Melhores Cidades da Inglaterra para Intercâmbio e Dicas de Viagem

cidades da Inglaterra

Se você está planejando fazer turismo na Inglaterra ou então morar no país, precisa conhecer os melhores destinos e quais as cidades mais importantes para visitar. 

Existe uma Inglaterra para todos os estilos e o país de 55 milhões de habitantes é berço de importantes personalidades, bandas, poetas e celebridades. 

Um país muito rico em história e cultura, que encanta em vários momentos. Desde Beatles em Liverpool até a casa de Shakespeare, há muito para conhecer na Inglaterra. 

Dicas de planejamento para sua viagem a Inglaterra

Antes de viajar para a Inglaterra e organizar seu roteiro de viagem para Europa, confira algumas dicas importantes para o seu planejamento de viagem internacional.

Chip Internacional Europa

Comprar um chip internacional para usar na Europa é uma das maiores facilidades que você terá durante toda a sua viagem. Ficar conectado com seu WhatsApp, seu e-mail, todas as suas redes sociais, ter o seu GPS o tempo todo para ver os endereços e como se localizar mudam toda a sua experiência de viagem. 

Você já pode sair do Brasil com seu chip internacional em mãos, conheça os planos da America Chip e receba em casa antes da sua viagem para Europa. 

Além de economizar, você já chega na Europa com sua internet segura e de alta velocidade. 

Tour pela Europa: Custos e 20 Roteiros Incríveis [Guia de viagem para Europa].

Seguro Viagem

Outro item muito importante na hora de organizar uma viagem de turismo na Inglaterra (ou em outro país europeu), é contratar um seguro viagem internacional. O seguro de viagem na Europa é obrigatório para qualquer turista que entra no continente e a cobertura mínima deve ser de € 30 mil euros em assistência médica e hospitalar, em caso de acidente ou doença no exterior.  

A grande vantagem é que atualmente os seguros de viagem internacional estão muito mais práticos e com preços muito mais acessíveis. Você pode escolher uma seguradora sem sair de casa. Acesse o site Seguros Promo e compare os preços dos seguros de viagem para Europa. Escolha o melhor para sua faixa etária e estilo de viajante. 

Hospedagem na Inglaterra 

Durante a sua viagem para Inglaterra, você precisará escolher as cidades que irá dormir e encontrar os melhores preços de hospedagem (ou as melhores comodidades). Monte seu roteiro de acordo com os pontos turísticos que quer conhecer, veja a distância entre cada cidade da Inglaterra e como irá se locomover dentro do país (de carro alugado, trem ou ônibus). 

Você pode encontrar ótimos preços de hotéis na Europa no site El Quarto. Lá você pesquisa de acordo com sua preferência: hotel, resort, Guest house, hostel, etc. Pode filtrar sua busca pelo número de estrelas, do preço mínimo e máximo, com café da manhã incluído e com cancelamento grátis.

Reservar hotéis na Europa com cancelamento grátis é fundamental em caso de algum imprevisto ou remarcação da data da sua viagem. 

EuroTrip: Confira dicas de como fazer uma viagem pela Europa e por onde começar seu planejamento.

Passagens aéreas para Europa

Já na hora de encontrar passagens aéreas para fazer turismo na Inglaterra, você pode pesquisar no site Passagens Promo. Nele você compara os preços de diversas companhias aéreas e consegue encontrar os melhores preços. 

Uma dica para encontrar passagens aéreas para Inglaterra com preços mais baixos é ter flexibilidade de datas de ida e volta. Faça algumas simulações de datas para as suas férias na Europa. Com datas flexíveis você pode encontrar promoções. 

A data da sua viagem e as suas passagens aéreas devem ser a primeira coisa que você deve organizar para sua viagem para Europa

Melhores cidades da Inglaterra para intercâmbio

londres cidades da Inglaterra

O Reino Unido é formado por quatro países de língua inglesa que possuem grandes  particularidades: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Mas quais são as melhores cidades da Inglaterra para fazer um intercâmbio?

Então, tudo vai depender do seu estilo, idade, perfil e do que busca em uma experiência internacional. Fazer um intercâmbio na Inglaterra pode ser completamente diferente de acordo com a cidade escolhida. 

