Roteiros

Malibu, um Paraíso à Beira-Mar: Curiosidades, Clima, Praias e Vida Noturna

malibu chevrolet

Malibu é uma cidade norte-americana localizada na Califórnia, conhecida por suas praias e por ser frequentada por famosos. 

Uma viagem à Califórnia precisa de uma parada em Malibu: uma cidade praiana que encanta a todos os turistas.

Ela é repleta de atrações, o que dá aos visitantes inúmeras possibilidades de passeios e entretenimento. Se está planejando ir para os EUA e quer uma alternativa incrível de destino, leia esse post e descubra o melhor de Malibu!

Malibu: conheça sua história e curiosidades

Antes da chegada dos europeus, a região dessa cidade era habitada pelos Chumash Humaliwo, um povo nativo americano. Em 1802, os espanhóis chegaram ao território e o colonizaram, porém, não permaneceram por muito tempo. 

Já em 1891, Frederick Hastings Rindge comprou a área, que passou a ser chamada de Malibu. O nome homenageia o povo e a cultura Humaliwo, já que foram os primeiros moradores da cidade, e seu significado é “lugar onde o mar bate contra a terra”. 

A história de Malibu se mistura à do surfe. A cidade foi construída e desenvolvida convivendo com a grande influência do esporte. O turismo dessa localidade deve muito a isso, já que as praias são ótimas para essa prática e, por esse motivo, atraem surfistas de todo o mundo.

Da mesma forma, a cultura e os hábitos dos moradores locais também foram impactados, então Malibu é tranquila, descontraída e alegre. 

É claro que, com tanta história, essa badalada cidade californiana possui aspectos únicos e interessantes. Veja as principais curiosidades sobre Malibu: 

  • A cidade foi cenário para o famoso seriado “Dois Homens e Meio”;
  • A praia Surfdriver Beach foi a primeira reserva de surfe do mundo;
  • Malibu fica a menos de uma hora da cidade de Los Angeles;
  • Malibu fica a 80 quilômetros da Falha de San Andreas;
  • Frank Sinatra e Marilyn Monroe já viveram na região;
  • Malibu é um dos berços do surfe.

Saiba onde fica Malibu 

Se já está ficando com vontade de conhecer Malibu, é fundamental saber onde a cidade está localizada, não é mesmo? Pois bem, Malibu fica situada no estado da Califórnia, no condado de Los Angeles e na porção oeste do país. Ela é uma das principais cidades californianas e é banhada pelo Oceano Pacífico. 

Leia aqui: As Maravilhas de Orlando Neste Guia Completo

Clima e melhor época para visitar Malibu

malibu rum

O clima do destino é essencial para saber qual é a melhor época de visitá-lo e para a preparação da mala. No caso de Malibu, o clima é mediterrânico, com verões quentes, secos e agradáveis, e invernos amenos, frescos e chuvosos. As temperaturas variam, geralmente, de 10°C a 30°C durante todo o ano. 

A melhor época para visitar Malibu é entre os meses de junho e outubro. Esse é o período de verão, quando as temperaturas ficam mais altas, deixando o tempo mais favorável para curtir as praias e o estilo de vida californiano.

Vida Noturna em Malibu: Onde se Divertir Após o Pôr do Sol

Depois do pôr do sol de Malibu, a energia da cidade continua cheia de vida – e, exatamente por isso, não é difícil achar um lugar que seja a sua cara para passar o começo da noite ou, quem sabe, ficar um pouco mais.

Moonshadows Malibu

O Moonshadows Malibu é um restaurante à beira mar – premiado e com vista (de tirar o fôlego, por sinal) para o mar de Malibu. Além de abrir para o jantar todos os dias da semana, esse restaurante também funciona no almoço de segunda a sexta, e serve brunch aos finais de semana – o famoso breakfast + lunch (café da manhã + almoço).

Não perca a oportunidade de jantar em uma praia tão especial como a de Malibu, saboreando frutos do mar e signature dishes com influências da fusão asiática, italiana e americana. 

O restaurante recebeu prêmios de diversas instituições renomadas, como o Prêmio de Excelência da Wine Spectator (2006-2011), o Prêmio Michelin e o Melhor do City Search.

O Moonshadows também foi destaque em várias revistas e ficou conhecido como o “restaurante e bar de praia mais sexy do mundo” do Travel Channel.

The Sunset Restaurant

Este restaurante é conhecido pelo melhor pôr do sol de Malibu, 365 dias do ano. Ou seja: chegue antes do pôr do sol e jante cedo para não perdê-lo! Confira sempre o horário do pôr do sol de Malibu, já que, por conta do horário de verão, ele pode ser diferente, dependendo da época do ano em que você estiver na cidade.

The Sunset Restaurant (O Restaurante do Pôr do Sol) fica na Zuma Beach, e a atmosfera única deste lugar é incomparável a de qualquer outro restaurante no Sul da Califórnia. No menu, há de tudo um pouco: massas, saladas, opções vegetarianas, com frutos do mar e para os pequenos.  

Malibu Wines & Beer Garden

Este é, sem dúvidas, um dos pontos turísticos mais imperdíveis de toda a cidade – e até quem não gosta de vinhos e cervejas se surpreenderá por aqui.

A jornada da Malibu Wines começou com a tradição da família Semler em cultivar vinhos nos terrenos do Saddlerock Ranch, em Malibu.

O que começou como um empreendimento familiar evoluiu para algo que exigia (e exige até hoje) uma responsabilidade ainda maior aos cultivadores, à medida que a família entendeu o valor de um bom vinho – assim como o deles.

O Malibu Wines & Beer Garden fica em um edifício histórico transformado em sala de degustação no Vale de San Fernando. Com vinhos Saddlerock, Saddlerock Estate e cervejas artesanais locais, essa sala de degustação oferece experiências únicas a cada um de seus visitantes.

“Quando você prova nossos vinhos, sente a essência da Califórnia – o sol, o solo e o caráter da terra.”

10 melhores pontos turísticos de Malibu

Malibu possui uma série de pontos turísticos divertidos para os turistas. Eles são para todos os gostos e faixas etárias, bastando, portanto, escolher aqueles que mais despertam o seu interesse e curiosidade. 

Confira as melhores atrações da cidade e analise quais não podem ficar de fora do seu roteiro:

01- The Getty Villa

Inspirado em uma vila romana, The Getty Villa é um museu que reúne peças pertencentes desde a pré história até o fim do Império Romano. Lá, é possível analisar obras de arte, ferramentas e muitos outros artefatos. 

Além dos objetos históricos, The Getty Villa conta com três jardins incríveis. Para conhecer tudo isso, não é preciso pagar, e você ainda poderá ter uma visita guiada gratuitamente. Porém, lembre-se de fazer a sua reserva com antecedência, para não ficar sem o passeio. 

02- Point Dume State Beach and Preserve

Point Dume State Beach and Preserve é quase que uma parada obrigatória quando o assunto é viagem a Malibu.

O Point Dume é uma construção rochosa incrível, possuindo um calçadão e um mirante bastante conhecidos entre os visitantes e os moradores. Isso porque esse local é escolhido, por um grande número de pessoas, para lazer e para apreciar as fantásticas vistas da Baía de Santa Mônica.

As belezas da natureza em Point Dume State Beach and Preserve não param por aí. Durante as trilhas e, até mesmo, no topo dessa rocha, é possível observar a fauna e a flora local. Além disso, o nascer e o pôr do sol na região são sensacionais.

03- Zuma Beach

Zuma Beach é uma das praias mais famosas de Malibu. Ela está entre as maiores da região e desperta interesse devido à sua areia branca e sua água cristalina, com excelentes ondas para surfe. 

Palco do filme “O Planeta dos Macacos”, Zuma Beach é uma ótima opção para passeios em Malibu. A praia não fica muito cheia, possui duchas e oferece bastante entretenimento para os visitantes.

04- El Matador State Beach

El Matador State Beach é mais um ponto turístico natural. Assim como Point Dume State Beach, El Matador é uma área composta por diversas formações rochosas, cavernas e paisagens pitorescas.

