Conheça Edimburgo: Roteiros Imperdíveis e Dicas de Viagem [Guia 2022]

Edimburgo

Descubra o que fazer em Edimburgo, a incrível capital da Escócia e uma das cidades mais mágicas da Europa. 

Conhecer Edimburgo é viajar no tempo, a capital da Escócia é uma das melhores cidades para visitar na Europa. Se você está planejando uma viagem para o Reino Unido, não pode deixar de incluir a capital escocesa no seu roteiro de viagem. 

Com uma arquitetura impressionante, sons das gaitas de foles, muito whisky, há muito o que fazer em Edimburgo. Confira a seguir todas as dicas de Edimburgo para aproveitar ao máximo a cidade. 

Edimburgo: dicas de viagem imperdíveis

A capital da Escócia é uma cidade mágica, parece que você está entrando em um filme (de Vikings, Harry Potter…). Para organizar sua viagem internacional, veja o que organizar antes de arrumar as malas e partir para a Europa. 

Chip Internacional: Conexão em Edimburgo

Ao viajar para Europa, você precisará de um chip internacional para se comunicar. Com a America Chip você já chega no seu destino conectado e com uma internet de alta velocidade. 

Conheça os planos da America Chip para Europa, receba na sua casa e tenha uma conexão segura durante toda a sua viagem internacional. 

Você poderá continuar usando seu WhatsApp com o número do Brasil, todas as redes sociais, seu email, terá GPS o tempo todo, pode chamar um Uber e todas as funcionalidades do seu celular enquanto estiver na Europa. Uma grande vantagem e comodidade para tornar a sua viagem ainda mais perfeita. 

Visto para visitar a Escócia

Para viajar para o Reino Unido e visitar um dos quatro países que fazem parte: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, não é necessário um visto prévio de turismo. 

O visto para Escócia é concedido na imigração do aeroporto e você pode chegar por Londres ou Edimburgo, nas duas capitais há mais opções de voo (e você precisa conhecer ambas). 

É possível permanecer até 6 meses no Reino Unido fazendo turismo ou estudando sem a necessidade de um visto. Porém, se você deseja permanecer mais tempo na Escócia, ou outro país do Reino Unido precisará de um visto para morar. 

No momento da imigração, o oficial pode pedir comprovantes de hospedagem, lugares que você pretende visitar, passagem de volta, seguro viagem internacional e também comprovante financeiro que você tem como se manter no país. 

O dinheiro para a sua viagem não precisa ser todo em espécie, você pode levar também uma parte em cartões pré-pagos de viagem, como Visa Travel Money, Cartão da Wise, cartões de bancos digitais que funcionam no exterior, além de cartões de crédito.

Roteiro em Londres: O que Fazer em Londres em 7 dias [Guia]

Hospedagem em Edimburgo

Para se hospedar em Edimburgo opte por ficar em Old Town (centro histórico de Edimburgo) ou bem próximo dele, para poder visitar as atrações a pé. 

Para escolher um hotel em Edimburgo, acesse o site El Quarto e encontre os melhores preços de hospedagem. Você pode filtrar a sua busca por número de estrelas do hotel, se quer um hostel, guest house, etc. 

Lembre-se que você não precisa gastar muito em hotel no Reino Unido, pois você passará o dia inteiro fazendo turismo e conhecendo os pontos turísticos. Ter apenas uma boa cama para dormir é suficiente. Invista seu dinheiro para ter uma experiência incrível na Escócia, entrar nas atrações e também experimentar a comida típica da região nos pubs e restaurantes. 

Seguro Viagem Edimburgo

Para viajar para Europa você precisará contratar um seguro viagem internacional. O oficial de imigração irá solicitar um comprovante de seguro na sua entrada ao país (primeiro país europeu que entrar). Para pesquisar as opções de seguros de viagem, acesse o site Seguros Promo e encontre os melhores preços de seguradoras, de acordo com a sua idade e estilo de viajante.

Se for uma viajante que gosta de aventuras, é válido fazer um seguro com uma cobertura superior, acima dos € 30 mil euros exigidos para a cobertura mínima. 

Passagens aéreas para o Reino Unido

Para viajar para o Reino Unido você pode chegar por Londres e já conhecer a incrível capital da Inglaterra e depois subir até a Escócia de trem, carro alugado, ônibus ou então voos internos com companhias aéreas low cost

Agora, se preferir viajar para a Escócia diretamente, procure voos diretos para Edimburgo. Você pode pesquisar voos pelo Passagens Promo e usar filtros para encontrar os voos mais rápidos e com menos tempo de escala e espera nos aeroportos. 

O que fazer em Edimburgo: os melhores roteiros

edimburgo reino unido
edimburgo reino unido

Edimburgo é uma cidade bastante fácil de se locomover e dá para fazer quase tudo a pé. Você pode optar por se hospedar no centro ou bem próximo, para visitar os principais pontos turísticos de Edimburgo de maneira mais fácil e caminhando. 

Você vai se surpreender com os lugares que vai conhecer caminhando pela cidade. 

Royal Mile

A Royal Mile é a principal rua do centro histórico de Edimburgo. A via tem cerca de uma milha e liga dois pontos turísticos importantes da cidade: o Castelo de Edimburgo e a Abadia de Holyrood. Vale a pena caminhar pela Royal Mile e aproveitar as lojas turísticas, os bares e tudo que ela tem a oferecer aos visitantes que chegam na cidade. 

Na Royal Mile também é possível ver as estátuas de duas personalidades da Escócia: os filósofos Adam Smith e David Hume.  Prepare sua câmera que você terá muitos locais para bater fotos na Royal Mile. 

Tour pela Europa: 16 Roteiros e Dicas Incríveis Para 2022.

Palácio de Holyroodhouse

O Palácio de Holyroodhouse é a residência oficial da Rainha da Inglaterra na Escócia. A rainha Elizabeth costuma passar os verões no palácio, para fugir das temperaturas mais altas de Londres. Em Edimburgo é sempre mais fresquinho.

É possível visitar o Palácio de Holyroodhouse quando a rainha não está visitando. O lugar possui muita história e foi residência oficial de muitos reis e rainhas desde o século XV. 

Holyrood Park & Arthur’s Seat

Para quem gosta de natureza, é essa boa opção de passeio em Edimburgo. O Holyrood Park & Arthur’s Seat é o maior pico de colinas em Edimburgo. “O Assento de Arthur” é o ponto mais alto do parque, formado por restos de um vulcão. O local mostra que existiu atividade humana no local 5.000 a.C. No local é possível ter uma visão 360º de Edimburgo.

Descubra Como Planejar Uma Viagem Internacional para garantir Férias Incríveis.

Castelo de Edimburgo

Castelo de Edimburgo edimburgo

O Castelo de Edimburgo é a principal atração da Escócia e um dos pontos mais altos da cidade. A antiga fortaleza é o lugar mais emblemático da cidade e recebe por ano quase um milhão de visitantes. 

O castelo fica na colina de Castle Hill e é possível bater fotos incríveis lá do alto. Todos os dias, às 13h acontece o disparo do canhão lá do alto (menos aos domingos). Os turistas adoram a experiência que é super tradicional e acontece desde o ano de 1861.

Grassmarket

O Grassmarket está localizado no coração de Edimburgo, embaixo do Castelo. A região é agitada, animada e com várias opções de restaurantes, bares e lojas. O local histórico conta com muitas opções de lojas de arte, roupas típicas escocesas e muitas opções de almoço ou cervejas (pints) ou whisky. 

National Museum of Scotland

O National Museum of Scotland (Museu Nacional da Escócia) é um dos principais museus do Reino Unido. O local reúne toda a história da Escócia, desde ciência, tecnologia, cultura, com muitas atrações para também para as crianças. A entrada do museu é gratuita e está aberto todos os dias das 10h às 17h. Descubra mais como visitar o museu através do site oficial

Princes Street e Rose Street

A Princess Street é uma das principais ruas para fazer turismo em Edimburgo. Com aproximadamente 1 milha, a rua oferece lojas bem diferentes para visitar, além do incrível jardins de Princess Street, um lugar realmente mágico e com vista para o castelo! 

Já a Rose Street é uma rua paralela a Princess Street, e com muitos pubs e restaurantes para sentar, comer ou beber algo. Uma rua conhecida nos anos 50 e 60 por ser um local frequentado por muitos poetas. 

Vale a pena caminhar pela região, tirar fotos e sentar em um dos pubs para relaxar entre um passeio e outro. 

Princes Street Gardens

O Princes Street Gardens é um parque público de Edimburgo e um ponto de encontro de muitos moradores. A atração é gratuita e um ótimo espaço verde para relaxar entre os passeios e atrações. Ele é muito bem localizado e você pode ir caminhando, depois de visitar a Princes Street e a Rose Street. 

Calton Hill

Para finalizar as atrações de Edimburgo, o Calton Hill é uma das colinas de Edimburgo, com altitude de 103 metros. O local oferece uma vista incrível da cidade, principalmente no final de dia e rende lindas fotos. Um dos locais mais importantes do local é o Monumento Nacional, que foi inspirado no Partenon de Atenas. Além disso, procure o Monumento Nelson no local. 

Scott Monument

Scott Monument edimburgo
Scott Monument edimburgo

O Scott Monument (Monumento de Scott) é um monumento gótico vitoriano e impressiona pelo seu tamanho e beleza. Com 60 metros de altura, ele é um dos principais locais turísticos de Edimburgo. Vale a pena conhecer o monumento construído em 1840. 

Melhor época para visitar Edimburgo

A melhor época para visitar Edimburgo é nos meses de verão: junho, julho, agosto e início de setembro. Porém, a Escócia é bastante fria e é sempre necessário levar um bom casaco, luvas e touca para estar preparado para o frio. A temperatura média anual é de 9ºC em Edimburgo. 

Chega a fazer alguns dias mais quentes e de calor na cidade, mas o tempo muda bastante. Por isso, leve os casacos sempre na mala, até mesmo no verão europeu. 

Já os meses mais frios do ano na Escócia são dezembro, janeiro e fevereiro. É comum ter temperaturas de 0ºC e elas raramente passam dos 7ºC. As chuvas também são bem comuns nessa época do ano. 

Saiba quanto tempo é preciso para visitar Edimburgo

Edimburgo é uma cidade fácil de locomover, apesar de ter algumas subidas (como a ida para o castelo). Em dois dias inteiros é possível conhecer a cidade. Porém, se você tiver mais tempo, com certeza terá mais atrações para visitar na cidade e em volta dela (como conhecer a Portobello Beach em Edimburgo). 

Comida típicas da Escócia: o que provar

Todo o Reino Unido é muito fã do famoso Fish and Chips (peixe frito com batata frita e ervilhas frescas). Uma delícia que vale a pena provar. Além disso, durante a sua viagem para Escócia, experimente também o salmão escocês, o café da manhã escocês (Scottish Breakfast), com ovo frito, bacon, tomates grelhados, feijão doce, torradas, salsichas e black pudding – uma linguiça feita com sangue). 

Outro prato típico escocês é o Scotch Egg, um ovo cozido empanado, delicioso. Além disso, prove também o Aberdeen Angus, uma torta de carne, que é muito popular na Escócia. Normalmente ela acompanha batata frita e legumes. 

Você encontra boas opções de comidas tradicionais da Escócia nos pubs e restaurantes e normalmente os preços variam entre £ 15,00 libras por pessoa (um prato + bebida).   

Moeda utilizada na Escócia

o que fazer em edimburgo

A moeda da Escócia é a libra esterlina, assim como em todos os países do Reino Unido (Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte). É bom você ter algum dinheiro em espécie para as compras menores, mas em todas as atrações, bares e restaurantes aceitam cartões (digitais ou físicos). 

Melhores Cidades da Inglaterra para Intercâmbio e dicas de Viagem.

Conclusão

Viajar para Edimburgo é ter uma experiência fantástica. Se você gosta de história, de arquitetura, de cultura, vai se encantar com tudo que a cidade tem a oferecer. 

Se você tiver mais tempo na Escócia, pode aproveitar para conhecer também o Lago Ness e as Highlands da Escócia (as terras altas da Escócia). Você vai se surpreender com o interior da Escócia e com tantas belezas naturais. Uma das viagens mais incríveis para se fazer no Reino Unido. 

Antes de viajar aproveite para conhecer os planos da America Chip e viajar conectado durante toda a sua viagem internacional! 

Aproveite para ler também: Companhias Aéreas Low Cost: conheça as melhores em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.