Valência, Espanha: Onde Fica, Curiosidades e Principais Turísticos [Guia]

valencia espanha custo de vida

Descubra o que visitar em Valência, Espanha e as melhores dicas da histórica cidade espanhola.

Valência, Espanha é uma das cidades mais incríveis do país europeu. A cidade das artes e das ciências encanta e oferece muitas atrações para seus visitantes.

Localizada na costa, Valência permite que você aprecie e se apaixone pelo Mar Mediterrâneo. Simplesmente divino. Hoje vamos te mostrar o melhor de Valência, melhor época do ano para viajar e te dar dicas sobre pratos típicos de dar água na boca. Confira! 

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

CHIP EUROPA: tenha acesso a ligações e internet 4G ILIMITADA na sua viagem a Europa, por apenas U$44.

SEGURO VIAGEM: aproveite! Utilize o cupom AMERICACHIP10 e ganhe 10% de desconto no seguro viagem da Seguros Promo.

PASSAGENS PROMO: passagens para os melhores destinos com preços imperdíveis. Passagens aéreas com até 35% OFF!

HOSPEDAGEM: através do  El Quarto você encontra hotéis ao redor do mundo com a qualidade e os preços que você procura.

Valência, Espanha: curiosidades da terceira maior cidade do país!

A cidade de Valência na Espanha é uma das maiores do país com quase 800 mil habitantes. Ela tem história, modernidade, boa gastronomia, calçadões e praias. Ela lembra bastante Barcelona, porém com menos turistas.

A história de Valência, Espanha, remonta ao ano de 138 a.C. Com mais de 2159 anos de fundação, a principal festa da cidade é Las Fallas, que acontece em 19 de março. 

A festa é muito importante na cidade e recebe muitos turistas espanhóis e internacionais. Além disso, Las Fallas é Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO desde o ano de 2016. 

Documentos para passaporte: Passo a Passo Completo [2022].

Onde fica Valência, Espanha

Valência está localizada na costa sudoeste da Espanha. Ela fica a 3h45 minutos da capital Madrid (364 quilômetros) de carro, a 4 horas de Barcelona (349 quilômetros) e a 2h22 minutos da cidade de Múrcia (uma viagem de carro de 227 quilômetros).

É possível chegar em Valência de carro, avião, trem ou ônibus vindo de outra grande cidade da Espanha (como Barcelona). 

O Aeroporto de Valência possui vários voos diários vindos da Europa, inclusive com companhias aéreas low cost. O aeroporto é pequeno, mas bastante funcional e com ótimo atendimento (os espanhóis são muito simpáticos). O aeroporto fica a 9 quilômetros de distância do centro da cidade. 

Companhias Aéreas Low Cost: conheça as melhores em 2022 para viajar na Europa. 

Planejamento de viagem para Valência Espanha

Antes de viajar para Valência, Espanha, saiba o que você se precisa programar, podendo até economizar em sua viagem internacional. 

Chip Internacional para Europa

Você sabia que antes de viajar para Europa você pode sair do Brasil com um chip internacional em mãos e ficar conectado durante toda a viagem? Sim, é possível e fácil viajar conectado para o exterior. Conheça os planos da America Chip e parcele em até 6x. 

Chegar conectado ao destino te dá muito mais liberdade de locomoção, para usar o GPS, chamar um Uber, verificar o melhor trajeto até seu hotel, responder mensagens no WhatsApp, ver seu email e utilizar suas redes sociais durante toda sua viagem. 

Descubra Como Planejar Uma Viagem Internacional Para Garantir Férias Incríveis. 

Passagens para Valência, Espanha

Para viajar para Espanha e conseguir os melhore preços das passagens aéreas, acesse o site Passagens Promo para comparar os preços, tempo de voo, número de escalas e quantas malas estão incluídas. 

Na plataforma você consegue passagens aéreas promocionais, atendimento em português e pode pesquisar datas flexíveis para sua viagem para Europa. 

Hospedagem em Valência, Espanha

valencia espanha pontos turisticos

Se você quer saber onde se hospedar em Valência, há algumas opções das melhores regiões, entre elas a Ciudad Vieja, o centro histórico de Valência. Estando hospedado no centro histórico, você consegue fazer muita coisa a pé e estará em volta de uma arquitetura lindíssima. 

Outra região muito boa para se hospedar é a Ciutat de les Arts i les Ciències (Cidade das Artes e das Ciências). A região possui muitos hotéis e apartamentos de Aibnb para se hospedar, sendo bastante moderna e próximo ao principal cartão postal de Valência. 

Já para quem gosta de agitar a vida noturna, pode optar em se hospedar em El Carmen. Nele estão vários bares e boates para curtir a noite. A cidade é bastante animada e diversão é mesmo com os espanhóis. Eles adoram tomar uma cerveja, sangria ou bons drinks ao ar livre, em bares e casas noturnas. 

Para encontrar as melhores opções de hospedagem na Espanha, acesse o site El Quarto e compare os preços e as comodidades de cada hotel para ficar em Valência. Nele você consegue economizar bastante. 

Seguro viagem para Valência

AMERICACHIP10

Ao viajar para Europa é necessário contratar um seguro viagem internacional. A cobertura mínima deve ser de € 30 mil euros, para cobrir eventuais doenças ou acidentes que possam acontecer durante a sua viagem para Europa. Ninguém deseja ficar doente em uma viagem internacional, mas caso algum imprevisto ocorra, o seguro viagem te dará tranquilidade.

Além disso, várias seguradoras também oferecem coberturas em caso de extravio de bagagem, atraso de voos, assessoria jurídica e muito mais. Vale a pena conferir as opções de seguradoras no site Seguros Promo e comparar a melhor opção para sua idade e estilo de viajante. 

Valência, Espanha: Principais pontos turísticos

Agora que você já sabe o que organizar antes da viagem para Valência, conheça os principais pontos turísticos para visitar na cidade.

Centro Histórico de Valência

O Centro Histórico de Valência possui uma arquitetura e história fantástica. A cidade foi fundada no ano de 138 a.C pelos romanos, depois dominada pelos muçulmanos em 711, até ser conquistada pelos cristãos em 1238. Desse modo, a mistura de estilos e sua rica história pode ser contemplada até os dias de hoje. 

No centro histórico de Valência estão os principais pontos turísticos e você deve reservar um dia inteiro para passear e conhecer os mercados, as lojas e a sua belíssima catedral. 

Torres de Serranos

A Espanha possui portas e portões muito antigos, de suas antigas muralhas. Em Valência, Espanha é possível ver de perto as incríveis Torres de Serranos, que é um dos 12 portões das muralhas que cercavam a cidade. Ela possui estilo gótico e é um dos pontos turísticos para visitar em Valência e tirar ótimas fotos de recordação. 

O que fazer em Madrid: Dicas Imperdíveis para 2022.

Catedral de Valência

A Catedral de Valência é super antiga construída no ano de 1262. Com uma arquitetura gótica e romântica, é uma das igrejas mais bonitas da Espanha. Além de visitar a igreja, é possível conhecer a história no museu e também subir a Torre Campanario. Veja os horários de visitação e os preços do museu no site da Catedral de Valência

Ciudad de las Artes y las Ciencias

A Cidade das Artes e das Ciências (Ciudad de las Artes y las Ciencias) é um dos lugares mais turísticos de Valência e vale a pena a visita. O lugar é lindíssimo e reúne arte e cultura em um complexo arquitetônico único. Mesmo inaugurado em 1998, continua mais moderno do que nunca. 

Além disso, possui um Oceanário belíssimo chamado de L’Oceanogrŕfic. Para quem visita Valência com crianças pode ser uma das atrações mais especiais. 

Outra diversão é aproveitar os jardins da Ciudad de las Artes y las Ciencias, os parquinhos e fazer caminhadas no espaço verde de tirar o fôlego. 

Os preços de entrada variam de acordo com a atração pretendida. Confira os preços e horários no site da atração

Mercat Central

O Mercado Central de Valência é muito diversificado e você vai encontrar frutas, legumes, peixes, frutos do mar, ervas, temperos espanhóis, charcutaria e o melhor jámon serrano. O mercado central de Valência fica em frente a Lonja de la Seda na Plaça de la Ciutat de Bruges, s/n, 46001. 

Lonja de la Seda

A Lonja de la Seda é o mercado da seda de Valência, um prédio gótico que mais parece uma obra de arte. Datado de 1548 é um dos pontos turísticos de Valência, Espanha, que você não pode deixar de visitar. O local recebe mais de 500 mil visitantes ao ano. 

Sítio arqueológico L’Almoina

O Sítio arqueológico L’Almoina é um sítio arqueológico localizado junto à Catedral. O espaço subterrâneo guarda relíquias da cidade romana, visigótica e árabe. O local é considerado um dos melhores centros arqueológicos da Europa. 

Palacio del Marqués de Dos Aguas

Palacio del Marques de Dos Aguas Valencia Espanha

O Palacio del Marqués de Dos Aguas é uma das atrações de Valência e sua arquitetura impressiona. Com estilo rococó, os detalhes da fachada são impressionantes. A obra é do arquiteto Ignacio Vergara e quem gosta de arte, ficará de queixo caído com a beleza do lugar. 

Plaza de Toros de Valência

A maioria das cidades espanholas possui uma Plaza de Toros (Praça de Touros) e em Valência você vai encontrar uma que foi construída entre 1850 e 1859. Com estilo neoclássico, é uma das mais antigas da Espanha. 

Qual a melhor época para visitar Valência, Espanha?

A cidade de Valência possui um clima excelente, com média de 300 dias de sol por ano e temperatura média anual de 19º graus. Uma cidade perfeita para visitar em todas as estações do ano. Agora, se você quer aproveitar a praia, opte pelos meses de junho a setembro, os meses mais quentes do ano na Europa. 

Julho é o mês mais seco do ano em Valência e outubro é o mês mais chuvoso. 

O que comer em Valência?

Você não pode deixar de experimentar os pratos típicos de Valência, Espanha. A paella é sem dúvida o mais tradicional e delicioso. Existem várias opções de paellas em Valência e você pode escolher entre as mais tradicionais:

  • Paella Valenciana (a autêntica);  
  • De carne;
  • Paella de frutos do mar;
  • De lagosta,
  • Paella vegetariana;
  • De marisco;
  • Paella negra (com arroz negro).

Entre os melhores restaurantes para comer paella em Valência estão:

  • La Pepica (onde Ernest Hemingway já sentou e comeu uma deliciosa paella);
  • Bodego de La Sarieta;
  • Casa Roberto
  • El Racó de la Paella;
  • Restaurante Flor de Valencia;
  • Es.Paella;
  • Navarro;
  • Alquería del Por.

Escolher onde comer paella em Valência vai depender da sua localização. Na minha opinião, comer paella valenciana de frente para o mar é uma das melhores experiências que você pode viver na cidade. Por isso, não deixe de visitar o Mar Mediterrâneo, passear à beira-mar e sentar-se a um restaurante com vista para o mar. 

Se você gosta de gastronomia, também pode optar por ter uma aula de culinária e aprender a fazer a verdadeira paella em Valência. A Paella Cooking Class Valencia é uma das opções para visitantes apaixonados pela gastronomia espanhola, tão rica em sabores. 

Na Espanha é muito comum sentar em bares na calçada e tomar uma cerveja ou então uma sangria. A sangria é super tradicional na Espanha e é servida gelada. Os espanhóis tomam o ano todo, mas no Verão a bebida é ainda mais consumida. 

Tome uma Horchata em Valência

torres de Serranos Valencia Espanha

No centro de Valência não deixe de visitar a Horchateria de Santa Catalina para tomar uma tradicional horchata de chufa. Uma bebida típica de Valência (não alcoólica). Ela é servida gelada, feita com chufa (um tubérculo que se assemelha ao formato de grão de bico). A bebida lembra um pouco do milkshake, mas com um gosto mais peculiar. Para acompanhar, prove um farton, um doce típico da região, que combina muito bem com a horchata.  

Veja também dicas incríveis para escolher o melhor Chip para Viagem Internacional em 2022.

Conclusão

Valência é uma cidade tão encantadora quanto Barcelona e você vai se surpreender com tudo que ela tem a oferecer. Boa gastronomia e lugares lindos para visitar não faltam. Além disso, é uma cidade plana, super fácil de se locomover. 

Se você tiver a oportunidade de passar um verão na Espanha vai se surpreender com a quantidade de belas praias e incríveis cidades praianas, entre elas: Valência, Barcelona, Tarragona, Benidorm, Alicante, Cartagena, Almería, entre outras. 

Antes de viajar para Espanha e conhecer Valência, não esqueça de comprar um chip internacional da America Chip para chegar ao seu destino conectado e aproveitando as melhores dicas da cidade! 

Tenha uma boa viagem e não esqueça de comer uma deliciosa paella na Espanha, você não vai se decepcionar! 

Aproveite para ler também: O Melhor de Toledo, Espanha, você encontra neste guia de viagens incrível e descobre mais sobre essa cidade turística espanhola. 

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

CHIP EUROPA: tenha acesso a ligações e internet 4G ILIMITADA na sua viagem a Europa, por apenas U$44.

SEGURO VIAGEM: aproveite! Utilize o cupom AMERICACHIP10 e ganhe 10% de desconto no seguro viagem da Seguros Promo.

PASSAGENS PROMO: passagens para os melhores destinos com preços imperdíveis. Passagens aéreas com até 35% OFF!

HOSPEDAGEM: através do  El Quarto você encontra hotéis ao redor do mundo com a qualidade e os preços que você procura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.