Mundo

O Melhor de Cancún: Cultura, Segurança, Vida Noturna e 30 Atrações Turísticas

guia sobre cancun

Cancún é com certeza um paraíso que você precisa conhecer. Um lugar que joga para fora todo o estresse do dia a dia e que te dá a certeza que a vida vale a pena.

Programar uma viagem para Cancún é preparar férias inesquecíveis e experiência únicas. A cidade do México está localizada na costa do Mar do Caribe, com cor azul turquesa, de águas cristalinas, um verdadeiro paraíso. 

Confira a seguir como organizar uma viagem para Cancún, qual a melhor época para viajar, quanto custa, as melhores praias, passeios e dicas.

O chip internacional com a melhor conexão 5G, pelo menor preço você encontra aqui. Compre agora seu chip e viaje conectado com uma internet de alta velocidade!

Cancún: cultura, curiosidades e economia

Cancún tem sido um destino muito frequente dos brasileiros nos últimos anos. E isso ocorreu, principalmente, pela grande popularidade conquistada, por meio das redes sociais, pelas praias do local. Não é difícil encontrar fotos das belas praias de Cancún enquanto rolamos o feed do Instagram, não é mesmo?

E realmente Cancún tem praias de tirar o fôlego de qualquer um, assim como é de se esperar de um mar caribenho. Mas, para além das praias de águas azuis e cristalinas, também há muito mais para se conhecer.

Sendo uma cidade do México, há muita cultura e muitas curiosidades sobre esse local. Uma curiosidade é que ela foi o local de residência dos Maias e Astecas, então, além das praias e do agito das boates, também há vários museus retratando a cultura e a história deste local. E, por falar em museu, é em Cancún que se localiza o Museu Subaquático de Arte, que possui mais de 400 esculturas! 

Sobre a economia da cidade, pode-se dizer que ela é, basicamente, gerada pelo turismo. E, quando dizemos isso, não é exagero. Cancún possui mais de cem hotéis para hospedar os milhares de turistas que enchem a cidade todo ano!

Descubra se compensa Cancún all Inclusive  

Os pacotes de viagem all inclusive costumam ser excelentes opções para quem quer viajar com tudo pago, não ter contas extras ao longo da vivência, comer e beber à vontade e/ou se hospedar em um local bom para crianças.

Porém, em Cancún, nem sempre essa é a melhor alternativa. Isso porque o destino possui diversos pontos turísticos super atrativos, como os ecoparques temáticos, a Isla Mujeres, os cenotes e as praias incríveis. Por isso, dificilmente você ficaria no hotel o tempo todo e, como consequência, não aproveitaria os benefícios do all inclusive. 

Então, é necessário avaliar se realmente o all inclusive compensaria para a sua viagem a Cancún. No geral, essa opção não compensa para tal destino, mas cada caso é um caso, não é mesmo? 

America Chip: conexão 5G Ilimitada em Cancún

America Chip conexão 5G Ilimitada em Cancún

E não podíamos deixar de destacar a importância de se realizar uma viagem para Cancún altamente conectado. Imagine a cena, você chega naquela cidade maravilhosa, quer falar com amigos e familiares dizendo que chegou bem, ou mesmo tirar uma selfie para divulgar nas redes sociais e nada de internet. 

Com o Plano America do Sul Central e Caribe da America Chip você tem acesso a internet 5G ilimitada por apenas $49. Faça a sua compra pela internet e receba no conforto da sua casa. Ative o chip assim que chegar em Cancún.Saiba como se planejar financeiramente para Cancún

O orçamento é um aspecto crucial para qualquer viagem, e isso não muda quando se trata de Cancún. Você precisa se programar e saber quanto irá gastar ao longo dessa experiência, para que ela se torne realmente possível e você possa aproveitar essa aventura internacional. 

Porém, é necessário se atentar aos detalhes e se planejar corretamente, para não passar por perrengues e surpresas desagradáveis. Então, se quer planejar a sua situação financeira e ir preparado para Cancún, deve cuidar minuciosamente do aspecto econômico. 

Antes de tudo, é importante analisar todos os custos que estarão envolvidos na viagem, como passagem, hospedagem, alimentação, passeios e compras adicionais. Depois, você precisa pensar na melhor forma de juntar o valor que cobre todos esses gastos. Em seguida, determine um valor mensal a ser armazenado e comece a organizar a jornada com base em seu orçamento!  

Dicas de planejamento para sua viagem a Cancún

Planejamento é a base de uma viagem tranquila e feliz. Exatamente por isso, separei aqui algumas dicas de planejamento que quando realizadas com antecedência vão conferir a sua viagem, segurança, economia e acredite menos chateações. Confira:

Seguro viagem para Cancún

Você colocaria um preço na sua paz? Pois bem, é exatamente isso que o seguro viagem representa. Arriscar viajar sem um seguro, principalmente em tempo de pandemia, é loucura. 

Em alguns lugares do mundo, como na Europa, é obrigatório ter um Seguro Viagem. Não é o caso de Cancún, mas viajar sem seguro é extremamente arriscado. 

Gosto de pensar que em uma viagem coisas maravilhosas e surpreendentes podem acontecer, mas o oposto também é possível. Assim sendo, busque o melhor seguro viagem possível para sua viagem a Cancún. 

Hospedagem em Cancún

Para conseguir encontrar a melhor hospedagem em Cancún, tendo em vista o seu orçamento, é preciso pesquisar muito. Em Cancún é possível encontrar desde resorts 5 estrelas chiquérrimos a até hotéis simples e baratos. Caso opte por se hospedar em um resort, você pode escolher um pacote “All Inclusive” que significa tudo incluso. 

Mas como aqui queremos que você aproveite a parte boa da viagem e evite a parte chata, temos uma solução para você encontrar a melhor hospedagem custo benefício de Cancún. Os sites de busca de hospedagem oferece a você de mão beijada as melhores opções de hotéis ao redor do mundo. Em uma simples pesquisa no site, você encontra acomodações com os melhores preços de acordo com suas necessidades.

Compre passagens aéreas com antecedência

Compre a suas passagens áreas com bastante antecedência, isso vai garantir que você encontre preços bem mais atrativos. Utilize os sites de busca de passagens, como o Skyscanner, você encontrará passagens aéreas com as melhores ofertas do mercado. 

A empresa compara os preços de diferentes companhias aéreas e desta forma, consegue oferecer a você as melhores opções. 

Faça uma previsão de gastos

Mais a frente você verá um roteiro completo com lugares incríveis para você visitar em Cancún. Em quais locais você irá, vai depender, com certeza, do quanto você está disposto a gastar . Além do acesso ao local de visitação, ainda há despesas relacionadas à traslado, alimentação, entradas em shows, bares e etc, 

Quando se trata de gastos de viagem, eu gosto de unir paixão e prudência. Se algum lugar ou evento está ligado a minha loucura ou paixão por conhecer eu topo gastar um pouco mais. Por outro lado, sou mais prudente em outros gastos. De qualquer forma, tudo precisa ser orçado e colocado na ponta do lápis. Pesquise e avalie o preço de tudo.

Documentos para viajar para o México

Para viajar para o México é preciso apenas um passaporte válido. Não é necessário um visto para entrar no país. Leve sempre seus comprovantes de hotéis e passagens de volta impresso (em espanhol), caso seja necessário apresentar no aeroporto. 

Documentos para passaporte: quais vai precisar, quanto custa.

Conheça os melhores parques de Cancun

Cancun é um destino simplesmente sensacional, repleto de cultura, praias paradisíacas, pessoas amigáveis e paisagens maravilhosas. Geralmente, Cancun sempre é lembrada pelas praias, mas os parques da cidade são atrações turísticas bastante interessantes, e eles merecem estar no seu roteiro. 

Conheça alguns dos melhores parques de Cancun:

  • Xcaret Park; 
  • Xel há;
  • Xplor;
  • Coco Bongo Beach Club Cancun;
  • Xavage Admission;
  • Venture Park.

Clima e melhor época para ir a Cancún

Grande parte dos turistas que vão à Cancún, senão todos, estão em busca das praias de águas cristalinas, da areia branquinha e dos cenotes paradisíacos. Então, pensando nisso, o melhor clima para ir a Cancún é quando está calor, para poder aproveitar todas essas águas sem o desconforto do frio e das chuvas.

Então, em busca desse clima ideal, a melhor época que os turistas podem escolher para ir a Cancun é durante a primavera e o verão mexicanos,ou seja, entre março e setembro, sendo que entre julho e setembro é ainda melhor, já que são os meses de verão.

Ah, não se esqueça que, ainda que os mexicanos falem espanhol, como os nossos vizinhos da América do Sul e que sejam chamados de latinos, assim como nós, Cancún está localizada no México, na América do Norte, portanto, quando é inverno aqui, é verão lá. Logo, tome cuidado para não se confundir ao planejar sua viagem, a primavera e o verão são entre o fim de março e o fim de setembro!

Independentemente de qual mês escolher para visitar Cancún, vá conectado, vá com seu América Chip!

Saiba o quão seguro é visitar Cancún 

Cancún é uma cidade construída justamente para ser um destino turístico maravilhoso. Por isso, a segurança do local é intensificada, destacando-se entre as demais localidades mexicanas. 

O risco geral é baixo, e o policiamento é bastante frequente por lá. Além disso, o risco de assaltos e abatimentos de carteira também são muito baixos, o que permite que você transite com tranquilidade pelas ruas de Cancún! 

Dicas culturais para sua viagem a Cancun

dicas de roteiro para cancun

Se você é o tipo de turista que gosta de conhecer a cultura dos locais que visita, Cancún terá muito a oferecer. 

Um dos principais pontos culturais da cidade é o Chichen-Itzá. Este sítio arqueológico é onde habitavam os maias e astecas durante os anos 1000 a.C a 900 a.C. Por isso, há muito para se conhecer. A população atual também costuma vender artesanatos baseados nos antepassados da região. Para conhecer esse local, que é uma das 7 maravilhas do mundo, você precisará pagar um valor que varia entre 50 reais e 200 reais.

Além do Chichen – Itzá, você também deveria ir a Tulum! Também considerado um sítio arqueológico, você conhecerá as ruínas da região portuária dos maias e astecas.

É muita cultura e beleza, não é mesmo? E, como nós gostamos de facilitar toda a sua viagem, não são somente boas dicas e informações que temos a oferecer. O nosso Sim Card te acompanhará durante todo o seu tempo turistando pelo México! Porque você não precisa ficar desconectado dos familiares e amigos que estão longe durante a sua viagem.

A América Chip tem planos de SIM Card com internet de boa qualidade para você ter, em seu celular, uma ótima conexão garantida durante suas férias no mar caribenho! Para saber mais sobre nossos planos, clique aqui após ler o restante do nosso artigo! 

Cancún ou Punta Cana: saiba qual é o melhor

Quando se trata de escolher um destino para a próxima viagem internacional é natural que as dúvidas possam vir, principalmente quando há tantos lugares maravilhosos como Cancun e Punta Cana. Se você está sem saber qual desses destinos caribenhos escolher, basta apenas saber qual se adequa mais às suas expectativas.

Punta Cana é um lugar belíssimo com águas cristalinas e de cultura riquíssima, é a parada perfeita para quem prioriza o descanso, tranquilidade e paz. Todo o turismo é voltado para isso, são grandes resorts e restaurantes aconchegantes, tudo para seu maior conforto e comodidade. 

Entretanto, Cancun é para aqueles que amam uma agitação em grande estilo. Com paisagens indescritíveis de tão belas, essa parte do México é voltada para o alto turismo, muitas opções de baladas, restaurantes diversos e hotelaria de todo os tipos, por lá os passeios diferentes são o maior convite. Então leve isso em consideração antes de decidir qual é o melhor para você!

Conheça os melhores restaurantes de Cancún

Cancún tem muitos restaurantes incríveis e para todos os gostos: se você deseja um jantar a dois, bem romântico, você pode visitar o Thai Lounge, um restaurante à beira da lagoa e com comida tailandesa. Mas, se o que você quer mesmo é experimentar os frutos do mar caribenho, o Puerto Madero é pra você! Outra opção é o La Habichuela Sunset, um restaurante muito tradicional de Cancún.

Porém, com toda certeza, o número de restaurantes é muito maior que isso e, durante sua viagem, você terá a oportunidade de explorar e conhecer vários outros!

Dicas de vida noturna em Cancun

Cancun não se limita a ser uma cidade histórica e aventureira. Para aqueles que estão cansados dos dias ensolarados de Cancun, a vida noturna da cidade também é muito animada. Há restaurantes, bares e boates em Cancun perfeitos para turistar.

Os turistas, em sua maioria, se concentram na zona hoteleira de Cancun que percorre a avenida principal, a Boulevard Kukulcan. E é por lá que você irá encontrar os melhores estabelecimentos para curtir a noite cancunense. Tudo muito pertinho.

Dentre os principais destinos encontrados nessa região estão a balada The City, que é a maior da América Latina, concentrando um total de 7 mil pessoas por noite. E também a Coco Bongo, onde foi cena do filme “O Máskara” (1994). A casa noturna recebe celebridades e eventos incríveis o ano todo. O Coco Bongo conta também como uma atração turística importante como já mencionado neste artigo.


Já para comer, o Mandala é um destino interessante, já que é uma boate e restaurante a céu aberto. E também, o restaurante mais tradicional da cidade, o La Habichuela Sunset. Jante em um local aconchegante, especializado em frutos do mar, e desfrute de uma linda vista.

Dicas para economizar em Cancun

Cancun é uma cidade que vive do turismo, sendo seu principal setor econômico. Logo, é  uma cidade cara. Mas há sempre formas de economizar e claro, usar bem seu dinheiro. Veja.

Hotel bem localizado

Pensar no hotel que esteja próximo dos principais destinos pode parecer caro, mas ao mesmo tempo, haverá menos chances de precisar alugar um veículo para se locomover. Dessa forma, a viagem tende a ser mais econômica.

Por isso, busque por hotéis da zona hoteleira na Boulevard Kukulcan, onde tem de tudo um pouco por perto, ou um hotel mais próximo das atividades que você pretende realizar.

Ande de transporte coletivo

Talvez este seja o melhor custo benefício da cidade. Afinal, na zona hoteleira é onde se encontram os melhores destinos e hotéis, bares, restaurantes e praias estão bem perto um dos outros — e o transporte público funciona 24 horas por dia.

Sendo assim, o transporte coletivo é uma boa maneira de economizar, onde o vale custa pouco e a distância entre os destinos tende a ser bem curta. O transporte urbano está em 80 pesos. Pode-se encontrar folhetos sobre linhas e itinerários por toda a cidade.

Compre passeios com antecedência

Essa outra dica vale ouro. Não deixe de comprar bilhetes para eventos e passeios com antecedência. De preferência pela internet. Assim os valores tendem a ser mais baixos e há menor chance dos ingressos serem mais caros na bilheteria ou estarem esgotados.

Além do mais, como Cancun é uma cidade muito turística, os ingressos acabam bem rápido e o valor de ingressos extras podem aumentar. Planeje-se.

Saiba quanto se gasta em uma viagem para Cancún

Uma viagem para Cancún pode iniciar em R$ 1.300,00 por pessoa (hotel e passagens aéreas, saindo de São Paulo) para 3 dias em hotéis mais simples, não sendo de frente para o mar.

Já os pacotes com hotéis de frente para o mar, com tudo incluído podem iniciar em R$ 6.000,00 e chegar até os R$ 16.000,00 por pessoa para uma viagem de 7 dias. 

A maioria dos pacotes podem ser parcelados em até 10x e você pode encontrar pacotes de viagem para Cancún com a CVC, Submarino Viagens, Decolar, Expedia, Melhores Destinos e agências de turismo da sua cidade. 

O ideal é ficar pelo menos uma semana em Cancún, para poder aproveitar bem e conhecer as diversas praias e atrações da região. Os voos saindo de São Paulo normalmente têm uma parada (escala), ficando um total de 12 horas e 30 minutos de viagem. Mas pode ser mais longa, dependendo do tempo de espera no segundo aeroporto. 

