Conhecer as praias do Caribe é viajar para um paraíso. Quem gosta de praia, sombra e água fresca, precisa colocar o destino na lista dos lugares para visitar. 

O Caribe também é chamado de Caraíbas e fica no continente americano, no Mar do Caribe. Veja a seguir quais os melhores destinos do Caribe e programe sua viagem dos sonhos.https://americachip.com/

As praias do Caribe

como viajar para caribe punta cana

As praias do Caribe são conhecidas pelos lugares paradisíacos, pelas altas temperaturas, água transparente azul-turquesa, areia branquinha e muitos dias de sol por ano. 

Ao viajar para o Caribe você pode escolher pacotes com resorts ou hotéis com tudo incluído e aproveitar suas férias com bastante conforto e mordomia. 

Há lugares mais badalados e hotéis mais tranquilos para famílias. Há também quem opte em fazer a despedida de solteiro com os amigos no Caribe ou então curtir a lua de mel. 

Existem hotéis especializados apenas para adultos, onde as crianças não entram! Essa modalidade de turismo também existe em cruzeiros com baladas e muita diversão. 

Veja 20 dicas incríveis de como planejar uma viagem internacional

Melhores destinos no Caribe

Confira a seguir quais as melhores praias do Caribe para passar férias incríveis, relaxar e desfrutar a paisagem paradisíaca:

Aruba

cruzeiro pelo caribe aruba

Aruba é uma pequena ilha do Caribe, na América do Sul, com brisa fresca, praias calmas e um lugar muito organizado.  

Viajar para Aruba pode ser uma ótima oportunidade para conhecer as praias do Caribe. Com origens holandesas, é comum falar inglês ou espanhol por lá. Há muitas opções de hotéis 5 estrelas e de várias modalidades.

A praia mais popular de Aruba é Palm Beach. Além disso, não deixe de visitar a incrível Flamingo Beach, uma praia charmosa repleta de flamingo na água, um encanto! 

Ela está localizada em uma ilha privada do Hotel Renaissance Aruba Resort & Casino em Oranjestade. Porém quem não está hospedado no hotel, pode comprar um bilhete que vale por um dia para ter acesso à praia e passar o dia inteiro por lá. 

Bahamas

As Bahamas são um dos destinos preferidos dos brasileiros que planejam viajar para o Caribe. Com mais de 700 ilhas, é repleta de hotéis e resorts para atender os visitantes que procuram por águas calmas e mar de cor clara e transparente. 

A capital do país é Nassau e a moeda é o dólar das Bahamas. O idioma oficial é o inglês e as praias do Caribe mais populares nas Bahamas são Harbour Island (que já foi considerada a melhor praia do Caribe), Gold Rock Beach e Cabbage Beach.

Além da famosa Horseshoe Bay Beach Bermuda, uma praia com areia em tons cor de rosa e água cristalina. Com certeza vale a pena conhecer! 

Curaçao

Curaçao é outro destino paradisíaco para conhecer no Caribe. É uma ilha holandesa com longos recifes de corais, praias de água limpa e transparente. 

Com praias do Caribe lindíssimas, Curaçao fica na América do Sul, mas pertence a Reino dos Países Baixos (Holanda). Os idiomas falados na ilha são o papiamento, o holandês e também o inglês.

O papiamento é uma língua crioula falada na região do Caribe holandês. Ela é a língua oficial de Aruba, Bonaire e Curaçao. 

A ilha fica a 65 quilômetros ao norte do litoral da Venezuela e tem uma população de 160 mil habitantes. A capital do país Willemstad e onde está grande parte dos seus moradores. 

As melhores praias de Curaçao para visitar são:

  • Klein Curacao;
  • Porto Mari (Port Marie);
  • Cas Abao (Kas Abou);
  • Karakter;
  • Playa Jeremi;
  • Kenepa Grandi;
  • Playa Kalki.

Alguns hotéis também possuem praias exclusivas para seus hóspedes que buscam privacidade. É o caso da Praia do Hilton, do Hotel Hilton, e da Praia do Santa Bárbara Resort, um hotel incrível para se hospedar em Curaçao. 

Ilhas Turcas e Caicos

As Ilhas Turcas e Caicos (Turks and Caicos) é uma escolha bastante popular entre os turistas que viajam para o Caribe. As Ilhas Turcas e Caicos são um território britânico e fica a sudeste das Bahamas, bem próxima de Miami, nos Estados Unidos. 

A praia mais bonita e também mais visitada é Grace Bay, com luxuosos resorts e bons restaurantes. O local também é perfeito para mergulho, com mais de 22 quilômetros de costa de coral. 

A moeda local é o dólar americano e o idioma oficial é o inglês. O território tem cerca de 31 mil habitantes e vive do turismo. 

Cancún

epoca para visitar caribe cancun

Cancún é um dos destinos mais famosos do Caribe. É uma cidade do México, repleta de hotéis e resorts, sendo um importante destino de praias do Caribe México.

A cidade de Cancún possui duas áreas: a mais tradicional do centro da cidade, El Centro e a Zona Hoteleira na beira da praia, com uma grande costa.

As praias de Cancún tem uma água azul turquesa, recebe muitos turistas internacionais, mas é também um importante destino de férias dos estudantes mexicanos. 

Conheça a lista das melhores praias de Cancún:

  • Playa Delfines;
  • Puerto Morelos;
  • Playa Paraíso;
  • Playa Tortugas;
  • Playa Forum;
  • Playa Norte;
  • Maroma;
  • Akumal;
  • Xcacel;
  • X-pu Ha.

A Playa Paraíso (Praia Paraíso) fica mais pra baixo de Cancún, em Tulum. É um destino lindíssimo para quem planeja viajar para o México

O local é destino escolhido até das celebridades de Hollywood e possui hotéis incríveis para se hospedar e muitos restaurantes ao ar livre. 

O cenário da Paradise Beach ou Playa Paraíso é como se fosse de filme, com ruínas e fortalezas construídas da civilização maia e uma praia de tirar o fôlego. 

Para chegar a Cancún é bem fácil. A cidade conta com o Aeroporto Internacional de Cancún, a apenas 16 quilômetros de distância da cidade. O aeroporto é o segundo mais movimentado do país, atrás apenas do Aeroporto Internacional da Cidade do México (Aeroporto Internacional Benito Juárez). 

Chip Internacional: qual o melhor, onde comprar e quanto custa.

Punta Cana

Punta Cana é uma das incríveis praias do Caribe e é uma cidade da República Dominicana. Banhada pelo Mar do Caribe, tem 32 quilômetros de praias de água limpa, clara e deliciosa. 

Com bastante infraestrutura para os visitantes, uma das áreas mais luxuosas de Punta Cana é La Costa del Coco, com muitos hotéis com tudo incluído (all-inclusive) para curtir as férias em grande estilo. 

A região também é conhecida como destino para windsurfe, vela, tirolesa, caiaque e várias esportes aquáticos. 

As melhores praias do Caribe Punta Cana são:

  • Praia Juanillo;
  • Praia de Macau;
  • Praia de Cabeza de Toro;
  • Praia de El Cortecito;
  • Cabo Engaño;
  • Arena Gorda Beach.

Los Roques

Se você quer conhecer o paraíso, prepare seu coração. Los Roques possui uma água cintilante e com um azul claro que impressiona. 

O Parque Nacional de Los Roques é um arquipélago venezuelano. O local conta com mais de 300 ilhas e é ideal para fazer mergulhos. 

A areia da praia é branca, possui muitas praias desertas e é um ótimo destino para prática de windsurf. 

Leia também as nossas 15 dicas para viajar com segurança em tempos de coronavírus.

Como viajar para o Caribe

Para chegar no Caribe você tem duas opções: de avião ou de barco (privado ou em um cruzeiro). Algumas ilhas do Caribe também possuem opção de ferry boat, mas não são todas. 

Normalmente as pessoas optam em viajar primeiro para Miami, nos Estados Unidos, ou para Cancún, no México, para depois fazer as outras ligações com aviões menores ou com navios. 

Saindo do Brasil os principais aeroportos para ir para o Caribe são os de São Paulo e Rio de Janeiro, com mais opções de voos e mais destinos. 

Os principais aeroportos do Caribe para chegar são de o Cancún, Bahamas, Barbados, Punta Cana e Colômbia. 

Dicas: saiba como viajar para os Estados Unidos pela primeira vez e o que não esquecer de organizar.

Fazer um cruzeiro pelo Caribe

Também existem várias empresas que oferecem cruzeiros pelo Caribe e essa é uma ótima oportunidade de conhecer vários países ao mesmo tempo e maravilhosas praias do Caribe em uma viagem só. 

As principais empresas do setor são a Royal Caribbean, a Costa Cruzeiros, a MSC Cruzeiros e Pullmantur Cruzeiros, todas possuem destinos no Caribe.

As empresas operam durante todo o ano e os principais portos de saída são na Flórida, nos Estados Unidos. 

O número de dias para fazer um cruzeiro pelo Caribe vai depender do período das suas férias, mas há opções desde 4 dias a 7 dias.

Os preços também são bem acessíveis, com preços a partir de R$ 1.700,00 por pessoa e ainda é possível o parcelamento em até 12x. Perfeito para viajar com toda a família e ainda dar um pulinho nos Estados Unidos. 

Melhor época para visitar o Caribe

melhores destinos no caribe

Se você está se perguntando qual a melhor época para viajar para o Caribe, saiba que o Verão no Caribe vai de junho a setembro. Já a  temporadas de furacões no Caribe vai de 1° de junho a 30 de novembro. Mas fique tranquilo, que a maioria dos furacões ficam apenas no mar, não chegando a costa. É um período bastante chuvoso, mas que intercalam com dias de sol. 

Por isso, a melhor época para visitar o Caribe é no primeiro semestre do ano. Normalmente os preços baixam bastante depois do período da Páscoa. Por isso, você pode planejar sua viagem para o Caribe entre abril e maio. 

Os locais que ficam fora da rota dos furacões são as Ilhas de Los Roques (Venezuela), Curaçao e Aruba. Nestes lugares a probabilidade de um furacão é bem pequena e pode viajar em qualquer época do ano. 

Saiba como e onde comprar o seu chip internacional Ilimitado e ter internet durante sua viagem para o Caribe. 

Dá para viajar para o Caribe com crianças?

Sim. As praias do Caribe são excelentes para as crianças. A maioria delas tem água calmas, com pouquíssimas ondas. Além disso, vários hotéis possuem área de recreação para crianças, com recreadoras, menús infantis e muitas atividades para os pequenos. 

As piscinas dos hotéis também são ótima opção de entretenimento para divertir as crianças nas férias no Caribe, com piscinas infantis para os pequenos aproveitarem. 

O que não esquecer em uma viagem para o Caribe

Antes de preparar suas férias, veja os itens que você não pode esquecer em uma viagem para o Caribe:

  • Passaporte válido;
  • Passagens aéreas de ida e volta;
  • Reserva do hotel impressa;
  • Protetor solar;
  • Chapéu;
  • Roupas de banho (biquini, etc);
  • Óculos de sol;
  • Chinelos e sapatos de verão;
  • Creme hidratante pós-sol;
  • Protetor labial com protetor solar;
  • Roupas frescas e confortáveis;
  • Câmera fotográfica;
  • Seguro de viagem internacional;
  • Chip internacional, celular e carregador.

Veja também: O que não esquecer em uma viagem internacional: um checklist completo para te ajudar.

Como viajar conectado para o Caribe

Para viajar para o Caribe e poder ficar conectado o tempo todo, é importante que você compre seu chip internacional antes de sair do Brasil. Com a America Chip você compra online e recebe na sua casa, antes da sua viagem internacional!

Além de receber em casa, quem mora nas capitais de São Paulo ou Rio de Janeiro também podem optar pela entrega expressa e receber no mesmo dia da sua viagem, no aeroporto (pedidos até às 14h).

A grande vantagem de viajar com seu próprio chip, é garantir que você vai ter uma internet segura, privada, de alta velocidade e podendo se comunicar com seus amigos e familiares o tempo todo. 

Confira nossas dicas de como usar o WhatsApp no exterior com mesmo número.

Conclusão

Viajar para as praias do Caribe com certeza serão férias inesquecíveis! Aproveite para organizar seu roteiro com antecedência, conhecer os melhores destinos, pesquisar os melhores hotéis. 

Depois de tudo pronto, passagens compradas e malas feitas, aproveite ao máximo cada minuto desse destino paradisíaco! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *