Europa

Valência, Espanha: Onde Fica, Curiosidades e Principais Pontos Turísticos [Guia]

Descubra o que visitar em Valência, Espanha e as melhores dicas da histórica cidade espanhola. Valência, Espanha é uma das cidades mais incríveis do país europeu. A cidade das artes e das ciências encanta e oferece muitas atrações para seus visitantes. Localizada na costa, Valência permite que você aprecie e se apaixone pelo Mar Mediterrâneo. […]

Descubra o que visitar em Valência, Espanha e as melhores dicas da histórica cidade espanhola.

Valência, Espanha é uma das cidades mais incríveis do país europeu. A cidade das artes e das ciências encanta e oferece muitas atrações para seus visitantes.

Localizada na costa, Valência permite que você aprecie e se apaixone pelo Mar Mediterrâneo. Simplesmente divino. Hoje vamos te mostrar o melhor de Valência, melhor época do ano para viajar e te dar dicas sobre pratos típicos de dar água na boca. Confira! 

Valência, Espanha: curiosidades

A cidade de Valência na Espanha é uma das maiores do país com quase 800 mil habitantes. Ela tem história, modernidade, boa gastronomia, calçadões e praias. Ela lembra bastante Barcelona, porém com menos turistas.

A história de Valência, Espanha, remonta ao ano de 138 a.C. Com mais de 2159 anos de fundação, a principal festa da cidade é Las Fallas, que acontece em 19 de março. 

A festa é muito importante na cidade e recebe muitos turistas espanhóis e internacionais. Além disso, Las Fallas é Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO desde o ano de 2016. 

Documentos para passaporte: Passo a Passo Completo [2022].

Onde fica Valência, Espanha

Valência está localizada na costa sudoeste da Espanha. Ela fica a 3h45 minutos da capital Madrid (364 quilômetros) de carro, a 4 horas de Barcelona (349 quilômetros) e a 2h22 minutos da cidade de Múrcia (uma viagem de carro de 227 quilômetros).

É possível chegar em Valência de carro, avião, trem ou ônibus vindo de outra grande cidade da Espanha (como Barcelona). 

O Aeroporto de Valência possui vários voos diários vindos da Europa, inclusive com companhias aéreas low cost. O aeroporto é pequeno, mas bastante funcional e com ótimo atendimento (os espanhóis são muito simpáticos). O aeroporto fica a 9 quilômetros de distância do centro da cidade. 

Companhias Aéreas Low Cost: conheça as melhores em 2022 para viajar na Europa. 

Planejamento de viagem para Valência, Espanha

Antes de viajar para Valência, Espanha, saiba o que você se precisa programar, podendo até economizar em sua viagem internacional. 

Chip Internacional para Europa

Você sabia que antes de viajar para Europa você pode sair do Brasil com um chip internacional em mãos e ficar conectado durante toda a viagem? Sim, é possível e fácil viajar conectado para o exterior. Conheça os planos da America Chip e parcele em até 6x. 

Chegar conectado ao destino te dá muito mais liberdade de locomoção, para usar o GPS, chamar um Uber, verificar o melhor trajeto até seu hotel, responder mensagens no WhatsApp, ver seu email e utilizar suas redes sociais durante toda sua viagem. 

Descubra Como Planejar Uma Viagem Internacional Para Garantir Férias Incríveis. 

Passagens para Valência, Espanha

Para viajar para Espanha e conseguir os melhore preços das passagens aéreas, acesse sites de busca de passagens para comparar os preços, tempo de voo, número de escalas e quantas malas estão incluídas. 

Nessas plataformas você consegue passagens aéreas promocionais, atendimento em português e pode pesquisar datas flexíveis para sua viagem para Europa. 

Hospedagem em Valência, Espanha

valencia espanha pontos turisticos

Se você quer saber onde se hospedar em Valência, há algumas opções das melhores regiões, entre elas a Ciudad Vieja, o centro histórico de Valência. Estando hospedado no centro histórico, você consegue fazer muita coisa a pé e estará em volta de uma arquitetura lindíssima. 

Outra região muito boa para se hospedar é a Ciutat de les Arts i les Ciències (Cidade das Artes e das Ciências). A região possui muitos hotéis e apartamentos de Aibnb para se hospedar, sendo bastante moderna e próximo ao principal cartão postal de Valência. 

Já para quem gosta de agitar a vida noturna, pode optar em se hospedar em El Carmen. Nele estão vários bares e boates para curtir a noite. A cidade é bastante animada e diversão é mesmo com os espanhóis. Eles adoram tomar uma cerveja, sangria ou bons drinks ao ar livre, em bares e casas noturnas. 

Seguro viagem para Valência

Ao viajar para Europa é necessário contratar um seguro viagem internacional. A cobertura mínima deve ser de € 30 mil euros, para cobrir eventuais doenças ou acidentes que possam acontecer durante a sua viagem para Europa. Ninguém deseja ficar doente em uma viagem internacional, mas caso algum imprevisto ocorra, o seguro viagem te dará tranquilidade.

Além disso, várias seguradoras também oferecem coberturas em caso de extravio de bagagem, atraso de voos, assessoria jurídica e muito mais. 

Vida noturna em Valência: dicas de baladas, bares e shows

Valência possui uma vida noturna com muitas opções de bares, baladas, shows e muitas atividades noturnas. Por ter bastante estudantes universitários, a cidade espanhola possui clima bastante descontraído e animado.  

No Bairro del Carmen, na cidade velha, é possível encontrar boas opções de bares para tomar uns drinks e comer tapas. Normalmente as baladas em Valência começam bem tarde e começam a animar pelas 2h da manhã. 

Portanto, se você não gosta de ir até tarde, pode optar por barzinhos e pubs da cidade para aproveitar mais cedo, no início da noite. Conheça algumas boas opções para uma noitada ema tando com os amigos:

Rumbo 144 Club Valencia

A Rumbo 144 é uma balada de Valência que abre de quarta a sábado e o horário é bem tarde! A festa começa à 1h e vai até às 7h30, ou seja, até de manhã!

Radio City

A Radio City Valência é um bar bastante divertido para quem busca um lugar para dançar e curtir com os amigos. Ele está localizado no Bairro Carmen e há show de flamenco e vários estilos musicais de acordo com o dia. O local abre todos os dias das 21h30 às 04h00 da manhã.

La Posada de Las Animas

Essa é uma balada de Valência que funciona nas sextas e nos domingos a partir da meia noite para quem deseja curtir a noite. 

L´Ermità Café

O L´Ermitá Café de Valência é um bar com música ao vivo, para tomar uns drinks e comer tapas. Ele funciona todos os dias das 17h até 1h30. 

Hawaika Valência

O Hawaika é um bar de Valência com cocktails e drinks tropicais, crepes e sorvetes. Ele funciona de segunda a quinta das 17h às 00h30 e sextas e sábados das 17h às 1h30 e tem decoração tropical. 

Casa Pepe

A Casa Pepe de Valência é um bar de cocktails que abre todos os dias. De segunda a sexta ele abre às 18h e nos sábados e domingos às 11h da manhã. 

Festas em Barcos em Valência

Festas em Barcos em Valencia

Além de aproveitar os bares e baladas da cidade, quem busca algo mais privado, pode optar por alugar um barco para fazer a sua própria festa! A Fiestas Barco Valência é uma das opções, mas há várias opções com luxos diferentes e várias opções de barcos.

Há inclusive festas exclusivas para despedidas de solteiro. Veja mais atividades noturnas em Valência no TripAdvisor e a classificação dos visitantes.

Valência: documentação necessária para sua viagem

Visitar a Espanha requer 5 documentos diferentes. São eles:

  • Passaporte válido;
  • Seguro viagem com cobertura de pelo menos 30 mil euros;
  • Comprovantes de hospedagem ou carta-convite;
  • Comprovantes financeiros;
  • Passagens de ida e volta.

