Ligações e internet

Chip Virtual eSIM: Segurança, Planos, Vantagens, Ativação e Aparelhos

eSIM internacional

O chip virtual eSIM é uma tecnologia que promete revolucionar a internet. O Chip virtual tem ótimas funcionalidades, é fácil de ativar e as vantagens são variadas.

Sabe quando você programa aquela viagem marcante e descobre que seu SIM Card não funciona no seu destino? Pois é, isso é muito comum em viagens internacionais. Mas você já sabe que a América Chip está sempre aqui para solucionar esse probleminha técnico, não é mesmo?

Mas agora estamos ainda melhores, pois o seu Chip brasileiro não precisará ser removido para colocar o seu novo Chip para funcionar, basta usar o chip virtual eSIM! Nesse texto, você entenderá melhor o que é essa tecnologia, como ativá-la e as vantagens de adquirir um eSIM. Confira!

Entenda o que é o eSIM – Chip virtual

Há algum tempo atrás, os SIM Cards eram maiores do que os que conhecemos hoje. Por isso, atualmente os dividimos entre o chip “normal”, o “micro” e o “nano”.

Observando um Nano Chip, podemos imaginar que não há mais espaço vazio  e dispensável para diminuí-los mais.

Porém, assim como em muitas outras vezes, a tecnologia nos surpreende! Agora, com o eSIM. Ao invés de diminuir o tamanho do SIM, a novidade agora é virtualizar o objeto.

Logo, o eSIM é uma tecnologia que te permite comprar um Chip e, ao invés de usar a bandeja do celular para colocá-lo, basta escanear um código QR e seu novo número será conectado em uma estrutura interna da placa mãe do aparelho elegível.

Além das facilidades geradas pela não necessidade do manuseio do SIM Card para colocá-lo no celular, existem outros benefícios: o espaço que o eSIM não mais utilizará poderá ser usado para outras funcionalidades na construção do celular.

Além disso, ele facilita a evolução da internet das coisas, já que um Chip convencional não cabe em um relógio, por exemplo, mas o eSIM não necessita espaço, gasta menos plástico e entrega os mesmos benefícios nos planos comprados!

Afinal, o eSIM é seguro

Para a nossa alegria, o eSIM é muito seguro! Como ele não pode ser removido do aparelho, você não corre o risco de quebrá-lo ou perdê-lo. Além disso, em caso de roubo ou perda do celular, é muito mais fácil localizá-lo, uma vez que o eSIM continuará ativo e emitindo o seu sinal. 

Então, de modo geral, o eSIM proporciona bastante segurança aos usuários, sendo, inclusive, mais seguro que o próprio chip físico. Dessa forma, fique tranquilo e compre o seu eSIM sem se preocupar com esse aspecto! 

Chip virtual eSIM AmericaChip – Qualidade e alta tecnologia

Chip de Celular internacional AmericaChip

Não é novidade para ninguém que a America Chip é garantia de boa qualidade. Mas, além disso, nós também somos garantia de uso das melhores tecnologias. Uma delas é o chip virtual eSIM.

Abaixo, te informaremos tudo o que você precisa saber para adquirir seu eSIM America Chip!

Aparelhos elegíveis

Infelizmente, ainda não são todos os aparelhos que podem usar o novo Chip Virtual, pois é necessário um detalhe na fabricação do celular que aceite o Chip virtual.

A Apple é a marca com a maior lista de aparelhos elegíveis, tendo 10 Iphones que podem utilizar o eSIM e alguns Ipads. Já a Samsung tem 5 e a Motorola, somente um.

Logo, ainda irá demorar algum tempo até que os eSIMs roubem totalmente  a cena, o que é o objetivo.

Funcionalidades do eSIM internacional

É possível conectar mais de um operadora no eSIM e a qualidade da internet é tão boa quanto com o Chip que já conhecemos.

Outro ponto importante é que o celular está sempre conectado à internet então, em caso de roubo, será mais fácil resolver o crime.

Aparelhos de celular elegíveis para o Chip Virtual

Como já dissemos, a internet das coisas será muito desenvolvida através do eSIM. Portanto, a ideia é que, além de celulares e tablets, o eSIM também funcione em relógios, assistentes digitais, como a Echo Dot, em controles de casas inteligentes, etc.

Saiba se é possível rotear com o chip digital

Para saber se é possível rotear com o chip digital, você deve buscar informações em cada uma das operadoras e/ou empresas que oferecem esse serviço. Isso porque as condições do e-SIM mudam em cada uma das prestadoras. 

Na America Chip, por exemplo, se você for viajar para os Estados Unidos, terá acesso à função roteador grátis! Então, escolha as operadoras que mais te interessam e analise se é possível rotear com o chip digital em cada uma delas. 

Entenda como saber se seu celular suporta eSIM 

Para saber se o seu celular suporta eSIM, você precisa encontrar o seu IMEI nas configurações do seu dispositivo e conferir se o seu aparelho está desbloqueado e compatível com essa tecnologia. 

Em geral, os telefones desenvolvidos nos últimos anos aceitam o chip virtual. 

Como contratar o seu eSIM America Chip: passo a passo

Para quem ainda não é nosso cliente, vamos explicar melhor como funcionam nossos chips.

A América Chip possui alguns planos eSim e você pode escolher conforme o seu destino sendo eles: Europa, EUA, Américas e Mundi. 

Então nossos clientes recebem o chip específico para o destino da viagem. Porém, o eSim, por enquanto, só está disponível para o chip Mundi, que te dá conexão em quase 200 localidades ao redor do Globo.

Para contratar o eSim da América Chip, então, basta a página eSIM e escolher o número de dias da sua viagem e a data de ativação do chip.  Após isso, você receberá um arquivo com um QR Code para ativar o eSim. 

