Porto Rico é um Paraíso Caribenho que Vai te Conquistar: Pontos Turísticos

Porto Rico

Porto Rico, a mãe das águas, quer te mostrar tudo de extraordinário que a natureza tem para oferecer na sua viagem de turismo, confira!

Porto Rico é sinônimo de belezas naturais encantadoras. Muitos monumentos históricos e praias paradisíacas são possíveis de serem adimirados somente nessa região do mundo. O lugar das águas, tem experiências sensacionais para seus turistas, com muita tradição e cultura.

Confira tudo neste post para deixar sua viagem para o paraíso caribenho ainda mais perfeita!

Porto Rico: um paraíso caribenho

Porto Rico, o verdadeiro leito do norte das águas do Caribe. A grande quantidade de ferro das areias, reserva as águas mais azuis do mundo. Praias, lagos e rios que dão o título de paraíso tropical.  

É impossível falar de Porto Rico sem visualizar todas suas estrondosas belezas naturais, que encantam a todos que vão visitá-la. Essa ilha caribenha de população pequena e aconchegante, reserva muita aventura e lazer nos cenários mais incríveis que a natureza pode oferecer.  

História e curiosidades de Porto Rico

tudo sobre porto rico

Porto Rico é uma ilha de área total em 8959 km², localizada ao Leste da República Dominicana e a Oeste das Ilhas Virgens Britânicas, é um território que foi muito disputado pelos grandes colonizadores, mas que ficou amparado maioritariamente pela Espanha. Sobretudo, séculos depois, foi adquirido aos Estados Unidos pelos termos do Tratado de Paris.

Um fato curioso é que todos os residentes de Porto Rico têm livre acesso às terras americanas, porém não exercem funções cidadãs de voto nas eleições, sendo apenas uma espécie de filiada dos EUA.

Neste lugar há algumas curiosidades bem interessantes, uma delas é que sua descoberta se deu por Cristóvão Colombo em 19 de novembro de 1493. A ilha é conhecida também pelos seus mais de 1300 rios, córregos e poços d’água, tendo o codinome de “País dos Rios”.

Porto Rico começou a ter somente uma língua oficial em 2015, no caso, o espanhol. Antes disso, o inglês e o espanhol dividam a co-oficialidade. Essa ilha também não possui nenhum mamífero nativo, todos que existem lá são de outros lugares.

Essa região é uma das terras da América, mais rica, onde também melhor se preservou a tradição hispânica. Sendo que é o terceiro país do mundo com o maior número de profissionais médicos, advogados e engenheiros.

Maravilhas de Porto Rico

Confesso que é difícil definir quais as principais maravilhas de Porto Rico, assim sendo vou pontuar aqui duas que realmente impressionam e marcam a vida de qualquer turistas. Confira!

365 praias intocadas

É isso mesmo, Porto Rico tem uma praia para cada dia do ano. Então, você já pode imaginar que para explorar isso tudo vai ser uma longa aventura. Entre essas praias intocáveis que você precisa conhecer está Luquillo Beach, que é repleta de palmeiras e fica na tão famosa Capital do Sol. 

Conheça também a ilha privada Palomino Island, perfeita para nadar, mergulhar e até andar de cavalo. A praia esplêndida Buye Beach, que com suas águas cristalinas e areia macia, ganha um novo tom, com os penhascos rosados de Cabo Rojo.

Única floresta tropical do U.S.

Os Estados Unidos tem como única floresta tropical, a Floresta Nacional El Yunque, em Porto Rico. Com um clima ameno durante todo, esse território tem cerca de 117 quilômetros quadrados e abriga mais de 200 espécies de árvores nativas, sendo 23 delas não encontradas em nenhum outro lugar do mundo. O papagaio porto-riquenho é o símbolo dessa maravilha natural de Porto Rico. 

O que fazer em Porto Rico: Ponto turísticos

Os pontos turísticos de Porto Rico também são surpreendentes, e em sua viagem você não pode deixar de conhecer cada um deles. E pensando em facilitar seu roteiro de viagem, separamos os melhores lugares para deixar sua experiência inesquecível, a seguir. 

Castillo San Felipe del Morro

Castillo San Felipe del Morro Porto Rico

Uma parada obrigatória é o Castillo San Felipe del Morro, um verdadeiro arsenal da cultura. Ele é um Monumento Nacional e Patrimônio da Humanidade e reserva muita beleza aos visitantes. É um complexo gigantesco, com escadarias que levam até um lindo mirante para o mar.

Para conhecer esse castelo, reserve em torno de 3 horas para fazer um passeio tranquilo. Em se tratando de história, o lugar já foi cenário para batalhas e tentativas de invasão. Um lugar que vale muito a pena conhecer. 

Baía Bioluminescente

Um destino muito atrativo para os amantes das águas, um lugar para relaxar e distrair os pensamentos. Na Baía Bioluminescente você fará passeios noturnos de barco, com uma iluminação mágica em todo o complexo, pelos famosos bioluminescentes, minúsculos microorganismos que brilham quando tocados. Uma experiência única.

Culebra

Sinônimo de paraíso é a Ilha de Culebra, suas praias de águas cristalinas e areia branca dão um ar paradisíaco e calmo as leves ondas da águas. Um cenário perfeito para renovar as energias, com muita tranquilidade e paz que os dias de sol reservam nessa Ilha. É lazer completo para toda família.

Centro Histórico de San Juan

O centro histórico de San Juan é considerado atualmente um dos Patrimônios Mundiais, e não é por menos, nesse lugar ficam o Castillo San Felipe del Morro( El Morro), Castillo San Cristóbal, Puerta de San Juan e Fort San Juan de la Cruz. Assim, locais muito importantes para a história de Porto Rico.

Nessa visita você conhecerá mais sobre as ruínas e monumentos que permitiram grande êxito dos espanhóis nas batalhas, mais de 500 anos de aventuras e tradições. 

Conclusão

Porto Rico é verdadeiramente um sonho de viagem e com esse compilado de informações ficará fácil aproveitar cada segundo desse paraíso. As águas cristalinas e os belos castelos monumentais te esperam para uma grande experiência.
E a América Chip te acompanha com o melhor 4G, te ajudando a compartilhar tudo dessa viagem com os amigos e família. Confira os planos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.