Estados Unidos

Washington DC: História Curiosidades e os os 16 Melhores Pontos Turísticos

Washington DC

Conhecida também como a capital do mundo, Washington DC, com certeza é um lugar surpreendente. Sua história e cultura realmente são de tirar o fôlego, revelando curiosidades que ninguém imagina. 

Muitos turistas não a escolhem como destino quando vão aos Estados Unidos, procurando os lugares mais populares, mas garanto que conhecer esse estado pode ser uma das melhores viagens da sua vida. Confira!

Washington DC, muito além da política

Por ser a capital dos Estado Unidos, muitos pensam que Washington é somente o berço das burocracias políticas. É claro que ela é considerada o pólo central que movimenta o estado, mas sua riqueza está muito além disso, principalmente quando falamos de turismo. As atrações são o que não faltam. 

História, arquitetura e curiosidades

De belezas naturais há muita história com os monumentos arquitetônicos. Washington DC é muito conhecida por seus museus gigantescos que revelam muito sobre a construção do país. 

Um lugar que todos não deixam de registrar uma foto é quando chegam de frente a Casa Branca, a residência oficial do presidente. E se gostar de memoriais, com certeza é o lugar certo. São impressionantes em todos os sentidos e estão por toda parte. 

Uma curiosidade que poucos sabem, é que o Estado foi formado por terras que eram dos estados Maryland e Virgínia. E as siglas depois do nome, DC, significa Distrito de Colúmbia que foi formado há mais de 200 anos. 

Falar da arquitetura, sem falar de sua beleza, chega a ser uma ofensa. Washington com certeza é um arsenal arquitetônico, com a sua grande riqueza nos detalhes que envolvem os monumentos.

E muito além das burocracias, a capital é o lugar perfeito para aqueles que gostam de badalação e muita diversão. Vários bares e restaurantes, movimentam a noite dos turistas, como também possui parques e reservas naturais que dão o clima aconchegante e calmo para os dias.  

Tire Todas Suas Dúvidas, descubra como tirar visto Americano

America Chip: Cobertura 5G em Washington DC

America Chip conexão 5G em Oregon

A America Chip oferece uma ampla cobertura 5G em Washington, DC! Esse é um recurso essencial para visitantes que precisam de uma conexão à internet confiável durante sua estadia por lá. Essa cobertura permite uma comunicação 100% eficaz, seja para necessidades profissionais ou pessoais, garantindo que quem vai a Washington, seja a trabalho ou de férias, possa compartilhar e receber informações em tempo real sem preocupações.

Com a velocidade ultrarrápida e a confiabilidade da conexão 5G da America Chip, você pode explorar Washington sem se preocupar com problemas de conexão em momento algum. Ah, e antes de começar a explorar algumas das atrações mais imperdíveis de Washington, tenha a certeza de que você já leu sobre outros pontos turísticos para visitar enquanto estiver lá! Confira mais dicas incríveis abaixo:

Dicas de o que fazer em Washington DC

Mas como sempre, gostamos de indicar os melhores lugares para conhecer em sua viagem. Sabemos que ir com o roteiro bem definido é o diferencial para ganhar tempo e aproveitar cada minuto do passeio.

Sendo assim, você precisa colocar os lugares que mais combinam com o seu estilo. E para conhecer um pouquinho melhor algumas sugestões, confira tudo abaixo.  

01- Lincoln Memorial

Conhecido também por ser um lugar de protesto, o Lincoln Memorial, foi criado em homenagem ao 16 presidente dos Estados Unidos. Toda sua estrutura lembra a arquitetura da arte neoclássica, e possui várias torres que representam a quantidade de estados do país. Todos os cenários exigem muita classe e história.  

02- Washington Monument

O lugar favorito dos turistas da capital do país é o Washington Monument. Sua estrutura deixa todos impressionados, sendo que uma das maiores atrações desse casarão, é um paredão que é feito de vários tipos de pedras preciosas, representando as diferentes culturas e lugares do mundo.

No topo do Monumento existe um mirantes que você consegue contemplar boa parte da cidade, é possível ver o rio Potomac, a Casa Branca, o Capitólio e vários outros monumentos. 

03- The White House

Quem nunca viu nos filmes, a tão famosa Casa Branca e não ficou curioso para conhecê-la, não é mesmo ? A residência oficial do presidente dos Estados Unidos é um dos símbolos do patriotismo norte-americo e é o local onde alguns eventos políticos do país acontecem.  Geralmente as visitas não são permitidas a população, mas garantimos que é possível tirar várias fotos externas que são de impressionar. Toda a estrutura são de encher os olhos, vale a pena conhecer!

04- Capitólio

Impossível ir a Washington DC e não conhecer o Capitólio. Ele é um monumento criado também para alguns trâmites políticos e fica bem próximo da Casa Branca. A mais de 100 anos ele é o berço da Suprema Corte e do Congresso Americano. Aos visitantes é possível fazer visitas para explorar tudo, inclusive a Livraria do Congresso, que é impressionante, pois revela muito sobre a cultura e política do país. 

Um lugar incrível de se conhecer, pois diferente de outros museus, National Gallery of Art, também pode ser considerado uma exposição de artes. São mais de 100 mil peças, entre pinturas, artes gráficas, manuscritos e esculturas que revelam mais da arte ocidental como um todo. 

06- Suprema Corte

suprema Corte Washington DC

Uma estrutura impecável? É isso que pode-se ver na Suprema Corte dos EUA, é um palácio inteiro feito de mármore, tornando o visual impressionante. É nesse lugar que são aprovadas ou não todas as diretrizes políticas do país. Sendo, então, o maior órgão de decisões, acima de todos, presidentes, congressos e outras cortes menores. 

07- Vietnam Veterans Memorial

Um memorial criado em homenagem àqueles que passaram pela guerra do Vietnã. Ele é um imenso paredão de granito na cor preta, contendo gravado 58.209 nomes de pessoas que morrem no combate. Enfermeiras e soldados, receberam estátuas feitas de bronze na frente do grande muro. 

Veja ainda: O Que Fazer Em Colorado, EUA: 10 Dicas Incríveis

08 – Reflecting Pool

A Reflecting Pool é mais do que apenas uma piscina ao ar livre; é uma experiência! Em resumo, a “piscina” reflete alguns dos monumentos mais emblemáticos de Washington. Localizada no National Mall, oferece vistas do Memorial de Lincoln e do Memorial da Segunda Guerra Mundial, proporcionando um cenário super fotogênico, além de ser um local bem cuidado, conservado, que vale a visita.

Esse local histórico testemunhou muitos momentos significativos na história americana, incluindo discursos memoráveis e manifestações por justiça social. A Reflecting Pool ainda conta com alguns bancos em suas proximidades, onde você pode fazer uma pausa e, se sobrar algum tempo na sua agenda, quem sabe um piquenique?

09 – Library of Congress (Biblioteca do Congresso)

A Biblioteca do Congresso é uma instituição  única de preservação do conhecimento . Com uma vasta coleção de milhões de volumes e materiais históricos e culturais diversos, ela representa um lugar imponente e cheio de história.

Se decidir visitar um dos pontos mais fascinantes de Washington – e eu te dou a garantia de que é realmente fascinante -, sua única preocupação deve ser reservar os ingressos no site para evitar  superlotação. Suas salas de leitura e exposições educativas proporcionam uma visão do passado, presente e futuro do conhecimento humano.

Além de tudo isso, a arquitetura da Biblioteca do Congresso por si só é impressionante. Com sua decoração intrincada e estilo arquitetônico clássico com foco em cada detalhe com certeza chamarão a sua atenção. Vale dizer que também há a opção de realizar uma visita guiada em diversas línguas durante sua visita. Se eu fosse você, não deixaria essa biblioteca fora da sua lista de lugares para visitar enquanto estiver em Washington. 

