Roteiros

Viva Nova York Intensamente: Gastronomia, Vida Noturna e 25 Pontos Turísticos

Nova York

Nova York é sem dúvida um dos destinos preferidos dos brasileiros para fazer uma viagem para o exterior. Mas para preparar sua viagem é preciso saber o que fazer em Nova York, quantos dias ficar na cidade, as principais atrações e qual a melhor época para viajar para os Estados Unidos. 

Confira nossas dicas imperdíveis de um roteiro em Nova York e comece a planejar o seu roteiro com antecedência.

A fabulosa história de Nova York

Que Nova York é magnífica, todo mundo já sabe, mas você conhece a história dessa cidade? Composta por 5 distritos -Manhattan, Brooklyn, Staten Island, Queens e Bronx- Nova York foi avistada pelos europeus pela primeira vez em 1524. Os holandeses foram os primeiros a se instalarem na região, chamando-a, inclusive, de Nova Amsterdam. 

A cidade começou a ser conhecida como New York quando passou a pertencer aos ingleses, em 1674, em homenagem ao Duque de York. Desde então, ela foi motivo de diversos conflitos, principalmente entre França e Inglaterra, que disputaram a posse da área de Manhattan. Ela também teve bastante importância na Guerra da Independência dos Estados Unidos, sendo palco de muitas batalhas e chegando a ser, por pouco tempo, a capital do país! 

Mesmo após a independência, Nova York manteve o seu destaque entre os outros estados norte-americanos. A cidade abriga a Universidade de Columbia, foi referência no movimento abolicionista do país, tem inúmeros pontos turísticos e é o centro imigratório para cidadãos de todos os cantos do mundo. 

Vale lembrar que a história de Nova York, apesar de fabulosa, não é marcada apenas por bons momentos. Além dos conflitos mencionados, os Atentados de 11 de Setembro impactaram direta e fortemente a cidade, ficando conhecidos globalmente. 

Nova York: Principais curiosidades

Nova York é uma cidade incrível não apenas pelas suas atrações, mas também pelas singularidades que a envolvem. Com certeza, há muitas curiosidades que você não sabe sobre esse lugar. Descubra algumas das principais!

  • A Estátua da Liberdade foi um presente da França, como símbolo da amizade entre os países após a Independência dos Estados Unidos;
  • O Central Park é um parque artificial, não natural como a maioria das pessoas pensam;
  • A Times Square só passou a ser chamada dessa forma depois que o jornal The New York Times se mudou para lá. Antes, ela era conhecida como Longacre Square;
  • A cidade é apelidada de Big Apple, termo usado em corridas de cavalos, na década de 1920, para se referir a grandes prêmios em dinheiro;
  • A primeira pizzaria dos Estados Unidos foi construída em Manhattan, Nova York, e está em funcionamento até hoje, mas em uma localização diferente;
  • A sede da ONU (Organização das Nações Unidas) está em Nova York;
  • A cidade já foi chamada de Nova Amsterdam e já foi a capital dos Estados Unidos por 5 anos.

America Chip: Concexão 5G em Nova York

America Chip Concexão 5G em Nova York

Agora que você já sabe o que fazer em Nova York, antes de viajar para o exterior você pode comprar seu chip americano de telefone e já viajar conectado! 

A grande vantagem é poder sair do avião com o chip em mãos, com internet ilimitada e mais liberdade para pedir um Uber, ir para o hotel e fazer ligações nos Estados Unidos. 

Além disso, chegar nos Estados Unidos depois de longas horas de aeroporto e voo é super cansativo e sair para procurar um chip não será nada prazeroso, ainda mais quem não fala inglês.

Comprando um chip da America Chip, você tem o atendimento em português, compra pelo site e recebe seu chip em casa no Brasil, antes de começar a preparar as malas. Fácil e muito prático! 

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas de o que fazer em Nova York! Tenha uma boa viagem e enjoy New York! 

Saiba como é clima em Nova York

O clima é um aspecto muito importante e que deve ser levado em consideração durante o planejamento da sua viagem a Nova York. A estação do ano e as características climáticas definem as atrações disponíveis, as roupas que devem estar na sua mala e, até, o preço de passagens e hotéis, de acordo com a alta ou baixa temporada.  

Nova York tem um clima temperado continental úmido, e, justamente por isso, possui as quatro estações do ano bem definidas. Os verões são quentes, com uma temperatura média de 23 °C. Já os invernos são bem frios, podendo, inclusive, ter tempestades de neve que impedem o funcionamento da cidade.  

Porém, o tempo em New York City é instável. Então, sempre leve peças variadas de roupas, para que não sinta nem frio, nem calor durante os passeios nova-iorquinos.

Dicas para sua viagem a Nova York

Antes de viajar para os Estados Unidos verifique a validade do seu passaporte brasileiro e faça seu visto de turismo para entrar no país norte-americano. 

O ideal é fazer tudo com antecedência de alguns meses para poder planejar sua viagem com calma. 

Veja o checklist do que providenciar para a sua viagem para Nova York e só compre a passagem depois de receber o visto:

  • Passaporte dentro da validade;
  • Visto de turismo para os Estados Unidos;
  • Passagens aéreas de ida de volta;
  • Reserva do hotel, hostel ou Airbnb;
  • Comprar dólares ou cartões de débito para viagem;
  • Autorizar seu cartão de crédito para uso no exterior;
  • Fazer um seguro de viagem;
  • Comprar um chip de telefone para usar nos Estados Unidos.

