Estados Unidos

Times Square: Melhores Lojas, Curiosidades, Atrações, Restaurantes e Lugares para Visitar

Times Square

Estar em Nova York e não ir a Time Square é simplesmente imperdoável. Passear pela Time Square é se sentir vivo e cidadão do mundo. Confira neste artigo um pouco desta emoção!

O maior ponto luminoso da Big Apple está na lista de desejos de muitas pessoas, afinal, é um choque cultural imenso passear pela praça mais famosa do planeta. Estamos falando da Time Square em Nova Iorque, que reúne pessoas do mundo todo, atrações e tecnologia.

A seguir entenderemos como surgiu a Time Square e porque recebeu este nome e o motivo dela ser tão famosa. Além disso, você vai ficar por dentro de passeios que não podem faltar quando estiver por lá e pontos interessantes para fazer as melhores compras. Veja:

Times Square: História e Curiosidades

No cruzamento da famosa Broadway e a 7º Avenida se encontra a Times Square, no coração de Manhattan. Ponto muito conhecido por seus telões publicitários, artistas de rua e gente do mundo inteiro. Mas sabia que a região possui uma história interessantíssima?

Acontece que, por volta de 1800 tudo que se encontrava por lá eram prédios comuns e residenciais. As coisas começaram a caminhar com a chegada do sistema de trânsito da cidade que atraiu investidores imobiliários que viam uma chance de lucro no quarteirão.

Mas foi somente quando o proprietário e editor do New York Times, Adolph S.Ochs mudou a sede do jornal para o segundo maior arranha-céu da região em 1905 que a, como era chamada, Long Acre passou a adotar o nome de Times Square.

De lá para cá muita coisa mudou e algumas curiosidades sobre a Times Square caíram na boca do povo, como:

  • Todo Réveillon uma bola luminosa desce pelo prédio da Times.Isso acontece desde 1908. ver o globo da Times Descer já é tradição;
  • A Times Square é tão luminosa que pode ser vista do espaço;
  • Os impactos da Segunda Guerra Mundial e a Grande Depressão dificultaram o crescimento econômico da Times Square, mas na década de 1960, grande parte da cidade foi salva justamente pela venda de conteúdo erótico;
  • O Ex-prefeito da cidade George B. McClellan renomeou a Longacre para Times Square devido aos avanços lucrativos que o The New York Times trouxe para a região;
  • É possível que a Times Square seja o lugar mais visitado do mundo, com 130 milhões de turistas todos os anos. 

Bom, há muito o que dizer sobre este destino, afinal são diversas atividades para serem feitas por lá. Dessa maneira, vamos ver o que mais encontramos pela Times Square?

Saiba como chegar a Times Square

times square antigamente

Estando em Manhattan não tem erro, achar a Times Square é muito simples. O maior problema é o trânsito de Nova York que pode fazer você perder um bom tempo. A dica de ouro é encontrar a estação de metrô mais próxima e desembarcar na estação da Times S.

Mas se você já estiver próximo da região, é só caminhar pela 7º Avenida até o cruzamento com a Broadway. Para ficar mais claro, essa avenida parte do Central Park, outro ponto turístico muito visitado de Manhattan.

Leia aqui: O melhor do Broolkyn, incríveis dicas de turismo

Saiba quando assistir a bola descendo a Times Square

A bola descendo a Times Square é a principal festividade de Ano Novo desse ponto turístico norte-americano. Para se ter uma noção de sua importância, mais de um milhão de pessoas vão à Times Square para vivenciar esse momento. 

Então, em resumo, se tem o desejo de assistir a bola descendo a Times Square, terá que estar em New York dia 31 de dezembro, aproveitar o réveillon e esperar a virada de ano. Não seria demais passar o Ano Novo nessa atração turística conhecida mundialmente?! 

Saiba quanto tempo leva para conhecer toda a Times Square

Não é novidade para ninguém que a variedade de lojas, telões, restaurantes e outros estabelecimentos é enorme na Times Square, certo? Por isso, se você tem o interesse de percorrê-la completamente, deve separar, no mínimo, um dia inteiro para esse passeio. 

Assim, programe-se e avalie se realmente vale a pena gastar um dia do seu roteiro em New York para conhecer toda a Times Square. Antes de realizar essa aventura, lembre-se também de ter uma boa noite de sono e descansar bastante, já que é um passeio bastante cansativo. 

Saiba o porquê a Times Square é tão famosa

A Times Square é famosa principalmente pelo encontro de grandes telões publicitários. Grandes marcas como Coca-Cola, Nike e McDonald ‘s anunciam novidades primeiro lá. Fora isso é onde artistas do mundo todo costumam apresentar seus novos trabalhos.

Outro detalhe é que na praça da Times Square é onde se concentram vários cinemas, lojas de luxo, restaurantes, quarteirões fechados para pedestres e claro, teatros como a Broadway que é cenário dos maiores musicais do país e do mundo.

O que fazer na Times Square: dicas de turismo

Antes chamada de Long Acre, a Times Square recebeu esse nome em homenagem ao famoso jornal dos Estados Unidos The New York Times. 

A então “Praça da Times” pode ser o ponto de partida para várias atrações turísticas em seu entorno. Separamos algumas das principais.

Madame Tussauds

Com filiais no mundo todo, o Madame Tussauds é uma rede de museus de cera fundado em 1835, em que eterniza em imagens muito idênticas à realidade celebridades e pessoas importantes para a História e para o entretenimento.

A filial de Nova York fica na Times Square e é uma das principais atrações da região. Beyoncé, Angelina Jolie, Barack Obama, Abraham Lincoln e a brasileira Anitta são algumas das personalidades que estão com suas estátuas de cera no Tussauds da Times Square.

Para entrar no museu, os ingressos são a partir de 43 dólares.

Musicais da Broadway

times square história

O Fantasma da Ópera, Os Miseráveis, Chicago, Cats. Você já deve ter ouvido falar em alguns desses musicais, não é? Eles têm como palco principal a Broadway, o teatro mais famoso do mundo.

A Broadway é conhecida pelos seus musicais icônicos, muitas vezes adaptados para o cinema e para a TV que atravessam gerações. Mais recentemente, o musical Hamilton foi um dos maiores fenômenos do teatro mundial e ultrapassou as paredes da Broadway, conquistando fãs no mundo todo.

Para quem visita a Times Square, assistir um desses musicais de perto é uma experiência única. Os preços costumam ser a partir de 50 dólares, variando muito de temporada, musical e promoções

Escadaria vermelha

Também conhecida como TKTS Steps, a Escadaria Vermelha é um dos pontos da Times Square mais querido pelos fotógrafos. A vista da escada é o que mais chama a atenção e é quase um carimbo de que você realmente visitou a Times Square.

Quase um monumento na região, muitas pessoas costumam terminar os seus passeios na escada, degustando alguma comida de rua e conversando com os amigos. Os letreiros luminosos compõem o ambiente e oferecem ao turista uma experiência bem nova-iorquina. 

Saiba também: Dicas de como Viajar para os Estados Unidos.

Saiba os melhores restaurantes na Times Square

Se você está querendo mais sabor, precisa passar por um destes restaurantes na Times Square abaixo. Os pratos vão desde o suprassumo da culinária mundial até uma das melhores pizzas do mundo. Veja:

  • Best Sichuan: comida chinesa de qualidade em meio a conturbada avenida. São pratos generosos com técnicas avançadas;
  • Ippudo: o mais conhecido da Time Square, serve um ramen delicioso que merece toda sua atenção;
  • Alidoro: sanduíches tipicamente italianos. Preparos tradicionais e comida saudável no meio do caos da Times Square;
  • Joe’s pizza: é simplesmente a pizzaria mais famosa de Nova Iorque. Servem fatias enormes e muito baratas com uma qualidade surpreendente;
  • Churrascaria Plataforma: sim, o nome é este mesmo, este é um restaurante brasileiro que serve um rodízio de churrasco tipicamente sulista.

Dicas de onde comprar na Times Square em Nova York

A Times Square é o local perfeito para fazer compras. Há desde as lojas de departamento até as grandes marcas de luxo. E sem falar que você pode encontrar itens do mundo inteiro. Dessa forma, a cinco destinos que podem ser uma boa escolha:

  • Lojas de departamento: você encontra de tudo um pouco em lojas como a Forever 21 e H&M;
  • Luxo: pela avenida da Broadway você encontra lojas como Disney Store, Nike Store e até a Hershey’s Chocolate Store;
  • Eletrônicos: a Best Buy é a melhor opção para levar eletrônicos, notebooks e smartphones para casa;
  • Souvenirs: esse tipo de loja está por toda parte na Times Square. São ótimas para encontrar lembrancinhas, mas fique atento para não pagar caro nas armadilhas para turistas.

A Times Square é bem grande, vale a pena visitar sem expectativas e encontrar tudo o que precisa em cada metro quadrado da região.

Top 5 lojas mais incríveis da Time Squares

01- Disney Store

A Times Square tem de tudo um pouco, e claro que não podia faltar uma loja da Disney. Só que Disney Store não é uma loja qualquer. Sem exageros, é uma das maiores lojas da Disney que já vi, fora de Orlando.

Essa é uma oportunidade para quem vai viajar com crianças.  A Disney Store se tornou uma grande opção para os pequenos verem  personagens dos desenhos do “O Rei Leão”, “Frozen”, “A Bela e a Fera”.  É normal ver vários adultos se encantando com tudo que vê e voltando às emoções de infância, mexendo a boca e acompanhando a música. Não se preocupe se fizer igual, faz parte da magia da Disney.

A decoração é um show à parte, com o universo Disney representado em cada canto, com brinquedos, fantasias, souvenirs, camisetas, bonecos e tudo mais. As seções são organizadas por temas, o que fica muito mais fácil. 

São dois andares com tudo que a Walt Disney pode oferecer de melhor, de uma forma mágica e envolvente, do jeito que só eles sabem fazer. Vale muito tirar um dia para conhecer a Disney store.

02-Hershey’s Chocolate World

O Hershey’ s Chocolate World tem todas as delícias pelas quais a marca é conhecida e também inclui novos elementos experienciais. Visite a máquina de doces para misturar e combinar até 12 produtos Hershey’s diferentes; personalize uma embalagem de barra de chocolate, desfrute de marshmallows pegajosos feitos sob encomenda, e complete sua experiência com uma ida à padaria repleta de biscoitos, brownies e muito mais. 

É um mundo de delícias que você e seus pequenos podem conhecer e se deliciar com  o mundo do chocolate  Hershey’ s. 

03- Christmas in New York

Christmas in New York é uma loja incrível, que fica na Time Square com milhares de enfeites de Natal, árvores e diversos outros acessórios.  É lindo e emocionante, passamos lá todos os dias da nossa viagem! Você vai encontrar enfeites que nunca viu no Brasil nem em outro lugar, é tudo separado por tema, maravilhoso mesmo. Vale muito a pena conferir!!

04- Line Friends

Line Friends são personagens baseados nos stickers do aplicativo de mensagens Line. Eles foram publicados em 2011 pela Line Corporation, uma subsidiária japonesa da empresa sul-coreana de navegação na web Naver Corporation. 

Os personagens são usados ​​em vários produtos, é atualmente administrado por uma subsidiária da Line Corporation desde 2015. Existem três tipos diferentes de produtos para os fãs internacionais escolherem, e todos são igualmente adoráveis. Você encontra capuzes em sete versões diferentes, uma para cada personagem. É uma delícia, você vai se tornar um fã como eu, e ficar aqui por mais de uma hora. 

05- M&M’s World

Localizada na avenida  Times Square, em Nova York, a M & M ‘s World é uma megaloja de três andares com tudo sobre a famosa marca de chocolates. Destaques para os produtos exclusivos de todas as cores de M & M ‘s e as paredes coloridas com chocolates de vários sabores para misturar e escolher os preferidos. 

O chocolate é produzido pela Mars Wrigley, hoje uma das maiores fabricantes globais de alimentos, chocolates e balas, detentora de marcas como Twix, M & M ‘s, Snickers e Ráris, com distribuição em mais de 180 países. E essa pequena delícia já completou  80 anos de história.

Conheças as lojas de grife da Times Square

times square new york

A praça da Times Square é o coração de Nova York e se transformou em um símbolo dessa cidade cosmopolita graças às suas luzes e seus chamativos painéis publicitários. Mas, também é um lugar famoso por abrigar as  maiores  e mais famosas lojas de  grifes  do mundo. A Macy ‘s é a loja de departamento mais famosa dos Estados Unidos, ela ocupa um quarteirão inteiro e é considerada a maior. 

Além dessa mega loja, você irá se deparar com a marca famosíssimas como Louis  Vuitton, conhecida por produzir bolsas e malas que são simbolo de requinte e luxo. Outra loja de grife, que você pode conhecer, nem  que seja por simples curiosidade, e a Tiffany´s uma das mais luxuosas joalherias do mundo. 

Confira os melhores passeios noturnos na Time Squares

Nesta famosa avenida, é possível encontrar bares, restaurantes, teatros, museus e um ambiente bastante animado. Quando se planeja uma visita a um lugar com tantas atrações, é preciso escolher bem para aproveitar ao máximo, e não deixar de conhecer lugares famosos, mas também aproveitar para sair do convencional e ter uma experiência autêntica de Nova York. Para isso, nada melhor que mergulhar nas noites da Times Square.

O essencial é fazer o seu roteiro de viagem e também de passeios e segui-lo para conseguir otimizar o seu tempo. O que fazer, curtir e conhecer à noite da Time Square é inesgotável, mas com certeza é sempre um prazer. Veja a seguir algumas opções: 

Midnight Moment

A exposição Midnight Moment é a maior e mais antiga exposição de arte digital do mundo, que ocorre simultaneamente em outdoors eletrônicos em toda a Times Square, das 23h57 à meia-noite. Essa atração apresenta o trabalho de artistas contemporâneos em uma das telas públicas mais conhecidas do mundo: os outdoors eletrônicos da Times Square. Todas as noites milhões de pessoas podem contemplar o melhor da arte contemporânea, se você é uma amante da arte moderna com certeza vai ama a experiência.

PlayStation Theater

PlayStation Theater é um teatro localizado na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, com capacidade para 2.100 pessoas. O teatro possui dois andares abaixo do arranha-céu que abriga a sede da Viacom e da MTV, no meio da sempre lotada Times Square e do Theater District. 

O seu design é um pouco estranho, o que significou nunca ser um dos locais mais populares da cidade; os espectadores devem descer duas longas escadas rolantes para chegar ao teatro. No entanto, Ariana Grande, Rihanna e até mesmo o U2, já se apresentaram lá ao longo dos anos, além de ser uma local  popular para premiações.  

Curtir os telões iluminados

Os telões iluminados da Time Square são um espetáculo à parte. A concentração de luzes e cores dos outdoors, lojas famosas, música que toca, gente que dança, faz acrobacias, bares, restaurantes,  tudo isso, faz a Time Square ser um dos cartões postais mais marcantes de NY. Apesar do excesso de pessoas que circulam no lugar, é um local seguro, o que possibilita  curtir as atividades noturnas com tranquilidade.

Ir a lojas temáticas

Nova York é uma cidade repleta de ótimas lojas para visitar! Além das tradicionais que conhecemos, a Big Apple possui algumas lojas temáticas que oferecem aos seus visitantes experiências completas. 

A decoração e os detalhes das lojas temáticas são bem legais. Se é a primeira vez que está viajando para Nova York em família com crianças, é uma ótima ideia visitá-las. E agora nesse mês está chegando a Nova York para os fãs de Stranger Things,  sua primeira loja temática na Times Square. 

A loja trará alguns dos cenários icônicos da série da Netflix de forma interativa: vai dar para jogar no fliperama, conhecer o shopping Star Court Mall, visitar a casa dos Byers e o laboratório dos russos. A loja também terá uma área toda dedicada ao Mundo Invertido.

Dicas para se hospedar próximo a Times Square

times square fotos

Ao procurar um lugar para se hospedar perto da Times Square, é importante considerar a localização como principal ponto de partida. 

Hotéis em Midtown Manhattan, por exemplo, são uma excelente opção por ficarem a uma curta distância (a pé) da Times Square e oferecem fácil acesso às principais atrações da região.

Outro aspecto importantíssimo é o orçamento. Esta área de Nova York é conhecida por não ser nada barata, e, por isso, recomendo que você defina um limite de gastos antes de começar a procurar hotéis. Ter um orçamento claro ajudará a filtrar melhor as opções.

A reserva antecipada, por exemplo, é uma estratégia inteligente para garantir as melhores tarifas e disponibilidades. A alta demanda por acomodações próximas à Times Square significa que os quartos podem se esgotar rapidamente, especialmente durante a alta temporada de turismo em Nova York.

Além disso, é importante sempre verificar a disponibilidade de transporte público nas proximidades e, ao escolher um hotel, analise as comodidades oferecidas, como Wi-Fi, café da manhã e academia, para garantir que todas as suas necessidades sejam atendidas durante a viagem.

As avaliações de outros hóspedes são uma fonte valiosa de informações. Leia comentários online para obter uma visão realista da experiência que você pode esperar em um determinado hotel.

Por fim, aproveite a localização central para explorar a pé a Times Square — e todas as atrações que ficam próximas a ela.

Leia mais: Visto Americano em 2024: Redução da Fila e da Taxa de Emissão

Melhores hotéis

The Knickerbocker Hotel: Este hotel 5 estrelas fica na esquina da Broadway com a 42nd Street, oferecendo opções elegantes de hospedagem e uma vista incrível da Times Square a partir do seu famoso rooftop bar, St. Cloud.

O Hotel Knickerbocker fica próximo ao Bryant Park, a uma estação de metrô, pontos de táxi e ônibus – e muito mais. Ou seja: é muito fácil chegar lá – e, consequentemente, se deslocar para qualquer parte da cidade.

The Chatwal, a Luxury Collection Hotel: O Chatwal é outra opção de hotel cinco estrelas imperdível próximo a Times Square.

Além dos quartos modernos e espaçosos, o hotel conta com um restaurante super aclamado, o Lamb’s Club, que serve pratos deliciosos, spa, piscina e academia.

Millennium Broadway Hotel Times Square: Para uma opção um pouco mais acessível, o Millennium Broadway Hotel é a pedida certa. Com uma localização central, fica ainda mais fácil explorar a pé as principais atrações, como os teatros da Broadway e o Rockefeller Center.

Vale a pena ficar tão próximo da Times Square?

Ficar tão próximo da Times Square tem seus prós e contras – e a decisão final dependerá dos seus interesses e preferências pessoais.

Prós:

Ficar próximo à Times Square coloca você no coração de Manhattan, facilitando o acesso a muitas das principais atrações de Nova York.

A área oferece diversas opções de hospedagem, desde hotéis de luxo até opções mais acessíveis, além da proximidade com restaurantes e lojas para todas as preferências e bolsos, e, claro, o transporte público.

Contras:

A Times Square é uma das áreas mais movimentadas e barulhentas de Nova York, especialmente à noite. Se você prefere paz e tranquilidade durante sua estadia, pode achar a região um pouco caótica.

Os hotéis e restaurantes na Times Square tendem a ser mais caros do que em outras partes da cidade – devido à sua localização central e à demanda turística.

O tráfego de pedestres e veículos pode ser intenso na Times Square, o que pode dificultar a locomoção pela área, especialmente durante horários de pico.

Valores aproximados de hospedagem na Times Square

Os valores de hospedagem na Times Square podem variar bastante, dependendo da época do ano, demanda e tipo de acomodação. Durante a alta temporada e feriados, por exemplo, os preços tendem a ser mais elevados.

Hotéis de categoria intermediária costumam cobrar na faixa dos R$500 (ou menos) por noite na Times Square. Os hotéis de quatro estrelas geralmente têm tarifas que variam de R$ 600 a R$ 1000 por noite, e, por último, os hotéis de luxo de cinco estrelas custam a partir de R$ 1000 por noite.

Mas, de novo: depende!

Saiba qual a melhor época para visitar a Times Square

times square história

A melhor época para visitar a Times Square é durante a primavera (de março a junho) e no outono (de setembro a novembro), quando o clima é agradável e as multidões são um pouco menores. 

A alta temporada de turismo ocorre no verão e durante as festas de fim de ano, quando a Times Square fica lotada de visitantes. E fica a dica: evite os meses de inverno se não é um fã do frio intenso!

Dicas de fim de ano

Nova York no final do ano é única. A cidade se ilumina com decorações festivas, espetáculos e eventos especiais para celebrar o Natal e o Ano Novo. 

Se você está planejando uma visita durante essa época, aqui estão algumas dicas para tornar sua estadia ainda mais inesquecível.

Natal

Nova York se transforma durante o Natal, com decorações especiais – como a árvore gigante do Rockefeller Center e vitrines festivas da Fifth Avenue. Não deixe de assistir ao show de luzes na Saks Fifth Avenue e patinar na pista de gelo do Central Park!

Ano Novo

​​A celebração do Ano Novo na Times Square é, de fato, icônica. Milhares de pessoas se reúnem para assistir à queda da famosa bola de cristal à meia-noite. Chegue cedo para conseguir um bom lugar e prepare-se para o frio – e, claro, para receber o novo ano com fogos de artifício espetaculares!

Conheça ícones típicos da Times Square

A Times Square é uma das áreas mais conhecidas de Nova York, por conta de suas luzes brilhantes e enormes telões de LED que a tornam uma parada obrigatória para todos os visitantes. 

Entre os ícones típicos da Times Square, destacam-se o “Cowboy nu”, personagens fantasiados e cantores independentes que contribuem para a energia única desta parte da cidade.

A America Chip pode te contar mais sobre cada um deles:

O Cowboy Nu

Um dos personagens mais icônicos da Times Square é, sem dúvidas, o “Naked Cowboy” (Cowboy Nu), um músico que se apresenta usando apenas botas, um chapéu de cowboy, uma sunga e uma guitarra. 

Ele é uma figura super famosa, e está sempre disposto a tirar fotos com os visitantes, sendo uma atração peculiar (e bastante popular) da região.

Personagens fantasiados

Nas ruas movimentadas da Times Square, você com certeza encontrará personagens fantasiados – de super-heróis até personagens de desenhos animados e celebridades.

Eles interagem com os turistas, posam para fotos e acrescentam um toque extra de diversão a toda e qualquer experiência na Times Square.

Cantores independentes

A Times Square também atrai músicos e artistas de rua que se apresentam ao vivo. Lá, você pode encontrar cantores e artistas independentes, como vocalistas de pop, rock, R&B, jazz e música clássica, até artistas que tocam instrumentos de todos os mais variados tipos.

Eles costumam tocar músicas populares e clássicos conhecidos, mas também podem apresentar suas próprias composições originais.

Os cantores e músicos independentes tocam nas ruas como forma de se sustentar e compartilhar sua paixão pela música. Contribuir com uma gorjeta ou comprar seu trabalho musical autoral é uma ótima maneira de apoiar esses talentosos artistas!

Conclusão

A Times Square é uma parada obrigatória para quem visita Nova York. Seus prédios, seus letreiros e suas luzes já estão no imaginário de todos que visitam a cidade através dos filmes e séries que assistimos.

Mais que uma praça, a Times Square é o ponto de encontro de muitas atrações turísticas e um símbolo dos Estados Unidos. Por isso, se você vai visitar Nova Iorque, não deixe de separar um dia para conhecer o local.

Aproveite para registrar cada momento e saiba se localizar por lá. Para isso, é essencial uma boa comunicação móvel. A America Chip pode te ajudar nisso e por um preço muito atrativo. Por pouco mais de 30 dólares, você tem planos incríveis com 5G para usar em todo os Estados Unidos. Clique aqui e garanta seu chip internacional da America Chip.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

O Melhor de Fort Lauderdale: Lindas Praias e Dicas de Turismo Incríveis

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Viva Momentos Incríveis pela Rota 66: Curiosidades, Hospedagem e Dicas de Turismo

eSIM EUA: Benefícios, Planos Personalizados, Conexão 5G e Como Instalar

Leia mais

Veja quais são os cuidados necessários para viajar ao exterior com tranquilidade.  Para realizar uma viagem internacional com tranquilidade é necessário realizar um planejamento rigoroso. É claro(...)

Leia mais

A ilha de Santorini, na Grécia, é mundialmente conhecida e você com certeza também ouviu falar dela. Sabe aquela ilha de mar azul-turquesa com casinhas brancas e teto azul? Pois é, essa e a ilha (...)

Leia mais

Conheça o Laos — um país da Ásia, que, apesar de não ter saída para o mar, conta com uma culinária que, sem dúvidas, deixará saudades pós-viagem — e além dela, acredite: ainda há muito o que se v(...)

Leia mais

Conheça Colmar, um destino francês menos conhecido, mas riquíssimo em cultura, gastronomia, história e, não menos importante: vinícolas! Visitar Colmar, que fica na Alsácia, na França, leva qualq(...)

Leia mais

Conheça Israel, o país que, além de Santo, é muito mais: é história, cultura, política, economia, inovação, tecnologia e turismo. Israel é uma jornada através do tempo e da fé. Este país, pequeno(...)

Leia mais

O Espaço Schengen é uma  área criada em decorrência do acordo de Schengen que garante a  livre-circulação de pessoas entre os países membros. O Tratado de Schengen tem como foco as polí(...)

Leia mais

Conheça San Andrés, uma ilha pertencente à Colômbia, e entenda de uma vez por todas porque ela é muito mais do que “apenas mais um destino no Caribe”.  San Andrés definitivamente não é apena(...)

Leia mais

O 6G promete causar uma grande mudança no universo tecnológico e na indústria de telecomunicações que conhecemos hoje. Com velocidades ultra rápidas, comunicação por terahertz e uma ligação com a(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h