Estados Unidos

O Melhor da Califórnia:  Cultura, Pontos Turísticos e Belezas Naturais

09 de janeiro de 2023

A Califórnia é conhecida mundialmente por sua cultura, suas riquezas naturais e pontos turísticos diversificados. É simplesmente uma das costas mais lindas dos Estados Unidos.

O estado da Califórnia oferece a você montanhas, florestas maravilhosas, um deserto impressionante, e claro, cidades famosas como Los Angeles e São Francisco.

Beverly Hills, a calçada da fama, as inovações do Vale Silício, as ondas que tanto atraem surfistas, são alguns pontos atrativos que fazem da Califórnia um lugar impressionante e que realmente não pode faltar no seu roteiro de viagem. Continue lendo esse artigo e confira tudo que a Califórnia tem a oferecer. 

Quantos dias ficar na Califórnia?

Uma dúvida que é consenso entre as pessoas que estão se preparando para uma viagem é: Quantos dias devo ficar nesse destino? E é claro, que isso depende de várias situações como os dias disponíveis que você tem de férias e o tanto que pode gastar.

E se essa dúvida surgiu em relação a Califórnia, nós vamos te ajudar a se planejar melhor. O indicado para qualquer viagem internacional é que se reserve no mínimo dez dias, porque é importante fazer valer a pena as horas de voo e o custo da viagem. 

Dez dias é tempo suficiente para você conseguir aproveitar muitas atrações na Califórnia. Entretanto, se você deseja ter uma experiência extremamente completa, indicamos que separe mais de quinze dias para conseguir explorar tudo que esse lugar oferece. 

Clima e melhor época para visitar a Califórnia

Para a felicidade de muitos, o clima na Califórnia é considerado bem estável, geralmente como verões secos e invernos mais úmidos.

Mas se pudéssemos escolher a melhor época para visitar esse estado dos EUA, sem dúvidas, o verão seria o ideal. Nesse período o sol é garantia certa, com temperaturas médias entre os 28°C. Você vai amar aproveitar as praias, os passeios noturnos e todas as atividades ao ar livre. 

Como Tirar Visto Americano 2022: Passo a Passo Completo

Plano de viagem perfeito para Califórnia

Após decidir fazer uma viagem de grande porte, como é o caso de ir para Califórnia, alguns detalhes precisam ser ressaltados. É para isso que o plano de viagem internacional é tão importante. Até mesmo porque tudo que queremos é evitar perrengues em um momento tão incrível como esse. 

E para te ajudar a começar esse plano de viagem, listamos alguns itens essenciais, que irão te auxiliar a tornar essa viagem ainda mais memorável.

Hospedagem 

A Califórnia como você bem pode perceber é um lugar que recebe turistas todos os dias, e assim sua infraestrutura de hospedagens é vastíssima. Mas nós sabemos que escolher onde ficar pode ser um pouco confuso para algumas pessoas, e como esse é um item importante de um plano de viagem, é preciso ser analisado com muitos critérios.

Mas para facilitar sua escolha e ainda disponibilizar os melhores hotéis do estado da Califórnia, procure sites de busca de hospedagens nacionais e internacionais. Para garantir ótimo preço e qualidade impecável.

Chip Internacional

No mundo em que vivemos hoje em dia, a comunicação digital deixou de ser um luxo e se tornou algo essencial. Ainda mais em um cenário de uma viagem internacional, pois falar com os amigos e familiares é imprescindível. Sem contar que postar aquelas fotos ou fazer uma live em Malibu, Califórnia é simplesmente incrível.

Porém, isso é impossível se você não tiver uma internet de qualidade, é pensando nisso que a América Chip possui os melhores planos de internet 4G ilimitados que cobre todo o EUA. Além de conseguir fazer chamadas locais, garantindo assim, mais segurança em sua viagem. 

Seguro de viagem

Acredito que um lema que deve existir em uma viagem internacional é  ̈segurança em primeiro lugar ̈, e mesmo que a Califórnia, nesse aspecto, seja excelente é importante estar sempre precavido. Muitos viajantes não entendem o porquê é importante fechar um pacote de seguro de viagem, mas a explicação para isso é simples. 

Um seguro viagem garante que em casos de imprevistos como problemas de saúde, roubo, perda de bagagem entre outras situações, você esteja extremamente resguardado. Desse modo procure por sites de seguros, que trarão muito conforto e segurança para você e sua família.

Passagens 

Um ponto importantíssimo do planejamento de viagem é a compra das passagens aéreas. Isso porque assim que definida a data de ir a Califórnia, você precisa estar por dentro das promoções e preços, para garantir a melhor compra. 

A dica é comprar as suas passagens com uma certa antecedência para aproveitar as promoções. Evite realizar compras em cima da hora, pois os preços são altíssimos.

Procure por sites de busca para mais opções de passagens, você terá acesso às promoções de várias companhias ao mesmo tempo, podendo escolher a que melhor lhe atende.

Roteiro de passeios

A Califórnia é um estado bem grande e por isso exige dos viajantes uma certa estratégia na hora de montar o roteiro de passeios. Sabemos que cada perfil tem suas atrações turísticas favoritas, mas uma dica importante é realizar o seu roteiro conforme os dias de viagem e distância dos lugares a serem visitados. Desta forma, você irá otimizar melhor o seu tempo. 

Saiba os lugares estratégicos de transporte e ainda faça a reserva dos lugares com antecedência, pois você ganhará muito mais tempo.

Califórnia: uma cultura rica e impressionante

california cidades

Por ser uma região situada próxima ao México, o clima tropical e a forte influência latina atrai muitos latino-americanos que querem viver em outro país, mas tem medo de não se adaptar no exterior. 

Por isso, muitas cidades da Califórnia acabam formando uma grande comunidade e reproduzindo diversos hábitos culturais, até mesmo algumas aqui do Brasil, isso possibilita uma maior adaptação dos Brasileiros. 

A riquíssima e variada cultura californiana vai além das paredes dos museus de primeira linha. Comunidades como Carmel-by-the-Sea, Idyllwild e Laguna Beach são a prova viva da rica herança artística. As missões espanholas dão uma luz sobre as raízes da Califórnia.

Centro urbano agitado e vibrante

Se você gosta de agitação vai amar o centro da Califórnia. Entre os pontos mais vibrantes estão o Union Square de San Francisco, o dinâmico centro e a Sunset Strip de Los Angeles e o histórico Gaslamp Quarter de San Diego. 

Você pode ainda se deliciar com a gastronomia inovadora de grandes chefs ou se acabar com os sabores dos food truck espalhados pela cidade. 

A noite, a dica é o The Spare Room, uma casa de jogos fantástica, onde você pode passar a noite inteira se divertindo com amigos em grande estilo. O lugar conta com duas pistas de boliche, xadrez e muito mais. Os drinks e petiscos são fantásticos.

Como planejar uma viagem internacional: guia completo.

Dicas de como se locomover na Califórnia

Assim como em todas as partes dos Estados Unidos, é bem tranquilo se locomover pela Califórnia de metrô, de ônibus e de carro (particular, táxi ou por aplicativo), mas a Califórnia tem, na cidade de Los Angeles, um tipo de transporte que é bem interessante: o Metro Rapid!

O Metro Rapid é um ônibus articulado (portanto, maior que os ônibus convencionais) que segue o modelo BRT (Bus Rapid Transit), o que faz dele um ônibus de trânsito rápido, com pista exclusiva. É uma alternativa interessante e com preço reduzido, em relação aos táxis, por exemplo. O Metro Rapid leva a todas as partes de Los Angeles, local queridinhos dos turistas da Califórnia.

Saiba onde se hospedar na Califórnia

A Califórnia recebe milhões de turistas todos os anos, por isso, o estado é bem preparado para receber muita gente. Então, o que não te faltará são opções para escolher onde se hospedar.

Para você escolher onde se hospedar na Califórnia, é importante analisar o quanto está disposto a pagar (para escolher entre as hospedagens mais ou menos luxuosas) e, também, analisar seu roteiro para cada dia, para analisar se vale mais a pena gastar menos com transporte e se hospedar no centro, perto de maior número de atrações turísticas, porém pagando um valor maior na diária dos hotéis, ou se hospedar mais distante do centro, pagando menos em hospedagens, mas pagando mais nos transportes.

Principais cidades da Califórnia

Como e o clima na California

Cidades deslumbrantes repletas de cultura e diversão, praias ensolaradas, ondas, parques e as melhores experiências de comida e vinho do mundo. É por tudo isso que  a Califórnia tem uma qualidade de vida incomparável. São tantas as maravilhas que fica difícil saber qual cidade visitar, principalmente se você tiver um tempo de viagem reduzido. Exatamente por isso, levantei aqui as cidades mais visitadas da Califórnia.

As principais cidades são Los Angeles, San Diego, San Francisco, Berkeley, Santa Monica, Santa Barbara,  Sacramento, Malibu e Anaheim.

São muitos os destinos para  escolher, lugares únicos para visitar. Para montar o roteiro ideal, defina antes de tudo qual a finalidade da sua viagem, se é descanso, intercâmbio, enriquecimento de portfólio, etc. 

Os 13 melhores pontos turísticos da Califórnia

Confesso que escolher os principais pontos turísticos da Califórnia é uma tarefa bem difícil. São tantos lugares incríveis que a dica é voltar sempre para aproveitar simplesmente tudo o que a Califórnia tem de melhor. Confira a lista abaixo, analise o que melhor se encaixa em seu perfil de turista e monte o seu roteiro de viagem. Confira!

1 – Yosemite National Park

O parque nacional de Yosemite localiza-se na Serra Nevada na Califórnia, a viagem de automóvel desde São Francisco dura aproximadamente três horas e meia. O parque oferece  mais de 3 mil quilômetros quadrados de quedas d’água, vales, sequoias gigantes e picos de granito extraordinários. É o lugar ideal para quem é apaixonado por turismo de aventura.

2 – Disneyland Resort

A Disneyland nunca será concluída e continuará crescendo enquanto houver imaginação sobrando no mundo. Se você gosta de faz-de-conta, o Disneyland Resort foi feito para você. 

Há mais de 60 anos a Disneyland Resort é uma diversão garantida para toda a família. Dividido em áreas temáticas, o resort oferece atrações incríveis como o Castelo da Bela Adormecida, o Avengers Campus, Frozen ao vivo no Hyperion, o espetáculo  World of Color e muito mais. 

Veja também: Cultura Americana: Estilo de vida, Característica e Costumes

3 – Golden Gate Bridge

Considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno, a ponte Golden Gate Bridge faz parte da famosa rodovia Highway 01, uma das estradas mais bonitas do mundo. Já foi a ponte suspensa mais longa do mundo, até 1964, quando a ponte que liga Staten Island a Manhattan em Nova York assumiu a primeira colocação.

A altura da ponte e as características climáticas do estreito tornavam a construção da ponte extremamente mortal, porém continua sendo a principal atração, é o grande ícone da cidade com sua imponência. É impossível não se apaixonar pela sua arquitetura e localização.

4 – Lake Tahoe

Uma joia entre Nevada e a Califórnia, o Lago Tahoe é um lago de água doce localizado na fronteira entre os estados da Califórnia e de Nevada. Possui um clima continental de verão seco, apresentando verões quentes e secos e invernos frios com precipitação de neve regularmente. 

É um lugar gostoso que vale muito estar e apreciar a  floresta mista de coníferas, com vários tipos de pinheiros altíssimos.

5 – Universal Studios Hollywood

california pontos de interesse

Universal Studios Hollywood começou em 1912. A equipe criativa do Universal redefine constantemente o significado de “entretenimento temático” com atrações de alta tecnologia. A base de tudo isso é o sólido histórico  da Universal Pictures, o estúdio de cinema que através do qual o parque temático cresceu e evoluiu. 