Para conectar o seu novo eSim no seu celular, você deve seguir alguns passos, mas, primeiro, certifique-se de que você está com uma conexão ativa e estável ao WiFi.  Após isso, o primeiro passo é estar em posse do voucher com o QR Code que você recebeu após a compra. Cada celular possui um processo ligeiramente diferente e, portanto, vamos diferenciá-los aqui, mais futuramente.

É assim que você fica conectado no mundo inteiro, sem sair de casa para fazer as burocracias, com seu eSIM da América Chip, ou aqui no Brasil, com os chips das operadoras nacionais!

Dicas para converter o cartão SIM físico em eSIM no mesmo iPhone

O que muita gente não sabe é que é possível converter o cartão físico em eSIM no mesmo iPhone. Se você quer fazer esse processo no seu aparelho da Apple, confira algumas dicas sobre como proceder: 

  • Em seu dispositivo, acesse “Ajustes”;
  • Pressione “Celular”;
  • Clique em “Converter para eSIM”;
  • Toque em “Converter Plano Celular”;
  • Pressione “Converter para eSIM”;
  • Espere a ativação do eSIM;
  • Remova o chip físico do seu iPhone;
  • Por fim, reinicie o iPhone e aproveite o seu eSIM! 

Observação: se não aparecer a opção “Converter para eSIM” no momento em que você clicar na aba “Celular”, significa que a sua operadora não oferece essa conversão. Assim, é preciso entrar em contato com a empresa e solicitar a transferência do seu número telefônico do chip físico para um eSIM.

Principais vantagens do Chip Virtual

comprar esim online

Comprar um eSIM é muito menos burocrático, já que não é necessário sair de casa ou fazer ligações demoradas em centrais telefônicas de operadoras. Além disso, a compra em menor quantidade dos Chips convencionais ajudará o meio ambiente, já que menos lixo será produzido (produção, embalagem e descarte).

Além disso, provavelmente a mais importante das vantagens é a maior facilidade em proteger seus dados em caso de furto, pois como é muito difícil remover o Chip, correndo riscos de estragar o celular, é muito provável que você tenha um tempo maior para ligar para a operadora e bloquear seu aparelho.

Guia para instalar e ativar o eSIM no seu iPhone

O eSim é uma tecnologia incrível e que, com certeza, está revolucionando o mercado de SIM Cards. Afinal, ele já vem trazendo muitas mudanças impactantes e que facilitam a vida do usuário. 

Conforme dito anteriormente, atualmente, não são todos os dispositivos móveis que são compatíveis com essa tecnologia. Isso porque, diferentemente dos chips normais, com os quais nós já estamos acostumados há bastantes anos, em que só era necessário ir até uma loja, comprar o chip, inseri-lo e configurá-lo, o eSim funciona somente em dispositivos que já vieram de fábrica com a tecnologia integrada.

Então, juntamente com essas mudanças, o modo de instalar e ativar o eSim é um pouco diferente do modo corriqueiro com que instalamos os chips físicos normais.

A Apple foi a primeira empresa a popularizar essa tecnologia, embora não seja a criadora dessa nova era dos SIM Cards. Então, por ser recente, ainda não é muito comum que os celulares venham com essa ferramenta embutida, exceto pela Apple, que já tem isso bem normalizado nos Iphones.

Já que são os Iphones que têm como comum o eSim, hoje vamos te apresentar um Guia de como instalar e ativar o seu eSim internacional no Iphone. Confira! Pois, com esse conhecimento, será possível que você faça a escolha mais prática na hora de viajar para fora!

Além de escolher a América Chip, a empresa de chips internacionais com o melhor custo benefício do mercado, você ainda poderá escolher a forma mais prática de receber o seu eSim, pois ele já está no seu celular, só falta adquirir o melhor plano e ativá-lo em seu Iphone!

A instalação deve ser realizada antes de viajar

A primeira informação que você precisa estar ciente quando optar por adquirir um eSim internacional é que a instalação deve ser realizada antes de viajar. Então, não deixe para última hora, achando que, por ser digital e já integrado no celular, você poderá ativá-lo somente na chegada ao seu destino, pois realizar a instalação anteriormente à viagem poupa tempo e energia e você já chegará podendo se conectar.

Antes de viajar, você deverá concluir algumas etapas de instalação e elas nós vamos mostrar e explicar a seguir! 

Adicione um plano de dados eSIM

A América Chip trabalha com alguns tipos de planos. Nossa separação de planos é para que ele se adeque ao seu destino e às suas necessidades, não precisando sobrar, nem faltar benefícios. Então, o primeiro passo que você precisará dar é escolher o plano ideal para a sua viagem, de acordo com a quantidade de dias, o local de destino e a data da viagem.

Instale o eSIM via código QR ou instalação manual

O segundo passo é instalar o eSim através do código QR disponível após a realização da compra do eSim no nosso site. Para fazer isso, você precisará de uma conexão ativa ao WiFi.

O primeiro passo é ir até as configurações do seu celular e adicionar um novo plano de dados. Depois disso, você deverá escanear o código QR disponibilizado pela América Chip após efetuar a compra do seu eSim.

Além desse meio, nós também podemos fazer a instalação de maneira manual através dos passos que serão indicados a você durante o processo de instalação.

Atribuia um nome ao eSIM

Você poderá escolher um nome para seu eSim. Embora pareça bobo, isso poderá te ajudar muito a selecionar o chip correto, caso tenha mais de um no seu celular.

Defina a sua linha principal como a linha padrão

Você deverá selecionar a linha principal que for utilizar na sua viagem, ou seja, a linha do eSim internacional, e colocá-la como padrão. E, juntamente a isso, desativar a permissão de comutação de dados móveis. É essa desativação que fará com que você não precise pagar pelo roaming do seu outro SIM enquanto estiver viajando.

Defina a linha padrão para os dados celulares

Quando você compra um chip, há uma rede que permite que ele funcione. Então, quando você viaja para outro local, para funcionar o SimCard tenta utilizar de outras redes para funcionar. Esse serviço de roaming costuma sair bem caro para os viajantes.

Portanto, é primordial que você  realize a troca da definição da linha padrão e, assim, somente o eSim internacional esteja funcionando durante a sua viagem, diminuindo e evitando gastos desnecessários.

Verifique as definições da APN

O APN, ou Access Point Name, é o meio utilizado para que o dispositivo móvel, no caso seu Iphone, tenha uma conexão de dados. Então, você deverá acessar as configurações do seu celular e realizar as alterações necessárias no APN, para que o smartphone esteja conectado à rede de dados móveis pelo SIM Card correto.

Atualizar as definições da APN

Nem sempre é necessário atualizar as definições de APN. Mas, muitas vezes, ao trocar o eSIM, padrão, é necessário reconfigurar essas definições. Para realizar isso, siga os seguintes passos:

  • Ir até as definições e/ou configurações;
  • Selecionar a aba “Dados celulares”;
  • Escolher a opção “selecionar plano eSIM”;
  • Apertar em  rede de dados celulares”:
  • E, por fim, alterar as definições de APN do eSIM internacional da América Chip.
  • Pronto!

Ative o seu eSim no local de destino

Como já dissemos, o ideal é realizar a ativação ainda em casa, para que imprevistos te impeçam de se manter conectado. Mas, caso não haja mais jeito, você deverá ir até as definições do celular e ativar a linha de eSIM.

Não se esqueça de desativar os roamings das suas outras linhas, para que não seja gasto mais dinheiro do que o necessário, por meio da cobrança para funcionar em território internacional feita pela sua operadora usada no Brasil

O eSim é realmente uma grande novidade. E, como podemos perceber, toda a instalação é bem simples, gerando ainda mais comodidade para você!

Chip Virtual eSIM: o com números impressionam

É fato que o eSIM vai dominar o setor dos chips telefônicos em pouco tempo. Suas variadas vantagens fazem com que ele seja bem mais interessante que os chips convencionais. Muitos usuários de todo o mundo já notaram essas diferenças e benefícios, e isso é visível quando se observa os números relacionados ao eSIM. 

Ele começou a ser popularizado em 2018, e, em apenas 3 anos, já possuía cerca de 1,2 bilhão de adeptos ao artifício tecnológico. Estima-se que até 2025 o número de usuários do eSIM chegue a quase triplicar o valor de 2021. Ou seja, é esperado que mais de 3,4 bilhões de pessoas utilizem essa tecnologia. 

Para se ter uma noção do quão expressivo esse dado é, segundo informações da empresa TeleGeography, há mais de 8 bilhões de linhas telefônicas ativas no mundo. Então, a previsão para 2025 é equivalente à metade dessas linhas sendo transferidas para a modalidade eSIM. É ou não é uma tecnologia que chegou para ficar?! 

Saiba quanto custa um chip digital nacional e internacional

Ficou interessado em adquirir um chip digital nacional e, até mesmo, internacional e quer saber quanto terá que gastar com esse serviço? Bem, a resposta para essa pergunta não é única e fixa. Isso dependerá da operadora ou da empresa escolhida por você. 

Para os chips nacionais, os mais conhecidos são os da Vivo, da Claro e da Tim. Um chip digital da Vivo é gratuito para os clientes da operadora, já o da Claro custa R$10 e o da Tim custa R$15. Já o chip digital internacional da America Chip, que é o melhor disponível no mercado, custa a partir de $36, a depender do destino escolhido por você.

Confira os aparelhos compatíveis com o eSIM

Como mencionado anteriormente, o chip virtual eSIM é o futuro dos chips telefônicos. É bem provável que você tenha se interessado por esse equipamento, mas não sabe se o seu celular é compatível com ele. 

Se esse é, de fato, o seu caso, pode ficar despreocupado! Veja quais são os aparelhos compatíveis com o eSIM: 

Apple 

esim iphone

A Apple foi a grande pioneira dos aparelhos que possuíam a opção eSIM. Inclusive, o Iphone 14, lançado em 2022, já foi anunciado no mercado sem a alternativa de utilizar chip físico, aceitando somente o chip virtual eSIM!

Os celulares da famosa marca da maçã compatíveis com essa modalidade são: 

  • Iphone XR;
  • Iphone XS;
  • Iphone XS Max;
  • Iphone 11;
  • Iphone 11 Pro;
  • Iphone 11 Pro Max;
  • Iphone SE (2ª Geração);
  • Iphone 12;
  • Iphone 12 Mini;
  • Iphone 12 Pro;
  • Iphone 12 Pro Max;
  • Iphone 13;
  • Iphone 13 Mini;
  • Iphone 13 Pro;
  • Iphone 13 Pro Max;
  • Iphone SE (3ª Geração);
  • Iphone 14;
  • Iphone 14 Plus;
  • Iphone 14 Pro;
  • Iphone 14 Pro Max.

Samsung

A Samsung também não ficou para trás. Diversos aparelhos da empresa aceitam o eSIM, descubra quais são:

  • Galaxy Z Fold 4;
  • Galaxy S20;
  • Galaxy S20+;
  • Galaxy S20 Ultra;
  • Galaxy S21
  • Galaxy S21+;
  • Galaxy S21 Ultra;
  • Galaxy S22;
  • Galaxy S22+;
  • Galaxy S22 Ultra
  • Galaxy S23;
  • Galaxy S23+;
  • Galaxy S23 Ultra;
  • Galaxy Fold;
  • Galaxy Z Flip;
  • Galaxy Z Flip 5G;
  • Galaxy Z Fold 2;
  • Galaxy Z Fold 3;
  • Galaxy Z Flip 3 ;
  • Galaxy Z Flip 4;
  • Galaxy Note20 ;
  • Galaxy Note20 Ultra. 

Google Pixel

A Google Pixel é uma linha de aparelhos celulares lançada em 2019 e desenvolvida pela própria Google, utilizando o sistema Android ou o Chrome OS. Saiba quais são os seus dispositivos compatível com o eSIM:

  • Google Pixel 3.
  • Google Pixel 3 XL;
  • Google Pixel 3a;
  • Google Pixel 3a XL; 
  • Google Pixel 4;
  • Google Pixel 4a;
  • Google Pixel 4 XL;
  • Google Pixel 5;
  • Google Pixel 6;
  • Google Pixel 6 Pro.

Outros celulares

Fora essas marcas mais famosas e com um maior leque de aparelhos compatíveis com o eSIM, há outras que também possuem essa modalidade. Veja outros celulares que aceitam a utilização de eSIM:

  • Oppo A55s;
  • Oppo Find X3 Pro; 
  • Oppo Reno 5A;
  • Oppo Reno 6 Pro 5G; 
  • Fairphone 4;
  • Sony Xperia 10 III Lite;
  • Nuu X5;
  • Huawei Mate 40 Pro;
  • Huawei P40;
  • Huawei P40 Pro;
  • Sharp AQUOS Sense4 Lite;
  • HONOR 50;
  • HONOR Magic 3;
  • HONOR Magic 3 Pro;
  • HONOR Magic 3 Pro+;
  • Xiaomi 12T Pro;
  • Rakuten Mini;
  • Rakuten Big;
  • Rakuten Big S;
  • Novo Motorola Razr 2023.

Saiba por onde contratar os serviços eSIM

Os serviços eSIM são contratados por meio das operadoras tradicionais disponíveis no mercado. No Brasil, as mais comuns e com mais opções de planos são a Vivo, a Claro e a TIM. 

Você pode ir a uma loja física da operadora de preferência ou contactá-los via ligação ou Whatsapp. Assim, saberá quais são os pacotes oferecidos por ela e como é o funcionamento do eSIM. 

Caso esteja em território internacional, com certeza, a sua melhor opção é o eSIM da America Chip. Trabalhamos com a T-Mobile e a Vodafone as melhores operadoras do mercado que oferecem serviço de chip virtual para os EUA e Europa. Garanta agora o seu!

Sim Card e Chip Virtual eSIM: entenda as diferenças

Você certamente já entendeu que o eSIM dominará o mercado dos chips. Mas, afinal, o que o torna tão atrativo aos usuários? Entenda quais são as diferenças entre o Sim Card e o eSIM. 

Um grande diferencial do chip virtual eSIM é a sua capacidade de registrar até 8 números telefônicos em um só aparelho, o que é totalmente inviável no Sim Card. Além disso, ele consegue manter dois desses números ativos de forma simultânea. Isso é incrível para empresas e para pessoas que precisam separar os contatos e os números para facilitar a comunicação. 

Os smartwatches, famosos “relógios inteligentes”, estão bem presentes na atualidade. Eles são conectados aos smartphones dos indivíduos, facilitando o cotidiano e mostrando informações importantíssimas em suas telas. O eSIM, diferentemente do Sim Card, pode ser usado nesses dispositivos eletrônicos, e isso permite o rastreio deles a todo tempo. 

Como o eSIM não pode ser removido, já que é virtual, ele proporciona maior capacidade de localização e de rastreio de dispositivos que foram perdidos ou roubados. Essa é mais uma diferença importante, uma vez que o Sim Card é facilmente retirado do celular. 

Além de tudo isso, o chip virtual eSIM permite a troca de operadora de modo rápido, o que não é possível no Sim Card. Assim, se não estiver satisfeito com a sua fornecedora de serviços telefônicos, poderá mudar sem problemas. 

Tudo isso leva à mais atrativa diferença entre eles: o eSIM proporciona muita comodidade. Você consegue contratar esse serviço sem precisar sair do conforto de sua casa. Também, não correrá o risco de perder o chip ou ter que trocá-lo por desgaste.

Principais desvantagens ao buscar um chip virtual

Como nem tudo são flores, um chip virtual não possui apenas vantagens. Veja quais são as principais desvantagens:

  • Para ativar o chip virtual é necessário contratar um plano específico para o eSIM de alguma operadora telefônica, pois sem esse pacote extra não é possível a ativação do serviço;
  • Caso o cliente troque de aparelho celular é necessário ir à uma loja física para efetuar a transferência do chip virtual para o novo telefone. Esse deslocamento não é necessário no caso de chip físico.
  • Ao contrário do chip físico que pode ser removido a qualquer momento caso haja algum risco de segurança, o eSIM não pode ser desvinculado facilmente do aparelho, sendo assim, é mais propício a ações de hackers e vazamento de dados.

Dicas para gerenciar o seu chip virtual através do MDM (Mobile Device Management)

chip virtual para whatsapp

O Mobile Device Management (MDM) é uma ferramenta que auxilia no gerenciamento de dispositivos móveis de empresas, até mesmo os que usam eSIM. Com o MDM, é possível configurar, gerenciar e monitorar esse tipo de aparelho de maneira centralizada, o que é bem funcional para empresas que precisam gerenciar vários dispositivos móveis ao mesmo tempo em suas operações. 

Com relação ao chip virtual, o MDM pode te ajudar a gerenciá-lo e configurá-lo em dispositivos. Você consegue, inclusive, adicionar e remover perfis de operadoras e configurar políticas de segurança com essa ferramenta. Isso é bom para garantir que os seus aparelhos móveis estejam configurados da maneira correta e sejam seguros para uso.

eSIM e tecnologias de dados

Uma dúvida que talvez você tenha sobre o eSIM é com relação à velocidade e a quantos dados podem ser transmitidos e recebidos nesse chip. Esse questionamento é muito válido, já que alguns aparelhos comportam 4G, enquanto outros já aceitam 5G.

A boa notícia é que o eSIM pode funcionar com internet desde 3G até 5G. Se a sua operadora não tiver desabilitado as opções de 3G e 5G, seu celular continuará conectado à rede de internet, mesmo que em uma velocidade inferior. 

Descubra quais operadoras já usam o eSIM

Abaixo, vamos dar as principais informações sobre as operadoras que têm disponível o eSim e o que você precisa fazer para contratar o serviço.

eSim Claro

No site da operadora é afirmado que com o eSim da Claro você consegue ter até dois números cadastrados no mesmo eSim além de poder compartilhar o mesmo número e plano de dados em dispositivos diferentes.

Para adquirir essa nova tecnologia pela operadora Claro, ou mesmo pelo site, você pode acessar o site e ter acesso aos modos de falar com os atendentes em um dos canais de atendimento.

eSim Vivo

Definido como o futuro dos chips. É afirmado que o eSim da Vivo tem as mesmas funcionalidades do Chip convencional, mas com mais vantagens. 

Entre essas vantagens, é citado o fato de que o eSim não desgasta, nem quebra. É impossível perder ou ser furtado, já que é embutido no celular. Outras vantagens é que aumenta a quantidade de chips que o seu celular suporta  e se conecta também com seu smartwatch.

Outro ponto muito positivo do chip virtual Vivo é que, por tempo indeterminado pela operadora, ele é grátis.

eSim Tim

A Tim descreve o eSim como uma tecnologia de última geração que fornece uma conexão de qualidade.

Com o eSim da Tim é mais fácil contratar planos e serviços por QR Code ou aplicativos. Um benefício citado pela Tim é a habilidade do celular de ficar conectado à internet quando furtado (já que é embutido na placa mãe e retirá-lo é muito complicado, o que facilita a localização.

eSim Oi

O eSim da Oi possui os mesmos benefícios padrões dos outros eSim e pode ser adquirido ou ser substituto dos chips normais em uma das lojas da operadora. Também é possível obter mais informações pelos canais de atendimento da Oi, já que no Google não é possível encontrar tantas informações.

Correios Celular

O Correios Celular também disponibiliza a opção de eSim e os planos e preços variam conforme a quantidade de benefícios. A variação de preço é de 35,00 a 85,00. 
Para obter mais informações, é possível entrar no site da operadora.

Saiba como funciona os pacotes de dados do eSim

O eSim é, de certa forma, uma novidade. Então, muitas pessoas ainda têm muitas dúvidas relacionadas ao funcionamento dos pacotes de dados do eSim, por isso, aqui, iremos sanar suas potenciais e principais dúvidas em relação a esse novo estilo de chip: o eSim!

O chip Virtual não depende de internet para funcionar

É isso mesmo! O eSim não precisa de internet para funcionar. Afinal, ele funciona como um chip comum e a diferença é somente que você não precisará comprar um chip físico, já que este já vem instalado dentro do smartphone e, a partir da compra do eSim, você o cadastrará ao chip embutido do celular.

Então, para fazer ligações ou enviar SMS, você não precisa de internet, assim como um chip comum nos moldes antigos.

Na verdade, é bem o contrário: em vez de o eSim precisar de internet para funcionar, será ele o responsável por fazer a sua internet funcionar, pelo serviço de dados móveis, assim como qualquer outro chip funciona!

Vale ressaltar que o que depende da internet no seu eSim é apenas a migração dele para outro dispositivo, o que não era necessário nos SIM Cards físicos, que só precisavam ser retirados de um celular e colocados em outro.

Saiba quais países já utilizam o Chip Virtual eSim

Sim, o eSim está só começando, mas nos próximos anos a tecnologia vai mudar totalmente a forma de acessar a internet e manter contato com pessoas queridas. Dito isso, confira outros detalhes para começar a usar um chip virtual internacionalmente:

América do Norte

A maioria dos países do hemisfério norte são desenvolvidos, como Estados Unidos e Canadá. Nestes países, o eSim já é amplamente utilizado. Inclusive há pouquíssimos modelos de smartphones produzidos por lá que ainda utilizam o slot de chip físico.

Na América do Norte você não encontrará dificuldades para utilizar um chip virtual, mas com o passar do tempo tem se tornado cada vez mais difícil encontrar chips físicos nos países do continente.

Países Europeus

A Europa é outra grande usuária do chip virtual, assim como o uso do chip físico. Contudo, é preciso estar atento pois o eSim é mais utilizado em países mais desenvolvidos como França, Espanha, Alemanha e principalmente Reino Unido.

Países mais pobres ou que estão fora da rota turística comum, podem utilizar menos o chip virtual eSim e por isso acabam tendo menos suporte de operadoras. Alguns deles são a Bulgária, Croácia, Estônia, Grécia, Lituânia, Malta e Polônia.

América do Sul

Na América do Sul o chip virtual está começando a ser mais aderido pela população. O Brasil é onde o novo modelo é mais adotado. Porém, disponíveis no país estão apenas 10 modelos de smartphone que são considerados Top de Linha, ou seja, mais caros.

Já os demais países da América do Sul como Colômbia, Argentina e Chile têm começado a difundir mais e mais esta tecnologia. O Peru, no entanto, não possui muitos usuários, sendo assim, é preciso verificar com a operadora quanto ao mapa de cobertura.

Ásia

A Ásia é lar das gigantes da tecnologia, como Samsung e Xiaomi. Novas invenções têm chegado primeiro por lá. Países como Japão, China e Coreia do Sul estão à frente quanto ao uso do chip virtual. Existem diversas operadoras que oferecem a tecnologia.

Os demais países do hemisfério sul oriental possuem menos usuários, mas estão caminhando a passos largos em torno do uso da tecnologia.

Sim Card para Chip virtual: porque fazer a transição

O processo de virtualização está ocorrendo em diversos modelos de comunicação, como cartões virtuais, Kindle, passes e muito mais. E o chip do telefone celular já está a meio caminho andado do mesmo processo. Sendo assim, veja porque começar a usar um eSim:

Funcionalidades de ter um eSim

A maior vantagem do uso de um eSim é quanto a praticidade de uso. Afinal, para se ter um novo número basta ler o código de cadastro e pronto. É só começar a usar. Mas não para por aí, o eSim possui algumas funcionalidades que já se mostram bastante úteis, como:

  • Conectividade: a conexão em um eSim é mais estável devido à tecnologia ser inata ao smartphone, estabelecendo então uma interconectividade entre o aparelho e outros dispositivos móveis;
  • Armazenamento: o eSim possui uma memória própria. Apesar de ser um chip virtual, a tecnologia aplicada possui cerca de 512GB de armazenamento;
  • Roaming: viajar para o exterior e continuar conectado agora ficou mais fácil. É possível adicionar facilmente uma linha internacional por meio de um QR Code e pagar mais barato por isso.

Quantidade de números e aparelhos

Outra praticidade de começar a utilizar o eSim é quanto a amplitude do número cadastrado. Enquanto um chip convencional o usuário está limitado a quantidade de slots do smartphone, o eSim permite utilizar vários números de telefone e trocar quando quiser.

Outro detalhe é que a tecnologia eSim  possibilita o uso de até duas linhas simultâneas, o que é bastante vantajoso para quem usa um aparelho corporativo. Além disso, também é possível usar duas redes móveis ao mesmo tempo, garantindo maior cobertura de dados.

Mais segurança e localização

Como o eSim já vem aderido ao aparelho, é impossível que ele seja removido. O ponto positivo disso é que o usuário consegue descobrir em tempo real por onde anda o aparelho. É uma enorme vantagem diante de furtos e perdas.

A segurança também é aumentada com o uso do chip virtual, pois todos os aparelhos interligados como echo dots, smartwatches entre outros, poderão ser cadastrados com o mesmo eSim, fortalecendo os recursos de localização.

Saiba se é possível clonar o eSIM

Sim, é possível clonar um eSIM. Exatamente por isso,  é preciso contratar serviços de empresas de credibilidade que possam garantir a segurança do sistema. 

A America Chip trabalha com o que há de melhor em tecnologia eSim garantindo a você tranquilidade e segurança na hora de contratar e utilizar o seu chip virtual.

Tire suas dúvidas sobre o Chip Virtual eSIM

Como solicitar eSIM

Para tirar todas as dúvidas sobre essa tecnologia incrível separamos aqui algumas perguntas comuns de nossos clientes. Caso você tenha alguma dúvida que não tenha sido respondia neste artigo, deixe em nossos comentários que faremos questão de responder, ok?

Como solicitar eSIM?

No nosso site, você poderá comprar o e-IM, escolhendo-o de acordo com seu destino e duração da utilização. Temos uma aba dedicada às suas compras.

No site, tudo é bem descomplicado e fácil de ser feito, assim como as ferramentas mais antigas das quais você já sabe o modo de utilizar. Para solicitar seu eSIM, basta escolher o número de dias e a data de ativação, logo em seguida, aperte para comprar. Simples né? O processo é simples, mas os benefícios são imensos!

Qual é mais econômico o eSim ou o SIM Card comum?

Por ser uma tecnologia recente, principalmente no Brasil, é bem frequente que as operadoras limitem o eSim a alguns planos específicos. O fato ruim disso é que pode ser que o plano disponível seja mais caro do que o plano que você costumava pagar no seu chip comum. 

Porém, tenho algo a te contar: na America Chip você não tem essa preocupação! Então, adquirir um eSim ou um SIM Card convencional é escolha sua e a sua preocupação deve ser, principalmente, se o seu smartphone é habilitado para utilizar esse novo e tecnológico chip! 

Por exemplo, pensando que o nosso frete mínimo, atualmente, é de 5,90, se você adquirir um SIM Card tradicional para os EUA, o preço mínimo que pagará será 32 reais, mais o frete, totalizando, pelo menos (com o frete mais demorado), 37,90.

Já se você é mais tecnológico, tem um smartphone que suporta um eSim e quer uma ativação mais rápida, você poderá adquirir um eSim para os EUA por um preço mínimo de 36 reais. Ou seja, nosso eSim básico para os EUA sairá 1,90 real mais barato que o SIM Card comum! 

O eSim tem funcionamento internacional?

Sim, nosso eSim tem funcionamento internacional para todos os mesmos planos que o SIM Card disponibiliza! Então, essa nova tecnologia não ocultará em nada a sua viagem internacional! 

Porque usar o chip eSim?

Existem vários motivos! O chip virtual eSim é o futuro dos chips de telefonia móvel, eles são mais fáceis de ser ativados, são mais seguros (já que não tem como estragar o chip por mal manuseio, nem mesmo perdê-lo) e, além de tudo, são melhores ao meio ambiente, afinal, o lixo eletrônico é um grande inimigo da natureza atualmente.

Existem adaptadores de chip eSim para aparelhos antigos?

O eSim vem instalado e embutido na placa do smartphone, então, para fazer uma adaptação de chip eSim em um aparelho antigo, seria necessário que o profissional tivesse habilidade o suficiente para manusear a placa, embutir o chip e não estragar outras funções do celular .

Seria necessário também que a tecnologia do eSim fosse disponibilizada sozinha para compra e isso não é possível atualmente. Além disso, ao permitir que um profissional adaptasse um eSim no seu celular, seu aparelho seria aberto e, portanto, perderia o lacre e a garantia de fábrica.

Ou seja, embora o eSim seja uma tecnologia revolucionária, não vale a pena tentar fazer uma adaptação no seu smartphone, ainda que fosse possível. Indico a você que se organize para comprar um celular que venha com essa tecnologia de fábrica, enquanto isso, permaneça com o seu chip convencional, você terá menos trabalho se fizer assim!

Onde comprar um chip chip virtual eSim?

Além da America Chip, que disponibiliza o eSim para suas viagens internacionais, para uso dentro do Brasil, as operadoras que possuem essa tecnologia já ativa são: Claro, Tim e Vivo. Então, cabe a você escolher a operadora que mais te agrada e seguir os passos indicados por ela para comprar e ativar seu eSim!

O SIM Card comum será inutilizável?

Bom… Assim como toda tecnologia, demorará um tempo até que todas as pessoas que utilizam o SIM Card comum migrem para o eSim. Contudo, a ideia e a tendência é que a gente inutilize sim os antigos chips comuns, afinal, só temos a ganhar: comodidade, agilidade de ativação e diminuição do uso de plástico! Só benefícios!

Quanto custa um eSIM?

Nossos eSIMs têm preços que variam de 55 a 100 dólares.

O preço dependerá da duração da viagem. Escolha com carinho e confiança, pois você só terá benefícios ao encontrar um eSIM de alta qualidade que te acompanha durante todos os seus passeios turísticos e descansos.

Como mudar meu chip para eSIM?

Cada marca tem um processo próprio. Mas, basicamente, você terá que encontrar a aba de rede móvel nas configurações e realizar o passo a passo já indicado por nós e especificado aqui no site, na aba falando sobre a novidade dos eSIMs. 

É fácil e sem burocracias. Logo, com o chip virtual e-SIM, sua viagem será ainda mais inesquecível, pois nada ficará sem registros, e nas redes sociais você poderá mostrar seus acontecimentos para seus amigos e ver o deles, pesquisar perfis de restaurantes, entender o transporte público do local, etc.

Como ativar o eSim no iPhone?

E para ativá-lo, primeiro você deve se certificar se que você possui a versão do Iphone que vem com o chip instalado na placa mãe, o que te possibilita usar um eSim. Depois de se certificar que o seu celular possui essa funcionalidade, basta seguir os passos que indicamos abaixo: 

Você precisa só acessar  as configurações e clicar em “Celular”, depois aperte em “Adicionar Plano Celular” e leia o código QR. Depois disso, você deverá etiquetar qual será seu chip primário e o secundário (entre o físico, caso tenha, e o eSim) e também escolher qual dos dois será a linha padrão.

Como ativar o eSim no smartphone Motorola?

Após se certificar que seu Motorola tem a função de eSim, acesse a aba configurações e clique em “Rede e Internet”, depois clique em  “Rede Móvel” e deslize até a parte das configurações “avançadas”. Selecione “Operadora” e “Adicionar nova operadora”. Depois disso é só fazer a leitura do QR Code e pronto!

Como ativar o eSim no smartphone Samsung?

Se você possui um celular da Samsung que vem com o chip instalado na placa mãe, você deve ir até as configurações e clicar em “Conexões” e depois selecionar “Gerenciamento de cartão SIM”. Após fazer isso, aparecerá a opção “adicionar plano móvel” e é nela que você deve clicar.

Depois disso, você deve selecionar “Adicionar usando código QR”, ler o código e clicar em “Adicionar” nas opções que aparecerão logo após a leitura. E é isso! 

Caso você seja uma pessoa mais visual, nós também temos um tutorial com imagem em outra página do nosso site.

Qual é o melhor chip físico ou virtual?

Aqui não devemos falar sobre o que é melhor ou pior entre os modelos de chip para celular. Isso porque a capacidade de conexão será a mesma, tendo prós e contras nos dois sentidos.

A vantagem de um chip físico é poder usá-lo em diversos modelos de smartphones e tablets, inclusive (muito provavelmente) neste que você está usando agora. Logo, é muito mais prático para quem vai trocar de telefone celular, já que o encaixe é compatível.

Já o chip virtual (ainda) é um pouco mais burocrático, uma vez que o seu smartphone precisa vir com a tecnologia de fábrica já que não existe um slot para inserção de um chip virtual, obviamente. E atualmente poucos modelos possuem a tecnologia eSim.

Contudo, o eSim é um processo inevitável e em breve todo smartphone será dessa forma, ou seja, sem entrada para chip físico. Além disso, o grande diferencial do chip virtual é que ele poderá, futuramente, ser compatível com as IOTs, como smartwatches, por exemplo.

É possível ter dois celulares com o mesmo número?

Infelizmente ainda não é possível usar o mesmo número de telefone para celulares diferentes, isso porque, o seu número serve como identificador do seu telefone, como uma espécie de identidade.

Há aplicações terceiras que permitem o uso do mesmo número de telefone em mais de um celular. A versão de testes do WhatsApp vem causando interesse do público ao divulgar a versão Companion, que permite usar o app, com o mesmo número, em dois dispositivos móveis.

Como usar o chip virtual?

O chip virtual pode ser utilizado do mesmo modo que os chips convencionais, o que muda é só o modo de habilitá-lo no celular. 

Além disso, uma vantagem é que você pode utilizar seu chip virtual em mais de um aparelho. Por exemplo, você pode conectar seu smartwatch e seu smartphone na mesma linha de telefone!

O chip virtual é caro?

Geralmente o eSim tem preços bem semelhantes aos chips convencionais. Mas uma vantagem que você nunca consegue com os chips físicos é tê-los de graça.

Diferentemente, por ser uma tecnologia nova que ainda precisa ser difundida entre os brasileiros, as empresas costumam investir no incentivo ao uso. Por isso, a Vivo, por exemplo, tem distribuído eSims gratuitamente, sendo responsabilidade do cliente apenas arcar com os planos, mas o chip online é gratuito!

Conclusão

Viu só? O chip virtual e-SIM é uma tecnologia inovadora que garante conexão 5G ilimitada em sua viagem internacional. É mais segurança, facilidade e praticidade em sua viagem. A  America Chip é a sua melhor opção em eSIM Internacional.

Está esperando o quê? Garanta agora o seu plano eSIM e faça da sua viagem a melhor experiência da sua vida. Desejamos a você uma ótima viagem conectada!

