23 de maio de 2023

Descubra o que fazer em Edimburgo, a incrível capital da Escócia e uma das cidades mais mágicas da Europa.
Conhecer Edimburgo é viajar no tempo, a capital da Escócia é uma das melhores cidades para visitar na Europa. Se você está planejando uma viagem para o Reino Unido, não pode deixar de incluir a capital escocesa no seu roteiro de viagem.
Com uma arquitetura impressionante, sons das gaitas de foles, muito whisky, há muito o que fazer em Edimburgo. Confira a seguir todas as dicas de Edimburgo para aproveitar ao máximo a cidade.
Edimburgo: dicas de viagem imperdíveis
A capital da Escócia é uma cidade mágica, parece que você está entrando em um filme (de Vikings, Harry Potter…). Para organizar sua viagem internacional, veja o que organizar antes de arrumar as malas e partir para a Europa.
Chip Internacional: Conexão em Edimburgo
Ao viajar para Europa, você precisará de um chip internacional para se comunicar. Com a America Chip você já chega no seu destino conectado e com uma internet de alta velocidade.
Conheça os planos da America Chip para Europa, receba na sua casa e tenha uma conexão segura durante toda a sua viagem internacional.
Você poderá continuar usando seu WhatsApp com o número do Brasil, todas as redes sociais, seu email, terá GPS o tempo todo, pode chamar um Uber e todas as funcionalidades do seu celular enquanto estiver na Europa. Uma grande vantagem e comodidade para tornar a sua viagem ainda mais perfeita.
Visto para visitar a Escócia
Para viajar para o Reino Unido e visitar um dos quatro países que fazem parte: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, não é necessário um visto prévio de turismo.
O visto para Escócia é concedido na imigração do aeroporto e você pode chegar por Londres ou Edimburgo, nas duas capitais há mais opções de voo (e você precisa conhecer ambas).
É possível permanecer até 6 meses no Reino Unido fazendo turismo ou estudando sem a necessidade de um visto. Porém, se você deseja permanecer mais tempo na Escócia, ou outro país do Reino Unido precisará de um visto para morar.
No momento da imigração, o oficial pode pedir comprovantes de hospedagem, lugares que você pretende visitar, passagem de volta, seguro viagem internacional e também comprovante financeiro que você tem como se manter no país.
O dinheiro para a sua viagem não precisa ser todo em espécie, você pode levar também uma parte em cartões pré-pagos de viagem, como Visa Travel Money, Cartão da Wise, cartões de bancos digitais que funcionam no exterior, além de cartões de crédito.
Hospedagem em Edimburgo
Para se hospedar em Edimburgo opte por ficar em Old Town (centro histórico de Edimburgo) ou bem próximo dele, para poder visitar as atrações a pé.
Para escolher um hotel em Edimburgo, acesse o site El Quarto e encontre os melhores preços de hospedagem. Você pode filtrar a sua busca por número de estrelas do hotel, se quer um hostel, guest house, etc.
Lembre-se que você não precisa gastar muito em hotel no Reino Unido, pois você passará o dia inteiro fazendo turismo e conhecendo os pontos turísticos. Ter apenas uma boa cama para dormir é suficiente. Invista seu dinheiro para ter uma experiência incrível na Escócia, entrar nas atrações e também experimentar a comida típica da região nos pubs e restaurantes.
Seguro Viagem Edimburgo
Para viajar para Europa você precisará contratar um seguro viagem internacional. O oficial de imigração irá solicitar um comprovante de seguro na sua entrada ao país (primeiro país europeu que entrar). Para pesquisar as opções de seguros de viagem, acesse os sites de busca e encontre os melhores preços de seguradoras, de acordo com a sua idade e estilo de viajante.
Se for uma viajante que gosta de aventuras, é válido fazer um seguro com uma cobertura superior, acima dos € 30 mil euros exigidos para a cobertura mínima.
Passagens aéreas para o Reino Unido
Para viajar para o Reino Unido você pode chegar por Londres e já conhecer a incrível capital da Inglaterra e depois subir até a Escócia de trem, carro alugado, ônibus ou então voos internos com companhias aéreas low cost.
O que fazer em Edimburgo: os 15 melhores roteiros

Edimburgo é uma cidade bastante fácil de se locomover e dá para fazer quase tudo a pé. Você pode optar por se hospedar no centro ou bem próximo, para visitar os principais pontos turísticos de Edimburgo de maneira mais fácil e caminhando.
Você vai se surpreender com os lugares que vai conhecer caminhando pela cidade.
01- Royal Mile
A Royal Mile é a principal rua do centro histórico de Edimburgo. A via tem cerca de uma milha e liga dois pontos turísticos importantes da cidade: o Castelo de Edimburgo e a Abadia de Holyrood. Vale a pena caminhar pela Royal Mile e aproveitar as lojas turísticas, os bares e tudo que ela tem a oferecer aos visitantes que chegam na cidade.
Na Royal Mile também é possível ver as estátuas de duas personalidades da Escócia: os filósofos Adam Smith e David Hume. Prepare sua câmera que você terá muitos locais para bater fotos na Royal Mile.
Tour pela Europa: 16 Roteiros e Dicas Incríveis Para 2022.
02- Palácio de Holyroodhouse
O Palácio de Holyroodhouse é a residência oficial da Rainha da Inglaterra na Escócia. A rainha Elizabeth costuma passar os verões no palácio, para fugir das temperaturas mais altas de Londres. Em Edimburgo é sempre mais fresquinho.
É possível visitar o Palácio de Holyroodhouse quando a rainha não está visitando. O lugar possui muita história e foi residência oficial de muitos reis e rainhas desde o século XV.
03- Holyrood Park & Arthur’s Seat
Para quem gosta de natureza, é essa boa opção de passeio em Edimburgo. O Holyrood Park & Arthur’s Seat é o maior pico de colinas em Edimburgo. “O Assento de Arthur” é o ponto mais alto do parque, formado por restos de um vulcão. O local mostra que existiu atividade humana no local 5.000 a.C. No local é possível ter uma visão 360º de Edimburgo.
04- Castelo de Edimburgo

O Castelo de Edimburgo é a principal atração da Escócia e um dos pontos mais altos da cidade. A antiga fortaleza é o lugar mais emblemático da cidade e recebe por ano quase um milhão de visitantes.
O castelo fica na colina de Castle Hill e é possível bater fotos incríveis lá do alto. Todos os dias, às 13h acontece o disparo do canhão lá do alto (menos aos domingos). Os turistas adoram a experiência que é super tradicional e acontece desde o ano de 1861.
05- Grassmarket
O Grassmarket está localizado no coração de Edimburgo, embaixo do Castelo. A região é agitada, animada e com várias opções de restaurantes, bares e lojas. O local histórico conta com muitas opções de lojas de arte, roupas típicas escocesas e muitas opções de almoço ou cervejas (pints) ou whisky.
06- National Museum of Scotland
O National Museum of Scotland (Museu Nacional da Escócia) é um dos principais museus do Reino Unido. O local reúne toda a história da Escócia, desde ciência, tecnologia, cultura, com muitas atrações para também para as crianças. A entrada do museu é gratuita e está aberto todos os dias das 10h às 17h. Descubra mais como visitar o museu através do site oficial.
07- Princes Street e Rose Street
A Princess Street é uma das principais ruas para fazer turismo em Edimburgo. Com aproximadamente 1 milha, a rua oferece lojas bem diferentes para visitar, além do incrível jardins de Princess Street, um lugar realmente mágico e com vista para o castelo!
Já a Rose Street é uma rua paralela a Princess Street, e com muitos pubs e restaurantes para sentar, comer ou beber algo. Uma rua conhecida nos anos 50 e 60 por ser um local frequentado por muitos poetas.
Vale a pena caminhar pela região, tirar fotos e sentar em um dos pubs para relaxar entre um passeio e outro.
08- Princes Street Gardens
O Princes Street Gardens é um parque público de Edimburgo e um ponto de encontro de muitos moradores. A atração é gratuita e um ótimo espaço verde para relaxar entre os passeios e atrações. Ele é muito bem localizado e você pode ir caminhando, depois de visitar a Princes Street e a Rose Street.
09- Calton Hill
Para finalizar as atrações de Edimburgo, o Calton Hill é uma das colinas de Edimburgo, com altitude de 103 metros. O local oferece uma vista incrível da cidade, principalmente no final de dia e rende lindas fotos. Um dos locais mais importantes do local é o Monumento Nacional, que foi inspirado no Partenon de Atenas. Além disso, procure o Monumento Nelson no local.
Descubra Como Planejar Uma Viagem Internacional para garantir Férias Incríveis.
10- Scott Monument

O Scott Monument (Monumento de Scott) é um monumento gótico vitoriano e impressiona pelo seu tamanho e beleza. Com 60 metros de altura, ele é um dos principais locais turísticos de Edimburgo. Vale a pena conhecer o monumento construído em 1840.
11- Old Town
Old Town é uma região bastante movimentada, sendo repleta de construções centenárias. Nessa área, você terá diversas possibilidades de passeio. O Castelo de Edimburgo, Museu Nacional da Escócia, Palácio de Holyrood e a já mencionada Royal Mile são alguns exemplos de atrações na Old Town.
Sem dúvidas, lá você encontrará marcos históricos e nacionais, além de muitos outros pontos turísticos. Você deve considerar esse roteiro para a sua jornada em Edimburgo!
12- New Town
New Town é uma área central de Edimburgo. Nessa região, há casas no estilo georgiano, lojas luxuosas e hotéis renomados. Se você se interessa por experiências chiques, não tenha dúvidas que New Town é o lugar que está procurando.
Entre as principais atrações dessa porção de Edimburgo, pode-se destacar a Scottish National Portrait Gallery, The Scott Monument, Charlotte Square e Panda and Sons. Você certamente não se arrependerá de visitar essa localidade.
13- Royal Botanic Garden
O Royal Botanic Garden é um dos jardins botânicos mais importantes do mundo. A coleção vegetal desse local é belíssima e bem diversificada. O ambiente é fantástico e é muito agradável para passar um dia ao ar livre e em contato com a natureza.
14- Camera Obscura and World of Illusions
A Camera Obscura and World of Illusions são duas atrações que ficam em um edifício da Royal Mile. A Camera Obscura é, literalmente, uma câmera escura que forma imagens de toda a cidade. Assim, você conhecerá a história e os pontos turísticos de Edimburgo de uma maneira bem diferente.
Já o World of Illusions é um museu interativo muito legal. Ele é repleto de truques, ilusões de ótica e jogos que prendem a atenção dos visitantes. Sem sombra de dúvidas, esses pontos turísticos vão te impressionar, então dê uma chance a eles!
15- Scottish National Gallery

A Scottish National Gallery é uma importantíssima galeria de arte da Escócia e está localizada no centro de Edimburgo. A arquitetura externa já é um espetáculo, o edifício é um representante do estilo neoclássico e é maravilhoso.
Nessa galeria, você poderá apreciar as belas artes da Escócia e diversas obras internacionais. Os trabalhos artísticos abrigados na Scottish National Gallery vão do Renascimento até os estilos do século XX. Vale a pena conferir!
Melhor época para visitar Edimburgo
A melhor época para visitar Edimburgo é nos meses de verão: junho, julho, agosto e início de setembro. Porém, a Escócia é bastante fria e é sempre necessário levar um bom casaco, luvas e touca para estar preparado para o frio. A temperatura média anual é de 9ºC em Edimburgo.