O parque é como uma miniatura da versão de Orlando. O que parece uma grande desvantagem, poderá agradar especialmente as famílias com filhos pequenos. A circulação é tranquila e não é necessário caminhar muito entre os brinquedos.

6 – Rua Rodeo Drive

É uma rua bem turística em Beverly Hills e é uma das ruas mais badaladas de Los Angeles. Essa rua é uma das mais visitadas por turistas, tanto pelas numerosas lojas de grife, quanto pela arquitetura da rua, que lembra as construções da Itália. 

7 – Gaslamp Quarter

Bem no centro da cidade de São Diego, o quarteirão atrai muitos turistas, que vão ao local para conhecer os bares e pubs. Lá, também é onde se localizam os teatros de Spreckels e Balboa, que sempre estão com vários espetáculos interessantes. Também, há muitos restaurantes muito bons. 

8 – Calçada da Fama

Ponto super famoso tanto para os turistas quanto nos filmes, a calçada da fama é um ambiente muito legal para ir e tirar uma foto com a estrela do seu famoso preferido! Temos um texto inteirinho falando sobre essa calçada. Leia ele também!

9 – Parque SeaWorld

Um parque aquático com vários brinquedos incríveis e presente em 5 pontos dos EUA, o SeaWorld é uma atração que você não pode perder quando for à Califórnia!

10 – Santa Monica Beach

Pense numa praia linda, com um pôr do Sol maravilhoso: essa é Santa Monica Beach. Além de toda a maravilha da natureza, você também poderá aprender a surfar nesta praia!

11 – Pier 39

O Pier 39 fica localizado em São Francisco e é uma atração muito legal. No nosso artigo Apaixone-se Por San Francisco: Contracultura e Atrações Turísticas eu falei um pouco sobre as coisas que você pode fazer no PierAdinto que você, com toda certeza, não se arrependerá de visitar esse lugar!

12 – Ilha de Alcatraz

A ilha de Alcatraz é, na verdade, uma prisão construída numa ilha. Ela já foi considerada uma das prisões mais rigorosas do mundo mas, atualmente, ela está desativada pois exigia um alto custo de manutenção. É aberta para visitações e fica localizada em meio à Baía de São Francisco. 

13 – Zoológico de San Diego

california clubes e equipes

O San Diego Zoo é muito bem preservado e possui diversos animais, desde anfíbios, artrópodes e peixes, passando por pássaros e répteis, até vários mamíferos. Com certeza uma experiência no mundo animal que você nunca viu antes. Perfeito para curtir os dias de sol com toda família. 

Melhores lugares para fazer compras na Califórnia

Muitos brasileiros, quando vão aos Estados Unidos, gostam de comprar lá as coisas que, no Brasil, têm preços bem mais altos (geralmente em decorrência dos impostos cobrados sobre produtos importados, aqui no brasil). A Califórnia é um dos estados dos EUA que os turistas gostam muito de ir para fazer compras.

Dentre as várias lojas existentes lá, há algumas que considero melhores e que valem mais a pena, seja pelo preço, seja pela qualidade dos produtos ofertados. Então, vou apresentá-las a você para que, na sua viagem, você possa escolher boas lojas para realizar suas compras.

Ah! Antes de te falar sobre as lojas, quero te dar uma dica: tenha certeza de que você estará com uma conexão de internet estável quando for às compras, pois é muito comum que as lojas dos Estados Unidos deem descontos por avaliação da qualidade da loja, resposta a pesquisas, cupons, etc. Então, você precisará contratar um plano de chip internacional para os Estados Unidos, para utilizar durante as suas compras na Califórnia, já que os SIM Cards brasileiros não funcionam no exterior.

Voltando a falar sobre as melhores lojas, segue abaixo uma lista com as melhores da Califórnia:

  • Las Americas Premium Outlets: é um complexo comercial imenso, com 120 opções de lojas para você. É muito comum eles ofertarem descontos que variam entre 25% e 65%.
  • Petaluma Village Premium Outlets: este tem menos lojas, menos de 70. Mas, ainda assim, é uma ótima opção, ainda mais para quem não gosta de lugares muito cheios, já que esse outlet não é muito frequentado pelos turistas; 
  • Carlsbad Premium Outlets: também muito grande, conta com dezenas de lojas que farão você renovar seu guarda roupas!
  • Viejas Outlet Center: lojas de marcas renomadas, como Nike, Coach, Reebok e Gap, mas com preços de 30% a 70% menores. Apesar de ser menor que os outros, ele é muito bom também.
  • Camarillo Premium Outlets: pertencente à rede Premium Outlets e presente em várias partes dos Estados Unidos. Na Califórnia o outlet possui mais de 200 lojas, incluindo várias grifes, de várias nacionalidades.
  • Citadel Outlets: com mais de 120 lojas que oferecem descontos que variam de 30% a 70%, é uma ótima opção também.
  • Vacaville Premium Outlets: 120 lojas ao ar livre e com preços incríveis!
  • Ontario Mills: o maior outlet da Califórnia conta com marcas renomadas, em um ambiente que parece um shopping, mas com preços muito melhores.
  • Desert Hills Premium Outlets: esse é um dos outlets que oferecem ainda mais desconto se você fizer seu cadastro no site!
  • Livermore premium Outlets: são várias marcas de grife espalhadas nas 130 lojas do Outlet.
  • Gilroy Premium Outlet: esse outlet também dá muitos descontos, que vão de 30% a 65%. Um diferencial do Gilroy é a grande quantidade de roupas para crianças e pré-adolescentes, em várias das mais de 140 lojas do local.

Califórnia: Dicas para economizar

Para economizar na Califórnia você pode se hospedar em hostels, que são hospedagens mais baratas, antigamente conhecidas como albergues, nas quais você não tem acesso a luxo, nem a serviços adicionais, tendo somente um espaço para dormir, guardar as malas e descansar.

Você também pode tentar ser mais seletivo com o que comprar ou não, já que turistas costumam se empolgar um pouco em excesso nos Outlets, quando veem os preços menores que os do Brasil.

Outra dica é procurar restaurantes mais baratos e optar pelo transporte coletivo (metrô e ônibus).

Com é viver na Califórnia

A Califórnia é incrível. E conhecendo as suas maravilhas, é fácil imaginar como seria morar neste lugar. Se você tem o sonho de fixar residência nos Estados Unidos, a Califórnia, com certeza, pode ser uma excelente pedida. 

Custo de vida

O custo de vida de um lugar é muito determinante, quando o assunto é se mudar para outro país. Sendo assim, nesse quesito a Califórnia pode ser uma excelente opção para muitos imigrantes. Esse estado não possui o custo de vida mais baixo dos EUA, principalmente porque Los Angeles é um lugar extremamente visado pelas celebridades.

Entretanto, os moradores da Califórnia conseguem se manter bem com a média de custo de vida dos Estados Unidos, que é 2.800 dólares por mês.

Empregabilidade 

Mesmo após o período de pandemia, os Estados Unidos como um todo foi um dos países com a maior geração de empregos do mundo. Desse modo a Califórnia não ficou para trás, seja para imigrantes ou nativos, o estado consegue manter uma ótima estimativa de empregabilidade na maioria dos setores.

Segurança

A Califórnia é um dos estados mais visitados dos EUA, isso faz com que a segurança, tanto para os moradores quanto para os turistas, seja um ponto de atenção do governo. Prezar pelo bem-estar dessas pessoas é prioridade para o Estado, tendo assim um ótimo sistema de policiamento e segurança na maioria das cidades. 

Documentação para morar na Califórnia

california clima

Para morar na Califórnia é necessário ter alguns tipos de documentações específicas. O passaporte é algo de extrema importância, assim como ter um visto americano (o qual possui diferentes tipos e formas de conseguir). A carta convite ou um contrato de trabalho, podem ser um facilitador e tanto na hora de passar pela imigração.

Em regras gerais, toda a documentação pode ser feita e solicitada ainda do Brasil, para que você chegue já no país pronto para vivenciar essa grande experiência que é morar nos EUA.

Conclusão

A Califórnia é realmente um lugar incrível com atrações turísticas para toda a família. Turismo de aventura, parques, noites badaladas, não importa, existe uma Califórnia feita para você. 

Lembre-se de fazer um planejamento de viagem completo com todas documentações, custos, vacinas necessárias e é claro, o seu chip internacional EUA para se manter conectado compartilhando tudo com seus amigos e familiares. 

E quando estiver na Califórnia, não esqueça de gravar um vídeo e mandar aqui para América Chip, faremos questão de compartilhar as suas aventuras em nossas redes sociais.

Comentários:

3 thoughts on “O Melhor da Califórnia:  Cultura, Pontos Turísticos e Belezas Naturais

  1. Ghislaine Goncalves Cerqueira says:

    Amo a Califórnia! Se tivesse condições financeiras, moraria aqui, sem dúvidas! Já é a 4° vez que venho aqui! Conheço San Francisco, Carmel, Yosemite, Parque Nacional das Secoias, Sacramento, Davis, Napa Valley, Lake Tahoe, Monte Rey e Benícia. Simplesmente aadooorooo, este Estado! Tudo é “apaixonante”! Pretendo vir sempre que for possível, ainda que seja nos mesmos lugares, não me importo! Só quero estar aqui, na Califórnia!???

    • Rodrigo Magalhães says:

      Ei Ghislaine, tudo bem?
      Compartilhamos da mesma paixão. Também amoooo a Califórnia. Aliás viajar é tudo de bom! Liberdade acima de tudo. Quando estiver em alguma de suas aventuras, manda um um vídeo ou foto aqui para nós. Compartilha suas experiências. Abraços!

  2. Gilberto says:

    Estive lá até 2014,,hj tem 50 por cento da população economicamente ativa vivendo em barracas ao longo de ruas e avenidas,realidade vista em várias cidades americanas, alguns dependentes de metanfetamina parece a Cracolândia,salve Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

A Bulgária irá te surpreender, um lugar na Europa como nenhum outro perfeito para quem está procurando fazer uma viagem inesquecível. A Bulgária é um país europeu incrível com muitos pontos turís(...)

Leia mais

Surpreenda-se ao conhecer os Países Baixos. Toda diversidade cultural e as riquezas históricas, tornarão sua experiência incrível. Saiba mais aqui!  Os Países Baixos (ou Holanda como antes e(...)

Leia mais

Inclua na tour europeia: Moldávia, o pequeno e barato país da Europa Ocidental que pode ser visitado de trem e ônibus. De um lado a Romênia e do outro a Ucrânia, a Moldávia é um dos países da Eur(...)

Leia mais

Virgínia, Estados Unidos será o seu, mais novo, lugar favorito no mundo. Leia e comprove! Uma viagem apaixonante, com um toque de aventura, beleza e história é tudo que você está precisando, não (...)

Leia mais

Montenegro é o lugar das mais belas obras da natureza. Desfrute disso tudo na sua próxima viagem internacional, o destino perfeito para toda família! Montenegro é um pequeno país europeu, que tem(...)

Leia mais

Descubra o que visitar em Santiago de Compostela na Espanha e planeje o caminho de Santiago! Fazer o Caminho de Santiago de Compostela é o sonho de muitos brasileiros. A cidade é um dos locais ma(...)

Leia mais

Descubra o que fazer em Paris na França e como aproveitar sua viagem para Europa em 2023. Paris é a cidade mais visitada da Europa e a segunda mais visitada do mundo. De acordo com o Relatório An(...)

Leia mais

O lugar dos palácios, Granada, vai te extasiar com tanta beleza e pontos turísticos. Viva essa experiência única na sua próxima viagem. Veja aqui!   A cidade de Granada na Espanha é uma(...)

Leia mais