Dicas de Viagem

O Melhor do Chile: Curiosidades, Paisagens Belíssimas e 20 Pontos Turísticos

Chile História, Cidades, Gastos e 20 Pontos Turísticos

O Chile é o lugar certo para quem busca diversidade, boa comida e natureza exuberante. Localizado no oeste da América do Sul, possui uma economia e indústria turística com grande destaque no cenário internacional. 

Com paisagens belíssimas, é possível viajar para o Chile em todas as épocas do ano, curtir neve e bons vinhos. Uma dica excelente para você que busca viver experiências únicas e inesquecíveis. 

Confira um roteiro para o Chile e se encante com o país sul-americano!

Conheça a história e as curiosidades do Chile

Antes de ser colonizado pelos espanhóis, o Chile era uma área ocupada por povos indígenas, entre os quais se destacam os Mapuches, que resistiram à dominação dos incas e dos próprios espanhóis. O território chileno se manteve sob domínio da Espanha do século XVI ao XIX, quando ocorreu a declaração da independência, após anos de guerra. 

A partir de então, a história do Chile foi marcada por instabilidades políticas, ditadura impactante e, até, uma significativa guerra. A Guerra do Pacífico, que aconteceu entre 1879 a 1883, entre Chile, Peru e Bolívia, por desentendimentos econômicos, sendo considerada um dos principais eventos históricos que envolvem o país. Os chilenos saíram vitoriosos, por isso que esse acontecimento é tão relevante por lá. 

Atualmente, o Chile possui um governo democrático é possui  uma das melhores economias e qualidade de vida da América. Além disso, sua infraestrutura é moderna, principalmente com relação a transporte. 

O Chile é composto por muita cultura e singularidades, e essas características o tornam um destino extremamente atrativo e interessante. Descubra as principais curiosidades chilenas: 

  • O Chile é o maior produtor de cobre do mundo;
  • A cidade mais ao sul da Terra, Puerto Williams, é chilena;
  • O Chile é o melhor lugar do mundo para realizar observações astronômicas; 
  • O edifício mais alto da América Latina, Costanera Center Torre, fica no Chile;
  • O Chile é o país que possui mais vulcões no mundo (mais de 500);
  • As múmias mais antigas do mundo estão no Chile;
  • O Chile é o país mais longo e fino/estreito do mundo; 
  • O maior terremoto já registrado no mundo ocorreu no Chile;
  • Os vinhos chilenos são reconhecidos mundialmente;
  • Não é permitido beber bebidas alcoólicas nas ruas chilenas; 
  • O Deserto do Atacama, localizado no território chileno, é o deserto mais seco do mundo.

Costumes e festas

Como dito anteriormente, o Chile tem uma cultura bastante rica e diversa, tendo influências espanholas e indígenas. As festas e os costumes chilenos são ótimos exemplos disso, já que representam e misturam vários aspectos culturais e históricos do país. 

Entre as festas tradicionais mais populares e famosa desse país, podemos destacar  as Festas Pátrias, por exemplo, são celebrações nacionais que comemoram a independência chilena e ocorrem anualmente. Ela é a festividade mais importante da nação. 

Além das Festas Pátrias, há muitas outras comemorações. O Carnaval do Sol (terceiro carnaval mais importante da América Latina), a Festa da Vendimia, o El Carnavalón, a Fiesta de la Tirana e diversas outras. 

Com relação aos costumes, os chilenos são ótimos anfitriões para os visitantes. Eles são, em geral, apaixonados por futebol e rodeio e  gentis com turistas e imigrantes, cordiais e adeptos ao catolicismo. Passar tempo com a família também está entre os hábitos do Chile, o que mostra a união e alguns princípios dos chilenos.

America Chip: concexão 5G no Chile

America Chip concexão 5G no Chile

Se você deseja economizar em sua viagem para o Chile, com certeza, não deve depender do roaming da sua operadora brasileira. Acredite, os preços cobrados pelas operadoras são absurdos e você terá uma surpresa nada agradável.

Ao contratar o seu plano de Chip Internacional  ou o seu eSim internacional você vai poder contar com uma conexão 4G ilimitada e ligações locais durante toda a sua viagem. Conte também com o apoio e o suporte de uma equipe altamente qualificada para estar com você durante toda a sua viagem.

Dicas de vida noturna no Chile 

Você é o tipo de pessoa que gosta do agito das noites e das festas que duram até a madrugada? Então, o Chile pode te oferecer ótimas possibilidades de vida noturna! Para isso, você precisa conhecer alguns passeios noturnos no país, confira dicas:

  • Sky Costanera;
  • Barrio Lastarria e Patio Lastarria;
  • Rua Paris e Londres;
  • Pub Crawl;
  • Bar Buteco;
  • Bali-Hai;
  • Patio Bellavista;
  • Parque Arauco;
  • The Clinic; 
  • La Urracas.

Dicas de onde se hospedar no Chile

A hospedagem é um aspecto que deve ser considerado quando se planeja uma viagem. Ter boas noites de sono e estar em um ambiente que se sente bem, tornam a experiência mais prazerosa. O descanso noturno é fundamental para que os passeios fluam de maneira positiva e para que você não se sinta indisposto durante o dia. 

Se ainda não sabe onde se hospedar no Chile, Veja algumas dicas: 

  • Mercure Center Santiago;
  • Chili Kiwi Hostel;
  • Hotel Cabaña del Lago;
  • Enjoy Chiloé Hotel de la Isla; 
  • Hostel Licanantay;
  • Pullman Viña del Mar San Martín;
  • Hotel AWA;
  • Best Western Estación Central;
  • Hotel Bellavista;
  • Hotel He Wang.

Dicas para planejar a sua viagem ao Chile

Uma viagem internacional precisa ser muito bem planejada para que providências importantes como documentos ou vacinas fiquem em dia. A dica aqui é fazer realmente um checklist de tudo o que você vai precisar.

Estar atento aos prazos de realização de cada tarefa é muito importante para que tudo ocorra da melhor forma. Abaixo selecionamos para você alguns itens que não devem faltar em seu plano de viagem. Confira!

Seguro Viagem

O seguro viagem sempre foi primordial para garantir uma viagem tranquila, mas após o início da pandemia o seguro se tornou indispensável.  O Chile exige que estrangeiros não residentes no país façam um seguro viagem, com cobertura mínima de  US $30. O seguro deve cobrir todas as despesas médicas causadas pela Covid-19.

Passagens Aéreas

Algumas pessoas acham que para conseguir passagens aéreas internacionais mais baratas é preciso comprar com muita antecedência. Ledo engano! As companhias aéreas lucram muito com a venda de passagens antecipadas e exatamente por isso, não costumam fazer promoções. 

A dica é comprar a sua passagem com pelo menos 2 meses de antecedência.

Hospedagem

Economia e conforto são palavras-chave quando o assunto é hospedagem. Não adianta pagar barato mais se hospedar em lugares desagradáveis, desconfortáveis e que não são a sua cara. Afinal, você merece o melhor. A dica aqui também é pesquisar. Não tem muito segredo.

Melhor época para viajar para o Chile

É possível viajar para o Chile em todos os meses do ano. Mas se você quer ver neve, a melhor época é durante os meses de junho a setembro, durante o inverno. 

Os meses mais frios do ano no Chile são junho, julho e agosto. As temperaturas chegam aos -2ºC e é possível aproveitar os hotéis do Valle Nevado e Farellones. Durante o dia, as temperaturas no inverno ficam na média dos 10ºC.

Já o verão vai de dezembro a março. Os meses mais quentes do ano no Chile são janeiro e fevereiro. 

Conheça 20 pontos turísticos do Chile

pontos turisticos do chile

O Chile é um país pertinho do Brasil e que faz fronteira com a Argentina, Peru e Bolívia. Com 18 milhões de habitantes é considerado o país mais mais desenvolvido da América do Sul. 

A capital do país é Santiago e uma das cidades mais visitadas da América Latina. Cercada pela Cordilheira dos Andes, aproveitar o inverno no Chile é uma ótima opção de férias em família ou de um roteiro romântico a dois. 

Com ótimos vinhos, a Concha y Toro é a maior vinícola do Chile e você pode visitar. Além disso, o Chile possui estações de ski e ótimas opções de hospedagem para aproveitar a neve e praticar esportes de inverno. 

Confira a seguir as principais atrações e monte seu roteiro de viagem para fazer turismo no Chile. 

1 – Plaza de Armas 

A Plaza de Armas é a principal praça de Santiago, capital do Chile. É um dos pontos centrais da cidade, uma praça linda e um importante ponto de encontro. Fundada em 1535, a Plaza de Armas se tornou desde então um importante local cultural, político e econômico do país sul-americano. 

Lugares para viajar na América do Sul: conheça os destinos mais imperdíveis.

2 – Catedral Metropolitana de Santiago 

Localizada na mesma praça, está a Catedral Metropolitana de Santiago. Ela é a principal igreja do país e uma importante atração para quem vai fazer turismo no Chile. Considerada um Monumento Nacional do Chile, a catedral possui 245 anos de história. 

Aproveite também para passear na região central de Santiago, sentar em um café ou almoçar em um restaurante com gastronomia típica do Chile.  

3 – Palácio de La Moneda 

O Palácio de La Moneda é a sede da Presidência da República do Chile e um importante edifício. Nele estão localizados o Ministério do Interior, a Secretaria Geral do Governo e a Secretaria Geral da Presidência.

A construção neoclássica foi construída em 1805 e é possível fazer visitas guiadas para conhecer o interior, fazendo uma reserva antecipada.

Na frente do Palácio também acontece a troca de guarda. A troca de guardas em Santiago acontece a cada dois dias, às 9h50 nos dias de semana e às 10h50 nos finais de semana e feriados. 

Desse modo, é uma importante atração turística do Chile e ela inicia na Plaza de la Ciudadanía até o Palácio de La Moneda. 

4 – Museu Histórico Nacional

O Museu Histórico Nacional do Chile está localizado em Santiago, na Plaza de Armas. É uma importante atração turística para quem vai viajar para o Chile

No Museu estão localizados importantes objetos que contam a história do país. Ao todo são 18 salas temáticas, com fotos, documentos e objetos históricos. 

A visitação é gratuita e acontece de terça a domingo das 10h às 19h. 

5 – Mercado Central de Santiago

quantos dias ficar no chile

O Mercado Central de Santiago é uma atração super tradicional para quem vai fazer turismo no Chile. Nele é possível encontrar frutas, peixes, mariscos, presentes e almoçar em um dos mais de 50 restaurantes. 

Além disso, o Mercado Central de Santiago foi considerado o quinto melhor mercado do mundo no ano de 2012. Por isso, vale a pena conhecer. Ele fica bem no centro histórico de Santiago. 

6 – Ilha de Páscoa

Com paisagens arrebatadoras, a Ilha de Páscoa é o lugar perfeito para quem deseja explorar trilhas a bicicleta, a cavalo ou até a pé nas inúmeras excursões realizadas no lugar. 

Entre as principais atrações podemos destacar as gigantescas estátuas de pedra vulcânicas de até 80 toneladas que ficam  em todo o perímetro da ilha.  Além de atividades de mergulho, snorkeling e passeios de caiaque. 

7 – Antofagasta

Antofagasta é a maior cidade do norte do Chile e também a mais rica. Não é o destino certo para a maioria dos turistas que visitam o Chile, mas com certeza tem encantos que vão arrebatar o seu coração. 

Entre as atrações encontramos La Portada, uma formação  rochosa que fica no meio do mar. O tempo e o processo de erosão esculpiram a rocha em formato de um portal. É uma daquelas imagens que nos faz ter consciência da nossa própria fragilidade, afinal até mesmo uma rocha se rende às ações do tempo.  

8 – Vale da Lua

O Vale da Lua é um dos pontos turísticos no Chile mais visitados no Atacama. O lugar possui  paisagens curiosas formadas de  sal, gesso e argila. Entre as formações há um lugar chamado Três Marias, uma formação que se assemelha à imagem de três mulheres. Realmente incrível. 

Há ainda outras atrações pitorescas que vão te encantar como o cânion e as cavernas que possuem formações em sal, realmente impressionantes.

9 – Capelas de Mármore

Se prepare para conhecer um dos tesouros naturais mais incríveis do Chile. As Capelas de Mármore são uma série de cavernas esculpidas no Lago General Carrera na Patagônia. O lugar é incrível, simplesmente um espetáculo natural capaz de tirar o seu fôlego.

A estrutura é formada por colunas em tons brancos, cinza e negros que se refletem nas águas.  O lugar ideal para quem gosta de fotos artísticas. 

10 – Lago Cinzento

O Lago Cinzento ou “Lago Grey” fica localizado no Parque Nacional Torres del Paine. Trata-se de um dos mais lindos cartões postais do Chile. E é claro, não pode ficar de fora da nossa lista de pontos turísticos no Chile mais incríveis para você visitar.

As águas são cobertas por sedimentos e um enorme bloco de gelo, então, vá preparado e separe o melhor casaco, pois a temperatura costuma variar entre -1°C a 8°C.

11 – Bahia Inglesa

Bahia Inglesa
Bahia Inglesa

A Bahia Inglesa é um dos pontos turísticos no Chile mais lindos e você precisa colocá-la em seu roteiro de viagem. 

O lugar oferece praias tranquilas e areias tão brancas que parecem açúcar. Trata-se do lugar ideal para você que busca realmente relaxar e esquecer as loucuras da vida urbana. 

Para viagens em família a dica é o norte da baía inglesa onde você encontra lindas piscinas naturais rodeadas por rochas que formam uma enseada tranquila.

12 – Embalse el Yeso

Trata-se do principal reservatório de água de Santiago que fica a 108 km da cidade. As águas de um tom azul-turquesa lindo, quase te puxam para um mergulho. O único problema é que a temperatura da água costuma ser super gelada. 

13 – Museo de Arte Precolombino

Se você deseja se embriagar de cultura e história, precisa conhecer o  Museo de Arte Precolombino que fica no centro histórico de Santiago, capital do Chile. 

O museu possui um vasto acervo que conta a história dos povos que habitavam o continente sul-americano antes da colonização. Você também encontra muita arte moderna envolvendo cores, formas e grafismos.

14 – Casa Museo La Chascona

Ainda nesta rota cultural e histórica pelo Chile, você precisa conhecer a  Casa Museo La Chascona. A casa foi o lar de Pablo Neruda, um dos escritores mais emblemáticos e importantes da America latina. 

No lugar você encontra uma pinacoteca com um acervo de obras de artistas chilenos e internacionais, além de artefatos africanos. As visitas são realizadas com áudio guias, disponíveis em português. O ingresso custa apenas 7 mil pesos chilenos.

15 – Casa Museo La Sebastiana

Além da Casa La Chascona, Neruda deixou outras duas casas que se transformaram em museu. A casa La Sebastiana é uma das atrações mais visitadas da cidade. Com um total de cinco andares, La Sebastiana é uma casa repleta de curiosidades que retratam a vida e as excentricidades de Pablo Neruda. 

É possível encontrar obras e invenções de Neruda que tornam a casa extremamente divertida e lúdica. 

16 – Cerro San Cristóbal 

O Cerro San Cristóbal é uma colina em Santiago e para quem vai fazer turismo no Chile não pode perder essa atração. É um dos pontos mais altos da cidade, com uma vista incrível. 

Existem diversas entradas para o parque Cerro San Cristóbal, entre elas a principal entrada fica no Bairro Bellavista, onde fica o funicular para subir até o alto da colina. 

O parque é lindíssimo e possui uma vista panorâmica de Santiago, que vale a pena conhecer. Além do passeio de funicular, aproveite para andar de teleférico.

Além disso, aproveite para visitar o Mirador Pablo Neruda, visitar o Jardin Japonês e tirar fotos incríveis. 

17 – Cerro Santa Lucía

O Cerro Santa Lucía é um parque em Santiago no Chile, com uma vista da cidade e da Cordilheira dos Andes. Possui mirantes gratuitos, fácil acesso e rende um passeio incrível situado bem no centro da cidade. 

Entretanto, não é um passeio de fácil acesso para quem possui mobilidade reduzida. Há escadas e subidas ao monte. 

18 – Parque Araucano 

Já o Parque Araucano é um espaço ao ar livre em Las Condes, Região Metropolitana de Santiago. Possui árvores, flores, espaços verdes, locais para atividade física e uma deslumbrante passarela, chamada de Puente Entre Parques. 

É ideal visitar o Parque Araucano, durante sua viagem para o Chile, nos meses de verão e primavera. Assim você terá uma vista com um colorido incrível. Já nos meses de inverno você consegue ver as montanhas cobertas de neve, uma imagem espetacular.

Na região também está localizado o Parque Arauco, um shoppings incrível, com diversas lojas, restaurantes, cafés e atrações para as crianças brincarem. 

19 – Valle Nevado

O Valle Nevado possui uma das estações de ski mais conceituadas e é possível ver muita neve no Chile. O Valle Nevado é considerado a melhor estação de ski da América Latina e há pistas para todos os níveis de habilidades. 

20 – Cajón Del Maipo

Com certeza você já viu alguma foto de Cajón Del Maipo. É uma região incrível para visitar, a duas horas de carro de Santiago. 

Para fazer turismo no Chile e aproveitar as paisagens, você pode alugar um carro e curtir o melhor do turismo de aventura. O local com conta o rio Maipo, cachoeira, piscina termal e muitas colinas. 

É possível fazer bungee jumping, rafting, canoagem, pesca desportiva, fazer piqueniques, escaladas em montanhas, além de cavalgadas em lugares exuberantes. 

O que não esquecer em uma viagem internacional: um checklist completo para te ajudar.

Cidades encantadoras no Chile: dicas imperdíveis de turismo

Conhecer a capital e alguns dos destinos mais visitados do Chile numa visita ao país jamais será uma má ideia no quesito “roteiro de viagem pela América do Sul”. Mas, que tal fugir do óbvio (e das multidões) e conhecer algumas das cidades mais encantadoras do Chile?

Visitá-las, sem dúvidas, enriquecerá ainda mais a sua experiência de viagem. A America Chip separou algumas destas cidades para que você as conheça e comece a planejar a sua viagem ao Chile o quanto antes.

Com o chip do Plano América do Sul, Central e Caribe da America Chip, você tem acesso a 5G ilimitado durante a sua viagem ao Chile — e qualquer outro país das Américas do Sul e Central ou da região caribenha.

Valparaíso

A parte histórica de Valparaíso foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO no ano de 2003 — e não é para menos.

Vizinha a Viña del Mar, Valparaíso é a terceira cidade mais populosa do Chile — e a única sem uma Plaza de Armas. Essa cidade fica a, aproximadamente, 1 hora e meia/2 horas da capital chilena — e, por isso, um bate e volta (partindo de Santiago) é uma excelente opção de passeio para incluir em seu roteiro de viagem.

Suas colinas e casas coloridas a tornam ainda mais charmosa, em conjunto com a cultura, a arte e a história que vivem nas ruas e cerros de Valparaíso.

Viña del Mar

Como você já sabe, Viña del Mar fica ao lado de Valparaíso. Existem algumas excursões de um dia que incluem ambas as cidades, caso matar dois coelhos em uma tacada só esteja em seus planos. 

Também costeira, ela é conhecida como “a cidade jardim” e, além de suas áreas verdes, a cidade também conta com alguns quilômetros de praias. Muitos moradores de Santiago costumam passar as suas férias e feriados por aqui, já que a cidade é super moderna (e suas praias são uma excelente opção para se refrescar quando faz calor no Chile).

San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama fica na Cordilheira dos Andes — e, além de fazer parte do famoso Deserto do Atacama, essa cidade vai muito além. Ela fica ao norte do Chile, e, diferente das duas cidades citadas acima, ela não é costeira, e faz fronteira com dois países: a Argentina e a Bolívia.

No que podemos chamar de uma espécie de vilarejo, vivem, aproximadamente, 3.000 pessoas, apenas. Não perca a chance de visitar um dos centros magnéticos da Terra! Apesar de ficar bem mais afastada da capital chilena (cerca de 1.600 km de distância), não tenha dúvidas de que uma visita a San Pedro do Atacama será inesquecível.

Pucón

Pucón é conhecida por suas trilhas, praias, florestas e fontes termais. Esportes aquáticos e de inverno são super praticados por aqui e, ao contrário de San Pedro do Atacama, Pucón fica no sul do país, mas também é mais afastada da capital.

Pucón fica aos pés do vulcão Villarrica, um dos vulcões mais ativos da América do Sul, sendo conhecida como a “capital da aventura do Chile”. Quando você visitar essa cidade, não deixe de conhecer as suas Termas Geométricas.

Puerto Varas

Também no sul do Chile, fica Puerto Varas — para ser ainda mais exato, na região de Los Lagos. A tradição chilena-alemã vive aqui. E, pode-se dizer, inclusive, que Puerto Varas é para o Chile o que Gramado é para o Brasil.

Puerto Varas, que pode não ser tão charmosa como Pucón, é mais autêntica. Aqui existem casas e outras construções com décadas de história, que nos contam mais sobre a colonização alemã na região. 

Enquanto os passeios em Pucón envolvem atividades mais relacionadas à natureza ou aos esportes, isso não acontece em Puerto Varas. Aqui, você poderá visitar igrejas, caminhar pela orla, conhecer museus e, claro, a deliciosa culinária da Patagônia.

Destinos de aventura no Chile

Depois de conhecer Santiago, se você tiver mais tempo para fazer turismo no Chile, aproveite para conhecer as demais atrações turísticas do país. 

Deserto do Atacama 

aventura no chile

O Deserto do Atacama é um dos principais destinos para quem viaja para o Chile. Ele está localizado na região norte do país e vai até a fronteira com o Peru. 

Considerado o deserto mais alto do mundo, é um dos locais mais bonitos para visitar na América do Sul. Possui lagos a 4 mil metros de altitude, vilarejos, sítios arqueológicos e formações rochosas. 

Para sua viagem de turismo no Chile, o principal ponto para conhecer é San Pedro de Atacama, no norte do país. Localizado a 2.450 metros de altitude, é um local bastante rústico para conhecer no Chile. 

Você pode optar em se hospedar no Deserto do Atacama e ter uma experiência fantástica no deserto. 

Huilo Huilo

A Reserva Biológica Huilo Huilo é uma das atrações turísticas do Chile, na região da Patagônia Chilena. É uma reserva natural para quem quer fazer ecoturismo e ficar em contato com a natureza. 

Localizada em Los Ríos, no Chile, fica perto da fronteira com a Argentina. Desse modo, a viagem é longa, são 860 quilômetros de Santiago. 

A reserva é uma área privada, te proteção ambiental de espécies ameaçadas de extinção.

Para se hospedar em Huilo Huilo a dica é a Hotel Nothofagus, um exuberante hotel e spa, com estilo rústico chic em contato com a natureza. O local é perfeito para passar férias no Chile e descansar. 

Futaleufú

Para quem gosta de aventura, Futaleufú é um melhores destinos no Chile. Localizado na cordilheira dos Andes, o rio Futaleufú é considerado um dos melhores do mundo para andar de caiaque. 

É possível fazer trekking na região, andar de bicicleta e fazer diversas atividades ao ar livre. A região é considerada um dos melhores destinos de aventura do Chile. 

Chip para viagem internacional: confira dicas de como escolher o melhor.

Saiba quantos dias ficar no Chile

Fazer uma viagem para o Chile em um feriadão pode ser uma ótima opção, pois o tempo de voo do Brasil é bastante curto. Em 4 dias é possível conhecer bem a capital, Santiago do Chile. 

Porém, se você quer conhecer outras regiões do país deve programar pelo menos 7 dias de viagem no Chile.

Há opções de passeios em diversas regiões do país, estações de ski, aventuras, e o incrível Deserto do Atacama, que com certeza, vale a pena conhecer e ficar alguns dias para ter uma experiência inesquecível. 

Saiba quanto se gasta em uma viagem para o Chile

organizar uma viagem para o chile

Os preços das passagens aéreas têm preços acessíveis para o Chile e também é possível encontrar muitas promoções para os dias de semana. 

Em média, o preço da passagem para o Chile é de R$ 900,00 por pessoa (ida e volta), saindo de São Paulo. Também é possível comprar pacotes com agências de turismo e fazer turismo no Chile, com tudo incluído. 

Em média você gastará os seguintes valores por dia:

  • Santiago: R$ 157,00 por dia;
  • San Pedro de Atacama: R$ 219,00 por dia;
  • Valparaíso: R$ 118,00 por dia;
  • Pucón: R$ 234,00 por dia;
  • Punta Arenas: R$ 312,00 por dia.

O peso chileno é a moeda oficial do Chile e atualmente 100 peso chileno vale R$ 0,71. Vale a pena já levar o peso chileno e comparar os preços do câmbio ainda no Brasil. 

Normalmente no aeroporto, a taxa é mais alta do que nas casas de câmbio, por isso, vale a pena pesquisar. 

Lembre-se também de viajar para o Chile com um cartão de crédito internacional já autorizado para uso no exterior. 

Portanto, é bom sempre viajar preparado e com várias opções de pagamento (pesos chilenos, cartões e também mesmo dólar, se você tiver de alguma outra viagem). 

Férias em família: os 15 melhores destinos para viajar em família e aproveitar. 

Destinos imperdíveis nas proximidades do Chile

Como você já sabe, o Chile, que, inclusive, é o 37º maior país do mundo, tem muito a oferecer. Mas os outros países da América do Sul, assim como ele, também oferecem destinos imperdíveis a cada um de seus turistas.

A palavra “Chile”, aliás, vem de tchilli, que, em Mapuche, significa “lugar onde a terra termina”. Conheça agora alguns países próximos ao Chile e planeje-se para visitá-los também!

Peru

Além de ser lar de uma das Sete Maravilhas do Mundo (o Machu Picchu), você, sem dúvidas, ficará encantado com o Peru.

O país abriga uma parte da Floresta Amazônica, e a história inca dá ainda mais vida à cidade. O Peru conta com uma das maiores dunas de areia do mundo, a Cerro Blanco, e o Lago Titicaca, que nada mais é do que o lago navegável mais alto do mundo.

Além do Machu Picchu, não deixe de visitar a cidade de Cusco, conhecer as Linhas de Nazca e experimentar o melhor ceviche da sua vida por aqui!

Confira aqui quais são os melhores países para viajar barato!

Argentina

A Argentina é um país cheio de vida, cultura, histórias e, claro: tango! Além de ser um dos maiores produtores de vinho do mundo, o país também é lar da Aconcágua, a montanha mais alta fora da Ásia.

Além da capital, há muito o que se fazer, ver, comer (e beber) na Argentina, berço e lar da lenda Maradona. Falando nele, o país tem mais estádios de futebol do que qualquer outra cidade do mundo (e, não para por aí: a Argentina ainda conta com mais de 54 milhões de cabeças de gado, número esse que ultrapassa o número de habitantes do país).

Bolívia

O mais alto e mais isolado país da América do Sul merece um espaço no seu roteiro de viagem. A Bolívia tem o maior número de línguas oficiais do mundo, com 37 línguas indígenas reconhecidas além do espanhol, e é lar do Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo.

A Bolívia também é o único país do mundo com duas capitais: Sucre e La Paz. Junto ao  Paraguai, ela faz parte dos dois únicos países sem litoral na América do Sul — mas, não se preocupe: o restante compensa! Inclusive, o Lago Titicaca mencionado anteriormente também é parcialmente boliviano, já que ele fica na fronteira entre o Peru e a Bolívia.

Dicas de como organizar uma viagem para o Chile

Para viajar e fazer turismo no Chile não é necessário visto, nem passaporte. Apenas o seu RG (identidade em bom estado e com menos de 10 anos de emissão) é suficiente. 

Normalmente as passagens são bem atrativas para o Chile, principalmente para a capital Santiago. 

Você pode organizar uma viagem para o Chile sozinho, reservando passagens, hotel e passeios pela internet. Ou então através de uma agência de viagens, com pacotes incluídos. 

Na hora de escolher um hotel no Chile, pesquise se há opção de transfer, que pode ajudar bastante. Monte seu roteiro de viagem e aproveite suas férias!

O que está esperando para garantir o seu chip internacional América do Sul, Central e Caribe? Compre aqui seu chip internacional e viaje conectado durante toda viagem!

Roteiro de viagem: veja dicas para montar a seu [passo a passo]

Melhores restaurantes para conhecer no Chile

Quem não gosta de experimentar saborosas refeições durante as viagens, não é mesmo? A gastronomia traz vivências únicas para os viajantes, uma vez que ela também é um meio de expressão e imersão cultural. 

O Chile possui uma culinária bem rica e variada, podendo agradar a todos os gostos. Sem dúvidas, você terá momentos gastronômicos muito satisfatórios nas cidades chilenas. Confira alguns dos melhores restaurantes para conhecer por lá:

  • Bocanariz (Santiago);
  • Boragó (Vitacura);
  • Sahtein (Las Condes);
  • Giratorio (Providencia);
  • Casa Lastarria (Santiago);
  • 4 Puntos Restaurant (La Florida);
  • Autentiko French Takos (Providencia);
  • Carnal Prime Steakhouse (Vitacura);
  • El Servidor (Santiago);
  • DeCalle (Ñuñoa);
  • La Burguesía (Providencia);
  • Majestic – Kennedy (Vitacura);
  • Sapiens – Comida Saludable (Providencia);
  • Quotidien Bistro (Las Condes);
  • Aquí Está Coco (Vitacura);
  • Galindo (Providencia);
  • Golfo di Napoli Trattoria e Pizzeria (Ñuñoa);
  • Mestizo (Vitacura);
  • Restaurante Okita (San Miguel);
  • AlBosque – CraftBeers & Food (Lo Barnechea).

Comidas típicas

O Chile possui inúmeras comidas típicas, com pratos que dão água na boca e encantam a todos os turistas. Por esse motivo, o seu roteiro gastronômico chileno vai ser, sem sombra de dúvidas, uma das melhores experiências dessa sua jornada internacional.

Entre as principais comidas típicas, estão: Cazuela, Carbonada, Porotos Granados, Empanadas Chilenas, Chacarero, Curanto, Congrio Rosa, Completo Chileno, Lomo a lo Pobre, Ceviche Chileno, Chupes e Pastel de Choclo. Já as bebidas mais famosas no Chile são o pisco sour, a chicha, o vinho chileno e o mote con huesillo. 

Documentação necessária para visitar o Chile

A documentação é, com toda certeza, a parte primordial de qualquer viagem, principalmente as internacionais. Se você não estiver com os documentos exigidos pelo país, será impedido de entrar no território chileno, e a sua aventura será interrompida. 

Como o Chile é um membro do Mercosul, os brasileiros possuem certos benefícios, como a não obrigatoriedade de passaporte para adentrar no país. Isso é excelente, já que diminui os gastos totais, por não ter que gastar com a emissão desse documento. 

Os turistas brasileiros precisam estar com apenas dois itens em mãos: RG (ou o próprio passaporte, se preferir) e comprovação de renda. Essa comprovação é para garantir que você tem condições de se manter enquanto estiver no Chile, e deve ser de, no mínimo, 46 dólares americanos diários. 

Vale lembrar que é sempre importante pesquisar as exigências durante o período de preparação da viagem. Essas obrigatoriedades podem mudar a qualquer momento, e você precisa estar preparado. Um exemplo disso é o comprovante de vacinação contra o COVID-19, que antes era exigido, e agora já não é mais. 

Dicas para economizar em sua viagem ao Chile

Muitas vezes, os amantes de viagens deixam de ir a outros países por questões financeiras. Uma experiência como essa exige orçamentos bem consideráveis, o que pesa na decisão dos viajantes. Porém, em uma viagem ao Chile, é possível economizar bastante. 

Veja algumas dicas:

Temporada

As temporadas são importantíssimas na definição do quanto você irá gastar em uma viagem. Em baixas temporadas, os preços de passagem, hospedagem e passeio reduzem de modo considerável. Isso acontece por conta da baixa demanda e procura desses serviços. 

Então, se quer economizar, escolha viajar no período de baixa temporada. Assim, seus custos serão amenizados, e você ainda encontrará as cidades mais vazias. 

Passeios

Os passeios são uma das prioridades quando se fala sobre viagens internacionais, né? Pois bem, é possível diminuir os gastos nesse quesito. Busque por atrações gratuitas, como praças e parques, e veja se aquelas que são pagas possuem datas do ano em que recebem visitantes gratuitamente. 

Alimentação

A alimentação em restaurantes e outros estabelecimentos turísticos costuma ser muito cara. Por essa razão, tente realizar suas refeições em lugares frequentados pelos moradores locais, uma vez que eles são mais baratos e, mesmo assim, continuam com boa qualidade. 

Conclusão

Fazer turismo no Chile é incrível porque é bom, bonito e barato! Com poucas horas de voo, sem a necessidade de passaporte, viajar para o Chile pode ser inesquecível. 

Além de aproveitar as atrações de Santiago, não deixe de visitar o Valle Nevado no inverno para ver neve. A Cordilheira dos Andes, o Deserto do Atacama e tantas outras atrações. 

Aproveite muito as suas férias no Chile! 

Comentários:

6 thoughts on “O Melhor do Chile: Curiosidades, Paisagens Belíssimas e 20 Pontos Turísticos

  1. Fernanda says:

    Oi Rodrigo!! muito legal seu post! parabéns!! mas acho que a cidade mais ao sul do mundo fica na argentina e não no Chile! 😉 Ushuaia! Abs!

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Fernanda, verdade. Obrigada pelo feedback. Sim é a cidade de Ushuaia na Argentina. Muito obrigado por contribuir com o conteúdo de uma forma tão positiva. Abraços!

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Daniela, tudo bem?
      Fico muito feliz que tenha gostado do conteúdo. O Chile é incrível e tenho certeza que você vai se divertir muito por lá. Grande abraço!

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Ana Maria, como vai?

      Com planejamento você vai conseguir fazer essa viagem. O Chile é um lugar incrível e quando estiver lá, não esqueça de nos mandar um oi! Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Como Escolher Malas de Viagem: Como e Onde Comprar e Guia

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Turismo Gastronômico: O que é, Dicas de Viagem e Principais Destinos

Fuso Horário de Portugal: Como Funciona e Diferenças com o Brasil

Leia mais

A cidade de Bilbao fica na Espanha, mais precisamente no País Basco, no norte do país europeu. Além disso, é conhecida por conseguir misturar seu patrimônio industrial com um renascimento cultura(...)

Leia mais

Conhecer os riscos associados à internet grátis no exterior é importante antes de escolhê-la como sua opção de conectividade internacional. Entenda por que um bom chip internacional confiável faz(...)

Leia mais

A cultura e a história do Camboja são riquíssimas e, apesar de similares às de outros países do Sudeste Asiático em alguns sentidos, é fato: ambas são únicas – e você precisa conhecê-las. N(...)

Leia mais

O chip de celular Bermudas oferece aos viajantes o acesso à internet 5G (e outras gerações de rede móvel) e a outros serviços telefônicos nos territórios ultramarinos britânicos no Caribe.  Vai p(...)

Leia mais

A oitava maior cidade da Califórnia é o destino ideal para os mais variados estilos de viagem. Viva o melhor dos Estados Unidos em uma de suas cidades mais diversificadas: Oakland!  Vizinha (...)

Leia mais

Um roteiro bem planejado transforma qualquer viagem à Capital do Entretenimento Mundial – que, por sinal, vai muito além de seus cassinos. Conheça Las Vegas!  Não há destino como Las V(...)

Leia mais

A cidade de Split fica na Croácia e é a segunda maior do país, atrás somente da capital Zagrebe. Localizada na costa oriental do Mar Adriático, na região da Dalmácia, ela consegue combinar sua hi(...)

Leia mais

Simplifique seu dia a dia e suas tarefas diárias através de um relógio inteligente confiável, que conta com funcionalidades avançadas, integração com smartphones e outros dispositivos, monitorame(...)

Leia mais
(function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '652428075'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h