Estados Unidos

Viva o Brooklyn Intensamente: História, Política, Economia e Turismo

Brooklyn

Conheça o icônico bairro do Brooklyn, um tesouro de Nova York que atrai cada vez mais turistas do mundo todo.

Se você está planejando uma visita à Nova York, não deixe de incluir o Brooklyn no seu planejamento, um ponto turístico  conhecido pela sua culinária, sua diversidade, sua cultura vibrante, e sua e história de luta

Com suas ruas cada vez mais movimentadas e visitadas por turistas, esse bairro te faz mergulhar em paisagens urbanas imperdíveis, repletas de arte. 

Nesse texto, preparamos um guia de visita ao Brooklyn, com as principais atrações, história e tudo que faz com que a visita ao bairro seja parada obrigatória. Vamos lá?

Brooklyn: História e Costumes

Brooklyn nasceu através da ocupação holandesa das terras até então habitadas apenas por nativos indígenas. Em 1634, começava um novo povoado na área oriental de Long Island, que foi se modificando ao longo dos séculos.

Foi palco de uma batalha chamada “Batalha de Long Island” que, ao seu final, deu ao Brooklyn e a Nova York a independência da Coroa Britânica em 1783.

O bairro acabou atraindo diversos outros imigrantes, como irlandeses e italianos, além de forte migração dos afro-americanos para aquela região. Tamanha diversidade resultou em um bairro que destaca entre os demais de Nova York.

Assim, a história e os costumes da região foram escritos nessa mistura de gastronomias, sons, manifestações culturais e dialetos. Quem hoje vai visitar o bairro, se deslumbra com uma arquitetura diferenciada e uma pluralidade de atrações, que representam não só quem ocupou esse espaço, mas o intercâmbio cultural que ocorre nas ruas do bairro.

Governo e política do Brooklyn

Por ser uma das cinco divisões administrativas de New York, o Brooklyn é governado pelo próprio governo da cidade, que é, inclusive, responsável pela segurança pública, assistência social, educação pública, abastecimento de água, saneamento básico e muito mais. 

O distrito do Brooklyn também possui um presidente para representá-lo politicamente, com o objetivo de desenvolver e promover a localidade!

Economia: mercado de trabalho do Brooklyn    

Quer ir ao Brooklyn não apenas para visitar, mas também para morar? Então, precisa saber como é o mercado de trabalho desse distrito, para entender quais são as melhores oportunidades para você. 

Os setores de varejo, serviços e construção são ótimos para os imigrantes. Além disso, a manufatura e as fábricas também são muito importantes na região, oferecendo diversas alternativas de emprego.

A Cultura Black no Brooklyn

A cultura black está muito presente nas ruas e estabelecimentos desse bairro. Como vimos anteriormente, muitos afro-americanos foram morar na região, cada um trazendo sua bagagem e suas tradições.

As festas com DJs e exaltação da cultura negra em Nova York começaram no bairro, a partir da década de 70. Esses eventos criaram e renovaram diversas cenas do hip hop, lançando nomes importantes como Jay-z e The Notorious B.I.G. Há teorias também de que o breakdance, que aqui chamamos de Dança de Rua, também tenha surgido nas ruas do Brooklyn.

O bairro hoje permanece com o Brooklyn Hip-Hop Festival, que exalta a música negra estadunidense, o Brooklyn Book Festival, que exalta a literatura e dá palco para muitos novos escritores afro-americanos, e o AfroPunk Festival que trata da cultura preta todo.

Toda essa efervescência cultural, claro, respinga na moda, onde o Brooklyn lança tendências e possui ateliês e lojas muito visitadas pelos jovens que curtem o cenário hip-hop. Por fim, o famoso Museu do Brooklyn contém exposições que exaltam o bairro, a cultura black e suas contribuições.

Onde fica e como chegar ao Brooklyn

O Brooklyn fica localizado no condado de Kings, em Nova York, a sudoeste de Long Island, uma ilha de Nova York que possui uma ligação com o continente através da icônica Ponte do Brooklyn.

O bairro é atravessado por algumas linhas de metrô, então é fácil de chegar nele se você estiver vindo de outras partes de Nova York. Se você está vindo de um pouco mais longe, o trem na Atlantic Terminal é uma opção que fará conexões com diferentes localidades e te deixará no bairro.