Veja uma lista de opções de cidades na Inglaterra para fazer um intercâmbio: 

Londres

Londres é a capital da Inglaterra e a cidade mais incrível do país. Uma cidade viva, vibrante, cosmopolita, enorme, cheia de história, atrações, museus, vida noturna e coisas incríveis para se fazer. 

A capital londrina tem quase 9 milhões de habitantes e é uma das maiores cidades do mundo, com 300 idiomas sendo falados diariamente. Com uma super estrutura de transporte público, muitas escolas de inglês, universidades e opções de trabalho, Londres se destaca na hora da escolha de uma cidade para fazer intercâmbio. 

Porém, o custo de vida alto acompanha os estudantes que pretendem morar fora. Por ser uma grande metrópole e o principal centro financeiro de todo o Reino Unido, conseguir um aluguel acessível em Londres, pode ser bastante desafiador. Por isso, é preciso pesquisar antes ou morar mais afastado. 

Roteiro em Londres: O que fazer em Londres em 7 dias [Guia].

Brighton

A cidade de Brighton é também uma grande escolha de quem pretende fazer intercâmbio na Inglaterra. A cidade fica no Sul da Inglaterra, a cerca de 1 hora de viagem de trem saindo de Londres. 

Brighton está localizada na costa da Inglaterra e é uma das melhores cidades da Inglaterra com praia. A cidade é bastante turística, com muitos estrangeiros e também pode ser uma ótima escolha de lugar para morar na Inglaterra e fazer intercâmbio. 

Oxford

A cidade de Oxford é outra excelente opção de cidade da Inglaterra para estudar inglês ou fazer faculdade. Em Oxford está a universidade mais antiga da Inglaterra, a Universidade de Oxford. Fundada em 1096, a Universidade de Oxford guarda muita história, prestígio e reputação. 

Se você está em busca de uma cidade para morar na Inglaterra, vale a pena pesquisar sobre Oxford. Além disso, ela fica a apenas 90 quilômetros de Londres. 

Liverpool

Liverpool cidades da Inglaterra

Já no norte da Inglaterra está a cidade de Liverpool, também conhecida mundialmente como a cidade dos Beatles. Ela está localizada na costa noroeste da Inglaterra e é uma cidade portuária. 

Ela é uma cidade com menos recursos financeiros, considerada pelos britânicos “como uma cidade pobre”. Mas isso, em termos de comparação com cidades mais ricas como Londres, Leeds e Birmingham. 

Liverpool tem seu charme, porém, possui invernos bastante rigorosos e chuvosos. Por isso, é preciso pesquisar bem as suas opções de cidades para morar na Inglaterra e fazer intercâmbio. Se você não gosta de chuva, não escolha Liverpool para morar.

Cidades mais importantes da Inglaterra

Quais as cidades mais importantes da Inglaterra? Seja para morar ou fazer turismo na Inglaterra, confira a lista que preparamos e descubra porque elas são muito significativas. 

Londres

Londres é a cidade mais importante da Inglaterra e de todo o Reino Unido. Tudo acontece em Londres. Desde shows, eventos, exposições, feiras, congressos, etc. Além de ser uma cidade muito importante para o turismo na Inglaterra, ela é o maior centro financeiro do país. 

Em Londres estão grandes empresas financeiras e multinacionais de diferentes áreas de atuação. Além disso, Londres é um grande pólo tecnológico do país, com muitas empresas da área de tecnologia da informação. 

Muitos brasileiros que moram em Londres trabalham nas mais diversas áreas. Ter inglês e um visto próprio de trabalho (estudo, etc) é necessário para morar na Inglaterra. 

Birmingham

Birmingham é a segunda maior cidade da Inglaterra e tem uma grande importância econômica para o país. Com uma população de 1,15 milhão, a cidade foi referência na Revolução Industrial, tendo uma grande quantidade de empresas de manufatura. 

Atualmente, a cidade conta com várias partes renovadas, como os canais de Birmingham, com vários restaurantes e bares é um charme especial. 

A cidade de Birmingham fica a 191 quilômetros da capital Londres e conta com uma região metropolitana bastante expressiva, com importantes empresas e indústrias. 

Leeds

Já no norte da Inglaterra está Leeds, ela fica no contato de West Yorkshire e é uma das cidades mais modernas da Inglaterra. Com uma população de mais de 760 mil habitantes, Leeds se destaca pela sua importância econômica. Cerca de 100 mil pessoas vão diariamente à cidade para trabalhar. Ao todo são 75 nacionalidades diferentes na cidade.

