Roteiros

Roteiro em Londres:  Museus, Onde se Hospedar, Comidas Típicas e Muito Mais

londres

Saiba como montar seu roteiro em Londres e aproveitar o melhor da sua viagem para a Inglaterra. 

Londres é sem dúvida uma das cidades mais fantásticas do mundo! Com história, arte, cultura, arquitetura, vida noturna, pubs e gente do mundo inteiro. A capital da Inglaterra é uma super metrópole, sendo impossível conhecer todas as atrações turísticas a pé. É preciso usar o metrô para se deslocar as atrações mais afastadas. Veja a seguir um roteiro em Londres e veja o que você não pode perder na incrível cidade europeia!

Antes de organizar sua viagem para Europa, não esqueça de escolher seu plano de telefonia aqui no site da America Chip para viajar conectado com seu chip internacional em mãos, antes de sair do Brasil!

Encantos e particularidades de Londres

Londres é realmente uma das capitais mais incríveis da Europa e do mundo. E você precisa visitar Londres pelo menos uma vez na vida! A capital da Inglaterra é o principal centro financeiro do Reino Unido, que conta com 4 países (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte). 

Além de Londres ser um importante centro financeiro global, a capital londrina é um dos destinos turísticos mais visitados do mundo.

A cidade conta quase 9 milhões de habitantes, mas recebe milhares de turistas diariamente. Ao contrário de Amsterdã e Dublin, Londres é uma capital gigante! Uma metrópole que combina o histórico com o moderno. 

Seu centro guarda importantes edifícios históricos e marcantes para a arquitetura e história mundial, como o Big Ben e o Parlamento Britânico. Descubra o que visitar em Londres e quais os principais pontos turísticos que você não pode perder! 

Saiba como montar um roteiro em Londres

roteiro londres 3 dias

Fazer um roteiro em Londres vai depender de muitos fatores como: quantos dias você vai ficar, onde vai se hospedar e qual o período do ano que vai viajar para Inglaterra. 

Durante o Verão é possível fazer mais passeios ao ar livre e aproveitar os parques da cidade. Já no inverno, a melhor opção é conhecer os museus, palácios e atrações fechadas, para se proteger da chuva. 

O clima da Inglaterra é bastante bipolar e muda bastante (e várias vezes ao longo do dia). Mas é possível pegar lindos dias de sol nos meses de julho, agosto e início de setembro. 

No restante do ano, é preciso estar preparado, com casaco impermeável e sempre uma bota confortável, que possa pegar chuva. Viajar para Inglaterra significa buscar conforto em primeiro lugar, depois estilo. Se você vai andar de metrô ou ônibus, bater perna pela cidade, é preciso estar bastante confortável.

Antes da sua viagem para Londres determine os seguintes itens:

  • Quantos dias devo ficar em Londres?
  • O que eu não posso deixar de fazer em Londres?
  • Quanto tenho para gastar na viagem?
  • Vou visitar mais cidades da Europa na mesma viagem?

Saber quantos dias é ideal para ficar em Londres depende muito do tempo que você tem de férias. Mas eu recomendo pelo menos 5 dias inteiros. Se você puder ficar 7 dias completos ainda mais perfeito! 

Coisas para fazer em Londres não faltam. São museus, palácios, feiras de rua, livrarias, boates, teatros, casas de espetáculo, parques, pubs, restaurantes, galerias de arte e lojas maravilhosas (como a Harrods)! 

EuroTrip: Dicas de como fazer uma viagem pela Europa.

Dicas para se locomover em Londres

A melhor forma de se locomover em Londres é de metrô. Porque você consegue fugir do trânsito do dia a dia. Já nos sábados e domingos, pode optar por Uber ou Táxi, já que o trânsito da semana diminui bastante. 

O metrô de Londres é o mais antigo do mundo! Ele funciona há mais de 158 anos e possui muitas estações, que você consegue chegar em todos os pontos turísticos de maneira muito simples e fácil. 

No primeiro dia, já pegue um mapa do metrô ou baixe um app para se localizar. Utilize o Google Maps para ver qual o metrô pegar e qual a linha. Você também pode pedir ajuda nas estações, que sempre tem alguém para ajudar. 

Para quem é turista, o melhor é comprar um Oyster Card para andar sem limites. Cada bilhete de metrô custa £ 2,40. Já com o Travelcard para as zonas 1 e 2 do metrô, você paga £ 37,00 para usar durante 7 dias de forma ilimitada. Podendo viajar à vontade. 

Quando o trajeto for curto, você também pode fazer o caminho a pé e ir apreciando as belezas de Londres. Por exemplo, conhecer o Big Ben, o Parlamento, a London Eye, depois a Abadia de Westminster e depois ir andando para o Palácio de Buckingham, que é super pertinho. 

Dicas de onde se hospedar em Londres

Londres possui bairros incríveis e muito diferentes entre si. Por exemplo, Notting Hill ou Camden Town, são completamente distintos e com características muito peculiares. Opte por se hospedar na zona 1 do transporte de Londres. 

Entre algumas das melhores regiões para se hospedar estão South Kensington, Earl´s Court, Gloucester Road, Knightsbridge, SoHo, Camden Town, Kings Cross e Paddington.

12 Melhores Atrações de Londres

Veja o que fazer na capital londrina e qual roteiro em Londres você deve montar:

01- Big Ben

o que fazer em londres em 7 dias

O Big Ben é o relógio mais famoso do mundo! Ele está localizado na Elizabeth Tower e está terminando sua reforma, depois de alguns anos tampado. Com 96 metros de altura, a torre do Big Ben é o principal símbolo de Londres e que você não pode perder! Ele fica localizado junto ao Palácio de Westminster, sede do Parlamento Britânico. É um local bastante movimentado.

02- Londo Eye

Do outro lado do Rio Tâmisa fica a London Eye, a roda-gigante de Londres! Ela é uma das atrações mais disputadas de Londres, sendo possível até mesmo reservar uma cabine inteira para uma festa ou evento. Você pode comprar os bilhetes pela internet ou somente bater fotos na frente, que já é incrível. 

03- Westminster Abbey

A Abadia de Westminster (Westminster Abbey) é a principal igreja de Londres e ela precisa entrar no seu roteiro de viagem. Nela acontecem os principais eventos da monarquia britânica e todas as coroações de reis e rainhas ao longo dos séculos. Já aconteceram 16 casamentos reais na Abadia desde o 1.100. A igreja anglicana possui uma arquitetura gótica e a sensação de estar lá dentro é indescritível, o lugar possui uma energia única. 

04- Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é outro ícone de Londres e a residência oficial da Rainha Elizabeth II. Ele é local de grandes eventos de estado, festas de casamento e onde grande parte da monarquia mora ou trabalha. Nos meses de Verão ele é aberto para visitação interna, mas os bilhetes são bastantes disputados pela internet. 

Na frente do Palácio de Buckingham também acontece a cerimônia da troca da guarda. Ela acontece nas segundas, quartas, sextas e domingos às 11h00 da manhã. Mas o ideal é chegar uns 30 minutos antes para conseguir pegar um bom lugar na frente do Palácio. Vale a pena assistir, é lindo!  

05- Trafalgar Square

A Trafalgar Square é a praça mais importante de Londres, em uma região bastante movimentada, cheio de escritórios, bancos e consulados. A Praça possui um enorme chafariz e fica em frente da National Gallery, um museu de arte incrível. Toda essa região é lindíssima para passear, almoçar e aproveitar para conhecer as ruas do entorno. 

06- British Museum

O Museu Britânico fica apenas 1,2 quilômetros a pé da Trafalgar Square e você pode ir caminhando e aproveitando o charme dessa região de Londres. A coleção permanente do Museu Britânico conta com peças como a Pedra de Roseta e os frisos do Partenon de Atenas, conhecidos como a coleção de mármores de Elgin. 

07- Hyde Park

O Hyde Park está para Londres como o Central Park está para Nova York. É o maior parque do centro de Londres e está bem no coração da cidade. É impossível conhecer o parque todo, porque ele é gigante! Mas você pode começar pelo Marble Arch e depois aproveitar para conhecer a tradicional Oxford Street, a rua que é cheia de lojas, cafés e restaurantes (e tem a Primark para fazer compras baratas!)

08- Museu de História Natural de Londres

Eu sei que já parece muita coisa, mas ainda há muito mais para fazer em Londres. Por isso, não deixe de colocar o Museu de História Natural de Londres no seu roteiro. O museu é gratuito e é uma verdadeira aula! Um lugar sensacional tanto para crianças quanto para adultos. 

09- Camden Town

Camden Town é um bairro bastante alternativo de Londres e muito famoso pelo seu mercado. Nele você consegue almoçar, fazer compras e achar itens de rock, punk e movimentos alternativos. Além disso, Camden conta com bares, pubs, música ao vivo e muitas opções de vida noturna alternativa na capital londrina. 

10- Notting Hill em Londres 

Notting Hill é um bairro bastante moderno e vibrante de Londres. A sua feira de rua é um espetáculo! Você consegue achar antiguidades, artigos de decoração, roupas e até obras de arte. O local ficou famoso mundialmente por causa do filme “Um lugar chamado Notting Hill” de 1999, com Julia Roberts e Hugh Grant. Vale a pena conhecer a região e as casas coloridas do bairro. Também é excelente para comprar souvenir e presentes.

11- Cruzeiro pelo rio Tâmisa

Para quem tem mais tempo e quer um roteiro em Londres bem completo, não pode deixar de fazer um cruzeiro pelo rio Tâmisa, almoçar no barco e ter uma vista privilegiada da cidade. 

12- Tower Bridge

Tower Bridge Roteiro em Londres

No próximo dia coloque no seu roteiro de Londres a famosa Tower Brigde, uma ponte icônica de Londres. Junto do Rio Tâmisa há várias coisas para fazer na região, como visitar a Torre de Londres, almoçar em frente ao Tâmisa ou sentar no Parque Potters Field, uma área verde com cafeteria. 

Seguro viagem para Londres

Antes de viajar para Londres, não esqueça de fazer um seguro viagem internacional. O seguro para Europa é obrigatório e você viajará muito mais tranquilo. Com os sites de seguro, você consegue comparar os preços e as coberturas e escolher a melhor opção para o seu perfil e idade.

Tour pela Europa: 16 Roteiros e Dicas Incríveis Para 2023

Passagens aéreas para Londres

Para comprar uma passagem aérea para Londres você precisa comparar os preços e tempo de voo/espera nos aeroportos. Onde você pesquisar os voos, o tempo de cada um deles, ver qual é o mais barato, quantas bagagens poderá levar e quantas conexões terá que fazer para chegar na Europa. Você encontra tudo isso nos sites de busca.

Você consegue economizar bastante e sobrar mais libras para gastar na Inglaterra. Uma dica importante é sempre comprar suas passagens aéreas com antecedência. Ter flexibilidades de datas e comprar pelo menos três meses antes ajuda você a ter um bom desconto!

Comidas típicas da Inglaterra que você precisa provar

Na Inglaterra o destaque vai para a batata frita e o tradicional Fish and Chips (peixe empanado com batata frita). As batatas são deliciosas e lembram muito as belgas, muito saborosas! 

Além disso, nos pubs ingleses, come-se muito hambúrguer. As comidas inglesas também contam com o tradicional Roast Beef (filé assado), Sunday Roast (assado de domingo – com carne assada/rosbife, acompanhado de Yorkshire Puddings, batata assada e vegetais cozidos), e também o Bangers and Mash (linguiça de carne de porco com purê de batatas). 

Além disso, não deixe de provar o tradicional café da manhã inglês (Full English Breakfast), com bacon, cogumelos, linguiça, ovo frito, feijão doce, tomates fritos ou assados, torrada e chouriço. Um sabor diferente, mas delicioso! Uma vez na Inglaterra, não deixe de provar em um lugar bem tradicional pelo menos um dia da viagem! 

Saiba a melhor época para ir a Londres

Londres, a capital do Reino Unido, é um destino repleto de atrações turísticas. Aproveite a beleza das suas ruas para tirar fotografias incríveis nos famosos telefones públicos. Sinta o poder da realeza no Palácio de Buckingham, residência da monarquia britânica; e seja o quinto beatle a caminhar pela Abbey Road. 

Londres será sempre um cenário para experiências inesquecíveis. Passeie por Londres do seu jeito. Descubra a melhor forma de se deslocar, escolha os meios de transporte e curta tudo que Londres tem a oferecer. Na primavera, no verão, no outono ou inverno, Londres é deliciosa, cada estação traz consigo peculiaridades que faz de Londres uma cidade icônica para os turistas.

Saiba quanto custa viajar para Londres

O valor de uma viagem para visitar Londres, levando em conta a permanência de duas pessoas por uma semana na capital inglesa, pode variar de acordo com as opções escolhidas. No entanto, em um período mínimo de 7 dias, aproveitando as atrações, fazendo compras e descansando em um hotel adequado, o custo total da viagem é de cerca de R$ 10 mil por pessoa.

