O que fazer em Paris em 2022: os 10 melhores pontos turísticos

o que fazer em Paris

Descubra o que fazer em Paris na França e como aproveitar sua viagem para Europa em 2022.

Paris é a cidade mais visitada da Europa e a segunda mais visitada do mundo. De acordo com o Relatório Anual da Mastercard, mais de 19,1 milhões de turistas visitaram Paris no ano de 2019. A Cidade Luz é muito famosa pelos vários filmes românticos gravados na cidade, mas o que nem todo mundo sabe é que Paris é uma cidade gigante, uma das maiores metrópoles da Europa. 

Por isso, hoje vamos te ajudar a escolher o que fazer em Paris e quais os pontos turísticos que você não pode perder na capital francesa.

Conheça Paris, cidade de arte e cultura

Além dos tradicionais cafés parisienses, a capital francesa conta com muitos museus e galerias de arte. É uma cidade bastante agitada e com uma intensa vida noturna.  

Por ser uma cidade turística, os preços das atrações também são altos, assim como a maioria dos restaurantes. Por isso, é fundamental pesquisar bastante sobre a cidade e escolher o que fazer, onde comer e em quais atrações você vai entrar antes de embarcar.

Conhecer o destino te ajuda muito na sua programação. Assim, você não perde tempo errando ou marcando atrações longe uma das outras.  

Saiba o que fazer em Paris à noite

Paris é conhecida como Cidade Luz e não é por acaso. Durante a noite a cidade fica toda iluminada e com um charme a mais. A Torre Eiffel à noite é uma das experiências mais imperdíveis na capital da França.

Além de passear pela Torre Eiffel à noite, você pode fazer um cruzeiro pelo Rio Sena, com jantar, tomando champagne, perfeito para uma viagem romântica a dois.   

Quem busca ainda mais requinte, pode ir a uma ópera em Paris. A incrível Opera Bastille, conta com apresentações clássicas perfeitas para quem visita Paris pela primeira vez. 

Além dela, tem a Ópera Garnier, super tradicional, do ano de 1875. O espaço conta com visitas guiadas e shows maravilhosos. 

Você também pode aproveitar a noite em Paris para jantar em restaurantes sofisticados e estrelados. Ou então, simplesmente sentar em um café parisiense e comer um croque monsieur ou um tartare de Boeuf (Steak tartare). A culinária francesa é muito rica e existem opções de pratos para todos os gostos, estilos e bolsos. 

Qual o melhor Chip Internacional: Dicas Para Sua Viagem em 2022.

Saiba quantos dias é o ideal para ficar em Paris

Para visitar Paris você precisará de 3 dias para conhecer as principais atrações. Se tiver mais tempo na cidade, terá oportunidades de visitar mais atrações. Montar um roteiro de viagem em Paris é muito bom porque você saberá o que fazer em cada dia. Desse modo, pode pesquisar quais as atrações mais próximas e os preços de cada uma delas. 

Tenha em mente que você não precisa entrar em todas as atrações, você deve escolher o que você tem mais interesse e que vai te fazer feliz. 

O que fazer em Paris em 2022 – Os melhores pontos turísticos

o que fazer em paris em 3 dias

Se você tem apenas 3 dias em Paris, contratar um City tour em Paris pode ser a melhor opção para conhecer mais atrações em menos tempo. O ônibus turístico também pode ser uma boa opção para se deslocar na cidade. Já quem quer economizar, pode ir a pé ou de metrô. 

Veja quais os melhores pontos turísticos para visitar em Paris:

Torre Eiffel de Paris

Claro, que a Torre Eiffel é a primeira atração da cidade para os visitantes e não pode ser diferente. A Torre Eiffel é o maior símbolo da França e é possível tirar fotos dos dois lados da torre ou então subir até o topo. O ideal é comprar o ingresso pela internet de forma antecipada, para evitar ficar sem na hora. 

Lá no topo da torre também existem restaurantes para quem quer ter uma experiência ainda mais exclusiva. Os restaurantes fazem reservas com bastante tempo de antecedência e normalmente o menu é definido pelo chef. 

Entre eles, estão The Jules Verne, um restaurante com uma estrela Michelin e de alta cozinha francesa. Além do The Buffets e The Champagne Bar para tomar um Champagne do alto da Torre Eiffel. 

EuroTrip: Dicas de Como Fazer Uma Viagem Pela Europa.

Conheça os museus de Paris

Paris é muito rica em cultura. E você precisa conhecer pelo menos um dos museus da cidade:

Museu do Louvre

O Museu do Louvre é o museu mais visitado do mundo, com mais de 9 milhões de visitas por ano (seguido pelo British Museum em Londres). Para ver todas as salas e obras do Louvre são necessários quase 7 dias! Mas você tem acesso ao mapa do museu quando entra e pode escolher por tema e história da arte do período que mais lhe interessa. 

Os ingressos para o Museu do Louvre custam € 17,00 euros individuais, ou podem ser combinados com outros combos de museu da cidade. Crianças e adolescentes abaixo de 18 anos não pagam para entrar no Louvre. Você pode comprar o ingresso pelo site do museu e evitar filas. 

Champs-Élysées e Arco do Triunfo em Paris

A Champs-Élysées é a avenida mais famosa de Paris, com cafés, restaurantes, cinemas, lojas de grife e até lojas conceitos de carros. Conhecida como a avenida mais bela do mundo, ela tenta manter os padrões com marcas francesas, mas algumas grifes multinacionais estrangeiras conseguiram se instalar na avenida. 

Entre as principais lojas da avenida estão a Ladurée, marca francesa dos tradicionais macarons e outros doces deliciosos. 

No final da Champs-Élysées, com a Charles de Gaulle, está o Arco do Triunfo de Paris. Ele começou a ser construído em 1806 em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte. Um dos símbolos da identidade francesa, é possível visitar o Arco do Triunfo e subir até o topo. Os visitantes podem comprar os ingressos com antecedência pela internet. 

Montmartre em Paris

Montmartre em Paris é um tradicional bairro é uma antiga vila de artistas. Moraram no bairro nada mais, nada menos, que Picasso e Dalí. Além de passear pelas ruas da região, não deixe de visitar a basílica Sacré-Coeur e o famoso cabaré Moulin Rouge. 

Se você busca bares descontraídos em Paris, esse é o bairro ideal para se hospedar e passear. O bairro dos pintores é considerado o mais boêmio de Paris. 

Tour pela Europa: 16 Roteiros e Dicas Incríveis Para 2022.

O que fazer em Paris: Jardim de Luxemburgo

O Jardim de Luxemburgo é uma obra de arte a céu aberto. O enorme parque público da cidade atrai moradores e turistas. O Jardim pertence ao Senado da França e conhecê-lo de perto é indescritível. Se você ainda estava na dúvida de o que fazer em Paris, não deixe de colocar o Jardim de Luxemburgo no seu roteiro de viagem. Você não vai se arrepender. 

Quartier Latin

O Bairro Latino de Paris (Quartier Latin) é um dos mais animados da cidade. Localizado no sul da Île de la Cité, é um bairros mais disputados de Paris. Existem várias ruas pequenas para passear na região, mas uma das mais importante é a Rue Huchette. 

No Bairro Latino você vai encontrar bares, cafés, restaurantes e até rooftops (terraços) para tomar um drink ou jantar.  Entre os terraços da região estão: The 43 Roof Top, Le Terrasse de Paris, Lado Rooftop

Passeio de barco pelo Rio Sena

O que nao se pode deixar de conhecer em Paris

O passeio de barco pelo Rio Sena permite ao turista uma visão diferente de Paris. Muito romântico é um passeio incrível para quem tem mais tempo na cidade. Também é possível reservar almoços ou jantares nos cruzeiros de Paris e tomar Champagne vendo a Torre Eiffel iluminada. 

Disney em Paris

A Disneyland Paris fica a 1 hora de distância de Paris é um dos destinos mais concorridos pelas famílias que visitam a Europa. Saber o que fazer em Paris com filhos é fundamental. Além disso, as pessoas gostam de visitar a Disney Paris para voltarem a ser crianças. Para visitar a Disneyland Paris é preciso comprar ingressos antecipados e se hospedar pelo menos uma ou duas noites próximas à atração. 

É preciso estar preparado para caminhar bastante e você deve evitar a alta temporada para não pegar muitas filas nos brinquedos do parque. 

Descubra como funciona o Roaming na União Europeia e como economizar.

Fazer compras em Paris

Um dos locais mais tradicionais para fazer compras em Paris é nas Galeries Lafayette, em Paris. Nela existem marcadas famosas para mulheres, homens, crianças, artigos para casa, brinquedos, perfumes, maquiagens e muito mais. A loja principal das Galeries Lafayette está localizada na Boulevard Haussmann no 9º arrondissement.

Outra opção é o Shopping Beaugrenelle em Paris, considerado um dos melhores da capital francesa. Ele fica próximo à Torre Eiffel, bem no centro. Ao todo são seis andares e mais de 150 lojas para fazer compras em Paris. 

Já nas lojas de rua, as grifes mais famosas do mundo estão na Avenida Montaigne e na Avenida Champs-Élysées. Lá você vai encontrar lojas como Dior, Louis Vuitton, Hermès, Lanvin, Saint Laurent, Fendi, Chanel, Valentino, Prada, Armani, entre outras.  

Veja também: Roteiro em Londres: O que Fazer em Londres em 7 dias [Guia].

Melhores restaurantes de Paris 

Paris tem mais de 17 mil restaurantes, é uma cidade gigante e há opções de culinária para todos os gostos. Desde a tradicional francesa, até outras gastronomias do mundo. Entre os restaurantes com Estrela Michelin de Paris estão:

1. ASPIC

2. Pur’ – Jean-François Rouquette

3. 114 Faubourg

4. Le Faham by Kelly Rangama

5. L’Innocence

6. Alliance

7. L’Orangerie

8. Restaurant H

9. L’Archeste

10. L’Arcane

Veja a lista completa no TripAdvisor e filtre sua busca por bairros, estilo de cozinha, preço e pelas características do restaurante. 

Restaurantes e cafés em Paris

o que fazer em paris em 7 dias

A França é famosa em todo o mundo pela sua gastronomia. Existem muitos bistrôs franceses super tradicionais, restaurantes com Estrela Michelin e cafés. Entre os pratos típicos da França que você precisa provar estão:

  • Croissant;
  • Baguete;
  • Macaron;
  • Crepe;
  • Éclair;
  • Crème Brulée;
  • Croque Monsieur;
  • Canard (pato);
  • Sopa de cebola;
  • Tartare de Boeuf;
  • Escargot;
  • Quiche lorraine;
  • Queijos franceses.

Roteiro de viagem: dicas para montar a seu [passo a passo].

Conclusão

Viajar para Paris é necessário pelo menos uma vez na vida. A cidade oferece muito aos visitantes e você deve optar por visitá-la fora da alta temporada. Na minha opinião, a melhor época para visitar Paris é no outono. A cidade fica lindíssima e o frio dá um charme a mais. Opte por visitar Paris entre outubro e dezembro. 

Janeiro e fevereiro são os meses mais frios do ano, mas em compensação, o número de turistas é menor. Portanto, também pode considerar. 

Procure ficar hospedado o mais bem localizado, para não precisar perder muito tempo no trânsito ou com deslocações desnecessárias. Escolha um hotel que fique no centro de Paris, ou seja, do 1º ao 8º arrondissements. Alguns dos bairros mais legais para se hospedar estão: Marais (dividido entre o 3º e o 4º) e Quartier Latin (no 5º).

Paris é formada por círculos e a zona 1 (1º arrondissement) normalmente é a mais cara para se hospedar. Paris é uma cidade de vários mundos, mas com muitas atrações de luxo e hotéis 5 estrelas com vista para a Torre Eiffel. 

Você precisa pesquisar qual o hotel que combina com seu estilo de viagem e quanto está disposto a pagar por ele. Tenha em mente, que Paris é uma cidade grande e cara. Esteja preparado para isso. 

Mas saiba, que é possível fazer muita coisa legal a pé e que nem sempre o restaurante mais caro te trará mais alegria. Às vezes, sentar em um café parisiense e comer uma baguete faz nosso dia muito feliz! Lembre-se: os momentos mais especiais precisam ser vividos ao máximo.
Planeje cada momento da sua viagem para Paris e não esqueça de viajar conectado, com um chip internacional da America Chip. Assim, você já chega em Paris conectado e usando uma internet segura e de alta velocidade! 

2 thoughts on “O que fazer em Paris em 2022: os 10 melhores pontos turísticos

    • Rodrigo Magalhães says:

      Que bom que gostou Marisa. Quando estiver lá não esquece de gravar um vídeo pra gente. Vamos postar em nossas redes sociais. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.