Europa

Melhores Cidades da Inglaterra para Intercâmbio: Guia Definitivo

Cidades da Inglaterra

Quais são as melhores cidades da Inglaterra para intercâmbio? Se essa é a sua dúvida, confira neste artigo as melhores cidades, principais universidades e custo de vida de um intercambista.

Se você está planejando fazer turismo na Inglaterra ou então morar no país, precisa conhecer os melhores destinos e quais as cidades mais importantes para visitar. 

Existe uma Inglaterra para todos os estilos e o país de 55 milhões de habitantes é berço de importantes personalidades, bandas, poetas e celebridades. 

Um país muito rico em história e cultura, que encanta em vários momentos. Desde Beatles em Liverpool até a casa de Shakespeare, há muito para conhecer na Inglaterra. 

Dicas de planejamento para sua viagem a Inglaterra

Antes de viajar para a Inglaterra e organizar seu roteiro de viagem para Europa, confira algumas dicas importantes para o seu planejamento de viagem internacional.

Seguro Viagem

Outro item muito importante na hora de organizar uma viagem de turismo na Inglaterra (ou em outro país europeu), é contratar um seguro viagem internacional. O seguro de viagem na Europa é obrigatório para qualquer turista que entra no continente e a cobertura mínima deve ser de € 30 mil euros em assistência médica e hospitalar, em caso de acidente ou doença no exterior.  

A grande vantagem é que atualmente os seguros de viagem internacional estão muito mais práticos e com preços muito mais acessíveis. Você pode escolher uma seguradora sem sair de casa, pelos sites de busca, que vitalizam tudo online.

Hospedagem na Inglaterra 

Durante a sua viagem para Inglaterra, você precisará escolher as cidades que irá dormir e encontrar os melhores preços de hospedagem (ou as melhores comodidades). Monte seu roteiro de acordo com os pontos turísticos que quer conhecer, veja a distância entre cada cidade da Inglaterra e como irá se locomover dentro do país (de carro alugado, trem ou ônibus). 

Reservar hotéis na Europa com cancelamento grátis é fundamental em caso de algum imprevisto ou remarcação da data da sua viagem. 

EuroTrip: Confira dicas de como fazer uma viagem pela Europa e por onde começar seu planejamento.

Passagens aéreas para Europa

Já na hora de encontrar passagens aéreas para fazer turismo na Inglaterra, você pode pesquisar em sites de busca de passagens. Neles você compara os preços de diversas companhias aéreas e consegue encontrar os melhores preços. 

Uma dica para encontrar passagens aéreas para Inglaterra com preços mais baixos é ter flexibilidade de datas de ida e volta. Faça algumas simulações de datas para as suas férias na Europa. Com datas flexíveis você pode encontrar promoções. 

A data da sua viagem e as suas passagens aéreas devem ser a primeira coisa que você deve organizar para sua viagem para Europa

America Chip: Conexão 5G na Europa

America Chip Conexão 5G na Europa

Comprar um chip internacional para usar na Europa é uma das maiores facilidades que você terá durante toda a sua viagem. Ficar conectado com seu WhatsApp, seu e-mail, todas as suas redes sociais, ter o seu GPS o tempo todo para ver os endereços e como se localizar mudam toda a sua experiência de viagem. 

Você já pode sair do Brasil com seu chip internacional em mãos, conheça os planos da America Chip e receba em casa antes da sua viagem para Europa. 

Além de economizar, você já chega na Europa com sua internet segura e de alta velocidade. 

Tour pela Europa: Custos e 20 Roteiros Incríveis [Guia de viagem para Europa].

Melhores cidades da Inglaterra para intercâmbio

O Reino Unido é formado por quatro países de língua inglesa que possuem grandes  particularidades: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Mas quais são as melhores cidades da Inglaterra para fazer um intercâmbio?

Então, tudo vai depender do seu estilo, idade, perfil e do que busca em uma experiência internacional. Fazer um intercâmbio na Inglaterra pode ser completamente diferente de acordo com a cidade escolhida. 

Veja uma lista de opções de cidades na Inglaterra para fazer um intercâmbio: 

Londres

Londres é a capital da Inglaterra e a cidade mais incrível do país. Uma cidade viva, vibrante, cosmopolita, enorme, cheia de história, atrações, museus, vida noturna e coisas incríveis para se fazer. 

A capital londrina tem quase 9 milhões de habitantes e é uma das maiores cidades do mundo, com 300 idiomas sendo falados diariamente. Com uma super estrutura de transporte público, muitas escolas de inglês, universidades e opções de trabalho, Londres se destaca na hora da escolha de uma cidade para fazer intercâmbio. 

Porém, o custo de vida alto acompanha os estudantes que pretendem morar fora. Por ser uma grande metrópole e o principal centro financeiro de todo o Reino Unido, conseguir um aluguel acessível em Londres, pode ser bastante desafiador. Por isso, é preciso pesquisar antes ou morar mais afastado. 

Roteiro em Londres: O que fazer em Londres em 7 dias [Guia].

Brighton

A cidade de Brighton é também uma grande escolha de quem pretende fazer intercâmbio na Inglaterra. A cidade fica no Sul da Inglaterra, a cerca de 1 hora de viagem de trem saindo de Londres. 

Brighton está localizada na costa da Inglaterra e é uma das melhores cidades da Inglaterra com praia. A cidade é bastante turística, com muitos estrangeiros e também pode ser uma ótima escolha de lugar para morar na Inglaterra e fazer intercâmbio. 

