17 de fevereiro de 2023

A incrível cidade de Birmingham localiza-se na região de West Midlands, na Inglaterra e vai te surpreender como nenhum outro lugar!
É a segunda cidade mais populosa do país, com uma população de cerca de 1,1 milhão de pessoas, ficando atrás somente da capital inglesa, Londres. Por sua importância e beleza, visitar Birmingham é uma excelente opção quando a Inglaterra estiver no seu roteiro de viagem. Confira o que visitar na sua viagem pela Europa!
Birmingham é conhecida por sua cultura, considerada bem diversa. Além disso, a cidade conta com uma vida noturna vibrante e uma rica história, que passa pela revolução industrial. Aliás, Birmingham muitas vezes é referida como a “cidade dos mil ofícios” devido à sua história de fabricação de bens como carros, armas e jóias.
Sem contar que a cidade inglesa também é um importante centro de educação, com várias universidades e faculdades altamente respeitadas. Entre elas estão a University of Birmingham, a Aston University e a Birmingham City University. Sendo assim, a cidade conta com muitos espaços culturais e de entretenimento.
A cidade de Birmingham conta com um sistema de transporte bem desenvolvido, incluindo a estação ferroviária de Birmingham New Street, que é uma das mais movimentadas do Reino Unido. Por lá também está o Aeroporto de Birmingham, que oferece voos domésticos da Inglaterra e internacionais.
Birmingham: Cultura e História local
A história e a cultura de Birmingham são bem interessantes. A cidade tem uma longa tradição por ser um importante pólo industrial e de comércio. No começo do século XVIII, Birmingham se tornou um centro de metalurgia e fabricação de joias, o que levou à criação do famoso Birmingham Assay Office, um sistema de marcação e garantia de qualidade para metais preciosos.
Essa indústria também ajudou a cidade a se tornar um polo de inovação e tecnologia, com o desenvolvimento de invenções como a máquina a vapor. É impossível referir a Revolução Industrial e não citar Birmingham, contudo a cidade também conta com uma rica herança cultural, com vários marcos e festivais notáveis.
Por exemplo, o Symphony Hall da cidade é amplamente considerado como uma das melhores salas de concerto do mundo. Além disso, por lá você encontra o Museu e Galeria de Arte de Birmingham que guarda uma impressionante coleção de arte e artefatos. A cena musical impressiona e em Birmingham ocorrem diversos festivais, desde música clássica a indie e rock.
Saiba onde fica Birmingham
Birmingham fica na região de West Midlands, na Inglaterra, Reino Unido. Fica 120 quilômetros a sudeste de Manchester. Com 1,1 milhão de habitantes, a cidade é a segunda maior de todo o Reino Unido, ficando atrás somente de Londres e superando Glasgow, Liverpool, Edimburgo, Bristol e Manchester.
Roteiro em Londres: O Que Fazer em Londres em 7 dias [Guia]
Clima e melhor época para conhecer Birmingham

O clima de Birmingham é, como em todo o Reino Unido, complicado. Apesar de ter um clima marítimo temperado, a cidade conta com temperaturas amenas e chuvas durante todo o ano. Os invernos costumam ser amenos e os verões mais frescos, com temperaturas variando de 7-8°C nos meses mais frios e entre 19 e 21°C na época de mais calor.
Se você quiser conhecer e visitar Birmingham, o ideal é fazer isso durante os meses de verão, que são entre junho e setembro; Nessa época o clima geralmente é quente e ensolarado e faz com que as atividades ao ar livre e passeios turísticos sejam melhor aproveitados. No entanto, vale a pena notar que esta também é a alta temporada turística, então os preços podem ser mais altos e as atrações podem estar mais cheias.
Se você preferir uma visita mais tranquila e econômica, considere visitar durante a primavera (março a maio) ou Outono (entre o final de setembro até o mês de novembro). Nesses meses, o clima ainda é ameno e a cidade não fica tão cheia. Contudo, o Inverno (dezembro a fevereiro) em Birmingham, apesar de bem frio e úmido, pode ser uma boa época para visitar se você gosta de eventos e esportes de inverno.
EuroTrip: Dicas de Como Fazer Uma Viagem Pela Europa
As 10 melhores atrações turísticas de Birmingham
01- Canais de Birmingham
Talvez você não saiba, mas Birmingham é conhecida por sua extensa rede de canais. Eles tiveram um papel significativo na história e no desenvolvimento da cidade e foram originalmente construídos durante a Revolução Industrial. Por eles eram transportadas mercadorias, matérias-primas e combustível para as fábricas e indústrias da cidade.
A rede de canais de Birmingham cobre mais de 160 quilômetros e inclui quase 60 quilômetros de canais navegáveis. Os canais passam pelo centro da cidade e conectam Birmingham a outras cidades, como Londres e Manchester, tornando-se uma importante rota comercial. Atualmente, os canais são uma atração turística popular.
Aliás, pelos canais você encontra uma maneira única de explorar a cidade e seus arredores.
Quem visita Birmingham pode fazer um passeio de barco pelos canais ou alugar um barco estreito para uma experiência mais descontraída. Os canais também estão repletos de cafés, bares e restaurantes e são bem populares para passear ou sair à noite. Um lugar lindo, que vale a pena conhecer.
02- Symphony Hall