Porém, se o inverno  não te assusta, escolha viajar entre os meses de outubro e abril, pois os custos podem sair mais em conta porque os preços de hotéis e até de passagens costumam sofrer uma queda por que é baixa temporada. 

Dicas para economizar em Londres

É crucial salientar que a cidade oferece uma grande variedade de atividades para serem realizadas com um orçamento reduzido, ou quase nenhum. Portanto, veja como aproveitar Londres ao máximo, gastando pouco: 

Hospedagem

Um dos itens mais caros na viagem para Londres é a hospedagem. Para conseguir um bom preço no hotel, a primeira dica é reservar com o máximo de antecedência e buscar hotéis que não fiquem tão no centro. Os hotéis sem a opção de café da manhã tem os  valores menores, mas se você optar por tomar seu café no hotel pagará  mais caro do que se  sair para tomar um café em uma padaria de Londres. Então leve isso em consideração. 

Outra boa dica para conseguir acomodações com menores preços  é escolher uma das regiões próximas, como Soho, Camden Town, Spitalfields ou King ‘s Cross, opte por um dos inúmeros hostels que existem por lá, ou explore as diversas opções disponíveis de acomodações que unem o útil ao agradável. Você economiza, se hospeda em um lugar descontraído e, de quebra, ainda tem a oportunidade de conhecer pessoas de várias partes do mundo.

 Passeios gratuitos

onde fica londres na europa

O Museu Britânico possui obras egípcias, gregas e da Mesopotâmia, além de obras americanas e asiáticas. Tem múmias, estátua da ilha de Páscoa, pedra de Roseta. Mesmo , apesar de ter filas enormes para entrar no museu, é uma grande oportunidade, além de ser gratuito.

A galeria de Londres é um lugar incrível para ver obras de diferentes épocas. Às vezes é difícil escolher para onde olhar. Algumas obras parecem vivas, com texturas diferentes e uma organização perfeita. É muito interessante e totalmente de graça. Esta galeria é para os amantes da arte, em especial às pinturas. Tem também várias seções dedicadas especialmente à arte britânica.

Compras econômicas

Londres é uma cidade incrível, mas tem um pequeno problema: a moeda é a libra esterlina, que é muito valorizada frente ao real, o que tornam as compras mais caras. Em geral, a libra é em torno de R$1,00 mais cara do que o euro, que já é caro. Felizmente, pesquisando é possível encontrar lojas onde até mesmo pagando em libras você consegue fazer boas compras, como, por exemplo,  Flying Tiger onde você encontrará itens de decoração para casa e para festas. 

Tem também a  Primark que  é uma fast-fashion que vende de tudo um pouco: roupas, acessórios  para mulheres, homens e crianças, itens de decoração.  Esta loja poderia ser  uma rede de lojas, mas por muitos anos, a Primark só tinha lojas na Europa, o que criou um estigma de desejo a mais nos viajantes.

Parques e mercados

O Hyde Park de Londres é um parque de grande beleza, com uma área bastante ampla e agradável para caminhadas. Possui lagos e pontos turísticos a serem visitados, como o Albert Memorial e o Palácio de Kensington. O Royal Albert Hall está localizado ao lado e vale a pena uma visita antes ou depois da caminhada pelo parque. Mercados típicos encontrados em Londres são o Borough Market, é o  Portobello Road Market um dos mercados de comida mais antigos da cidade.  

Outro lugar que você não pode deixar de conhecer e o Columbia Road Flower Market no leste de Londres, aos domingos você pode comprar flores lindíssimas que, com certeza, irão dar aquela cor que o teu quarto estava precisando. Não são apenas as flores que atraem os turistas e locais, o mercado é também o local favorito para vendedores e artesãos de joias, e artes. 

Conheça as festa típicas e culturais de Londres

A cultura inglesa é conhecida por suas festas típicas que refletem a história, as tradições e os valores do país. Entre as festividades mais emblemáticas, destacam-se o Guy Fawkes Night, o St. Patrick ‘s Day, o Bonfire Night e o Boxing Day.2. Ao conhecer esses diferentes tipos de festividades, você tem a oportunidade de ficar por dentro da história da nação, entendendo como os nativos se comportam nas mais diversas comemorações ao longo do ano.

Descubra como é viver em Londres

Custo de vida

Morar em Londres é uma oportunidade incrível para conhecer uma nova cultura e aproveitar uma boa qualidade de vida. Para viver na Inglaterra é importante ter em mente que o custo de vida é alto. Por conta disso, muitos estrangeiros que decidem fazer desse país o seu novo lar, escolhem as cidades pequenas para morar onde os custo são bem mais baixos. 

Oportunidades de emprego

As oportunidades de trabalho que mais se destacam para quem sair do Brasil para tentar a vida em Londres são bastante diversificadas. Então vai depender das suas qualificações, Lembrando que não importa qual seja a sua profissão, em Londres há vagas para as mais diferentes áreas

Para iniciar a sua procura por um trabalho em Londres, é preciso ter em mente quais são os seus objetivos no país: se pretende passar apenas uma curta temporada na cidade para aperfeiçoar o inglês ou se realmente deseja conquistar uma vaga que condiz com a sua formação. Nas duas opções as oportunidades são bem promissoras

Moradia

Morar em outro país é necessário atentar-se a alguns detalhes, Londres é uma cidade muito bonita e com uma ótima qualidade de vida,  é uma cidade repleta de atrações turísticas imperdíveis, oportunidades de emprego e excelentes instituições de ensino. 

Não é à toa que morar em Londres é o objetivo de muitos brasileiros. Mas Londres é um dos grandes centros do mundo, portanto possui um custo de vida elevado. Uma ótima sugestão é procurar regiões mais afastadas do centro, como Finchley, Hendon e Kilburn são bem mais em conta e são ótimos bairros para se morar em Londres.

Segurança

Como qualquer outro país, não podemos dizer que não existe violência e criminalidade, mas quem planeja visitar ou viver em Inglaterra pode ter a certeza de que os números não são tão  preocupantes. Nas grandes cidades como Londres, a frequência de um determinado tipo de crime, como o roubo, é certamente muito maior do que nos centros mais pequenos.

No entanto, pode-se dizer que Londres é uma cidade segura para se viver, pois o índice de criminalidade é considerado moderado. Aliás,  um dos principais motivos pelos quais os brasileiros se mudam é em busca da qualidade de vida na Inglaterra e da sensação de segurança que este país oferece.

Conclusão

Viajar para Londres pode ser uma das experiências mais fantásticas da sua vida. Monte um roteiro em Londres de acordo com o tempo que terá na cidade e calcule um tempo para o almoço, lanches e para o deslocamento de cada atração.

Faça um roteiro por dia e coloque as atrações mais próximas no mesmo dia. Aproveite ao máximo sua viagem para Londres! Veja também: como planejar uma viagem internacional, um guia completo.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Malibu, um Paraíso à Beira-Mar: Curiosidades, Clima, Praias e Vida Noturna

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Se Encante por Toscana: Cultura, História e os Melhores Pontos Turísticos

Bandeira da Itália: Significado, História, Curiosidades e Turismo na Itália

Leia mais

O Japão é um dos países mais atrativos do mundo, tendo cultura, história, gastronomia e atrações turísticas extremamente singulares e interessantes. Essa nação tem muito a oferecer aos seus visit(...)

Leia mais

O Alabama é um estado dos Estados Unidos que fica localizado na região sudeste do país e possui lindas construções arquitetônicas e paisagens naturais. Esse destino engloba tudo que um bom turist(...)

Leia mais

Descubra a praticidade do eSIM na Alemanha com a AmericaChip. Esqueça os cartões físicos tradicionais e aproveite a liberdade de trocar de operadora ou configurar novos planos diretamente pelo se(...)

Leia mais

Você está planejando uma viagem para a Itália e quer garantir que tudo saia perfeito? Com o eSIM Itália da AmericaChip, você pode ter mais segurança e liberdade durante sua viagem, sem complicaçõ(...)

Leia mais

A Carolina do Norte é um dos 50 estados dos Estados Unidos e possui belezas naturais fenomenais. Além disso, os pontos turísticos desse destino também são lindos e bastante variados, o que torna (...)

Leia mais

Seul é uma cidade sul-coreana repleta de atratividades para os turistas, possibilitando os mais variados tipos de experiências culturais, históricas e turísticas.  E, como toda viagem pode se tor(...)

Leia mais

Connecticut é um belíssimo estado dos Estados Unidos, oferecendo aos seus visitantes muitas paisagens de tirar o fôlego, pontos turísticos, cultura e história. Uma viagem para esse destino é sens(...)

Leia mais

Viaje tranquilo com o eSIM Grécia: internet ilimitada, suporte 24 horas e ativação instantânea! Não é da noite para o dia que se planeja uma viagem à Grécia, mas é em segundos que se adquire um e(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h