10 – World War II Memorial

O Memorial da Segunda Guerra Mundial é um local dedicado à homenagem e reflexão. Suas colunas de granito representam os estados americanos e territórios durante o período da guerra, enquanto os dois grandes arcos simbolizam as pessoas que serviram nas forças armadas dos EUA – cerca de 16 milhões – durante esse momento tão crítico.

O local conta a história do treinamento dos soldados e da atuação destes durante a guerra. O design do memorial incentiva a reflexão sobre os sacrifícios feitos e as vidas perdidas durante um dos períodos mais difíceis da história mundial. As inscrições gravadas criam um ambiente de respeito e lembrança, permitindo que os visitantes compreendam a importância dos eventos ocorridos durante a Segunda Guerra Mundial. Ao centro há uma fonte e os oceanos Atlântico e Pacífico são lembrados por lá. O memorial também fica cercado de outros monumentos – como o Obelisco e o Capitólio.

11 – Constitution Gardens

Também no National Mall, os Jardins da Constituição, ou Constitution Gardens, são um refúgio tranquilo em meio ao fervor político e cultural de Washington. Esse espaço verde é uma homenagem viva à constituição americana, oferecendo aos visitantes um ambiente de tranquilidade – o que, por vezes, não faz mal a ninguém.

As trilhas ao redor do lago proporcionam uma oportunidade para explorar mais este jardim urbano. É um lugar ideal para relaxar ou caminhar (ou os dois), com o Monumento a Washington se destacando ao fundo. Tudo lá é muito bem cuidado e, por ali, você provavelmente encontrará patos e outros animais. Quando for ao National Mall, não deixe de fazer uma visita – mesmo que curta – a esses jardins!

12 – Korean War Veterans Memorial

Como em todos os memoriais de Washington, as estátuas do local são super bem feitas. Esse capricho é quase uma marca registrada da cidade. O Memorial dos Veteranos da Guerra da Coreia é uma homenagem àqueles que serviram durante esse conflito. A Muralha da Memória, com os nomes dos que perderam suas vidas gravados, expressa bem o que se passou na Guerra da Coreia. 

Para fãs de história, assim como eu, esse memorial é uma parada imperdível e, como os outros memoriais, possui entrada gratuita. Duas dicas: se você optar por visitá-lo no final da tarde, os raios de sol darão um aspecto ainda mais realista às estátuas. E se você ainda não tirou seu passaporte, faça isso quanto antes e garanta que ele esteja válido por pelo menos seis meses desde a data do seu retorno ao Brasil.

13 – Martin Luther King Jr. Memorial

O Memorial Martin Luther King Jr. é uma homenagem à vida e ao legado de Dr. King, que lutou contra a discriminação racial e tornou-se um símbolo no movimento pelos direitos civis dos negros nos EUA. Uma estátua impressionante de King emerge de uma pedra, simbolizando sua força e resiliência na luta pelos direitos civis. As citações gravadas ao redor do memorial testemunham sua paixão pela justiça e igualdade.

Além da estátua central, o local oferece uma vista do Lago Tidal Basin, transmitindo calma. Se estiver visitando Washington durante o verão, lembre-se de sempre ter consigo um protetor solar e um par de óculos de sol, justamente porque a sombra por lá é quase nula durante épocas mais quentes.

14 – Lago Tidal Basin

O Lago Tidal Basin é um lugar de beleza natural no coração de Washington. Marcado pelas cerejeiras que o cercam, o lago chama atenção durante a primavera, quando as flores dão ainda mais vida ao local. O cenário tranquilo oferece um espaço para relaxar e apreciar a natureza em meio ao agito urbano.