Oxford

A cidade de Oxford é outra excelente opção de cidade da Inglaterra para estudar inglês ou fazer faculdade. Em Oxford está a universidade mais antiga da Inglaterra, a Universidade de Oxford. Fundada em 1096, a Universidade de Oxford guarda muita história, prestígio e reputação. 

Se você está em busca de uma cidade para morar na Inglaterra, vale a pena pesquisar sobre Oxford. Além disso, ela fica a apenas 90 quilômetros de Londres. 

Liverpool

Liverpool cidades da Inglaterra

Já no norte da Inglaterra está a cidade de Liverpool, também conhecida mundialmente como a cidade dos Beatles. Ela está localizada na costa noroeste da Inglaterra e é uma cidade portuária. 

Ela é uma cidade com menos recursos financeiros, considerada pelos britânicos “como uma cidade pobre”. Mas isso, em termos de comparação com cidades mais ricas como Londres, Leeds e Birmingham. 

Liverpool tem seu charme, porém, possui invernos bastante rigorosos e chuvosos. Por isso, é preciso pesquisar bem as suas opções de cidades para morar na Inglaterra e fazer intercâmbio. Se você não gosta de chuva, não escolha Liverpool para morar.

Melhores cidades da inglaterra: lista com as mais importantes

Quais as cidades mais importantes da Inglaterra? Seja para morar ou fazer turismo na Inglaterra, confira a lista que preparamos e descubra porque elas são muito significativas. 

Londres

Londres é a cidade mais importante da Inglaterra e de todo o Reino Unido. Tudo acontece em Londres. Desde shows, eventos, exposições, feiras, congressos, etc. Além de ser uma cidade muito importante para o turismo na Inglaterra, ela é o maior centro financeiro do país. 

Em Londres estão grandes empresas financeiras e multinacionais de diferentes áreas de atuação. Além disso, Londres é um grande pólo tecnológico do país, com muitas empresas da área de tecnologia da informação. 

Muitos brasileiros que moram em Londres trabalham nas mais diversas áreas. Ter inglês e um visto próprio de trabalho (estudo, etc) é necessário para morar na Inglaterra. 

Birmingham

Birmingham é a segunda maior cidade da Inglaterra e tem uma grande importância econômica para o país. Com uma população de 1,15 milhão, a cidade foi referência na Revolução Industrial, tendo uma grande quantidade de empresas de manufatura. 

Atualmente, a cidade conta com várias partes renovadas, como os canais de Birmingham, com vários restaurantes e bares é um charme especial. 

A cidade de Birmingham fica a 191 quilômetros da capital Londres e conta com uma região metropolitana bastante expressiva, com importantes empresas e indústrias. 

Leeds

Já no norte da Inglaterra está Leeds, ela fica no contato de West Yorkshire e é uma das cidades mais modernas da Inglaterra. Com uma população de mais de 760 mil habitantes, Leeds se destaca pela sua importância econômica. Cerca de 100 mil pessoas vão diariamente à cidade para trabalhar. Ao todo são 75 nacionalidades diferentes na cidade.

Veja também: países da Europa Ocidental e Oriental: tudo sobre Turismo, Cultura e História.

Manchester

Também no norte da Inglaterra está a cidade de Manchester. É uma das principais cidades da Inglaterra, com aeroporto, muitas empresas e uma rica herança industrial. A cidade conta com uma grande quantidade de restaurantes e possui gastronomia de todo o mundo. 

Muitas pessoas optam por Manchester para estudar na cidade por conta da sua grande reputação mundial. Além disso, Manchester possui um custo de vida mais baixo que Londres, por exemplo, facilitando a vida de quem pretende estudar ou trabalhar na Inglaterra. 

Na hora de pensar em morar na Inglaterra é importante pesquisar bem as opções de cidades, qual o estilo de cada uma, como é o custo de vida médio, entrar em sites de imobiliárias, de mercados e comparar os preços. Um planejamento financeiro é fundamental para morar na Inglaterra (ou em qualquer outro país do mundo). 

Coventry

A cidade inglesa de Coventry fica próxima de Birmingham e é outra importante cidade da Inglaterra. Localizada em West Midlands, fica a apenas 35 quilômetros de distância de Birmingham e 41 quilômetros da cidade de Leicester. 

Cambridge

Universidade de Cambridge cidades da Inglaterra

A cidade de Cambridge é muito popular e famosa por conta da sua universidade. A Universidade de Cambridge é a segunda mais antiga da Inglaterra, fundada em 1209 (ficando atrás apenas da Universidade de Oxford). Cambridge é uma universidade muito prestigiada e onde estudou Isaac Newton. 

Se você tiver a oportunidade de estudar em Cambridge certamente terá uma das experiências mais incríveis da sua vida. A cidade fica a 95 quilômetros de distância de Londres e é de fácil deslocação, para poder viajar e fazer turismo na Inglaterra e aproveitar todos os finais de semana sem estudo. 

Fazer turismo durante o seu intercâmbio é muito enriquecedor e quanto mais cidades poder conhecer na Inglaterra, melhor será sua experiência. 

Nottingham

A cidade de Nottingham está entre as 10 maiores da Inglaterra, com universidades e um importante comércio. Ela é bastante conhecida por conta da lenda do Robin Hood. Nottingham fica a 208 quilômetros de Londres, mas o acesso pela M1 é bastante fácil, apesar da grande quantidade de veículos. 

A M1 é a principal rodovia da Inglaterra, que cruza o país. Viajar de carro pela Inglaterra é bastante fácil, pois há muita sinalização, as estradas são ótimas, porém, você precisa se acostumar a dirigir na mão inglesa. 

Principais Universidades na Inglaterra

Realizar a graduação em um país de primeiro mundo é o sonho de muita gente, principalmente falando da Inglaterra que possui universidades milenares. E este não precisa ser um sonho inalcançável, já que o país recebe estudantes do mundo inteiro.

Mas estudantes brasileiros precisam se atentar a uma informação importante. Antes de iniciar uma graduação no Reino Unido, é preciso participar do Foundation Year. Isso porque o ensino fundamental e médio do RU somam treze anos de estudos e no Brasil, são doze.

O Foundation Year serve justamente para que os alunos brasileiros estejam com o conhecimento nivelado aos dos seus futuros colegas de classe. Logo, é preciso cursar um ano letivo antes de começar os estudos em uma universidade britânica.

Agora, veja quais são as melhores opções para quem quer estudar na Inglaterra de acordo com a pesquisa anual do Center for World University Rankings (CWUR):

  • Universidade de Cambridge: A menos de duas horas de Londres, a Universidade de Cambridge é uma das instituições mais antigas do mundo e sempre lidera rankings de melhores universidades da Europa. Possui renome no mundo inteiro por conta da sua popularidade e extensão de pesquisas;
  • Universidade de Oxford: Oxford é a Universidade mais antiga da Inglaterra, com quase mil anos de atuação. Também está situada em outra cidade, em Oxonia, a duas horas de Londres. A instituição possui mais de 250 cursos em diferentes áreas;
  • Universidade College London (UCL): A UCL é outra importante instituição da Inglaterra. Sua base está situada em Londres mas também possui filiais em todo o território inglês. Possui diferentes áreas de atuação e formou grandes nomes como o próprio Mahatma Gandhi.

Para entrar nas Universidades Inglesas é preciso, principalmente aos candidatos estrangeiros:

  • Se inscrever no UCAS em Outubro;
  • Declaração pessoal;
  • Carta de referência de um professor ou equivalente;
  • Testes de admissão — para alguns cursos é necessário e são feitos no próprio site da universidade de interesse;
  • Prova de proficiência em língua inglesa;
  • Entrevistas finais para pré-selecionados.

Custo de vida de um intercambista na Inglaterra

Custo de vida de um intercambista na Inglaterra

Se o seu sonho é fazer intercâmbio na Inglaterra, comece a preparar o seu bolso. Em média, um estudante gasta 150 libras por semana, em torno de 865 reais. 

Além do aluguel, estima-se que o estudante gaste em torno de 100 libras por semana para manter gastos relacionados à alimentação, transporte, conta de luz, água, aquecimento, lixo, entre outros.

Cidade mais cara de se viver

Na Inglaterra, as cidades mais caras para se viver são a capital, Londres e aquelas que possuem importantes Universidades, como Oxford e Cambridge em seu entorno.

Londres, por exemplo, não somente é a mais cara da Inglaterra, como também está entre as trinta cidades mais caras para se viver no mundo inteiro, ocupando a 27º posição. 

Um cidadão gasta mensalmente cerca de 700,00 libras (4 mil reais, aproximadamente), sem contar com a moradia que fica cada vez mais cara quanto mais próximo do centro for.

Os itens de consumo na capital inglesa costumam ser:

  • Refeição simples: £2,00 (próximo de R$68,00);
  • 1,5L de água: £0,99 (próximo de R$5,67);
  • Litro de leite: £0,89 (próximo de R$5,10);
  • Quilo de carne vermelha: £11,40 (próximo de R$65,33);
  • Ticket ônibus/metrô: £2,40 (próximo de R$13,75);
  • Litro da gasolina: £1,23 (próximo de R$7,11).

Cidades da Inglaterra mais baratas para viver

A Inglaterra é um dos países mais procurados por brasileiros para viver. A boa qualidade de vida, a empregabilidade e a segurança são grandes atrativos, sem contar as lindas paisagens e pontos turísticos. Algumas cidades da Inglaterra se destacam no quesito custo de vida. Confira quais são elas!

Northampton é um destaque não apenas na Inglaterra, mas sim em todo o Reino Unido. Ela é um destino bom para intercâmbio, principalmente para estudantes que não têm um orçamento alto. Os imóveis têm preços menores, e a alimentação e o transporte também colaboram com o bolso dos moradores. 

Durham é outra cidade inglesa que chama atenção dos imigrantes que priorizam a economia. Além do baixo custo de vida, ela oferece opções escolares e universitárias de qualidade. Seus pontos turísticos são um benefício extra, como o Museu Oriental, a Catedral e o Castelo de Durham. 

Birmingham, cidade agitada e badalada, também é outra possibilidade legal para aqueles que querem o clima de Londres, mas pagando muito menos. Esse é o segundo maior município da Inglaterra, com uma arquitetura linda, misturando aspectos modernos e antigos. 

Além dessas, Lancaster, Newcastle, Leicester, Bournemouth e Coventry são algumas de várias outras alternativas mais baratas para se viver na Inglaterra. 

Cidade da Inglaterra com mais vagas de empregos

Na Inglaterra, o salário mínimo é de £9,18/hora. O que equivale a cerca de £1.615 mensais numa jornada de 44 horas por semana. O que é bem positivo, já que em média um cidadão de Londres gasta cerca de £700,00 mensais em custo de vida sem contar com moradia.


Para isso, é sempre interessante buscar cidades que possuam uma boa oferta no mercado de trabalho. Levando em consideração que a cidade também precisa oferecer um ambiente diverso, com bom transporte público e chances de crescimento profissional.

Newcastle, por exemplo, é uma ótima opção. Por não ser capital, o custo de vida acaba sendo mais barato. O transporte mensal também é um fator excepcional, tendo um custo mensal de £50,00 (em Londres é aproximadamente 70 libras).

Já em relação à demanda de emprego, a cidade é bem próspera. Mesmo após um longo período em lockdown, Newcastle sempre ofereceu mais de mil vagas em diferentes áreas de atuação.

Recomendamos usar o Jobmatch, Total Jobs, Reed, Hays, o próprio LinkedIn e, em especial, o InterNations (profissionais estrangeiros) para buscar vagas na Inglaterra.

Áreas de trabalho mais procuradas na Inglaterra

A Inglaterra oferece oportunidades em muitas áreas de atuação. As que mais se destacam, e que sempre estão abertas aos estrangeiros são:

  • Profissionais de limpeza (cleaners);
  • Babysitter;
  • Garçom;
  • Cozinheiro;
  • Motorista;
  • Recepcionista;
  • Barman;
  • Programador;
  • T.I.

A segurança das cidades na Inglaterra

A segurança de cidade para cidade na Inglaterra pode variar, mas em média a Inglaterra é considerada um país altamente seguro durante o dia e moderado durante a noite. O que é um excelente resultado se comparado ao Brasil.

Em cidades do interior, por exemplo, é comum deixar bicicletas sem corrente estacionadas em algum local ou notebooks em plena vista em cima de mesas em cafés e sem nenhuma supervisão. Já na capital Londres é possível haver um roubo de objeto, mas não é comum.

Inglaterra: clima e melhor época para viajar 

Se você conhece um pouco sobre a Inglaterra, já deve saber que é um país chuvoso e úmido a maior parte do ano. Mas ainda assim é possível ter dias de céu aberto e sol em alguns meses do ano por todo o país.

De Junho a Setembro o clima é bom, e a temperatura varia entre 10 e 20ºC. Com 20% de chuva durante o mês, sendo Setembro o mês mais quente do ano. Não é comum temperaturas  negativas no país, mas os meses de Janeiro e Dezembro costumam ser mais frios.

Por fim, esteja sempre com o guarda-chuva por perto, principalmente entre Novembro e Dezembro que pode chover durante todo o mês.

Sistema de saúde na Inglaterra

A Inglaterra possui o National Health Services (NHS), que é muito parecido com o SUS. Porém somente residentes legais podem usar o serviço que oferece gratuidade e descontos para a população em consultas clínicas, odontológicas e em medicamentos.

O NHS é o sistema de saúde universal mais antigo do mundo (e muito elogiado) e também serviu de inspiração para o SUS. Mas para quem está no país a menos de 6 meses deve pagar taxas para utilizá-lo ou buscar por isenções.

As famílias de baixa renda, por exemplo, não precisam pagar impostos referentes ao NHS e podem usar o sistema quando quiserem.

Cidades pequenas da inglaterra: as mais charmosas

Bakewell cidades da Inglaterra

Selecionamos três cidadezinhas Inglesas que precisam fazer parte do seu roteiro de viagem dentro do país britânico:

Southwood

Southwood é uma pequena cidade litorânea na Inglaterra. Seus bosques verdes e chalés por toda parte fazem deste um excelente destino para fugir da correria de Londres e outras grandes cidades.

Bakewell

Bakewell tem esse nome em homenagem ao famoso pudim Bakewell que possui uma camada deliciosa de geléia. A cidade é repleta de edifícios em pedras, bosques e trilhas tanto para quem caminha, quanto para quem anda de bicicleta.

Berwick-upon-Tweed

Foi parte da Escócia e da Inglaterra diversas vezes em trocas sucessivas, tanto que seu dialeto é muito parecido com o escocês. A cidade hoje é um museu a céu aberto e conta com muralhas, castelos e ruínas da era medieval.

Saiba como preparar uma mala pra ir a Inglaterra

Preparar a mala é uma ação essencial para todo tipo de viagem. Quando se trata de viagens internacionais, esse passo do planejamento se torna ainda mais importante. O clima do destino pode ser muito diferente do que você já está acostumado, as mudanças climáticas podem ser mais frequentes e imprevisíveis do que você imagina… Enfim, as variáveis são incontáveis! 

Por esse motivo, o melhor a se fazer é preparar uma mala que vá te atender em todas as circunstâncias. Uma dica: pesquise bastante sobre as cidades da Inglaterra, para que saiba o que te espera por lá. Assim, você saberá se deve levar mais itens de inverno ou de verão, além de receber ajuda de pessoas que já estiveram nessas localidades. 

No geral, os dias ingleses são chuvosos e frios. Priorize as roupas mais quentes, como casacos, gorros, luvas e cachecóis. Porém, também inclua alguns itens leves, como camisetas, shorts/bermudas e vestidos. Não deixe de levar o bom e velho jeans, que salva em várias ocasiões. Dessa maneira, estará preparado e com diversas opções. 

Com relação aos calçados, o recomendado sempre é levar tênis. Esse tipo de sapato traz conforto à sua viagem, além de versatilidade, pois combina com quase todo estilo de roupa. As cidades da Inglaterra são favoráveis para caminhadas e passeios a pé, e isso torna o tênis uma alternativa ainda melhor. Os outros calçados a serem levados dependem de suas preferências, mas botas, mocassins, sapatilhas, sandálias e chinelos são possibilidades interessantes. 

Capa de chuva, cópias de documentos, adaptadores de tomada, uma bolsa para usar nos passeios são outros elementos muito úteis e que evitam perrengues. Não deixe-os fora da sua mala.

Dicas para economizar nas cidades da Inglaterra

Qual e a cidade mais linda da Inglaterra

Pensando em gastar pouco ao visitar as cidades da Inglaterra, há diversas práticas que podem ser feitas com esse objetivo. Por isso, aqui estão algumas dicas que te ajudarão nessa missão!

Viagem em baixa temporada

A escolha de viajar em baixa temporada é sempre uma forma excelente de economizar. Isso porque as passagens e as hospedagens têm menos procura e, por esse motivo, ficam mais baratas. Além disso, há menos turistas pelas ruas e nos pontos turísticos, o que é uma vantagem extra para a sua viagem. 

Fique em hostels

No quesito hospedagem, os hotéis são as estadias mais tradicionais. Infelizmente, essa opção costuma ser mais cara, o que causa gastos excessivos e que ultrapassam o orçamento de muitos viajantes. 

Uma boa solução para reverter esse problema são os hostels. Esse é um tipo de hospedagem ainda desconhecido por uma grande quantidade de turistas, mas é ótimo para economias. Um hostel é, basicamente, um local que disponibiliza quartos e outros espaços (cozinha e sala, por exemplo) compartilhados. Apesar de perder parte considerável da sua privacidade, você consegue economizar e fazer amizades com pessoas de todo o mundo!

Procure por voos low cost

As passagens sempre tornam as viagens mais caras, e para as cidades da Inglaterra não é diferente. Por esse motivo, procure por voos low cost. Eles consistem em voos baratos, que oferecem apenas o básico aos clientes, deixando as comodidades de lado. Essa é uma maneira de gastar muito menos, então não se esqueça de pesquisar as companhias low cost e suas condições. 

Evite gastos supérfluos

Os principais destinos de viagens, principalmente internacionais, têm um mar de produtos pensados para atrair os turistas. Há de tudo, souvenirs, roupas, comidas e etc. Por isso, é preciso ter muita atenção e autocontrole, para não fazer gastos supérfluos. Analise tudo antes de comprar e veja se é realmente necessário. 

Compre lanches em mercados

Restaurantes estão por todos os lados nas cidades inglesas, mas são uma fonte de gastos. Então, se pensa em economizar, evite fazer todas as refeições nesses estabelecimentos e em outros famosos. Priorize comprar lanches em mercados comuns, pois tendem a ser mais acessíveis. 

Abra os olhos com os comerciantes

Os comerciantes sabem bem como distinguir pessoas locais e turistas. Assim, muitos se aproveitam dos viajantes, cobrando preços e oferecendo serviços diferenciados. Isso pode sair caro, então, abra os olhos e tome cuidado para não gastar desnecessariamente. 

Lugares para se divertir nas noites pela Inglaterra 

A vida noturna inglesa é ótima para se divertir. Se é de seu interesse agitação e festas, saiba que as cidades da Inglaterra reservam momentos incríveis a você. Dê uma olhada nos melhores lugares para passar as noites nesse país. 

Corsica

Essa é uma famosa balada de Londres. Sua localização é boa, o que facilita a locomoção até lá. A Corsica vai proporcionar diversão, além de música e drinks interessantes. Então, anote esse local e inclua em seu roteiro noturno.

XOYO

XOYO é uma casa noturna, também localizada em Londres e famosa na região. Ela é conhecida por sua música eletrônica e tem preços acessíveis. Assim, você se divertirá e ainda vai economizar. Não tem como ser melhor! 

Cirque le Soir

Já pensou em como seria uma casa de show inspirada em um circo? Pois bem, a Cirque le Soir é a realização disso! Você encontrará elementos circenses por todo lado, dançarinas, contorcionistas e tudo mais. Sem dúvidas, essa experiência única irá te impressionar, então, não se esqueça dessa atração quando estiver em Londres. 

Printworks

A Printworks é mais uma balada para incluir na sua viagem. Neste estabelecimento, você pode aproveitar estilos variados, como música eletrônica e shows ao vivo, a depender do seu gosto. Então, essa é outra possibilidade para sua vida noturna em terras inglesas!

Cidades da Inglaterra: 20 Principais pontos turísticos 

As cidades da Inglaterra atraem diversos turistas durante todo o ano. É bem comum ver nas redes sociais turistas indo ver o Big Ben e o Castelo de Windsor, que são dois pontos turísticos bem famosos e atraentes do país, mas não é só isso que tem lá.

Então, para que você possa preparar bem o seu roteiro de viagem, vou te apresentar os 10 principais pontos turísticos das cidades da Inglaterra. Confira e monte o seu roteiro!

Aproveitando essa dica que estou te dando, acho importante te dizer que quando você estiver curtindo nesses pontos turísticos, o SIM Card que você usa no Brasil não estará funcionando, então, não terá como postar nas redes sociais, nem fazer ligações ou qualquer outra coisa que necessite da área de cobertura da sua operadora. Porém, não se desespere! Você chegou aqui com antecedência e poderá se precaver de uma situação dessa! Pra ficar conectado enquanto viaja pelas cidades da Inglaterra, tenha em mãos seu America Chip com Plano Europa e curta tudo com alta velocidade e conexão!

Agora que você já sabe sobre esse fator, voltemos às dicas de atrações turísticas das cidades da Inglaterra!

01- Catedral de Winchester

Catedral da Inglaterra

02- Big Ben

Na sede do Parlamento da Inglaterra, na torre do Palácio Westminster, está localizado o Big Ben, ou o Grande Sino. Em 2012, o Big Ben passou a ser chamado de Elizabeth Tower, em homenagem à Rainha, que faleceu em 2022.

O Big Ben é um ponto turístico marcante em Londres, afinal, além de lindo, ele é uma construção que data de 1859. Mesmo se você nunca tenha ido à Inglaterra, você, com toda certeza, já tem familiaridade com esse ponto turístico pelos filmes que se passam em cidades da Inglaterra.

Localizada na capital de Hampshire,a catedral teve sua construção iniciada no século XI e só foi terminada no século XVI. Porém, a base da catedral é um antigo mosteiro do ano 642. A construção possui uma beleza arquitetônica de tirar o fôlego e, por esse motivo, a visita ao local é indispensável na sua viagem à Inglaterra!

03- Stonehenge

Patrimônio Mundial da Unesco, é uma estrutura formada de pedras empilhadas. A primeiro momento, pode parecer algo um pouco sem significado, mas, na verdade, existem muitas histórias e mitos sobre essa construção milenar. A verdade é que a origem e o porquê do Stonehenge ainda não foram totalmente aceitos, sendo possível encontrar várias vertentes de explicação.

04- Museu Nacional do Futebol

O Museu fica no edifício Urbis, em Manchester.  O local oferece uma experiência não só de observação, mas de, realmente, contato e interação com a obra. Entre as várias coisas da história do futebol que podem ser encontradas lá, pode-se observar a bola utilizada na última partida da copa de 1966.

05- Cavern Club

Localizado em Liverpool, na Mathew Street, este foi o bar onde nasceu a banda “The Beatles”. Por isso, muitos turistas vão ao bar não comente para curtir um bar durante a noite, mas para conhecer o local em que se formou essa banda incrível.

06- Banhos Romanos em Bath

Existindo desde o ano 75 depois de Cristo, é uma construção com termas romanas e, antigamente, era um espaço destinado ao banho. A cidade em que é localizado, Bath, é conhecida como cidade spa, sendo muito desse nome decorrente dos Banhos Romanos.

A construção tem formato bem interessante e vale a pena a visita, tanto para conhecer o local, quanto para conhecer a história.

07- Castelo de Windsor

Cidades da inglaterra turismo

Com a construção iniciada no século XI, esse castelo é a moradia dos reis e rainhas da Inglaterra desde o reinado de Henrique I. Os 77 mil metros quadrados englobam 77 cômodos, entre eles, 78 banheiros e 259 quartos.

O castelo pode ser visitado tanto por dentro, quanto por fora e eu recomendo que você reserve, pelo menos, duas horas e meia do seu dia para conhecer tudo que é possível com bastante calma. Afinal, não é todo dia que a gente pode estar dentro de uma construção com tamanha riqueza e com tanta importância histórica!

08- Catedral de Canterbury

Fundada no ano 597, a Catedral está diretamente ligada ao início do Cristianismo na Inglaterra sendo, portanto, uma das construções mais antigas ligadas a essa religião no país. O lugar é maravilhoso, vale muito tirar um dia para visitar!

09- Zoológico de Chester

Se você gosta de natureza, esse é um bom local para você visitar durante a sua viagem. O zoológico possui várias espécies de animais que não são vistos em todo zoológico e, provavelmente, animais que você nunca nem ouviu falar. É uma experiência que vale muito a pena e sempre que eu estou na Inglaterra por um pouco mais de tempo passo por lá!

10- Peak District

Por último, mas não o menos importante ponto turístico das cidades da Inglaterra, está o Peak District. Ele é uma região de planalto na Inglaterra na qual é possível ter bastante contato com a natureza e com toda a beleza que o interior da Inglaterra entrega!

11- Hyde Park

O Hyde Park é um Parque Real muito famoso em Londres. É um parque bem completo, com diversas atividades a serem realizadas, como: passear pelo lago central (Serpentine) de barco a remo, caiaque ou pedalinho; patinar; caminhar ou andar de bicicleta; e tomar sol.

Além disso, há vários monumentos, fontes e estátuas a serem observados, embelezando, ainda mais, o passeio. A Speakers’ Corner é uma esquina do parque bem simbólica, uma vez que é utilizada, por qualquer pessoa, para realizar discursos e apresentar pontos de vistas sobre todos os tipos de assuntos (que respeitam as leis).  

Vale muito a pena visitá-lo e explorar cada canto dele. Seu dia por lá será recheado de diversão e entretenimento!

12- Observatório Real de Greenwich

maiores cidades da inglaterra

Os apaixonados por geografia vão amar conhecer um marco tão importante para essa área do conhecimento enquanto passeiam pelas cidades da Inglaterra. O Observatório Real de Greenwich está localizado no ponto que divide a Terra em Ocidente e Oriente, ou seja, no Meridiano de Greenwich. 

Nessa atração, você terá a oportunidade de estar com um pé no Ocidente e outro no Oriente terrestre! A arquitetura do local é belíssima, sendo mais um atrativo para os turistas.    

13- Costa Jurássica

A Costa Jurássica é uma porção de penhascos que cobrem uma área de mais de 150 quilômetros, próximos ao Canal da Mancha. 

Esse é um lugar que merece ser visitado enquanto estiver passando pelas cidades da Inglaterra. Seu grande destaque é Durdle Door, um arco natural belíssimo, constituído por calcário. 

A beleza da Costa Jurássica fez com que ela ganhasse o reconhecimento de Patrimônio Mundial da UNESCO.   

14- Cotswolds

Longe de toda a agitação das grandes cidades da Inglaterra, Cotswolds são pequenas colinas presentes no território inglês. Nelas, há diversos vilarejos que mantiveram o estilo de vida rural e pacato. Se deseja passar alguns dias da viagem em localidades mais calmas e com lindas paisagens naturais, Cotswolds é o ambiente ideal. 

O mais legal dessa região é que, nela, você pode encontrar muitos outros pontos turísticos. Um exemplo disso é a Broadway Tower, que é um dos monumentos mais altos dessa área. 

15- Dartmoor

Dartmoor, situado no condado de Devon, é um Parque Nacional aconchegante e lindo. A diversão estará garantida para você nesse lugar. É possível realizar uma série de atividades ao ar livre por lá, tendo ciclismo, passeio a cavalo, escalada, caminhada, canoagem, acampamento e tour guiado como alguns exemplos. 

Permita-se viver uma experiência inesquecível em contato com a natureza em Dartmoor. Sem dúvidas, terá boas memórias desse parque e das cidades da Inglaterra que visitará em sua viagem. 

16- Yorkshire Dales

Yorkshire Dales é uma região de vales e montanhas presente no Parque Nacional Yorkshire Dales. As belas vistas panorâmicas encantam a qualquer pessoa. Os turistas também se interessam bastante pelas trilhas, cachoeiras e cidades bem características dessa área. 

Esse parque é uma ótima alternativa de entretenimento para quem gosta de estar em ambientes naturais e, ainda, desfrutar de uma boa cachoeira ao longo da caminhada. Além disso, dependendo do dia, você pode ter a sorte de encontrar shows e festivais agrícolas ocorrendo em Yorkshire Dales, sendo mais opções de atração.

17- Albert Dock

O Albert Dock é um complexo portuário localizado em Liverpool, sendo a principal atração da cidade inglesa. O Albert Dock não é apenas um porto, ele é uma região repleta de pontos turísticos, como Escape Hunt, International Slavery Museum, Merseyside Maritime Museum, The Beatles Story e Tate Liverpool. 

Uma mistura de bares, centros culturais, restaurantes e marcos históricos esperam por você em sua parada em Albert Dock durante a sua aventura pelas cidades da Inglaterra!

18- Museu Lowry

O Museu Lowry é um estabelecimento artístico que oferece teatro e galeria de arte aos visitantes. Localizado em Salford, ele possui um ambiente muito original e diferente do conceito de “museu” que vem à mente. 

A estética, tanto externa quanto interna, do Museu é fantástica, sendo um espetáculo à parte. É uma atração bem interessante para sua viagem às cidades da Inglaterra. 

19- Torre de Clifford

cidades do interior da inglaterra para morar

Com um passado cheio de acontecimentos históricos, a Torre de Clifford representa o pouco que restou do Castelo de York, um castelo medieval que foi destruído em uma guerra civil. 

Além de descobrir mais sobre a história dessa região, você poderá ter uma vista panorâmica incrível da cidade de York. Se tiver tempo disponível, inclua essa atração à sua jornada nas cidades da Inglaterra. 

20- Museu de Birmingham

O Museu de Birmingham é o mais importante da cidade de Birmingham e está entre os mais conhecidos de toda a Inglaterra. Ele possui coleções de diversas nacionalidades e estilos, o que mostra sua riqueza cultural e histórica internacional. 

Há obras inglesas, italianas, francesas, alemãs, espanholas e outras. Antiguidades provenientes do Império Romano, da América Latina, do Egito Antigo e da Grécia Clássica também são destaques.

Você irá fazer uma imersão em inúmeras culturas e países nesse Museu. É um ponto turístico quase que obrigatório se você passar pela cidade de Birmingham durante sua viagem! 

Melhores Cidades da Inglaterra para aposentados  

É comum que, enquanto envelhecemos, pensemos bastante em onde morar após se aposentar. Afinal, nessa fase da vida, a prioridade é a qualidade de vida, a comodidade e o descanso. 

Algumas pessoas se imaginam em um campo ou em uma cidade interiorana, desfrutando da calmaria e da natureza. Outras já não querem abandonar o agito da cidade grande, e se imaginam visitando pontos turísticos e indo a museus, teatros e eventos.

Suas preferências devem ser levadas em consideração antes de escolher uma localidade para viver quando estiver aposentado. Fora isso, também é importante lembrar do custo de vida, da segurança e da saúde ofertada no destino. Esses itens são fundamentais para tomar uma boa decisão. 

Pensando nisso, confira algumas das melhores cidades da Inglaterra, que atendem a grande parte desses requisitos!

  • Bristol;
  • Plymouth;
  • Coventry;
  • York;
  • Staffordshire; 
  • Liverpool;
  • Manchester; 
  • Newcastle upon Tyne;
  • Nottingham;
  • Cardiff.

Cidades da Inglaterra com mais imigrantes

Segundo a Folha de São Paulo, entre junho de 2021 e junho de 2022, quinhentos e quatro mil imigrantes chegaram na Inglaterra. Esse número vem crescendo, até mesmo por causa dos refugiados que chegam nos vários países europeus, incluindo na Inglaterra. 

