Conheça o Melhor do Tennessee: História, Curiosidades e Pontos Turísticos [Guia]

Tennessee

O Tennessee possui uma cultura riquíssima, passeios divertidos e roteiros musicais incríveis. Um estado americano realmente surpreendente que você vai amar conhecer!

O Tennessee é um estado que com certeza ficará marcado em seu coração. Prepare-se para se emocionar na casa que abrigou Elvis Presley por 20 anos e vivenciar a história e as músicas que estão nos bares e nos museus do estado. Quer mais detalhes? Confira tudo neste post.

Tennessee: História e curiosidades

O Tennessee é um estado que reserva muita história e tradição. Por anos esse território era integrado e pertencente à Carolina do Norte e só após uma participação ativa na Guerra Civil Americana, Tennessee foi considerado um estado independente em 1869.

Essa região ao sul do país, é conhecida também como “O estado dos Voluntários” (The Volunteer State), esse codinome vem pelo alto engajamento no ramo militar por parte dos habitantes.

E se você é um visitante e vai dirigir, se atente aos limites de velocidades das ruas de Tennessee, eles são geralmente bem específicos. Há ruas que o limite é 31 milhas ou até mesmo 19 milhas por hora. 

Um fato curioso sobre Tennessee é que ele é cercado por outros 8 estados e sua quantidade de flora é altíssima, com mais 55% do território coberto por florestas. Há também lagos e rios que são muito importantes para o estado, isso porque a natureza e sua preservação são fatores muito importantes para a população.

Graceland é, depois da Casa Branca, a casa mais visitada do país e fica localizada em Memphis, uma cidade de Tennessee. E quebrando recordes mundiais o Mar Perdido em Sweetwater é o maior lago subterrâneo dos Estados Unidos. Nesse estado também está uma réplica com 7 andares, da Torre Eiffel em Paris que é visitada sempre pela sua grande beleza.

Clima e melhor época para viajar para o Tennessee

tennessee destinos

Tennessee fica na região ao sul do Estado Unidos, e algumas informações sobre o clima são importantes quando se planeja uma viagem. O ideal é buscar épocas quando as temperaturas mais te agradem. 

De forma geral podemos classificar o clima como um subtropical úmido, isso devido principalmente às vastas florestas da região. Já as estações são bem definidas, porém não possuem temperaturas extremas,versões ficam na média dos 25° C e os invernos entre 3° a 5° C.

E em uma viagem de turismo, a época mais indicada é entre os meses da primavera até o verão, isso porque o estado como um todo tem atividades mais voltadas para ambientes externos, que no inverno podem não ser tão interessantes. Então os meses de março a setembro são os melhores períodos para aproveitar cada segundo.

Tennessee: pontos turísticos que você precisa conhecer

É claro que em um estado como o Tennessee não poderia faltar lugares imperdíveis para aproveitar sua viagem. Lazer garantido para ter as melhores memórias e ainda muita diversão com patrimônios históricos. A seguir separamos uma lista de passeios incríveis por esse estado.

Conheça ainda: Washington DC e Confira o Melhor da Capital Americana

Sun Studio

Tennessee é um estado extremamente musical e os turistas conseguem aproveitar muito desse lado com algumas atrações. Uma delas é o Sun Studio que fica em Memphis e é onde o rock ‘n’ roll nasceu.

Na sua visita guiada é possível explorar e conhecer diversas celebridades da música que ganharam fama e tiveram suas principais faixas gravadas lá. Com mais de 70 anos de tradição Sun Studio consegue ainda surpreender a todos. 

Ryman Auditorium

Ryman Auditorium tennessee

Ryman Auditorium não é apenas um galpão bar de música noturna, é conhecido como o solo sagrado do Bluegrass, onde conta muito sobre a história da música country, foi o lugar que fez vários artistas decolarem rumo a fama.

Uma atração turística que é a cara de Tennessee que explora cada sentimento e batida que só a música é capaz de aflorar, você pode deixar de experienciar viver um desses shows.

Market Square

Market Square é aquele centro comercial maravilhoso para passar o dia, pois entretenimento não falta. Lojas exclusivas, restaurantes e cafés para todos os gostos e com certeza, belíssimas paisagens para admirar, com muita arte e bom gosto. 

Festivais, concertos e filmes também podem ser incluídos nas atividades de Market Square. É nesse pedaço de Knoxville, no Tennessee, que você vai brincar, comer, beber e viver muitas coisas como em nenhum outro lugar. 

Lookout Mountain

Lookout Mountain destino perfeito para experiências fora do comum repleto de maravilhas naturais. É o compilado de três casas com atrações e dinâmicas diferentemente uma das outras e você pode escolher a que mais se identifica.

Se arriscar na tirolesa, trilhas belíssimas e até uma cachoeira subterrânea são algumas das atividades que você fará ao conhecer mais esse pedacinho de Tennessee

Lotz House Museum

Localizado no epicentro da Batalha de Franklin, o Lotz House Museum é um casarão antigo de uma tradicional família no período da Guerra Civil nos EUA. Essa casa teve sua estrutura muito abalada pelos ataques da guerra e na sua visita você verá ainda as manchas de sangue, as marcas dos tiros e rastros marcantes deste evento.

No passeio é contada mais a história de como essa família sobreviveu e como foi passar por essa batalha, além disso é possível conhecer o campo de batalha e os arquipélagos. Uma imersão única somente possível em Tennessee.

National Civil Rights Museum

Os Estados Unidos por anos teve as questões raciais como um grande obstáculo, e é um pouco sobre isso que o National Civil Rights Museum( Museu nacional dos Direitos Civis) trata como tema principal, a formação e história dos direitos civis e as relações raciais do país.

Ele fica localizado no Lorraine Motel, onde o Dr. Martin Luther King Jr, foi assassinado. Todas as gravações, fotos e áudios fará você reviver esse grande marco da história dos EUA.

Belle Meade Historic Site & Winery

Belle Meade Historic Site & Winery é uma espécie de museu de preservação cheio de interação e história dos séculos passados. Com muita hospitalidade característica da região sul, os passeios são feitos por guias vestidos com roupas tradicionais do século XIX e também o tour desfruta de belas arquiteturas, gastronomia clássica e até degustações de vinhos.

Não há quem vá e não se apaixone por toda graciosidade desse lugar especial, uma experiência para toda família que será inesquecível.

Graceland

graceland Tennessee

Graceland é uma das propriedades mais famosas dos Estados Unidos, e não é por menos pois a grande mansão é onde  Elvis Presley morou por cerca de 20 anos. Além da grande casa você ainda poderá explorar vários outros elementos sobre a vida desse artista, já pensou conhecer os carros e os aviões do astro do Rock, tudo de pertinho.

Não parando por aí, o museu que conta sobre sua carreira e o túmulo do cantor são paradas obrigatórias para prestar aquela singela homenagem. 

Conclusão

O sul dos Estados Unidos nunca foi tão surpreendente como depois de conhecer Tennessee, não é mesmo? Esse estado tem muito a oferecer e com todas essas dicas ficará muito mais fácil aproveitar cada segundo da sua viagem.
E para se jogar por completo nessa aventura a América Chip te acompanha com a melhor comunicação de internet com os planos de 4G ilimitado para os EUA, veja só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.