É possível também ir de veículo próprio, ou utilizando serviços de transporte que atravessam a ponte. Faça o planejamento antecipado e, assim, sua experiência será melhor.

Dicas de turismo em Brooklyn

Você está vendo que o que não falta por lá são atrações turísticas, não é? Afinal, um bairro com uma cultura tão forte atrai turistas do mundo todo.

Abaixo, selecionamos algumas das opções para que você se programe e visite.

Saiba aqui: Como Tirar Passaporte: Documentos, Etapas, Valores e Agendamento[guia]

Atravesse a ponte do Brooklyn

brooklyn chris

A ponte do Brooklyn é um dos cartões postais mais conhecidos de Nova York. Já esteve em aberturas de séries, cenas icônicas de filmes, e muito mais. A ponte foi construída em 1883 sobre o Rio East e liga o Brooklyn a Manhattan.

A ponte possui vias exclusivas para pedestres, para bicicletas e para veículos.Algumas pessoas gostam de atravessá-la à noite devido às luzes de Manhattan. Outras preferem de dia, por estar mais tranquila e por Brooklyn ter muita atração interessante diurna.

Admirar a visão do DUMBO

O Down Under the Manhattan Bridge Overpass, ou simplesmente DUMBO, é uma região do Brooklyn muito próxima da ponte. É muito conhecido pela sua arquitetura industrial, que se contrasta com a agitação da vida social de quem ali frequenta e com a paisagem do Rio East.

A partir dessa localização, você consegue ter uma visão privilegiada de Manhattan, suas luzes e arranha-céus. Muitos turistas vão até o local também para tirar uma foto em frente aos arcos icônicos da ponte do Brooklyn.

Ótima pedida para quem é amante da fotografia e de uma boa vista.

Ir ao Parque da Rua Principal

O Parque da Rua Principal ou Main Street Park, é um dos pontos de natureza mais conhecidos do local. Ele é muito procurado para quem adora fazer um piquenique, pelos seus campos de grama, temperatura agradável e beleza natural.

O parque também é palco de várias atrações artísticas, principalmente de artistas do próprio Brooklyn.

Experimentar os sabores do mercado Time Out

Todos os melhores sabores em um único lugar. Essa é a proposta do Time Out Market, um espaço gastronômico com os melhores restaurantes e chefs locais cozinhando e servindo no mesmo lugar. Esse conceito já foi replicado em outras partes do mundo, em Lisboa, por exemplo, tem um dos mais conhecidos Time Out.

Ao experimentar os sabores do mercado Time Out, você poderá conhecer uma variedade de pratos, que misturam o tradicional e as experimentações mais contemporâneas. O ambiente é bonito, animado e moderno e está sempre muito agitado.

O mercado conta com mais de 20 restaurantes, que vão de cantinas italianas, sanduíches, até sushi e cozinha ocidental contemporânea. Vale a pena conhecer.

Leia também: As Maravilhas de Orlando em um Guia Completo

Conhecer o Mercado de Pulgas do Brooklyn

brooklyn ny é perigoso

O famoso Mercado de Pulgas do Brooklyn acontece aos sábados sob os arcos do DUMBO. Lá você vai encontrar uma enorme variedade de expositores e de produtos expostos. Apesar do nome popular ser até um pouco chulo, você consegue garimpar peças antigas, móveis, artigos de colecionador, roupas e muitas outras coisas.

Além de tudo, é uma experiência única. O local é animado, muitos itens você só conseguiria encontrar ali e, além disso, é uma típica atividade do final de semana de quem está no Brooklyn, então vale a pena vivenciar.

NBA no Barclays Center

O NBA no Barclays Center é um dos polos esportivos de maior relevância para o Brooklyn. A arena fechada, totalmente estruturada principalmente para jogos de basquete, é um verdadeiro arsenal de cultura estadunidense. 

Além de assistir às partidas dos jogos, você ainda pode participar de vários shows de artistas relevantes no mundo da música, como 50 Cent, Asake, Katt Williams  e vários outros. Sem dúvidas será uma imersão ao mundo do basquete como você nunca teve.

Coney Island

Coney Island é um centro multi-artes localizado no coração de Nova Iorque no Brooklyn e tem como missão honrar a cultura popular americana por meio de exibições e apresentações inovadoras. É o lugar ideal para quem deseja mergulhar mais dentro do universo americano e todas as suas facetas.

Por lá você irá ver um conjunto de formas de arte visuais e cênicas exclusivamente americanas, um fórum internacional de discussão para preservação cultural e muitas atividades interativas artísticas. Um passeio que vale a pena fazer! 

Natal em Dyker Heights

Se você for visitar o Brooklyn na época de natal, Dyker Heights é uma parada obrigatória nessa temporada, pois é lá o bairro mais natalino que verá. Grandes decorações, Papai Noel, bengalas, trenós e muitas luzes espalhadas por onde olhar. Todas as casas investem muito em montar as melhores decorações de natal, tanto que fazem das ruas um destino turístico para se impressionar com os ornamentos.

A iniciativa começou entre os vizinhos em meados dos anos 80, permanecendo até hoje, tornando-se até uma espécie de competição para quem tem casa melhor decorada. É realmente uma experiência muito divertida que reforça ainda mais o clima natalino. 

Se apaixone pela arte de rua

Como você bem sabe o Brooklyn é um lugar que esbanja cultura em toda parte, até nas ruas. Um passeio que vale a pena ser feito em sua viagem é uma visita ao bairro  Bushwick que possui uma exposição ao ar livre de arte de rua, pinturas grafitadas de alto padrão, de artistas locais e internacionais.

Nesse mesmo lugar, uma vez por ano, acontece um evento que reúne artistas de todo o mundo para renovarem e fazerem novas artes sobre as antigas, tornando ainda mais surpreendente a beleza cultural desse lugar. 

Passeio pelo bairro judeu de Williamsburg

significado da palavra brooklyn

Uma experiência muito interessante é conhecer o bairro judeu South Williamsburg. Um lugar que parece outro mundo, bem diferente das regiões centrais do Brooklin que costumam ser descoradas e modernas, ao  fazer um passeio nesse lugar você vivenciará outra cultura rica e diversa marcada pela tradição austeras judia,  os edifícios são simples devido ao estilo das pessoas que vivem por lá. 

Algo importante em se atentar, é que os visitantes devem  manter a maior descrição possível, ao ver as pessoas com vestimentas diferentes e lugares atípicos não tire fotos ou pelo menos seja discreto, pois isso pode ser bem desconfortável para quem vive por lá. Admire, respeite e absorva tudo da melhor forma possível. 

Uma noite no BAM

Quando for para o Brooklyn, separe uma das noites para passear no BAM (Brooklyn Academy of Music)  um centro multi-artístico que há mais de um século abriga artistas aventureiros com ideias ousadas que surpreenderam o público. Você mudará seu modo de ouvir música depois dessa experiência.

São artistas de todos os estilos, e maioria são emergentes, entretanto os palcos do BAM já receberam pessoas de alto renome como Jeremy Irons, John Malkovich e  Cate Blanchett. Será uma noite incrível!

Conheça os melhores restaurantes do Brooklyn

O Brooklyn é um lugar que também reserva excelentes opções gastronômicas. Com diversos pratos e sabores, do tradicional ao mais inovador. Algo que vale a pena saber como turista é que os restaurantes costumam ter grandes públicos, então sempre procure fazer uma reserva antes de ir. Sendo assim, conheça os melhores restaurantes e pubs do Brooklyn:  

  • Aldama’s Artisan Tequila e Tacos;
  • Grimaldi’s Pizza;
  • mercado de Time Out;
  • Pio Bagel;
  • Noodle Pudding’s Risotto italiano;
  • Cachorros-quentes Nathan;
  • Alma’s Brunch;
  • Celestine;
  • Yaso Tangbao;
  • Fornino.

A melhor localização para se hospedar no Brooklyn

Algo que muitas pessoas pensam é que é extremamente caro se hospedar em Nova Iorque, afinal é uma dos lugares mais turísticos dos EUA, e sim, pode ser que você encontre valores altos de diárias, entretanto isso não é uma regra geral, até mesmo porque há vários bairros do Brooklin que são ótimos e possuem valores acessíveis de hospedagem. E para aqueles que desejam economizar ainda mais, não irá faltar opções de hosteis, que podem ser até 70% mais baratos do que os hotéis tradicionais. A seguir veja algumas opções interessantes de hospedagens:

  • NU Hotel;
  • EVEN Hotels Brooklyn;
  • Hotel Indigo Brooklyn;
  • Hilton Brooklyn New York;
  • Hampton Inn Brooklyn/Downtown;
  • Sheraton Brooklyn;
  • New York Marriott at the Brooklyn Bridge;
  • Aloft New York Brooklyn;
  • Holiday Inn Express Brooklyn;
  • The William Vale;
  • Wythe Hotel;
  • Hotel Le Jolie;
  • International Students Residences – Hostel;
  • Pointe Plaza Hotel;
  • Condor Hotel.

Saiba como é morar no Brooklyn

brooklyn baby (tradução)

E para além do turístico há muitas pessoas que se questionam como deve ser morar no Brooklyn, uma região famosa em Nova Iorque e até cenário de vários filmes e séries, pode ser um bom lugar para viver? A resposta para isso é variável, principalmente porque depende mais do estilo de cada pessoa.

Entretanto, um ponto super positivo do Brooklin é a sua grande diversidade, e isso influência diretamente nos bairros, pois cada um tem um estilo e ritmo próprio, desde os mais tradicionais aos mais descorados. Em quesito de infraestrutura e oportunidades essa região de Nova Iorque é excelente até mesmo porque está em uma geografia muito favorável para o acesso às outras regiões.

Além disso, o custo de vida com aluguel, alimentação e transporte são bem saudáveis para um bairro de Nova Iorque, sem contar que o acesso a lazer, cultura e artes são os melhores, pois há várias iniciativas para a propagação desses movimentos educativos. 

Conclusão

O Brooklyn encanta seus visitantes. Um local carregado de cultura, uma experiência única para quem visita Nova York. Por isso, não deixe de conhecer o bairro quando estiver pela cidade.

E não deixe também de se comunicar bem enquanto estiver por lá, registrar cada momento e ter segurança quando estiver conhecendo novos lugares. Para isso, uma boa comunicação móvel é essencial.

A America Chip possui planos baratos, de qualidade e que não vão te deixar na mão enquanto você viaja para conhecer o Brooklyn, Nova York, ou outros locais dos Estados Unidos. Clique aqui e saiba mais como ter seu chip internacional rápido e barato.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Hollywood: Atrações Imperdíveis, História e Curiosidades

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

eSIM Nova York Com Conexão 5G: Planos e Vantagens

As Aventuras da Trilha dos Apalaches: História, Curiosidades e Doodle

Leia mais

Viajar com conexão e liberdade transforma qualquer viagem internacional. Quando se trata da Bolívia, um de nossos países vizinhos, pode acreditar: estar conectado faz toda a diferença.  O ch(...)

Leia mais

Descubra como o eSIM Argentina pode transformar sua experiência de viagem, oferecendo conexão imediata e flexível diretamente no seu smartphone. Chegue preparado e conectado ao desembarcar no paí(...)

Leia mais

Quando se trata de chips internacionais, a AmericaChip te oferece as melhores soluções. Viva o melhor da Austrália 100% conectado! Poder contar com um plano de comunicação confiável durante a sua(...)

Leia mais

A localização costeira de Positano, na Itália, faz com que suas paisagens tirem o fôlego de qualquer turista.  Falando em fôlego, prepare o seu para as inúmeras ladeiras e escadas deste pequ(...)

Leia mais

A conexão digital fez e continua fazendo a diferença na era atual — em todos os sentidos possíveis. Mas, como? Na era moderna, a conexão digital se tornou essencial — afinal, não é todo dia que a(...)

Leia mais

Um chip internacional confiável pode transformar sua próxima viagem à Armênia. O chip celular Armênia da AmericaChip oferece, além da confiabilidade, inúmeros benefícios e vantagens. Conexão de a(...)

Leia mais

Você vai viajar para Espanha? Conheça a cidade de Girona, na região nordeste da Catalunha. Com mais de dois mil anos de história, conta com verdadeiras maravilhas arquitetônicas que vão desde sua(...)

Leia mais

A região alpina da Suíça, que fica na região central e leste do país, vai muito além dos alpes. Conheça as principais atividades e atrações dos Alpes Suíços e se surpreenda! Os Alpes Suíços repre(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h