O nascer e o pôr do sol nessa praia também são incríveis e precisam ser destacados. Sem dúvidas, El Matador State Beach irá te impressionar. 

05- Adamson House and Malibu Lagoon Museum

Localizada no parque Malibu Lagoon State Beach, a Adamson House é uma construção histórica, com arquitetura neocolonial hispano-americana. Além da casa e sua envolvente história, há jardins que são muito bem preservados. Todo o local é cheio de detalhes interessantes, tendo os azulejos como destaque.

Também, ao lado da Adamson House, fica situado, na região, o Malibu Lagoon Museum. Se você quer saber mais aspectos da história de Malibu, com certeza esse é o passeio indicado. O lugar possui inúmeros artefatos, documentos e fotos históricas, que contam o desenvolvimento da cidade, desde sua formação inicial até os dias atuais. 

06- Pepperdine University

A Pepperdine University é uma instituição de ensino superior referência em Malibu. Ela é particular, possui princípios cristãos e tem escolas separadas para direito, negócios, psicologia, educação e outras áreas promissoras. 

Seu prestígio em relação ao turismo se deve à sua localização pitoresca. A Pepperdine University fica nos limites da cidade, bem próxima ao Oceano Pacífico, o que proporciona uma vista incrível. Além disso, sua paisagem como um todo é muito bonita e encanta a quem passa por perto. 

Saiba também: Como Tirar o Passaporte: Documentos, Etapas, Vantagens e Centrais de Emissão [Guia]

07- Malibu Pier

malibu praia

O Malibu Pier está entre as atrações turísticas mais visitadas na cidade californiana. Ele dá acesso a muitos outros pontos turísticos e está em uma excelente localização da Califórnia, oferecendo vistas maravilhosas. 

A oeste do Malibu Pier, você poderá encontrar Carbon Beach, La Costa Beach e Las Flores Beach. Já a leste, você pode acessar a Surfrider Beach, em que os surfistas praticam longboard e stand-up paddle, e a Malibu Lagoon State Beach, onde fica a Adamson House. 

08- Solstice Canyon

O Solstice Canyon é mais um daqueles presentes da natureza para a humanidade, em Malibu, o enorme desfiladeiro cheio de árvores e trilhas oferece uma experiência única, junto ao meio ambiente, a todos que passam por lá.

São centenas de espécies diferentes tanto da flora quanto da fauna, por lá você poderá encontrar com os icônicos pica-paus-bolota, lagartos-jacaré, lagartos-cerca ou um falcão-de-cauda-vermelha.

É possível fazer atividades para todos os gostos, trilhas com caminhadas mais leves ou mais pesadas, andar de bicicleta, passear com os dogs e até visitar a linda cachoeira desse lugar, e você não pode esquecer também de levar seu lanche, afinal, fazer um piquenique será um momento mundo especial em meio à selva. 

09- Westward Beach

Localizado em Point Dume, em Malibu, fica uma das mais belas praias da região, Westward Beach. Com uma grande extensão arenosa, é perfeita para caminhadas à beira-mar, banho de sol, surfe e nado. Uma praia tranquila e de águas claras é considerada uma das favoritas dos turistas.

Esse lugar conta com ótima infraestrutura, possuindo estacionamento, áreas para esporte, salva-vidas e um requintado restaurante. 

10- Paradise Cove

Sem dúvidas, Paradise Cove é a praia mais badalada e famosa de Malibu, um lugar que foi cenário de vários filmes e, até, de desenhos e possui vistas realmente cinematográficas. A praia é de larga extensão de areia e de ondas expressivas, perfeita para quem ama relaxar e se aventurar.

Faça passeios pelos cais que contornam as águas e também não deixe de experimentar os sabores da Paradise Cove Beach Café, uma cafeteria pé na areia que possui maravilhosos pratos e bebidas.

Melhores restaurantes de Malibu

Conhecer Malibu vai muito além de visitar belas praias e pontos históricos, mas sim também conhecer novos sabores e uma culinária mediterrânea impecável. São vários restaurantes que tornam sua experiência nesse lugar ainda melhor. Por isso, não deixe de conhecer alguns deles: 

Comidas típicas

E é um consenso que não adianta nada conhecer esses restaurantes incríveis, mas não saber o que pedir, pois afinal os sabores exóticos e tradicionais de Malibu devem ser experimentados por cada visitante.

De forma geral, a culinária típica desse cantinho da Califórnia é muito voltada para alimentos e sabores mediterrâneos, frutos-do-mar de altíssima qualidade são feitos de todas as maneiras possíveis, e o tempero também é bem acentuado e característico, deixando tudo mais saboroso. 

Entretanto, há vários lugares que oferecem as opções mais cotidianas dos americanos, como café da manhã com ovos mexidos e bacon, o frango frito no almoço e o tradicional macarrão com queijo. Independente do estilo de gastronomia que escolher, você estará muito bem servido.

Saiba onde se hospedar em Malibu

Muitos turistas que vão à Califórnia preferem se hospedar o mais próximo possível de praias, pois ir nesse a esse estado e não visitar os mares é o mesmo que ir à França e não conhecer a Torre Eiffel.

Então, sim, é muito interessante se hospedar em regiões de fácil acesso para dar aquele mergulho sempre que quiser.

A maior vantagem disso é que Malibu é uma excelente opção, já que além das maravilhas naturais ainda possui uma ótima infraestrutura, com acomodações de todos os tipos e bolsos. A seguir veja alguns bons hotéis: 

  • Calamigos Guest Ranch and Beach Club;
  • Hotel June;
  • The Surfrider Hote;
  • Malibu Beach Inn;
  • Homewood Suites by Hilton Agoura Hills;
  • The Surfrider Malibu;
  • Hyatt Regency Westlake;
  • Courtyard by Marriott Thousand Oaks Agoura Hills.

Dicas para economizar nas acomodações

Se você é do tipo de viajante que gosta de ter uma economia extra, também pode garantir preços imbatíveis nas acomodações, o que pode ser muito útil para ter uma grana extra nos passeios.

Uma dica é sempre procurar por hotéis que são acomodações alternativas e por vezes conseguem ser 70% mais baratas que hotéis tradicionais. É uma ótima opção para aqueles que gostam de conhecer novas pessoas e fazer amizades. 

Outra dica interessante é que em Malibu há vários hotéis muito luxuosos em grandes bairros e a beira-mar, entretanto são esses também os mais caros. Por isso, observe bem a região, pois quanto mais perto das praias, mais caro será.

Avalie também a possibilidade de se hospedar em apartamentos de temporadas, isso porque, além de conseguir dividir com mais pessoas, vários deles possuem muitos descontos; no Airbnb, você encontra ótimas oportunidades.

Compras em Malibu: Boutiques e Lojas Charmosas

Fazer compras em Malibu faz qualquer turista entender mais sobre o estilo de vida sofisticado e, ao mesmo tempo, descomplicado de Malibu.

Aqui, as opções (de destinos de compras) parecem não ter fim – e vão de boutiques de moda a lojas de surf locais em segundos! Pode ter certeza que, em Malibu, há uma loja perfeita para as suas compras internacionais.

A Malibu Country Mart e o Malibu Lumber Yard são dois dos destinos de compras mais populares da cidade – lojas de luxo, galerias de arte, e restaurantes ao ar livre são o que não falta por aqui. Afinal, não se esqueça: você está na Califórnia!

Não deixe de dar pelo menos uma passada nas boutiques e lojas ao longo da Pacific Coast Highway – difícil vai ser ir embora sem levar nada.

  • The Closet: uma seleção cuidadosamente curada de peças de vestuário feminino das últimas tendências;
  • Surf Bazaar: pranchas e seus acessórios, vestuário… aqui, tudo é surf!
  • Candle Delirium: um paraíso para os amantes de velas (ou seja: um verdadeiro delírio de velas, assim como o nome indica).

Aluguel de Carros e Serviços de Transporte para aproveitar Malibu

Para aproveitar Malibu ao máximo, alugar um carro pode ser uma excelente ideia, já que, de carro, você poderá viajar no seu próprio ritmo (e o de quem viaja com você), contribuindo para as visitas a praias mais isoladas, vinícolas locais e trilhas para caminhadas.

Empresas de aluguel de carros estão disponíveis no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), bem como na própria Malibu e em cidades vizinhas. Além do aluguel de carros, outros serviços de transporte, como táxis e outros aplicativos – como o Lyft, por exemplo-, também estão disponíveis na cidade.

O TAP, por fim, é aceito em 27 sistemas de trânsito – incluindo o LA Metro-, e nada mais é do que um cartão recarregável para a compra dos bilhetes de metrô e ônibus em Los Angeles (onde fica Malibu).

Cuidados e Saúde em Malibu: Informações Importantes para Viajantes

Tomar os devidos cuidados em relação à sua saúde e à de quem viaja a Malibu com você não é só uma “simples dica”, é algo que precisa ser feito na Califórnia ou em qualquer outro lugar do mundo.

Sempre sabia onde fica o hospital mais perto

Antes da sua viagem, pesquise quais são os hospitais e clínicas de Malibu – ou que ficam próximos a cidade. Anote os respectivos endereços e números de telefone já que, lá, o setor médico e a área da saúde como um todo são totalmente diferentes dos do Brasil. Não se esqueça de que não há SUS nos EUA!

Através do Chip Celular Califórnia da AmericaChip, fica mais fácil saber como chegar a um hospital ou clínica através de aplicativos GPS.

Tenha um kit de primeiros socorros

Inclua em seu kit de primeiros socorros itens como band-aids, antissépticos, analgésicos, medicamentos para alergia e qualquer outra medicação prescrita específica que você, sua família, seus amigos, parceiro(a) ou qualquer outra pessoa que viaje com você possa precisar em seu kit de primeiros socorros.

Se você pensa em fazer trilhas ou passar um tempo na praia (opções altamente recomendadas), não esqueça o repelente de insetos e o protetor solar!

Não confie em qualquer informação

Verifique as informações relacionadas à saúde e à segurança através de fontes confiáveis, como sites governamentais ou organizações de saúde conhecidas – sempre verifique, sem exceção, qual é o veículo apontado como o produtor do conteúdo informativo.

Caso você ouça algo alarmante sobre questões de saúde locais, verifique a informação antes de agir.

Procure não ficar sem comunicação

Mantenha o seu telefone sempre carregado e leve consigo um carregador portátil em sua bolsa/mochila, se possível (principalmente se a bateria do seu dispositivo estiver viciada).

Salve números importantes em seu telefone antes da viagem, como o da polícia local, o do serviço de bombeiros e o dos serviços de emergência médica.

Dicas de Segurança nas Praias e Trilhas de Malibu

As praias e trilhas de Malibu vem conquistando, há muitos anos, turistas do mundo inteiro. Mas, para que elas continuem ocupando esse papel, aqui vão algumas dicas valiosíssimas para jamais deixar a segurança de lado:

  • Sempre verifique as condições do mar antes de entrar na água. Preste atenção aos avisos de correntes de retorno e outras condições perigosas;
  • Priorize as áreas próximas às estações de salva-vidas, se disponíveis, e nade onde você possa ser visto por eles;
  • Use e abuse do protetor solar de alta proteção e duração para se proteger contra queimaduras solares, mesmo em dias nublados;
  • Mantenha-se hidratado, bebendo bastante água ao longo do dia, especialmente durante os meses de verão;
  • Mantenha distância de animais marinhos ou selvagens e nunca toque ou alimente a vida marinha e selvagem;
  • Antes de partir para uma trilha, informe alguém sobre os seus planos – como qual trilha você estará fazendo e a hora esperada de retorno;
  • Escolha trilhas que correspondam ao seu nível de preparação física, já que, em Malibu, há trilhas para os mais diversos níveis de dificuldade;
  • Use tênis de trilha para amenizar o impacto dos terrenos irregulares e, claro, roupas confortáveis;
  • Fique nos caminhos marcados para proteger tanto a flora quanto a fauna local. Leve todo o seu lixo de volta com você;
  • Verifique a previsão do tempo antes de sair, especialmente se planeja passar o dia inteiro fora. Esteja preparado para mudanças rápidas no clima;
  • Tanto nas praias quanto nas trilhas, evite áreas isoladas, especialmente se estiver sozinho.

Saiba quanto custa uma viagem de 7 dias para Malibu

Como é a praia de Malibu

Todos sabem que atualmente qualquer viagem internacional precisa de um bom planejamento financeiro, até mesmo porque o câmbio de moedas é algo que influencia muito nas despesas. Malibu, com certeza, não é um dos lugares mais caros para viajar nos Estados Unidos, porém também não é um dos mais baratos.

É claro que tudo depende do estilo de viagem que cada pessoa irá fazer, afinal as despesas de cada pessoa podem variar muito conforme as prioridades. 

Considerando todos esses fatores, uma viagem de 7 dias para Malibu em padrões econômicos e confortáveis varia entre 15 a 18 mil reais (dependendo da cotação atual do dólar no momento da viagem).

Os valores incluem hospedagem, passagens aéreas e despesas com alimentação. Uma dica para fazer seu dinheiro render na viagem  é aproveitar todas as atrações gratuitas, além de fazer reservas e compras de ingressos pela internet, uma vez que, geralmente, os valores são mais acessíveis.

E, é claro, contratar seu chip internacional da AmericaChip, que possui planos de internet 5G ilimitados, para você economizar e aproveitar tudo da melhor forma possível.

Conclusão 

Malibu é mesmo uma localidade fenomenal, né? Se começar a se planejar, ela pode estar entre as suas próximas viagens, para enriquecer a sua experiência de viajante. Sem dúvidas, você viverá momentos inesquecíveis nessa cidade da Califórnia.

Então, separe os seus documentos, reserve suas passagens e a sua hospedagem, prepare a sua mala e embarque nessa linda aventura. Não se esqueça de compartilhar fotos/vídeos da viagem e nos marcar nas redes sociais!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

O Melhor de Oklahoma: Curiosidades, Teatros, Shows e 15 Atrações Turísticas

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Bandeira da Itália: Significado, História, Curiosidades e Turismo na Itália

Os Melhores Parques de Orlando: Novidades, Inaugurações e Atrações Além dos Parques

Leia mais

Quando se trata de chips internacionais, a AmericaChip te oferece as melhores soluções. Viva o melhor da Austrália 100% conectado! Poder contar com um plano de comunicação confiável durante a sua(...)

Leia mais

A localização costeira de Positano, na Itália, faz com que suas paisagens tirem o fôlego de qualquer turista.  Falando em fôlego, prepare o seu para as inúmeras ladeiras e escadas deste pequ(...)

Leia mais

A conexão digital fez e continua fazendo a diferença na era atual — em todos os sentidos possíveis. Mas, como? Na era moderna, a conexão digital se tornou essencial — afinal, não é todo dia que a(...)

Leia mais

Um chip internacional confiável pode transformar sua próxima viagem à Armênia. O chip celular Armênia da AmericaChip oferece, além da confiabilidade, inúmeros benefícios e vantagens. Conexão de a(...)

Leia mais

Você vai viajar para Espanha? Conheça a cidade de Girona, na região nordeste da Catalunha. Com mais de dois mil anos de história, conta com verdadeiras maravilhas arquitetônicas que vão desde sua(...)

Leia mais

A região alpina da Suíça, que fica na região central e leste do país, vai muito além dos alpes. Conheça as principais atividades e atrações dos Alpes Suíços e se surpreenda! Os Alpes Suíços repre(...)

Leia mais

O snorkeling atrai fãs da vida marinha e fluvial em cada destino visitado. Entenda por quê essa atividade aquática, que é a versão mais “light” do mergulho (scuba diving), pode te sur(...)

Leia mais

O La Bombonera, em Buenos Aires, é muito mais do que um estádio argentino. Sua importância faz jus a cultura do esporte que, há anos, tem feito parte da história da Argentina e, de certa forma, t(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h