Muitos hotéis possuem transfer de ida e volta do aeroporto e passeios a parte, que podem ser escolhidos pelos turistas no local. Há passeios de barco, ver e nadar com golfinhos, almoços exclusivos, mergulhos, jantares à luz de velas. 

30 pontos turísticos em Cancún: praias, parques e passeios

planejar viagem cancun piramide maia

Confira um roteiro para Cancún e os principais passeios para fazer no México e aproveitar sua viagem ao Caribe. 

01 – Praias de Cancún e Riviera Maya

As praias de Cancún possuem areia fina e branquinha e água do mar transparente. Entre as melhores praias de Cancún estão:

  • Playa Delfines;
  • Playa Chac-Mool;
  • Playa Las Perlas;
  • Playa Tortugas;
  • Playa Caracol.

A grande maioria dos resorts e hotéis de Cancún à beira-mar possui acesso exclusivo as praias, com serviços de guarda-sol, espreguiçadeira, cadeiras e até garçom. 

A Riviera Maya está um pouco abaixo de Cancún, possui longas praias, como a Playa del Carmen, um lugar paradisíaco tanto para se hospedar, como para passar um dia. 

2 – Passeio Bate-Volta até Isla Mujeres

Também é possível fazer um passeio de barco em Cancún até a Isla Mujeres, uma ilha pequena, com água cristalina. É uma atração para quem quer variar de praia e ficar em uma área mais tranquila. 

A ilha possui uma boa estrutura e também um museu subaquático, chamado de MUSA, para quem tem coragem de fazer um mergulho e fazer descobertas no fundo do mar.  

3 – Passeio até Chichén Itzá

O Chichén Itzá são ruínas maias localizadas em Yucatan, no México, a 200 quilômetros de distância de Cancún. É uma atração que vale a pena visitar e que você vai conhecer a enorme pirâmide de Kukulcán. É possível ir até o local de excursão, van no hotel, carro particular ou um serviço de transporte particular. 

4 – Parque Xcaret

O Parque Xcaret está localizado na Riviera Maya e é uma das atrações do México. O parque temático é também resort e possui mais de 50 atrações para seus visitantes, além de jantar show. 

O Parque Xcaret conta com atrações na selva, em rios e no Mar do Caribe. Possui apresentações de danças mexicanas e visita a sítios arqueológicos. Com certeza vale a pena reservar um dia para conhecer. 

5 – Ruínas e praias de Tulum

Tulum fica na costa e pertinho de Cancún. Possui sítios arqueológicos de menor porte à beira-mar. Um lugar incrível, com quase 10 quilômetros de praias de água transparente. Possui alguns hotéis menores de frente para o mar e possível encontrar mais sossego para curtir as férias no Caribe

Lugares para viajar na América do Sul: conheça os destinos imperdíveis.

6 – Cenotes da Riviera Maya

Os cenotes são depressões inundadas de água, em terrenos calcários e utilizados pela civilização maia. São como grutas e cavernas, cheias de água. É possível mergulhar nas águas cristalinas e se impressionar com a beleza da natureza.

No México existem cerca de 10 mil cenotes e a Riviera Maya possui vários deles. As visitas são pagas e cada uma tem um preço diferente. 

É uma atração turística imperdível durante a sua viagem para Cancún e que vale a pena conhecer, cada um possui tons diferentes de água e é importante utilizar protetor solar biodegradável para não poluir a água e preservar a vida dos peixes. 

Entre os melhores cenotes do México estão:

  • Cenote Azul, Quintana Roo;
  • Cenote dos Ojos, Tulum;
  • Cenote Ik Kil, Yucatán;
  • Cenote Zací, Valladolid;
  • Cenotes de Cobá;
  • Gran Cenote, Tulum;
  • Rio Secreto.

Na maioria dos cenotes é possível fazer mergulhos com snorkeling.

7 – Bate-volta até a Ilha de Cozumel

Ilha de cozumel

A Ilha de Cozumel fica em frente a Playa del Carmen e é famosa por ter um dos melhores locais para mergulho do mundo. Possui águas claras, lojas locais, restaurantes, hotéis e é ponto de parada de cruzeiros. 

A ilha caribenha possui várias áreas ainda inexploradas pelo homem. Uma das atrações do local é Chankanaab, um parque ecológico, em volta de uma lagoa com cavernas submarinas, que vivem tartarugas marinhas, golfinhos e muitos peixes. 

8 – Ruínas arqueológicas de Cobá

As ruínas arqueológicas de Cobá são uma das atrações turísticas do México. As ruínas maias estão escondidas na selva a cerca de 45 minutos de Tulum. 

A pirâmide conta com 42 metros de altura e é possível subir até o topo. Da entrada do parque até a pirâmide Nohoch Mul são cerca de 1,5 quilometro e você pode ir caminhando, alugando uma bicicleta ou então de tricitáxi. O passeio dura cerca de 3 horas e o ideal é ir de tênis.

9 – Praia de Akumal

Na baía de Akumal você pode nadar livremente com as tartarugas marinhas. É uma experiência realmente incrível. Porém, para não perder a viagem fique atento aos horários de funcionamento das lojas e quiosques que realizam o aluguel do material de mergulho. Algumas funcionam apenas até as 5 horas da tarde.  Akumal fica a cem quilômetros de Cancún, aproximadamente 1h30 de viagem. 

10 – Ilha de Cozumel 

Simplemente linda e charmosa. Além das águas azuis e areias brancas, a ilha  ainda oferece toda a estrutura necessária para você se aventurar nos mergulhos de cilindro.

Para realizar os mergulhos é necessário realizar o agendamento  nas lojinhas em Playa del Carmen. Caso contrário pode perder a viagem. 

11 – Balada Coco Bongo

Para além das praias incríveis de Cancún, a vida noturna também pode ser bem agitada. O Coco Bongo é uma das baladas mais animadas da cidade. Todas as noites você pode retirar ingressos open bar e aproveitar shows ao vivo com dançarinos, DJs e muita festa!

Um dado interessante é que a balada ficou notoriamente conhecida por ser palco de um dos filmes do Máskara (1994) e desde então ficou no imaginário das pessoas como um local animado, com muita gente, danças, músicas e um verdadeiro espetáculo de Cancún.

12 – Balada The City 

Não deixe de passar uma noite na The City, muito conhecida no país, The City é considerada a maior balada da América Latina. Há muita música eletrônica e também um espetáculo de show de luzes, com dançarinos e muita música boa.

A casa é ponto de encontro dos spring breakers (estudantes em férias no verão Norte Americano), então há muita gente jovem na casa que abriga mais de 6 mil pessoas.

The City também é conhecida devido a enorme quantidade de DJs famosos que já tocaram por lá, como DJ Snake, Avicii, Snoop Dogg e outros. Este, sem dúvidas, é um destino e tanto para aproveitar a vida noturna de Cancún.

13 – Mayan Museum of Cancun

Não dá pra visitar outros países e não conhecer um pouco da história local, não é mesmo? Inclusive quando falamos do Império Maia, que foi berço de conhecimentos avançados em agronomia, matemática e sobretudo, astronomia.

Quanto ao espaço, são três seções amplas e contam com mais de 300 objetos dos tempos Maias. Aproveite para conhecer um pouco das tradições daquele povo e como era sua cultura.

Para mais, no exterior do museu ainda estão as ruínas do Império Maia, basta visitar o Sítio Arqueológico San Miguelito que conta com mais de 80 hectares de um acervo histórico impressionante.

14 – Museo Sensorial del Tequila

Tequila é a principal bebida da Cancún e até quem não bebe costuma se render à esse drink tão requisitado. Não somente por isso, a cidade conta com um museu dedicado exclusivamente a ela. Logo, não deixe de visitar o Museo Sensorial del Tequila.


O museu fica dentro do Shopping Plaza Kukulcán e é um destino muito prático, leve e divertido para conhecer um pouco da história e produção da Tequila. Aproveite para conhecer os diferentes sabores e degustá-las tal qual um bom vinho. E nada de sal e limão, hein?

15 – Culinária da Hacienda Sisal

O México é também muito conhecido por sua variada cultura culinária. Nada melhor do que experimentar comida mexicana (e latina) de verdade em um restaurante super tradicional da região hoteleira, o Hacienda Sisal, muito aclamado na cidade de Cancún.


Os pratos são extremamente caseiros e ainda profissionais. O ambiente é acolhedor, temático e música ao vivo terças e quintas de 19h às 22h. O restaurante abre durante toda a semana a partir das 17h (até as 23h), mas tem condições especiais para Happy Hour a partir das 14h.

16 – Restaurante Chianti

Cancún também possui outras opções de passeios gastronômicos além da comida mexicana. O Chianti é famoso por sua culinária tradicional italiana. A decoração da casa é muito harmônica e charmosa, combina excelentemente com os vinhos sugeridos, uma dica.

O restaurante faz parte da rede de hotéis NYX, caso esteja hospedado em um (ou não), não deixe de frequentar os restaurantes nas imediações. Mas atenção; é preciso ser esperto. O restaurante funciona somente para o jantar (18h às 23h30) e é preciso realizar reserva.

17 – Parques aquáticos Xel-Há

Hora de aventura! Os parques aquáticos são um passeio indispensável principalmente para aprender a como viajar com crianças, as mais interessadas nessa atividade. E em Cancún o destino pode ser os parques Xel Ha, que são ecológicos e é possível interagir com animais.

No Xel Há os visitantes terão muitas atividades para escolher, como tirolesa, passeios de bicicletas, nadar com golfinhos e arraias. Além do mais, o ingresso dá direito, além do acesso ao parque, guarda volumes, toalhas e o melhor, comida e bebidas o dia todo.

Contudo, algumas atividades não estão inclusas no ingresso, é preciso comprá-las separadamente.

18 – Xplor

Para os aventureiros de plantão, cancun tem opções ótimas além das praias. O Xplor oferece um tour completo pela selva mexicana, com tirolesas e passeios de veículo. A expedição conta com trilhas e cavernas e um passeio encantador para admirar as estalactites.

No Expedition Underground, o aventureiro poderá se divertir em composições de mais de 700m de cavernas, toboáguas e trilhas na própria selva. Outro ponto interessante é que é possível escolher o nível de dificuldades, passando por um percurso mais calmo até o mais extremo.

Por fim, desfrute de um banquete com saladas e pizzas para repor as energias.

19 – Xoximilco

Hora de aproveitar uma noite pra lá de especial. A vida noturna em Cancún pode ser muito particular, inclusive aproveitando uma noite no Xoximilco. O diferencial? Aproveite uma festa numa Trajineira (barco de madeira iluminado) que navegará por canais famosos.

O passeio conta com vários pratos da cultura mexicana (de várias regiões), além de bebidas e muita música. Conheça também as divertidíssimas canções dos Mariachis que passaram pelo caminho. Um verdadeiro espetáculo.

20 – Selvática

Se está buscando por adrenalina em Cancún, o Selvática é o melhor lugar. São quatro passeios de arrepiar. Começando por mergulhos na enseada de Yal-Ku que possui águas cristalinas, cavernas subterrâneas e uma diversa vida marinha.

Outro ponto do passeio são as tirolesas e o rapel que permitem sobrevoar toda a selva mexicana num percurso de mais de 10 minutos suspenso. Na própria selva o tour leva a uma caverna incrível onde é possível mergulhar nas águas super claras.

O passeio também conta com um banquete para repor as energias e continuar a aventura.

21 – Museu Subaquático de Cancún

Museu submarino de Cancun

A vida marinha sofre muito em áreas em que o turismo subaquático para observação de corais é muito intenso. Afinal, são muitas pessoas continuamente invadindo um ecossistema, além de que os corais são muito frágeis e podem facilmente ser estragados.

Então, pensando nesse problema decorrente da proximidade entre os seres humanos e os recifes de corais de Cancún, o Diretor do Parque Nacional Marinho de Cancún, Jaime González Cano, idealizou e criou o Museu Subaquático de Cancún.

Esse museu é localizado entre três e seis metros de profundidade e conta com mais de 500 esculturas feitas por diversos artistas. A visitação é feita por meio de mergulho para observação das esculturas.

Além de ser uma experiência única e incrível, os  turistas mergulhadores são direcionados para uma área longe dos recifes em formação. Além disso, o museu funciona como um habitat artificial para algumas espécies, colaborando ainda mais para o ecossistema da região.

22 – Playa Norte

Em Cancún, a  Playa Norte fica localizada na Isla Mujeres e, para chegar lá, é preciso ir de ferry boat. Porém, é bem tranquilo,já que a praia fica localizada a apenas 10 minutos do local que os barcos deixam os turistas. 

A praia é incrível para quem quer relaxar sozinho, a dois ou em família. Tem uma água super azul e rasa, então dá para entrar bastante adiante no mar sem que a água passe muito do seu quadril. Além disso, a água é bem calma, ideal para nadar e relaxar, além de ser um paraíso para as crianças, que não ficarão com medo de fortes ondas.

23 – La Isla Cancun Shopping Village

Localizado na Zona Hoteleira de Cancún, o La Isla é um centro comercial que poderia ser descrito como um shopping a céu aberto. No La Isla você conseguirá adquirir produtos das melhores e mais conceituadas lojas, pagando, muitas vezes, preços inferiores aos do Brasil. 

Também há entretenimento para as crianças e as famílias, como a roda gigante e o cinema. Além disso, tem uma gastronomia diferenciada, com vários pratos que saltam aos olhos e ao paladar. 

Além de tudo isso, ainda é cruzada por vários canais de água, que fazem a vista ser linda.

24 – El Rey Archaeological Zone

Os Maias eram os povos que habitavam o México muito antes de Cristóvão Colombo chegar à América.  Esses povos tinham uma civilização muito desenvolvida, com uma sociedade extremamente organizada e estratificada.

As construções deixadas por eles, ou melhor, as ruínas dessas construções, estão no atual El Rey Archaeological Zone e atraem turistas do mundo todo para ver e observar as construções de um povo que viveu a tanto tempo atrás, desde muito antes de 1500.

Para os turistas que gostam de história, essa Zona Arqueológica de Cancún é de deixar todos boquiabertos.

25 – Cenote Ik-Kil

Há um tempo atrás, os turistas de Cancún só procuravam o local para conhecer as belas praias, mas, nos dias atuais, tem sido muito comum, também, os turistas irem em busca dos cenotes, que são espécies de cavidades naturais cheias de água, e poderiam ser chamados de piscinas naturais em meio ao paraíso. 

Os cenotes são realmente uma beleza à parte e, diferentemente das praias, que podem e são encontradas em outros países, os cenotes são uma atração do caribe Mexicano. Então, não dá para não reservar um dia para conhecer o Cenote Ik-Kil!

26 – Ilha das Mulheres

A Ilha das Mulheres, localizada a poucos quilômetros da costa de Cancún, tem praias incríveis, entre elas, a Playa Norte, da qual já falamos aqui. Além das praias encantadoras e os passeios de mergulho e snorkeling que podem e são feitos em grande quantidade lá, a Ilha também tem ruínas de um templo Maia, que datam de centenas de anos atrás.

Na Ilha, você também poderá visitar um santuário de tartarugas marinhas, que visa preservar a vida desses animais.

27 – Parque Eco-arqueológico

O Parque, localizado em Cancún, tem um pouco de tudo. Tem praias circundantes, cutura mais e folclore mexicano. Além de poder observar os resquícios históricos  dos povos Maias, você também poderá desfrutar dos cenotes, que são paradisíacos, rendem fotos incríveis e um bom tempo de nado.

28 – Cancun Wax Museum

Não é só no Madame Tussauds que você tem a oportunidade de ver as belas artes das esculturas feitas de cera. Em Cancun você também poderá visitar o Wax Museum, que possui várias celebridades e figuras históricas em tamanho real. Além de ser uma experiência única poder estar ao lado de uma celebridade que você admira e que talvez nem esteja mais viva, ver como a arte pode ser encantadora também é muito legal.

29 – Capilla de Guadalupe

A Capela de Nossa Senhora de Guadalupe fica localizada no topo de uma colina e entrega, além da própria visitação à capela, uma vista privilegiada da cidade e dos mares. Lá, também é possível comprar lembrancinhas religiosas, pedras e outros souvenirs.

