Europa

O Que Fazer em Paris: Vida Noturna e os 21 melhores Pontos Turísticos [Guia]

o que fazer em paris

Descubra o que fazer em Paris na França e como aproveitar sua viagem para Europa em 2023.

Paris é a cidade mais visitada da Europa e a segunda mais visitada do mundo. De acordo com o Relatório Anual da Mastercard, mais de 19,1 milhões de turistas visitaram Paris no ano de 2019. A Cidade Luz é muito famosa pelos vários filmes românticos gravados na cidade, mas o que nem todo mundo sabe é que Paris é uma cidade gigante, uma das maiores metrópoles da Europa. 

Por isso, hoje vamos te ajudar a escolher o que fazer em Paris e quais os pontos turísticos que você não pode perder na capital francesa.

Conheça Paris, cidade de arte e cultura

Além dos tradicionais cafés parisienses, a capital francesa conta com muitos museus e galerias de arte. É uma cidade bastante agitada e com uma intensa vida noturna.  

Por ser uma cidade turística, os preços das atrações também são altos, assim como a maioria dos restaurantes. Por isso, é fundamental pesquisar bastante sobre a cidade e escolher o que fazer, onde comer e em quais atrações você vai entrar antes de embarcar.

Conhecer o destino te ajuda muito na sua programação. Assim, você não perde tempo errando ou marcando atrações longe uma das outras.  

America Chip: Conexão 5G em Paris

America Chip Conexão 5G em Paris

Chegar em Paris e simplesmente não poder mostrar ao mundo todas as maravilhas que você vai vivenciar, me parece impensável. Tire fotos, faça lives ou compartilhe nas redes sociais a cada momento.

A America Chip é a única empresa que oferece um plano Europa com o melhor preço do mercado. Conexão 5G Ilimitada E o melhor! Você tem suporte 24 horas em português.

Dicas de planejamento para sua viagem a Paris

Um tópico importantíssimo a ser considerado enquanto estiver planejando sua viagem a Paris é a documentação. Se não possuir os documentos necessários para entrar na França, sua jornada internacional será interrompida pelos agentes da imigração. 

Além da documentação, separamos para você dicas de planejamento que, com certeza, vão fazer a diferença na sua viagem!

Passaporte 

Ter um passaporte válido é fundamental para quase todas as viagens ao exterior. É o documento que registra informações importantes sobre você, como nacionalidade, fotografia e assinatura. 

Quando começar o seu planejamento de viagem, inclua o passaporte como prioridade. Não deixe para tirá-lo de última hora, pois isso pode gerar perrengues e, até, arruinar sua ida à França. O processo para obter essa documentação é muito tranquilo, rápido e fácil, custando cerca de R$258. 

Confira o passo a passo: Tirar Passaporte: Documentos e Etapas [Guia Completo]

Comprovante de hospedagem

Um medo frequente entre os países é a imigração ilegal. É justamente por isso que o comprovante de hospedagem costuma ser solicitado para entrar em outras nações. Com essa documentação, você mostra que não tem interesse em se estabelecer em Paris ou em qualquer outro lugar francês ilegalmente. 

Lembre-se de que é necessário uma carta-convite caso queira se hospedar na casa de algum parente, amigo ou conhecido. Então, peça que a pessoa faça essa carta e deixe tudo pronto com bastante antecedência. 

Visto ETIAS

Uma mudança que muitos viajantes ainda não estão sabendo é com relação à necessidade de se ter um visto para ir a Paris. Até então, brasileiros não precisavam desse documento para visitar (por, no máximo, 90 dias) os países do Espaço Schengen e a Bulgária, o Chipre e a Romênia. 

Porém, a partir de 2024, será preciso ter o Visto ETIAS, que é o Sistema Eletrônico para a Autorização de Viagem criado pela União Europeia. Essa documentação foi elaborada com o objetivo de combater o terrorismo e a crise imigratória nos territórios europeus. Então, se estiver programando sua viagem para o próximo ano, é importante se atentar a essa nova autorização de entrada na Europa.

Mas fique despreocupado, pois o ETIAS será obtido de forma online, através de um formulário. A resposta de aprovação/reprovação também será dada virtualmente, por meio do e-mail. 

Seguro Viagem

Ter um Seguro Viagem é obrigatório em todos os países que fazem parte do Espaço Schengen. Desse modo, contrate esse serviço e escolha um pacote que te deixe mais tranquilo e seguro enquanto estiver em Paris. 

Saiba o que fazer em Paris à noite

paris bandeira

Paris é conhecida como Cidade Luz e não é por acaso. Durante a noite a cidade fica toda iluminada e com um charme a mais. A Torre Eiffel à noite é uma das experiências mais imperdíveis na capital da França.

Além de passear pela Torre Eiffel à noite, você pode fazer um cruzeiro pelo Rio Sena, com jantar, tomando champagne, perfeito para uma viagem romântica a dois.   

Quem busca ainda mais requinte, pode ir a uma ópera em Paris. A incrível Opera Bastille, conta com apresentações clássicas perfeitas para quem visita Paris pela primeira vez. 

Além dela, tem a Ópera Garnier, super tradicional, do ano de 1875. O espaço conta com visitas guiadas e shows maravilhosos. 

Você também pode aproveitar a noite em Paris para jantar em restaurantes sofisticados e estrelados. Ou então, simplesmente sentar em um café parisiense e comer um croque monsieur ou um tartare de Boeuf (Steak tartare). A culinária francesa é muito rica e existem opções de pratos para todos os gostos, estilos e bolsos. 

Qual o melhor Chip Internacional: Dicas Para Sua Viagem em 2024.

Saiba quantos dias é o ideal para ficar em Paris

Para visitar Paris você precisará de 3 dias para conhecer as principais atrações. Se tiver mais tempo na cidade, terá oportunidades de visitar mais atrações. Montar um roteiro de viagem em Paris é muito bom porque você saberá o que fazer em cada dia. Desse modo, pode pesquisar quais as atrações mais próximas e os preços de cada uma delas. 

Tenha em mente que você não precisa entrar em todas as atrações, você deve escolher o que você tem mais interesse e que vai te fazer feliz. 

Dicas dos melhores cafés de Paris

Se sentar em um café em frente a torre Eiffel e se perder em pensamentos distantes enquanto saboreia um café forte e preparado em uma arte única de torrefação. Sinceramente, essa é uma experiência que você precisa vivenciar. Ir a Paris e não conhecer as divinas cafeterias é um sacrilégio, afinal são esses espaços que também dão todo o charme a cidade. 

É complicado classificar qual é o melhor café, pois cada um tem suas particularidades, mas conseguimos falar daqueles que você, com certeza, deve experimentar em sua ida à Paris. O café Angelina, Café de la Rotonde e o Café-Bar Le Fumoir são perfeitos para aquelas pessoas que amam o estilo mais vintage e retrô.

Inaugurado no século 19, o Verlet é um dos mais antigos e charmosos cafés da cidade. Herdeiro de uma tradição francesa de torrefação e preparo de cafés locais. Possui também chás únicos excepcionais que agradam aos paladares mais exigentes. 

Já o Ten Belles é uma padaria sustentável e socialmente responsável. Além de glamour, o lugar oferece cafés especiais e uma variedade incrível de pães, doces e sanduíches.


Conheça a Disney Paris: Divirta-se em Família Com os Melhores Parques e Atrações

O que fazer em Paris – Os 21 melhores pontos turísticos

o que fazer em paris em 3 dias

Se você tem apenas 3 dias em Paris, contratar um City tour em Paris pode ser a melhor opção para conhecer mais atrações em menos tempo. O ônibus turístico também pode ser uma boa opção para se deslocar na cidade. Já quem quer economizar, pode ir a pé ou de metrô. 

Veja quais os melhores pontos turísticos para visitar em Paris:

01 – Torre Eiffel de Paris

Claro, que a Torre Eiffel é a primeira atração da cidade para os visitantes e não pode ser diferente. A Torre Eiffel é o maior símbolo da França e é possível tirar fotos dos dois lados da torre ou então subir até o topo. O ideal é comprar o ingresso pela internet de forma antecipada, para evitar ficar sem na hora. 

Lá no topo da torre também existem restaurantes para quem quer ter uma experiência ainda mais exclusiva. Os restaurantes fazem reservas com bastante tempo de antecedência e normalmente o menu é definido pelo chef. 

Entre eles, estão The Jules Verne, um restaurante com uma estrela Michelin e de alta cozinha francesa. Além do The Buffets e The Champagne Bar para tomar um Champagne do alto da Torre Eiffel. 

EuroTrip: Dicas de Como Fazer Uma Viagem Pela Europa.

02 – Museu do Louvre

O Museu do Louvre é o museu mais visitado do mundo, com mais de 9 milhões de visitas por ano (seguido pelo British Museum em Londres). Para ver todas as salas e obras do Louvre são necessários quase 7 dias! Mas você tem acesso ao mapa do museu quando entra e pode escolher por tema e história da arte do período que mais lhe interessa. 

Os ingressos para o Museu do Louvre custam € 17,00 euros individuais, ou podem ser combinados com outros combos de museu da cidade. Crianças e adolescentes abaixo de 18 anos não pagam para entrar no Louvre. Você pode comprar o ingresso pelo site do museu e evitar filas. 

03 – Champs-Élysées e Arco do Triunfo em Paris

A Champs-Élysées é a avenida mais famosa de Paris, com cafés, restaurantes, cinemas, lojas de grife e até lojas conceitos de carros. Conhecida como a avenida mais bela do mundo, ela tenta manter os padrões com marcas francesas, mas algumas grifes multinacionais estrangeiras conseguiram se instalar na avenida. 

Entre as principais lojas da avenida estão a Ladurée, marca francesa dos tradicionais macarons e outros doces deliciosos. 

No final da Champs-Élysées, com a Charles de Gaulle, está o Arco do Triunfo de Paris. Ele começou a ser construído em 1806 em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte. Um dos símbolos da identidade francesa, é possível visitar o Arco do Triunfo e subir até o topo. Os visitantes podem comprar os ingressos com antecedência pela internet. 

04 – Montmartre em Paris

Montmartre em Paris é um tradicional bairro é uma antiga vila de artistas. Moraram no bairro nada mais, nada menos, que Picasso e Dalí. Além de passear pelas ruas da região, não deixe de visitar a basílica Sacré-Coeur e o famoso cabaré Moulin Rouge. 

Se você busca bares descontraídos em Paris, esse é o bairro ideal para se hospedar e passear. O bairro dos pintores é considerado o mais boêmio de Paris. 

Tour pela Europa: 20 Roteiros e Dicas Incríveis

05 – Jardim de Luxemburgo

O Jardim de Luxemburgo é uma obra de arte a céu aberto. O enorme parque público da cidade atrai moradores e turistas. O Jardim pertence ao Senado da França e conhecê-lo de perto é indescritível. Se você ainda estava na dúvida de o que fazer em Paris, não deixe de colocar o Jardim de Luxemburgo no seu roteiro de viagem. Você não vai se arrepender. 

06 – Quartier Latin

O Bairro Latino de Paris (Quartier Latin) é um dos mais animados da cidade. Localizado no sul da Île de la Cité, é um bairros mais disputados de Paris. Existem várias ruas pequenas para passear na região, mas uma das mais importante é a Rue Huchette. 

No Bairro Latino você vai encontrar bares, cafés, restaurantes e até rooftops (terraços) para tomar um drink ou jantar.  Entre os terraços da região estão: The 43 Roof Top, Le Terrasse de Paris, Lado Rooftop

07 – Catedral de Notre Dame

Mesmo após o incêndio de 2019, a Catedral de Notre Dame reserva todo seu esplendor. A estrondosa igreja dedicada à Virgem Maria, é a catedral gótica mais antiga em todo o mundo.

Sua importância para Paris vai além de apenas um ponto turístico, mas como um símbolo histórico, já que foi sede de eventos únicos como a catequização de Joana D’Arc, a coroação de Henrique VI da Inglaterra e também a coroação de Napoleão Bonaparte.

Hoje a Catedral de Notre Dame, possui em seu histórico várias reformas e reestruturação, para plenitude de suas atividades, o que melhora ainda mais a experiência extraordinária de vivenciar essa visita. 

08 – Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo é um monumento histórico na cidade de Paris, sua construção foi homenagear as vitórias guerreiras Napoleônicas e atualmente é uma das mais visitadas atrações turísticas do país.

O monumento possui mais de 50 metros de altura e em todo seu entorno há registrado o nome das guerras e dos principais protagonistas desses eventos. É possível ainda subir até o sótão para admirar a vista perfeita de Paris e conhecer o túmulo do “ soldado desconhecido”. Você vai adorar!

09 – Île de la Cité

Conhecida também como o coração da Capital, a Île de la Cité é uma das mais belas ilhas naturais de Paris, onde se encontra o rio Sena. Depois de longos séculos, a ilha tomou o formato de cidade e a cada vez mais recebe turistas do mundo todo.

As principais atrações de Paris como a Catedral de Notre Dame, la Conciergerie ou Sainte Chapelle, então lá. Sem contar os belíssimos edifícios históricos que deixam as praças e ruas com um cenário fenomenal. 

10 – Jardim de Tuileries

O Jardim de Tuileries é o primeiro jardim público de Paris, então você pode imaginar sua importância para a cidade e população. Ele fica localizado entre o Museu do Louvre e a Praça de la Concorde e possui ainda alguns resquícios da antiga construção, o Palácio de Tuileries , que foi destruído em 1870.

É o espaço perfeito para fazer aquela pausa necessária da vida de agitações e reviver as histórias das antigas realezas. 

11 – Passeio de barco pelo Rio Sena

o que fazer em paris 4 dias

O passeio de barco pelo Rio Sena permite ao turista uma visão diferente de Paris. Muito romântico é um passeio incrível para quem tem mais tempo na cidade. Também é possível reservar almoços ou jantares nos cruzeiros de Paris e tomar Champagne vendo a Torre Eiffel iluminada. 

12 – Disney em Paris

A Disneyland Paris fica a 1 hora de distância de Paris é um dos destinos mais concorridos pelas famílias que visitam a Europa. Saber o que fazer em Paris com filhos é fundamental. Além disso, as pessoas gostam de visitar a Disney Paris para voltarem a ser crianças. Para visitar a Disneyland Paris é preciso comprar ingressos antecipados e se hospedar pelo menos uma ou duas noites próximas à atração. 

É preciso estar preparado para caminhar bastante e você deve evitar a alta temporada para não pegar muitas filas nos brinquedos do parque. 

13 – Museu de Orsay

Localizado em uma estação de trem antiga, o Museu de Orsay é focado em obras impressionistas, sendo um dos mais importantes museus da Europa. Lá, você encontrará trabalhos artísticos de pintores mundialmente renomados, como Van Gogh, Courbet, Monet, Jean-François Millet e Renoir. 

14 – Sainte-Chapelle 

A Sainte-Chapelle é uma maravilhosa capela gótica. Considerada como uma das jóias do estilo arquitetônico gótico, ela foi feita para guardar preciosidades cristãs, por exemplo a coroa de espinhos de Cristo. Seus vitrais são fascinantes e irão te surpreender! 

15 – Basílica de Sacré- Coeur 

Um dos monumentos mais bonitos da França, a Basílica de Sacré- Coeur é outra opção de o que fazer em Paris. Ela é um templo católico e está localizada no ponto mais alto da cidade, no pico do Monte Martre. Sua exuberância a torna única, linda e interessante.

16 – Ópera Garnier

Projetada durante a Reforma Urbana de Paris, a Ópera Garnier, como o próprio nome diz, é um teatro de ópera muito famoso. Para se ter uma ideia de sua importância, esse lugar foi a inspiração de “O Fantasma da Ópera”. Tanto visitá-la quanto assistir às apresentações são passeios fenomenais. 

17 – Panteão de Paris

o que fazer em paris de graca

O tão conhecido Panteão de Paris não poderia estar fora da lista de o que fazer em Paris. Esse importante monumento francês é, inclusive, mais antigo que a Torre Eiffel. 

Sua arquitetura é incrível e sua grandeza está não apenas no tamanho, mas, também, na história e na importância desse lugar. O Panteão, sem dúvidas, é uma das atrações quase obrigatórias de Paris. 

18 – Torre Montparnasse 

Sendo o maior e o mais polêmico prédio parisiense, a Torre Montparnasse oferece a vista mais bonita da cidade. Seu tamanho e arquitetura destoam de tudo que está ao redor. Do seu topo, dá para ver os principais monumentos de Paris, incluindo a Torre Eiffel. O terraço do edifício ainda permite que você admire um belo pôr do sol. 

19 – Praça da Concórdia

A Praça da Concórdia é a segunda maior da França e a maior de Paris. Além de sua grandiosidade em tamanho, sua história é tão grande quanto. Ela foi palco de marcos franceses, sendo um dos símbolos da Revolução Francesa. 

Os monumentos presentes nela (Obelisco de Luxor, a Fonte dos Mares e a Fonte dos Rios) também são incríveis. Com certeza, essa praça é uma das mais importantes e belas do país, devendo ser visitada por você. 

20 – Jardim de Luxemburgo

O Jardim de Luxemburgo é um dos principais parques parisienses. Se procura o que fazer em Paris ao ar livre, esse ponto turístico é perfeito para você. Por lá, você pode observar o lindo Palácio de Luxemburgo, praticar esportes e relaxar da forma como preferir. Essa é uma localidade que precisa estar em seu roteiro. 

21 – Ponte Alexandre III

A Ponte Alexandre III atravessa o Rio Sena e é majestosa. O formato em arco e as esculturas presentes nela fazem com que essa ponte seja ainda mais bonita e interessante. Sua exuberância representa a estética parisiense, tornando-a um cartão postal da cidade luz. 

Compras em Paris – Lojas e Galerias

Um dos locais mais tradicionais para fazer compras em Paris é nas Galeries Lafayette, em Paris. Nela existem marcadas famosas para mulheres, homens, crianças, artigos para casa, brinquedos, perfumes, maquiagens e muito mais. A loja principal das Galeries Lafayette está localizada na Boulevard Haussmann no 9º arrondissement.

Outra opção é o Shopping Beaugrenelle em Paris, considerado um dos melhores da capital francesa. Ele fica próximo à Torre Eiffel, bem no centro. Ao todo são seis andares e mais de 150 lojas para fazer compras em Paris. 

Já nas lojas de rua, as grifes mais famosas do mundo estão na Avenida Montaigne e na Avenida Champs-Élysées. Lá você vai encontrar lojas como Dior, Louis Vuitton, Hermès, Lanvin, Saint Laurent, Fendi, Chanel, Valentino, Prada, Armani, entre outras.  

Veja também: Roteiro em Londres: O que Fazer em Londres em 7 dias [Guia].

O que fazer em Paris de forma gratuita

Como Paris está entre as cidades mais turísticas do mundo, muitas atrações possuem ingressos com preços elevados. A viagem para essa localidade já não é tão barata, e os passeios acabam tornando-a mais custosa. 

Por isso, se está com um orçamento apertado, mas, ainda assim, quer aproveitar ao máximo sua estadia parisiense, saiba que você terá (e muito!) o que fazer em Paris gratuitamente! 

Primeiro de tudo, é impossível não se lembrar dos parques, das praças e dos jardins da cidade. Paris possui várias e belíssimas áreas verdes. Esses espaços públicos são locais gratuitos que possibilitam inúmeras atividades de lazer. Piqueniques, leituras, caminhadas, corridas e muito mais. Além disso, suas paisagens são lindas demais para não serem admiradas. Alguns exemplos de lugares ao ar livre: Champ De Mars, Parc Monceau e Jardim de Luxemburgo.

Sabia que há muitos museus que podem ser visitados gratuitamente em Paris? Pois bem, muita gente não faz ideia dessa informação! Em determinados dias do ano, vários museus ficam abertos de forma gratuita, mesmo aqueles que costumam ter ingressos caros.

Geralmente, é no primeiro domingo de cada mês que isso acontece, mas cada instituição tem sua própria regra. Por isso, é importante pesquisar sobre cada museu que queira visitar, para saber em quais dias essa gratuidade se aplica. Entre os mais famosos que realizam essa ação, estão: Museu Rodin, Museu Picasso, Museu de Artes e Ofícios e, até mesmo, o Museu do Louvre!

Além dos museus, alguns monumentos, como o Panteão, o Arco do Triunfo e o Sainte-Chapelle, ficam com entradas gratuitas em certos dias. Veja se no período da sua viagem há oportunidades como essas!    

Há outros museus que são permanentemente gratuitos. Eles são excelentes alternativas para entretenimento. O Museu de Arte Moderna, o Petit Palais e o Shoah Memorial são alguns deles. Não deixe de incluí-los em seu roteiro

O que fazer em Paris gratuitamente não para por aí. É possível observar uma vista panorâmica na Galeries Lafayette Haussmann, caminhar e conhecer bairros/ruas parisienses legais, visitar as magníficas pontes da cidade e andar próximo ao Rio Sena ou ao Canal St. Martin. Também há eventos gratuitos por lá, como shows, aulas, apresentações e espetáculos.  

Viu só? Não faltarão atrações para você na capital francesa. Com ou sem dinheiro, basta sair pelas ruas da cidades, encontrar aquilo que estiver em seu orçamento e curtir as maravilhas que esse lugar tem a oferecer!

Saiba como se locomover em Paris 

Não adianta nada saber o que fazer em Paris se não souber como se deslocar pela cidade, não é mesmo? Cada destino possui suas características relacionadas ao transporte e às vias/estradas. Assim, não há uma forma de locomoção que funcione universalmente. 

No caso de Paris, o sistema público de transporte é muito eficiente. Isso torna tudo mais fácil, rápido e barato. Por esse motivo, os metrôs, os ônibus e os trens RER são veículos bastante utilizados na cidade. O metrô é a forma mais rápida de locomoção, mas os ônibus também são bem comuns. 

Com esses meios de transporte, você consegue ir a qualquer região da cidade ou, até mesmo, a outros municípios que estão nos arredores de Paris. Desse modo, não é necessário o aluguel de carros ou o uso de táxis e Uber. 

No mais, andar a pé pelas ruas parisienses é uma excelente alternativa. Sempre que possível, opte por fazer caminhadas. Essa atividade é ótima para conhecer mais a cidade, conversar com nativos e economizar. As vistas que terá enquanto caminha serão sensacionais. 

Melhores restaurantes de Paris 

Paris tem mais de 17 mil restaurantes, é uma cidade gigante e há opções de culinária para todos os gostos. Desde a tradicional francesa, até outras gastronomias do mundo. Entre os restaurantes com Estrela Michelin de Paris estão:

  • ASPIC;
  • Pur’ – Jean-François Rouquette;
  • 114 Faubourg;
  • Le Faham by Kelly Rangama;
  • L’Innocence;
  • Alliance;
  • L’Orangerie;
  • Restaurant H;
  • L’Archeste;
  • L’Arcane.

A Paris que poucos conhecem: Passeios diferentes

Paris é muito conhecida pela sua famosa torre, e mesmo que isso seja um passeio indispensável, existe uma cidade inteira por trás dessa atração que surpreende a todos que queiram explorar. Lugares  que poucos conhecem mais tem muito a oferecer aos visitantes, veja só.

Boucherie Polmard 

Uma oportunidade de experimentar uma das carnes mais saborosas do mundo é no Boucherie Polmard. Essa casa de carnes possui uma produção especializada e diferente das tradicionais, e oferecem a você a oportunidade de se deliciar em seus restaurantes, tudo sempre com alta qualidade, e em um ambiente super família. 

O ambiente interno e externo do restaurante são dignos de um dia especial, afinal toda a estrutura do lugar é pensado em levar a melhor experiência, além somente da gastronomia. 

Restaurante Sylvestre

O Restaurante Sylvestre é a combinação perfeita de muito sabor e tradição. Com seu nome inspirado no romance “O crime de Sylvestre Bonnard”, abriga a sinergia da essência da gastronomica argentina e mexicana.

Cortes de carnes,sem iguais, deliciosos vinhos e cervejas artesanais que irão harmonizar perfeitamente.Seja para o almoço ou jantar sua experiência será incrível. 

Hotel Grand Amour

Ele é considerado um dos hotéis mais famosos de toda Paris, O Grand Amour, abriga milhares de turistas todos os anos.

Conforto sem igual, quartos para todos os estilos e suites impecáveis que vão ficar marcadas em sua memória. Um restaurante completo com deliciosos pratos, arquitetura com artes modernas, paisagismo impecável como um aquário de peixes tropicais e um terraço cheio de flores e pássaros. 

Parque Buttes-Chaumont

O Parque Buttes-Chaumont fica na região noroeste de Paris, e é a única expressão da natureza em toda sua plenitude. O parque é sempre muito visitado, principalmente no verão e na primavera, onde as árvores parecem estar particularmente decoradas, mas a quantidade de pessoas nunca tira a serenidade do lugar.

Um espaço muito bom para renovar as energias, admirar as águas do grande lago e casca, fazer uma caminha, ou até quem sabe combinar um piquenique com a família e amigos. Tenho certeza que esse parque irá ganhar um lugar especial no seu coração.

Dicas para economizar em Paris 

o que fazer em paris 5 dias

Em viagens, as ações que proporcionam boas economias devem ser consideradas, principalmente quando o orçamento não é muito flexível. Além dos passeios gratuitos, há outras formas de reduzir os gastos em Paris. 

A primeira delas, já citada anteriormente, é o uso de transportes públicos e a locomoção a pé. Como você terá que se deslocar o tempo todo para visitar os pontos turísticos da cidade, os custos de táxis, Uber ou aluguel de carro tendem a ser elevados. Então, essa ação já vai aliviar seu bolso! 

Evite ir a restaurantes e outros estabelecimentos mais famosos. Tente fazer suas refeições em locais frequentados pelos moradores parisienses. Normalmente, quem mora na cidade não frequenta lugares sofisticados e caros diariamente. Assim, terá acesso a uma alimentação boa e barata. 

Por fim, fuja da tentação de sair comprando tudo que achar interessante! Fazer compras em viagens é muito prazeroso, mas gera gastos desnecessários. Por isso, analise bem se algum produto deve ser realmente adquirido e se ele terá utilidade. Com relação aos souvenirs, compare os preços cobrados entre vários vendedores, para achar as melhores ofertas. 

Saiba quanto custa viajar para Paris

Conhecer a famosa e tão desejada Paris acaba tendo um custo bem alto. A capital francesa recebe turistas de todos os cantos do mundo e é uma das mais visitadas globalmente. Não é novidade que os destinos mais procurados são, também, os mais caros de serem visitados. Por isso, é essencial saber quanto custa viajar a Paris, para estabelecer seu orçamento.

Se ainda não tiver passaporte, o primeiro gasto que você terá nessa aventura será relativo à emissão desse documento. Então, já reserve 258 reais do seu salário para pagar as taxas envolvidas no processo. O seguro viagem também deve ser uma prioridade, e você encontra pacotes a partir de 15 reais por dia. 

Logo após, é o momento de começar a pesquisar e a comparar os preços das passagens aéreas. Essa parte provavelmente será a mais considerável do seu orçamento. Se optar por viajar em alta temporada, prepare o bolso, pois cada bilhete será a partir de R$4.000. Porém, se quiser economizar e ir em baixa temporada, é possível encontrar valores menores que R$3.000.

Com relação a hospedagem, o custo será compatível com a sua realidade orçamentária e com o tempo da sua estadia em Paris. Em hotéis, a diária costuma estar a partir de R$400, podendo ultrapassar R$1.000. Já nos hostels você consegue achar preços diários em uma média de R$350.  

Diversos passeios cobram pelos ingressos e acabam se tornando um gasto a mais. Para saber quanto gastará ao visitar os pontos turísticos, você precisa pesquisar sobre cada lugar que está no seu roteiro. Uma dica é olhar os sites oficiais e, até, garantir suas reservas antes mesmo de viajar. 

A experiência gastronômica deve ser incluída no seu orçamento. O custo desse tópico também é muito relativo, já que irá depender das escolhas que você fará durante a viagem. A média de gastos com refeições fica em 60 euros (cerca de R$330) diários. 

O transporte em Paris é um dos custos mais baratos. Como o sistema público é bem eficiente, é excelente para a locomoção. Seus gastos podem ficar menores que R$100, caso fique de 3 a 4 dias na cidade. 

Por fim, não se esqueça das compras e dos souvenirs. Avalie quanto quer destinar a essa finalidade e acrescente a quantia em seu orçamento, já que essa prática é quase uma tradição de viagem!

 Dicas com os melhores hotéis de Paris

A escolha da hospedagem às vezes é difícil, ainda mais em uma cidade com tantas opções. Para isso, você precisa definir os seus critérios/exigências e ver quais estabelecimentos irão atendê-los. 

Veja alguns dos melhores hotéis de Paris e facilite sua decisão:

Hôtel Le Relais des Halles

O Hôtel Le Relais des Halles é 4 estrelas e muito bem avaliado entre os hóspedes. Sua localização é ótima, uma vez que fica há 10 minutos do Rio Sena e há 15 minutos do Louvre a pé.

Maison Albar Hotels Le Pont-Neuf

Situado próximo a uma estação de metrô, o Maison Albar Hotels Le Pont-Neuf é 5 estrelas e tem vista para a Igreja de Santo Eustáquio. É elegante e conta com várias comodidades, como spa e academia.

Hôtel D’Aubusson

A cerca de 10 minutos da Catedral de Notre-Dame de Paris, o Hôtel D’Aubusson é mais uma alternativa 5 estrelas para você. No Café do hotel, há noites de jazz, sendo uma atração interessante. 

Fauchon L’Hôtel Paris

Apesar de estar um pouco mais distante do Louvre e da Torre Eiffel (2 e 4 quilômetros, respectivamente), o Fauchon L’Hôtel Paris é um luxuoso hotel 5 estrelas. Alguns dos quartos têm vista para a famosa Torre, e a área do hotel possui confeitaria, academia e outras comodidades. 

Novotel Paris Les Halles

paris turismo

O Novotel Paris Les Halles, assim como todos os outros indicados, está perto do Louvre (11 minutos a pé), tendo uma incrível localização. Ele é 4 estrelas, possui uma estética moderna e acomodações confortáveis.  

Cler Hotel

O Cler Hotel está há 13 minutos da Torre Eiffel e também fica próximo a uma estação de metrô. Ele é 3 estrelas, tem quartos com vista para a Torre, é ideal para crianças e possui até uma biblioteca! 

Hôtel Brighton – Esprit de France

Situado há 8 minutos do Louvre, o Hôtel Brighton – Esprit de France é bem interessante para os turistas que querem estar bem perto das lojas, dos pontos turísticos e do movimento parisiense. A equipe é muito simpática e deixa o ambiente mais agradável. 

Saiba como é morar em Paris

Morar em Paris é maravilhoso, uma das experiências mais fascinantes que já vivi. Por vezes, tudo o que você consegue sentir é felicidade por estar em uma cidade linda, segura, de uma estrutura ótima, onde você encontra uma diversidade de museus, passeios, parques, lojas e restaurantes. Paris oferece aos seus moradores, uma combinação única de história, cultura, estilo de vida e oportunidades. 

É uma cidade onde você pode se envolver com a arte, explorar belos locais e experimentar a vida cosmopolita francesa, acho impossível visitar ou morar na cidade Luz sem sentir uma vontade irresistível de registrar e compartilhar cada momento, cada cantinho que esta cidade oferece, por isso você vai querer mais do que nunca estar sempre conectado, para se comunicar com as pessoas que você ama, compartilhar tudo que viu e sentiu,  receber  e dar notícias de como  está sua adaptação no novo país, trará tranquilidade para ambas as partes.

Empregabilidade

Em Paris, a  empregabilidade   pode ser bastante competitiva, pois a cidade é um importante centro econômico e atrai profissionais de todo o mundo. Existem várias oportunidades de emprego em diversos setores, mas é importante ter em mente que as habilidades, a experiência e o conhecimento do idioma francês podem ser fatores determinantes na obtenção de um emprego na cidade.

Paris é conhecida por suas indústrias de moda, gastronomia, turismo, tecnologia e finanças, no entanto, é importante observar que a concorrência por empregos  pode ser alta, principalmente para as posições mais disputadas nas grandes empresas internacionais, com sede ou filiais na cidade. Portanto, profissionais com qualificações relevantes, geralmente têm uma vantagem para conseguir uma vaga de emprego.

Custo de vida

O custo de vida na França depende de muitos fatores, podendo ser relativamente alto e está diretamente relacionado com a nossa maneira de viver, dependerá também da localização da sua residência, considerando que quanto mais perto dos pontos turísticos, mais cara ela será, depende do mercado onde você realiza as suas compras; das atividades de lazer; das  formas de locomoção e de  outros detalhes, como o costume de frequentar restaurantes ou não.

Morar em Paris pode ser muito mais caro em  comparação com outras cidades ao redor do mundo, principalmente devido aos altos preços de habitação, alimentação e transporte. No entanto, com um planejamento cuidadoso, pesquisando opções mais acessíveis, é possível viver de maneira confortável na cidade, e, com certeza, o custo benefício pesa bastante ao optar por morar em Paris.

Oportunidade de estudo

Paris é uma cidade conhecida mundialmente por sua excelência acadêmica e suas instituições de ensino de renome.  Estudar na capital da França oferece diversas vantagens e benefícios a quem escolhe se formar em uma das faculdades Francesas, pois a cidade abriga algumas das melhores universidades e escolas do mundo. 

Instituições como a Universidade de Paris, a Sciences Po Paris e a École Normale Supérieure são conhecidas por sua excelência acadêmica e oferecem uma ampla gama de programas de estudo em diversas áreas do conhecimento. 

Estudar em Paris oferece experiências acadêmicas de alta qualidade, acesso a uma rica cultura e história, bem como a possibilidade de desenvolvimento profissional. No entanto, é importante pesquisar e planejar cuidadosamente para aproveitar ao máximo essa oportunidade.

Lazer

Para as atividades de lazer em Paris, não faltam opções, existem inúmeros lugares maravilhosos que vão te proporcionar momentos inesquecíveis.  Paris é conhecida por sua rica cultura, história e muitas atrações turísticas. Alguns pontos turísticos dos mais  populares em Paris incluem a Torre Eiffel, o museu de arte do Louvre, o Arco do Triunfo, os Champs-Élysées e o Rio Sena, onde você pode fazer passeios a barco. O bairro de Montmartre conhecido por sua atmosfera artística e muitos outros lugares fazem de Paris a cidade mais fascinante do mundo.

Além disso, Paris tem uma excelente cena gastronômica, com uma variedade de restaurantes, cafés, padarias e mercados de alimentos para explorar. Você também pode desfrutar de compras em áreas como a Champs-Élysées, a tradicional loja de departamentos LE BHV MARAIS e a famosa loja de departamentos Galeries Lafayette.  a Catedral de Notre Dame  e muitos lugares maravilhosos

Há também muitos parques e jardins em Paris, como o Jardim de Luxemburgo e o Parque Monceau, onde você pode relaxar e desfrutar de um ambiente tranquilo.

Paris oferece uma gama de opções de lazer desde passeios  em seus belos espaços verdes, como em suas atrações turísticas famosas até experiências culinárias.

Dicas para um imigrante em Paris

A vida do imigrante é um tanto desafiadora, nao é mesmo? Mas com as dicas certas isso será bem mais fácil do que imagina. Confira a seguir!

Siga as regras

Mudar para um novo país sempre requer tempo para se adaptar. Esteja preparado para enfrentar desafios e tenha paciência consigo mesmo durante o processo de integração em Paris.

Certifique-se de ter todos os documentos necessários para sua estadia em Paris, como passaporte, visto e autorização de residência, se aplicável. Entre em contato com as autoridades competentes para garantir que você esteja em conformidade com as regulamentações de imigração.

Cuide da sua segurança, faça amizades, se envolva em atividades sociais, experimente o transporte público. E aproveite a oportunidade para explorar as áreas circundantes. Há muitas cidades encantadoras e locais históricos próximos a Paris, como Versailles, Giverny e o Vale do Loire. Reserve um tempo para fazer viagens curtas e descobrir mais sobre a França.

Estude o idioma

Embora seja possível se comunicar em inglês em muitos lugares em Paris, aprender francês pode ajudá-lo a se integrar melhor à sociedade e a se comunicar com os moradores locais. Considere fazer aulas de francês ou usar aplicativos e recursos online para aprender o idioma.

More em bairros menos turísticos

Encontre um lugar para morar em Paris que atenda às suas necessidades e orçamento. Pesquise diferentes bairros e considere fatores como proximidade com o trabalho, segurança, transporte público e comodidades, procure lugares menos turísticos, e mais calmos, para estabelecer sua moradia.

As muitas atrações e atividades que Paris tem a oferecer são maravilhosas, porém  para morar,  descubra bairros menos conhecidos, visite mercados locais e experimente a vida parisiense cotidiana. E Lembre-se, cada pessoa terá experiências individuais ao se tornar um imigrante em Paris. É importante estar aberto para aprender e aproveitar ao máximo sua experiência na cidade.

Tenha cautela em fazer amigos

Quando se resolve morar em outro país, é normal sentir necessidade de socializar e conhecer pessoas, principalmente nós brasileiros que temos uma predisposição natural para fazer amizade, já os europeus costumam ser mais frio e distantes, porém, esta característica não é um impedimento para que você faça uma bela amizade, mas isso pode demorar mais, tenha sempre cautela para não ser mal interpretado pelos paraisenses, culturalmente são mais reservados e contidos e você terá que ter mais paciência.

Digo isso por que no Brasil logo que conhecemos uma pessoa, já abrancamos, chamamos pelo primeiro nome, trocamos telefones, os franceses podem querer te conhecer um pouco mais, antes de te  dar tais liberdades, mas esse  tempo vale a pena, as amizades costumam ser mais sólidas e duradouras.

Conclusão

Viajar para Paris é necessário pelo menos uma vez na vida. A cidade oferece muito aos visitantes e você deve optar por visitá-la fora da alta temporada. Na minha opinião, a melhor época para visitar Paris é no outono. A cidade fica lindíssima e o frio dá um charme a mais. Opte por visitar Paris entre outubro e dezembro. 

Janeiro e fevereiro são os meses mais frios do ano, mas em compensação, o número de turistas é menor. Portanto, também pode considerar. 

Procure ficar hospedado o mais bem localizado, para não precisar perder muito tempo no trânsito ou com deslocações desnecessárias. Escolha um hotel que fique no centro de Paris, ou seja, do 1º ao 8º arrondissements. Alguns dos bairros mais legais para se hospedar estão: Marais (dividido entre o 3º e o 4º) e Quartier Latin (no 5º).

Paris é formada por círculos e a zona 1 (1º arrondissement) normalmente é a mais cara para se hospedar. Paris é uma cidade de vários mundos, mas com muitas atrações de luxo e hotéis 5 estrelas com vista para a Torre Eiffel. 

Você precisa pesquisar qual o hotel que combina com seu estilo de viagem e quanto está disposto a pagar por ele. Tenha em mente, que Paris é uma cidade grande e cara. Esteja preparado para isso. 

Mas saiba, que é possível fazer muita coisa legal a pé e que nem sempre o restaurante mais caro te trará mais alegria. Às vezes, sentar em um café parisiense e comer uma baguete faz nosso dia muito feliz! Lembre-se: os momentos mais especiais precisam ser vividos ao máximo.
Planeje cada momento da sua viagem para Paris e não esqueça de viajar conectado, com um chip internacional da America Chip. Assim, você já chega em Paris conectado e usando uma internet segura e de alta velocidade! 

Comentários:

8 thoughts on “O Que Fazer em Paris: Vida Noturna e os 21 melhores Pontos Turísticos [Guia]

  1. Pingback: Lucerna: Curiosidades e 15 Melhores Pontos Turísticos

  2. Pingback: Toscana: Cultura, História e os 15 Melhores Pontos Turísticos

  3. Patricia Ras says:

    Ola Rodrigo Magalhães! Segui o seu roteiro e suas dicas foram excelentes, já que fiquei somente 4 dias. Adorei está cidade! Obrigada por compartilhar.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Patricia, tudo bem? Fico muito, muito feliz em saber que as dicas estão sendo válidas. Tudo é feito com carinho e cuidado para que vocês tenham a maior e melhor experincia de viagem da sua vida. Grande abraço.

  4. Gigi Spinelli says:

    Olá Rodrigo Magalhães,
    Estou indo para Paris em Abril, não sei se seria a melhor estação
    Porém sei que é fora da temporada, isto para mim é um ponto muito positivo. Seu roteiro é incrível pq vc descreve o que eu penso, viagem curta tem que ter roteiro e pensar no tempo, localizações e deslocamento é fundamental para uma viagem prazerosa, eu já tinha feito meu roteiro, mas vou refazer para incluir suas dicas, inclusive nela eu inclui uma visita ao Hard Rock que amo, vc acha que vale à pena ir ? Da para comprar entrada lá. Outro local que gosto de visitar são os mercados municipais, em cada cidade que visito, acho que eles demonstram a identidade sócio cultural, já até peguei a dica. Obrigada e o dia que quiser fazer um post de São Paulo e Fortaleza eu poderei te ajudar, pq resido nestas 02 cidades, uma totalmente diferente da outra, duas metrópoles com muita singularidade. Parabéns pelo trabalho Magnífico. Se quiser me acompanhar nas redes sociais é só buscar gigi_spinelli no Tik Tok e Instagram e Gilvaneide de Almeida Spinelli no face book

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Gigi, tudo bem?
      Fico muito feliz que tenha gostado do conteúdo. Fiz com muito carinho. Quanto ao Hard Rock, vale muito a pena, você vai amar!
      E eu também amo os mercados municipais, com certeza eles revelam algo muito íntimo de cada cidade, muito da cultura regional.
      Pode ter certeza que vou te seguir nas redes sim. Grande abraço!

    • Rodrigo Magalhães says:

      Que bom que gostou Marisa. Quando estiver lá não esquece de gravar um vídeo pra gente. Vamos postar em nossas redes sociais. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

A Vibrante Cultura de Bilbao: Passeios, Curiosidades e Turismo Completo

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Chip Portugal AmericaChip: Mais Conectividade e Economia em sua viagem

Chip de Celular na Albânia Com Conexão 5G Ilimitada: Benefícios

Leia mais

A cidade de Bilbao fica na Espanha, mais precisamente no País Basco, no norte do país europeu. Além disso, é conhecida por conseguir misturar seu patrimônio industrial com um renascimento cultura(...)

Leia mais

Conhecer os riscos associados à internet grátis no exterior é importante antes de escolhê-la como sua opção de conectividade internacional. Entenda por que um bom chip internacional confiável faz(...)

Leia mais

A cultura e a história do Camboja são riquíssimas e, apesar de similares às de outros países do Sudeste Asiático em alguns sentidos, é fato: ambas são únicas – e você precisa conhecê-las. N(...)

Leia mais

O chip de celular Bermudas oferece aos viajantes o acesso à internet 5G (e outras gerações de rede móvel) e a outros serviços telefônicos nos territórios ultramarinos britânicos no Caribe.  Vai p(...)

Leia mais

A oitava maior cidade da Califórnia é o destino ideal para os mais variados estilos de viagem. Viva o melhor dos Estados Unidos em uma de suas cidades mais diversificadas: Oakland!  Vizinha (...)

Leia mais

Um roteiro bem planejado transforma qualquer viagem à Capital do Entretenimento Mundial – que, por sinal, vai muito além de seus cassinos. Conheça Las Vegas!  Não há destino como Las V(...)

Leia mais

A cidade de Split fica na Croácia e é a segunda maior do país, atrás somente da capital Zagrebe. Localizada na costa oriental do Mar Adriático, na região da Dalmácia, ela consegue combinar sua hi(...)

Leia mais

Simplifique seu dia a dia e suas tarefas diárias através de um relógio inteligente confiável, que conta com funcionalidades avançadas, integração com smartphones e outros dispositivos, monitorame(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h