A Espanha faz parte do Acordo de Shengen, que estabelece regras para a visitação e circulação de pessoas em 26 países. Essas documentações exigidas são comuns a todos eles. Falaremos de cada uma.

Esteja sempre com as passagens em mãos. Pesquise bem antes para garantir o melhor preço.

Atente-se para a validade do seu passaporte. Isso é determinante para a sua entrada ou não no país.

Uma dessas regras desse Tratado é o Seguro Viagem. Sua cobertura mínima é de 30 mil Euros.

O comprovante de hospedagem pode ser de hotel, hostel, pousada ou até comprovante de aluguel de algum Airbnb.Se você está indo visitar um amigo ou parente que reside em Valência, peça que este redija e registre uma carta-convite. É necessário que essa pessoa também envie documentos de identificação

Por fim, você deve comprovar que possui condições mínimas para se bancar em terras espanholas. Essa comprovação pode se dar via limites de cartão, dinheiro em espécie ou extratos bancários. Os valores são alterados a depender de quantos dias seu turismo se dará.

Valência, Espanha: Os 20 melhores pontos turísticos

Agora que você já sabe o que organizar antes da viagem para Valência, conheça os principais pontos turísticos para visitar na cidade.

01 – Centro Histórico de Valência

O Centro Histórico de Valência possui uma arquitetura e história fantástica. A cidade foi fundada no ano de 138 a.C pelos romanos, depois dominada pelos muçulmanos em 711, até ser conquistada pelos cristãos em 1238. Desse modo, a mistura de estilos e sua rica história pode ser contemplada até os dias de hoje. 

No centro histórico de Valência estão os principais pontos turísticos e você deve reservar um dia inteiro para passear e conhecer os mercados, as lojas e a sua belíssima catedral. 

02 – Torres de Serranos

Torres de Serranos valencia

A Espanha possui portas e portões muito antigos, de suas antigas muralhas. Em Valência, Espanha é possível ver de perto as incríveis Torres de Serranos, que é um dos 12 portões das muralhas que cercavam a cidade. Ela possui estilo gótico e é um dos pontos turísticos para visitar em Valência e tirar ótimas fotos de recordação. 

O que fazer em Madrid: Dicas Imperdíveis para 2022.

03 – Catedral de Valência

A Catedral de Valência é super antiga construída no ano de 1262. Com uma arquitetura gótica e romântica, é uma das igrejas mais bonitas da Espanha. Além de visitar a igreja, é possível conhecer a história no museu e também subir a Torre Campanario. Veja os horários de visitação e os preços do museu no site da Catedral de Valência

04 – Ciudad de las Artes y las Ciencias

A Cidade das Artes e das Ciências (Ciudad de las Artes y las Ciencias) é um dos lugares mais turísticos de Valência e vale a pena a visita. O lugar é lindíssimo e reúne arte e cultura em um complexo arquitetônico único. Mesmo inaugurado em 1998, continua mais moderno do que nunca. 

Além disso, possui um Oceanário belíssimo chamado de L’Oceanogrŕfic. Para quem visita Valência com crianças pode ser uma das atrações mais especiais. 

Outra diversão é aproveitar os jardins da Ciudad de las Artes y las Ciencias, os parquinhos e fazer caminhadas no espaço verde de tirar o fôlego. 

Os preços de entrada variam de acordo com a atração pretendida. Confira os preços e horários no site da atração

05 – Mercat Central

O Mercado Central de Valência é muito diversificado e você vai encontrar frutas, legumes, peixes, frutos do mar, ervas, temperos espanhóis, charcutaria e o melhor jámon serrano. O mercado central de Valência fica em frente a Lonja de la Seda na Plaça de la Ciutat de Bruges, s/n, 46001. 

06 – Lonja de la Seda

A Lonja de la Seda é o mercado da seda de Valência, um prédio gótico que mais parece uma obra de arte. Datado de 1548 é um dos pontos turísticos de Valência, Espanha, que você não pode deixar de visitar. O local recebe mais de 500 mil visitantes ao ano. 