30 – Ilha Contoy

Ilha Contoy

A Ilha Contoy fica a 30 quilômetro da Isla Mujeres e tem uma beleza única. Ela é bem pequena, então pode estar cheia quando você for visitar, mas a beleza desse lugar compensa tudo. A ilha é surpreendentemente e incrivelmente maravilhosa!

Dicas de onde fazer compras em Cancún

Diferente do que muitos pensam, Cancún não é apenas um lugar maravilhoso pelas suas belas praias e vida noturna agitada, é também um excelente lugar para fazer compras, com preços atrativos e opções para todos os gostos, incluindo lojas exclusivas que não vieram ainda para o Brasil. 

As dicas para fazer boas compras em Cancún é aproveitar os preços baixos, principalmente de Outlets e hipermercados como o Walmart, mas também não perder as novidades que as grandes marcas possuem nos shopping Center como o Shopping Kukulcan Plaza e o  Shopping La Isla. Entretanto, se você  quiser mergulhar nos artigos da cultura mexicana, não deixe de fazer compras no Mercado 28.

Conheça 10 erros comuns ao visitar Cancún

Cancún é realmente um lugar magnífico que precisa ser visitado por você. Sem dúvidas, é um dos lugares mais marcantes do México e te deixará encantado. Para que a sua experiência na cidade seja inesquecível e a melhor possível, existem alguns erros comuns que você não pode cometer. 

Veja quais são os 10 erros mais comuns ao visitar Cancún:

01- Trocar dinheiro no aeroporto

Ter dinheiro em espécie é extremamente importante para a sua viagem à cidade mexicana. Isso porque diversas lojas por lá não aceitam pagamentos via cartão de crédito. Apesar de surpreendente, já que, no Brasil, a prática dos cartões é costumeira nos comércios, pode acreditar nessa informação! 

Então, estar com o dinheiro em mãos em Cancún é fundamental para que possa realizar as suas compras tranquilamente. Muitos viajantes trocam dinheiro no aeroporto, querendo chegar ao destino com a moeda local (peso mexicano). Porém, não faça isso, pois as taxas são bem mais elevadas nos aeroportos. Realize essa troca em estabelecimentos ao longo da cidade, uma vez que possuem custos menores e, portanto, mais benéficos a você!

02- Escolher hotel apenas pelo preço

Quando se quer economizar, é normal a escolha pelo serviço de menor preço. Mas, essa ação pode ser muito ruim quando o assunto é hospedagem. Geralmente, os hotéis com valores mais baixos não oferecem tantas comodidades e ficam situados em áreas distantes dos pontos turísticos. 

Por esse motivo, ao pesquisar opções de hotel, não avalie apenas o preço. Observe a localização (a dica é utilizar o Google Maps e ver o que está no entorno do estabelecimento) e as avaliações dos clientes quanto ao quarto, a cama e outros confortos oferecidos. Assim, poderá ver quais são, de fato, boas alternativas para a sua viagem. 

03- Utilizar táxi em sua locomoção

Nas cidades brasileiras, utilizar táxi para se locomover exige custos bem altos, não é mesmo? Em Cancún, a realidade não é diferente. Dessa forma, pegar táxi para sair do aeroporto e ir aos passeios é um grande erro na sua viagem. 

Há meios mais baratos de se deslocar na cidade, como o transporte público, mencionado anteriormente. Inclusive, alguns hotéis oferecem translado (do aeroporto ao hotel) para os hóspedes de modo gratuito, sendo uma excelente opção. 

04- Tomar água da torneira

A água distribuída em Cancún segue os padrões de segurança, mas beber água diretamente da torneira não é o recomendado. Esse ato pode causar dores estomacais e outros sintomas que vão atrapalhar a sua viagem. Por isso, prefira tomar água filtrada e mineral de garrafa.

05- Comprar pelo preço anunciado

Sempre achou que a pechincha era um costume apenas dos brasileiros? Pois estava errado! Os mexicanos também têm esse hábito, e você pode utilizá-lo ao seu favor. 

Quando um vendedor anunciar o preço de um produto, não aceite de imediato, tente conseguir descontos. Assim, economizará bastante ao longo da viagem em Cancún.

06- Optar por guias turísticos independentes

Como Cancún é uma cidade muito turística, você encontrará diversas ofertas de guias turísticos pelas ruas, propondo te levar às atrações locais por preços bem atrativos. Mas, infelizmente essas propostas costumam ser golpes, então não acredite nelas! 

Busque agências de turismo confiáveis e pesquise bastante antes de fechar pacotes e passeios com elas. Isso evita a perda de dinheiro e o estresse durante a sua aventura mexicana.

07- Ir durante a primavera

A primavera deixa a cidade de Cancún com um clima atrativo aos turistas. Justamente por esse interesse dos visitantes, os preços das passagens, dos passeios e das hospedagens ficam muito altos. 

Assim, a melhor época para viajar a esse destino é nas outras estações. Antes de tomar sua decisão quanto ao período ideal para você, esteja sempre atento aos preços e às condições de viagem. Pesquise bastante e confira quais estão condizentes com o seu orçamento e os seus critérios. 

08- Fazer as malas só com roupas de praia

Cancún é um destino conhecido pelas praias paradisíacas e pelo clima de verão. Por essa razão, os viajantes cometem o erro de planejar malas somente com roupas de praia e peças leves. É claro que os biquínis, sungas, bermudas, vestidos e camisetas devem estar na sua bagagem, mas não são os únicos itens a serem levados para o México.

Vale lembrar que as noites costumam ser mais frias, mesmo quando os dias estão super ensolarados. Então, em passeios noturnos, como jantares, peças teatrais e caminhadas na praia, as roupas de praia e de verão podem não ser suficientes. 

Você sempre deve estar preparado para mudanças climáticas, para não passar perrengues e frio. Leve um casaco, uma calça jeans e outras peças “coringas”. Elas te deixarão protegido em todas as circunstâncias temporais! 

09- Contar com o wifi dos lugares

cancun estado

Você já deve ter notado que, atualmente, é inviável viajar sem estar conectado à internet. Essa necessidade se torna ainda maior quando se trata de uma viagem internacional, já que envolve outros fatores, como o idioma do destino.

Uma aventura para outros países causa muita saudade das pessoas que ficaram no Brasil, não é mesmo? Dessa maneira, o contato com os amigos e os familiares é essencial para os viajantes. Para aqueles que estão indo a trabalho, manter os contatos profissionais também é de extrema importância.

Além disso, ter acesso a aplicativos de transporte, de mapas e de tradução facilita a vida dos turistas, pois eles ajudam a se localizar e a se comunicar na cidade. E tudo isso só é possível com a utilização da internet. 

Várias pessoas acreditam que contar com o wifi dos estabelecimentos é suficiente, mas isso não é uma verdade. Muitos pontos turísticos, lojas e restaurantes não possuem wifi, o que impossibilita o acesso às ferramentas digitais. Por isso, compre o seu chip virtual na America Chip para sua viagem a Cancún, uma vez que a internet 5G oferecida por ele nunca te deixará na mão! 

10- Não se prevenir quanto a segurança

Como o seguro viagem não é obrigatório para entrar no México, a maioria dos viajantes não contratam esse serviço. Mas, já imaginou como seria precisar de assistência médica ou, até, aeroportuária e ter dificuldades para encontrar essa ajuda? Pois então, com certeza não vai querer passar por isso. 

Contrate um seguro viagem e esteja seguro durante toda a sua jornada a Cancún. Sua viagem será mais tranquila, você evitará estresse e desespero e ainda terá a garantia de atendimento médico em caso de acidentes!

Pacotes de viagem em Cancun: saiba se vale a pena

Pacotes de viagem são definitivamente a melhor forma de aproveitar o destino. Até porque muitas empresas oferecem enormes descontos no voo, hotéis e atividades que, caso contrário, sairiam bem mais caros se comprados separadamente.

Mas é preciso cautela, antes de comprar um pacote de viagens verifique se o custo comprado separadamente é menor. Mas tenha em mente que os gastos extras precisam ser bem pensados para não usar o dinheiro sem uma estratégia.

