Estados Unidos

O Melhor da Califórnia: Curiosidades, Cidades, Vida Noturna e 20 Atrações Turísticas

California

A Califórnia é conhecida mundialmente por sua cultura, suas riquezas naturais e pontos turísticos diversificados. É simplesmente uma das costas mais lindas dos Estados Unidos.

O estado da Califórnia oferece a você montanhas, florestas maravilhosas, um deserto impressionante, e claro, cidades famosas como Los Angeles e São Francisco.

Beverly Hills, a calçada da fama, as inovações do Vale Silício, as ondas que tanto atraem surfistas, são alguns pontos atrativos que fazem da Califórnia um lugar impressionante e que realmente não pode faltar no seu roteiro de viagem. Continue lendo esse artigo e confira tudo que a Califórnia tem a oferecer. 

Califórnia: uma cultura rica e impressionante

Por ser uma região situada próxima ao México, o clima tropical e a forte influência latina atrai muitos latino-americanos que querem viver em outro país, mas tem medo de não se adaptar no exterior. 

Por isso, muitas cidades da Califórnia acabam formando uma grande comunidade e reproduzindo diversos hábitos culturais, até mesmo algumas aqui do Brasil, isso possibilita uma maior adaptação dos Brasileiros. 

A riquíssima e variada cultura californiana vai além das paredes dos museus de primeira linha. Comunidades como Carmel-by-the-Sea, Idyllwild e Laguna Beach são a prova viva da rica herança artística. As missões espanholas dão uma luz sobre as raízes da Califórnia.

America Chip: conexão 5G na Califórnia

America Chip conexão 5G na Califórnia

No mundo em que vivemos hoje em dia, a comunicação digital deixou de ser um luxo e se tornou algo essencial. Ainda mais em um cenário de uma viagem internacional, pois falar com os amigos e familiares é imprescindível. Sem contar que postar aquelas fotos ou fazer uma live em Malibu, Califórnia é simplesmente incrível.

Porém, isso é impossível se você não tiver uma internet de qualidade, é pensando nisso que a América Chip possui os melhores planos de internet 5G ilimitados que cobre todo o EUA. Além de conseguir fazer chamadas locais, garantindo assim, mais segurança em sua viagem. 

Clima e melhor época para visitar a Califórnia

Para a felicidade de muitos, o clima na Califórnia é considerado bem estável, geralmente como verões secos e invernos mais úmidos.

Mas se pudéssemos escolher a melhor época para visitar esse estado dos EUA, sem dúvidas, o verão seria o ideal. Nesse período o sol é garantia certa, com temperaturas médias entre os 28°C. Você vai amar aproveitar as praias, os passeios noturnos e todas as atividades ao ar livre. 

Como Tirar Visto Americano 2023: Passo a Passo Completo

Dicas de quantos dias ficar na Califórnia

Uma dúvida que é consenso entre as pessoas que estão se preparando para uma viagem é: Quantos dias devo ficar nesse destino? E é claro, que isso depende de várias situações como os dias disponíveis que você tem de férias e o tanto que pode gastar.

E se essa dúvida surgiu em relação a Califórnia, nós vamos te ajudar a se planejar melhor. O indicado para qualquer viagem internacional é que se reserve no mínimo dez dias, porque é importante fazer valer a pena as horas de voo e o custo da viagem. 

Dez dias é tempo suficiente para você conseguir aproveitar muitas atrações na Califórnia. Entretanto, se você deseja ter uma experiência extremamente completa, indicamos que separe mais de quinze dias para conseguir explorar tudo que esse lugar oferece. 

Plano de viagem perfeito para Califórnia

Após decidir fazer uma viagem de grande porte, como é o caso de ir para Califórnia, alguns detalhes precisam ser ressaltados. É para isso que o plano de viagem internacional é tão importante. Até mesmo porque tudo que queremos é evitar perrengues em um momento tão incrível como esse. 

E para te ajudar a começar esse plano de viagem, listamos alguns itens essenciais, que irão te auxiliar a tornar essa viagem ainda mais memorável.

Hospedagem 

A Califórnia como você bem pode perceber é um lugar que recebe turistas todos os dias, e assim sua infraestrutura de hospedagens é vastíssima. Mas nós sabemos que escolher onde ficar pode ser um pouco confuso para algumas pessoas, e como esse é um item importante de um plano de viagem, é preciso ser analisado com muitos critérios.

Mas para facilitar sua escolha e ainda disponibilizar os melhores hotéis do estado da Califórnia, procure sites de busca de hospedagens nacionais e internacionais. Para garantir ótimo preço e qualidade impecável.

Seguro de viagem

Acredito que um lema que deve existir em uma viagem internacional é  ̈segurança em primeiro lugar ̈, e mesmo que a Califórnia, nesse aspecto, seja excelente é importante estar sempre precavido. Muitos viajantes não entendem o porquê é importante fechar um pacote de seguro de viagem, mas a explicação para isso é simples. 

Um seguro viagem garante que em casos de imprevistos como problemas de saúde, roubo, perda de bagagem entre outras situações, você esteja extremamente resguardado. Desse modo procure por sites de seguros, que trarão muito conforto e segurança para você e sua família.

Passagens 

Um ponto importantíssimo do planejamento de viagem é a compra das passagens aéreas. Isso porque assim que definida a data de ir a Califórnia, você precisa estar por dentro das promoções e preços, para garantir a melhor compra. 

A dica é comprar as suas passagens com uma certa antecedência para aproveitar as promoções. Evite realizar compras em cima da hora, pois os preços são altíssimos.

Procure por sites de busca para mais opções de passagens, você terá acesso às promoções de várias companhias ao mesmo tempo, podendo escolher a que melhor lhe atende.

Roteiro de passeios

A Califórnia é um estado bem grande e por isso exige dos viajantes uma certa estratégia na hora de montar o roteiro de passeios. Sabemos que cada perfil tem suas atrações turísticas favoritas, mas uma dica importante é realizar o seu roteiro conforme os dias de viagem e distância dos lugares a serem visitados. Desta forma, você irá otimizar melhor o seu tempo. 

Saiba os lugares estratégicos de transporte e ainda faça a reserva dos lugares com antecedência, pois você ganhará muito mais tempo.

Califórnia, conhecida como “Golden State”

A Califórnia está entre os estados mais famosos e visitados dos Estados Unidos. Ela é conhecida como “Golden State”, que, em português, significa “Estado Dourado”. Tal nome pode ter surgido por uma série de motivos. Ele pode ser relacionado à corrida do ouro de 1849, quando milhares de pessoas de todo os EUA foram atraídas para as minas californianas.

Mas, além dessa hipótese, o apelido de “Golden State” também pode estar relacionado à relva do estado, que fica dourada nas estações secas, e ao clima ensolarado e bastante quente que perdura grande parte do ano. 

Califórnia excelente destino para viajar com criança 

Vai viajar com crianças e não sabe se a Califórnia é um destino interessante para essa faixa etária? Então, fique despreocupado, pois está fazendo uma excelente escolha! A Califórnia é uma localidade incrível para viagens em família, uma vez que possui atrações para todas as idades e gostos. 

Há aquários, parques, museus interativos, zoológicos e muito mais para manter a criançada entretida e feliz. O melhor é que todos os passeios também são agradáveis para os adultos, o que permite que toda a família se divirta e crie lindas memórias na Califórnia! 

Cidades que pertencem à Califórnia

california cidades

A Califórnia é um dos estados americanos mais recomendados para o turismo e isso se dá pelas maravilhosas cidades, cheias de atrações que são simplesmente imperdíveis. São ao todo 460 cidades e 22 vilas que fazem essa boa fama para a região.

É claro que se você tiver a oportunidade de visitar todas elas será incrível, porém conheça as 15 principais cidades que são paradas obrigatória e garantia de uma viagem surpreendente: Los Angeles, San Diego, San Francisco, Berkeley, Santa Monica, Santa Barbara, Sacramento, Malibu, Anaheim, Palm Springs, Long Beach, San Jose, Napa, Palo Alto e Santa Cruz. Você vai se apaixonar por esse estado! 

Centro urbano agitado e vibrante

Se você gosta de agitação vai amar o centro da Califórnia. Entre os pontos mais vibrantes estão o Union Square de San Francisco, o dinâmico centro e a Sunset Strip de Los Angeles e o histórico Gaslamp Quarter de San Diego. 

Você pode ainda se deliciar com a gastronomia inovadora de grandes chefs ou se acabar com os sabores dos food truck espalhados pela cidade. 

A noite, a dica é o The Spare Room, uma casa de jogos fantástica, onde você pode passar a noite inteira se divertindo com amigos em grande estilo. O lugar conta com duas pistas de boliche, xadrez e muito mais. Os drinks e petiscos são fantásticos.

Como planejar uma viagem internacional: guia completo.

Dicas de como se locomover na Califórnia

Assim como em todas as partes dos Estados Unidos, é bem tranquilo se locomover pela Califórnia de metrô, de ônibus e de carro (particular, táxi ou por aplicativo), mas a Califórnia tem, na cidade de Los Angeles, um tipo de transporte que é bem interessante: o Metro Rapid!

O Metro Rapid é um ônibus articulado (portanto, maior que os ônibus convencionais) que segue o modelo BRT (Bus Rapid Transit), o que faz dele um ônibus de trânsito rápido, com pista exclusiva. É uma alternativa interessante e com preço reduzido, em relação aos táxis, por exemplo. O Metro Rapid leva a todas as partes de Los Angeles, local queridinhos dos turistas da Califórnia.

Saiba onde se hospedar na Califórnia

A Califórnia recebe milhões de turistas todos os anos, por isso, o estado é bem preparado para receber muita gente. Então, o que não te faltará são opções para escolher onde se hospedar.

Para você escolher onde se hospedar na Califórnia, é importante analisar o quanto está disposto a pagar (para escolher entre as hospedagens mais ou menos luxuosas) e, também, analisar seu roteiro para cada dia, para analisar se vale mais a pena gastar menos com transporte e se hospedar no centro, perto de maior número de atrações turísticas, porém pagando um valor maior na diária dos hotéis, ou se hospedar mais distante do centro, pagando menos em hospedagens, mas pagando mais nos transportes.

Principais cidades da Califórnia

Como e o clima na California

Cidades deslumbrantes repletas de cultura e diversão, praias ensolaradas, ondas, parques e as melhores experiências de comida e vinho do mundo. É por tudo isso que  a Califórnia tem uma qualidade de vida incomparável. São tantas as maravilhas que fica difícil saber qual cidade visitar, principalmente se você tiver um tempo de viagem reduzido. Exatamente por isso, levantei aqui as cidades mais visitadas da Califórnia.

As principais cidades são Los Angeles, San Diego, San Francisco, Berkeley, Santa Monica, Santa Barbara,  Sacramento, Malibu e Anaheim.

São muitos os destinos para  escolher, lugares únicos para visitar. Para montar o roteiro ideal, defina antes de tudo qual a finalidade da sua viagem, se é descanso, intercâmbio, enriquecimento de portfólio, etc. 

Os 20 melhores pontos turísticos da Califórnia

Confesso que escolher os principais pontos turísticos da Califórnia é uma tarefa bem difícil. São tantos lugares incríveis que a dica é voltar sempre para aproveitar simplesmente tudo o que a Califórnia tem de melhor. Confira a lista abaixo, analise o que melhor se encaixa em seu perfil de turista e monte o seu roteiro de viagem. Confira!

1 – Yosemite National Park

O parque nacional de Yosemite localiza-se na Serra Nevada na Califórnia, a viagem de automóvel desde São Francisco dura aproximadamente três horas e meia. O parque oferece  mais de 3 mil quilômetros quadrados de quedas d’água, vales, sequoias gigantes e picos de granito extraordinários. É o lugar ideal para quem é apaixonado por turismo de aventura.

2 – Disneyland Resort

A Disneyland nunca será concluída e continuará crescendo enquanto houver imaginação sobrando no mundo. Se você gosta de faz-de-conta, o Disneyland Resort foi feito para você. 

Há mais de 60 anos a Disneyland Resort é uma diversão garantida para toda a família. Dividido em áreas temáticas, o resort oferece atrações incríveis como o Castelo da Bela Adormecida, o Avengers Campus, Frozen ao vivo no Hyperion, o espetáculo  World of Color e muito mais. 

Veja também: Cultura Americana: Estilo de vida, Característica e Costumes

3 – Golden Gate Bridge

Considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno, a ponte Golden Gate Bridge faz parte da famosa rodovia Highway 01, uma das estradas mais bonitas do mundo. Já foi a ponte suspensa mais longa do mundo, até 1964, quando a ponte que liga Staten Island a Manhattan em Nova York assumiu a primeira colocação.

A altura da ponte e as características climáticas do estreito tornavam a construção da ponte extremamente mortal, porém continua sendo a principal atração, é o grande ícone da cidade com sua imponência. É impossível não se apaixonar pela sua arquitetura e localização.

4 – Lake Tahoe

Uma joia entre Nevada e a Califórnia, o Lago Tahoe é um lago de água doce localizado na fronteira entre os estados da Califórnia e de Nevada. Possui um clima continental de verão seco, apresentando verões quentes e secos e invernos frios com precipitação de neve regularmente. 

É um lugar gostoso que vale muito estar e apreciar a  floresta mista de coníferas, com vários tipos de pinheiros altíssimos.

5 – Universal Studios Hollywood

california pontos de interesse

Universal Studios Hollywood começou em 1912. A equipe criativa do Universal redefine constantemente o significado de “entretenimento temático” com atrações de alta tecnologia. A base de tudo isso é o sólido histórico  da Universal Pictures, o estúdio de cinema que através do qual o parque temático cresceu e evoluiu. 

O parque é como uma miniatura da versão de Orlando. O que parece uma grande desvantagem, poderá agradar especialmente as famílias com filhos pequenos. A circulação é tranquila e não é necessário caminhar muito entre os brinquedos.

6 – Rua Rodeo Drive

É uma rua bem turística em Beverly Hills e é uma das ruas mais badaladas de Los Angeles. Essa rua é uma das mais visitadas por turistas, tanto pelas numerosas lojas de grife, quanto pela arquitetura da rua, que lembra as construções da Itália. 

7 – Gaslamp Quarter

Bem no centro da cidade de São Diego, o quarteirão atrai muitos turistas, que vão ao local para conhecer os bares e pubs. Lá, também é onde se localizam os teatros de Spreckels e Balboa, que sempre estão com vários espetáculos interessantes. Também, há muitos restaurantes muito bons. 

8 – Calçada da Fama

Ponto super famoso tanto para os turistas quanto nos filmes, a calçada da fama é um ambiente muito legal para ir e tirar uma foto com a estrela do seu famoso preferido! Temos um texto inteirinho falando sobre essa calçada. Leia ele também!

9 – Parque SeaWorld

Um parque aquático com vários brinquedos incríveis e presente em 5 pontos dos EUA, o SeaWorld é uma atração que você não pode perder quando for à Califórnia!

10 – Santa Monica Beach

Pense numa praia linda, com um pôr do Sol maravilhoso: essa é Santa Monica Beach. Além de toda a maravilha da natureza, você também poderá aprender a surfar nesta praia!

11 – Zoológico de San Diego

california clubes e equipes

O San Diego Zoo é muito bem preservado e possui diversos animais, desde anfíbios, artrópodes e peixes, passando por pássaros e répteis, até vários mamíferos. Com certeza uma experiência no mundo animal que você nunca viu antes. Perfeito para curtir os dias de sol com toda família.

12 – Pier 39

O Pier 39 fica localizado em São Francisco e é uma atração muito legal. No nosso artigo Apaixone-se Por San Francisco: Contracultura e Atrações Turísticas eu falei um pouco sobre as coisas que você pode fazer no PierAdinto que você, com toda certeza, não se arrependerá de visitar esse lugar!

13 – Ilha de Alcatraz

A ilha de Alcatraz é, na verdade, uma prisão construída numa ilha. Ela já foi considerada uma das prisões mais rigorosas do mundo mas, atualmente, ela está desativada pois exigia um alto custo de manutenção. É aberta para visitações e fica localizada em meio à Baía de São Francisco.  

14- Pacific Coastal Highway

A Pacific Coastal Highway é considerada uma das estradas mais bonitas do mundo. Beirando o ponto oceanico da Califórnia, essa estrada passa por lugares e cidades maravilhosas. A experiência em si da viagem já é muito compensatória, mas para deixar tudo ainda mais incrível, faça paradas pelas pequenas cidades charmosas. 

O trajeto liga San Francisco a Los Angeles, outras duas cidades que vale muito a pena conhecer. Então separe um momento da sua viagem para viver isso tudo!

15- 17 Mile Drive

Outra estrada que você não pode deixar de conhecer é a 17 Mile Drive. Ao longo dela você poderá contar com diversas paisagens exuberantes, praias lindíssimas e hotéis maravilhosos. 

Todo trajeto é repleto de atrações históricas que refletem bem o que é a Califórnia. As cidades que ligam a estrada são Monterey e Carmel-By-The-Sea é uma coisa garanto, você vai se admirar com tanta beleza. Coloque mais esse passeio por essa viagem internacional.  

17- Centrinho de Santa Bárbara

Um lugar subestimado, mas que, sem dúvidas, pode se tornar um dos seus passeios prediletos. O centrinho de Santa Bárbara é um verdadeiro compilado de lugares charmosos e aconchegantes, com boa parte da arquitetura de inspiração espanhola você contemplará vários prédios elegantes, cafés belíssimos, galerias de arte e ruas que parecem terem saído dos filmes. 

A rua State Street é uma das mais famosas e frequentadas, afinal é considerada o melhor ponto para fazer compras e experimentar comidinhas típicas da Califórnia.Você vai se apaixonar.

18- Deserto da Califórnia

Descrever o deserto da Califórnia é desafiador, afinal é um dos lugares mais bonitos que a Mãe Natureza já fez. Os enormes parques desérticos são espaços com diferentes características, alguns não possuem nada, outros são mais áridos, outros ainda com desfiladeiros.

As grandes dunas de areias são de encher os olhos de qualquer turista, uma experiência perfeita em meio ao livre que você precisa contemplar.

19- Sequoia National Park

Ir à Califórnia e não visitar o Sequoia National Park é um erro com certeza, pois esse parque é uma das experiência em meio a natureza mais bela que você verá. Sopés escarpados, desfiladeiros profundos, enormes montanhas e vastas cavernas, além das maiores árvores do mundo são os elementos que vão estar nessa sua aventura ambiental. 

Conheça também os mais diferentes tipos de plantas e animais e é clara as antigas sequóias gigantes que são as maiores representantes do parque!  

12- Rota dos vinhos

california e um pais

A aproximadamente duas horas de San Francisco está uma das experiências mais legais da Califórnia. A rota dos vinhos passa por Alexander Valley, Dry Creek e Russian River Valley, bem como pela cidade de Guerneville até chegar a luxuosa Healdsburg, onde você vai degustar os vinhos mais deliciosos da América. 

Há restaurantes renomados também como o Farmhouse e ainda acomodações maravilhosas para se hospedar durante os dias de viagem.

Você pode comprar os passes para visitar uma única vez ou um pacote de vários dias. São mais de 80 vinícolas para conhecer os mais diversos sabores e aromas, um momento único, que, com certeza, você vai adorar!

Conheça os parques nacionais da Califórnia

A Califórnia é um estado dos Estados Unidos da América que possui diversos parques nacionais. Eles estão por todos os cantos do território californiano, e você não pode deixar de conhecer alguns deles enquanto estiver turistando por lá.

Ficou curioso para saber quais são os parques nacionais mais interessantes da Califórnia? Conheça alguns deles e decida quais devem estar no seu roteiro de viagem californiano!

Yosemite

Situado nas montanhas da Serra Nevada, o Yosemite é um parque bastante conhecido pelas suas enormes e antigas sequoias e suas falésias de granito. Lá, você terá inúmeras opções de atividades de lazer. Caminhada, passeio a cavalo, pescaria, programas interativos, acampamento, trilhas de bicicleta e piquenique são algumas dessas alternativas. 

Entre as paisagens mais bonitas de Yosemite, estão o Tunnel View, a Bridalveil Fall, o El Capitan e o Half Dome. Montanhas, cachoeiras, vales e outras belezas naturais esperam por você nesse parque!

Death Valley  

Esse, sem dúvidas, é um dos parques nacionais mais bonitos da Califórnia e dos Estados Unidos. O Death Valley (Vale da Morte) é um vale desértico que fica ao norte do deserto de Mojave e na região leste do estado californiano. Para se ter uma ideia do quão quente é esse lugar, ele fica entre os mais quentes do mundo na época de verão. 

As paisagens do Death Valley são fenomenais, as dunas de areia e as belas formações geológicas transformam o local em um cenário maravilhoso para fotos. Se deseja desfrutar ao máximo esse parque, considere fazer passeios a cavalo, escaladas e pedaladas. É uma localidade que deixará a sua viagem à Califórnia ainda mais memorável. 

Joshua Tree

O Joshua Tree é um parque nacional que marca o encontro entre dois ecossistemas desérticos, o Colorado e o Mojave. Essa junção faz com que a região tenha grande variedade de plantas e animais. 

Você pode acampar no Joshua Tree, caminhar, escalar e agendar visitas guiadas por guardas florestais. As características geológicas e biológicas desse ambiente fazem com que ele seja sensacional e, consequentemente, uma ótima possibilidade de passeio para a sua viagem à Califórnia.

Channel Islands

O Channel Islands é um parque nacional constituído por cinco das oito ilhas que compõem o arquipélago das Ilhas do Canal, que fica situado na costa californiana. Por ser um local que vivenciou, ao longo de muitos anos, um isolamento com relação ao restante da Califórnia e dos outros estados, o Channel Islands é um lugar com espécies e recursos únicos. 

Nesse parque, há animais, plantas e recursos arqueológicos que se diferem dos encontrados em qualquer outra localidade do mundo. Isso o torna único e interessante para os visitantes. Inclusive, para deixar a experiência mais imersiva, é permitida a realização de acampamentos nas cinco ilhas! 

Lassen

O Lassen é mais um espetacular parque nacional da Califórnia. A beleza natural desse ambiente encanta a qualquer um, principalmente devido aos lagos cristalinos em conjunto com as montanhas e os numerosos vulcões locais. 

Assim como em Channel Islands, se você preferir experiências mais completas e aprofundadas, pode optar por acampar no Lassen e admirar essas vistas sensacionais por mais tempo. 

Pinnacles

O Pinnacles é uma região montanhosa que fica situada ao leste do Vale Salinas. Da mesma forma que todos os outros parques nacionais mencionados, o Pinnacles tem uma exuberante beleza natural. Bosques, cavernas, cânions e vários outros elementos podem ser encontrados por lá. 

Enquanto estiver passeando pelo parque, tente se manter atento ao seu entorno, pois é possível que você ache águias, falcões e diversos representantes da fauna dessa área da Califórnia.

Conheça o estilo de vida na Califórnia

Se você procura uma união de qualidade de vida, inovação e hábitos mais saudáveis, a Califórnia é o lugar perfeito. Com toda a paisagem, preservamento ambiental e costa litorânea é um dos estados que mais proporciona atividades para se conectar e recarregar as energias junto ao meio ambiente.

Assim, é também bem desenvolvido em outros setores, principalmente em tecnologia, afinal o famoso Vale do Silício, um dos maiores polos de tecnologia do mundo, fica na Califórnia. Em questão de qualidade de vida, esse estado também dá um show em todos os pilares e  garante o bem-estar de moradores e visitantes. Pode-se dizer que o estilo de vida na Califórnia é equilibrado, leve, divertido e acessível a todos. 

Os melhores restaurantes da Califórnia

A Califórnia é conhecida por vários motivos e um deles é pela gastronomia maravilhosa, considerada uma das melhores dos EUA. Assim, é claro que você precisa da indicação dos melhores restaurantes desse estado, seja para curtir as noites, desfrutar um breakfast ou ainda curtir um almoço especial com os amigos. Veja alguns dos melhores: 

Faça as reservas com antecedência para não passar perrengues nesse quesito. Outra dica que não posso deixar de fora é te lembrar de escolher o seu chip internacional ainda no Brasil. Desta forma, você terá  acesso a internet com mais facilidade e assim deixar tudo mais dinâmico. Confira os melhores planos para os EUA

Dicas com os melhores shows e baladas da Califórnia

E para quem ama curtir as noites, a Califórnia pode ser o lugar ideal. Diversas casas de show uma melhor que a outra. E tem opções ainda para quem gosta de algo mais tranquilo, mas ainda sim se divertir aos montes, até mesmo porque em uma viagem como essa a diversão é algo que não pode faltar.

Na capital, Sacramento, há algumas opções bem interessantes e são elas:

  • Dive Bar;
  • Torch Club;
  • River City Saloon;
  • Punchline Sacramento;
  • Bailarin Cellars Winery & Tasting Room;
  • Mezcaleria and Taco Bar by Mayahuel.

E em Santa Bárbara você vai amar conhecer esse lugares: 

  • Jamie Slone Wines;
  • Grassini Family Vineyards;
  • The Red Piano;
  • EOS Lounge;
  • La Aroma De Havana Cigar Lounge.

Dicas para preparar as malas para a sua viagem a Califórnia

Como você já pode perceber o estado da Califórnia é um dos lugares mais quentes dos EUA, e por ser um estado tipicamente praiano é preciso ter um bom planejamento na hora de fazer as malas. 

Algo que vale lembrar é que tudo depende mais de quantos dias irá durar sua viagem. A dica principal é escolher as peças e looks baseados em cada dia, por isso é tão importante ter um bom planejamento de viagem, para que você seja assertivo  tendo uma programação prévia da sua viagem.

Entretanto, alguns elementos são essenciais e não podem faltar na sua mala, com um bom par de tênis, roupas leves para passeios ao ar livre, roupas de banho(afinal, passeios aquáticos são aos montes), bem como materiais de higiene pessoal. 

Algo que é importante falar que a Califórnia é o excelente lugar para fazer compras, pois os valores dos produtos podem ser até mais que a metade mais barato do que no Brasil, e não pode ser bom separar um espacinho dessa mala para novas compras também. No mais é curtir cada momento desse estado repleto de diversão e aventuras para desbravar. 

Melhores lugares para fazer compras na Califórnia

Muitos brasileiros, quando vão aos Estados Unidos, gostam de comprar lá as coisas que, no Brasil, têm preços bem mais altos (geralmente em decorrência dos impostos cobrados sobre produtos importados, aqui no brasil). A Califórnia é um dos estados dos EUA que os turistas gostam muito de ir para fazer compras.

Dentre as várias lojas existentes lá, há algumas que considero melhores e que valem mais a pena, seja pelo preço, seja pela qualidade dos produtos ofertados. Então, vou apresentá-las a você para que, na sua viagem, você possa escolher boas lojas para realizar suas compras.

Ah! Antes de te falar sobre as lojas, quero te dar uma dica: tenha certeza de que você estará com uma conexão de internet estável quando for às compras, pois é muito comum que as lojas dos Estados Unidos deem descontos por avaliação da qualidade da loja, resposta a pesquisas, cupons, etc. Então, você precisará contratar um plano de chip internacional para os Estados Unidos, para utilizar durante as suas compras na Califórnia, já que os SIM Cards brasileiros não funcionam no exterior.

Voltando a falar sobre as melhores lojas, segue abaixo uma lista com as melhores da Califórnia:

  • Las Americas Premium Outlets: é um complexo comercial imenso, com 120 opções de lojas para você. É muito comum eles ofertarem descontos que variam entre 25% e 65%.
  • Petaluma Village Premium Outlets: este tem menos lojas, menos de 70. Mas, ainda assim, é uma ótima opção, ainda mais para quem não gosta de lugares muito cheios, já que esse outlet não é muito frequentado pelos turistas; 
  • Carlsbad Premium Outlets: também muito grande, conta com dezenas de lojas que farão você renovar seu guarda roupas!
  • Viejas Outlet Center: lojas de marcas renomadas, como Nike, Coach, Reebok e Gap, mas com preços de 30% a 70% menores. Apesar de ser menor que os outros, ele é muito bom também.
  • Camarillo Premium Outlets: pertencente à rede Premium Outlets e presente em várias partes dos Estados Unidos. Na Califórnia o outlet possui mais de 200 lojas, incluindo várias grifes, de várias nacionalidades.
  • Citadel Outlets: com mais de 120 lojas que oferecem descontos que variam de 30% a 70%, é uma ótima opção também.
  • Vacaville Premium Outlets: 120 lojas ao ar livre e com preços incríveis!
  • Ontario Mills: o maior outlet da Califórnia conta com marcas renomadas, em um ambiente que parece um shopping, mas com preços muito melhores.
  • Desert Hills Premium Outlets: esse é um dos outlets que oferecem ainda mais desconto se você fizer seu cadastro no site!
  • Livermore premium Outlets: são várias marcas de grife espalhadas nas 130 lojas do Outlet.
  • Gilroy Premium Outlet: esse outlet também dá muitos descontos, que vão de 30% a 65%. Um diferencial do Gilroy é a grande quantidade de roupas para crianças e pré-adolescentes, em várias das mais de 140 lojas do local.

Califórnia: Dicas para economizar

california mapa

Para economizar na Califórnia você pode se hospedar em hostels, que são hospedagens mais baratas, antigamente conhecidas como albergues, nas quais você não tem acesso a luxo, nem a serviços adicionais, tendo somente um espaço para dormir, guardar as malas e descansar.

Você também pode tentar ser mais seletivo com o que comprar ou não, já que turistas costumam se empolgar um pouco em excesso nos Outlets, quando veem os preços menores que os do Brasil.

Outra dica é procurar restaurantes mais baratos e optar pelo transporte coletivo (metrô e ônibus).

Saiba quanto custa ficar uma semana na Califórnia 

Fique atento quanto aos valores dessa viagem internacional, já que a Califórnia é um estado muito turístico e isso pode causar um aumento de custos. 

É importante que você se lembre que os preços de uma viagem alteram bastante e seguem uma série de fatores. A temporada, a duração e as escolhas de cada viajante interferem diretamente no resultado final. Então, confira a média de gastos para uma semana de aventura, mas não se esqueça que essa faixa de preços não é fixa! 

Como não é novidade para ninguém, as passagens são a parte mais custosa de uma ida à Califórnia. Os valores encontrados podem oscilar de R$3.800 a R$4.500 (ida e volta). Nesse caso, a temporada das datas escolhidas para a viagem definem essa diferença considerável entre os extremos. 

Os hotéis têm preços bastante diversos. Isso porque há uma grande variedade de classificações, desde hospedagens simples até as mais luxuosas. Assim, você pode encontrar diárias de R$200 a R$3000 por pessoa. 

Somados aos custos relativos a transporte, alimentação, passeios e extras (compras, por exemplo), os gastos totais de uma viagem de uma semana para a Califórnia costumam ficar cerca de 7 a 10 mil reais. Porém, todo esse investimento vale a pena quando se trata de um lugar tão atrativo como o estado californiano!

Descubra a cidade da Califórnia com mais brasileiros

A Califórnia é o destino escolhido por vários brasileiros que imigram para os EUA. Isso devido à boa qualidade de vida e às comodidades oferecidas pelo estado. Los Angeles, juntamente com a sua região metropolitana, é a cidade com a maior comunidade brasileira no estado da Califórnia. 

Aproximadamente metade dos brasileiros que moram em território californiano reside nessa área. Isso mostra como Los Angeles possui influência e agrada aos imigrantes provenientes do Brasil. Então, se você pensa em viver na Califórnia, a Grande Los Angeles pode ser uma excelente alternativa!

Com é viver na Califórnia

A Califórnia é incrível. E conhecendo as suas maravilhas, é fácil imaginar como seria morar neste lugar. Se você tem o sonho de fixar residência nos Estados Unidos, a Califórnia, com certeza, pode ser uma excelente pedida. 

Custo de vida

O custo de vida de um lugar é muito determinante, quando o assunto é se mudar para outro país. Sendo assim, nesse quesito a Califórnia pode ser uma excelente opção para muitos imigrantes. Esse estado não possui o custo de vida mais baixo dos EUA, principalmente porque Los Angeles é um lugar extremamente visado pelas celebridades.

Entretanto, os moradores da Califórnia conseguem se manter bem com a média de custo de vida dos Estados Unidos, que é 2.800 dólares por mês.

Empregabilidade 

Mesmo após o período de pandemia, os Estados Unidos como um todo foi um dos países com a maior geração de empregos do mundo. Desse modo a Califórnia não ficou para trás, seja para imigrantes ou nativos, o estado consegue manter uma ótima estimativa de empregabilidade na maioria dos setores.

Segurança

A Califórnia é um dos estados mais visitados dos EUA, isso faz com que a segurança, tanto para os moradores quanto para os turistas, seja um ponto de atenção do governo. Prezar pelo bem-estar dessas pessoas é prioridade para o Estado, tendo assim um ótimo sistema de policiamento e segurança na maioria das cidades. 

Documentação para morar na Califórnia

california clima

Para morar na Califórnia é necessário ter alguns tipos de documentações específicas. O passaporte é algo de extrema importância, assim como ter um visto americano (o qual possui diferentes tipos e formas de conseguir). A carta convite ou um contrato de trabalho, podem ser um facilitador e tanto na hora de passar pela imigração.

Em regras gerais, toda a documentação pode ser feita e solicitada ainda do Brasil, para que você chegue já no país pronto para vivenciar essa grande experiência que é morar nos EUA.

Conheça as melhores praias da Califórnia

As praias californianas costumam agradar a grande maioria do público jovem que vive ou visita à Califórnia – e não é para menos. Lá, a natureza consegue seu espaço para brilhar mesmo em meio ao desenvolvimento urbano que nunca para, surpreendendo seus visitantes com uma variedade de experiências únicas e diferentes das praias brasileiras que já conhecemos e estamos acostumados a ver e visitar.

A costa californiana, em específico, é famosa por suas deslumbrantes praias, que, na realidade, são muito mais do que apenas pontos turísticos.

Elas representam espaços onde a cultura local se mescla com as ondas, criando um ambiente único e que, só quem já esteve por lá, sabe descrever. Hoje, nós vamos explorar algumas das melhores praias que a Califórnia tem para nos oferecer. Qual será a sua favorita? 

Zuma Beach (Malibu)

A Zuma Beach é um convite aberto aos amantes do surfe. Pela manhã, surfistas locais chegam em busca da onda perfeita e, à tarde, grupos de jovens e famílias costumam se espalhar pela praia toda!

Conforme o dia avança,  fãs do vôlei de praia ocupam a areia para partidas amigáveis – ou nem tanto. À noite, a praia ganha fogueiras que iluminam o ambiente.

Se você busca por dias mais tranquilos e menos agitados, esta é definitivamente a sua praia. Como estamos falando de Malibu, se você optar por praias mais “badaladas”, muito provavelmente não terá o dia pacífico que busca. Por isso, escolha com paciência 🙂

Venice Beach

Reserve uma tarde inteira (ou mais) se tiver vontade de explorar cada parte de Venice Beach! O calçadão, por exemplo, é uma verdadeira experiência. Caso você esteja se perguntando o que seria isso, em resumo: é um calçadão enorme à beira de uma praia maior ainda. Lá, você encontra comércios e pessoas de todos os tipos.

Artistas de rua mostram seus talentos, e cada apresentação reflete a diversidade cultural que define Venice. As lojas locais são super criativas e cada vitrine conta a sua própria história. Ao anoitecer, o som da música ao vivo preenche o ar, captando a energia inconfundível que permeia Venice Beach.

Pfeiffer Beach

Ao contrário do que acontece em Venice, na Pfeiffer Beach você desfruta de um passeio um pouco mais curto. A areia roxa desta praia é surpreendente, enquanto as formações rochosas são um show à parte.

Custa doze dólares por veículo para entrar, caso você esteja de carro. A praia, apesar de belíssima, é muito pequena e, dependendo da época do ano, você pode experienciar ventos muito fortes, acabando com os planos de quem pretende fazer piqueniques à beira-mar.

Você sabe o porquê da areia da Pfeiffer Beach ser roxa? Em resumo, é o resultado da erosão de minerais presentes nas rochas da praia, particularmente a granada, carregados para a praia junto a água.

Esse mineral pode ter cores diferentes, mas, em boa parte das vezes, possui tons roxos ou vermelhos – tornando a coloração da areia roxa. Esta praia é um dos muitos exemplos responsáveis por mostrar a diversidade geológica e natural da Califórnia.

Victoria Beach (Laguna Beach)

A torre que se eleva entre as rochas na Victoria Beach é um dos aspectos mais característicos desta praia, com cada pedra contando histórias de eras passadas.

É possível realizar excursão de caiaque em oceano aberto, a excursão de bicicleta elétrica pelas estradas secundárias de Laguna Beach, a excursão pela vila com direito a conhecer praias escondidas, e muito mais.

Crystal Coce State Park (Laguna Beach)

O Crystal Cove State Park é uma viagem ao passado, com trilhas que te levam a cabanas e casas desabitadas que tornam a ida a essa praia um passeio único. O mar se estende até onde a vista alcança, com uma linha costeira moldando uma paisagem que retrata a beleza selvagem da Califórnia.

Por lá, você encontra um hotel e um restaurante, e, por isso, assim como em Zuma Beach, no Crystal Cove State Park você também consegue programar um dia mais tranquilo.

O estacionamento é de fácil acesso e o local é ideal para uma corrida ou exercícios ao ar livre, justamente por conta de sua estrutura e de suas facilidades.

Carmel Beach

No final da Ocean Ave, você encontra a Carmel Beach, onde a tranquilidade reina e o tempo parece desacelerar. É uma praia com areia clara e que nos remete às praias brasileiras. Caso esteja com saudade de casa, essa é uma ótima pedida! Além de tudo, é uma praia pet friendly e muito querida pelos cachorros californianos.

Aqui, você encontra opções de passeios agradáveis e se afasta um pouco da agitação dos centros urbanos da Califórnia. E uma dica – se escolher visitar a Carmel Beach, vá perto do horário do pôr do sol e se surpreenda!

La Jolla Beach

As focas e os leões-marinhos fazem desta praia o seu lar, e se você escolher visitar esta praia, com certeza os verá por lá. A vida marinha em La Jolla também prospera abaixo da superfície, e a proximidade do local com instituições acadêmicas e de pesquisa adiciona uma camada de descoberta e aprendizado a cada visita.

Lá perto você pode mergulhar, fazer ioga e até se aventurar numa excursão de caiaque pelas cavernas do mar de La Jolla. Se tiver a chance de experienciar ao menos uma delas, tenho certeza de que não irá se arrepender.

Dicas para montar um roteiro de passeios na Califórnia

Ao planejar uma viagem pela Califórnia, é importante equilibrar a vida urbana com a tranquilidade das praias e parques naturais. Comece sempre fazendo uma lista das suas prioridades, sejam elas surfar em Malibu, explorar a cultura única de Venice Beach ou se perder em La Jolla.

Cada praia na Califórnia tem o seu próprio charme especial, e incluir uma variedade delas no seu itinerário pode te proporcionar experiências inesquecíveis. Ao mesmo tempo, não se esqueça dos centros culturais e históricos, como São Francisco, Los Angeles e San Diego, que oferecem um fascinante contraste com a vida à beira-mar.

Ao planejar sua viagem, lembre-se de levar em conta o tempo de deslocamento entre diferentes pontos. A Califórnia é um estado extenso e, justamente por isso, suas distâncias podem ser enganosas. Esteja aberto a mudança em seus planos para permitir descobertas espontâneas, pois muitas vezes são nesses desvios não planejados que as melhores lembranças são criadas.

Utilize recursos online e aplicativos de viagem para encontrar sugestões locais, verificar as condições do tráfego e do clima, além de reservar acomodações com antecedência, especialmente durante os períodos mais movimentados, como o mês de julho, por exemplo. 

E, por último, mas não menos importante, certifique-se de ter uma conexão de internet confiável para compartilhar suas aventuras e experiências com amigos e familiares, bem como acessar informações essenciais enquanto estiver por lá. A Califórnia oferece inúmeras novas descobertas aos seus visitantes e, com um pouco de planejamento, você estará no caminho certo para criar uma viagem inesquecível.

Tire suas dúvidas sobre Califórnia e tenha uma viagem incrível!

Como a Califórnia é um estado muito famoso, é comum que as pessoas tenham dúvidas sobre aspectos referentes a ela. Veja alguns questionamentos frequentes sobre a região californiana:

Como é viver na Califórnia?

A Califórnia é um lugar incrível para se viver. Ela proporciona tudo que um cidadão precisa para ter boas condições de vida, como oportunidades de emprego, segurança, educação e lazer. 

Além disso, o clima é agradável durante a maior parte do ano, e os moradores locais costumam ser receptivos com os novos residentes. 

Quais são os costumes da Califórnia?

Quem mora na Califórnia possui costumes rotineiros que, às vezes, se distinguem dos brasileiros. Entre eles, os que se destacam são: assistir ao pôr do sol, não se atrasar muito (e, de preferência, ser pontual), comer ovos e bacon no café da manhã, ser patriota e dar gorjetas.

Por que a Califórnia é o estado mais rico dos EUA?

A Califórnia é o estado mais rico dos EUA porque a sua economia é bastante diversificada. A indústria é a principal atividade econômica da região, sendo, inclusive, o maior polo industrial do país. Os setores industriais de tecnologia e de eletrônicos se destacam. 

Além disso, o turismo, o comércio e a prestação de serviços também são alguns exemplos de atividades econômicas praticadas no estado, comprovando a sua diversidade!

Conclusão

A Califórnia é realmente um lugar incrível com atrações turísticas para toda a família. Turismo de aventura, parques, noites badaladas, não importa, existe uma Califórnia feita para você. 

Lembre-se de fazer um planejamento de viagem completo com todas documentações, custos, vacinas necessárias e é claro, o seu chip internacional EUA para se manter conectado compartilhando tudo com seus amigos e familiares. 

E quando estiver na Califórnia, não esqueça de gravar um vídeo e mandar aqui para América Chip, faremos questão de compartilhar as suas aventuras em nossas redes sociais.

Comentários:

5 thoughts on “O Melhor da Califórnia: Curiosidades, Cidades, Vida Noturna e 20 Atrações Turísticas

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá, Felipe, tudo bem?
      Bem lembrado! A Califórnia tem uma cultura riquíssima. Preciso acrescentar muito mais coisas. Essa será minha próxima atualização. Grande abraço!

  1. Ghislaine Goncalves Cerqueira says:

    Amo a Califórnia! Se tivesse condições financeiras, moraria aqui, sem dúvidas! Já é a 4° vez que venho aqui! Conheço San Francisco, Carmel, Yosemite, Parque Nacional das Secoias, Sacramento, Davis, Napa Valley, Lake Tahoe, Monte Rey e Benícia. Simplesmente aadooorooo, este Estado! Tudo é “apaixonante”! Pretendo vir sempre que for possível, ainda que seja nos mesmos lugares, não me importo! Só quero estar aqui, na Califórnia!???

    • Rodrigo Magalhães says:

      Ei Ghislaine, tudo bem?
      Compartilhamos da mesma paixão. Também amoooo a Califórnia. Aliás viajar é tudo de bom! Liberdade acima de tudo. Quando estiver em alguma de suas aventuras, manda um um vídeo ou foto aqui para nós. Compartilha suas experiências. Abraços!

  2. Gilberto says:

    Estive lá até 2014,,hj tem 50 por cento da população economicamente ativa vivendo em barracas ao longo de ruas e avenidas,realidade vista em várias cidades americanas, alguns dependentes de metanfetamina parece a Cracolândia,salve Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

As Maravilhas de Las Vegas: Vida Noturna, Restaurantes e Atrações Turísticas

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

As aventuras e mistérios da Trilha dos Apalaches: História, Curiosidades e Doodle

Kirkland: Turismo Completo, Atrações, Cultura e Encantos

Leia mais

A cidade de Bilbao fica na Espanha, mais precisamente no País Basco, no norte do país europeu. Além disso, é conhecida por conseguir misturar seu patrimônio industrial com um renascimento cultura(...)

Leia mais

Conhecer os riscos associados à internet grátis no exterior é importante antes de escolhê-la como sua opção de conectividade internacional. Entenda por que um bom chip internacional confiável faz(...)

Leia mais

A cultura e a história do Camboja são riquíssimas e, apesar de similares às de outros países do Sudeste Asiático em alguns sentidos, é fato: ambas são únicas – e você precisa conhecê-las. N(...)

Leia mais

O chip de celular Bermudas oferece aos viajantes o acesso à internet 5G (e outras gerações de rede móvel) e a outros serviços telefônicos nos territórios ultramarinos britânicos no Caribe.  Vai p(...)

Leia mais

A oitava maior cidade da Califórnia é o destino ideal para os mais variados estilos de viagem. Viva o melhor dos Estados Unidos em uma de suas cidades mais diversificadas: Oakland!  Vizinha (...)

Leia mais

Um roteiro bem planejado transforma qualquer viagem à Capital do Entretenimento Mundial – que, por sinal, vai muito além de seus cassinos. Conheça Las Vegas!  Não há destino como Las V(...)

Leia mais

A cidade de Split fica na Croácia e é a segunda maior do país, atrás somente da capital Zagrebe. Localizada na costa oriental do Mar Adriático, na região da Dalmácia, ela consegue combinar sua hi(...)

Leia mais

Simplifique seu dia a dia e suas tarefas diárias através de um relógio inteligente confiável, que conta com funcionalidades avançadas, integração com smartphones e outros dispositivos, monitorame(...)

Leia mais
(function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '652428075'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h