07 – Sítio arqueológico L’Almoina

O Sítio arqueológico L’Almoina é um sítio arqueológico localizado junto à Catedral. O espaço subterrâneo guarda relíquias da cidade romana, visigótica e árabe. O local é considerado um dos melhores centros arqueológicos da Europa. 

08 – Palacio del Marqués de Dos Aguas

Palacio del Marques de Dos Aguas Valencia Espanha

O Palacio del Marqués de Dos Aguas é uma das atrações de Valência e sua arquitetura impressiona. Com estilo rococó, os detalhes da fachada são impressionantes. A obra é do arquiteto Ignacio Vergara e quem gosta de arte, ficará de queixo caído com a beleza do lugar. 

09 – Plaza de Toros de Valência

A maioria das cidades espanholas possui uma Plaza de Toros (Praça de Touros) e em Valência você vai encontrar uma que foi construída entre 1850 e 1859. Com estilo neoclássico, é uma das mais antigas da Espanha. 

10 – Las Fallas de Valência

Conhecer Valência no inverno tem as suas vantagens. A festa mais famosa de Valência é a Las Fallas, ela é praticamente o Carnaval de Valência no mês de março de cada ano. O dia principal é 19 de março, quando é feriado em Valência, mas as festividades já começam no dia 15 de março de cada ano. 

O feriado é dedicado a São José quando grandes bonecos desfilam pela cidade em um clima de muita descontração e diversão. No dia 19 de março, a cidade se transforma em festa, há diversas barraquinhas escolhidas pela cidade e a meia noite todos os bonecos e esculturas são incendiadas. 

O ideal é ficar hospedado na cidade antes de depois do evento para aproveitar todas as atrações de Valência, Espanha. Há muito o que fazer na cidade espanhola e o clima da cidade é muito agradável (animado e não muito frio, mesmo no inverno). 

11 – Mercado Colón

O Mercado Colón de Valência, Espanha, é um mercado público no centro da cidade e conta com vários restaurantes, bancas de artesanato e espaços para tomar uma cerveja e aproveitar o passeio pela cidade. O espaço é uma das principais abras da Art Nouveau valenciana e é um local incrível de Valência, que vale a pena conhecer. 

Endereço: Carrer de Jorge Juan, 19, 46004 Valência, Espanha.

12 – Palácio da Música de Valência

O Palácio da Música de Valência (Palau de la Musica de València) é um local de cultura da cidade onde acontecem shows, exposições, cinema e muitas atividades culturais. No espaço fica a Orquestra Municipal de Valência. O local é considerado um dos centros musicais mais prestigiados da Espanha. Confira a programação completa no site da atração.

Endereço: Passeig de l’Albereda, 30, 46023 Valência, Espanha.

Leia também: Bruxelas: Cultura, Curiosidades e 20 Pontos Turísticos Apaixonantes.

13 – Bioparc Valencia

O Bioparc Valencia é um zoológico incrível e enorme e uma das atrações de Valência mais incríveis para as crianças. O espaço é lindíssimo e funciona todos os dias das 10h às 20h. Os ingressos devem ser comprados online com pelo menos 24 horas de antecedência. 

Os ingressos do Bioparc Valencia custam € 26,90 para jovens e adultos, dos 13 aos 64 anos, € 21,00 para crianças de 4 a 12 anos e € 20,60 para pessoas com mais de 65 anos. Já o estacionamento do Zoológico custa € 6 por dia, sem necessidade de reserva prévia. 

Os horários de entrada podem ser sempre pela hora cheia das 10h às 17h00 (última entrada). Acesse o site do Bioparc Valencia e veja todos os detalhes para programar sua visita. 

Endereço: Av. Pío Baroja, 3, 46015 Valência, Espanha. 

14 – Jardim Del Turia

O Jardim Del Turia é um parque enorme de Valencia! Com aproximadamente 9 quilômetros de jardins e espaço verde é excelente para relaxar, levar as crianças e aproveitar os belos dias de sol. 