Veja também: países da Europa Ocidental e Oriental: tudo sobre Turismo, Cultura e História.

Manchester

Também no norte da Inglaterra está a cidade de Manchester. É uma das principais cidades da Inglaterra, com aeroporto, muitas empresas e uma rica herança industrial. A cidade conta com uma grande quantidade de restaurantes e possui gastronomia de todo o mundo. 

Muitas pessoas optam por Manchester para estudar na cidade por conta da sua grande reputação mundial. Além disso, Manchester possui um custo de vida mais baixo que Londres, por exemplo, facilitando a vida de quem pretende estudar ou trabalhar na Inglaterra. 

Na hora de pensar em morar na Inglaterra é importante pesquisar bem as opções de cidades, qual o estilo de cada uma, como é o custo de vida médio, entrar em sites de imobiliárias, de mercados e comparar os preços. Um planejamento financeiro é fundamental para morar na Inglaterra (ou em qualquer outro país do mundo). 

Coventry

A cidade inglesa de Coventry fica próxima de Birmingham e é outra importante cidade da Inglaterra. Localizada em West Midlands, fica a apenas 35 quilômetros de distância de Birmingham e 41 quilômetros da cidade de Leicester. 

Nottingham

A cidade de Nottingham está entre as 10 maiores da Inglaterra, com universidades e um importante comércio. Ela é bastante conhecida por conta da lenda do Robin Hood. Nottingham fica a 208 quilômetros de Londres, mas o acesso pela M1 é bastante fácil, apesar da grande quantidade de veículos. 

A M1 é a principal rodovia da Inglaterra, que cruza o país. Viajar de carro pela Inglaterra é bastante fácil, pois há muita sinalização, as estradas são ótimas, porém, você precisa se acostumar a dirigir na mão inglesa. 

Cambridge

Universidade de Cambridge cidades da Inglaterra

A cidade de Cambridge é muito popular e famosa por conta da sua universidade. A Universidade de Cambridge é a segunda mais antiga da Inglaterra, fundada em 1209 (ficando atrás apenas da Universidade de Oxford). Cambridge é uma universidade muito prestigiada e onde estudou Isaac Newton. 

Se você tiver a oportunidade de estudar em Cambridge certamente terá uma das experiências mais incríveis da sua vida. A cidade fica a 95 quilômetros de distância de Londres e é de fácil deslocação, para poder viajar e fazer turismo na Inglaterra e aproveitar todos os finais de semana sem estudo. 

Fazer turismo durante o seu intercâmbio é muito enriquecedor e quanto mais cidades poder conhecer na Inglaterra, melhor será sua experiência. 

Conclusão

A Inglaterra é um país encantador em muitos aspectos, seja para fazer turismo na Inglaterra ou para morar fora. Porém, são duas coisas completamente diferentes.

Se você tiver a chance de conhecer a Inglaterra, por favor visite. Você vai ter a chance de visitar um dos países mais importantes do mundo e que foi vanguarda em tantos aspectos da música, cultura, indústria. 

A capital Londres é uma cidade fantástica e vale a pena conhecer e voltar sempre! É tanta coisa para ver e visitar, que pelo menos 5 dias são ideias para ficar na cidade.  

Tenho certeza que você vai se apaixonar. Se tiver mais tempo, não deixe de conhecer as cidades do interior da Inglaterra, entre elas York e Durham (cidades medievais e muito bem preservadas e cuidadas). 

Se você tiver tempo na sua viagem de turismo na Inglaterra, inclua também a Escócia e a incrível cidade de Edimburgo. O lugar possui lugares pitorescos de tirar o fôlego. Parece que você está entrando em um filme, a arquitetura, o castelo, tudo parece impossível ver em pleno século XXI. Você se sente realmente em um filme de Vikings. 

Entre os melhores lugares para visitar no Reino Unido estão Londres e Edimburgo, por isso, tente incluir as duas cidades no seu roteiro de viagem. E não esqueça de escolher o seu plano para Europa no site da America Chip, para chegar no seu destino de férias já conectado e com uma internet de alta velocidade, segura e sua! Nada de usar redes Wi-Fi públicas, ter a sua própria internet é muito mais seguro. 

Tenha uma boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.