Estados Unidos

O Melhor do Tennessee: História, Curiosidades e 14 Pontos Turísticos [Guia]

tennessee

O Tennessee possui uma cultura riquíssima, passeios divertidos e roteiros musicais incríveis. Um estado americano realmente surpreendente que você vai amar conhecer!

O Tennessee é um estado que com certeza ficará marcado em seu coração. Prepare-se para se emocionar na casa que abrigou Elvis Presley por 20 anos e vivenciar a história e as músicas que estão nos bares e nos museus do estado. Quer mais detalhes? Confira tudo neste post.

Tennessee: História e curiosidades

O Tennessee é um estado que reserva muita história e tradição. Por anos esse território era integrado e pertencente à Carolina do Norte e só após uma participação ativa na Guerra Civil Americana, Tennessee foi considerado um estado independente em 1869.

Essa região ao sul do país, é conhecida também como “O estado dos Voluntários” (The Volunteer State), esse codinome vem pelo alto engajamento no ramo militar por parte dos habitantes.

E se você é um visitante e vai dirigir, se atente aos limites de velocidades das ruas de Tennessee, eles são geralmente bem específicos. Há ruas que o limite é 31 milhas ou até mesmo 19 milhas por hora. 

Um fato curioso sobre Tennessee é que ele é cercado por outros 8 estados e sua quantidade de flora é altíssima, com mais 55% do território coberto por florestas. Há também lagos e rios que são muito importantes para o estado, isso porque a natureza e sua preservação são fatores muito importantes para a população.

Graceland é, depois da Casa Branca, a casa mais visitada do país e fica localizada em Memphis, uma cidade de Tennessee. E quebrando recordes mundiais o Mar Perdido em Sweetwater é o maior lago subterrâneo dos Estados Unidos. Nesse estado também está uma réplica com 7 andares, da Torre Eiffel em Paris que é visitada sempre pela sua grande beleza.

America Chip: Conexão 5G no Tennessee

America Chip Conexao 5G no Tennessee

Ter uma boa conexão em sua viagem internacional é muito útil e bem conveniente, por isso é importante adquirir com antecedência, o seu Chip Internacional EUA para ter acesso a internet 5G ilimitada durante toda a sua  viagem. 

Antes de adquirir um chip internacional, é importante verificar se o seu aparelho celular é desbloqueado para uso de chips de outras operadoras. 

Na America Chip você ainda também tem a possibilidade de adquirir o seu eSim de qualquer lugar do mundo. São os mesmos benefícios do chip físico, porém sem a necessidade de precisar esperar o chip chegar em casa. Basta acessar o QR Code e pronto. Você terá voz e dados ilimitados em toda a sua viagem.

Clima e melhor época para viajar para o Tennessee

Tennessee fica na região ao sul do Estado Unidos, e algumas informações sobre o clima são importantes quando se planeja uma viagem. O ideal é buscar épocas quando as temperaturas mais te agradem. 

De forma geral podemos classificar o clima como um subtropical úmido, isso devido principalmente às vastas florestas da região. Já as estações são bem definidas, porém não possuem temperaturas extremas,versões ficam na média dos 25° C e os invernos entre 3° a 5° C.

E em uma viagem de turismo, a época mais indicada é entre os meses da primavera até o verão, isso porque o estado como um todo tem atividades mais voltadas para ambientes externos, que no inverno podem não ser tão interessantes. Então os meses de março a setembro são os melhores períodos para aproveitar cada segundo.

Planejamento de viagem para o Tennessee

Como eu disse anteriormente, o Tennessee é um estado americano que tem muitas cidades interessantes para visitar, incluindo Nashville, Memphis, Chattanooga e Gatlinburg. O local oferece muitas atrações turísticas interessantes, e acredite, um bom planejamento de viagem vai otimizar o seu tempo e o seu dinheiro, garantindo que sua viagem seja agradável e sem problemas inesperados. Confira algumas dicas que separei para você:

Defina as datas

Escolha a época do ano que você deseja conhecer o Tennessee e defina a data de ida e volta. Certifique-se de que as datas escolhidas são adequadas para o seu trabalho e outros compromissos. 

Se deseja economizar, escolha viajar na baixa temporada. E é claro, avalie em que estação deseja viajar para não ser pego de surpresa. Se você detesta o inverno, por exemplo, não viaje em janeiro, pois vai estar muito frio. 

Defina o orçamento

O orçamento é a parte mais importante de um  planejamento de uma viagem, e para o Tennessee não é diferente. Leve em conta as despesas com passagens aéreas, hospedagem, transporte, alimentação, ingressos de atrações turísticas e outros gastos que você possa ter durante a viagem. 

Decida como você vai se deslocar durante a viagem. Considere alugar um carro, usar transporte público ou contratar serviços de transferência. Pesquise restaurantes e cafés na região que você deseja visitar. 

Considere a possibilidade de experimentar a culinária local e provar novos pratos. Depois de pesquisar e decidir as opções de hospedagem, transporte e atrações turísticas, faça as reservas necessárias com antecedência para evitar problemas durante a viagem.

Compre as passagens

Reserve seus voos para o Tennessee com antecedência para obter as melhores tarifas. Você pode voar para Nashville ou Memphis, dependendo de suas escolhas de cidade.

Pesquise preços das passagens aéreas comparando preços de uma empresa para outra, use os sites de comparação de preços de passagens aéreas para encontrar as melhores opções de voos e preços. Lembre-se de que quanto mais cedo comprar as passagens maior será sua economia.

Reserve o hotel

Pesquise opções de hospedagem que se encaixem no seu orçamento e preferências. Considere as opções de hotéis, pousadas, apartamentos de temporada e casas de família. 

Depois de pesquisar e decidir as opções de hospedagem, transporte e atrações turísticas, faça as reservas necessárias com antecedência para evitar problemas durante a viagem.

Contrate um seguro de viagem

Contratar um seguro viagem é altamente recomendado para qualquer viagem internacional e para alguns destinos, é obrigatório, como para os países que fazem parte do Tratado de Schengen. Os seguros de viagem oferecem uma  gama de benefícios, dependendo do tipo de cobertura escolhida. 

As coberturas de um seguro viagem variam de acordo com o plano escolhido, e podem incluir assistência médica, hospitalar e odontológica, cobertura para despesas com remédios, repatriação sanitária, seguro de vida, cobertura para  cancelamento de viagem, cobertura para atrasos e cancelamentos de voos, assistência jurídica, entre outras.

Antes de contratar um seguro viagem, é importante avaliar suas necessidades e as exigências específicas do local para onde você vai viajar.

Documentação necessária para conhecer o Tennessee

Se você deseja conhecer as maravilhas e os encantos de Tennessee, não pode se esquecer dos documentos exigidos pelos EUA para os turistas. Eles são primordiais para a realização da sua viagem, e você não pode deixá-los de lado. 

Confira qual é a documentação necessária para conhecer o Tennessee e prepare-a o quanto antes:

  • Passaporte válido;
  • Visto americano;
  • Passagem de volta (pode ser solicitada); 
  • Comprovante de hospedagem (pode ser solicitado).

Tennessee: 14 pontos turísticos que você precisa conhecer

É claro que em um estado como o Tennessee não poderia faltar lugares imperdíveis para aproveitar sua viagem. Lazer garantido para ter as melhores memórias e ainda muita diversão com patrimônios históricos. A seguir separamos uma lista de passeios incríveis por esse estado.

Conheça ainda: Washington DC e Confira o Melhor da Capital Americana

01- Sun Studio

Tennessee é um estado extremamente musical e os turistas conseguem aproveitar muito desse lado com algumas atrações. Uma delas é o Sun Studio que fica em Memphis e é onde o rock ‘n’ roll nasceu.

Na sua visita guiada é possível explorar e conhecer diversas celebridades da música que ganharam fama e tiveram suas principais faixas gravadas lá. Com mais de 70 anos de tradição Sun Studio consegue ainda surpreender a todos.

02- Belle Meade Historic Site & Winery

Belle Meade Historic Site & Winery é uma espécie de museu de preservação cheio de interação e história dos séculos passados. Com muita hospitalidade característica da região sul, os passeios são feitos por guias vestidos com roupas tradicionais do século XIX e também o tour desfruta de belas arquiteturas, gastronomia clássica e até degustações de vinhos.

Não há quem vá e não se apaixone por toda graciosidade desse lugar especial, uma experiência para toda família que será inesquecível.

03- Ryman Auditorium

Ryman Auditorium não é apenas um galpão bar de música noturna, é conhecido como o solo sagrado do Bluegrass, onde conta muito sobre a história da música country, foi o lugar que fez vários artistas decolarem rumo a fama.

Uma atração turística que é a cara de Tennessee que explora cada sentimento e batida que só a música é capaz de aflorar, você pode deixar de experienciar viver um desses shows.

04- Market Square

Market Square é aquele centro comercial maravilhoso para passar o dia, pois entretenimento não falta. Lojas exclusivas, restaurantes e cafés para todos os gostos e com certeza, belíssimas paisagens para admirar, com muita arte e bom gosto. 

Festivais, concertos e filmes também podem ser incluídos nas atividades de Market Square. É nesse pedaço de Knoxville, no Tennessee, que você vai brincar, comer, beber e viver muitas coisas como em nenhum outro lugar. 

05- Lookout Mountain

Lookout Mountain destino perfeito para experiências fora do comum repleto de maravilhas naturais. É o compilado de três casas com atrações e dinâmicas diferentemente uma das outras e você pode escolher a que mais se identifica.

Se arriscar na tirolesa, trilhas belíssimas e até uma cachoeira subterrânea são algumas das atividades que você fará ao conhecer mais esse pedacinho de Tennessee

06- Lotz House Museum

Localizado no epicentro da Batalha de Franklin, o Lotz House Museum é um casarão antigo de uma tradicional família no período da Guerra Civil nos EUA. Essa casa teve sua estrutura muito abalada pelos ataques da guerra e na sua visita você verá ainda as manchas de sangue, as marcas dos tiros e rastros marcantes deste evento.

No passeio é contada mais a história de como essa família sobreviveu e como foi passar por essa batalha, além disso é possível conhecer o campo de batalha e os arquipélagos. Uma imersão única somente possível em Tennessee.

07- National Civil Rights Museum

Os Estados Unidos por anos teve as questões raciais como um grande obstáculo, e é um pouco sobre isso que o National Civil Rights Museum( Museu nacional dos Direitos Civis) trata como tema principal, a formação e história dos direitos civis e as relações raciais do país.

Ele fica localizado no Lorraine Motel, onde o Dr. Martin Luther King Jr, foi assassinado. Todas as gravações, fotos e áudios fará você reviver esse grande marco da história dos EUA.

08- Graceland

graceland Tennessee

Graceland é uma das propriedades mais famosas dos Estados Unidos, e não é por menos pois a grande mansão é onde  Elvis Presley morou por cerca de 20 anos. Além da grande casa você ainda poderá explorar vários outros elementos sobre a vida desse artista, já pensou conhecer os carros e os aviões do astro do Rock, tudo de pertinho.

Não parando por aí, o museu que conta sobre sua carreira e o túmulo do cantor são paradas obrigatórias para prestar aquela singela homenagem. 

09- Sugarlands Distilling Company

O Sugarlands Distilling Company proporciona  uma experiência única em Tennessee. Uma destilaria, que oferece, além dos melhores sabores do estado, ainda toda a vivência de produção dessas bebidas maravilhosas. A visitação e degustação é guiada por especialistas que explicam o processo de criação e harmonização. Enfrentando essa aventura pelos sabores pode ser feita apenas para maiores de 21 anos.

Para os amantes de drinks, chopes e bebidas quentes, esse lugar se tornaria seu favorito. Em um estilo de celeiro esse lugar conta ainda com o setor público, que no palco Back Porch recebe várias atrações noturnas de todos os estilos. Um verdadeiro espetáculo, você vai se apaixonar!

Veja aqui: O Melhor de Illinois: Curiosidades Vida Noturna e Principais Atrações Turísticas

10- Grand Ole Opry

Tennessee tem lugares incríveis como você pode perceber, e o Grand Ole Opry está na lista desses, afinal não há quem não goste de boa música. Essa casa de shows é um dos símbolos de entretenimento e diversão do estado.

Você irá curtir um som único e ainda poderá dançar e degustar de quitutes deliciosos. Coloque esse lugar na sua lista de passeios noturnos e viva uma experiência incrível.Seja acompanhado ou sozinho o clima e as músicas vão te envolver de forma única!

11- Ole Smoky

O Ole Smoky é uma destilaria com mais de 100 anos de tradição e que encanta com os deliciosos sabores das bebidas. Em sua visita você experimentará diversos tipos de bebidas destiladas, com sabores clássicos e outros mais ousados, como o de torta de maçã (um dos meus favoritos).

Uma experiência que une sabor e história incríveis, já que a construção da empresa contou com muitos desafios, mudanças e transformações. Tenho certeza que você não irá se arrepender em tirar um momento da sua vista ao Tennessee para desfrutar desse lugar.

12- Country Music Hall of Fame and Museum

Nesse mesmo ritmo de indicações de lugares musicais é que indico, o Country Music Hall of Fame and Museum, com certeza, um lugar mágico que envolve muita música e história. o estilo country é muito característico de todo o país, e em Tennessee ele é ainda mais focalizado. Então a de ir a essa casa de show e museu traz muito conhecimento, diversão e riqueza histórica a partir dos elementos e atrações musicais.

Na visita é possível contemplar obras que são relíquias, e ainda ver discos e elementos artísticos únicos. Verdadeiramente um passeio muito especial. 

13- Dollywood

Dollywood é daqueles lugares simples imperdíveis da sua viagem ao Benesses. Considerado o primeiro parque temático dos Estados Unidos, conta com mais 50 tipos de atrações ao ar livre, para todas as idades e estilos. 

Seja de dia ou de noite a diversão não para em Dollywood. O local é um compilado de áreas incríveis, com o espaço de brinquedos radicais, parque aquático, área arborizada nas montanhas, restaurantes renomados e muito mais.

Eu recomendaria também se hospedar em um dos resorts do Dollywood, para vivenciar tudo isso por completo. Um lugar sensacional para dar a sua viagem aquela cara de férias merecidas.

14- Titanic Museum Attraction

É quase impossível não ter assistido um dos melhores filmes da história, o Titanic, mas tenho certeza que você nunca imaginou conhecer um museu baseado nessa história. O Titanic Museum Attraction é uma maravilhosa atração do Tennessee, que leva toda a magia e experiência das telas para a realidade. Uma parada obrigatória pelo estado. 

Elementos do navio, retratos, relatos e artigos únicos que podem ser contemplados pelo museu. Tenho certeza que assim como a maioria dos visitantes você vai sair desse lugar extasiado com tanta grandeza. 

Saiba como é viver no Tennessee

O Tennessee é um estado muito bom para se viver. Os residentes são gentis e simpáticos, e as cidades possuem boas opções de lazer e, até mesmo, de vida noturna. Em relação à segurança, é necessário analisar as cidades de interesse, pois há algumas que não são tão favoráveis por lá. 

Mas, de modo geral, o estado é seguro, e diversos municípios são seguros e bons para se viver. Nashville, a capital do estado, é um grande exemplo disso, sendo muito segura e acolhedora. Sem dúvidas, Tennessee é um local que deve ser levado em consideração se você deseja morar nos Estados Unidos!

Conheça  restaurantes incríveis no Tennessee

tennessee whiskey

Uma viagem inesquecível é regada a sabores marcantes e únicos. E no Tennessee não é diferente. Você pode desfrutar de pratos maravilhosos, afinal as refeições são uma parte importante do dia a dia e precisam ser de alta qualidade, de preferência, com um bom preço. Veja só minha indicados a você: 

  • Mission BBQ;
  • The Farm House;
  • Acme Feed & Seed;
  • Husk;
  • Hattie B’s;
  • Saint Añejo;
  • Johnny Cash’s Kitchen and Saloon;
  • Loveless Cafe;
  • The Pharmacy Burger Parlor & Beer Garden.

Conheça os melhores passeios noturnos de Tennessee

No Tennessee com certeza,  ̈ a noite é uma criança ̈ .  Lazer e diversão é o que não faltam. Sendo assim, junte os amigos e aproveite o embalo da lua para se jogar em passeios maravilhosos. A seguir separei algumas opções de bares, pubs e shows que você vai amar:

  • The Comedy Barn;
  • Tootsies Orchid Lounge;
  • Robert’s Western World;
  • The Stage on Broadway;
  • Wildhorse Saloon;
  • Station Inn ;
  • Legends Corner.

E para curtir ainda mais a noitada, você precisa contar com uma internet de qualidade, para pedir um automóvel, compartilhar tudo com a galera e até mesmo para situações mais urgentes.

Mas se lembre que o seu chip do Brasil não funcionara no Tennessee, por isso a melhor saída é ter um chip internacional com internet ilimitada, e você encontra um desses aqui na America Chip, com o Plano EUA, que garante cobertura completa para viver toda essa experiência sem perrengues!

Saiba também: Carolina do Norte: Clima, Vida Noturna e 23 Pontos Turísticos Incríveis 

Dicas de onde se hospedar no Tennesseem

O melhor lugar para se hospedar nem sempre é o mais caro e ou o mais chique, mas sim aquele que oferece tudo aquilo que você precisa para ter uma boa noite de descanso. No Tennessee, como você, pode imaginar há diversas opções de hospedagens para todos os estilos e gostos, veja algumas delas:

  • The Hermitage Hotel;
  • Gaylord Opryland Resort & Convention Center;
  • Berry Springs Lodge;
  • Mountain Harbour Bed and Breakfast;
  • avid hotel, an IHG Hotel;
  • Black Bear Resort.

Conheça as principais cidades do Tennessee

Existem, ao todo, 346 cidades no estado do Tennessee. Cada cidade tem o seu encanto, sua peculiaridade e vale, com certeza, muito a pena conhecer. Separei algumas que realmente me encantaram e tenho certeza que também vão marcar a sua visita ao estado. Confira! 

Nashville

A capital do Tennessee, Nashville é uma cidade vibrante e diversificada, possui muitas opções de atrações imperdíveis como o Country Music Hall of Fame and Museum, que é um dos locais mais famosos da cidade. O museu celebra a história da música country e seus artistas mais icônicos. 

Ryman Auditorium é conhecido como o “Berço da Country Music”  sendo um local histórico que já foi palco de muitos nomes da música country. Hoje, o local abriga shows de música ao vivo e visitas guiadas. The Parthenon é um edifício em estilo grego, é uma réplica do templo de Atenas e abriga uma coleção de artefatos antigos e exposições sobre a história da cidade. 

Entre as muitas e diversificadas atrações como o Belle Meade Plantation que oferece uma visão fascinante da história da região, com passeios pela casa, pelos jardins e pelas adegas de vinho. 

O Johnny Cash Museum é um museu dedicado a um dos maiores ícones da música country, Cheekwood Estate and Gardens. A área central da cidade é um local animado com muitos bares, restaurantes, lojas e locais de entretenimento ao vivo.

Townsend

Townsend é um ótimo destino para os amantes da natureza, com muitas atividades ao ar livre e atrações naturais para explorar. É uma cidade localizada no Condado de Blount, no leste do Tennessee, perto do Parque Nacional das Montanhas Great Smoky.

A cidade é pequena, mas possui muitas atividades ao ar livre e atrações naturais para os visitantes explorarem. A cidade de Townsend é a porta de entrada para o Parque Nacional Great Smoky Mountains, um dos parques nacionais mais visitados nos Estados Unidos. O parque oferece inúmeras trilhas para caminhadas, cachoeiras, vistas panorâmicas e oportunidades para observação da vida selvagem.

