28 de abril de 2023

O Central Park é um parque público localizado na região central de New York. Ele é o parque urbano mais visitado dos Estados Unidos e é considerado um Marco Histórico Nacional.
Quem nunca assistiu a um filme ou série que possui cenas gravadas no Central Park e não ficou com vontade de conhecê-lo, não é mesmo? Esse parque mundialmente famoso é um dos pontos turísticos de New York (e, até, do mundo!) mais visitados pelos turistas. Aqueles que ainda não o conheceram pessoalmente também o colocam na lista de desejos de passeios internacionais, revelando sua magnitude e importância.
Se você está nesse extenso grupo de viajantes que querem visitar o Central Park, descubra, nesse post, o que fazer por lá, a melhor época para conhecê-lo e muitas outras informações!
Saiba onde fica o Central Park
O Central Park está situado na cidade de New York, no centro do distrito de Manhattan, que engloba grande parte das principais atrações nova-iorquinas. Além do Central Park, essa área abriga a Times Square, a Brooklyn Bridge, o Empire State Building e inúmeros outros pontos turísticos bem conhecidos.
Ele é delimitado pelas ruas West 110th Street (Central Park North), West 59th Street (Central Park South), Eighth Avenue (Central Park West) e Fifth Avenue.
Leia também: O Maine Vai te Seduzir: Atividades ao ar Livre e Dicas de Turismo
Central Park: História e Curiosidades
Com o brusco aumento da população de New York no século XIX, os moradores da região tinham que buscar lazer nas poucas áreas verdes da cidade. Esse crescimento populacional exacerbado foi reduzindo, cada vez mais, os espaços naturais nova-iorquinos, o que se tornou uma preocupação.
Diversos cidadãos influentes de New York defendiam a criação de parques e áreas verdes pelas ruas da cidade, para deixar o ambiente mais fresco e ser uma nova alternativa de entretenimento para os residentes locais.
Assim, toda essa preocupação e motivação dos nova-iorquinos fez com que o Central Park fosse idealizado e construído, sendo o parque urbano mais antigo dos EUA. Atualmente, ele é um Marco Histórico Nacional, preserva parte da beleza natural de New York e recebe mais de 40 milhões de visitantes por ano.
Como mencionado anteriormente, o Central Park é frequentemente cenário de produções cinematográficas. Ele é uma das localidades mais procuradas para serem utilizadas em filmes e séries. Para se ter uma noção, o parque já apareceu em Madagascar, Gossip Girl, Vingadores e Sex And The City.
Outro fato curioso é que esse parque consegue ser maior que Mônaco, uma nação europeia. Isso prova o quão extenso ele é, ultrapassando, até, a área territorial de um país!
Melhor época para visitar o Central Park

Saber o clima que te espera no seu destino faz toda a diferença em uma viagem. É a partir dele que você saberá quais roupas deve levar e como se preparar para a estação. Para ir ao Central Park, as melhores épocas são a primavera e o outono, entre os meses de maio a junho e de setembro a outubro.
Nesse período, as temperaturas são amenas, os dias têm uma boa duração. Desse modo, você conseguirá aproveitar muito mais a sua jornada internacional se for nessas estações. Porém, justamente por serem estações favoráveis, lembre-se que os preços podem ficar cada vez maiores se não fizer suas reservas com antecedência.
O que visitar no Central Park
Muito se engana quem pensa que o Central Park tem apenas árvores e outros símbolos naturais. Há uma quantidade surpreendente de atrações dentro do seu território. Então, você nunca estará sem possibilidades de lazer enquanto estiver por perto do parque.
Veja quais pontos turísticos do Central Park merecem ser visitados por você durante sua vivência nos EUA!
Greyshot Arch
O Greyshot Arch é um arco feito de pedra e tijolo, situado na área do extremo sul do parque. Essa construção é excelente para tirar lindas fotos e admirar as paisagens naturais ao seu redor. Inclusive, há cenas do filme Cloverfield que foram feitas nesse arco. Sem dúvidas, o Grey Shot Arch é uma boa opção para o seu roteiro de viagem!
Bethesda Fountain
A Bethesda Fountain é uma das maiores fontes de New York e é um grande ponto de encontro entre os americanos e os mais variados imigrantes ou turistas. Sua arquitetura é belíssima e chama bastante atenção. A escultura presente no topo da fonte, conhecida como o “Anjo das Águas” também é incrível e deixa a Bethesda Fountain ainda mais linda.
Ao visitar essa atração turística do Central Park, aproveite a paisagem para tirar fotos e renovar o feed do Instagram!
Strawberry Fields

O Strawberry Fields é um jardim que foi desenvolvido em homenagem a John Lennon, ex-membro da renomada banda The Beatles. Esse ponto turístico, além de ser muito simbólico, fica próximo à última casa do cantor e compositor, sendo ainda mais representativo e especial.
O Strawberry Fields é uma daquelas atrações que proporcionam reflexão e entretenimento ao mesmo tempo, e isso é bem interessante. Não deixe de conferir essa homenagem e tudo que ela tem a te oferecer.
The Mall
The Mall é uma passarela/esplanada para a realização de caminhadas e outras atividades, como andar de skate, patinar ou apenas apreciar a calmaria do local. Essa área do Central Park também abriga olmos americanos, uma espécie de planta incomum na atualidade, mas que está em grande presença no The Mall.
Alice in Wonderland
É difícil encontrar uma pessoa que nunca tenha visto ou escutado sobre Alice no País das Maravilhas, não é mesmo? Essa obra é sensacional e apresenta reflexões muito interessantes, agradando a crianças e adultos.
Esse ponto turístico do Central Park consiste em uma estátua de bronze em homenagem à essa incrível produção. Nela, estão representados Alice, Chapeleiro Maluco e Coelho Branco, três personagens marcantes e essenciais para a história. Vale a pena colocar essa atração em seu roteiro, principalmente se for um fã dessa história!
Belvedere Castle
Situado no ponto mais alto do Central Park, o Belvedere Castle é um castelo maravilhoso. A estética e o entorno da construção a deixam mais atrativa para os visitantes. Um fato curioso é que o castelo foi cenário do filme infantil “Os Smurfs”.
Você não pode deixar de conhecer o Belvedere Castle durante o seu passeio no Central Park. Ele é incrível, merece ser visitado e proporciona belos registros fotográficos.
Confira: Dicas incríveis para escolher o melhor Chip para Viagem Internacional em 2023
Bow Bridge
A Bow Bridge é uma ponte que cruza o lago “The Lake”, sendo a maior de todo o Central Park. Ela é utilizada para a travessia de pedestres e oferece a eles uma paisagem fenomenal. Esse é mais um cantinho do parque que é aconchegante, tranquilo e lindo.
Quando estiver no Central Park, passe pela Bow Bridge e se encante pela vista e pelo ambiente de lá!
Horários e dias de visitação

Bem provavelmente, você se interessou em ir ao Central Park depois de aprender tanto sobre ele. Para isso, é necessário saber os dias e os horários em que ele está aberto à visitação.
Felizmente, o parque está aberto todos os dias da semana, de 6h às 1h. Então, veja em seu roteiro qual é o melhor dia e hora para visitá-lo, pois opções não faltam!
Conclusão
Com tantas atrações disponíveis, o Central Park realmente merece toda a fama que tem. Agora que você já sabe bastante informações sobre ele, é hora de iniciar o seu planejamento de viagem.
Comprar o Chip Internacional EUA da America Chip deve ser uma prioridade durante a sua preparação, pois não dá para realizar uma viagem tão incrível sem estar conectado à internet. Veja qual pacote atende às suas necessidades, marque a data da sua aventura estadunidense e tenha uma excelente viagem!
Siga nossas redes sociais para mais conteúdos como esse e não se esqueça de nos marcar nas fotos que tirar no Central Park!
Comentários: