Estados Unidos

Conheça Los Angeles: Curiosidades, Atrações Turísticas, Vida Noturna e Restaurantes

Los Angeles

Los Angeles é uma cidade que atrai muitos turistas, pelo grande número de atrações que possui. Essa cidade da Califórnia com certeza merece sua visita!

Los Angeles é uma cidade localizada na Costa Oeste dos Estados Unidos. A cidade é onde se localiza Hollywood e é o abrigo de várias atrações turísticas. Hoje, vamos falar sobre as curiosidades de Los Angeles e seus principais pontos turísticos.

Para saber mais sobre essa cidade, continue lendo e confira informações incríveis que irão enriquecer o roteiro da sua viagem de férias!

Onde fica Los Angeles e como chegar

É praticamente impossível que você não conheça pelo menos um local turístico de Los Angeles se você consome entretenimento norte americano. 

Independentemente de ter sido em um filme, em uma série, em uma descrição de livro ou em um clipe musical, você provavelmente já se encantou enquanto via um cenário de Los Angeles.

Isso é porque um dos maiores clichês no mundo do entretenimento envolve essa cidade da Califórnia: a placa de Hollywood!

Apesar de ser uma cidade, dentre as várias do Estado da Califórnia, Los Angeles abriga lugares incríveis que merecem fazer parte da sua viagem! Entre eles, estão o distrito de Hollywood, o Paramount Studios e muitos outros que você conhecerá aqui nesse texto!

Para chegar nessa cidade do Estado da Califórnia, você pode utilizar avião, carro ou até mesmo fazer um cruzeiro, já que a Califórnia ocupa uma boa parte da costa oeste dos EUA!

America Chip: Conexão 5G em Los Angeles  

America Chip Conexão 5G em Los Angeles

Fique atento à sua conexão durante sua viagem à Los Angeles. Garanta o seu plano EUA  com conexão 5G limitada ainda no Brasil.

Evite perrengues e compartilhe tudo com seus amigos e parentes com a melhor internet do mercado. Você ainda tem a opção de contratar o seu eSim, uma tecnologia que permite conexão 5G sem a necessidade de um chip físico. Aproveite e compre agora o seu!

Curiosidades sobre Los Angeles 

Além de ser muito famosa, Los Angeles possui muitas outras curiosidades. A primeira delas é que a cidade é multicultural e possui habitantes de mais de uma centena de nacionalidades falando mais de duzentos idiomas.

Outra curiosidade é o fato de que Los Angeles possui muitos automóveis e quase ninguém anda a pé, até porque, o sistema de transporte público é precário. Por causa disso, você encontrará as freeways, que são como avenidas que ligam a cidade de um ponto a outro.

Por último, mas não menos importante, Los Angeles possui cobertura de internet do melhor chip internacional: o America Chip! Conosco, você adquire seu chip sem burocracias e já viaja para Los Angeles (e para muitos outros lugares do mundo) com o chip em mãos. Nós temos planos que se encaixam perfeitamente na sua viagem! Conheça mais sobre nós e se encante!

Los Angeles: Principais atrações e pontos turísticos

Como já falamos, as atrações turísticas estão presentes aos montes em Los Angeles. Então, para que você curta ao máximo a sua viagem para Los Angeles, não é só com a garantia de conexão nos Estados Unidos que a America Chip te ajuda. Nós também vamos ajudar você a selecionar o melhor roteiro dentro dos seus interesses. Confira, a seguir, os destinos mais incríveis de Los Angeles!

Hollywood Walk of Fame e Chinese Theater

Calcada da Fama los angeles

A Hollywood Walk of Fame é conhecida no Brasil como, simplesmente, Calçada da Fama. É nela que estão os nomes mais famosos de todos os tempos em várias áreas das artes de entretenimento do mundo. Esse é um lugar incrível que vale a pena a caminhada. Você provavelmente achará alguma celebridade que gosta! 

Nós estamos falando da cidade que abriga Hollywood. Então, já é de se esperar que tenham muitos cinemas por lá, afinal, Hollywood realiza grandes produções cinematográficas.

Já o Chinese Theater (o antigo Grauman ‘s Chinese Theatre), inaugurado em 1927, é o teatro mais famoso de Hollywood e possui uma tecnologia que permite imagens em alta definição.

Dolby Theatre

Localizado próximo ao Teatro Chinês, é o local onde acontece o Oscar desde 2002. Apesar de ser um local muito importante para essa celebração, fora das datas importantes ele não é tão deslumbrante como os outros pontos turísticos de Los Angeles.

Hollywood Forever

Estranhamente, essa atração de Los Angeles é um cemitério. Isso mesmo! Nesse local, fundado em 1899 e que ocupa uma área de quase meio quilômetro quadrado, foram enterradas grandes celebridades, como: Charlie Chaplin Jr.,George Harrison, Florence Lawrence e muitos outros!

Paramount Studios

É um dos estúdios mais famosos e um dos mais importantes também. Foi fundado em 1912 e funciona até hoje. Além de gerar entretenimento pelos filmes, também tem um tour/passeio guiado nesse lugar para os turistas.

Warner Bros Studios

Criadora de filmes clássicos, como “Harry Potter”,  “Barbie”, “Interestelar”,  e muitos outros , não gera entretenimento somente pelos filmes, ela também possui uma turnê para honrar os filmes mais famosos!

Para saber mais sobre esse tour, você pode acessar o site oficial dessa atração e conhecer todos os detalhes!

Rodeo Drive

É um local que chama atenção de muitos turistas de Beverly Hills. Atrai pessoas pelas vitrines de lojas famosas e pela arquitetura diferenciada e detalhada.

LACMA

Esse e o Los Angeles County Museum of Art, possui uma área de 200 m2. Esse  museu abriga vários tipos de arte, de renomados artistas. Entre os autores das obras do local, estão Pablo Picasso e Frida Kahlo.

La Brea Tar Pits

Também é um museu. Porém, este atrai os amantes da ciência, já que possui um tour por todas as estações de ciência do museu.

Walt Disney Concert Hall

O espaço é uma casa de espetáculos do mundo da Disney e, assim como todas as outras obras do Walt Disney World, encanta adultos, crianças e idosos!

Madame Tussauds Hollywood

O museu com esculturas em cera é presente em alguns locais do mundo e, um deles, é Hollywood. É um local cheio de entretenimento, instagramável e que rende muita diversão.

Entenda porque Los Angeles é tão famosa

Walt Disney Concert Hall min

Conhecida como a capital mundial do entretenimento, Los Angeles é lar de Hollywood, o centro da indústria cinematográfica e televisiva dos Estados Unidos. Por isso, a cidade atrai fãs de cinema e televisão de todo o mundo, interessados em conhecer os estúdios e participar de tours pelos locais de filmagem.

Los Angeles possui um clima ensolarado durante a maior parte do ano, e conta com diferentes museus, teatros e galerias de arte como opções de pontos turísticos a visitar (além, é claro, dos clássicos, como o letreiro de Hollywood, a Calçada da Fama e o Griffith Observatory)

A cidade tem uma diversidade gastronômica que agrada todo e qualquer tipo de paladar, além de ser um destino excelente para quem planeja fazer compras nos Estados Unidos — e não para por aí.

Muitos visitantes também são atraídos pelo estilo de vida associado a Los Angeles — e, na realidade, à Califórnia em geral —, frequentemente retratado em filmes e programas televisivos.

Dicas de vida noturna em Los Angeles

Los Angeles oferece uma vida noturna especial, com opções para todas as idades, públicos e baterias sociais. Confira algumas sugestões do que fazer à noite em Los Angeles e escolha o que não deve ficar de fora do seu roteiro!

Rodeo Drive

A Rodeo Drive é uma famosa rua em Beverly Hills, conhecida por suas lojas de luxo — e, também, por ser o local da cena em que Julia Roberts vai às compras em “Uma Linda Mulher”. A rua e a região são super charmosas.

Vale dizer que a região em si não tem muito para turistas, mas vale o passeio se você estiver com uma manhã ou tarde livre em Los Angeles. À noite, embora o acesso às lojas seja limitado, a Rodeo Drive fica bem mais vazia do que durante o dia.

Hollywood

Hollywood é um bairro famoso por seus estúdios de cinema (como Paramount, por exemplo) e, claro, pela Calçada da Fama. Este bairro desempenha um papel significativo na cultura e história do entretenimento, sendo um símbolo global de cinema e celebridades.

Uma curiosidade interessante sobre Hollywood é que seu letreiro originalmente dizia Hollywoodland – sendo criado em 1923 como um outdoor temporário para um novo empreendimento imobiliário. 

O letreiro não foi projetado para ser uma estrutura permanente, mas acabou se tornando um símbolo do bairro e da indústria do entretenimento. Em 1949, as últimas quatro letras foram removidas, resultando no conhecido letreiro atual.

Downtown Disney District

O Downtown Disney District é um complexo de entretenimento que fica próximo à Disneyland de Los Angeles. À noite, você pode passear por lá – e terá acesso a diferentes lojas, restaurantes temáticos e apresentações ao vivo. 

Ao contrário dos parques da Disney, a entrada do Downtown Disney District é gratuita. É um excelente lugar para um passeio e um jantar – tenho certeza que você não vai se arrepender! Lembre-se de reservar restaurantes do complexo – ou, pelo menos, de chegar cedo.

Griffith Park

Se você decidir visitar o Griffith Park à noite, não deixe de visitar o Griffith Observatory (que fecha apenas às 22:00)! As duas entradas não possuem custo (parque e observatório).

Algumas trilhas do Griffith Park permanecem disponíveis após o anoitecer, e, caso você ainda tenha energia sobrando depois de um dia cheio em L.A, eu recomendo esse passeio. Se atente a programação do Greek Theatre também, que fica no parque e conta com diferentes eventos e shows que acontecem ao longo do ano.

Saiba mais em: Visto Americano: Como tirar, Tipos, Documentos e Dicas Para se Sair Bem na Entrevista

Saiba quanto custa viajar para Los Angeles

Os custos (em média) para viajar para Los Angeles dependem de alguns fatores: o tempo de duração da viagem, a antecedência do planejamento e do roteiro e a época escolhida para viajar. Com isso em mente, vamos pensar num valor aproximado:

Passagens Aéreas

  • De dentro dos EUA: $ 150 – $ 300 (ida e volta);
  • Viagem internacional: $ 500 – $ 1,200 (ida e volta);

Hospedagem

  • Hotéis econômicos (de três estrelas para baixo): $ 80 – $ 150 por noite;
  • Hotéis confortáveis (de três estrelas para cima): $ 150 – $ 300 por noite;
  • Hotéis cinco estrelas: de $ 300 para cima por noite;
  • Airbnbs: varia bastante, mas pode ser uma opção mais econômica, especialmente para estadias mais longas.

Alimentação

  • Almoços ou jantares mais econômicos: $ 10 – $ 20 por refeição;
  • Restaurantes na média ou um pouco acima dela: $ 20 – $ 50 por refeição;
  • Restaurantes acima da média: acima de $ 50 por refeição.

Transporte

  • $ 7 por um passe diário;
  • Aluguel de carro: $ 30 – $ 50 por dia;
  • Atrações turísticas: $ 20 – $ 100 – mas, claro, depende da atividade;

Dicas: Alguns museus têm entrada gratuita em dias específicos.

Aprenda a economizar

  • Reserve suas passagens de avião com antecedência e evite as altas temporadas para encontrar os melhores preços;
  • Considere ficar fora do centro da cidade ou opte por ficar hospedado em um Airbnb durante a sua viagem;
  • Prefira refeições em mercados locais, food trucks ou, claro, prepare suas próprias refeições se estiver em um Airbnb;
  • Use o transporte público ou alugue bicicletas para economizar em locomoção;
  • Planeje visitas em dias de entrada gratuita e considere comprar passes turísticos que oferecem descontos para múltiplas atrações;
  • Defina um orçamento para compras extras e evite compras impulsivas;
  • Faça um roteiro e planeje suas atividades para evitar gastos desnecessários;
  • Lembre-se: esses custos podem sempre variar. Pesquise bastante e se planeje de acordo com suas necessidades e o orçamento destinado à sua viagem.

Saiba como é viver em Los Angeles

los angeles clima

Los Angeles oferece oportunidades em produção, direção, atuação, roteiro, edição, efeitos visuais e… bom, todas as áreas dentro do audiovisual. A cidade também é um importante centro para a indústria da música, desde a produção até a apresentação.

Não podemos nos esquecer do Vale do Silício e de que L.A tem uma grande presença de empresas de engenharia e aeroespacial – incluindo desenvolvimento de tecnologia para defesa, aviação e exploração espacial.

Moda, design, design gráfico e industrial e turismo também são algumas das áreas onde oportunidades não faltam em Los Angeles.

O trânsito em L.A pode ser intenso – principalmente nos horários de pico, e seu custo de vida é altíssimo, especialmente em termos de habitação e impostos. Por outro lado, as opções de lazer, passeios e coisas para ver e fazer em Los Angeles são muitas – e disso você pode ter certeza.

Custo de vida

Os preços dos aluguéis em Los Angeles variam, mas podem ser bastante altos – especialmente em áreas mais procuradas e valorizadas (no sentido de localização, segurança e conforto, por exemplo). O preço médio de um apartamento de um quarto pode variar de $ 1,500 a $ 3.000 ou mais, dependendo da localização.

Caso esteja pensando em comprar um apartamento, assim como o preço dos aluguéis, estes também variam – mas, nesse caso, como você já deve imaginar, o valor é bem mais alto – e, em média, fica perto de $ 1,3 milhões​ (considerando, dados de novembro de 2023).

Espera-se gastar em torno de $ 300 a $ 600 por mês em alimentação – e, de novo, variando conforme o estilo de vida. Ah, e vale lembrar que o custo de manter um carro (incluindo seguro, gasolina e manutenção) pode adicionar alguns bons dólares a mais ao orçamento mensal.

Outras despesas, incluindo saúde e lazer, também devem ser consideradas. O custo médio de vida para uma única pessoa em Los Angeles, em dezembro de 2023, é de aproximadamente $ 4.500 por mês (incluindo despesas com moradia, alimentação, transporte e outras necessidades básicas).

Conclusão

Viu só? Los Angeles é um local incrível e recebe turistas de todo o mundo. Se escolher passar suas férias nessa cidade, tenha certeza de que não é só a diversão que será garantida, mas a conexão de boa qualidade à internet também, afinal, nós, da América Chip, possuímos planos incríveis para você e sua família! Desejamos a todos uma ótima e inesquecível viagem!

Comentários:

2 thoughts on “Conheça Los Angeles: Curiosidades, Atrações Turísticas, Vida Noturna e Restaurantes

  1. Claudia Lima says:

    Quero muito ir para Lis Angeles, trabalhar e ganhar algum dinheiro, além de poder conhecer lindos lugares dessa cidade moderna e super chick.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Claudia, tudo bem?
      Se esse é o seu sonho, corre atrás, planeje direitinho cada passo que você vai conseguir! Com paciência e planejamento, nenhum sonho é longe demais! Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

As Maravilhas de Las Vegas: Vida Noturna, Restaurantes e Atrações Turísticas

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

As aventuras e mistérios da Trilha dos Apalaches: História, Curiosidades e Doodle

Kirkland: Turismo Completo, Atrações, Cultura e Encantos

Leia mais

A cidade de Bilbao fica na Espanha, mais precisamente no País Basco, no norte do país europeu. Além disso, é conhecida por conseguir misturar seu patrimônio industrial com um renascimento cultura(...)

Leia mais

Conhecer os riscos associados à internet grátis no exterior é importante antes de escolhê-la como sua opção de conectividade internacional. Entenda por que um bom chip internacional confiável faz(...)

Leia mais

A cultura e a história do Camboja são riquíssimas e, apesar de similares às de outros países do Sudeste Asiático em alguns sentidos, é fato: ambas são únicas – e você precisa conhecê-las. N(...)

Leia mais

O chip de celular Bermudas oferece aos viajantes o acesso à internet 5G (e outras gerações de rede móvel) e a outros serviços telefônicos nos territórios ultramarinos britânicos no Caribe.  Vai p(...)

Leia mais

A oitava maior cidade da Califórnia é o destino ideal para os mais variados estilos de viagem. Viva o melhor dos Estados Unidos em uma de suas cidades mais diversificadas: Oakland!  Vizinha (...)

Leia mais

Um roteiro bem planejado transforma qualquer viagem à Capital do Entretenimento Mundial – que, por sinal, vai muito além de seus cassinos. Conheça Las Vegas!  Não há destino como Las V(...)

Leia mais

A cidade de Split fica na Croácia e é a segunda maior do país, atrás somente da capital Zagrebe. Localizada na costa oriental do Mar Adriático, na região da Dalmácia, ela consegue combinar sua hi(...)

Leia mais

Simplifique seu dia a dia e suas tarefas diárias através de um relógio inteligente confiável, que conta com funcionalidades avançadas, integração com smartphones e outros dispositivos, monitorame(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h