Destinos

O Melhor de Oklahoma:  Curiosidades, Teatros, Shows e15 Atrações Turísticas

Oklahoma

Oklahoma é um estado aconchegante e encantador, daqueles que nos faz sentir vontade de voltar antes mesmo de ir embora. 

Se está pensando em ir para os Estados Unidos, mas deseja fugir do convencional, Oklahoma é uma boa alternativa.

Este lugar, ainda pouco conhecido pelos brasileiros, tem muito a oferecer. Saiba tudo sobre essa localidade nesse post! 

Saiba onde fica Oklahoma

Com o segundo maior número de povos nativos dos Estados Unidos, o estado de Oklahoma está localizado na região centro-sul do país. Ele possui fronteiras com outras áreas bem conhecidas, como Texas, Colorado e Kansas

Além dessas unidades federativas, o Missouri, o Novo México e o Arkansas também se localizam nos limites do território oklahomense. 

Oklahoma: curiosidades e cultura

O Oklahoma foi um dos últimos estados a se tornar parte da união dos Estados Unidos. Entre as 50 unidades federativas, ele foi o 46° a ser oficializado, no ano de 1907, em 16 de novembro. 

Uma curiosidade é a etimologia de seu nome. “Okka humma” é uma palavra (cujo significado é “gente vermelha”) pertencente à língua choctaw, que é tradicional do povo homônimo, habitante do sudeste estadunidense. 

Sua economia é muito baseada no setor primário, principalmente na agricultura e no extrativismo mineral. A manufatura também é forte no estado, e os principais produtos fabricados por lá são o leite e a carne bovina, o trigo e o gás mineral. 

Além dos nativos americanos, a população oklahomense possui forte influência europeia, majoritariamente alemã, irlandesa e inglesa. A religião que predomina na região é o cristianismo, com destaque para a vertente protestante, que corresponde a cerca de 77% dos religiosos. 

Oklahoma City é a cidade mais influente do estado. Ela é a capital e a mais populosa, tendo mais de 680 mil moradores. Fora isso, em questão territorial, esse distrito é o terceiro maior do país. 

America Chip: Conexão 5G em Oklahoma

America Chip Conexao 5G em Oklahoma

As viagens do século XXI ganharam um novo item indispensável: a internet. Não dá para imaginar o mundo atual sem acesso às redes sociais e às notícias globais. Consegue pensar em como seria viajar sem se comunicar com seus familiares, seus amigos e seus contatos profissionais? Pois então, impossível! 

Por esse motivo, ter um chip internacional tornou-se indispensável para suas aventuras em outros países. Com ele, você pode se manter conectado à vida digital, estudar e até evitar perrengues. Isso porque, com esse chip, você consegue se localizar melhor na cidade em que estiver, usar aplicativos de transporte, comprar ingressos e muito mais.

A America Chip tem pacotes perfeitos para a sua viagem ao Oklahoma. O Plano Estados Unidos oferece ligações e internet 5G ilimitada, por um preço justo e acessível. As condições da nossa empresa são as melhores do mercado, e ela ainda proporciona um suporte diferenciado a você.

Assim, nossa equipe te dará toda a ajuda necessária durante a viagem, de forma rápida e cômoda. Não vai perder essa oportunidade, né?!

Clima e melhor época para ir a Oklahoma

O clima de Oklahoma consiste em subtropical úmido. Isso significa dizer que as quatro estações são bem definidas nessa região. Nenhuma das estações é seca, uma vez que as chuvas são distribuídas durante o ano e o índice pluviométrico é elevado. O verão é quente, mas as temperaturas anuais variam bastante. 

Dessa forma, a melhor época para ir ao estado é entre os meses de março e outubro. Nesse período, o clima é muito agradável, mas esteja sempre preparado para dias chuvosos.

A temperatura média fica em torno de 19°C. Caso queira uma temporada quente, os melhores meses são de junho a agosto, quando é verão por lá. 

Melhores restaurantes para conhecer em Oklahoma

A culinária Oklahoma é diversificada, mas, claro, possui alguns alimentos que são bem tradicionais nessa área. Entre eles, estão o porco assado, o bolo de milho, o frango e o quiabo frito, a torta de noz-pecã e o grits, que é uma versão americana de creme de milho. 

Há diversos restaurantes na região, e, por isso, você encontrará diferentes gastronomias nesse estado. Essa variedade é excelente para os turistas, já que acaba agradando todos os gostos e estilos alimentares. 

Para facilitar sua escolha, aqui estão alguns dos melhores restaurantes disponíveis nessa localidade: Redrock Canyon Grill (esse ainda proporciona uma bela vista para o Lago Hefner), Texas de Brazil, Cheever’s Cafe, The Jones Assembly, Café do Brasil e Cafe Kacao.   

Os melhores teatros e shows em Oklahoma City

Se você gosta de aproveitar as suas viagens internacionais para assistir apresentações e shows, não pode ir a Oklahoma e deixar de curtir esse aspecto cultural por lá. Confira, portanto, os melhores teatros e shows em Oklahoma City! 

  • Rocklahoma;
  • OCCC Visual and Performing Arts Center Theater;
  • Lyric Theatre of Oklahoma: The Official State Theatre of Oklahoma; 
  • Czech Festival Yukon Oklahoma;
  • American Heritage Music Festival;
  • OKM Music Festival;
  • Civic Center Music Hall;
  • Charlie Christian International Music Festival.

  

As 15 melhroes atrações turísticas de Oklahoma

oklahoma clima

Agora que você já sabe as características do Oklahoma, descubra os passeios incríveis que te esperam nesse estado! 

01- Rota 66

A Rota 66 é uma atração bem diferente. Ela é, basicamente, uma estrada dos Estados Unidos. Porém, não é uma estrada qualquer, mas sim a mais famosa do mundo! Sua extensão vai de Illinois a Califórnia, passando por inúmeros pontos turísticos. 

Nela, você encontrará museus, esculturas, restaurantes, pontes, paisagens e muito mais. Entre as atrações mais conhecidas, estão Oklahoma e California Route 66 Museum, Chain of Rocks Bridge e Cadillac Ranch. Uma curiosidade: o primeiro McDonald’s surgiu nessa estrada! 

02- Gilcrease Museum

Localizado na cidade de Tulsa, esse é o museu que possui a maior coleção de arte do oeste dos Estados Unidos. Ele também tem aumentado o número de obras relativas à América Latina. 

Infelizmente, por uma obra de reconstrução, o Gilcrease Museum está temporariamente fechado. Por isso, quando estiver elaborando o roteiro da sua viagem, verifique se ele já terá retomado as atividades. 

03- Wichita Mountains Scenic Byway

Essa atração é para quem ama estar em meio à natureza e explorar as belezas naturais do local que está visitando. O Wichita Mountains Scenic Byway é um lugar em que você pode admirar pradarias, planícies rochosas, fauna e flora silvestres e muito mais. A vida selvagem pode ser avistada pelo caminho, o que deixa a experiência ainda melhor!

04- Turner Falls Park

Esse parque abriga a Turner Falls, uma das cachoeiras mais altas do estado do Oklahoma. Lá, você pode nadar, acampar e fazer caminhadas ao ar livre, além de observar as belas vistas proporcionadas pela natureza. As águas do parque são uma maravilha à parte, pois são muito claras, com uma cor impressionante.

05- Myriad Botanical Gardens

O Myriad Botanical Gardens é um parque e um jardim botânico localizado no centro de Oklahoma City, sendo uma das áreas verdes mais lindas da cidade. Seus jardins são gratuitos e, portanto, abertos ao público. 

Diversos eventos acontecem nesse parque, como shows, filmes e aulas. O ponto principal desse local é o Crystal Bridge Tropical Conservatory, um museu de plantas vivas bem interessante. 

06- Woody Guthrie Center

O Woody Guthrie Center é um museu cujo objetivo consiste em preservar o legado de Woody Guthrie, um músico estadunidense do gênero folk.

Além de ter exposições relacionadas à vida do cantor e compositor, o centro também incentiva outras pessoas a se encontrarem e descobrirem seu poder interior. É um passeio bem legal, você se divertirá e poderá se inspirar na história de Woody! 

07- Oklahoma City Zoo

Essa atração é para todos os públicos e idades, sendo uma ótima opção para as famílias. O zoológico é abrigo de mais de 1500 animais, e também possui um jardim botânico, que agrega ainda mais diversão.

 O Oklahoma City Zoo é o maior e mais popular ponto turístico do estado. Nele, você irá apreciar as maravilhas da vida selvagem e poderá fazer um delicioso piquenique na área verde do zoológico! 

08- Memorial Nacional de Oklahoma City

Essa atração é ideal para quem se interessa pela história oklahomense. O memorial homenageia as vítimas, os socorristas e todos os envolvidos no bombardeio que ocorreu em Oklahoma City, no ano de 1995. 

O local é muito bonito e carrega muita história em sua estrutura. Vale a pena conhecê-lo, pois, além de ser informativo e simbólico, também é um passeio bem interessante.

09- Western Heritage Museum

oklahoma sigla

Ainda na Cidade de Oklahoma, você pode visitar também o National Cowboy & Western Heritage Museum. Um dos mais completos museus de história e cultura ocidental presente nos EUA.

A instituição que abriga milhares de obras, pinturas e artefatos que remontam a formação do território ocidental é líder em visitações, recebendo cerca de 10 milhões de pessoas anualmente. 

Para mais, o Western Heritage Museum possui atividades para as crianças e eventos anuais de aprendizados para todas as idades.

10- Philbrook Museum of Art

Já em Tulsa, há 1h da capital do estado, está o Philbrook Museum of Art, que tem o primoroso trabalho de todos os anos, trazer obras de influentes pintores do passado, como Rembrandt e Monet, para exposições a curto prazo.

Além disso, o museu possui eventos periódicos com parceiras entre cervejarias, restaurantes e bistrôs para atividades gastronômicas super interessantes. Tudo isso em meio aos deslumbrantes jardins da instituição. 

11- Bricktown

E se você busca sair um pouco do óbvio e fazer um passeio bem diferente mas super divertido, recomendamos o Bricktown, um bairro muito especial, também localizado na capital da Cidade de Oklahoma. Perfeito para curtir a vida noturna do estado.

O Bricktown foi um antigo bairro industrial dos anos 1930, quando diversas empresas começaram a construir opulentas edifícios (de tijolos) próximos aos trilhos das ferrovias. Hoje, o território de mais de 50 quarteirões foi transformado em ponto turístico.

São restaurantes, lojas, bistrôs, museus e um canal artificial por onde passa um táxi-aquático que navega por entre o bairro. Especialmente charmoso.

12- Museum of Osteology

O Museum of Osteology da Cidade de Oklahoma é um museu de história natural fundado em 2003. O acervo conta com mais de 300 esqueletos de animais incluindo mamíferos, répteis, aves e anfíbios.

O Museu de Osteologia da Cidade de Oklahoma é um passeio perfeito para crianças, já que algumas exposições são interativas e permitem identificar crânios e até montar um esqueleto completo.

13- Oklahoma Aquarium

oklahoma nba

O Aquário Público de Oklahoma é um dos maiores parques de espécies marinhas do mundo. Fundado em 2003, sua enorme coleção conta com animais vertebrados, invertebrados, polvos e ainda um recife e a maior exposição de tubarões-touro do planeta.

Mas além disso o espaço possui diversas atividades interativas como salas de climas extremos, cinema 4D e uma exposição desafiante chamada Shark Adventure, que apresenta uma variedade de tubarões em um tanque de 28 mil litros de água.

14- Science Museum Oklahoma

Os amantes das ciências não podem deixar de visitar o Science Museum of Oklahoma, na capital. A instituição que existe desde 1978, abriga mais de 350 exposições. A maior parte delas sendo não somente expositivas mas também interativas e com atividades práticas.

O visitante pode se locomover através das galerias temáticas como Galerias do Espaço, da Terra e do Corpo-humano e experimentar experiências transformadoras como estar dentro do olho de um furacão.

15- Woolaroc Museum & Wildlife Preserve

O Woolaroc Museum & Wildlife Preserve é uma reserva de vida selvagem localizada nas colinas Osage, em Bartlesville, Oklahoma. Fundado em 1925, hoje o acervo conta com centenas de espécies nativas do estado em um território de 1500 hectares.

Além disso, a região é lar de um museu de arte clássica com obras de Rembrandt, Van Gogh e tantos outros, preservados pelo seu fundador, Frank Phillips, que construiu o lugar para, além de preservar a fauna e flora, abrigar seu acervo de arte pessoal.

Afinal, Oklahoma tem praia? Saiba como aproveitar!

Apesar de Oklahoma não ser um local litorâneo e não ter praias convencionais, é possível se divertir por lá no verão. Os moradores e os turistas aproveitam os dias ensolarados às margens dos rios do estado, utilizando-os como uma espécie de praia. 

Entre as melhores “praias” de Oklahoma, os grandes destaques são Tall Chief Cove, Hummingbird Beach e Oklahoma Lake. Não deixe de colocá-las em seu roteiro!

Vida noturna em Oklahoma

Uma viagem internacional precisa ter noites inesquecíveis e em Oklahoma  você desfruta de momentos noturnos que vão te surpreender. O que você precisa saber é das dicas certas para conhecer os melhores lugares e se divertir muito.Topgolf Oklahoma City é o lugar para quem gosta de jogos, aventura e experiências diferentes e é ideal para todas as idades. 

Para quem gosta de pubs mais tranquilos, para curtir uma boa degustação de vinhos e drinks, a indicação é o Put A Cork In It Winery e o  Michael Murphy’s Dueling Pianos.Mas sem intenção é ter noites mais agitadas com muita música ao vivo, você precisa ir conhecer as casa de show Coyote Ugly Saloon, JJ’s Alley Bricktown Pub e Loony Bin Comedy Club.

As melhores cidades de Oklahoma

Oklahoma possui muitas cidades maravilhosas, e a sua viagem para lá será muito melhor se passar por algumas delas. Além disso, se você pensa em se mudar para esse estado, você terá diversas opções interessantes. 

Confira quais são as melhores cidades de Oklahoma e veja quais são as que mais te agradam:

  • Tulsa;
  • Kenton;
  • Oklahoma City; 
  • Norman;
  • Lawton;
  • Stillwater;
  • Broken Bow; 
  • Claremore; 
  • Colcord;
  • Edmond.

Os melhores parques de Oklahoma

Além de inúmeros pontos turísticos e cidades muito bacanas de serem visitadas, o estado de Oklahoma também tem vários parques sensacionais. Se você gosta de passar momentos de lazer ao ar livre, em meio a natureza, e aproveitar um ambiente tranquilo, com certeza vai gostar dessas localidades. 

Descubra quais são os melhores parques de Oklahoma: 

  • Beavers Bend State Park;
  • Roman Nose State Park;
  • Robbers Cave State Park;
  • Black Mesa State Park;
  • Natural Falls State Park;
  • Central State Park;
  • Greenleaf State Park;
  • Lake Murray State Park;
  • Gloss Mountain State Park;
  • Lake Thunderbird State Park.

Saiba como é a vida em Oklahoma

Oklahoma é tipicamente uma cidade tradicional norte-americana e isso em vários aspectos tem suas vantagens e também suas desvantagens.

Em questão de qualidade de vida é um dos melhores lugares para se viver, economia estável,com bom poder de compra com valores baixos de mercadorias, moradias seguras e bem posicionadas, além de boa educação e oportunidade de empregos.

Entretanto, para quem procura diversidade cultural Oklahoma não é ideal. Para muitos o estilo da cidade em manter seus princípios conservadores pode ser interessante, já para outros de ser segregacionista. Algo típico é ver regiões inteira bem elitizadas de maioria branca com pouquíssima diversidade étnica, principalmente nas áreas mais interioranas.

As melhores universidade de oklahoma

Oklahoma é um Estado que possui instituições de ensino maravilhosas, de alta qualidade. E sem dúvida é uma cidade que vale a pena investir na carreira estudantil. Mesmo sendo um lugar muito consevadaor, é nas universidades que você encontrará maior diversidade de culturas e costumes, pois todos os anos elas recebem pessoas de várias regiões do país. 

As melhores universidades de Oklahoma são Oklahoma State University, considerada umas das melhores do mundo e referência na área da saúde, a Universidade Estadual de Oklahoma,Universidade Estadual do Nordeste, Universidade Batista de Oklahoma e Universidade Estadual do Noroeste de Oklahoma.

Saiba como é a economia da Oklahoma

Oklahoma é considerado um dos melhores lugares dos EUA para se viver, principalmente pelos fatores econômicos, já que o estado possui um exponencial em vários setores da economia, tornando ainda melhor a qualidade de vida das pessoas.  Algo muito importante sobre esse lugar é que os índices de desemprego e criminalidade são baixíssimos tornando a economia ainda mais forte.

Os setores de maior relevância são extração de gás natural e petróleo, a produção de alimentos industrializados, de telecomunicações, biotecnologia e tecnologia da informação . Todo o sistema Oklahoma é uma das potências e locomotivas dos Estados Unidos.

Veja as melhores hospedagens de Oklahoma

Para hospedagem em Oklahoma você deverá levar em consideração dois cenários:

  • Se quer ficar próximo das atrações;
  • Se quer gastar pouco.

Para aqueles que querem aproveitar ao máximo a estadia no estado e possui poucas limitações orçamentárias, os melhores locais para se hospedar são os bairros de Blue Dome District, Alley District e claro, a charmosa Bricktown, que já mencionamos.

E para quem precisa de mais organização financeira mas sem deixar de aproveitar o que o estado de Oklahoma tem a oferecer, a melhor dica é evitar os centros. Foque nos subúrbios, que são tão charmosos quanto, mas ainda oferecem muito custo-benefício.

O bairro Spencer, por exemplo, é um dos favoritos dos visitantes, com boas estadias, ótimos hotéis e ainda está a menos de 20 minutos da capital, Oklahoma City.

Documentação necessária para visitar Oklahoma

Oklahoma é um destino estadunidense incrível, não é mesmo? Mas, para conhecê-lo pessoalmente, você precisa se atentar aos documentos solicitados pelos EUA, para que não tenha surpresas desagradáveis no processo de imigração. 

Veja qual é a documentação necessária para visitar Oklahoma:

  • Passaporte válido;
  • Visto americano;
  • Passagem de volta (pode ser solicitada); 
  • Comprovante de hospedagem (pode ser solicitado).

Dicas para economizar em Oklahoma

oklahoma university

A capital de Oklahoma, Oklahoma City (OKC) é a mais populosa do estado. São cerca de 700 mil habitantes. Além disso, também é a cidade que mais recebe turistas. Dessa forma, apresenta o maior custo de vida. 
Para quem viaja para Oklahoma e pensa em ficar na capital e nos grandes centros urbanos, pode economizar de muitas maneiras, como:

  • Ingressos gratuitos: a maior parte das instituições como museus são pagas, caso a retirada do ingresso seja na portaria. Mas as instituições oferecem ingressos gratuitos para crianças, adultos e em eventos sazonais;
  • Planejamento: essa dica é válida para qualquer viagem ao exterior. Certifique-se de fazer reservas com antecedência. Muitos pontos turísticos lotam e possuem limites de visitantes. Evite pagar mais caro na fila ou o pior, perder viagem (e dinheiro);
  • Pólos urbanos: uma boa estratégia é pesquisar os grandes pontos turísticos das cidades de Oklahoma e evitar se hospedar por perto, os valores mudam bruscamente de um bairro para outro;
  • Transportes públicos: Oklahoma possui passes de viagens ilimitadas que variam entre U$25,00 e U$50,00 e até meio-passe para usuários de até 17 anos. Pode ser bem vantajoso se durante o dia você pretende se locomover por vários pontos.

Conclusão

Oklahoma é um estado repleto de singularidades e isso faz com que ele seja atrativo para os turistas. Se essa localidade te deixou interessado, coloque-a em sua lista de viagens e inicie o seu planejamento para essa aventura! 

Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais se quiser mais conteúdos como este!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Malibu, um Paraíso à Beira-Mar: Curiosidades, Clima, Praias e Vida Noturna

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Bandeira da Itália: Significado, História, Curiosidades e Turismo na Itália

Os Melhores Parques de Orlando: Novidades, Inaugurações e Atrações Além dos Parques

Leia mais

A cidade de Bilbao fica na Espanha, mais precisamente no País Basco, no norte do país europeu. Além disso, é conhecida por conseguir misturar seu patrimônio industrial com um renascimento cultura(...)

Leia mais

Conhecer os riscos associados à internet grátis no exterior é importante antes de escolhê-la como sua opção de conectividade internacional. Entenda por que um bom chip internacional confiável faz(...)

Leia mais

A cultura e a história do Camboja são riquíssimas e, apesar de similares às de outros países do Sudeste Asiático em alguns sentidos, é fato: ambas são únicas – e você precisa conhecê-las. N(...)

Leia mais

O chip de celular Bermudas oferece aos viajantes o acesso à internet 5G (e outras gerações de rede móvel) e a outros serviços telefônicos nos territórios ultramarinos britânicos no Caribe.  Vai p(...)

Leia mais

A oitava maior cidade da Califórnia é o destino ideal para os mais variados estilos de viagem. Viva o melhor dos Estados Unidos em uma de suas cidades mais diversificadas: Oakland!  Vizinha (...)

Leia mais

Um roteiro bem planejado transforma qualquer viagem à Capital do Entretenimento Mundial – que, por sinal, vai muito além de seus cassinos. Conheça Las Vegas!  Não há destino como Las V(...)

Leia mais

A cidade de Split fica na Croácia e é a segunda maior do país, atrás somente da capital Zagrebe. Localizada na costa oriental do Mar Adriático, na região da Dalmácia, ela consegue combinar sua hi(...)

Leia mais

Simplifique seu dia a dia e suas tarefas diárias através de um relógio inteligente confiável, que conta com funcionalidades avançadas, integração com smartphones e outros dispositivos, monitorame(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h