Conheça o Melhor da Califórnia:  Cultura, Pontos Turísticos e Belezas Naturais

california

A Califórnia é conhecida mundialmente por sua cultura, suas riquezas naturais e pontos turísticos diversificados. É simplesmente uma das costas mais lindas dos Estados Unidos, com montanhas, florestas maravilhosas protegidas por parques nacionais, um deserto impressionante, e claro, cidades famosas como Los Angeles e São Francisco.

Beverly Hills, a calçada da fama, as inovações do Vale Silício, as ondas que tanto atraem surfistas, são alguns pontos atrativos que fazem da Califórnia um lugar impressionante e que realmente não pode faltar no seu roteiro de viagem. Continue lendo esse artigo e confira tudo que a Califórnia tem a oferecer. 

Como Tirar Visto Americano 2022: Passo a Passo Completo

Uma cultura rica e impressionante

Por ser uma região situada próxima ao México, o clima tropical e a forte influência latina atrai muitos latino-americanos que querem viver em outro país, mas tem medo de não se adaptar no exterior. 

Por isso, muitas cidades da Califórnia acabam formando uma grande comunidade e reproduzindo diversos hábitos culturais, até mesmo algumas aqui do Brasil, isso possibilita uma maior adaptação dos Brasileiros. 

A riquíssima e variada cultura californiana vai além das paredes dos museus de primeira linha. Comunidades como Carmel-by-the-Sea, Idyllwild e Laguna Beach são a prova viva da rica herança artística. As missões espanholas dão uma luz sobre as raízes da Califórnia.

Centro urbano agitado e vibrante

Se você gosta de agitação vai amar o centro da Califórnia. Entre os pontos mais vibrantes estão o Union Square de San Francisco, o dinâmico centro e a Sunset Strip de Los Angeles e o histórico Gaslamp Quarter de San Diego. 

Você pode ainda se deliciar com a gastronomia inovadora de grandes chefs ou se acabar com os sabores dos food truck espalhados pela cidade. 

A noite, a dica é o The Spare Room, uma casa de jogos fantástica, onde você pode passar a noite inteira se divertindo com amigos em grande estilo. O lugar conta com duas pistas de boliche, xadrez e muito mais. Os drinks e petiscos são fantásticos.

Como planejar uma viagem internacional: guia completo.

Principais cidades da Califórnia

Como e o clima na California

Cidades deslumbrantes repletas de cultura e diversão, praias ensolaradas, ondas, parques e as melhores experiências de comida e vinho do mundo. É por tudo isso que  a Califórnia tem uma qualidade de vida incomparável. São tantas as maravilhas que fica difícil saber qual cidade visitar, principalmente se você tiver um tempo de viagem reduzido. Exatamente por isso, levantei aqui as cidades mais visitadas da Califórnia.

As principais cidades são Los Angeles, San Diego, San Francisco, Berkeley, Santa Monica, Santa Barbara,  Sacramento, Malibu e Anaheim.

São muitos os destinos para  escolher, lugares únicos para visitar. Para montar o roteiro ideal, defina antes de tudo qual a finalidade da sua viagem, se é descanso, intercâmbio, enriquecimento de portfólio, etc. 

Principais pontos turísticos na Califórnia

Confesso que escolher os principais pontos turísticos da Califórnia é uma tarefa bem difícil. São tantos lugares incríveis que a dica é voltar sempre para aproveitar simplesmente tudo o que a Califórnia tem de melhor. Confira a lista abaixo, analise o que melhor se encaixa em seu perfil de turista e monte o seu roteiro de viagem. Confira!

Yosemite National Park

O parque nacional de Yosemite localiza-se na Serra Nevada na Califórnia, a viagem de automóvel desde São Francisco dura aproximadamente três horas e meia. O parque oferece  mais de 3 mil quilômetros quadrados de quedas d’água, vales, sequoias gigantes e picos de granito extraordinários. É o lugar ideal para quem é apaixonado por turismo de aventura.

Disneyland Resort

A Disneyland nunca será concluída e continuará crescendo enquanto houver imaginação sobrando no mundo. Se você gosta de faz-de-conta, o Disneyland Resort foi feito para você. 

Há mais de 60 anos a Disneyland Resort é uma diversão garantida para toda a família. Dividido em áreas temáticas, o resort oferece atrações incríveis como o Castelo da Bela Adormecida, o Avengers Campus, Frozen ao vivo no Hyperion, o espetáculo  World of Color e muito mais. 

Veja também: Cultura Americana: Estilo de vida, Característica e Costumes

Golden Gate Bridge

Golden Gate Bridge california

Considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno, a ponte Golden Gate Bridge faz parte da famosa rodovia Highway 01, uma das estradas mais bonitas do mundo. Já foi a ponte suspensa mais longa do mundo, até 1964, quando a ponte que liga Staten Island a Manhattan em Nova York assumiu a primeira colocação.

A altura da ponte e as características climáticas do estreito tornavam a construção da ponte extremamente mortal, porém continua sendo a principal atração, é o grande ícone da cidade com sua imponência. É impossível não se apaixonar pela sua arquitetura e localização.

Lake Tahoe

Uma joia entre Nevada e a Califórnia, o Lago Tahoe é um lago de água doce localizado na fronteira entre os estados da Califórnia e de Nevada. Possui um clima continental de verão seco, apresentando verões quentes e secos e invernos frios com precipitação de neve regularmente. 

É um lugar gostoso que vale muito estar e apreciar a  floresta mista de coníferas, com vários tipos de pinheiros altíssimos.

Universal Studios Hollywood

california pontos de interesse

Universal Studios Hollywood começou em 1912. A equipe criativa do Universal redefine constantemente o significado de “entretenimento temático” com atrações de alta tecnologia. A base de tudo isso é o sólido histórico  da Universal Pictures, o estúdio de cinema que através do qual o parque temático cresceu e evoluiu. 

O parque é como uma miniatura da versão de Orlando. O que parece uma grande desvantagem, poderá agradar especialmente as famílias com filhos pequenos. A circulação é tranquila e não é necessário caminhar muito entre os brinquedos.

Conclusão

A Califórnia é realmente um lugar incrível com atrações turísticas para toda a família. Turismo de aventura, parques, noites badaladas, não importa, existe uma Califórnia feita para você. 

Lembre-se de fazer um planejamento de viagem completo com todas documentações, custos, vacinas necessárias e é claro, o seu chip internacional EUA para se manter conectado compartilhando tudo com seus amigos e familiares. 

E quando estiver na Califórnia, não esqueça de gravar um vídeo e mandar aqui para América Chip, faremos questão de compartilhar as suas aventuras em nossas redes sociais.

3 thoughts on “Conheça o Melhor da Califórnia:  Cultura, Pontos Turísticos e Belezas Naturais

  1. Ghislaine Goncalves Cerqueira says:

    Amo a Califórnia! Se tivesse condições financeiras, moraria aqui, sem dúvidas! Já é a 4° vez que venho aqui! Conheço San Francisco, Carmel, Yosemite, Parque Nacional das Secoias, Sacramento, Davis, Napa Valley, Lake Tahoe, Monte Rey e Benícia. Simplesmente aadooorooo, este Estado! Tudo é “apaixonante”! Pretendo vir sempre que for possível, ainda que seja nos mesmos lugares, não me importo! Só quero estar aqui, na Califórnia!???

    • Rodrigo Magalhães says:

      Ei Ghislaine, tudo bem?
      Compartilhamos da mesma paixão. Também amoooo a Califórnia. Aliás viajar é tudo de bom! Liberdade acima de tudo. Quando estiver em alguma de suas aventuras, manda um um vídeo ou foto aqui para nós. Compartilha suas experiências. Abraços!

  2. Gilberto says:

    Estive lá até 2014,,hj tem 50 por cento da população economicamente ativa vivendo em barracas ao longo de ruas e avenidas,realidade vista em várias cidades americanas, alguns dependentes de metanfetamina parece a Cracolândia,salve Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.