Esse número tende a diminuir um pouco, já que com a saída da Inglaterra do bloco econômico União Europeia, o governo Inglês não é mais obrigado a aceitar os refugiados com a mesma intensidade com que era obrigado anteriormente, quando ainda era um dos integrantes do grupo.

Agora, falando sobre a cidade da Inglaterra que mais recebe imigrantes, a taxa não é diferente do que ocorre em grande parte dos países: a capital é a que mais abriga os imigrantes, afinal, essas pessoas, geralmente, se mudam em busca de melhores oportunidade de trabalho e/ou de estudo, logo, a capital é o local mais favorável. Nesse sentido, sem dúvidas, entre as cidades da Inglaterra, Londres é a que mais recebe imigrantes.

Dicas de restaurante tradicionais da Inglaterra

restaurantes inglaterra

Embora falem o mesmo idioma, a Inglaterra está longe de se parecer com os Estados Unidos no quesito alimentação. Os ingleses não costumam comer tanto fast food, como é costume dos americanos e optam por alimentos mais naturais, passando muito por pratos baseados em peixe e batata, como é o caso do famoso Fish and Chips, que é um prato bem comum de lá, o qual é baseado em peixe e batata fritos!

Falando especificamente dos restaurantes, posso dizer que o país possui ótimas opções. Sempre gosto de visitar restaurantes tradicionais quando visito países que não são o meu país natal e, quando eu vou à Inglaterra, há alguns restaurantes  espalhados nas cidades da Inglaterra que têm o meu coração e acho que vale a pena que você conheça também: The Golden Chippy, The Prince of Wales e The Drift.

É claro que não são só esses os bons restaurantes das cidades da Inglaterra e, te garanto, você encontrará vários outros tão bons quanto! Minha indicação é, principalmente, baseada nos lugares que me impactaram nas primeiras vezes que fui ao país e passeei por aquelas belas cidades da Inglaterra.

Conclusão

A Inglaterra é um país encantador em muitos aspectos, seja para fazer turismo na Inglaterra ou para morar fora. Porém, são duas coisas completamente diferentes.

Se você tiver a chance de conhecer a Inglaterra, por favor visite. Você vai ter a chance de visitar um dos países mais importantes do mundo e que foi vanguarda em tantos aspectos da música, cultura, indústria. 

A capital Londres é uma cidade fantástica e vale a pena conhecer e voltar sempre! É tanta coisa para ver e visitar, que pelo menos 5 dias são ideias para ficar na cidade.  

Tenho certeza que você vai se apaixonar. Se tiver mais tempo, não deixe de conhecer as cidades do interior da Inglaterra, entre elas York e Durham (cidades medievais e muito bem preservadas e cuidadas). 

Se você tiver tempo na sua viagem de turismo na Inglaterra, inclua também a Escócia e a incrível cidade de Edimburgo. O lugar possui lugares pitorescos de tirar o fôlego. Parece que você está entrando em um filme, a arquitetura, o castelo, tudo parece impossível ver em pleno século XXI. Você se sente realmente em um filme de Vikings. 

Entre os melhores lugares para visitar no Reino Unido estão Londres e Edimburgo, por isso, tente incluir as duas cidades no seu roteiro de viagem. E não esqueça de escolher o seu plano para Europa no site da America Chip, para chegar no seu destino de férias já conectado e com uma internet de alta velocidade, segura e sua! Nada de usar redes Wi-Fi públicas, ter a sua própria internet é muito mais seguro. 

Tenha uma boa viagem!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

A Vibrante Cultura de Bilbao: Passeios, Curiosidades e Turismo Completo

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Chip Portugal AmericaChip: Mais Conectividade e Economia em sua viagem

Chip de Celular na Albânia Com Conexão 5G Ilimitada: Benefícios

Leia mais

A cidade de Bilbao fica na Espanha, mais precisamente no País Basco, no norte do país europeu. Além disso, é conhecida por conseguir misturar seu patrimônio industrial com um renascimento cultura(...)

Leia mais

Conhecer os riscos associados à internet grátis no exterior é importante antes de escolhê-la como sua opção de conectividade internacional. Entenda por que um bom chip internacional confiável faz(...)

Leia mais

A cultura e a história do Camboja são riquíssimas e, apesar de similares às de outros países do Sudeste Asiático em alguns sentidos, é fato: ambas são únicas – e você precisa conhecê-las. N(...)

Leia mais

O chip de celular Bermudas oferece aos viajantes o acesso à internet 5G (e outras gerações de rede móvel) e a outros serviços telefônicos nos territórios ultramarinos britânicos no Caribe.  Vai p(...)

Leia mais

A oitava maior cidade da Califórnia é o destino ideal para os mais variados estilos de viagem. Viva o melhor dos Estados Unidos em uma de suas cidades mais diversificadas: Oakland!  Vizinha (...)

Leia mais

Um roteiro bem planejado transforma qualquer viagem à Capital do Entretenimento Mundial – que, por sinal, vai muito além de seus cassinos. Conheça Las Vegas!  Não há destino como Las V(...)

Leia mais

A cidade de Split fica na Croácia e é a segunda maior do país, atrás somente da capital Zagrebe. Localizada na costa oriental do Mar Adriático, na região da Dalmácia, ela consegue combinar sua hi(...)

Leia mais

Simplifique seu dia a dia e suas tarefas diárias através de um relógio inteligente confiável, que conta com funcionalidades avançadas, integração com smartphones e outros dispositivos, monitorame(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h