Dicas sobre o que fazer em Nova York

Nova York é uma das principais cidades do mundo, um importante centro financeiro, de entretenimento, compras e gastronomia. 

Há tantas opções para fazer na Big Apple que você precisará fazer um roteiro para saber o que fazer em Nova York com horários, sair cedo do hotel e fazer uma listinha de tudo que quer conhecer. 

O número de brasileiros que  visitam Nova York é surpreendente, mais de 920 mil, registrados no ano de 2018 pela NYC & Company. 

Se você gosta de conhecer bons restaurantes, Nova York não vai te decepcionar. Desde os tradicionais hambúrguers, cachorro-quente e pizzas de fatias, há opções gastronômicas de todas as partes de mundo. 

Para os restaurantes mais badalados de Nova York, é preciso fazer uma reserva pelo site ou telefone. Por isso, pesquise quais os lugares quer visitar na metrópole e faça seu roteiro de acordo com o seu estilo! 

Saiba quantos dias ficar em Nova York

A cidade de Nova York é gigante e com muitas atrações, cenários de filmes e coisas para fazer não faltam. Se você está perguntando quantos dias são necessários para conhecer Nova York? O ideal é reservar pelo menos 7 dias em Nova York para poder conhecer os principais pontos turísticos. 

Mesmo assim, você precisará acordar cedo e se preparar para caminhar muito! Se tiver mais tempo de férias, pode reservar pelo menos 10 dias na cidade para saber o que fazer em Nova York com mais calma.

Veja também como ligar dos EUA para o Brasil: método simples e prático

Hotel em Nova York: dicas com as melhores opções

Ao escolher a sua hospedagem em Nova York você deve considerar o fornecimento de alguns serviços essenciais como Wi-Fi, café da manhã, recepção 24h, localização e área de lazer. 

Quando se trata de Nova York encontrar o hotel ideal pode ser ainda mais difícil. É extremamente complicado encontrar um hotel de qualidade com conforto, boa localização e por um preço acessível. O Hostel Jazz on Columbus Circle possui boa localização, é limpo e o melhor é perto da Times Square e do Central Park. No coração de  Nova York podemos indicar também o Row NYC que possui uma atmosfera elegante e clean.

Se você prefere avaliar mais opções de hotéis em Nova York, a dica é realizar a sua pesquisa no site EL Quarto. De uma forma simples e prática você consegue realizar uma pesquisa ampla pelos melhores hotéis de Nova York levando em conta as suas necessidades. Mais prático impossível!

5 dicas para quem vai a Nova York

A cultura, os costumes e a vida cotidiana de um país estrangeiro são muito diferentes, e isso pode render algumas situações constrangedoras aos turistas. 

Para que você não passe por perrengues culturais ou cometa erros desnecessários, veja 5 dicas importantes para quem vai a Nova York:

1. Sempre de uma gorjeta

Assim como em alguns lugares do Brasil, a gorjeta é uma prática extremamente comum em Nova York. Em bares, restaurantes, táxis e diversos outros serviços, é aconselhável que você dê gorjetas a quem te atender. Isso faz com que seus atendimentos futuros sejam mais atenciosos e você ainda ajuda os trabalhadores locais.

Então, leve alguns dólares extras e os reserve para essas gorjetas que serão dadas ao longo dos passeios e das experiências nova-iorquinas!

2. Nunca atravanque a escada rolante

Os moradores de Nova York preferem andar ao longo da escada rolante, para economizar tempo, uma vez que muitos deles costumam estar atrasados ou apenas preferem não perder minutos preciosos. 

Por isso, você nunca deve atrapalhar a passagem de quem opta por não ficar parado na escada rolante. Assim, mantenha-se à direita da escada e evite xingamentos desnecessários.

3. Vá de metrô, mas saiba se portar nele

O metrô é uma alternativa barata e eficiente de transporte pela cidade, sendo bastante recomendado. Porém, você precisa saber como se portar nele e nas estações, para não incomodar os outros usuários. No momento em que o seu metrô chegar, não atrapalhe a saída daqueles que estavam dentro dele, espere até que todos tenham saído e, somente depois disso, entre. 

Também, não ocupe mais que um assento, tire a sua mochila/bolsa das costas, não coma alimentos com cheiros fortes e com embalagens barulhentas e, por fim, ocupe o menor espaço possível se estiver em pé em um metrô muito cheio. 

4. Não ande devagar no meio da calçada

Enquanto você está curtindo a aventura nova-iorquina, inúmeros moradores da cidade estão indo para o trabalho ou para outros compromissos. Então, não ande devagar no meio da calçada, pois isso atrapalha o fluxo, e as pessoas podem ficar irritadas com você. 

Além disso, sempre preste atenção quando for mudar de direção ou entrar em uma loja. Isso porque as pessoas andam muito rapidamente nas ruas de Nova York, e você pode colidir com elas e, até, se acidentar nesse processo. 

5. Opte por roupas confortáveis para turistar

O que não falta em Nova York são pontos turísticos. Por esse motivo, evite sair com peças desconfortáveis e muito pesadas, para não atrapalhar a sua experiência nova-iorquina. 

Priorize roupas e calçados confortáveis e garanta passeios tranquilos, cômodos e memoráveis nessa belíssima cidade! 

Entenda por que Nova York é tão famosa no mundo

Não é muito difícil entender o porquê de Nova York ser uma cidade tão famosa mundialmente. Além das incontáveis atrações, ela é um centro econômico, cultural, artístico, arquitetônico, político e educacional. 