Além das cerejeiras, o lago proporciona vistas de vários monumentos importantes, incluindo o Jefferson Memorial. Um passeio ao redor do Lago Tidal Basin é uma experiência revigorante, que combina natureza, história e arquitetura em um ambiente tranquilo.

15- National Mall

National Mall Washington DC

Um dos lugares mais incríveis de Washington, o National Mall, fica de frente ao rio Potomac, com uma estrutura impecável e é o maior complexo de museus do mundo. O Smithsonian Institute possui mais de 16 museus, sendo que a galeria abrange mais de 75. Obtendo mais de 142 milhões de artefatos ao todo. Um verdadeiro espetáculo de arte e saber. 

16 – National Air and Space Museum

Muito popular, esse museu é o mais visitado do mundo,  pois leva os visitantes  a uma viagens pelos céus e pelo espaço, demonstrando os notáveis progressos que impulsionaram o desenvolvimento da aviação e da exploração espacial ao longo do tempo.

Por lá você poderá conhecer objetos históricos como O Wright Flyer 1903, a primeira aeronave e a fazer  primeiro voo bem-sucedido do mundo. O museu também guarda o monomotor  Spirit of St. Louis, pilotado por Charles Lindbergh, essa é a primeira aeronave a realizar um voo direto entre Nova York e Paris.

Além disso, você terá a oportunidade de observar uma única parte da espaçonave Apollo 11, o traje espacial de Neil Armstron e de mergulhar em uma rocha lunar, uma experiência imperdível.

Conclusão

Mais do que uma capital comum, Washington DC, pode ser um compilado de surpresas a todos que o visitam. Turismo e diversão não vão faltar. Sem contar, a riqueza em conhecer mais sobre a cultura e formação de um país que se tornou a primeira potência mundial. 

É por isso que a América Chip quer te acompanhar e levar você a explorar tudo, por meio da comunicação. Continue nos acompanhando aqui e nas nossas redes sociais. 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

eSIM Alabama: Saiba Se Vale a Pena, Benefícios e Ativação

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Hollywood: Atrações Imperdíveis, História e Curiosidades

As Maravilhas de Las Vegas: Vida Noturna, Restaurantes e Atrações Turísticas

Leia mais

O Japão é um dos países mais atrativos do mundo, tendo cultura, história, gastronomia e atrações turísticas extremamente singulares e interessantes. Essa nação tem muito a oferecer aos seus visit(...)

Leia mais

O Alabama é um estado dos Estados Unidos que fica localizado na região sudeste do país e possui lindas construções arquitetônicas e paisagens naturais. Esse destino engloba tudo que um bom turist(...)

Leia mais

Descubra a praticidade do eSIM na Alemanha com a AmericaChip. Esqueça os cartões físicos tradicionais e aproveite a liberdade de trocar de operadora ou configurar novos planos diretamente pelo se(...)

Leia mais

Você está planejando uma viagem para a Itália e quer garantir que tudo saia perfeito? Com o eSIM Itália da AmericaChip, você pode ter mais segurança e liberdade durante sua viagem, sem complicaçõ(...)

Leia mais

A Carolina do Norte é um dos 50 estados dos Estados Unidos e possui belezas naturais fenomenais. Além disso, os pontos turísticos desse destino também são lindos e bastante variados, o que torna (...)

Leia mais

Seul é uma cidade sul-coreana repleta de atratividades para os turistas, possibilitando os mais variados tipos de experiências culturais, históricas e turísticas.  E, como toda viagem pode se tor(...)

Leia mais

Connecticut é um belíssimo estado dos Estados Unidos, oferecendo aos seus visitantes muitas paisagens de tirar o fôlego, pontos turísticos, cultura e história. Uma viagem para esse destino é sens(...)

Leia mais

Viaje tranquilo com o eSIM Grécia: internet ilimitada, suporte 24 horas e ativação instantânea! Não é da noite para o dia que se planeja uma viagem à Grécia, mas é em segundos que se adquire um e(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h