Atrações

O Melhor do Central Park: História, Curiosidades, Atrações e Shows em 2024

Central Park

O Central Park é um parque público localizado na região central de New York. Ele é o parque urbano mais visitado dos Estados Unidos e é considerado um Marco Histórico Nacional. 

Quem nunca assistiu a um filme ou série que possui cenas gravadas no Central Park e não ficou com vontade de conhecê-lo, não é mesmo? Esse parque mundialmente famoso é um dos pontos turísticos de New York (e, até, do mundo!) mais visitados pelos turistas. Aqueles que ainda não o conheceram pessoalmente também o colocam na lista de desejos de passeios internacionais, revelando sua magnitude e importância.  

Se você está nesse extenso grupo de viajantes que querem visitar o Central Park, descubra, nesse post, o que fazer por lá, a melhor época para conhecê-lo e muitas outras informações! 

Saiba onde fica o Central Park

O Central Park está situado na cidade de New York, no centro do distrito de Manhattan, que engloba grande parte das principais atrações nova-iorquinas. Além do Central Park, essa área abriga a Times Square, a Brooklyn Bridge, o Empire State Building e inúmeros outros pontos turísticos bem conhecidos.  

Ele é delimitado pelas ruas West 110th Street (Central Park North), West 59th Street (Central Park South), Eighth Avenue (Central Park West) e Fifth Avenue. 

Leia também: O Maine Vai te Seduzir: Atividades ao ar Livre e Dicas de Turismo

America Chip: conexão 5G no Central Park 

America Chip conexão 4G no Central Park 

Em um lugar tão lindo como é o Central Park, você não pode deixar de postar as incríveis fotos das belezas naturais, fazer chamadas de vídeo com pessoas especiais, fazer ligações para amigos contando sobre as novidades da viagem e usar os apps de localização para se orientar nesse enorme parque.

Entretanto só dá para fazer isso se tiver uma conexão de rede boa, não é mesmo? É pensando nisso que a América Chip oferece cobertura 4G em todo Estados Unidos, para poder vivenciar experiências maravilhosas, nos pontos turísticos de forma mais segura e proveitosa. Escolha o seu plano e boa viagem!

Central Park: História e Curiosidades 

Com o brusco aumento da população de New York no século XIX, os moradores da região tinham que buscar lazer nas poucas áreas verdes da cidade. Esse crescimento populacional exacerbado foi reduzindo, cada vez mais, os espaços naturais nova-iorquinos, o que se tornou uma preocupação. 

Diversos cidadãos influentes de New York defendiam a criação de parques e áreas verdes pelas ruas da cidade, para deixar o ambiente mais fresco e ser uma nova alternativa de entretenimento para os residentes locais. 

Assim, toda essa preocupação e motivação dos nova-iorquinos fez com que o Central Park fosse idealizado e construído, sendo o parque urbano mais antigo dos EUA. Atualmente, ele é um Marco Histórico Nacional, preserva parte da beleza natural de New York e recebe mais de 40 milhões de visitantes por ano. 

Como mencionado anteriormente, o Central Park é frequentemente cenário de produções cinematográficas. Ele é uma das localidades mais procuradas para serem utilizadas em filmes e séries. Para se ter uma noção, o parque já apareceu em Madagascar, Gossip Girl, Vingadores e Sex And The City. 

Outro fato curioso é que esse parque consegue ser maior que Mônaco, uma nação europeia. Isso prova o quão extenso ele é, ultrapassando, até, a área territorial de um país! 

Shows programados para Central Park NYC em 2024

Provando ser uma riquíssima fonte de entretenimento, o Central Park também é palco de shows. Lá, você pode assistir a apresentações dos mais variados gêneros musicais. Então, se quer participar desse tipo de evento durante a sua viagem a New York City, confira os shows programados no Central Park em 2024: 

  • SummerStage Festival;
  • GMA Summer Concert Series;
  • Concertos da Filarmônica de New York;
  • Harlem Meer Festival;
  • Global Citizen Festival;
  • Concertos Orquestrais de Naumburg;
  • Great Jazz on the Great Hill. 

Atividades esportivas no Central Park

Devido à sua extensão e versatilidade, o Central Park possibilita a prática de diversas atividades esportivas. Assim, é possível manter uma rotina de exercícios mesmo em meio ao agito de New York. 

Veja quais são as atividades esportivas que podem ser praticadas no Central Park:

  • Basquete;
  • Beisebol;
  • Softbol;
  • Futebol;
  • Pescaria;
  • Frisbee;
  • Handebol;
  • Andar de bicicleta;
  • Escalada;
  • Xadrez;
  • Damas;
  • Esqui;
  • Cavalgar;
  • Patinação (tradicional e no gelo);
  • Paddle;
  • Correr/caminhar (inclusive na Maratona de New York, realizada no próprio parque);
  • Natação;
  • Vôlei;
  • Passeio de barco;
  • Yoga;
  • Andar de trenó;
  • Tênis;
  • Boliche de gramado;
  • Andar de bicicleta.

O que fazer no Central Park: eventos, esportes, ioga e muito mais

tamanho central park nova york

O Central Parque é um dos parques mais famosos de Nova Iorque e isso se dá por vários motivos, sua grande beleza mas ainda mais pelas suas atividades interativas. Já imaginou praticar esportes e participar de eventos? Sim, isso é totalmente possível. A primeira atividade que você precisa fazer é unir a sua caminhada a uma visita ao Central Park Zoo com cerca de 130 espécies de animais diferentes.

Vá também ao Central Park Carousel, um carrossel que remete muito à infância e   faz qualquer pessoa se divertir. Se você deseja se sentir um pouquinho na Itália, faça o passeio de gôndolas pelo The Lake, um passeio muito charmoso. Para aqueles que amam praticar esporte ao ar livre, meditar ou quem sabe praticar yoga, o Sheep Meadow é um espaço verde, perfeito para isso.

Dicas de como se locomover no Central Park 

Como você pode bem perceber o Central Park é um lugar enorme, são mais de 3 quilômetros quadrados de extensão. E fazer tudo a pé, pode não ser tão interessante.

O ideal mesmo é que você alugue uma bicicleta, além delas te levarem de um lado para outro com mais praticidade, você não irá se cansar tanto, pense até que pode ser divertido pedalar em meio a tanta beleza natural.

Sobre as ciclovias, não se preocupe, elas estão espalhadas em toda  parte, e possuem de 3 km, 8 km e 10km. Mas lembre-se sempre de andar no sentido anti horário, e também nada de correr, afinal é preciso respeitar os limites de velocidade nessas ciclovias. Uma dica bem interessante é sempre observar as placas de sinalização para se orientar melhor.

Melhor época para visitar o Central Park

Saber o clima que te espera no seu destino faz toda a diferença em uma viagem. É a partir dele que você saberá quais roupas deve levar e como se preparar para a estação. Para ir ao Central Park, as melhores épocas são a primavera e o outono, entre os meses de maio a junho e de setembro a outubro.

Nesse período, as temperaturas são amenas, os dias têm uma boa duração. Desse modo, você conseguirá aproveitar muito mais a sua jornada internacional se for nessas estações. Porém, justamente por serem estações favoráveis, lembre-se que os preços podem ficar cada vez maiores se não fizer suas reservas com antecedência. 

O que visitar no Central Park: atrações imperdíveis

Muito se engana quem pensa que o Central Park tem apenas árvores e outros símbolos naturais. Há uma quantidade surpreendente de atrações dentro do seu território. Então, você nunca estará sem possibilidades de lazer enquanto estiver por perto do parque. 

Veja quais pontos turísticos do Central Park merecem ser visitados por você durante sua vivência nos EUA!

Greyshot Arch

central park nova york

O Greyshot Arch é um arco feito de pedra e tijolo, situado na área do extremo sul do parque. Essa construção é excelente para tirar lindas fotos e admirar as paisagens naturais ao seu redor. Inclusive, há cenas do filme Cloverfield que foram feitas nesse arco. Sem dúvidas, o Grey Shot Arch é uma boa opção para o seu roteiro de viagem!

Bethesda Fountain

A Bethesda Fountain é uma das maiores fontes de New York e é um grande ponto de encontro entre os americanos e os mais variados imigrantes ou turistas. Sua arquitetura é belíssima e chama bastante atenção. A escultura presente no topo da fonte, conhecida como o “Anjo das Águas” também é incrível e deixa a Bethesda Fountain ainda mais linda. 

Ao visitar essa atração turística do Central Park, aproveite a paisagem para tirar fotos e renovar o feed do Instagram! 

Strawberry Fields

O Strawberry Fields é um jardim que foi desenvolvido em homenagem a John Lennon, ex-membro da renomada banda The Beatles. Esse ponto turístico, além de ser muito simbólico, fica próximo à última casa do cantor e compositor, sendo ainda mais representativo e especial. 

O Strawberry Fields é uma daquelas atrações que proporcionam reflexão e entretenimento ao mesmo tempo, e isso é bem interessante. Não deixe de conferir essa homenagem e tudo que ela tem a te oferecer. 

The Mall

The Mall é uma passarela/esplanada para a realização de caminhadas e outras atividades, como andar de skate, patinar ou apenas apreciar a calmaria do local. Essa área do Central Park também abriga olmos americanos, uma espécie de planta incomum na atualidade, mas que está em grande presença no The Mall. 

Alice in Wonderland

É difícil encontrar uma pessoa que nunca tenha visto ou escutado sobre Alice no País das Maravilhas, não é mesmo? Essa obra é sensacional e apresenta reflexões muito interessantes, agradando a crianças e adultos. 

Esse ponto turístico do Central Park consiste em uma estátua de bronze em homenagem à essa incrível produção. Nela, estão representados Alice, Chapeleiro Maluco e Coelho Branco, três personagens marcantes e essenciais para a história. Vale a pena colocar essa atração em seu roteiro, principalmente se for um fã dessa história! 

Belvedere Castle

Situado no ponto mais alto do Central Park, o Belvedere Castle é um castelo maravilhoso. A estética e o entorno da construção a deixam mais atrativa para os visitantes. Um fato curioso é que o castelo foi cenário do filme infantil “Os Smurfs”. 

Você não pode deixar de conhecer o Belvedere Castle durante o seu passeio no Central Park. Ele é incrível, merece ser visitado e proporciona belos registros fotográficos. 

Confira: Dicas incríveis para escolher o melhor Chip para Viagem Internacional em 2023

Bow Bridge

central park bh

A Bow Bridge é uma ponte que cruza o lago “The Lake”, sendo a maior de todo o Central Park. Ela é utilizada para a travessia de pedestres e oferece a eles uma paisagem fenomenal. Esse é mais um cantinho do parque que é aconchegante, tranquilo e lindo. 

Quando estiver no Central Park, passe pela Bow Bridge e se encante pela vista e pelo ambiente de lá! 

Horários e dias de visitação no Central Park

Bem provavelmente, você se interessou em ir ao Central Park depois de aprender tanto sobre ele. Para isso, é necessário saber os dias e os horários em que ele está aberto à visitação. 

Felizmente, o parque está aberto todos os dias da semana, de 6h às 1h. Então, veja em seu roteiro qual é o melhor dia e hora para visitá-lo, pois opções não faltam! 

Saiba o que fazer próximo ao Central Park

Uma visita ao Central Park pode ser estendida para as redondezas, que possuem algumas boas paradas para quem está de visita em Nova York.

Nós separamos algumas dicas imperdíveis para que você comece a montar o seu roteiro desde já, com diferentes tipos de programas. Confira!

Museu Metropolitano de Arte

O Museu Metropolitano de Arte, ou “The Met” como os estadunidenses costumam chamar, é um dos museus mais importantes e mais visitados do mundo. Mais de 7 milhões de visitantes chegam a passar pelos seus corredores anualmente.

O museu tem diversas galerias e abriga exposições itinerantes e permanentes. Dentre essas, o The Met tem um foco em Antiguidade Clássica, com obras de diferentes culturas e civilizações.

As escadarias do Museu Metropolitano de Arte também atraem a atenção de todo o mundo anualmente, nesse local  é realizado na primeira segunda-feira de maio o Met Gala, um dos eventos sociais mais importantes e visados do mundo, organizado pelo setor de moda do museu com a grande big boss da Vogue, Anna Wintour.

Para entrar no museu, é sugerida uma doação, utilizada para manter o acervo do local.

Cleopatra’s Needle

Cleopatra’s Needle ou “As Agulhas de Cleópatra” é um monumento com uma história muito interessante. Trata-se de dois obeliscos retirados do Cesário de Alexandria e dados pelo Egito de presente para duas nações: Estados Unidos e Reino Unido.

Enquanto um está localizado em Londres, o outro está ao leste do Central Park. Com seus 21 metros de altura, o obelisco foi doado aos EUA em 1880 e pode ser visitado há menos de 1km do parque.

Delacorte Theater

Inaugurado em 1962, o Delacorte Theater ou Teatro Delacorte é um teatro ao ar livre que está localizado no próprio Central Park.

O teatro atrai visitantes principalmente na mostra anual de peças de Shakespeare, em meio a uma experiência única de ver as peças do dramaturgo encenadas em meio ao incrível coletivo natural que o Central Park oferece.

O Delacorte tem capacidade para até 1800 espectadores.

In Food We Trust Culinary Tours

central park betânia lojas

Muitos viajantes não dispensam o “rolê gastronômico”, de visitar diversos bares e restaurantes para ter como atrativo principal da viagem os pratos oferecidos pelo comércio local.

Para quem é amante da gastronomia, o In Food We Trust Culinary Tours pode ser algo indispensável. Trata-se de uma empresa especializada em montar itinerários que contemplem a gastronomia de Nova York.

Com guias especializados em culinária, quem contrata esse pacote percorre por diferentes comércios e experimentam diversos pratos locais, numa experiência completa de Nova York, uma vez que os guias levam as pessoas a estabelecimentos dos mais diversos tipos, que variam de preço, especialidade e estilo.

Os preços são a partir de 79 dólares e podem ser adquiridos pelo site, inclusive para outras localizações como Inglaterra, Itália e Portugal.

Belvedere Castle

Construído em 1869, o Castelo Belvedere é uma fortaleza, ou um pequeno castelo, localizado no próprio Central Park.

Com sua arquitetura vitoriana, está localizado no ponto mais alto do parque. Por isso, atrai visitantes do parque que querem fotografar a flora do Central Park sob uma ótica privilegiada, de um ponto alto e de excelente visão.

Lá também está localizado um centro de ajuda para os visitantes do parque.

Arthur Ross Pinetum

Arthur Ross Pinetum é uma coleção de pinheiros localizados no Central Park. O pinetum abriga diferentes espécies de pinheiros, trazidos de diversas localidades do mundo.

Ele possui uma área recreativa de mais de 16m². A organização que cuida do parque tenta, ainda, que a cada ano novos 35 pinheiros sejam adicionados na área, renovando a paisagem e encantando os visitantes com o seu verde.

Shakespeare Garden

Quem também encanta com seu verde é o Shakespeare Garden, jardim dedicado ao escritor de mesmo nome.

O autor, que sempre trazia a natureza nas suas obras, foi a inspiração para selecionar quais plantas, ervas e flores seriam colocadas no jardim. E assim foi feito. Inaugurado no começo do século passado, o jardim está localizado no próprio Central Park.

Melhores restaurantes próximos ao Central Park

Claro que uma visita ao Central Park e sua infinidade de atrações naturais lindíssimas despertam uma fome. Então que tal já se programar e colocar no seu itinerário a visita a alguns dos restaurantes próximos ao parque?

Separamos algumas dicas dos melhores restaurantes próximos ao Central Park:

  • The Met Dinning Room: O restaurante de gala do Museu Metropolitano de Arte serve uma gastronomia diversificada e está há menos de meio quilômetro do parque;
  • The Petrie Court Cafe: É mais uma das opções dentro do The Met. Excelente para quem quer uma visão privilegiada do Central Park;
  • The Consulate: Trazendo uma versão contemporânea da culinária francesa e influência de outros lugares do mundo, atrai visitantes e locais.
  • Bemelmans Bar: Shows, bons drinks, um ambiente agitado e comidinhas. Tudo isso reunido em um único lugar e há poucos metros do Central Park.
  • Loeb Boathouse Central Park: Com uma vista privilegiada do lago do Central Park, o Loeb chama a atenção pela sua decoração exuberante, pratos fartos e bom atendimento.

Saiba qual a parte mais bonita do Central Park

O Central Park é um verdadeiro aglomerado de belezas, mas você deve estar se perguntando qual parte dele é a mais bonita, não é só? Afinal há pontos desse parque que são paradas obrigatórias. É claro que beleza é um adjetivo que depende do gosto de cada pessoa, entrando não há discussão quando o assunto é essa parte do Central Park, o Castelo Belvedere.

Esse é um dos lugares mais visitados do parque e toda sua arquitetura medieval oferece uma bela vista para o restante do parque. Nele também há um observatório, o maravilhoso mirante em duas sacadas e ainda serve como museu com vários artefatos, microscópios, esqueletos e telescópios para se aprofundar mais no universo. É uma experiência muito completa .

Saiba quanto custa para visitar o Central Park

O Central Park é um parque público e o acesso aos visitantes é gratuito. 

Por isso, para você que pretende fazer uma visita ao parque, deixe o seu dinheiro para realizar as refeições próximas ao local, participar de alguma atividade (o parque aluga bikes, com preços a partir de 10 dólares, por exemplo), e se deslocar até o Central Park.

Afinal, qual é maior o parque, Ibirapuera ou o Central Park?

endereço central park nova york

São Paulo e Nova York são duas das mais importantes cidades do continente americano. E ambas as cidades possuem seus parques exuberantes, no coração da cidade: Ibirapuera (SP) e Central Park (NY).

Em questão de tamanho, o Central Park é maior que o Parque do Ibirapuera. São 3,41 quilômetros quadrados do parque estadunidense, contra 1,5 quilômetro quadrado do parque brasileiro. Mas aos amantes da natureza, ambos os parques são paradas obrigatórias para quem visita às cidades que os abrigam.

Conclusão

Com tantas atrações disponíveis, o Central Park realmente merece toda a fama que tem. Agora que você já sabe bastante informações sobre ele, é hora de iniciar o seu planejamento de viagem. 

Comprar o Chip Internacional EUA da America Chip deve ser uma prioridade durante a sua preparação, pois não dá para realizar uma viagem tão incrível sem estar conectado à internet. Veja qual pacote atende às suas necessidades, marque a data da sua aventura estadunidense e tenha uma excelente viagem! 

Siga nossas redes sociais para mais conteúdos como esse e não se esqueça de nos marcar nas fotos que tirar no Central Park!  

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Snorkeling: Melhores Destinos, Técnicas para Iniciantes e Benefícios

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Times Square: Melhores Lojas, Curiosidades, Atrações, Restaurantes e Lugares para Visitar

O Melhor de Verona: Curiosidades, 18 Melhores Atrações, Roteiro de Viagem e Dicas

Leia mais

O Japão é um dos países mais atrativos do mundo, tendo cultura, história, gastronomia e atrações turísticas extremamente singulares e interessantes. Essa nação tem muito a oferecer aos seus visit(...)

Leia mais

O Alabama é um estado dos Estados Unidos que fica localizado na região sudeste do país e possui lindas construções arquitetônicas e paisagens naturais. Esse destino engloba tudo que um bom turist(...)

Leia mais

Descubra a praticidade do eSIM na Alemanha com a AmericaChip. Esqueça os cartões físicos tradicionais e aproveite a liberdade de trocar de operadora ou configurar novos planos diretamente pelo se(...)

Leia mais

Você está planejando uma viagem para a Itália e quer garantir que tudo saia perfeito? Com o eSIM Itália da AmericaChip, você pode ter mais segurança e liberdade durante sua viagem, sem complicaçõ(...)

Leia mais

A Carolina do Norte é um dos 50 estados dos Estados Unidos e possui belezas naturais fenomenais. Além disso, os pontos turísticos desse destino também são lindos e bastante variados, o que torna (...)

Leia mais

Seul é uma cidade sul-coreana repleta de atratividades para os turistas, possibilitando os mais variados tipos de experiências culturais, históricas e turísticas.  E, como toda viagem pode se tor(...)

Leia mais

Connecticut é um belíssimo estado dos Estados Unidos, oferecendo aos seus visitantes muitas paisagens de tirar o fôlego, pontos turísticos, cultura e história. Uma viagem para esse destino é sens(...)

Leia mais

Viaje tranquilo com o eSIM Grécia: internet ilimitada, suporte 24 horas e ativação instantânea! Não é da noite para o dia que se planeja uma viagem à Grécia, mas é em segundos que se adquire um e(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h