Destinos

Roteiro em Londres:  Museus, Onde se Hospedar, Comidas Típicas e Muito Mais

10 de agosto de 2022

Saiba como montar seu roteiro em Londres e aproveitar o melhor da sua viagem para a Inglaterra. 

Londres é sem dúvida uma das cidades mais fantásticas do mundo! Com história, arte, cultura, arquitetura, vida noturna, pubs e gente do mundo inteiro. A capital da Inglaterra é uma super metrópole, sendo impossível conhecer todas as atrações turísticas a pé. É preciso usar o metrô para se deslocar as atrações mais afastadas. Veja a seguir um roteiro em Londres e veja o que você não pode perder na incrível cidade europeia!

Antes de organizar sua viagem para Europa, não esqueça de escolher seu plano de telefonia aqui no site da America Chip para viajar conectado com seu chip internacional em mãos, antes de sair do Brasil!

Encantos e particularidades de Londres

Londres é realmente uma das capitais mais incríveis da Europa e do mundo. E você precisa visitar Londres pelo menos uma vez na vida! A capital da Inglaterra é o principal centro financeiro do Reino Unido, que conta com 4 países (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte). 

Além de Londres ser um importante centro financeiro global, a capital londrina é um dos destinos turísticos mais visitados do mundo.

A cidade conta quase 9 milhões de habitantes, mas recebe milhares de turistas diariamente. Ao contrário de Amsterdã e Dublin, Londres é uma capital gigante! Uma metrópole que combina o histórico com o moderno. 

Seu centro guarda importantes edifícios históricos e marcantes para a arquitetura e história mundial, como o Big Ben e o Parlamento Britânico. Descubra o que visitar em Londres e quais os principais pontos turísticos que você não pode perder! 

Saiba como montar um roteiro em Londres

roteiro londres 3 dias

Fazer um roteiro em Londres vai depender de muitos fatores como: quantos dias você vai ficar, onde vai se hospedar e qual o período do ano que vai viajar para Inglaterra. 

Durante o Verão é possível fazer mais passeios ao ar livre e aproveitar os parques da cidade. Já no inverno, a melhor opção é conhecer os museus, palácios e atrações fechadas, para se proteger da chuva. 

O clima da Inglaterra é bastante bipolar e muda bastante (e várias vezes ao longo do dia). Mas é possível pegar lindos dias de sol nos meses de julho, agosto e início de setembro. 

No restante do ano, é preciso estar preparado, com casaco impermeável e sempre uma bota confortável, que possa pegar chuva. Viajar para Inglaterra significa buscar conforto em primeiro lugar, depois estilo. Se você vai andar de metrô ou ônibus, bater perna pela cidade, é preciso estar bastante confortável.

Antes da sua viagem para Londres determine os seguintes itens:

  • Quantos dias devo ficar em Londres?
  • O que eu não posso deixar de fazer em Londres?
  • Quanto tenho para gastar na viagem?
  • Vou visitar mais cidades da Europa na mesma viagem?

Saber quantos dias é ideal para ficar em Londres depende muito do tempo que você tem de férias. Mas eu recomendo pelo menos 5 dias inteiros. Se você puder ficar 7 dias completos ainda mais perfeito! 

Coisas para fazer em Londres não faltam. São museus, palácios, feiras de rua, livrarias, boates, teatros, casas de espetáculo, parques, pubs, restaurantes, galerias de arte e lojas maravilhosas (como a Harrods)! 

EuroTrip: Dicas de como fazer uma viagem pela Europa.

Dicas para se locomover em Londres

A melhor forma de se locomover em Londres é de metrô. Porque você consegue fugir do trânsito do dia a dia. Já nos sábados e domingos, pode optar por Uber ou Táxi, já que o trânsito da semana diminui bastante. 

O metrô de Londres é o mais antigo do mundo! Ele funciona há mais de 158 anos e possui muitas estações, que você consegue chegar em todos os pontos turísticos de maneira muito simples e fácil. 

No primeiro dia, já pegue um mapa do metrô ou baixe um app para se localizar. Utilize o Google Maps para ver qual o metrô pegar e qual a linha. Você também pode pedir ajuda nas estações, que sempre tem alguém para ajudar. 

Para quem é turista, o melhor é comprar um Oyster Card para andar sem limites. Cada bilhete de metrô custa £ 2,40. Já com o Travelcard para as zonas 1 e 2 do metrô, você paga £ 37,00 para usar durante 7 dias de forma ilimitada. Podendo viajar à vontade. 

Quando o trajeto for curto, você também pode fazer o caminho a pé e ir apreciando as belezas de Londres. Por exemplo, conhecer o Big Ben, o Parlamento, a London Eye, depois a Abadia de Westminster e depois ir andando para o Palácio de Buckingham, que é super pertinho. 

Dicas de onde se hospedar em Londres

Londres possui bairros incríveis e muito diferentes entre si. Por exemplo, Notting Hill ou Camden Town, são completamente distintos e com características muito peculiares. Opte por se hospedar na zona 1 do transporte de Londres. 

Entre algumas das melhores regiões para se hospedar estão South Kensington, Earl´s Court, Gloucester Road, Knightsbridge, SoHo, Camden Town, Kings Cross e Paddington.

Roteiro em Londres: saiba o que fazer em Londres em 7 dias

Veja o que fazer na capital londrina e qual roteiro em Londres você deve montar:

Big Ben

o que fazer em londres em 7 dias

O Big Ben é o relógio mais famoso do mundo! Ele está localizado na Elizabeth Tower e está terminando sua reforma, depois de alguns anos tampado. Com 96 metros de altura, a torre do Big Ben é o principal símbolo de Londres e que você não pode perder! Ele fica localizado junto ao Palácio de Westminster, sede do Parlamento Britânico. É um local bastante movimentado.

Londo Eye

Do outro lado do Rio Tâmisa fica a London Eye, a roda-gigante de Londres! Ela é uma das atrações mais disputadas de Londres, sendo possível até mesmo reservar uma cabine inteira para uma festa ou evento. Você pode comprar os bilhetes pela internet ou somente bater fotos na frente, que já é incrível. 

Westminster Abbey

A Abadia de Westminster (Westminster Abbey) é a principal igreja de Londres e ela precisa entrar no seu roteiro de viagem. Nela acontecem os principais eventos da monarquia britânica e todas as coroações de reis e rainhas ao longo dos séculos. Já aconteceram 16 casamentos reais na Abadia desde o 1.100. A igreja anglicana possui uma arquitetura gótica e a sensação de estar lá dentro é indescritível, o lugar possui uma energia única. 

Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é outro ícone de Londres e a residência oficial da Rainha Elizabeth II. Ele é local de grandes eventos de estado, festas de casamento e onde grande parte da monarquia mora ou trabalha. Nos meses de Verão ele é aberto para visitação interna, mas os bilhetes são bastantes disputados pela internet. 

Na frente do Palácio de Buckingham também acontece a cerimônia da troca da guarda. Ela acontece nas segundas, quartas, sextas e domingos às 11h00 da manhã. Mas o ideal é chegar uns 30 minutos antes para conseguir pegar um bom lugar na frente do Palácio. Vale a pena assistir, é lindo!  

Trafalgar Square

A Trafalgar Square é a praça mais importante de Londres, em uma região bastante movimentada, cheio de escritórios, bancos e consulados. A Praça possui um enorme chafariz e fica em frente da National Gallery, um museu de arte incrível. Toda essa região é lindíssima para passear, almoçar e aproveitar para conhecer as ruas do entorno. 

British Museum

O Museu Britânico fica apenas 1,2 quilômetros a pé da Trafalgar Square e você pode ir caminhando e aproveitando o charme dessa região de Londres. A coleção permanente do Museu Britânico conta com peças como a Pedra de Roseta e os frisos do Partenon de Atenas, conhecidos como a coleção de mármores de Elgin. 

Hyde Park

O Hyde Park está para Londres como o Central Park está para Nova York. É o maior parque do centro de Londres e está bem no coração da cidade. É impossível conhecer o parque todo, porque ele é gigante! Mas você pode começar pelo Marble Arch e depois aproveitar para conhecer a tradicional Oxford Street, a rua que é cheia de lojas, cafés e restaurantes (e tem a Primark para fazer compras baratas!)

Museu de História Natural de Londres

Eu sei que já parece muita coisa, mas ainda há muito mais para fazer em Londres. Por isso, não deixe de colocar o Museu de História Natural de Londres no seu roteiro. O museu é gratuito e é uma verdadeira aula! Um lugar sensacional tanto para crianças quanto para adultos. 

Camden Town

Camden Town é um bairro bastante alternativo de Londres e muito famoso pelo seu mercado. Nele você consegue almoçar, fazer compras e achar itens de rock, punk e movimentos alternativos. Além disso, Camden conta com bares, pubs, música ao vivo e muitas opções de vida noturna alternativa na capital londrina. 

Notting Hill em Londres 

Notting Hill é um bairro bastante moderno e vibrante de Londres. A sua feira de rua é um espetáculo! Você consegue achar antiguidades, artigos de decoração, roupas e até obras de arte. O local ficou famoso mundialmente por causa do filme “Um lugar chamado Notting Hill” de 1999, com Julia Roberts e Hugh Grant. Vale a pena conhecer a região e as casas coloridas do bairro. Também é excelente para comprar souvenir e presentes.

Cruzeiro pelo rio Tâmisa

Para quem tem mais tempo e quer um roteiro em Londres bem completo, não pode deixar de fazer um cruzeiro pelo rio Tâmisa, almoçar no barco e ter uma vista privilegiada da cidade. 

Tower Bridge

Tower Bridge Roteiro em Londres

No próximo dia coloque no seu roteiro de Londres a famosa Tower Brigde, uma ponte icônica de Londres. Junto do Rio Tâmisa há várias coisas para fazer na região, como visitar a Torre de Londres, almoçar em frente ao Tâmisa ou sentar no Parque Potters Field, uma área verde com cafeteria. 

Seguro viagem para Londres

Antes de viajar para Londres, não esqueça de fazer um seguro viagem internacional. O seguro para Europa é obrigatório e você viajará muito mais tranquilo. Com os sites de seguro, você consegue comparar os preços e as coberturas e escolher a melhor opção para o seu perfil e idade.

Tour pela Europa: 16 Roteiros e Dicas Incríveis Para 2022

Passagens aéreas para Londres

Para comprar uma passagem aérea para Londres você precisa comparar os preços e tempo de voo/espera nos aeroportos. Onde você pesquisar os voos, o tempo de cada um deles, ver qual é o mais barato, quantas bagagens poderá levar e quantas conexões terá que fazer para chegar na Europa. Você encontra tudo isso nos sites de busca.

Você consegue economizar bastante e sobrar mais libras para gastar na Inglaterra. Uma dica importante é sempre comprar suas passagens aéreas com antecedência. Ter flexibilidades de datas e comprar pelo menos três meses antes ajuda você a ter um bom desconto!

Comidas típicas da Inglaterra que você precisa provar

Na Inglaterra o destaque vai para a batata frita e o tradicional Fish and Chips (peixe empanado com batata frita). As batatas são deliciosas e lembram muito as belgas, muito saborosas! 

Além disso, nos pubs ingleses, come-se muito hambúrguer. As comidas inglesas também contam com o tradicional Roast Beef (filé assado), Sunday Roast (assado de domingo – com carne assada/rosbife, acompanhado de Yorkshire Puddings, batata assada e vegetais cozidos), e também o Bangers and Mash (linguiça de carne de porco com purê de batatas). 

Além disso, não deixe de provar o tradicional café da manhã inglês (Full English Breakfast), com bacon, cogumelos, linguiça, ovo frito, feijão doce, tomates fritos ou assados, torrada e chouriço. Um sabor diferente, mas delicioso! Uma vez na Inglaterra, não deixe de provar em um lugar bem tradicional pelo menos um dia da viagem! 

Conclusão

Viajar para Londres pode ser uma das experiências mais fantásticas da sua vida. Monte um roteiro em Londres de acordo com o tempo que terá na cidade e calcule um tempo para o almoço, lanches e para o deslocamento de cada atração. Faça um roteiro por dia e coloque as atrações mais próximas no mesmo dia. Aproveite ao máximo sua viagem para Londres! 

Veja também: como planejar uma viagem internacional, um guia completo para 2022.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

O Melhor da Califórnia:  Cultura, Pontos Turísticos e Belezas Naturais

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

Melhores Cidades da Inglaterra para Intercâmbio e Dicas de Viagem 2023

widget

Ilha de Chipre: História, Curiosidades e Atrações Turísticas Incríveis

widget

Leia mais

Praga é a capital e a maior cidade da República Tcheca. A bela cidade fica no coração da Europa e é mundialmente conhecida por conta de  sua arquitetura deslumbrante.  Repleta de histór(...)

Leia mais

A Califórnia é conhecida mundialmente por sua cultura, suas riquezas naturais e pontos turísticos diversificados. É simplesmente uma das costas mais lindas dos Estados Unidos. O estado da Califór(...)

Leia mais

Abraham Lincoln é um dos maiores protagonistas da história americana. Seu nome, é sinônimo de bravura e boa conduta. Foi por meio desse presidente que as pautas sobre a escravidão foram cons(...)

Leia mais

Hamburgo tornou-se um dos mais importantes centros culturais e comerciais da Europa, assim como um importante destino turístico europeu. Confira, a seguir, todas as maravilhas de Hamburgo. Se voc(...)

Leia mais

A viagem perfeita tem endereço certo, e sem dúvidas Milão é a melhor opção, paisagens surpreendentes e vivências maravilhosas te esperam! Viajar para Europa é se encantar com tanta história e bel(...)

Leia mais

Huntington Beach é uma cidade localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Situa-se no litoral do condado de Orange e possui belas praias, propícias ao surf e outros esportes aquáticos(...)

Leia mais

A Holanda é incrível e com certeza tem muito a te oferecer. Cultura, belíssimas paisagens e uma vida noturna agitada. Perfeito para você e toda a sua família. Viajar para Holanda é sem dúvida uma(...)

Leia mais

Orlando é o destino certo para quem quer diversão em família, uma vida noturna agitada e opções culturais diversas. Leia esse artigo e faça um roteiro completo de muita curtição. Se você está pla(...)

Leia mais