Aproveite também para passear com amigos no museu de Motocicletas de Tennessee é um ponto de parada para os entusiastas de motocicletas, com uma coleção de motocicletas raras e históricas. 

Franklin

Franklin é uma cidade charmosa e acolhedora que oferece muitas opções de entretenimento, gastronomia e história para os visitantes explorarem, é uma cidade  conhecida por sua rica história, arquitetura, e vida noturna agitada. 

Possui também opções de compras e gastronomia. Se você é um dos amantes da natureza, a cidade tem também muitos parques e espaços verdes, onde os visitantes podem desfrutar de caminhadas, piqueniques e outras atividades ao ar livre. O parque Pinkerton é um local muito popular para caminhadas e corridas.

Lynchburg

Lynchburg é uma pequena cidade do Tennessee que oferece uma série de atrações turísticas interessantes para os visitantes. Trata-se de uma cidade histórica que desempenhou um papel importante durante a Guerra Civil Americana. 

A cidade é famosa por sua arquitetura antiga e preservada, com várias casas e edifícios históricos. Se você gosta de fazer compras, a cidade de Franklin tem muitas lojas exclusivas. 

Franklin é também um destino gastronômico incrível com ótimos restaurantes que oferecem uma variedade de opções culinárias, desde cozinha americana tradicional até pratos internacionais. 

A cidade de Franklin oferece variadas opções de entretenimento, incluindo música ao vivo, teatro e cinema. Tem também muitos parques e espaços verdes, onde os visitantes podem desfrutar de caminhadas ao ar livre.

Conclusão

O sul dos Estados Unidos nunca foi tão surpreendente como depois de conhecer Tennessee, não é mesmo? Esse estado tem muito a oferecer e com todas essas dicas ficará muito mais fácil aproveitar cada segundo da sua viagem.

E para se jogar por completo nessa aventura a América Chip te acompanha com a melhor comunicação de internet com os planos de 5G ilimitado para os EUA, veja só.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

O Melhor de Fort Lauderdale: Lindas Praias e Dicas de Turismo Incríveis

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Viva Momentos Incríveis pela Rota 66: Curiosidades, Hospedagem e Dicas de Turismo

Times Square: Melhores Lojas, Curiosidades, Atrações, Restaurantes e Lugares para Visitar

Leia mais

O 6G promete causar uma grande mudança no universo tecnológico e na indústria de telecomunicações que conhecemos hoje. Com velocidades ultra rápidas, comunicação por terahertz e uma ligação com a(...)

Leia mais

Descubra como o iSIM, a evolução do eSIM, está revolucionando o universo da tecnologia que, por sua vez, está em constante movimento também. Conheça o iSIM, a evolução do eSIM, o chip do futuro, (...)

Leia mais

A viagem perfeita tem endereço certo, e sem dúvidas Milão é a melhor opção, paisagens surpreendentes e vivências maravilhosas te esperam! Viajar para Europa é se encantar com tanta história e bel(...)

Leia mais

Fort Lauderdale é uma das belíssimas cidades praianas da Flórida, um dos principais estados dos Estados Unidos da América.  Os EUA possuem diversos destinos extremamente interessantes para o(...)

Leia mais

A cidade do Porto é ideal para você que deseja iniciar o seu mergulho cultural pela Europa, uma experiência única! Trata-se da segunda cidade mais visitada de Portugal e também não é para menos, (...)

Leia mais

Países da Europa Ocidental e Oriental: conheça um pouco sobre o velho mundo e planeje sua viagem. O Ocidente Europeu está repleto de belas paisagens, grandes metrópoles, aromas e sabores. A proxi(...)

Leia mais

Mónaco é um pequeno país europeu, e super bem localizado no Mar Mediterrâneo e oferece o  melhor de uma viagem internacional. Você já imaginou conhecer as maravilhas de um dos menores países(...)

Leia mais

Matosinhos é uma cidade metropolitana com boa qualidade de vida, praias, museus, construções históricas e um dos maiores aquários de Portugal. Quando pensamos em viajar para Portugal, logo vêm à (...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h