Sua versatilidade a torna única e atrativa para todas as faixas etárias, desde crianças a idosos. Essa característica também é válida com relação aos preços, já que os passeios da cidade vão dos simples aos luxuosos. Tudo isso faz com que pessoas de todo o mundo queiram visitá-la e vivenciar o estilo de vida nova-iorquino. 

Saiba qual é o lugar mais visitado de Nova York 

Estando entre os lugares mais populares globalmente, a Times Square é o ponto turístico mais visitado de Nova York. Ela é repleta de atrações e entretenimento para os visitantes. Por lá, você encontra muitos painéis luminosos, teatros, restaurantes e diversas outras possibilidades divertidas. 

Sem dúvidas, é um passeio obrigatório para a sua viagem e renderá fotos fantásticas para o seu feed do Instagram!

Saiba o que fazer em Nova York: 25 dicas imperdíveis

o que fazer em nova york

Veja uma lista das principais atrações e saiba o que fazer em Nova York.

01 – Central Park

O Central Park é a principal atração da cidade e você precisa conhecer quando for visitar Nova York. Ele é simplesmente o parque mais famoso do mundo e fica bem no coração da cidade, uma área verde gigantesca. 

No parque há barquinhos para alugar e passear no lago, você pode fazer uma caminhada, corrida. Sentar na área do Sheep Meadows para fazer um piquenique ou até alugar uma bicicleta.

Se quiser algo ainda mais romântico pode passear de carruagem pelo Central Park e recriar imagens de filmes. 

Para quem é fã dos Beatles, no local também tem uma homenagem a John Lennon, o Strawberry Fields, como o mosaico `Imagine´  no chão. 

O prédio Dakota Building fica bem em frente ao Central Park (1 W 72nd St, New York, NY 10023, Estados Unidos), onde o beatle morava e você também pode passar na frente para conhecer. 

02 – Times Square

A Times Square é um dos principais cartões postais de Nova York e visita obrigatória, tanto de dia quanto de noite. 

O lugar é bastante movimentado, por isso, o ideal é chegar bem cedinho para conseguir andar e fazer fotos dos painéis e da rua. Com certeza deve entrar na sua lista de o que fazer em Nova York.

03 – Biblioteca Pública de Nova York

A Biblioteca Pública de Nova York foi cenário de muitos filmes e com certeza vale a pena a visita. O Bryant Park (entre a quinta e sexta avenida) é onde está localizada a biblioteca e um lugar super bonito para passear. É sem dúvida uma ótima atração de o que fazer em Nova York no inverno e durante várias épocas do ano.

04 – Empire State Building

O Empire State Building é o  arranha-céu mais famoso da cidade. Com 102 andares, proporciona uma vista incrível 360 graus de Manhattan. A construção icônica já serviu de local de gravação de mais de 400 filmes. 

Se você não sabe o que fazer em Nova York, não esqueça de colocar a atração na sua lista. Os ingressos custam US$ 42,00 dólares. 

05 – Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade é um dos maiores símbolos dos Estados Unidos. Com 93 metros de altura, a estátua está localizada na baía de Nova, em Liberty Island. 

Os passeios podem ser feitos de barco (pago) ou ferry (gratuito para Staten Island, com vista para a estátua), porém você precisa ter tempo de sobra na cidade para visitar essa atração,  pois leva algumas horas. 

06 – Ponte do Brooklyn 

Ponte do Brooklyn O que fazer em Nova York

A Ponte do Brooklyn liga Manhattan ao Brooklyn e tem quase 2 quilômetros de extensão. Além de ser uma atração gratuita em Nova York, oferece uma vista incrível do Rio East, dos prédios e  arranha-céus e rende fotos incríveis na própria ponte. 

Também é importante saber que os carros passam embaixo da ponte e os pedestres não estão sujeitos a perigo algum no passeio. 

Também é possível atravessar a ponte de bicicleta, que possui uma faixa própria. 

07 – Museu de História Natural de Nova York

O Museu de História Natural de Nova York é sensacional e já foi cenário de filme (“Uma Noite no Museu”, de 2006). O museu é uma visita obrigatória tanto para adultos quanto para crianças e adolescentes. 

O local é enorme e você deve reservar uma manhã inteira (entre 3 a 4 horas) para conhecê-lo. O museu é reconhecido mundialmente pela sua vasta coleção de fósseis, incluindo Dinossauros. 

O museu abre todos os dias da semana das 10h às 5h45, fechado apenas no Natal e Thankgiving. Acesse o site do museu e veja como chegar e como comprar ingressos. 

08 – Shows da Broadway

Já imaginou assistir “O Fantasma da Ópera”, “O Rei Leão”, “Harry Potter” ou “Aladdin” na Broadway em Nova York? Você pode escolher o espetáculo que mais gosta e comprar com antecedência pela internet para garantir seu ingresso. 

Com muitos musicais e teatros, ao todo são mais de 40 teatros profissionais na Broadway. Por ano mais de 13 milhões de espectadores assistem aos espetáculos. 

09 – Shows e espetáculos

Como uma das cidades mais importantes do mundo, a quantidade de espetáculos, shows, lançamento de livros, teatros, stand-ups são infinitas. Por isso, pesquise a data da sua viagem e veja quais eventos estarão acontecendo naquele período.

Compre os ingressos com antecedência e aproveite para ver seu artista favorito na Big Apple, com certeza uma experiência inesquecível. 

10 – Brooklyn Bridge  

Prepare as sef e as redes sociais para compartilhar com o mundo essa experiência única. O Brooklyn Bridge é um marco histórico da cidade de Nova York. Possui mais ou menos 2km de extensão, ficando suspenso sobre o Rio East que liga Manhattan ao Brooklyn. 

Sem pagar nada você vai atravessar essa ponte histórica e contemplar um visual incrível dos prédios de Manhattan e da Estátua da Liberdade. É uma caminhada maravilhosa que te leva a lugares incríveis como o Brooklyn Bridge Park  Brooklyn Heights Promenade.

11 – Metropolitan Museum of Art 

metropolitan museum of art

O Metropolitan Museum of Art, conhecido como MET é um dos museus mais visitados do mundo, com mais de 140 anos de história.

Com três opções de museus: Met Fifth Avenue, Met Breuer e Met Cloisters, ele foi fundado em 1870 e guarda uma coleção rara e verdadeiros tesouros. 

Além da exposição permanente, o museu conta com exposições itinerantes e eventos em suas galerias. 

Os ingressos custam US$ 25,00 dólares para adultos, US$ 17,00 para idosos e US$ 12,00 para estudantes. Crianças abaixo de 12 anos entram de forma gratuita. 

12 – Quinta Avenida

A Quinta Avenida nada mais é que a mais famosa e vibrante avenida de Nova York. Também conhecida como avenida dos milionários, a Quinta Avenida concentra as mais badaladas e caras lojas do mercado como Apple, Armani e Cartier.

Isso sem falar nos aluguéis que são realmente caríssimos. A Quinta Avenida cruza Nova York de norte a sul.

13 – Passeio de barco em Manhattan

O passeio de barco em Manhattan pode te levar a diversos trajetos pela ilha. É um passeio maravilhoso e diferente que pode fazer você fugir um pouco do tradicional. 

Sozinho ou acompanhado observar o pôr do sol refletido na água, torna a experiência vivida em Nova York ainda mais extraordinária. Você ainda pode fazer um brunch ou jantar no barco. 

14 – Rockefeller Center

O Rockefeller Center é uma das principais atrações turísticas de Nova York. Trata-se de  um complexo de 19 edifícios comerciais construído pela família Rockefeller, localizado bem  no centro de Manhattan. 

O edifício mais importante do Rockefeller Center é sem dúvida o arranha-céu Comcast Building, construído em 1930. Algumas das lojas mais luxuosas de Nova York estão no Rockefeller Center. No inverno o  Rockefeller completa o clima natalino com decorações incríveis e a tradicional pista de patinação no gelo.

15 – Rooftops da Big Apple

Antes de mais nada vamos esclarecer o que são os rooftops. Tratam-se de  terraços construídos com sofisticação com o objetivo de proporcionar uma vida mais saudável e interessante para quem mora ali. 

Já os  rooftops da Big Apple são bares, lounges e boates localizados no topo dos prédios para que os nova-iorquinos e visitantes possam tomar o seu drink curtindo um visual incrível de Nova York. Uma experiência realmente fantástica! Se você gosta de uma noite badalada entre amigos, não pode perder!

16 – Meatpacking District

Em nossos artigos gostamos de indicar lugares que fogem um pouco do tradicional para que você possa viver experiências únicas. Embora seja bem conhecido e visitado, o Meatpacking District é um bairro de Nova York que possui uma atmosfera própria que faz você se sentir parte do lugar. 

Há diversos lugares interessantes para você visitar no bairro como o High Line Park, um parque construído sobre uma antiga ferrovia elevada cercada de plantas e obras artísticas. Há ainda o  Whitney Museum, um museu dedicado à arte americana do século XX. O museu possui mais de 21 mil obras.

17 – Observatórios de Nova York

Os observatórios de Nova York são para você que deseja contemplar a cidade de vários ângulos.  Entre os melhores observatórios em Nova York podemos destacar o observatório do Empire State Building. Trata-se do principal edifício da cidade e um verdadeiro símbolo da magia nova-iorquina. 

O Empire State Building está presente em filmes, séries e no imaginário de quem é apaixonado por Nova York. Em 2015 foi inaugurado mais um excelente observatório na cidade, o One World Observatory localizado no One World Trade Center (WTC 1), onde ficavam as Torres Gêmeas destruídas no 11 de setembro. 

Se você deseja um observatório na área central de Nova York, a dica é o observatório Top of the Rock. Apesar de ser mais baixo que o Empire State Building e o One World Observatory, a vista panorâmica é incrível de onde você pode contemplar o Central Park e o Empire State Building. 

18 – Grand Central Terminal

Inaugurado em 1903, o Grand Central Terminal é um terminal ferroviário localizado em Manhattan, Nova Iorque. Trata-se da maior estação ferroviária do mundo com 44 plataformas, porém o  Grand Central Terminal é muito mais que uma simples estação. Trata-se da alma de  Nova York que abriga diversas lojas, parecendo muito mais um shopping de luxo que um terminal central. 

A sofisticação está presente em toda a decoração. Destaque o chão de mármore e para o teto com pinturas de céu estrelado que representa o Mar Mediterrâneo. Na decoração, destaque também para o relógio de quatro lados localizado acima da central de informações. 

19 – Ground Zero

Ao visitar o Ground Zero você poderá dimensionar, mesmo que pequena proporção, o que o povo americano sentiu durante os ataques do 11 de setembro. Após o ataque foi necessário reconstruir totalmente a área. No lugar das Torres Gêmeas encontramos agora quatro modernos arranha-céus onde se destaca o One World Trade Center. 

Você também poderá visitar o  9/11 um memorial que presta uma homenagem a todas as pessoas que morreram no ataque em 2001.

20- Passeio de helicóptero

Uma atração turística muito comum em Nova York, o passeio de helicóptero é o queridinho dos turistas mais aventureiros! Para quem gosta de altura e de adrenalina (já que em alguns dos passeios a porta do avião fica aberta), esse passeio é indispensável.

Como turista, eu nunca perderia essa oportunidade e recomendo que você também não perca, pois é de tirar o fôlego toda a beleza. Afinal, se Nova York é linda vista do chão, o que esperar de uma vista aérea cercada de emoção?!

Existem várias empresas que oferecem esse serviço e, por isso, você poderá escolher a que mais te agradar.

21 – St Patrick’s Cathedral

nova york pais

Situado no lado leste da Quinta Avenida em Nova York, o St Patrick’s Cathedral é uma catedral católica  estilo neogótico. Construída entre os anos de 1858 e 1878 pelo arquiteto James Renwick, Jr, a Catedral de São Patrício recebe todos os anos, mais de cinco milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e religiões.

Se você é apaixonado por história pode realizar uma visita guiada pelo St Patrick’s Cathedral. Trata-se de uma experiência VIP premium oferecida uma vez ao dia conduzida por um um historiador da catedral. Para realizar o agendamento do seu tour privado, basta acessar o site da St Patrick’s Cathedral.

22- High Line

Antigamente, uma zona industrial, atualmente, um parque público referência mundialmente em resignificação e remodelação do espaço na cidade!

O High Line é um parque suspenso, composto por 2,33 quilômetros de extensão e é, na verdade, uma linha ferroviária inutilizada que, em vez de ser demolida, foi transformada num parque!

Porém, um lugar com uma proposta tão diferente como esta não pode ser barato para entrar, você deve estar pensando. Muito pelo contrário! Essa maravilha tem entrada gratuita e livre para todos os visitantes! Somente se atente às visitas no fim de semana, que precisam ser marcadas no site para que o parque não fique muito aglomerado.

Não deixe de conhecer o parque, afinal, é uma atração bem diferente do que já estamos acostumados! De bônus, você ainda passará perto de vários prédios luxuosos e milionários que servem e/ou que já serviram de moradia para muitos famosos!

23- East River State Park

Localizado no Brooklyn, o East River State Park fica às margens de um rio, o que faz o cenário ser muito bonito, por isso, muitas pessoas vão lá para sentar na grama e curtir a vista e a tranquilidade que a natureza entrega.

Além disso, o parque também possui duas feiras super famosas e que atraem muitos turistas para o Brooklyn: a Brooklyn Flea e a Feira Gastronômica de Smorgasburg.

Então, se escolher ir ao East River State Park, de bônus vai vir um tour nessas duas feiras, podendo servir como um passeio ou como um dia de compras!

24- Pier 17

Também localizado às margens do East River, o Pier 17 foi, há anos atrás, um local de comércio de peixes, porém, por volta de 1950, ele se tornou Patrimônio de Nova York e, agora, é um local de visitação, diversão e turismo.

No local, há um shopping, com várias opções de restaurantes e de bares, assim como uma feira ao ar livre, que ocorre durante o verão. Além disso, acontecem algumas programações especiais no Pier,  durante elas, acontecem shows e outros eventos.

Então, independentemente de qual época do ano você escolher visitar Nova York e o Píer 17, você encontrará diversão! Mais do que as atrações construídas no local, o que também chama muito a atenção é a vista do Pier 17, que revela mais uma nuance das belezas de Nova York! 

Um lugar com tantas atrações assim merece várias fotos e muitos posts nas redes sociais. Para ter uma conexão que te garanta conseguir manter suas redes atualizadas com as lembranças de Nova York, conte com a América Chip e com os nossos planos de chip internacional para os Estados Unidos!

25- Battery Park

estados vizinhos de nova york

Dez hectares de parque no meio de Nova York que existem desde o meio do século 19. Curiosamente, toda a beleza do parque antes era, apenas, um aterro sanitário.

Além da beleza da natureza, os visitantes costumam se encantar, também, pelo Castle Clinton, um monumento histórico muito interessante que, antes de se tornar um ponto turístico, era uma estação de triagem dos imigrantes que chegavam aos Estados Unidos pela cidade de Nova York.

O parque também serve de acesso para a Ilha da Liberdade e para a Ilha de Ellis.

Dicas de roteiros próximos a Nova York

Depois de te sugerir tantos locais em Nova York para encher o seu roteiro de viagem com boas atrações, agora quero te indicar alguns locais próximos à Nova York e que também merecem um espaço no seu roteiro! Confira:

Cataratas do Niágara

Localizado na fronteira entre o estado de Nova York (nos Estados Unidos da América) e a Província de Ontário (no Canadá), as Cataratas do Niágara são um complexo de várias cataratas, que ficam entre os lagos Erie e Ontário.

Com 1574 metros de altitude, a vista vale todo o esforço para chegar lá, assim como para reservar um dia da viagem para conhecer essa maravilha da natureza.

Westerly

Apesar de ficar próximo de Nova York, Westerly pertence ao estado de Rhode Island. Esse destino é, na verdade, uma pequena vila, super charmosa e cheia de pequenos detalhes que merecem ser apreciados.

Ao desviar sua viagem a Nova York para conhecer o vilarejo, você conseguirá visitar museus, andar em meio à natureza, comer boas refeições e curtir o charme de uma pequena cidade nos Estados Unidos!

Cape May

Também não é localizado no estado de Nova York, mas sim, no estado de Nova Jersey, um vizinho dos nova-iorquinos. Cape May é o primeiro resort à beira mar dos EUA e entrega aos turistas várias praias belíssimas. 

Além do litoral, que já é suficiente para convencer qualquer um a visitar Cape May, o local também é um museu a céu aberto, possuindo centenas de construções e edifícios da Era Vitoriana. Com toda certeza, você terá um dia inesquecível nesta cidade.

Finger Lakes

Ao Sul do Lago Ontário, mas ainda em Nova York, está o Finger Lakes, que é um conjunto de 11 lagos que embelezam a região e encanta os turistas que visitam o local.

No verão, você poderá se divertir no poço de alguma cachoeira, já no inverno, poderá praticar esportes que só essa época do ano permite, como o esqui!

Catskills

Com uma área de quase 16 mil metros quadrados, a cadeia montanhosa de Catskills fica no estado de Nova York, a uma altitude de 1274 metros e é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza.

O local faz parte da Cordilheira dos Apalaches e é maravilhoso.

Vida noturna e baladas em Nova York

Nova York é conhecida como a cidade que nunca dorme. Além da Bolsa de Valores, que precisa funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, as baladas também funcionam a todo vapor na cidade! Se você é um frequentador da vida noturna e ama as diversões e experiências das baladas, Nova York pode ser um destino incrível para suas férias.

Passeando na Times Square, você encontrará algo para curtir em qualquer hora do dia e da noite. Alguns locais interessantes para curtir a noite são o B.B King Blues Club e o Blue Note, o 230 Fifth. Mas, se você gosta de algo mais tranquilo e menos agitado, pode visitar o The Spotted Pig, o Chelsea Market e o Eataly.

Se você está planejando curtir de dia e de noite na sua viagem à Nova York e está planejando tudo, não se esqueça de planejar a internet que utilizará na cidade. Isso porque os chips que são utilizados no Brasil não funcionam nos Estados Unidos. Então, pensando que você está indo visitar uma cidade super tecnológica, são grandes as chances de que você precise utilizar a internet para pedir carros por aplicativos, fazer reservas em restaurantes, fazer pagamentos e muito mais.

Compre o seu chip internacional EUA  em planos personalizados de acordo com a duração da sua viagem, o que garantirá que, além de não pagar por dias que não utilizará, não ficará desconectado nem um dia sequer!

Como aproveitar o inverno em Nova York

inverno em Nova York

Nova York tem um inverno bem rigoroso, chegando a ter 30 centímetros de neve nos períodos de frio mais intenso. Apesar das dificuldades impostas pelo frio, muitos turistas gostam de visitar a cidade durante o inverno, tanto por causa de algumas atividades que são disponíveis nessas épocas, quanto pela vibe boa, que rende fotos incríveis!

O Inverno em NY começa no dia 21 de dezembro e dura até o dia 20 de março. Então, já sabe, né? Passar o Natal na cidade é ter chances de curtir o clima de Natal nevado que assistimos nos filmes, porém, não neva tanto em NY. Mas,um Natal frio é garantido!

Fora as atividades natalinas, você também pode aproveitar o inverno em Nova York curtindo os Musicais da Broadway, passando uma noite em um Cruzeiro Noturno com Jantar e se aventurando no Ski/Snowboard em Mountain Creek. Você também se divertirá nos museus nos jogos de basquete da NBA, nas pistas de Patinação no Gelo, no Central Park e no hockey no gelo da NHL.

Saiba como é viver em Nova York

Algo que não é novidade para ninguém é que Nova York é uma cidade super agitada. Lá, tem gente circulando o dia todo, em todo lugar. São muitas empresas, muitos negócios e muitos eventos e isso, com certeza, influencia no estilo de vida de uma pessoa que mora em Nova York.

Custo de vida

O Custo de Vida em Nova York é considerado o mais alto dos Estados Unidos, principalmente se você for viver em Manhattan. O preço do metro quadrado em Nova York é caríssimo, sendo o mais caro do mundo. Então, o aluguel de um apartamento pode girar entre 2500 e 4000 dólares, o que torna muito mais viável dividir o apartamento com outra pessoa.

Citamos o aluguel, mas quando são analisados os outros parâmetros, como alimentação, transporte etc, todos têm preços bem altos e muito maiores do que no resto dos Estados Unidos.

Saúde

Nos Estados Unidos não existe a opção de SUS, como existe no Brasil. Todo tratamento médico é bem caro. Então, é unânime em todo o país os altos custos com a saúde.

Pensando especificamente em Nova York, pode-se dizer que a saúde pode ser bem prejudicada lá, já que o número de carros circulando é altíssimo e, assim, a poluição do ar é imensa. Fora isso, pela vida agitada e corrida, é muito comum o consumo de fast foods, que também são muito prejudiciais à saúde.

Segurança

Os dados sobre a violência em Nova York são cada vez mais preocupantes. Esses índices têm muito a ver com a quantidade de pessoas que circulam diariamente na cidade. São muitas pessoas, com diferentes estilos de vida e diferentes culturas, convivendo o tempo todo e isso nem sempre sai bem.

Mas, não se preocupe. Os nova-iorquinos reclamam dos índices de violência quando se comparam com outras cidades mais tranquilas nos Estados Unidos. Mas, brasileiros turistando por Nova York não se assustaram tanto assim, já que o índice de criminalidade no Brasil é muito maior do que em Nova York.

Empregabilidade

Em relação ao resto do país, a taxa de desemprego é bem alta em Nova York. O fato pode ser explicado pensando na quantidade de pessoas de todo o mundo que estão lá, buscando por trabalhos. Obviamente, não teria emprego para todo mundo.

Melhores bairros para morar em Nova York

A agitação de Nova York não tem o mesmo nível de intensidade em toda a cidade. Alguns bairros são mais tranquilos que outros. Pensando em níveis de segurança, apesar de ser o coração de Nova York e, portanto, o mais agitado, Manhattan é o mais seguro.

Para estudantes, os distritos de Bronx e Queens são muito procurados, pois têm preços mais acessíveis. 

Oportunidades de intercâmbios para Nova York

Existem muitas oportunidades de intercâmbio para Nova York, porque a cidade é muito movimentada e recebe muito bem os turistas. Então, seja para trabalhar em casas de família, em redes de fast food, em lojas de conveniência ou em grandes empresas, há sempre vagas disponíveis. Não dizemos que é fácil, mas as vagas são abundantes.

Também há muitas opções de intercâmbio para estudar na cidade e, com pesquisas mais detalhadas, é possível encontrar ótimas opções. Além de cursos de inglês ou técnico em sua área de atuação, o estudante pode realizar intercâmbio de trabalho, recebendo uma boa remuneração para isso. Isso sem falar na experiência internacional que pesa muito no currículo. 

Saiba quanto custa uma viagem para Nova York

Para viajar para Nova York, você precisa pensar nos preços de transporte, acomodação, alimentação e atrações turísticas que pretende visitar.

Os preços, portanto, são muito variáveis e dependerão do nível dos lugares que você escolher. Quanto mais estrelas, mais turísticos ou mais requisitados, mais caro.

A média de gastos, para uma viagem econômica para uma pessoa, é por volta dos 12,000 reais. O valor depende, também, da cotação do dólar no momento da sua viagem.

Onde fazer compras em Nova York: dicas maravilhosas

compras em nova york

Depois de passear bastante pela cidade e saber o que fazer em Nova York, reserve o penúltimo e último dia para você fazer compras. 

Com milhares de opções de lojas, as melhores opções são a Century 21, GAP, Forever 21 e a Macy´s uma das principais lojas de departamento de Nova York.  

Já para comprar eletrônicos, uma das melhores opções é a Best Buy, com várias lojas espalhadas por Manhattan. 

Antes de entrar em uma loja nos Estados Unidos, olhe sempre na entrada na lojas os folhetos com cupons de desconto e promoções do dia, você pode economizar bastante.

Já para comprar souvenirs e lembrancinhas, uma das melhores opções é o City Hall Park, perto da Brooklyn Bridge e com ótimos preços. 

Quem gosta de Victoria´s Secret também não pode deixar de visitar a loja da Quinta Avenida (640 Fifth Avenue and 52n Street)! Ela é a maior loja da Victoria´s Secret do mundo, com quatro andares e muitas promoções de cremes, lingeries, maquiagens. 

Atualmente o dólar anda bem alto, por isso, é preciso pesquisar bastante as opções de lojas, ver as promoções e comprar coisas diferentes que você não encontra no Brasil. 

Farmácias em Nova York

Nós mulheres adoramos uma farmácia e nos Estados Unidos são muitas opções para comprar maquiagens, perfumes e cosméticos. 

As melhores farmácias e mais populares para comprar produtos de beleza em Nova York são: CVS, Duane Reade, Rite Aid e Walgreens. 

Outra opção é a Ricky´s, uma rede com 16 lojas na Ilha de Manhattan, com ótimos preços e muitos produtos de beleza, shampoos, hidratantes com preços ótimos. 

A Harmon Face Values também vale a pena visitar e você poderá encontrar ótimos cosméticos e maquiagens. 

Aproveite para comprar produtos com descontos  e pesquise os preços nos sites ou folhetos de promoção. 

Melhores restaurantes de Nova York

Nova York tem mais de 30 mil opções de restaurantes, lanchonetes, padarias e bares. A cidade possui opções gastronômicas para todos os gostos (e bolsos!). 

Se você quer ter uma experiência incrível, pode aproveitar os restaurantes com estrelas Michelin. Só estes são 529 restaurantes premiados. 

Os preços vão desde US$ 10,00 o prato até US$ 285,00 dólares e você pode pesquisar por localização, preço ou distância de onde está. Acesse a lista completa do Via Michelin pelo site.

Outra opção de busca são os restaurantes mais pontuados do TripAdvisor. Você pode filtrar pelo tipo de gastronomia, gastronomia regional, preço moderado, alta gastronomia, refeições baratas, entre outros. 

Veja uma lista dos melhores restaurantes de Nova York:

1) Le Bernardin;
2) Piccola Cucina Osteria Siciliana;
3) Asiate;
4) K Rico Steakhouse;
5) Olio e Piú;
6) The Modern;
7) San Carlo Osteria Piemonte;
8) Royal 35 Steakhouse;
9) Gramercy Tavern;
10) Boucherie West Village.

Melhor época para visitar Nova York

A melhor época para visitar Nova York vai depender se você gosta do frio ou do calor. O inverno em Nova York tem temperaturas médias de 2º e bastante neve em algumas alturas. 

Já o verão em Nova York tem temperatura média de 24º, mas pode chegar facilmente aos 40º, com dias ensolarados. 

Importante saber que os Estados Unidos fica no Hemisfério Norte e tem as estações opostas do Brasil. 

Para quem quer saber o que fazer Nova York nas temperaturas mais amenas, pode aproveitar a primavera, com a chegada das flores ou outono em Nova York, quando as árvores ficam lindíssimas em tons de amarelo, laranja e vermelho.

O ideal é visitar a cidade entre abril a junho (primavera) ou entre setembro e novembro (outono).  

Veja também o que fazer em Orlando: roteiro além dos parques.

Saiba como se locomover em Nova York

A cidade é bastante grande, por isso, a localização do seu hotel, hostel ou Airbnb é muito importante. Faça roteiros por regiões e use o metrô como forma de locomoção. 

Aproveite também para explorar a cidade a pé (com calçados bem confortáveis), conhecer cantinhos escondidos e bater muitas fotos. 

Para jantar à noite, pegue o tradicional táxi de Nova York (yellow cab) pelo menos uma vez, para ter essa experiência de filme, porém o preço é salgado.  

Outra opção mais barata e que você não precisa ter dinheiro em espécie é pedir um Uber e pagar com o seu cartão de crédito já cadastrado. 

Nova York foi uma das primeiras cidades do mundo a regularizar o transporte de motorista particular e a Uber já conta com mais de 30 mil carros na cidade. Barato, seguro e com carros novos e limpos. Sempre vale a pena utilizar. 

Conclusão

Nova York é aquela localidade que nenhum fanático por viagens pode deixar de conhecer. Ela é uma cidade completa e com inúmeras opções de roteiros. Com certeza, sua jornada nova-iorquina será fenomenal e marcante. 

Agora que já sabe tudo que te espera na famosa Big Apple, prepare o seu planejamento de viagem, compre o seu Chip Internacional da America Chip e embarque nessa aventura inesquecível! 

Quando estiver por lá, lembre-se de tirar lindas fotos e nos marcar nas redes sociais. 

Comentários:

5 thoughts on “Viva Nova York Intensamente: Gastronomia, Vida Noturna e 25 Pontos Turísticos

  1. Pingback: Catedral de Notre Dame: Uma Obra-prima da Arquitetura Gótica

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Carla, tudo bem?
      As únicas coisas que posso indicar é que faça um planejamento completo, crie um roteiro criativo, e viva essa viagem intensamente. Aproveite e registre e faça valer cada momento. Bom sorte, quando estiver por lá manda um oi aqui pra gente. Abraços!

  2. Nieri Araujo says:

    Bom dia!
    Tenho uma dúvida, ontem comprei o eSIM com vocês (2 chips) e recebi apenas o recibo de pagamento pelo meu e-mail. Quando irei receber o QRcode para ativação. Sairemos do Brasil dia 16/12 e estaremos em NYC dia 17….serão 7 dias de viagem. Grato e parabéns pelo trabalho de vocês.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Nieri, tudo bem?
      Estou encaminhando seus dados para o suporte e eles entrarão em contato com você com urgência. Qualquer coisa estou aqui. Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Malibu, um Paraíso à Beira-Mar: Curiosidades, Clima, Praias e Vida Noturna

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Se Encante por Toscana: Cultura, História e os Melhores Pontos Turísticos

Bandeira da Itália: Significado, História, Curiosidades e Turismo na Itália

Leia mais

A localização costeira de Positano, na Itália, faz com que suas paisagens tirem o fôlego de qualquer turista.  Falando em fôlego, prepare o seu para as inúmeras ladeiras e escadas deste pequ(...)

Leia mais

A conexão digital fez e continua fazendo a diferença na era atual — em todos os sentidos possíveis. Mas, como? Na era moderna, a conexão digital se tornou essencial — afinal, não é todo dia que a(...)

Leia mais

Um chip internacional confiável pode transformar sua próxima viagem à Armênia. O chip celular Armênia da AmericaChip oferece, além da confiabilidade, inúmeros benefícios e vantagens. Conexão de a(...)

Leia mais

Você vai viajar para Espanha? Conheça a cidade de Girona, na região nordeste da Catalunha. Com mais de dois mil anos de história, conta com verdadeiras maravilhas arquitetônicas que vão desde sua(...)

Leia mais

A região alpina da Suíça, que fica na região central e leste do país, vai muito além dos alpes. Conheça as principais atividades e atrações dos Alpes Suíços e se surpreenda! Os Alpes Suíços repre(...)

Leia mais

O snorkeling atrai fãs da vida marinha e fluvial em cada destino visitado. Entenda por quê essa atividade aquática, que é a versão mais “light” do mergulho (scuba diving), pode te sur(...)

Leia mais

O La Bombonera, em Buenos Aires, é muito mais do que um estádio argentino. Sua importância faz jus a cultura do esporte que, há anos, tem feito parte da história da Argentina e, de certa forma, t(...)

Leia mais

Ter acesso à internet durante uma viagem internacional é, na verdade, muito mais simples do que você imagina. O eSim e o Chip Internacional da AmericaChip são   soluções ideais de conexão pa(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h