Dicas sobre o que levar em suas malas para Cancun

Viajar para Cancun é bom. Mas apesar da diversão, precisamos ter responsabilidade. A sua mala é onde sua vida vai estar, por isso, é preciso ter tudo que você precisa, em relação à cidade.

Cancun não possui clima frio, apenas dias quentes e úmidos. Logo, levar roupas leves, frescas e sandálias ou chinelos são itens obrigatórios para não passar calor. Bonés, chapéus e óculos de sol são bem-vindos. Já o protetor solar e um bom hidratante não podem faltar.

Por fim, é bom pensar em itens extras como guarda-chuva ou capa de chuva, pois há dias bem chuvosos na cidade — mas isso pode ser adquirido em qualquer ponto da região.

E claro, não se esqueça dos documentos como passaporte, habilitação e comprovação do seguro viagem.

Saiba como os mexicanos são com turistas e imigrantes

O México é um país bem turístico e recebe bilhões de viajantes o ano todo. Dessa maneira, turistas mantêm as cidades ricas e movimentadas. Por isso são muito bem-vindos principalmente nos grandes destinos.

Mas para imigrantes a história tende a ser outra. O oferecimento de empregos não é tão alto como em um país de primeiro mundo, o que torna a vida do imigrante mais difícil nos primeiros anos. 

Mas nada que seja complicado de se adaptar, já que essas diferenças tendem a dissipar com o passar dos anos vividos e o país emigrar mais do que imigrar.

Dicas extras para sua viagem a Cancún

Fazer uma viagem para Cancún é se encantar com a natureza e com pelas paisagens. Antes de reservar seu hotel, pesquise a localização e quais passeios vai querer fazer. 

Existem várias atrações e lugares remotos para visitar no México, mas há quem prefira ficar o dia todo na praia, descansando e curtindo bons drinks.  

Para preparar suas malas para sua viagem para Cancún, não esqueça de colocar nas malas os seguintes itens:

  • Biquini / Roupa de banho;
  • Protetor solar;
  • Chapéu;
  • Óculos de sol;
  • Creme pós-sol;
  • Chinelo / Tênis;
  • Roupas leves e confortáveis. 

Além disso, recomendamos que você nunca faça uma viagem internacional sem algumas informações básicas sobre o local de destino. Informações como número do bombeiro, hospitais mais próximos a sua hospedagem, o número da polícia local são informações úteis que realmente podem garantir a sua integridade física. 

Não se trata de ser fatalista, mas se você vai estar longe do seu habitat natural, imprevistos podem acontecer. Confira abaixo outras informações importante: 

Idioma em Cancún

A língua falada em Cancún é o espanhol. Mesmo que você não domine muito bem essa língua, para nós brasileiros é  tranquilo entender alguns termos devido a algumas semelhanças com o portugues. 

Nada impede também que você comece a estudar o espanhol assim que iniciar o seu planejamento de viagem. Caso tenha você tenha domínio da língua  inglesa, pode se virar bem por lá com esse idioma. 

Moeda local em Cancún

Se você deseja comprar as famosas lembrancinhas de viagem precisa ficar atendo a moeda local da cidade. Em Cancún a  moeda oficial oficial é o peso mexicano. 

Em suas despesas de viagem para Cancún, você pode utilizar tanto o peso, quanto o dólar americano. De preferência leve o seu dinheiro em espécie. As notas são aceitas em qualquer estabelecimento.

Fuso Horário em Cancún

Conhecer o fuso horário de Cancún vai te ajudar muito a manter a comunicação com amigos e familiares aqui no Brasil. Em Cancún o GMT é de -5, ou seja -2h do horário oficial de Brasília. Assim sendo, você deve atrasar seu relógio em 2h. Exemplo: se forem 10h no Brasil, serão 8 horas em Cancún. 

Aeroporto em Cancún

Definitivamente o Aeroporto Internacional de Cancún (CUN) tem toda a estrutura que você precisa. Trata-se do aeroporto mais importante de  toda a América Latina. É possível encontrar voos para vários destinos internacionais nas Américas, Caribe e Europa. 

Em sua infraestrutura você encontra casas de câmbios, caixas eletrônicos, quiosques de internet com acesso ao wi-fi, que custam $5,00 por 30 minutos. E não é só isso, o CUN oferece ainda uma diversidade de restaurantes,  lojas e cafés. Em caso de urgência médica, você conta com centro médico a sua disposição.

Lugares para praticar esportes em Cancun

cancun pacotes

Não há dúvidas de que Cancún é um lugar fantástico para viajar e se divertir, né? Mas, ainda pode ficar melhor! Essa cidade é ótima para a prática de esportes. Por isso, se você gosta de aventura e de se exercitar, confira alguns dos melhores lugares para isso! 

AquaWorld

A AquaWorld é uma empresa especializada em turismo e em experiências aquáticas. Ela oferece vários passeios, entre eles, o Jungle Tour, o mais famoso deles. Além desse passeio, há diversas outras opções: Skyrider, AquaTwister, Flowrider e muito mais. 

Essa pode ser uma forma de deixar sua viagem para Cancún ainda melhor, então, não deixe essa vivência fora do seu roteiro

Jungle Tour Adventure

Assim como a AquaWorld, a Jungle Tour Adventure é uma empresa de experiências aquáticas. Mas essa é especializada em jet ski e lanchas. No Jungle Tour (o mesmo oferecido pela companhia anterior), você poderá conhecer a Lagoa Nichupté e, também, explorar o mar e as suas belezas em um lindo mergulho de snorkel. Tudo isso acompanhado de uma aventura de jet ski. 

360 Surf School

Esse lugar, como o próprio nome nos diz, é uma escola de surfe. Esse esporte não poderia faltar em um destino tão paradisíaco como Cancún. Pois bem, na 360 Surf School, você poderá aprender a surfar, além de alugar pranchas e passear de caiaque e paddleboard.

Dessa forma, o local será muito interessante em sua viagem para Cancún, pois agregará diversão e conhecimento sobre o esporte!  

Jetpack Adventures

A Jetpack Adventures é mais uma empresa que pode proporcionar momentos incríveis para você. Ela é outra opção para experiências repletas de adrenalina e de diversão. Você terá inúmeros passeios ao seu dispor. Flyboard, Jetovator, Jet Twister, Hoverboard, Waverunner e Mochila a jato são alguns deles!

360 Sup Tours Cancun

A 360 Sup Tours Cancun é uma empresa que oferece ótimas maneiras de diversão a você. Se gosta de natureza, com certeza irá se interessar por esses passeios. Eles acontecem na Lagoa Nichupté, assim como o Jungle Tour. Você terá uma combinação de surfe, paddleboard e caiaque, podendo escolher o que for melhor para o seu gosto. 

Durante essa aventura, conseguirá admirar uma linda fauna e flora, incluindo arraias, peixes tropicais e muito mais. 

Dicas de como é viajar com crianças para Cancun

Pensa em levar crianças na viagem para Cancún, mas não sabe se é uma boa ideia? Fique tranquilo, pois essa cidade também consegue ser incrível para os pequenos! Há muitos resorts e parques que são perfeitos para famílias, com atrações para todas idades. 

O parque aquático Xel-Há é um dos principais interesses quando o assunto é esse tipo de viagem para Cancún. Por lá, há diversas belezas naturais, como rios, fauna, flora e praias. Se sua criança se sente bem em ambientes ao ar livre e gosta de nadar, o Xel-Há pode ser a opção perfeita. 

Além dele, há várias maneiras de entretenimento. O Xcaret e o Royal Garrafon, outros parques de ecoturismo, os museus, os teatros e as próprias praias chamam muita atenção das crianças. Também, os lugares indicados anteriormente, como AquaWorld e Jungle Tour Adventure, podem ter passeios que sejam adequados a esse público. 

Sem sombra de dúvidas, um questionamento que todas famílias têm ao envolver crianças é a segurança do destino. Em Cancún, essa preocupação não será um problema, já que as taxas de criminalidade não são altas e os moradores tendem a ser muito receptivos e amigáveis. Porém, nunca é demais tomar cuidado e andar atentamente pelas ruas, uma vez que nenhum local é 100% seguro. 