No local passava o Rio Turia, que precisou ser desviado por conta das enchentes que ele causava na cidade. Atualmente, o parque é o maior da Espanha e conta com lagos, árvores, parquinhos infantis, bancos para sentar e relaxar, além de passeios à cavalo. 

Eu realmente fiquei impressionado com o cuidado e beleza do local. Vale a pena conhecer! Endereço: Avinguda de Manuel de Falla, Tramo 2, 46018 Valência, Espanha.

Lua de Mel Na Europa: Lugares Românticos e Inusitados.

15 – El Museo Nacional De Cerâmica

El Museo Nacional De Ceramica

O Museo Nacional de Cerámica y Artes Suntuarias González Martí ou El Museo Nacional De Cerâmica de Valência é um museu lindo que é dedicado à porcelana, cerâmica e às artes. Foi inaugurado em 1954, mas o palácio é bem mais antigo. Ele conta com uma coleção muito importante e peças pré-históricas!  

Endereço: Carrer del Poeta Querol, 2, 46002 Valência, Espanha

16 – Quart Towers

Os Quart Towers ou Torres de Quart eram uma das principais entradas da cidade de Valência, que era cercada por muralhas. Com estilo valenciano gótico é uma das atrações de Valência, Espanha para visitar. 

Ao longo da sua história, as torres tiveram nomes diferentes, como Puerta de la Cal e Quarte Portal. As torres serviram como defesa para a cidade de Valência. A visitação às torres acontece todos os dias das 10h00 às 18h30 e nos domingos das 10h às 13h30. 

As visitas são pagas e custam € 2 para adultos e € 1 por pessoa para grupos, estudantes, famílias numerosas e crianças acima de 7 anos. Entretanto, a entrada nas torres é gratuita aos domingos e também nos  feriados. 

Endereço: Plaça de Santa Úrsula, 1, 46003 Valência, Espanha

17 – San Juan Del Hospital Museum

A Fundação San Juan Del Hospital de Valência é um local de preservação da história, uma belíssima igreja do século 13 para conhecer em Valência, Espanha. No local estão muitos achados arqueológicos, inclusive um cemitério medieval. Quem gosta de história, precisa conhecer. A entrada é gratuita, exceto quando há missas ou eventos internos. 

Endereço: C. del Trinquet de Cavallers, 5, 46003 València, Valencia, Espanha. 

18 – Fine Arts Museum

O Museu de Belles Arts de València (Fine Arts Museum) é uma galeria de arte em Valência, com mais de 2 mil obras de arte, principalmente dos séculos 14, 15, 16 e 17. 

O local guarda o auto-retrato de Diego Velázquez 1599-1660), grande pintor espanhol, obras de El Greco, Goya, entre outros grandes pintores e artistas espanhóis e europeus. 

No museu há uma sala especialmente dedicada a Francisco de Goya, além de um espaço para Joaquín Sorolla, pintor de Valencia. Além disso, é possível ver pinturas renascentistas, onde a cidade foi porta de entrada dessas influências artísticas na Espanha. O acesso ao museu é gratuito e funciona de terça a domingo das 10h às 20h. Estando fechado nas segundas. 

Endereço: Carrer de Sant Pius V, 9, 46010 Valência, Espanha.

19 – Igreja de Santa Catalina

A Igreja de Santa Catalina Mártir em Valência é uma igreja da Idade Média e uma das mais antigas da cidade. É um edifício gótico que foi construído sobre uma antiga mesquita da cidade. A igreja é considerada Bem de Interesse Cultural desde o ano de 1981. Um dos destaques da igreja é a sua torre, sendo possível avistar de longe.

Endereço: Plaça de Santa Caterina, 8, 46001 Valência, Espanha

20 – San Miguel de Los Reyes Monastery

O Mosteiro de Sant Miquel dels Reis (Monasterio de San Miguel de los Reyes) fica nos arredores da cidade de Valência, uma construção lindíssima e que atualmente é a Biblioteca Valenciana. 

A entrada ao mosteiro é gratuita e existem visitas guiadas aos sábados, domingos e feriados das 12h às 13h. As visitas com guia explicando a história do local duram cerca de 45 minutos. 

Além disso, há diversas salas de exposições e a história do mosteiro é bastante antiga, do século XVI. A restauração do local aconteceu em 1999 e desde então, o espaço funciona como Biblioteca. 

Endereço: Sant Miquel dels Reis, Avinguda de la Constitució, 284, 46019 Valência, Espanha. 

Veja também o que fazer em Paris: Vida Noturna e os 12 melhores Pontos Turísticos [Guia].

Principais vantagens de morar em Valência

Terceira maior cidade da Espanha, Valência tem uma relativa faixa de brasileiros residindo na cidade. O destino tem seus atrativos, como estamos mostrando nesse texto, e encanta turistas do mundo todo.

Valência é conhecida pela sua qualidade de vida. Apesar do seu tamanho, não possui um clima metropolitano mega agitado, como Madrid, por exemplo. Essa é apenas uma das muitas vantagens de morar em Valência, que inclui:

  • Clima ameno, inclusive no verão, ao contrário de outras conhecidas cidades europeias que possuem um verão avassalador em temperaturas;
  • O custo de vida na cidade não é tão grande quanto outras de mesmo porte no Velho Mundo;
  • Contato com a natureza é constante, seja por meio de parques ou por se localizar no litoral;
  • Consideradas patrimônio da humanidade, as Fallas são festas populares que atraem turistas do mundo todo;
  • É considerada uma cidade segura.

Custo de vida em Valência, Espanha

Custo de vida em Valencia Espanha

O custo de vida em Valência está entre os top 10 das cidades da Espanha. Por ser uma das principais cidades do país, o seu custo de vida também é proporcional. De acordo com o Expatistan, o valor médio para uma pessoa está em € 1.461 na cidade. Já uma família de quatro pessoas tem o custo médio de € 3.084 por mês em Valência.

A cidade de Valência tem o custo de vida mais alto do que 71% das cidades espanholas. Um almoço custa em média entre € 12 a € 20 na cidade. Já em redes de fast food, a média fica em € 8 por pessoa uma refeição. 

Os preços de aluguel em Valência estão na média de € 741 para um bairro médio (85m2) e em uma área nobre ficam a partir de € 1.084 (85 m2). 

Para quem vai visitar Valência, se prepare para a média de € 15 a € 20 por refeição (valores médios), € 3,00 para uma cerveja, € 2,00 um cappuccino e média de € 1,84 para um refrigerante em um restaurante ou bar. 

*Fontes: Numbeo e Expatistan.

Emprego e mercado de trabalho em Valência

A Espanha registrou no primeiro semestre de 2022 a sua menor taxa de desemprego desde 2008. Hoje ela é de 12,67%, depois de uma leve oscilação em relação a junho do mesmo ano, quando o índice era de 12,48%.

Em toda a Espanha, inclusive em Valência, o principal motor da economia e que produz novas vagas de trabalho é o setor de serviços, que chega a quase 80% dos postos de trabalho do país.

Valência é uma cidade muito visitada por turistas, e essa atividade é essencial para a saúde da cidade. Logo, os postos de trabalho que têm surgido na cidade tem alguma ligação com o setor.

Seja por meio de guiagem de estrangeiros, hospedagem e todas as acomodações, transporte, ou serviços comerciais como atendimento em bares, restaurantes e lanchonetes, essas costumam ser as vagas que brasileiros e outros imigrantes ocupam na cidade.

Melhores bairro para ficar em Valência

Para quem sonha em fazer de Valência o seu, mais novo lar, levantamos para você uma lista com os bairros mais amados e bem estruturados, confira e escolha a que mais te agrada.

Ciutat Vella

Ciutat Vella recebe o mesmo nome do bairro histórico de Barcelona. Em Valência, o bairro também é responsável por algumas das principais atrações cujas instalações são de tempos já bem distantes.

Exemplo disso é a Catedral de Valência, datada do Século XIII. O bairro é ocupado por uma arquitetura principalmente gótica, em seus muros e torres.

Também possui ruelas com artesanatos à venda, ideal para comprar aquela lembrancinha da sua ida à cidade.

Sant Francesc

Anteriormente mencionamos as Fallas, uma espécie de carnaval valenciano. O palco principal dessa festança é justamente o bairro de Sant Francesc.

O distrito ainda abriga a prefeitura da cidade, que se impõe em meio à praça central do bairro, e também o Museu de Valência.

Ciutat Universitária

Ciutat Universitaria Valencia

Como o próprio nome sugere, Ciutat Universitária é uma região conhecida pela sua vida universitária. 

O campus de Blasco Ibáñez, pertencente à Faculdade de Valência, se impõe na paisagem e dita a vida daqueles que residem próximo ao centro universitário.

El Pla del Real

Localizado na mesma região da Ciutat Universitária, El Pla del Real ou El Llano del Real é uma região valenciana muito influenciada pela arquitetura gótica, o que atrai os visitantes para esse subúrbio da cidade.

Exemplo disso é a Lonja de la Seda, um prédio que ilustra bem esse estilo de arquitetura.

O nome do bairro se dá por causa do Palácio del Real, o antigo palácio do governo construído no Século XVII. Para os amantes de futebol, o bairro é lar do Valência Club de Fútbol.

Benimaclet

Benimaclet é uma antiga vila no subúrbio valenciano que hoje faz parte da cidade. É um destino interessante para quem quer embarcar numa viagem multicultural.

Isso porque a vila de Benimaclet tem suas raízes na cultura árabe, o que é visível inclusive em sua arquitetura.

É lar de lindas paisagens graças às suas praias, principalmente as de Pinedo, Patacona e Malvarro.

El Carmen

Palco da antiga muralha da cidade, El Carmen é um excelente ponto turístico para quem quer descobrir mais do período medieval da cidade e também da Espanha.

O bairro tem um clima romântico e um pouco burlesco. Isso se dá por causa da sua mistura. Temos prédios antigos, como as Torres de Serranos e Quart, que faziam parte da muralha. 

Somados a essa paisagem, temos diversas boutiques e uma vida noturna agitada, o que dá um ar plural e bem atraente ao bairro.

Pratos típicos de Valência, Espanha

sobre valencia espanha

A gastronomia da Espanha é rica em variedade e conta com muito jámon e frutos do mar. O presunto (jamon) está presente em todos os lugares e normalmente é servido como entrada com pães. 

Já para o prato principal a Paella Valenciana é o prato típico de Valência e o mais tradicional. Porém, as paellas espanholas possuem muitas opções. A paella valenciana não é feita com frutos do mar, mas sim com frango, coelho, vagem, arroz e açafrão. 

Em Valência você também pode optar por almoçar de frente para o mar e comer deliciosos peixes, frutos do mar e também a paella de frutos do mar. Outra opção é o arroz negro com frutos do mar ou então a olla valenciana, uma sopa feita com grão de bico, verduras e carnes ensopadas. 

Eu recomendo que você almoce com uma vista para o mar, na Avenida da Praia, a Passeig de Neptú. Existem várias opções de bons restaurantes no local, entre eles, um bastante tradicional que é o “La Pepica”, onde Hemingway frequentava e descreveu em seu livro o local. 

No lanche da tarde, não deixe de experimentar um farton, um doce típico de Valência, bem leve e delicioso. Para acompanhar peça uma tradicional Horchata, uma bebida típica da região, que lembra um batido, ou milkshake, mas com um sabor totalmente diferente! 

O lugar mais tradicional para comer farton e tomar horchata é na Horchateria de Santa Catalina, bem no centro da cidade. 

Conheça as 10 Melhores atrações Turísticas de Barcelona: Dicas imperdíveis.

Qual a melhor época para visitar Valência, Espanha?

A cidade de Valência possui um clima excelente, com média de 300 dias de sol por ano e temperatura média anual de 19º graus. Uma cidade perfeita para visitar em todas as estações do ano. Agora, se você quer aproveitar a praia, opte pelos meses de junho a setembro, os meses mais quentes do ano na Europa. 

Julho é o mês mais seco do ano em Valência e outubro é o mês mais chuvoso. 

O que comer em Valência?

Você não pode deixar de experimentar os pratos típicos de Valência, Espanha. A paella é sem dúvida o mais tradicional e delicioso. Existem várias opções de paellas em Valência e você pode escolher entre as mais tradicionais:

  • Paella Valenciana (a autêntica);  
  • De carne;
  • Paella de frutos do mar;
  • De lagosta,
  • Paella vegetariana;
  • De marisco;
  • Paella negra (com arroz negro).

Entre os melhores restaurantes para comer paella em Valência estão:

  • La Pepica (onde Ernest Hemingway já sentou e comeu uma deliciosa paella);
  • Bodego de La Sarieta;
  • Casa Roberto
  • El Racó de la Paella;
  • Restaurante Flor de Valencia;
  • Es.Paella;
  • Navarro;
  • Alquería del Por.

Escolher onde comer paella em Valência vai depender da sua localização. Na minha opinião, comer paella valenciana de frente para o mar é uma das melhores experiências que você pode viver na cidade. Por isso, não deixe de visitar o Mar Mediterrâneo, passear à beira-mar e sentar-se a um restaurante com vista para o mar. 

Se você gosta de gastronomia, também pode optar por ter uma aula de culinária e aprender a fazer a verdadeira paella em Valência. A Paella Cooking Class Valencia é uma das opções para visitantes apaixonados pela gastronomia espanhola, tão rica em sabores. 

Na Espanha é muito comum sentar em bares na calçada e tomar uma cerveja ou então uma sangria. A sangria é super tradicional na Espanha e é servida gelada. Os espanhóis tomam o ano todo, mas no Verão a bebida é ainda mais consumida. 

Tome uma Horchata em Valência

No centro de Valência não deixe de visitar a Horchateria de Santa Catalina para tomar uma tradicional horchata de chufa. Uma bebida típica de Valência (não alcoólica). Ela é servida gelada, feita com chufa (um tubérculo que se assemelha ao formato de grão de bico). A bebida lembra um pouco do milkshake, mas com um gosto mais peculiar. Para acompanhar, prove um farton, um doce típico da região, que combina muito bem com a horchata.  

Veja também dicas incríveis para escolher o melhor Chip para Viagem Internacional em 2022.

Conclusão

Valência é uma cidade tão encantadora quanto Barcelona e você vai se surpreender com tudo que ela tem a oferecer. Boa gastronomia e lugares lindos para visitar não faltam. Além disso, é uma cidade plana, super fácil de se locomover. 

Se você tiver a oportunidade de passar um verão na Espanha vai se surpreender com a quantidade de belas praias e incríveis cidades praianas, entre elas: Valência, Barcelona, Tarragona, Benidorm, Alicante, Cartagena, Almería, entre outras. 

Antes de viajar para Espanha e conhecer Valência, não esqueça de comprar um chip internacional da America Chip para chegar ao seu destino conectado e aproveitando as melhores dicas da cidade! 

Tenha uma boa viagem e não esqueça de comer uma deliciosa paella na Espanha, você não vai se decepcionar! 

Aproveite para ler também: O Melhor de Toledo, Espanha, você encontra neste guia de viagens incrível e descobre mais sobre essa cidade turística espanhola. 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Europa, América do Sul, Central e Caribe

Descubra o que visitar em Valência, Espanha e as melhores dicas da histórica cidade espanhola. Valência, Espanha é uma das cidades mais incríveis do país europeu. A cidade das artes e das ciência(...)

Leia mais