Europa

Conheça o Melhor de Andorra: Curiosidades, Vida Noturna e Dicas de Turismo

Viagem para Andorra: dicas sobre a cultura e principais pontos turísticos de um dos menores países do mundo. Menor que a cidade de São Paulo, tanto em extensão quanto em população, Andorra configura como o sexto menor país da Europa e possui pouco mais de 77.280 habitantes e 468km². Aqui, você vai conhecer melhor o […]

Viagem para Andorra: dicas sobre a cultura e principais pontos turísticos de um dos menores países do mundo.

Menor que a cidade de São Paulo, tanto em extensão quanto em população, Andorra configura como o sexto menor país da Europa e possui pouco mais de 77.280 habitantes e 468km².

Aqui, você vai conhecer melhor o micropaís que é regido por dois príncipes e possui mais visitantes que residentes, superando 10 milhões de visitas por ano. Confira!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

CHIP EUROPA: tenha acesso a ligações e internet 4G ILIMITADA na sua viagem a Europa, por apenas U$44.

SEGURO VIAGEM: aproveite! Utilize o cupom AMERICACHIP10 e ganhe 10% de desconto no seguro viagem da Seguros Promo.

PASSAGENS PROMO: passagens para os melhores destinos com preços imperdíveis. Passagens aéreas com até 35% OFF!

HOSPEDAGEM: através do  El Quarto você encontra hotéis ao redor do mundo com a qualidade e os preços que você procura.

Andorra: curiosidades e cultura

Apesar de não ser cercado pelo mar e não possuir praias cristalinas e exuberantes, Andorra consegue trazer o charme das montanhas da Europa Ocidental e um pouco da riqueza cultural dos seus vizinhos: França e Espanha.

Pequeno e charmoso, o micropaís pode ser um destino incrível se você estiver na Espanha ou na França. É possível cruzá-lo de carro ou de trem em pouco menos de 2h e aproveitar seus pontos turísticos como os Pirineus e o Lago de Engolasters.

Mas o país não deve ser só uma passagem entre grandes cidades turísticas da Europa. A capital Andorra La Vella é perfeita para caminhar entre as ruas estreitas, observar o rio La Varila que corta a cidade e aproveitar a gastronomia e a influência gótico-românico na arquitetura.

Clima e melhor época para viajar para Andorra

andorra no inverno

Não há tempo ruim para visitar Andorra, a capital é famosa por seu clima fresco durante o verão (que é bem curtinho) e também pelo inverno, que é um destino ideal para esquiar e se encantar com a neve.

No verão, que se estende entre Julho e Setembro, é possível aproveitar as pistas de esqui para praticar outros esportes e também percorrer trilhar pelos Pirineus — o país possui sete longos trechos que têm até estações de descanso públicas. 

Já no inverno, que anuncia sua chegada com uma neve fraca no final do verão e tem seu ápice entre Novembro e Março, é o momento para se deleitar com uma cidade coberta por neve fofa e uma capital totalmente feita para aproveitar com tudo a estação mais fresca do ano.

Vida noturna em Andorra: dicas de bares e shows

Como dito anteriormente, Andorra possui um longo período de inverno e o manto branco pode chegar até 44cm de espessura. Por isso mesmo, não somente a capital mas todo o país está preparado para manter o turismo de pé de dia, e principalmente a noite.

Lifs, canhões de neve, restaurantes, hotéis, iglu-bares, esqui noturno, baladas, festas e muitos outros eventos mantém a cidade acordada 24h por dia e, diga-se de passagem, com uma população com a melhor expectativa de vida da Europa Ocidental, 82,5 anos.

O que fazer em Andorra: as melhores atrações

Andorra está recheada de atrações e faz mesmo você achar que a vida é um morango. Visitar o país independente da época do ano mostrará que, apesar de pequeno, é um destino para retornar mais vezes.

Veja o que mais Andorra tem a oferecer:

Grandvalira

Sabemos que o forte de Andorra é mesmo o inverno. Por isso mesmo o país possui uma imponente estação de esqui, a Grandvalira, que possui cerca de 300 quilômetros de descida.

A estação possui até mesmo o Andorra Pass que dá direito ao visitante a poder usufruir de todas as estações de esqui e teleféricos do país durante o inverno.

Vallnord – Pal Arinsal. Sector

Outra estação de esqui, mas bem pertinho da capital Andorra La Vella é a de Vallnord, há 9 km de distância. O diferencial é que a estação possui os setores de Pal e Assinal unidos por um único teleférico de 63 km.

Vallnord pode ser visitada até mesmo durante o verão e os teleféricos passam por uma incrível zona arborizada que também se mostra um delicioso passeio nas alturas.

Coma Pedrosa

Coma Pedrosa andorra

Coma Pedrosa é o ponto mais alto de Andorra. É um ótimo desafio para alpinistas e montanhistas. Apesar de não ser uma subida tão fácil, não é extremamente exaustiva.

Uma curiosidade é que a Coma Pedrosa faz divisa com a Espanha e também está bem próxima do setor de Arinsal, uma vila catalã ruralista com vista privilegiada dos Pirineus.

Casa de la Vall

E para quem gosta de passeios históricos, a Casa de la Vall fica na capital e é parada obrigatória para ver como viviam os povos daquela região.

O monumento histórico foi construído no século XVI sobre um rochedo. Passou por diversas mudanças ao longo das eras e foi sede de justiça e representantes populares.

Lago de Engolasters

Caminhar em Andorra tem sempre seus encantos. Nesse caso, o Lago de Engolasters é o atrativo principal dessa região de pouco mais de 2km de percurso.

É um ótimo passeio para ver a fauna e flora do país e realizar atividades com os filhos. A região possui um parque, tirolesas e brincadeiras interativas.

Sant Joan de Caselles Church

Andorra também é famosa por preservar sua arquitetura gótico-romântica típica daquela região. E nada melhor que observar isso visitando um edifício do século XI: a igreja Sant Joan de Caselles

A entrada para o monumento é gratuita e fica próxima a estrada principal que leva ao túnel da divisa com a França e fica numa encantadora colina que por si só é um evento.

Sant Esteve Church

Sant Esteve Church andorra

A Igreja Sant Esteve é outro destino amigável. Apesar de ser datada do século XII, passou por reformas ainda no século XX que trouxe uma configuração mais moderna para o edifício.

A Igreja de Sant Esteve fica a poucos quilômetros da divisa com a Espanha e bem próxima da capital Andorra La Vella.

Conclusão

O principado de Andorra é um pequeno país no Sudoeste da Europa fazendo divisa com a Espanha e a França. É um país regido por coprinces e sua extensão é menor que a cidade de São Paulo.

O país possui duas estações bem definidas de verão curto e inverno prolongado. Seu clima ameno faz de Andorra um ótimo destino a ser visitado em qualquer época do ano.

No inverno, Andorra conta com cenário exuberante e pistas de esquis diversas. Já no verão, o visitante pode aproveitar os montes dos Pirineus e lagos para percorrer grandes trilhas.

Gostou de conhecer o país? Confira outros roteiros para explorar o continente europeu.

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

CHIP EUROPA: tenha acesso a ligações e internet 4G ILIMITADA na sua viagem a Europa, por apenas U$44.

SEGURO VIAGEM: aproveite! Utilize o cupom AMERICACHIP10 e ganhe 10% de desconto no seguro viagem da Seguros Promo.

PASSAGENS PROMO: passagens para os melhores destinos com preços imperdíveis. Passagens aéreas com até 35% OFF!

HOSPEDAGEM: através do  El Quarto você encontra hotéis ao redor do mundo com a qualidade e os preços que você procura.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Europa, América do Sul, Central e Caribe

Viagem para Andorra: dicas sobre a cultura e principais pontos turísticos de um dos menores países do mundo. Menor que a cidade de São Paulo, tanto em extensão quanto em população, Andorra config(...)

Leia mais