No geral, viajar com crianças para Cancún é uma ideia excelente. Elas ficarão encantadas com as paisagens magníficas da cidade, e vão se divertir bastante. Com certeza, voltarão para casa com inúmeras histórias e boas memórias para compartilhar com os amigos e os familiares!  

Dicas para quem vai em lua de mel para Cancun

Uma viagem para Cancún parece ser uma possibilidade fantástica para lua de mel, certo? Esse lugar paradisíaco proporciona momentos inesquecíveis aos casais, e é justamente por isso que é tão escolhido como destino para tal ocasião. Mas, antes de embarcar nessa jornada, confira algumas dicas que irão facilitar seu planejamento

Fique pelo menos 7 dias

Um lugar tão rico em cultura, culinária e entretenimento merece ser conhecido com calma. Com tantos parques, praias, monumentos e estabelecimentos de lazer, você não se arrependerá de ficar ao menos uma semana por lá. Cancún é uma cidade turística que encanta a todos, e com vocês não será diferente. 

Por isso, considere passar 7 dias nessa viagem, porque, assim, conseguirá visitar os pontos turísticos mais desejados. Além disso, poderá ter experiências gastronômicas bem interessantes e aproveitar a vida noturna mexicana!

Procure hotéis bem estruturados

A procura por hotéis é uma parte que gera bastante dúvidas aos viajantes. Isso porque há um número considerável de ofertas. Existem possibilidades para todos os gostos, preços e exigências. 

Boas hospedagens tendem a cobrar valores mais altos, o que acaba sendo um empecilho para os turistas que querem economizar. Porém, para a lua de mel, tente reservar uma quantia maior para esse quesito e escolha um hotel bem estruturado. Essa dica faz toda diferença, já que esse tipo de estadia fará com que você e seu parceiro tenham ainda mais opções durante a viagem. 

A razão para isso é que os hotéis com estruturas de qualidade oferecem comodidades atrativas, como piscinas, refeições completas, spa e eventos (apresentações de dança e de música, jogos e etc.). Esses adicionais tornam o momento mais completo e proveitoso. 

Opte por passeios mais românticos

Uma viagem para Cancún em lua de mel requer uma dose extra de romance. Por esse motivo, faça jantares à luz de velas e passeios pelos cenotes (são cavidades naturais belíssimas), contemple belos pores do sol, e, claro, use as praias ao seu favor! 

Um jantar nas “Casitas do Ritz” e uma visita ao Cenote Azul são exemplos de alternativas incríveis para casais.

Vá a luais e restaurantes intimistas

Como essa ocasião é comemorada com a intenção de ser íntima e especial, opte por estabelecimentos e atrações que valorizem essas características. Isso faz com que você tenha tempo de qualidade com seu parceiro, longe da agitação tradicional de destinos turísticos. 

Assim, dê prioridade a luais e restaurantes intimistas, pois eles têm um ambiente perfeito para comemorações em casal, o que dá um clima romântico natural, deixando o amor no ar! Tenha a certeza de que sua lua de mel em Cancún será sensacional e memorável.

Saiba o que fazer em 5 dias em Cancún

Como a maioria dos pontos turísticos em Cancun são grandes, o ideal é separar um dia para cada atividade e, durante a noite, conhecer os diversos restaurantes e baladas do local.

Nesse sentido, o que sugerimos é passar um dia em Tulum, um nos Cenotes, um conhecendo o incrível Chichen-Itzá, um na Isla Mujeres ou em alguma outra das incríveis praias de Cancún e um no Parque Xcaret.

Conheça os melhores hotéis em Cancun, México

A hospedagem é um aspecto extremamente importante para qualquer tipo de viagem. Se você se hospedar em um hotel de alta qualidade, a sua noite de sono será muito melhor e, consequentemente, o seu dia de passeio será bem mais produtivo e satisfatório. 

Para que você escolha um bom hotel em sua viagem a Cancun, aqui estão algumas sugestões: 

  • Park Royal Cancun;
  • Kempinski Hotel Cancun;
  • Hotel Riu Palace Peninsula; 
  • Marriott Cancun An All-Inclusive Resort; 
  • Fiesta Americana Villas Cancun;
  • NYX Hotel Cancun;
  • Ocean Riviera Paradise Resort; 
  • Turquoise At Hyatt Ziva Cancún; 
  • Hard Rock Hotel Cancun;
  • Grand Fiesta Americana Coral Beach Cancun.

Saiba o que fazer em Cancún em 7 dias

o que fazer em cancun

Cancún é um dos destinos turísticos mais importantes do México. Com uma extensa orla, são cerca de 22 quilômetros de praias. 

Normalmente quem viaja para o México, prefere ficar em hotéis com tudo incluído (all inclusive) e aproveitar as praias da região para relaxar, pegar sol ou aproveitar as piscinas de frente para o mar. 

Há hotéis somente para adultos, para casais e também para famílias. Antes de escolher um hotel em Cancún veja quais as comodidades oferecidas, qual o perfil do hotel e se ele aceita crianças. 

Alguns hotéis possuem festas internas e são adequados para solteiros e despedidas de solteiro, com baladas noite a dentro. Por isso, decida qual o motivo da sua viagem e escolha um hotel adequado para cada situação.   

Veja nossas dicas de como usar o WhatsApp no exterior com mesmo número.

Tire suas dúvidas sobre Cancun e divirta-se!

Você já sabe que o que a América Chip deseja mesmo é fazer a sua viagem ser a melhor possível, não é mesmo! E, para isso, suas dúvidas precisam ser tiradas para que a organização da sua viagem seja tranquila e divertida!

Então,acompanhe abaixo as respostas para as dúvidas mais frequentes que nossos clientes possuem ao pensar em visitar essa linda cidade do México, na América do Norte!

Precisa de visto para entrar em Cancún?

Sim. Infelizmente, essa é uma burocracia com a qual você terá que lidar. Além do visto outros documentos são necessário para sua viagem a Cancun, confira quais são:

  • Passagens aéreas de chegada e de saída;
  • Comprovante de hospedagem em Cancun;
  • Provas de recursos financeiros para custear a permanência em Cancun.
  • Autorização Eletrônica de Viagem devidamente preenchida.

Quanto levar para Cancún por dia?

Quanto levar para uma viagem depende muito do tipo de viagem que você deseja fazer. Por exemplo, o valor que uma pessoa que está querendo economizar gastará é diferente de uma pessoa que quer conhecer os melhores restaurantes, ter grandes experiências gastronômicas, fazer vários passeios e um pouquinho de tudo o mais que o lugar oferecer.

Mas, podemos falar um valor que varia entre 300 e 1000 dólares por pessoa para uma viagem de 5 a 7 dias. Este valor é considerado contando que o hotel e os passeios já tenham sido pagos. Então, o valor seria de 60 a 200 dólares por dia. Mas é claro que quanto mais, melhor!

Ah, e uma boa dica é levar bastante dinheiro em cédulas, pois o IOF é muito menor do que caso suas compras sejam feitas no cartão, sendo, portanto, uma boa maneira de economizar!

O que vale a pena comprar em Cancún?

Tirando as lembrancinhas e artesanatos que muitas pessoas gostam de comprar. Outras coisas podem ser vantajosas, como as maquiagens, por exemplo, que tem preço bem parecido com os dos Estados Unidos. Também é possível comprar vários itens de grife. 

Ser vantajoso ou não depende de onde você está acostumado a comprar. O melhor é observar e analisar os preços e ver o que mais está valendo a pena quando você estiver lá.

Tem muito furacão em Cancún?

Apesar de estar na rota dos furacões, o último que atingiu a cidade foi em 2005. Mas, se de toda forma você quiser evitar, não viaje entre junho e novembro, pois é a temporada de furacões do Atlântico.

Quando faz frio em Cancún?

Cancún está no hemisfério norte, então quando é verão aqui no Brasil, é inverno lá no México. Então, a época de frio em Cancún é entre dezembro e fevereiro.

Qual é o mês mais barato para ir para Cancun?

Existem promoções para viajar para Cancún durante todo o ano. Tudo depende da sua cidade de destino. Saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília ou Recife os preços podem ser mais atrativos. 

Viajar no início de dezembro pode ser uma ótima oportunidade de pegar os hotéis menos cheios. Já durante o Natal, Ano Novo e as duas primeiras semanas de janeiro a alta temporada pode encher os hotéis e resorts. 

Praias do Caribe: conheça os melhores destinos e as praias paradisíacas.

Comprar um pacote de viagem para Cancún é uma boa opção?

Sim. Existem muitas agências de viagens que oferecem pacotes para Cancún por preços bem acessíveis e ainda com a possibilidade de parcelamento em 10x em cartões de crédito ou até boleto. 

O bom de comprar um pacote para Cancún México é já ter as passagens aéreas, hotel e muitas vezes translado para ir até o hotel assim que chegar no México. Isso facilita bastante a viagem e você não precisa se preocupar com nada.

Antes de escolher um pacote, veja as fotos do quarto, se tem varanda, vista para o mar, refeições incluídas, bebidas livres ou pagas a parte, qual o tempo de duração da viagem aérea e se o voo terá escalas. 

Outro detalhe a ser conferido antes da sua viagem para Cancún é o número de malas permitido por pessoa e o peso limite delas. 

Também é possível reservar passeios extras com o hotel ou com a agência de viagens e montar um pacote de viagem para Cancún bem completo, com passeio de barco, visita à ilhas, pirâmides maias, etc. 

Conclusão

Viajar para Cancún no México é uma ótima forma de relaxar e aproveitar os hotéis all inclusive, com todas as refeições incluídas e muitas comodidades. 

Escolha uma opção de hospedagem em Cancún que combine com seu estilo: se é uma viagem romântica, uma viagem entre amigos ou uma viagem em família. 

A escolha do hotel pode influenciar muito na sua experiência de viagem. Por isso, é importante que você veja a nota do hotel e os comentários dos hóspedes que já passaram por lá. 

Reservar os hotéis com tudo incluído pode sair mais barato do que fazer as refeições na rua ou pagar a parte no hotel. Faça as contas e veja se vale a pena. 

Existem muitas redes internacionais de hotéis em Cancún e você pode optar em ficar em hotéis que já conhece os serviços. 

Prepare as malas e tenha uma boa viagem! Também pode te interessar tudo sobre roaming internacional: o que é, quanto custa e como utilizar.

Comentários:

27 thoughts on “O Melhor de Cancún: Cultura, Segurança, Vida Noturna e 30 Atrações Turísticas

  1. Pingback: #DicaMara - Como proteger os cabelos na viagem - Mutari

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Stephanie, tudo bem?
      Então… de junho a outubro é considerado a baixa temporada em Cancun. São meses de muita chuva na região. Você deve ir preparada para isso. O bom é que por ser baixa temporada a viagem fica mais barata.
      Boa viagem, abraço!

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Terezinha, tudo bem?
      Então.. em Cancún faz calor a maior parte do ano, mas existem os melhores meses:
      De fevereiro a maio o risco de chuvas é ainda menor e o tempo fica muito mais bonito e propenso para pegar uma praia,
      De dezembro a janeiro, que são meses considerados de alta temporada.
      Como Novembro está muito próximo a dezembro, creio que o clima estará ótimo e você pode encontrar ainda preços mais atrativos. Abraços!

  2. Mara Lucia says:

    Adorei as informações. Tenho reserva para abril/23. Já estou louca para fazer as malas. Posta mais! Rsrsrs

    • Rodrigo Magalhães says:

      Ei Mara. Que delícia! Amo Cancun. Quanto estiver por lá manda um oi aqui pra gente. Abraços!

  3. Roseli says:

    Ola muito bom o teu post, muitas dicas que certamente irei aproveitar!! estou indo em agosto com amigas!! Exigem vacina da febre amarela??

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Roseli, tudo bem?

      Então… não existe nenhuma vacina obrigatória para a entrada em Cancún. Mesmo assim, minha dica é que por precaução você sempre viaje com a carteira de vacinação em dia, ok?
      Abraços!

        • Rodrigo Magalhães says:

          Oi Vilma, tudo bem?
          Fico muito, mas muito feliz mesmo que tenha gostado. Escrevo com muita paixão! Seu retorno é importantíssimo! Grande abraço!

  4. Maria says:

    Adorei as dicas Rodrigo. vou para Cancun com a familia no final de julho. Ainda não fiz reserva em hoteis. Pretendo ficar num hotel ou alugar um apartamento, não sei o que é melhor e no resort all incluse nos ultimos dias da viagem. Pode me ajudar com essa dica e também me informando a melhor e mais segura localização para hospedar? Obrigada

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Maria, tudo bem?
      Como é uma viagem em família creio que alugar um apartamento pode dar a você mais liberdade e aconchego. Quanto ao hotel eu gosto muito do Hard Rock Hotel resort. É uma das melhores estadias para famílias! Entre suas principais atrações estão a linda piscina de borda infinita com vista para o oceano, os restaurantes de luxo que servem pratos típicos de todo o mundo.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Lu, tudo bem? Então… se o seu objetivo é curtir as praias, eu desaconselho viajar para Cancún nos meses de setembro e outubro. Nem tanto por conta dos furacões porque já faz tempo que Cancún não é afetada, mas por conta das chuvas. Abraços e boa viagem!

  5. Lidiane Moura de Arruda says:

    Amei em breve quero planejar minha viagem a Cancun com meu esposo e meu filho, obrigada pelas dicas.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Lidiane que bom que gostou. Viajar e escrever são minhas duas grandes paixões. Grande abraço!

    • Rodrigo Magalhães says:

      Fala Silvia, tudo bem?
      Então… o formulário de imigração dos EUA é entregue no momento do check in do voo ou, em outros casos, pelos comissários durante o voo. O formulário é para preencher no avião. Ele deve ser preenchido quando você chegar aos Estados Unidos. Quando chegar nos EUA, manda um oi aqui para gente! Abraços!

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oscar, fico muito feliz mesmo que tenha gostado. Quando estiver em Cancun, não esqueça de mandar um vídeo para nós.
      Vai ser muito bom compartilhar suas experiências.
      Abraços!

  6. Leda Matosalem de Souza says:

    Olá, adorei as dicas e.planejamento da viagem só faltou dizer os gastos com passeios comida agradeço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

eSIM Japão: Mais Benefícios, Conexão 5G e Ativação Imediata

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

eSIM e Chip Celular Israel: Benefícios e Mais Liberdade na Sua Viagem

eSIM México: Planos Imperdíveis , Benefícios e 5G limitado

Leia mais

O Japão é um dos países mais atrativos do mundo, tendo cultura, história, gastronomia e atrações turísticas extremamente singulares e interessantes. Essa nação tem muito a oferecer aos seus visit(...)

Leia mais

O Alabama é um estado dos Estados Unidos que fica localizado na região sudeste do país e possui lindas construções arquitetônicas e paisagens naturais. Esse destino engloba tudo que um bom turist(...)

Leia mais

Descubra a praticidade do eSIM na Alemanha com a AmericaChip. Esqueça os cartões físicos tradicionais e aproveite a liberdade de trocar de operadora ou configurar novos planos diretamente pelo se(...)

Leia mais

Você está planejando uma viagem para a Itália e quer garantir que tudo saia perfeito? Com o eSIM Itália da AmericaChip, você pode ter mais segurança e liberdade durante sua viagem, sem complicaçõ(...)

Leia mais

A Carolina do Norte é um dos 50 estados dos Estados Unidos e possui belezas naturais fenomenais. Além disso, os pontos turísticos desse destino também são lindos e bastante variados, o que torna (...)

Leia mais

Seul é uma cidade sul-coreana repleta de atratividades para os turistas, possibilitando os mais variados tipos de experiências culturais, históricas e turísticas.  E, como toda viagem pode se tor(...)

Leia mais

Connecticut é um belíssimo estado dos Estados Unidos, oferecendo aos seus visitantes muitas paisagens de tirar o fôlego, pontos turísticos, cultura e história. Uma viagem para esse destino é sens(...)

Leia mais

Viaje tranquilo com o eSIM Grécia: internet ilimitada, suporte 24 horas e ativação instantânea! Não é da noite para o dia que se planeja uma viagem à Grécia, mas é em segundos que se adquire um e(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h