Destinos

O Melhor de Manhattan: Curiosidades, História e 10 Pontos Turísticos

manhattan

Manhattan é um lugar onde história, cultura e modernidade se encontram em perfeita harmonia, tornando cada visita uma aventura inesquecível.

Manhattan é um dos cinco distritos que compõem a cidade de Nova York, é uma ilha que encanta visitantes do mundo inteiro. Com sua icônica linha do horizonte repleta de arranha-céus imponentes, ruas movimentadas com  energia vibrante, certamente é um destino que nunca decepciona seus visitantes. 

Manhattan: História e Costumes

A história de Manhattan é rica e complexa, possui diversidade cultural e costumes bem variados. Ao visitar Manhattan, você poderá explorar sua história fascinante, vivenciar a fusão de diferentes culturas e mergulhar na vida agitada da cidade que nunca dorme. 

Por lá é possível  você encontrar bairros étnicos distintos, como Chinatown, Little Italy e Harlem, cada um com sua própria atmosfera única e influências culturais distintas convivendo em harmonia e respeito ao outro.

Um fato histórico e importante a destacar, é que  foi na área financeira de Lower Manhattan que ocorreram os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, resultando na destruição das Torres Gêmeas do World Trade Center.

Entretanto, lugar inspira vida e alegria, a  agitação da vida urbana, os trajes elegantes e a vida noturna animada são características que diferenciam a cidade. Os costumes em Manhattan são uma mistura de estilos de vida.

Saiba aqui: Como tirar o Passaporte: Passo a Passo

Onde fica e como chegar a Manhattan

Manhattan é um dos cinco distritos da cidade de Nova York, localizado na região nordeste dos Estados Unidos. É uma ilha estreita e alongada, situada entre o Rio Hudson, a oeste, e o Rio East, a leste.

Existem várias maneiras de chegar a Manhattan, dependendo de sua localização e preferências: Se você está voando para Nova York, existem três aeroportos principais que servem à cidade: 

  • Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK);
  • Aeroporto LaGuardia (LGA);
  • Aeroporto de Newark Liberty (EWR).

Todos eles oferecem opções de transporte terrestre para Manhattan, como táxis, serviços de compartilhamento de viagens, ônibus e trens. É importante lembrar que o tráfego em Manhattan pode ser intenso, especialmente durante horários de pico. Portanto, planeje sua viagem com antecedência e leve em consideração o tempo de deslocamento.

Uma vez em Manhattan, você pode se locomover a pé, de metrô, táxi ou usar serviços de compartilhamento de viagens, como Uber ou Lyft, para explorar a ilha e suas atrações.

América Chip: conexão 5G em Manhattan

Em todas as cidades dos EUA, incluindo Manhattan, a América Chip possui uma ótima cobertura, ótima conexão 4G/LTE, que oferece internet muito rápida, independentemente do plano contratado, podendo chegar a 5G dependendo da tecnologia que o seu telefone celular possui.

Compre online o seu chip  de internet já habitado para conexão internacional,  receba na sua casa e viaje tranquilo e conectado. Assim você economiza seu tempo e viaja sem preocupações e surpresas desagradáveis com conexão de internet.

Conheça os melhores bairros de Manhattan

Manhattan é o melhor distrito para quem quer ficar hospedado próximo às principais atrações de New York. A região é dividida em bairros variados, desde os mais acessíveis até os mais luxuosos. 

Descubra, então, os melhores bairros de Manhattan e escolha o que mais te atrai, seja para se hospedar seja para morar:

  • Chelsea e Meatpacking District;
  • Lower East Side;
  • Tribeca;
  • Midtown;
  • Soho (South Houston);
  • Hell’s Kitchen;
  • Greenwich Village;
  • Midtown East;
  • Upper West Side;
  • East Village. 

Os 10 pontos turísticos mais visitados em Manhattan

Com a certeza de que você não quer arriscar perder nada que esta cidade pode lhe oferecer, preparamos os principais locais que não podem faltar no seu roteiro.

01- Times Square e Broadway

Times Square e Broadway são dois dos destinos mais populares e icônicos da cidade de Nova York, está localizada na intersecção da Broadway com a 7ª avenida, no coração de Manhattan.

Times Square é uma praça  conhecida por seus imensos painéis publicitários com luzes de neon e pela sua atmosfera vibrante. Além disso, ela conta com estabelecimentos comerciais, restaurantes, teatros e atividades de lazer, é especialmente famosa por sua celebração da véspera de Ano Novo, quando milhares de pessoas se reúnem para assistir à tradicional descida da bola.

Outro lugar que você já ouviu falar é a  Broadway, perto de Times Square, é uma das avenidas mais famosas do mundo, é conhecida por suas produções teatrais de alta qualidade, incluindo musicais, peças de teatro e espetáculos.

Assistir a um show da Broadway é uma experiência única e muito procurada por turistas e moradores locais.Portanto, ao visitar Nova York, não deixe de explorar a Times Square e aproveitar a oportunidade para assistir a um espetáculo na famosa Broadway.

02- Central Park, Edifício Dakota e Imagine

O Edifício Dakota é um dos edifícios residenciais mais emblemáticos de Manhattan. Localizado na Rua 72 com a Avenida Central Park West, o prédio foi concluído em 1884 e possui uma arquitetura distinta de estilo neo-renascentista, possui uma  fachada ornamentada, detalhes elaborados e um pátio interno ajardinado.

Além disso, o edifício ganhou notoriedade por ser o local onde o famoso músico John Lennon, dos Beatles, morava e foi tragicamente assassinado em 1980,  a música “Imagine” de John Lennon transcende fronteiras, tornando-se um símbolo mundial de esperança e paz. O local se tornou um ponto de referência para fãs de música e admiradores de Lennon.

Confira: Tudo sobre as Cataratas do Niágara

05- Lincoln Center

O Lincoln Center é um complexo de artes cênicas localizado na região de Upper West Side, inaugurado em 1962 em Manhattan, é considerado um dos principais centros culturais do mundo, composto por vários teatros, salas de concerto e espaços para apresentações, além de espaços ao ar livre, abriga várias instituições artísticas renomadas, dentre elas fazem parte: 

  • Metropolitan Opera House: é a sede da Filarmônica de Nova York;
  • David H. Koch Theater: é o lar do New York City Ballet, é uma das companhias de dança mais importantes do mundo. O teatro também recebe apresentações de balé clássico e moderno de renomadas;
  • Vivian Beaumont Theater: é um teatro de renome que faz parte do Lincoln Center Theater;
  • Josie Robertson e a Fonte Revson, onde as pessoas podem relaxar e apreciar a atmosfera cultural única do local.

06- Avenida e Plaza Hotel

manhattan significado nome

A Avenida e Plaza Hotel são pontos conhecidos em Manhattan. A Quinta Avenida, que atravessa Manhattan do norte ao sul.  É conhecida por ser o lar de muitas lojas de luxo, marcos icônicos e belos edifícios.

Quanto ao Plaza Hotel, é um renomado hotel de luxo localizado na Quinta Avenida, no cruzamento com a Rua Central. É reconhecido como um marco histórico de Nova York e oferece acomodações elegantes, restaurantes finos e uma localização privilegiada próxima a atrações populares, como o Central Park e o Rockefeller Center.

Tanto a Quinta Avenida quanto o Plaza Hotel são destinos populares para turistas e moradores locais, e oferecem uma experiência única em Manhattan.

05- Moma

Os amantes da arte certamente irão gostar de um passeio ao MoMA (The Museum of Modern Art), um belíssimo museu de arte moderna que está presente na região de Manhattan, New York. Esse ponto turístico inspira e aflora a criatividade dos visitantes, já que suas exposições são muito enriquecedoras. 

O MoMA é um dos museus mais famosos e importantes de todo o mundo, principalmente quando se trata de arte moderna. Entre os artistas que mais se destacam no museu, estão: Van Gogh, Auguste Rodin, Picasso, Mondrian e Paul Cézanne. 

06- St. Patrick’s Cathedral

Em geral, as catedrais são conhecidas por suas arquiteturas exuberantes e ricas em detalhes. A St. Patrick’s Cathedral não é uma exceção, sendo uma linda representante do estilo neogótico. Situada próxima à Quinta Avenida, é uma das mais movimentadas de Manhattan – é um templo católico e a sede da Arquidiocese de Nova Iorque. 

Vale a pena visitá-la, independentemente da religião, pois seu trabalho arquitetônico a torna um ponto turístico magnífico. 

07- Arranha-céus de Manhattan

Os arranha-céus são um símbolo de New York, e Manhattan tem grande influência nisso. A maioria desses enormes edifícios está concentrada nessa porção novaiorquina, principalmente em Midtown e Lower Manhattan. 

Durante sua ida a Manhattan, você com certeza irá se deparar com vários prédios incríveis e altos. Então, os arranha-céus da região acabam sendo considerados como pontos turísticos, sendo o Empire State Building o mais famoso deles. 

08- Biblioteca Pública de Nova York

nova iorque (estado)

A leitura está entre as principais atividades de lazer e de estudo e encanta diversas pessoas mundo afora. Se você é um leitor apaixonado, não tenha dúvidas de que a Biblioteca Pública de New York vai te fascinar.

Para mensurar a magnitude dessa biblioteca pública, ela é uma das mais importantes do mundo e, principalmente, dos Estados Unidos da América. Sua localização é ótima para os turistas, já que fica situada no coração de Manhattan, bem próxima à Times Square. 

Desde sua fundação, em 1895, a Biblioteca Pública de New York se constitui como um marco histórico da cidade, mantendo sua arquitetura original conservada e sendo utilizada por estudantes, moradores locais e turistas de todos os cantos do mundo. Por tudo isso e muito mais, ela não pode ficar de fora do seu roteiro de passeios de Manhattan. 

09- Madison Square Garden

O Madison Square Garden é uma arena utilizada para eventos de diversos tipos, como shows musicais e competições esportivas. O local também é conhecido como The Garden e MSG, e está localizado no centro de Manhattan. 

Então, se você gosta de participar de eventos, a dica é analisar quais estarão ocorrendo durante o período da sua viagem. No momento, por exemplo, as próximas atrações no Madison Square Garden envolvem grandes nomes mundiais, como Drake, John Mayer, Maluma, Kiss, Sam Smith e 5 Seconds of Summer. 

10- Grand Central Station

Os fãs de Gossip Girl – famosa série teen, lançada entre os anos de 2007 e 2012-, sem sombra de dúvidas, se lembram do icônico retorno de Serena van der Woodsen a New York. E foi justamente na Grand Central Station em que isso aconteceu! 

A Grand Central Station é um terminal ferroviário e metroviário presente em Manhattan e é a maior estação ferroviária do mundo. Mas, o lugar é muito mais que um terminal, ele foi construído com tanta riqueza de detalhes que parece uma verdadeira atração turística. 

Se tiver um tempinho sobrando no seu roteiro de passeios, vá à Grand Central Station, aprecie suas belezas arquitetônicas, conheça as lojas disponíveis por lá e se envolva no agito cotidiano de Manhattan. 

Conheça os melhores restaurantes de Manhattan

Todo mundo já viu aquela típica cena de filme em que um novaiorquino corre desesperadamente em meio às ruas com um copo de café na mão, certo? Mas, quando se trata de comida, New York é um lugar que possui muito mais que apenas cafés. 

Como a cidade recebe turistas e imigrantes de diversos países do mundo, a mistura culinária é muito presente nos restaurantes. Assim, você não terá problemas em encontrar refeições que atendam ao seu paladar. Culinária americana, italiana, brasileira, francesa, coreana… São inúmeras as opções! 

Na sua aventura ao destino estadunidense, a experiência gastronômica não pode ser deixada de lado, pois é uma das melhores de qualquer viagem. Então, saber o que e onde comer é fundamental para que a sua estadia seja aproveitada ao máximo. 

Para te ajudar na decisão de restaurantes de Manhattan, confira alguns dos melhores lugares para comer nessa popular região de New York:

  • The Modern → americano;
  • Momofuku Ko → asiático;
  • Buenos Aires → argentino; 
  • Nelore Grill → brasileiro; 
  • Per Se → francês;
  • Gramercy Tavern → americano;
  • Salinas Restaurant → espanhol;
  • Margon → cubano;
  • Indian Accent Restaurant → indiano; 
  • Shukette → oriental;
  • Le Bernardin → francês;
  • Risotteria Melotti NYC → italiano;
  • La Pulperia 44th HK → latino-americano; 
  • Estiatorio Milos → grego;
  • Barbounia → mediterrâneo; 

Saiba a diferença de Manhattan e Nova Iorque

Antes de ir a Manhattan, é importante saber a diferença entre Manhattan e Nova Iorque. Essas localidades estão entre as mais populares e desejadas pelos turistas que vão aos Estados Unidos, mas não são sinônimas. 

A diferença entre Manhattan e Nova Iorque é simples. Nova Iorque é uma cidade do estado americano de mesmo nome. Já Manhattan é um dos cinco distritos da cidade de Nova Iorque. Até o final do século XIX, a principal cidade dos EUA consistia apenas neste distrito. 

Porém, atualmente, Nova Iorque possui 5 distritos no total: Brooklyn, Bronx, Queens, Staten Island e a famosa Manhattan.   

Descubra a melhor localização para se hospedar em Manhattan

nova york fica em qual país

Assim como a alimentação, a hospedagem é um aspecto extremamente importante para a sua viagem a Manhattan. Estar em um estabelecimento confortável, que te ofereça um bom descanso para os longos e proveitosos dias de passeio, é fundamental. 

Além disso, se você se hospeda em um hotel/hostel que possui uma boa localização, todos os outros quesitos da sua viagem também são favorecidos. Isso porque será mais fácil de se locomover, de encontrar estabelecimentos bons e interessantes e de chegar aos pontos turísticos desejados. 

Por essa razão, você precisa saber que a melhor localização para se hospedar em Manhattan é em Midtown Manhattan. Nessa região, você terá fácil acesso a atrações, restaurantes e atividades ao ar livre. 

Para se ter uma noção, vários dos principais pontos turísticos de New York estão por lá. Times Square, Empire State Building, MoMA, Sede das Nações Unidas, Rockefeller Center e Madison Square Garden são alguns exemplos. 

Fora isso, Midtown Manhattan é uma área muito segura. Então, você poderá se divertir e passear em qualquer momento do dia, até mesmo em momentos noturnos. Por tudo isso, se você quer ficar na melhor localização da cidade, escolha esse local sem pensar duas vezes! 

Conclusão

Com cultura e arte, atrações icônicas, gastronomia e uma infinidades de lojas de luxo na Quinta Avenida. Manhattan está sempre pulsando com atividades, eventos e uma vida noturna agitada.

Essas são apenas algumas razões pelas quais visitar Manhattan é uma experiência emocionante e cativante. É por isso que Manhattan continua atraindo milhões de visitantes todos os anos.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Malibu, um Paraíso à Beira-Mar: Curiosidades, Clima, Praias e Vida Noturna

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Se Encante por Toscana: Cultura, História e os Melhores Pontos Turísticos

Bandeira da Itália: Significado, História, Curiosidades e Turismo na Itália

Leia mais

A cidade de Bilbao fica na Espanha, mais precisamente no País Basco, no norte do país europeu. Além disso, é conhecida por conseguir misturar seu patrimônio industrial com um renascimento cultura(...)

Leia mais

Conhecer os riscos associados à internet grátis no exterior é importante antes de escolhê-la como sua opção de conectividade internacional. Entenda por que um bom chip internacional confiável faz(...)

Leia mais

A cultura e a história do Camboja são riquíssimas e, apesar de similares às de outros países do Sudeste Asiático em alguns sentidos, é fato: ambas são únicas – e você precisa conhecê-las. N(...)

Leia mais

O chip de celular Bermudas oferece aos viajantes o acesso à internet 5G (e outras gerações de rede móvel) e a outros serviços telefônicos nos territórios ultramarinos britânicos no Caribe.  Vai p(...)

Leia mais

A oitava maior cidade da Califórnia é o destino ideal para os mais variados estilos de viagem. Viva o melhor dos Estados Unidos em uma de suas cidades mais diversificadas: Oakland!  Vizinha (...)

Leia mais

Um roteiro bem planejado transforma qualquer viagem à Capital do Entretenimento Mundial – que, por sinal, vai muito além de seus cassinos. Conheça Las Vegas!  Não há destino como Las V(...)

Leia mais

A cidade de Split fica na Croácia e é a segunda maior do país, atrás somente da capital Zagrebe. Localizada na costa oriental do Mar Adriático, na região da Dalmácia, ela consegue combinar sua hi(...)

Leia mais

Simplifique seu dia a dia e suas tarefas diárias através de um relógio inteligente confiável, que conta com funcionalidades avançadas, integração com smartphones e outros dispositivos, monitorame(...)

Leia mais
(function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '652428075'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h