A Symphony Hall é uma sala de concertos de renome mundial localizada no coração de Birmingham, Reino Unido. Ela é frequentemente considerada uma das melhores salas de concerto do mundo e abriga a Orquestra Sinfônica da Cidade de Birmingham (CBSO) e foi inaugurada em 1991.
A sala é conhecida por sua acústica excepcional e se tornou favorita entre os músicos e o público. O local já recebeu apresentações de alguns dos músicos mais renomados do mundo, incluindo Elton John, Bob Dylan e Luciano Pavarotti, entre outros. Seu auditório tem capacidade para 2.262 lugares e apresenta um layout diferente, que permite que os shows sejam sempre em caráter intimista.
03- Black Sabbath Bridge
A Black Sabbath Bridge é uma ponte para pedestres em Birmingham. Ela foi batizada em homenagem à icônica banda de heavy metal Black Sabbath, que tem sua origem na cidade de Birmingham e foi formada no final dos anos 1960. Aliás, a banda é considerada uma das pioneiras do heavy metal e tem como integrantes Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward.
04- Bullring
O Bullring é um shopping que fica no centro de Birmingham. Ele é um dos maiores e mais populares destinos de compras da cidade, atraindo milhões de visitantes todos os anos. Construído na década de 1960, foi totalmente reformado em 2000 e se transformou em um moderno centro comercial.
05- Jewelry Quarter
O distrito histórico Jewellery Quarter é conhecido por sua longa história de produção e fabricação de joias. Com uma história rica que remonta a mais de 250 anos, foi e continua sendo um importante centro de produção e fabricação de jóias durante grande parte desse tempo. Hoje, ainda abriga um grande número de empresas relacionadas a jóias, incluindo fabricantes, varejistas e designers.
Leia também: Roteiro de viagem: dicas para montar a seu [passo a passo]
06- Library of Birmingham

A Biblioteca de Birmingham (Library of Birmingham) é uma moderna biblioteca e centro cultural que fica bem no centro da cidade. Inaugurada em 2013, ela é uma das maiores bibliotecas públicas da Europa e apresenta um design diferenciado, com um grande edifício circular envolto em uma fachada de malha metálica.
Sua fachada foi projetada para criar um padrão que lembra a indústria joalheira da cidade histórica. A Library of Birmingham guarda mais de um milhão de livros, bem como uma variedade de recursos multimídia, incluindo DVDs, CDs e recursos eletrônicos. Nela existem também um espaço para apresentações, o Studio Theatre.
07- National Sea Life Center
O National Sea Life Centre é um aquário e centro de conservação marinha. O local é considerado um dos maiores centros de vida marinha do país e atrai milhares de visitantes todos os anos. Por lá você encontra tubarões, tartarugas, pinguins, cavalos-marinhos e águas-vivas.
Suas exposições são projetadas para educar os visitantes sobre o ambiente marinho e a importância de protegê-lo. O centro também possui um cinema 4D, uma piscina de pedras interativa e um túnel de vidro que permite aos visitantes caminhem pelo tanque de tubarões e ver as criaturas marinhas de perto.
08- Great Western Arcade
A galeria comercial é histórica e foi construída no final do século XIX. Desde então, tem sido um destino popular para compras e refeições e apresenta um design exclusivo da era vitoriana, com uma grande entrada e um telhado de vidro que permite que a luz natural inunde o espaço.
No local você encontra uma variedade de lojas e butiques independentes, incluindo moda, joias, presentes e artigos para o lar. Existem também vários restaurantes e cafés na galeria, oferecendo muitas opções gastronômicas. O Great Western Arcade é conhecido por suas lojas sofisticadas e boutiques exclusivas, muitas das quais são de propriedade local e especializadas em itens feitos à mão, sob medida ou exclusivos.
09- Shakespeare Express
O Shakespeare Express é um trem a vapor que vai de Birmingham a Stratford-upon-Avon, cidade natal de William Shakespeare, um dos escritores mais famosos do mundo. O trem é operado pela Vintage Trains Company, uma organização sem fins lucrativos que preserva e opera trens antigos no Reino Unido.
A viagem leva cerca de duas horas e percorre pouco mais de 50 quilômetros pela bela zona rural de Warwickshire, passando por pequenas cidades e vilarejos ao longo do caminho. O trem apresenta vagões antigos que foram cuidadosamente restaurados à sua condição original, com assentos confortáveis e decoração em estilo de época.
10- St. Philip’s Cathedral

A St. Philip´s Cathedral é a Catedral de Birmingham. Projetada pelo arquiteto Thomas Archer no início do século XVIII, foi concluída em 1715. Originalmente era uma igreja paroquial, mas foi elevada ao status de catedral em 1905, quando a Diocese de Birmingham foi criada. A catedral passou por várias reformas e acréscimos ao longo dos anos, incluindo a adição de uma torre e pináculo no século XIX.
É conhecida por sua arquitetura impressionante, que combina elementos dos estilos barroco e renascentista. Possui uma grande nave com colunas altas, esculturas intrincadas e impressionantes vitrais. A catedral também possui um belo coro, conhecido por sua música e com uma longa história de excelência coral.
Descubra o Que Fazer em Amsterdam em 2022: Dicas Incríveis
Culinária típica e sabores irresistíveis de Birmingham
Birmingham tem uma gastronomia interessante, com uma ampla variedade de cozinhas disponíveis para satisfazer todos os gostos. Da comida tradicional britânica à cozinha internacional, você encontra quase tudo por lá. Um prato popular em Birmingham é o Balti, um tipo de curry que dizem ter se originado na cidade.
Outros pratos britânicos populares em Birmingham incluem Fish and chips (peixe com batatas fritas), rosbife e Yorkshire Pudim, assim como a torta de bife. Além da culinária britânica, Birmingham também abriga uma variedade de restaurantes internacionais, incluindo indianos, chineses e italianos.
Roma: História, Curiosidades,Vida Noturna e Dicas de Turismo
Saiba como se locomover em Birmingham
O sistema de transporte da cidade é muito bom. Quando estiver visitando Birmingham, pode optar pelo transporte público que conta com ônibus, bondes e trens. Outra opção é explorar a cidade a pé ou de bicicleta, pois por lá muitas atrações ficam a uma curta distância umas das outras. Sem contar que existem muitas ciclovias, o que facilita explorar a cidade em duas rodas.
Além disso, você pode usar táxis ou carros de aplicativos (Uber e Lyft operam na cidade), alugar um carro ou comprar um ticket para utilizar ônibus turísticos. De maneira geral, Birmingham oferece uma variedade de opções de transporte para atender a diferentes preferências e orçamentos.
Conclusão
Com certeza vale a pena visitar Birmingham. A cidade tem muitas atrações e uma história muito interessante. Passear pelos canais e explorar o centro da cidade, caso você não tenha muito tempo, já é suficiente para você gostar de Birmingham. Além disso, ela é considerada um paraíso para quem curte fazer compras.
Sem contar nas várias opções de entretenimento que vão desde locais com música ao vivo até teatros, cinemas e parques temáticos. Ou seja, no geral, Birmingham é uma cidade dinâmica e excitante que tem opções para todos os gostos. Se você está interessado em história e cultura, comida e bebida, compras ou entretenimento, Birmingham definitivamente merece uma visita.
Antes de viajar para Europa, não esqueça de comprar seu chip internacional com a America Chip, confira os planos disponíveis e viaje conectado para Inglaterra!
Comentários: