   A cidade de Granada na Espanha é uma(...)

Leia mais