Roteiros

O Melhor de Montana: Curiosidades, Belezas Naturais, Vida Noturna e Dicas de Viagem

Montana

Montana é lindo, tem belezas naturais de tirar o fôlego e pode ser o destino da sua próxima viagem aos Estados Unidos!

É muito comum pensar em viajar aos Estados Unidos para conhecer as maravilhas do capitalismo de Nova York, Disney, Las Vegas, etc. Mas, não é só disso que é composto esse país da América do Norte. Em Montana é possível encontrar paisagens naturais exuberantes, que merecem dias dedicados a explorá-las. 

Por isso, hoje vamos te falar tudo sobre esse estado cheio de belezas naturais e com uma cultura diferente da super urbanizada. Confira!

Montana: cultura e curiosidades

Monta fica no oeste dos Estados Unidos. Possui uma cultura de cidade pequena, já que, em um grande território (comparável ao tamanho da Alemanha),somente possui um milhão de habitantes.

Uma curiosidade bem interessante sobre esse estado é que o nome dele reflete muito do que você encontrará por lá quando turistar nesse estado: o nome Montana vem de uma palavra em espanhol que, traduzindo, significa Montanha.

Isso mesmo! Viajar à Montana é conhecer diversas formações geográficas desse tipo. Então, amantes da natureza e apreciadores das belezas naturais terão grande diversão nesse estado!

America Chip: conexão 5G em Montana

Tenho certeza que assim como eu você vai se apaixonar por Montana. Registrar e compartilhar tudo é uma necessidade. Nesta hora você percebe o quanto é importante ter uma internet de qualidade.

O Chip Estados Unidos da America oferece a você conexão 5G ILIMITADA durante toda a sua viagem. Conte também com  ligações locais em todos os momentos. Melhor preço e qualidade. Compare e comprove. Compre aqui.

Montana: as mais belas paisagens naturais

Quanto mais povoado é um espaço, mais ele perde suas características naturais para abrigar as necessidades dos seres humanos. Não estou dizendo que isso é bom ou ruim, é apenas um fato (embora, quando feito de maneira desregrada, pode prejudicar a fauna e a flora locais). Então, é preciso pensar no quão povoado é um local antes de escolher turistar por ele.

Isso porque, dependendo da quantidade de população, da intensidade e do tipo de turismo, sua viagem terá diferentes formatos. Por exemplo, se você for a Nova York, verá muitos prédios, restaurantes e lojas, com muitas pessoas correndo com burocracias. 

Em contrapartida, visitar Montana é ver muita natureza e pessoas mais calmas. Esse fato pode ser explicado pelo fato de Montana ter poucos habitantes e, então, muita natureza preservada, além de um clima de cidade pequena.

Então, quando você for à Montana, você encontrará belas paisagens naturais e, vendo essas paisagens, você poderá passar toda a sua viagem! Montana é um estado grande, mas com clima de pequeno e interiorano. Lá, o que você mais encontrará será os aspectos naturais do estado. E, te garanto, é de tirar o fôlego. É um local que dá muita vontade de voltar várias vezes.

Clima e melhor época para visitar Montana

Por ser um local voltado ao turismo em meio à natureza, a melhor época vai depender muito dos locais que você irá priorizar visitar. Falo isso porque, se o que você mais quer é um clima agradável para caminhar em meio a natureza e observar a vegetação, você precisa escolher um clima diferente do que escolherá caso queira conhecer montanhas nevadas.

Para fazer atividades que precisam de um clima mais quentinho, os melhores meses são Julho e Agosto.

Já se você deseja o frio e a neve, precisa visitar o estado durante os meses de inverno do Hemisfério Norte, principalmente Dezembro e Janeiro.

No site Weather Spark, você poderá encontrar informações detalhadas sobre o clima e o tempo em Montana.

Os 10 melhores pontos turísticos de Montana

Seguindo essa mesma linha de raciocínio das atrações turísticas em meio à natureza, vou te falar um pouco sobre 7 das incríveis atrações turísticas que você poderá conhecer em Montana. Confira!

1 – Montana Dinosaur Trail

São quatorze museus e parques ao ar livre com o tema de dinossauros. O Montana Dinosaur Trail te mostrará a história dos dinossauros e, também, as descobertas arqueológicas que tiveram nesse estado. É uma atração incrível, tanto para adultos, quanto para crianças!

2 – Glacier National Park

Esse parque engloba duas cadeias de montanha, vários lagos e muitas espécies, tanto de plantas, como de animais.

Explorar esse local é garantia de diversão e de sair de lá boquiaberto com as maravilhas naturais.

3 – First Peoples Buffalo Jump State Park

Esse destino mostra a história dos povos passados, e dos animais que habitavam o local. É interessante tanto para os que curtem a natureza, quanto para os amantes da história.

Antigamente, a população utilizava as formações rochosas para caçar búfalos na região. Inclusive, há um desses animais em tamanho real para observação.

4 – Lago flathead

Lago flathead ponto turistico

É um lago lindo e natural, que faz brilhar os olhos com tanta beleza. Ele é um resquício do período glacial, sendo derivado do Lago Missoula, que existia na época.

Partes desses lago são cristalinas e a visão, no geral, é surpreendente.

5 – World Museum of Mining

Fundado em 1965, esse museu conta a história da mineração em Montana. O Museu é numa mina de prata e zinco que, atualmente, está inativa. Mas que, há muitos anos, trouxe muita riqueza para a região.

6 – Lewis & Clark Caverns State Park

Formações geológicas não faltam em Montana e já deu para perceber, né? Mais um lugar desse tipo são essas cavernas. O local possui 3000 acres (mais de um milhão de metros quadrados.

É muita beleza natural para conhecer em um estado só!

7 – Big Sky Resort

Por último, quero falar do Big Sky Resort. Uma hospedagem em Montana que tem a natureza como participante principal. Além dos espaços para se hospedar, também oferece várias atividades de inverno em meio às montanhas.

8 – Moss Mansion Museum

Localizada em Montana, a mansão foi construída em 1903, então, possui uma arquitetura que pega o final do século XIX e o início do século XX, em termos de referências arquitetônicas e artísticas e a casa foi construída por Henry Janeway Hardenbergh.

Hoje em dia, o objetivo da mansão é destacar e contar sobre a vida de um grande empresário: Preston Boyd Moss. Na mansão, que nos dias atuais é um museu, você poderá participar de eventos de solidariedade e de educação, também poderá fazer um passeio pela mansão. 

Vale destacar que a Mansão Moss possui diferentes eventos, que são temporários. Então, o ideal é que você se certifique de qual evento estará ocorrendo nas datas da sua viagem, para poder reservar o melhor dia do seu roteiro para participar de um evento que seja interessante para você! 

Para saber mais informações sobre essa linda Mansão de Montana, acesse o site oficial!

9 – ZooMontana

O Zoológico de Montana possui diversos animais , entre eles, vários que a gente não costuma ver em vários dos zoológicos do Brasil. A experiência é bem legal e é uma ótima opção para um passeio em família.

O local permite que os visitantes permaneçam no local de 10 horas da manhã, até as 2 horas da tarde, com exceção do Natal, da Páscoa, do Dia de Ação de Graças e do Ano Novo, nos quais o Zoológico não está aberto à visitação.

O site do ZooMontana é bem completo, e vale a pena navegar pelo site para conhecer mais do Zoológico e planejar uma visita para quando você estiver indo à Montana.

10 – Arco de Roosevelt

Em Montana, está localizado o Parque Nacional de Yellowstone, que funciona desde 1872, sendo, portanto, o parque mais antigo dos Estados Unidos. É um parque cheio de belezas naturais e a entrada original dele é o Arco de Roosevelt.

O Arco é feito em pedra e é um lindo monumento, que hoje leva o nome do antigo presidente, que mandou construir o arco, Franklin Roosevelt.

Vale muito a pena visitar o Arco de Roosevelt, pois, além de conhecer um lindo monumento, você ainda se encantará com as belezas naturais do Parque Yellowstone. 

Melhores passeios noturnos de Montana

Qual o consumo da nova Montana

Se você curte a vida a noite, o que você encontrará de melhor em Montana, durante a sua viagem, serão os pubs. Esse estado tem vários lugares deste tipo, que te permitirão curtir com seus amigos, mesmo quando já estiver bem tarde.

Dois pubs ganharam meu coração quando fui à Montana: o Bacchus Pub e o The Celtic Cowboy Pub. Tenho certeza que você se divertirá muito e terá boa comida!

Gastronomia camponesa de Montana

Montana é um estado com uma forte atividade agrícola, então isso interfere, diretamente, na gastronomia do local. Já que muito é plantado, muito chega à mesa. Por isso, Montana é conhecida por ter uma gastronomia camponesa: muitos alimentos frescos, geralmente orgânicos.

Os restaurantes de Montana, mais especificamente de Missoula, que é o local que tem essa cultura agrícola bem forte,  sempre prezam por comprar de produtores locais. Isso é muito interessante e é uma parte da gastronomia norte americana que vale a pena ser conhecida, afinal, o que se ouve dos EUA é a cultura das fast foods, então é interessante conhecer outra face da gastronomia do país.

Melhores cidades para ficar em Montana

Montana possui várias cidades e, assim como em todo lugar, algumas têm mais quietude e outras são mais agitadas, algumas são mais turísticas e outras menos. Conheça, abaixo, as melhores cidades para ficar, em Montana, quando você visitar esse estado maravilhoso.

Bozeman

Bozeman mistura uma natureza exuberante (com muitas formações rochosas) com a modernidade do século XXI. Se hospedar em Bozeman, na Montana, é a chance de ter, em um mesmo local, contato com a natureza, mas sem perder as regalias que a modernidade nos traz.

Inclusive ,se você quer curtir essas maravilhas da natureza e tirar belas fotos para suas redes sociais, ou, quem sabe, tentar uma chamada de vídeo para mostrar a beleza local aos seus familiares que ficaram em casa, lembre-se: você precisa de um chip internacional, afinal, seu chip brasileiro não funciona fora do país. Para isso, conte com a América Chip. Nós temos o plano de chip internacional ideal para a sua viagem!

Peixe Branco

Também te oferecerá muitas belezas da natureza, sendo uma cidade construída em meio à natureza. Lá, você poderá passar dias bem perto da vida selvagem, além de visitar lindas montanhas nevadas, principalmente nas épocas mais frias do ano. 

Peixe Branco possui muitas atividades, sendo que a que mais se destaca é o ski no gelo das grandes montanhas da cidade.

Hamilton

Hamilton é uma cidade de famílias agrárias, sendo uma junção de várias fazendas. É uma cidade pequena, mas que possui vários pontos turísticos, pensando no tamanho da cidadezinha, como a Daily Mansion e o Museu do Condado.

Vale muito a pena ficar em Hamilton, se você busca, realmente, uma viagem bem tranquila e sossegada.

Feiras e festivais culturais de Montana

Assim como na gastronomia, a vida no campo influencia todo o cotidiano dos moradores de Montana. Então, é bem provável que você se depare com alguma feira de moradores locais vendendo seus produtos. Além disso, os festivais culturais de Montana também costumam celebrar essa atividade econômica do estado.

Quanto custa uma viagem à Montana

Já pudemos perceber que ir a Montana é bem diferente do que ir a vários outros pontos turísticos dos Estados Unidos, não é mesmo? Afinal, a visão de cidades badaladas, que geralmente temos quando o assunto é a grande potência norte-americana, é combatida com a vida pacata das cidades de Montana.

Então, qual o preço para ir à Montana? Sempre dizemos que isso varia muito, de acordo com o que você está disposto a gastar e de quanto tempo ficará no local. Porém, dá para estimar uma média de 10 a 12 mil reais, pois, somente a passagem aérea custa, em média, 6800 reais. 

Ressaltamos que esses valores são muito flutuantes e dependem do preço do dólar americano e da época do ano.

Saiba onde se hospedar em Montana

mapa dos estados unidos

Sem dúvidas, escolher a hospedagem certa faz toda a diferença e transforma qualquer viagem internacional em uma experiência ainda mais gostosa de ser vivida.

Conhecer pontos turísticos, fazer passeios, aproveitar a culinária local e bater perna não tem preço — mas poder recarregar as energias em um quarto confortável, bem localizado e seguro também não fica atrás.

Pesquise (com antecedência e calma) sobre as diferentes opções de hospedagem em Montana e escolha qual faz mais sentido para você e a sua viagem. Confira algumas dicas abaixo:

Kelly Inn-West Yellowstone

A cinco minutos do Parque Nacional de Yellowstone, o Kelly Inn é a escolha perfeita para os amantes das aventuras ao ar livre. 

O hotel ainda fica próximo a diversos restaurantes e um cinema IMAX, além de oferecer diferentes opções de quartos — sem contar o fácil acesso às maravilhas naturais do parque. A piscina aquecida e o café da manhã continental são ambos deliciosos!

SpringHill Suites by Marriott Bozeman

Para quem procura uma mistura de conforto com acesso a atividades ao ar livre (como caminhada, esqui e pesca), o SpringHill Suites by Marriott em Bozeman é uma excelente escolha. 

Este hotel contemporâneo oferece suítes espaçosas com áreas de estar separadas, ideal para famílias ou grupos grandes. Hospedando-se aqui, você terá fácil acesso a restaurantes, lojas e entretenimento local em Bozeman.

The Lodge at Whitefish Lake

Às margens do Lago Whitefish, o The Lodge at Whitefish Lake é um dos melhores hotéis de Montana. Inspirado nos grandes “lodges” do passado, este hotel cercado por montanhas é a hospedagem perfeita para sua próxima visita a Whitefish — e ao noroeste de Montana.

O The Lodge fica a apenas alguns minutos do centro de Whitefish, a dez minutos das pistas de esqui do Whitefish Mountain Resort e a menos de 30 minutos de carro das maravilhas do Parque Nacional Glacier.

Dicas para planejar a viagem perfeita para Montana

Seja para explorar seus parques nacionais e atividades ao ar livre, conhecer mais sobre a história, cultura e gastronomia locais ou aproveitar a tranquilidade de suas cidades pequenas, algumas dicas podem tornar sua viagem para Montana ainda mais especial.

Vá em época de baixa temporada

Uma das melhores maneiras de aproveitar ainda mais a sua viagem a Montana é escolher viajar durante a baixa temporada. Mas, na realidade, quais são as vantagens de fugir da alta temporada?

Menos multidões, preços mais baixos em passagens, hospedagem e até mesmo algumas atrações turísticas. Com menos demanda, também é mais fácil encontrar disponibilidade em hotéis e voos, e muitas vezes você pode conseguir reservas de última hora em lugares que seriam impossíveis na alta temporada, e isso também oferece mais flexibilidade para alterar planos ou itinerários.

Organize a documentação com antecedência

Quando se trata de viajar para Montana e, especialmente se você estiver vindo de fora dos Estados Unidos, é importante organizar toda a sua documentação com antecedência. Isso inclui garantir que seu passaporte esteja válido, obter o visto apropriado e ter comprovantes de hospedagem e de passagens (ida e volta).

Passaporte

Certifique-se de que seu passaporte esteja atualizado e válido por pelo menos seis meses após a data planejada para o fim da sua viagem. Este é um requisito padrão para entrar nos Estados Unidos.

Visto

montana biggest city

Cada tipo de visto tem requisitos específicos — e é importante escolher o correto para o propósito da sua viagem. Os vistos americanos B1 e B2 são concedidos para quem deseja visitar o país a negócios ou turismo, respectivamente.

Preencha o formulário de solicitação (DS −160), pague a taxa de solicitação e agende sua entrevista no consulado americano para tirar o seu visto. E, claro, faça tudo isso com muita antecedência, já que esses processos costumam ser demorados.

Comprovante de hospedagem

Ao passar pela imigração, você pode ser solicitado a apresentar comprovantes de hospedagem. Isso demostra que você tem um lugar para ficar durante a sua viagem, e que tem intenções de voltar ao seu país de origem.

Certifique-se de ter a confirmação da reserva do hotel ou uma carta-convite, se estiver hospedado com amigos ou família.

Monte uma mala inteligente

Para montar a mala perfeita para uma viagem a Montana, é essencial considerar o clima, as atividades planejadas e a duração da sua estadia. 

Comece verificando a previsão do tempo para a época do ano em que você estará lá. No verão, inclua roupas leves e, durante o outono, opte por camadas que possam ser ajustadas facilmente, como camisetas, suéteres e jaquetas leves. 

O inverno em Montana exige roupas de frio pesadas, incluindo casacos, luvas, gorros e botas de neve. A primavera pode ser imprevisível, mas prepare-se para o meio-termo entre frio e calor e, claro, para a chuva. Calçados confortáveis são essenciais, especialmente se você planeja fazer caminhadas ou praticar outras atividades ao ar livre.

Inclua algumas roupas casuais ou semi-formais para jantares em restaurantes ou eventos noturnos. E, claro, lembre-se: o objetivo é estar preparado para diferentes condições climáticas e atividades turísticas, mantendo a mala o mais leve e funcional possível.

Por último, fica a dica: opte por peças que possam ser combinadas entre si, criando diferentes looks com um número mínimo de itens. Não esqueça os carregadores, adaptadores de tomada e medicamentos básicos.

Fique de olho nos câmbios da moeda

Acompanhe as taxas de câmbio antes da sua viagem para encontrar o melhor momento para trocar dinheiro.

Ao planejar uma viagem internacional, é essencial estar atento às taxas de câmbio, uma vez que isso ajuda a planejar melhor o orçamento, evitar surpresas e evitar gastos desnecessários.

Ao saber a taxa de câmbio, fica mais fácil avaliar se certos produtos ou serviços estão realmente em conta no país de destino, e estar informado sobre as taxas de câmbio também é uma questão de segurança financeira. Afinal, isso ajuda a evitar fraudes ou taxas desproporcionais em casas de câmbio não confiáveis.

Sempre faça reservas

Reserve a sua hospedagem sempre com antecedência —  especialmente durante a alta temporada. 

Além da acomodação, passagens aéreas, aluguéis de carro e passagens de trem também devem ser reservados ingressos para lugares mais populares ou disputados (como pontos turísticos, bares ou restaurantes), isso evita filas, perda de tempo (e decepções).

Monte um roteiro de passeios

Para montar o roteiro de passeios perfeito, você deve, antes de qualquer coisa, identificar os principais pontos turísticos e atividades do seu destino (e, uma sugestão: escolha quais você faz mais questão de conhecer e, caso ainda sobre espaço, faça uma lista de prioridades). Ah, e deixe espaço para mudanças e descobertas espontâneas!

Equilibre dias cheios de atividades com outros mais relaxantes para evitar o cansaço. Um roteiro bem-planejado deve ser um guia útil, mas não rígido, permitindo que você desfrute da viagem com equilíbrio e sem pressa.

Conclusão

Viu só? Nem só de roteiros capitalistas vivem os turistas dos Estados Unidos. Montana é exemplo de um estado americano para o qual você pode viajar para, simplesmente, curtir a natureza e todas as maravilhas que ela pode oferecer. 

Embora você esteja indo para curtir a natureza, saiba que, ainda assim, a internet será essencial para você fazer reservas em restaurantes e pousadas, chamar carros por aplicativo, fazer pagamentos e acessar o GPS. Então, não conte com o seu chip do Brasil, pois ele não funcionará em Montana. 

Para te ajudar com essa questão, a América Chip existe. Com nossos planos focados na duração da sua viagem, assim como no local, você encontrará um plano de chip internacional perfeito para sua viagem! Desejamos uma viagem incrível e conectada!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Teatro Colón: História, Arquitetura, Visitação e Programação

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

O Melhor do Caribe: Praias, Vida Noturna e 24 Melhores Destinos [Guia]

Apaixone-se por Versalhes: Cultura, Melhores Pontos Turísticos, Vida Noturna e Guia Completo

Leia mais

Seja você um apaixonado por esportes em locais de belezas naturais ou um adepto de descanso junto a natureza, Altai pode te surpreender! Descubra agora como!  Altai, uma das regiões mais int(...)

Leia mais

A cidade de Strasbourg é linda e encantadora e fica na fronteira entre a França e a Alemanha. Aliás, por conta de sua localização geográfica, sua história é muito interessante, assim como sua cul(...)

Leia mais

A Baviera é um estado que fica no sudeste da Alemanha e é uma região encantadora e cheia de história para fazer turismo.  Além disso, conta com uma grande importância cultural, paisagens de tirar(...)

Leia mais

Saiba como encontrar a mala ideal para cada tipo de viagem e transforme as suas próximas experiências pelo Brasil e fora dele. Escolher a mala ideal pode te ajudar a ressignificar as suas próxima(...)

Leia mais

Sem pesadelos nas férias! É isso que um bom planejamento oferece, acompanhe agora dicas importantes e tenha férias inesquecíveis.  Planejar férias perfeitas é um grande desafio, mas pode se (...)

Leia mais

Conheça Alexandria, uma cidade que, sem deixar sua história (e a do país) de lado, oferece a cada um de seus visitantes uma experiência de viagem única no Egito. A cidade de Alexandria, que se es(...)

Leia mais

A cidade de Marselha fica no sul da França, na costa do Mar Mediterrâneo. Ela é uma cidade portuária e a segunda maior do país europeu, ficando atrás somente da capital, Paris.  Hoje vamos c(...)

Leia mais

Assistentes virtuais, sejam baseados em inteligência artificial ou humanos remotos, estão revolucionando a forma como empresas e profissionais gerenciam suas rotinas. Saiba como essa tecnologia p(...)

Leia mais
Compre agora pelo WhatsApp