Destinos

Surpreenda-se com o Alasca: História, Curiosidades e Dicas de Turismo

Muita neve, clima frio e rigoroso. É assim que é conhecido o Alasca. Porém, além das temperaturas geladas, existe muito a se descobrir no Alasca! O Alasca tem vários habitantes espalhados pelo imenso território recheado de pedras preciosas e petróleo.  Apesar de não muito comum, o território estadunidense é uma opção muito interessante de turismo. […]

Muita neve, clima frio e rigoroso. É assim que é conhecido o Alasca. Porém, além das temperaturas geladas, existe muito a se descobrir no Alasca!

O Alasca tem vários habitantes espalhados pelo imenso território recheado de pedras preciosas e petróleo. 

Apesar de não muito comum, o território estadunidense é uma opção muito interessante de turismo. Hoje, você ficará sabendo de todas as curiosidades, história e lugares para conhecer no Alasca. Continue lendo!

Alasca: história e curiosidades

O Alasca era, antes de 1867, um território da Rússia e era considerado apenas um pedaço de gelo sem nenhum valor econômico. Os Estados Unidos, neste mesmo ano, comprou o território por menos de 8 milhões de dólares e recebeu muitas críticas, por ser um investimento inútil, já que no local não havia nada. Porém, no século seguinte, descobriu-se na região, grandes minas de pedras preciosas e uma reserva petrolífera que é, até os dias atuais, muito importante economicamente.

Uma curiosidade é que a capital do estado é Juneau, nome que vem de uma homenagem ao Joe Juneau, que foi um garimpeiro de ouro do local.

Clima: entenda porque o Alasca e tão frio

O Alasca é muito frio, principalmente na porção norte do estado, que é muito próxima do Pólo Norte. Nas partes mais baixas, possui um clima temperado. De toda forma, as temperaturas do estado variam entre -26°C e 16°C, ou seja, lá é muito frio. É claro que, geograficamente, as explicações são mais profundas, mas, de maneira básica, lá é muito frio porque é próximo do Pólo Norte, região que não pega sol no planeta.

Cidade mais povoada do Alasca

alasca destinos

Mas, espera aí. Tem gente morando no Alasca? Mas é claro que tem! Embora seja bem difícil a vida lá, já que o frio é realmente muito rigoroso, as pessoas conseguem se adaptar. Além disso, atualmente existem muitas tecnologias, tanto nas roupas quanto nas formas de construção das casas que faz com que o frio seja um empecilho menor. 

A cidade maia povoada do Alasca é Anchorage, que tem 290 mil habitantes. Em contrapartida, a capital tem apenas 30 mil habitantes.

Cidade mais isolada do Alasca

Apesar de ser um dos 50 estados dos Estados Unidos, o Alasca é extremamente isolado. Ele faz fronteira ao norte do Canadá e é localizado muito próximo do Polo Norte. Mas, como você já viu, a cidade de Anchorage tem quase 300 mil pessoas, então sim, é uma população considerável, apesar de muito espaçada. 

Em contrapartida, a cidade mais isolada do Alasca é Whittier, que tem apenas 218 pessoas e, grande parte deles, divide a mesma casa. A cidade é muito gelada e cercada por montanhas. Além disso, a única forma de chegar lá é através de um túnel de mão única, de extensão 4 km, o maior da América do Norte.

As melhores dicas de turismo no Alasca

O Alasca é um destino inusitado para fazer turismo, mas possui vários locais interessantes e, se você não se importar com o frio, terá momentos muitos legais nesse estado. Abaixo, conheça as melhores dicas de lugares para você fazer turismo no Alasca!

Parque Nacional e Reserva de Denali

O parque possui 2,4 milhões de hectares e o ponto central dele é o monte McKinley, o Denali. O monte possui um pouco mais de 6 mil metros de altura e, com toda essa altura, é considerado o ponto mais alto da América do Norte. 

Na flora, temos a tundra, na fauna, podemos encontrar alces, ursos pardos, lobos e muito mais.

Para os turistas, eles podem andar de bicicleta, escalar e caminhar.

Parque Nacional dos Fiordes de Kenai

Esse parque tem uma beleza única, que é difícil se encontrar igual. As atividades de turismo englobam, basicamente, andar em meio à natureza do local.

Misty Fjords National

Alasca

Com muita vida selvagem e natureza exuberante, o Misty Fjords pode ser visitado tanto por mar, quanto em helicópteros, ambos para observação da paisagem. Já para os mais aventureiros, pode-se andar de kayak!

Anchorage Museum

Na cidade mais populosa do Alasca encontra-se o Anchorage Museum. O museu é de arte, de história, de ecologia, de ciência e de etnografia. No prédio, são feitas várias pesquisas envolvendo a terra, o povo e a cultura do Alasca. 

Além das exposições permanentes, também há as temporárias. Então, você poderá ver exposições diferentes a cada vez que visitar o local!

Museum of the North

Esse museu engloba, tanto assuntos culturais, quanto assuntos históricos. Ele é propriedade da Universidade do Alasca e fica no campus Fairbanks.

Alaska SeaLife Center

Está localizado às margens da Baía da Ressurreição. Não é apenas um aquário para visitação, mas sim, um centro de reabilitação de mamíferos aquáticos do local.

Você pode conhecer ainda mais sobre essa iniciativa no site oficial dela. Garantimos que você terá uma experiência incrível, pois, além de ver de perto vários animais super diferentes, ainda contribuirá para manter essa iniciativa que em muito ajuda aos animais.

Kenai Beach

alasca clima

Mas, praia no Alasca? Como assim? Bom, embora não seja muito agradável nadar no frio do Alasca, ainda assim é uma experiência incrível ir à Kenai Beach. A praia é cercada por montanhas e possui um pôr do sol maravilhoso. 

É importante dizer que, por ser muito ao norte do planeta, o pôr do sol acontece em horários bem diferentes dos do Brasil, então, não espere ver o pôr do sol às 18 horas.

Conclusão

Viu só? O Alasca é um estado muito interessante e não é apenas gelo. Você se interessou em visitar o Alasca? Conta pra gente! 

Nós gostamos de sempre saber da opinião de vocês, nossos leitores e, além disso, gostamos de indicar sempre lugares que farão sua viagem ser incrível. Além desse conteúdo, temos muito mais no nosso blog, então, não perca nada! 
Depois desse texto, veja todo o nosso conteúdo e se inspire! Não se esqueça que, apesar de estar em um local mais isolado, você não precisará ficar desconectado, é só levar seu América Chip!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Europa, América do Sul, Central e Caribe

Muita neve, clima frio e rigoroso. É assim que é conhecido o Alasca. Porém, além das temperaturas geladas, existe muito a se descobrir no Alasca! O Alasca tem vários habitantes espalhados pelo im(...)

Leia mais