Chega a fazer alguns dias mais quentes e de calor na cidade, mas o tempo muda bastante. Por isso, leve os casacos sempre na mala, até mesmo no verão europeu.
Já os meses mais frios do ano na Escócia são dezembro, janeiro e fevereiro. É comum ter temperaturas de 0ºC e elas raramente passam dos 7ºC. As chuvas também são bem comuns nessa época do ano.
Saiba quanto tempo é preciso para visitar Edimburgo
Edimburgo é uma cidade fácil de locomover, apesar de ter algumas subidas (como a ida para o castelo). Em dois dias inteiros é possível conhecer a cidade. Porém, se você tiver mais tempo, com certeza terá mais atrações para visitar na cidade e em volta dela (como conhecer a Portobello Beach em Edimburgo).
Comida típicas da Escócia: o que provar
Todo o Reino Unido é muito fã do famoso Fish and Chips (peixe frito com batata frita e ervilhas frescas). Uma delícia que vale a pena provar. Além disso, durante a sua viagem para Escócia, experimente também o salmão escocês, o café da manhã escocês (Scottish Breakfast), com ovo frito, bacon, tomates grelhados, feijão doce, torradas, salsichas e black pudding – uma linguiça feita com sangue).
Outro prato típico escocês é o Scotch Egg, um ovo cozido empanado, delicioso. Além disso, prove também o Aberdeen Angus, uma torta de carne, que é muito popular na Escócia. Normalmente ela acompanha batata frita e legumes.
Você encontra boas opções de comidas tradicionais da Escócia nos pubs e restaurantes e normalmente os preços variam entre £ 15,00 libras por pessoa (um prato + bebida).
Visite os melhores restaurantes de Edimburgo

A gastronomia é parte crucial de uma viagem. Quando ela é atrativa, deixa os dias do viajante mais agradáveis e alegres. Por isso, você precisa escolher muito bem os restaurantes que irá frequentar, para ter vivências culinárias sensacionais.
Veja quais são alguns dos melhores restaurantes de Edimburgo e escolha quais devem estar no seu dia-a-dia na capital escocesa!
- Howies Restaurant;
- Hawksmoor Edinburgh;
- The Outsider Restaurant;
- Bread Street Kitchen & Bar – Edinburgh;
- Cranston’s Restaurant;
- Six by Nico Edinburgh;
- Vittoria on the Bridge;
- Mariachi Restaurant;
- Down The Hatch Edinburgh;
- Le Bistrot;
- Greenwoods Edinburgh;
- Mussel Inn Seafood Restaurant;
- Cafe Andaluz Old Town;
- Angels with Bagpipes;
- Gordon’s Trattoria .
Conheça as melhores hospedagens de Edimburgo
Para ter uma viagem proveitosa e feliz, as noites de sono influenciam bastante. Dormir bem, descansar e recuperar as energias são ações que tornam a rotina do viajante mais confortável. Se você tiver bons momentos noturnos, conseguirá desfrutar os passeios e as experiências de Edimburgo.
Você precisa estar em um estabelecimento de qualidade para ter noites de sono maravilhosas. Então, dedique um tempo para pesquisar e analisar todas as opções disponíveis.
Veja algumas das melhores hospedagens da cidade:
- Castle Rock Hostel;
- Royal Mile Backpackers;
- Cheval Old Town Chambers;
- Hub by Premier Inn Edinburgh City Centre;
- B+B Edinburgh;
- Code Co-Living – The Loft;
- Code Pod – The Court;
- The Scotsman Hotel;
- Light House Hostel;
- The Balmoral;
- Virgin Hotels Edinburgh;
- The Murrayfield Hotel;
- Waldorf Astoria Edinburgh – The Caledonian;
- DoubleTree by Hilton Hotel Edinburgh City Centre.
Roteiro em Londres: O que Fazer em Londres em 7 dias [Guia]
Vida noturna em Edimburgo: dicas de passeios
A vida noturna em Edimburgo é bem badalada. Se você é daquele tipo de pessoa que ama curtir as noites e as experiências proporcionadas por elas, vai amar as possibilidades ofertadas pela cidade. Se não gosta do agito noturno, também terá várias alternativas para se divertir. Ou seja, em Edimburgo há espaço e entretenimento para todos os tipos de pessoas!
Na vida noturna da cidade, você terá acesso a cinemas, pubs, baladas, teatros, festas/festivais, casas noturnas, restaurantes e bares. Essas opções são excelentes para passeios à noite em Edimburgo, e elas estão por todos os cantos. As ruas mais movimentadas no período noturno são Royal Mile, George Street, Cowgate e Grassmarket.
Se ainda não sabe o que irá fazer nas noites em Edimburgo, não precisa se preocupar! Confira algumas sugestões de passeios noturnos na cidade:
- The Royal Mile Tavern (pub);
- Espionage (casa noturna);
- King’s Theatre (teatro);
- The Holyrood 9A (bar);
- Whiski Bar and Restaurant (bar/restaurante);
- Cineworld Cinemas (cinema);
- Jeremiah’s Taproom (bar);
- The Jazz Bar (clube de jazz);
- Cabaret Voltaire (casa noturna);
- Everyman Edinburgh (cinema);
- Thistle Street Bar (bar);
- Festival Theatre (teatro);
- The World’s End (bar);
- ODEON Luxe Edinburgh West (cinema);
- Finnegan’s Wake Edinburgh (bar).
Dicas para economizar em Edimburgo
Não é novidade para ninguém o fato de que uma viagem gera muitos custos, principalmente quando se trata de aventuras internacionais. Por isso, algumas dicas para economizar são sempre bem-vindas.
O transporte é fundamental para a sua viagem, já que é preciso se locomover durante os passeios. Então, a melhor forma de reduzir os custos nesse quesito é utilizando os transportes públicos.
Outro aspecto muito importante para a sua economia em Edimburgo é a alimentação. Evite ir a restaurantes turísticos, e procure realizar as suas refeições em estabelecimentos frequentados pelos moradores locais. Eles costumam ser mais acessíveis, e a qualidade também é bem bacana.
As compras costumam ser um fator que gera gastos excessivos e desnecessários. Às vezes, durante as viagens, compramos produtos que não precisamos, só porque o preço estava atrativo. No final das contas, essas promoções se tornam um valor exorbitante, que poderia ter sido economizado. Assim, tenha autocontrole e veja se realmente vale a pena comprar os itens desejados.
Por fim, tente encontrar passeios gratuitos pela cidade. Os ingressos das atrações geram um custo muito considerável, então, ter alternativas gratuitas reduz bastante esses gastos. Antes da sua ida à Escócia, procure esse tipo de passeio e coloque todos que encontrar no seu roteiro!
Moeda utilizada na Escócia

A moeda da Escócia é a libra esterlina, assim como em todos os países do Reino Unido (Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte). É bom você ter algum dinheiro em espécie para as compras menores, mas em todas as atrações, bares e restaurantes aceitam cartões (digitais ou físicos).
Melhores Cidades da Inglaterra para Intercâmbio e dicas de Viagem.
Conclusão
Viajar para Edimburgo é ter uma experiência fantástica. Se você gosta de história, de arquitetura, de cultura, vai se encantar com tudo que a cidade tem a oferecer.
Se você tiver mais tempo na Escócia, pode aproveitar para conhecer também o Lago Ness e as Highlands da Escócia (as terras altas da Escócia). Você vai se surpreender com o interior da Escócia e com tantas belezas naturais. Uma das viagens mais incríveis para se fazer no Reino Unido.
Antes de viajar aproveite para conhecer os planos da America Chip e viajar conectado durante toda a sua viagem internacional!
Aproveite para ler também: Companhias Aéreas Low Cost: conheça as melhores em 2022.
Comentários: