Estados Unidos

Abraham Lincoln: Importância, Biografia e Pontos Turísticos Relacionados

Os Estados Unidos possui uma história riquíssima, sendo Abraham Lincoln um de seus maiores protagonistas. Seu nome, é sinônimo de bravura e boa conduta. Neste post você vai conhecer mais sobre a história do 16° presidente dos Estados Unidos e todos os pontos turísticos para explorar essa história por completo. Confira! Saiba quem foi Abraham […]

Os Estados Unidos possui uma história riquíssima, sendo Abraham Lincoln um de seus maiores protagonistas. Seu nome, é sinônimo de bravura e boa conduta.

Neste post você vai conhecer mais sobre a história do 16° presidente dos Estados Unidos e todos os pontos turísticos para explorar essa história por completo. Confira!

Saiba quem foi Abraham Lincoln: biografia

Abraham Lincoln nasceu em 1809 em Hodgenville, Kentucky, EUA e desde de pequeno sempre se mostrou autodidata. Principalmente por não ter tido uma estrutura familiar sólida, perdendo o pai aos 8 anos e a mãe aos 10 anos, tendo assim, uma infância muito desafiadora e cheia de dificuldades.

Quando já adulto Lincoln se destacava nos negócios e em todos os trabalhos que conseguia. Atuava como um tipo de advogado informal nas regiões rurais. Vivendo em Illinois, EUA, se envolveu no meio político e participou também como capitão da guerra contra os nativos Black Hawk. Mais tarde tornou-se líder do Whig Party  no parlamento e da origem, juntamente com outros membros, ao Partido Republicano.

Abraham Lincoln se casou com Mary Todd, e teve 4 filhos, porém somente um chega a fase adulta. Em 1858, ele perdeu uma das suas disputas eleitorais ao senado para Stephen A. Douglas, mas sua reputação já estava garantida em todo o país. Assim, em 1860 consegue a nomeação para corrida presidencial, se tornando o 16° presidente dos Estado Unidos.

Sendo presidente foi importantíssimo para o fortalecer o Partidos Republicano. Depois da sua posse conduziu gloriosamente a Guerra Civil Norte-Americana, conseguindo até unir diferentes correntes politicas, conter o avanços dos mulitares e abolir a escravidão. Foi reeleito em 1864, porém à causa do Estados Confederados John Wilkes Booth assassinou Lincoln no dia 14 de abril de 1865. Deixando na lembrança da história dos EUA um dos presidentes mais importantes do país.  

Lincoln e a Guerra Civil Norte-Americana

abraham lincoln morte

Os Estados Unidos viveram um período de grande tensão entre seus extremos. Desse modo os Estados Confederados do Sul se opunham com a região norte do país. Então, esse conflito ficou conhecido como Guerra Civil Norte Americana, de 1861 a 1864.

A principal ameaça é que o país se dividisse por meio desse conflito, o que poderia gerar grande falência no país. Porém, Abraham Lincoln em meio a guerra toma decisões políticas que favoreceu a resolução da disputa, essencialmente com a decisão da liberdade dos escravizados  dos territórios liberados do sul. O que deu a esse presidente o mérito de corajoso e determinado, em um período difícil da história dos EUA. 

Curiosidades sobre Abraham Lincoln

Abraham Lincoln além de ter sido uma pessoa muito relevante para os Estado Unidos, também possui fatos bem curiosos que cercaram toda sua vida. A geração do presidente era promissora, porém fatalmente 3 dos seus 4 filhos faleceram ainda crianças, sendo o único herdeiro e com filhos, Robert Lincoln.

Muitos não sabem, mas Abraham Lincoln foi um representante e protagonista da luta contra a separação dos estados na região sul do país. A separação deu origem aos Estados Confederados da América. Com a intenção de voltar à União, iniciou-se a Guerra civil. 

Foi por meio desse presidente que as pautas sobre a escravidão eram consideradas relevantes no meio político. Assim, em janeiro de 1863, Abraham Lincoln aboliu a escravidão, após emitir a Proclamação da Emaciação. Tudo isso na intenção de tornar o Estado mais democrático possível.

Se você se interessou mais sobre a vida desse homem, uma curiosidade é que sua jornada é retratada em um filme: Abraham Lincoln-Caçador de Vampiros. É uma ótima opção para visualizar como foi a vida secreta desse grande presidente dos Estado Unidos.

Como você já deve saber as notas de dinheiro nos EUA, o dólar americano, possui a imagem de vários presidentes do país, e, é claro, que Lincoln está em uma delas. Na nota de 5 dólares há a imagem do rosto do presente e no verso a imagem do memorial de Abraham Lincoln.

Os princípios políticos de Abraham Lincoln

Abraham Lincoln era muito conhecido por sua oratória impecável e seu discurso convincente. Mas seus princípios políticos eram que atraíam milhões de pessoas.O intuito de preservação territorial, para não dividir o país, deu ao presidente um protagonismo incrível, já que o mesmo conseguiu governar de forma bem sucedida uma crise gigantesca com a Guerra Civil.

A luta pela democracia era algo vigente nas políticas desse presidente.Um dos seus maiores feitos foi a abolição da escravidão. Com características de um governo mais conservador, o presidente tinha alguns lemas que regiam seu governo como: o direito natural (a perspectiva moral) e os princípios constitucionais (a práxis política).

Chip Internacional para os Estados Unidos

Vai aos Estados Unidos conhecer os pontos turísticos relacionados a Abraham Lincoln? Lembre-se de comparar o seu Chip Internacional EUA para registrar tudo e compartilhar com seus amigos e parentes aqui no Brasil. 

Planos a partir de U $32 com internet na velocidade 4G. Compre agora e receba no conforto da sua casa.

Illinois, terra de Lincoln e pontos turísticos relacionados

Foi em Illinois que Abraham Lincoln viveu a maioria dos seus anos. Desse modo, é o lugar perfeito para se conhecer mais sobre a história do presidente e ainda desfrutar de vários pontos turísticos que são interessantes à toda família. 

Abraham Lincoln Presidential Library

A garantia que você verá a história como nunca contada antes é no Abraham Lincoln Presidential Library. Cada detalhe e sutileza são mostrados de forma clara, atendendo todos os públicos. Esse lugar reserva uma arquitetura e espaços de interação incríveis e perfeitos para serem explorados. Vale muito a pena conhecer. 

Museu e Biblioteca Presidencial Abraham Lincoln

Museu e Biblioteca Presidencial Abraham Lincoln

Esse lugar é indispensável se o objetivo é conhecer mais sobre a história de Abraham Lincoln. Um museu que possui diversas representações lúdicas de como foi a vida e jornada do 16° presidente dos Estados Unidos. 

Uma biblioteca gigantesca com todos os registos importantes, um teatro holográfico  e várias esculturas representativas. Um lugar que emociona e surpreende a todos os visitantes.

Lincoln-Herndon Law Offices

O Lincoln-Herndon Law Offices é perfeito para um tour fotográfico. Esse lugar em Springfield é onde foi  o escritório de advocacia de Abraham Lincoln. Possui uma arquitetura charmosa toda em tijolinhos no estilo renascentista, você vai amar explorar os andares e corredores desse famoso prédio dos EUA. 

Lincoln Tomb State Historic Site

Lincoln Tomb State Historic Site, é o lugar de descanso de Abraham Lincoln. Nesse lugar também estão enterrados a sua esposa, Mary, e 3 de seus 4 filhos. O lugar é considerado patrimônio nacional e todos os anos leva diversos turistas a conhecer o túmulo desse presidente, o qual é revestido com granito Quincy e também há uma reprodução em bronze da cabeça de Lincoln.

Abraham Lincoln: morte e religião

Abraham Lincoln é um dos presidentes dos EUA, que não se sabe ao certo qual era sua filiação religiosa. Mas sua fama é que era uma pessoa muito cética quanto a religiões. Entretanto, o presidente deixou uma tradição que perdura até os dias de hoje sobre o juramento de posse sobre uma Bíblia Cristã, que traz algumas especulações. 

Depois dos conflitos que Lincoln desbravou com a Guerra Civil, foi reeleito novamente em 1864, porém a instabilidade ainda era grande em todo o país. Assim várias conspirações surgiram contra o presidente. Desse modo, os ex-confederados articularam um plano de sequestro e um plano de assasinato.

Em 14 de abril de 1865, o então presidente foi assassinado por John Wilkes Booth, um ator e ex-espião dos confederados. Lincoln estava em um teatro em Washington e morreu de vários ferimentos por tiros. O assassino foi morto após resistir a prisão.  

Importância de Abraham Lincoln para os Estados Unidos

Lincoln Tomb State Historic Site

O 16° presidente dos Estados Unidos foi primordial para a consolidação do país como nação. É por meio de um dos feitos de Abraham Lincoln que a Guerra Civil não teve maiores desencadeamentos e assim com a sua sábia conduta favorece o desenvolvimento e união dos extremos.

Sem contar que com a emancipação dos escravos em 1863 mudou todas as diretrizes do país. Abraham Lincoln se tornou uma figura de muita representatividade para os norte- americanos, à qual configura bravura e patriotismo. 

Entenda o que foi o Lincoln Project

O Lincoln Project foi um projeto que ganhou força em meados de 2020. Ele é formado por um grupo de republicanos que visavam resgatar alguns princípios da época de Abraham Lincoln. Com a insatisfação declarada, eles lutaram pela não reeleição de Trump.

Uma campanha que convidava vários outros republicanos a não elegerem novamente Donald Trump, com vídeos e propagandas criticando esse presidente. 

Políticas públicas feitas por Abraham Lincoln

O Governo de Abraham Lincoln foi em um contexto muito conturbado da história dos EUA. A prática de políticas públicas era algo que não se falava muito na época, mas era perceptível a preocupação deste presidente em relação a esses princípios. 

E assim,o presidente se opôs e lutou contra a escravidão, que na época ainda era legalizada. Com os pensamentos baseados nos critérios republicanos, Lincoln acreditava que o direito da democracia era o principal para tornar todas as pessoas um verdadeiro cidadão. 

Legado de Abraham Lincoln ao americanos

Como você bem sabe o povo americano é um povo majoritariamente patriota. Dessa maneira, a relevância do presidente Abraham Lincoln é reconhecida pela maioria das pessoas do país. Isso devido aos grandes feitos que o mesmo conseguiu realizar em um período de muitos desafios para a nação.

O maior legado, é registrado pelos grandes memoriais espalhados pelo país. Que permite que milhares de turistas e patriotas saibam mais sobre a história e princípios do presidente . 

Afinal, Abraham Lincoln foi um bom presidente?

Qual foi o presidente mais popular dos Estados Unidos

Se Abraham Lincoln foi um bom presidente é um questionamento que, assim como em todos os âmbitos políticos, divide opiniões. Entretanto, é inegável seus feitos durante a Guerra Civil dos EUA e seu protagonismo na abolição da escravidão. 

Então em resumo, Lincoln foi o 16° presidente dos Estado Unidos e carrega em sua história grandes obras e alta qualidade em seu mandato, se tornando referência em vários aspectos políticos.

Presidentes de maiores relevância para os EUA

Assim como Abraham Lincoln, outros presidentes dos EUA, possuíam muita relevância, visibilidade e reconhecimento durante e depois de seus mandatos. Confira outros nomes que ficam registrados na história desse país. 

George Washington

George Washington não poderia deixar de ser citado aqui. Esse presidente foi de extrema importância no processo de independência dos Estados Unidos. Ele foi líder das tropas de resistência às explorações da Inglaterra, no comando de muitos norte-americanos que lutaram e venceram os ingleses. Se tornou, assim, o primeiro presidente do país. Com data de nascimento em 1732 e sua morte em 1799.

Franklin D.Roosevelt

O presidente Franklin D. Roosevelt é muito conhecido pelos seus feitos econômicos no país. Após tirar os EUA de uma das crises mais históricas de todos os tempos, com a quebra da bolsa de Nova Iorque em 1929. O presidente traçou um plano econômico, o New Deal, que impulsionou o país a ser uma das maiores potências mundiais. 

Ronald Reagan

Ronald Reagan foi presidente dos EUA em um período mundialmente muito conturbado. Umas das guerras mais faladas e conhecidas, a Guerra Fria, foi um disputa ¨sem armas ̈, mas que deixou grandes marcas na históricas. O presidente Reagan iniciou o plano da política externa com o objetivo de vencer a Guerra Fria e o comunismo, o qual teve sucesso com o fim da União Soviética, em 1989.

Barack Obama

Quem acabou com a escravidao nos Estados Unidos

Ao citar os presidentes de grande relevância dos Estado Unidos, Barack Obama, sem dúvidas, deve estar na lista. Sendo o presidente mais votado da história do país,e o segundo mais votado do mundo, esse presidente foi o primeiro afro-americano a estar no cargo da presidência dos EUA.

Como um símbolo de representatividade, Obama teve uma das maiores aprovações de bom governo, devidos seus feitos de políticas públicas e crescimento econômico em seu mandato.

Conclusão

Conhecer mais sobre a história dos EUA sem falar de Abraham Lincoln é quase impossível. Até mesmo porque ele foi um dos representantes mais importantes da história. E em uma visita ao país não irá faltar oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos de Lincoln.
Para deixar a experiência ainda melhor, a América Chip te acompanha com o melhor plano de internet ilimitada 4G para os EUA.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Europa, América do Sul, Central e Caribe

Os Estados Unidos possui uma história riquíssima, sendo Abraham Lincoln um de seus maiores protagonistas. Seu nome, é sinônimo de bravura e boa conduta. Neste post você vai conhecer mais sobre a (...)

Leia mais