Conheça a Cultura Americana: Seu Estilo de Vida, Curiosidades e Costumes

Cultura Americana

Conhecer os Estados Unidos está nos planos e nos sonhos de muita gente,  mas a maioria não sabe realmente como é a cultura americana, seus costumes e forma de viver. 

E estar por dentro do jeito americano de ser vai te ajudar em seu processo de socialização. Já conseguimos adiantar que muitas coisas são bem diferentes dos brasileiros e aposto que você irá se surpreender.

E pode acreditar que depois de ler esse post, você se tornará um americano nato. Confira!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

CHIP EUA: tenha acesso a ligações e internet 4G ILIMITADA na sua viagem aos Estados Unidos, por apenas U$31.

SEGURO VIAGEM: Aproveite! Utilize o cupom AMERICACHIP10 e ganhe 10% de desconto no seguro viagem da Seguros Promo.

PASSAGENS PROMO: passagens para os melhores destinos com preços imperdíveis. Passagens aéreas com até 35% OFF!

HOSPEDAGEM: através do  El Quarto você encontra hotéis ao redor do mundo com a qualidade e os preços que você procura.

Como é o estilo de vida dos americanos?

Quando assistimos filmes e séries, que são americanos, podemos perceber algumas diferenças no estilo de vida das pessoas. Isso porque a cultura americana é considerada muito miscigenada em sua raiz, mas também sólida em seus costumes.  

O dia a dia estilo americano na maioria das vezes é bem agitado, correria com trabalho ou as várias horas no colégio. Até mesmo porque algo que é valorizado lá é a independência e a autonomia, por isso os esforços diários são tão concentrados nisso.

Outra coisa que podemos falar que faz parte da cultura americana é o consumismo. Desde os lanches na rua, até vários eletrodomésticos, consumir com certeza faz parte da rotina nesse estilo de vida.

E algo que realmente não pode faltar é aquele “happy hour” do fim de semana, não é mesmo? Se reunir com os amigos em pubs e bares para tomar uma boa cerveja é quase que uma tradição entre os americanos. Só assim para dar conta das responsabilidades do dia a dia.

E se pudéssemos acrescentar mais uma coisa no estilo de vida dos americanos, seria o seu amor pelos esportes. Ir em jogos de beisebol, basquete e futebol é quase uma tradição. Eles aproveitam das competições também para comer uns petiscos com a família enquanto assistem aos jogos. 

Leia também: Como Viajar para os Estados Unidos Na Pandemia [Dicas 2022]

Quais as características dos americanos?

cultura americana futebol americano

O povo americano tem características que são bem diferenciadas. Como já comentamos, a independência é supervalorizada, e isso é estimulado desde cedo pelos pais. Os jovens normalmente, ao completarem 18 anos, já saem de casa e vão começar a vida. Até mesmo porque é costume ir estudar em lugares distantes, como em outras cidades ou estados. Então é preciso criar essa independência nos filhos. 

Sem dúvidas, três pilares que cercam a vida dos americanos são o esporte, a arte e a música. São elementos que, principalmente na fase escolar, são estimulados e conseguimos perceber isso pelo números de medalhas de ouros nos Jogos Olímpicos que são dos Estados Unidos.  

Não se assuste, com as primeiras impressões. Os Americanos são conhecidos por serem “frios”, isso porque são mais reservados com pessoas novas, mas depois de conhecer melhor, com certeza, essa impressão irá embora. Outra coisa que pode estranhar um pouco, é que eles costumam ser bem diretos, não ficam rodeando quando querem resolver algo, mas fique tranquilo você se adapta rápido! 

Curiosidades sobre a cultura americana

A cultura americana para nós pode ter elementos bem curiosos, alguns costumes que são disparadamente diferentes do que no Brasil e em outros países. Sendo assim, separamos as maiores peculiaridades dos americanos para você estar preparado quando conhece-los. 

Hora marcada e pontualidade

Não se atrase! Uma característica muito forte na cultura americana, é que eles priorizam muito a pontualidade. Então, o ideal é chegar na hora marcada, mas se for atrasar não deixe de avisar. Eles também nunca iram aparecer na sua casa de surpresa em uma tarde, por isso sempre avisam antes de fazer uma visita. 

O consumismo faz parte do cotidiano

Historicamente os Estados Unidos construiu essa dinâmica do consumismo, com a ideia do “sonho americano”, isso se tornou ainda mais forte. Então, ter muitos bens e sempre consumir coisas novas é algo muito normal para os americanos.

As gorjetas são essenciais

Não se esqueça das gorjetas. É de costume, na cultura americana, que depois de algum serviço prestado sempre se dê uma gorjeta à pessoa. Quando isso não acontece eles geralmente ficam bem ofendidos, pois fazer essa ação de dar um dinheirinho a mais, soa com uma forma de gentileza e gratidão. Então quando for visitá-los sempre leve uma gorjeta para evitar constrangimentos. 

Café da manhã altamente calórico

cultura americana comidas

Já imaginou, ovos e bacon logo pela manhã? Pois são elementos extremamente comuns no café da manhã americano. Os americanos consideram a primeira refeição e o jantar os mais importantes na alimentação diária, sendo assim o café da manhã costuma ser muito mais calórico, já que o almoço provavelmente será um lanche ou fast food.

Leia também: Como Tirar Visto Americano 2022: Passo a Passo Completo

O papel higiênico deve ser jogado no vaso sanitário

O encanamento nos Estados Unidos é todo planejado para que o descarte dos papéis higiênicos seja feito no vaso sanitário mesmo. Bem diferente daqui no Brasil que costumamos ter uma lixeira nos banheiros. 

O resto de comida é triturado na pia

Com certeza isso pode te gerar um estranhamento. Os americanos costumam jogar os lixos orgânicos direto na pia, pois existe um triturador de alimentos para que eles sejam descartados pela encanação. 

Um povo altamente patriota

Se tem algo que é admirável na cultura americana, é quanto as pessoas são patriotas. Eles sempre comemoram o dia da independência com todos se vestindo nas cores da bandeira, para festejar nas ruas e bares. Você pode observar até mesmo nos filmes, que exaltam a pátria através de super heróis. 

Conclusão

Repleta de diferentes costumes, a cultura americana consegue ser muito surpreendente. Hoje descobrimos algumas coisas que podem facilitar sua vida quando for conhecer o Estados Unidos e a América Chip quer te acompanhar nessas descobertas e vivências.

Não deixe de nos seguir nas redes sociais e no nosso blog para mais posts assim.

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

CHIP EUA: tenha acesso a ligações e internet 4G ILIMITADA na sua viagem aos Estados Unidos, por apenas U$31.

SEGURO VIAGEM: Aproveite! Utilize o cupom AMERICACHIP10 e ganhe 10% de desconto no seguro viagem da Seguros Promo.

PASSAGENS PROMO: passagens para os melhores destinos com preços imperdíveis. Passagens aéreas com até 35% OFF!

HOSPEDAGEM: através do  El Quarto você encontra hotéis ao redor do mundo com a qualidade e os preços que você procura.

5 thoughts on “Conheça a Cultura Americana: Seu Estilo de Vida, Curiosidades e Costumes

  1. Margah says:

    Bom dia
    Fiquei muito interessada sobre a cultura americana depois que, do nada, surgiu uma pessoa solicitando amizade. Apesar de ter deixado claro que eu não gostaria de mim relacionar com pessoas longe de mim, ele continuou a conversa e falou de investimento e eu por achar estranho, eu o bloqueie. E ele ao perceber, passou uma mensagem pedindo para eu explicar o porquê e eu nunca tive coragem de dizer que eu estava desconfiada de ser um golpista. Acabei desbloqueando e ele não tocou no assunto sobre investimento, mas perguntou sobre o meu salário e como não falei, ele perguntou sobre onde morava e se tinha carro. Então, acabei falando que ele valorizava muito bens materiais e que não queira continuar conversando. Ele fez promessas e mais promessas se declarando apaixonado. Nos dia dos namorados (St. Valentin ), ofereceu e pediu um presente super caro. E aí bloqueei novamente. Como eu não bloqueei do site que fiz amizade, ele ressurgiu dizendo que estava muito magoado comigo pois entendia que tínhamos um relacionamento. Indiretamente falei umas coisas e ele entendeu que estava colocando ideias falsas sobre ele. Às vezes faço perguntas de conversas antigas para ver se ele erra em algo e ele demora uns minutos para responder. Hoje estamos conversando de forma mais branda. Mas, continuo desconfiada. Pois, nunca vou entender que certos detalhes é normal na cultura americana.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Margah, tudo bem?
      Fazer amizades ou ter relacionamentos com um estrangeiro é realmente complicado, embora possa ser uma experiência muito rica, se houver sinceridade. O que é estranho para você pode ser normal e corriqueiro para o outro.
      Mas não podemos esquecer que existe muita gente ruim no mundo. Golpistas especializados em tirar vantagem de pessoas boas estão em todos os lugares. Os noticiários apontam para isso há todo o tempo. Você está extremamente certa em desconfiar. Se cuida e se precisar, não existe em bloquear novamente.
      Grande Abraço!

      • Margah says:

        Muito obrigada pelo retorno. Essa sua frase sobre o que é estranho pra mim pode ser corriqueiro para outro, eu cheguei a pensar em choque cultural. Pois sei que muitos americanos dão muito valor a investimentos e consumismo. E como sou o tipo que batalho e dou valor a cada conquista, não gostei muito da parte que ele ofereceu presentes a emprego e também depois de falar de uma viagem de última hora para cumprir um contrato em algo relacionado a petroleiro. E esse foi um dos fatos para dizer que prefero ficar na amizade com ele. Embora, ele diz que mesmo para amizade tem que haver confiança entre as partes. Mas, se pra mim não há, prefiro deixar como está. Ele passou o Whatsapp dele e saiu um login que se refere uma loja de vinhos. Chequei no Google e percebi que a tal loja existe, mas não quer dizer que é do mesmo dono. Eu o vejo em outros sites sem que ele saiba. As informações continuam as mesmas. Acredito, que meu interesse de amizade é para ter certeza sobre ele e ficou como um desafio (claro estava gostando dele até certo ponto). Mas, a cada dia estou conversando menos. Pois tenho receio de algum perigo em relação aos meus dados de ser captados(risos). Ele chegou passar dois links um da loja e de outra coisa, não cliquei. Só fiz a busca no Google para verificar a veracidade. Agradeço a você em compartilhar esse espaço e por ter tirado um tempo em responder a minha mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.