Comentários:

42 thoughts on “Chip Virtual eSIM: Segurança, Planos, Vantagens, Ativação e Aparelhos

  1. Pingback: Tecnologia iSIM: Evolução que Superou os  Cartões SIM Tradicionais - Pro Business Magazine

  2. Pingback: The Growth of International eSIM in the United States: A New Era of Mobile Connectivity - Tommy Guide

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Francisco, tudo bem? Então, para saber se o seu celular suporta eSIM, você precisa encontrar o seu IMEI nas configurações do seu dispositivo e conferir se o seu aparelho está desbloqueado e compatível com essa tecnologia.
      Em geral, os telefones desenvolvidos nos últimos anos aceitam o chip virtual.
      Abraços e até mais !

  3. Pingback: eSim Internacional: Como Funciona,Tecnologia e Dicas

  4. Pingback: Albânia: Culinária, Curiosidade e 18 atrações Turísticas

    • Rodrigo Magalhães says:

      Boa tarde Helena, espero que esteja bem! Infelizmente no plano Mundi não é possível realizar o compartilhamento da internet. Se você tiver outra duvida, estamos a disposição!

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Maria, tudo bem? Sim, seu número de whtat’s continuará o mesmo, tranquilamente. Boa viagem e um forte abraço!

  5. William says:

    Fiz a compra de duas unidades de esim ontem! Recebi os e-mails de confirmação de compra porém não recebi o qrcode. Não consigo falar com assistente

  6. Rodrigo Vasconcelos says:

    Rodrigo, parabéns pelo material!

    Na sua visão, em quanto tempo o Sim Card tradicional deixará de ser o padrão de mercado?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Rodrigo, tudo bem?
      Acredito que em cinco anos, isso será uma realidade. As pessoas precisam conhecer e testar para confiar. À medida que comprovarem a agilidade e a confiabilidade do eSim, as coisas irão mudar em definitivo.
      Grande abraço!

      • Karolayne Santos says:

        Olá. Se adquirir um plano e-sim e durante a viajem fizer a troca de celular, consigo cadastrar o mesmo plano no celular novo?

        • Rodrigo Magalhães says:

          Oi Karolayne, tudo bem? Então… não seria possível cadastrar o mesmo plano no celular novo, porque quando você adquire o seu se-sim é solicitado o IMEI e EID do aparelho para que a linha seja atrelada ao aparelho em específico. Grande abraço!

  7. Andréia Felix says:

    em caso de danos ao celular, na placa mãe, e precisar usar o mesmo número da operadora em outro celular como faço?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Andréia, tudo bem?
      É possível sim fazer a transferência. Existe um passo a passo que a nossa equipe de suporte ficará feliz em realizar com você. O atendimento é realizado durante 24 horas e em portugues.
      Grande abraço!

      • Rodrigo Magalhães says:

        Para compra de eSim nós precisamos realmente do IMEI. É um procedimento normal. Isso ocorre porque nós atrelamos a linha direto ao seu aparelho. Qualquer dúvida você pode falar também em nosso Whatsapp com nossa equipe de suporte. Grande abraço!

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Gislaine, tudo bem?

      O eSim está habilitado para o iPhone XR (modelo A2105, de 2018).
      Grande abraço!

  8. Letícia says:

    Bom dia, com o e-SIM do plano Europa eu consigo fazer ligações, enviar SMS e rotear internet para outro celular que não tem essa tecnologia?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Letícia, tudo bem?
      O plano eSim Europa oferece somente Internet Ilimitada de Alta Velocidade 4G / 5G. Não há opção de roteador.
      Grana Abraço!

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi José, tudo bem?
      Que bom que gostou. Fazemos questão de oferecer tecnologia de ponta aliado aos melhores serviços de pós-venda. Espero que sua viagem seja incrível! Grande Abraço!

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Jessica, tudo bem?
      Sim pode rotear a internet para outro celular que não tem a tecnologia para o esim com tranquilidade. Porém precisa verificar se o plano adquirido permite rotear. Grande abraço!

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Walter como vai? Com certeza, tenho certeza que essa tecnologia veio para fiacar. Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

eSIM Japão: Mais Benefícios, Conexão 5G e Ativação Imediata

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

eSIM Carolina do Norte: Como Contratar, Vantagens e Planos Para Sua Viagem

eSIM Connecticut: Importância, Valores e Planos Personalizados

Leia mais

O Japão é um dos países mais atrativos do mundo, tendo cultura, história, gastronomia e atrações turísticas extremamente singulares e interessantes. Essa nação tem muito a oferecer aos seus visit(...)

Leia mais

O Alabama é um estado dos Estados Unidos que fica localizado na região sudeste do país e possui lindas construções arquitetônicas e paisagens naturais. Esse destino engloba tudo que um bom turist(...)

Leia mais

Descubra a praticidade do eSIM na Alemanha com a AmericaChip. Esqueça os cartões físicos tradicionais e aproveite a liberdade de trocar de operadora ou configurar novos planos diretamente pelo se(...)

Leia mais

Você está planejando uma viagem para a Itália e quer garantir que tudo saia perfeito? Com o eSIM Itália da AmericaChip, você pode ter mais segurança e liberdade durante sua viagem, sem complicaçõ(...)

Leia mais

A Carolina do Norte é um dos 50 estados dos Estados Unidos e possui belezas naturais fenomenais. Além disso, os pontos turísticos desse destino também são lindos e bastante variados, o que torna (...)

Leia mais

Seul é uma cidade sul-coreana repleta de atratividades para os turistas, possibilitando os mais variados tipos de experiências culturais, históricas e turísticas.  E, como toda viagem pode se tor(...)

Leia mais

Viaje tranquilo com o eSIM Grécia: internet ilimitada, suporte 24 horas e ativação instantânea! Não é da noite para o dia que se planeja uma viagem à Grécia, mas é em segundos que se adquire um e(...)

Leia mais

Colorado é um dos 50 estados estadunidenses e possui uma beleza natural fantástica, que encanta a qualquer pessoa. Se você está pensando em visitar esse belo destino, pode ter a certeza de que nã(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h