Conheça o eSIM: Funcionalidades, Como Ativar e Principais Vantagens

esim america chip

O eSIM é uma tecnologia que promete revolucionar a internet. O Chip virtual tem ótimas funcionalidades, é fácil de ativar e as vantagens são variadas.

Sabe quando você programa aquela viagem marcante e descobre que seu SIM Card não funciona no seu destino? Pois é, isso é muito comum em viagens internacionais. Mas você já sabe que a América Chip está sempre aqui para solucionar esse probleminha técnico, não é mesmo?

Mas agora estamos ainda melhores, pois o seu Chip brasileiro não precisará ser removido para colocar o seu novo Chip para funcionar, basta usar o eSIM! Nesse texto, você entenderá melhor o que é essa tecnologia, como ativá-la e as vantagens de adquirir um eSIM. Confira!

Entenda o que é o eSIM – Chip virtual

Há algum tempo atrás, os SIM Cards eram maiores do que os que conhecemos hoje. Por isso, atualmente os dividimos entre o chip “normal”, o “micro” e o “nano”.

Observando um Nano Chip, podemos imaginar que não há mais espaço vazio  e dispensável para diminuí-los mais.

Porém, assim como em muitas outras vezes, a tecnologia nos surpreende! Agora, com o eSIM. Ao invés de diminuir o tamanho do SIM, a novidade agora é virtualizar o objeto.

Logo, o eSIM é uma tecnologia que te permite comprar um Chip e, ao invés de usar a bandeja do celular para colocá-lo, basta escanear um código QR e seu novo número será conectado em uma estrutura interna da placa mãe do aparelho elegível.

Além das facilidades geradas pela não necessidade do manuseio do SIM Card para colocá-lo no celular, existem outros benefícios: o espaço que o eSIM não mais utilizará poderá ser usado para outras funcionalidades na construção do celular e, além disso, ele facilita a evolução da internet das coisas, já que um Chip convencional não cabe em um relógio, por exemplo, mas o eSIM não necessita espaço, gasta menos plástico e entrega os mesmos benefícios nos planos comprados!

eSIM na America Chip – Qualidade e alta tecnologia

chip virtual

Não é novidade para ninguém que a America Chip é garantia de boa qualidade. Mas, além disso, nós também somos garantia de uso das melhores tecnologias. Uma delas é o eSIM.

Abaixo, te informaremos tudo o que você precisa saber antes de adquirir seu eSIM!

Aparelhos elegíveis

Infelizmente, ainda não são todos os aparelhos que podem usar o novo Chip Virtual, pois é necessário um detalhe na fabricação do celular que aceite o Chip virtual.

A Apple é a marca com a maior lista de aparelhos elegíveis, tendo 10 Iphones que podem utilizar o eSIM e alguns Ipads. Já a Samsung tem 5 e a Motorola, somente um.

Logo, ainda irá demorar algum tempo até que os eSIMs roubem totalmente  a cena, o que é o objetivo.

Funcionalidades do eSIM internacional

É possível conectar mais de um operadora no eSIM e a qualidade da internet é tão boa quanto com o Chip que já conhecemos.

Outro ponto importante é que o celular está sempre conectado à internet então, em caso de roubo, será mais fácil resolver o crime.

Aparelhos de celular elegíveis para eSIM

Como já dissemos, a internet das coisas será muito desenvolvida através do eSIM. Portanto, a ideia é que, além de celulares e tablets, o eSIM também funcione em relógios, assistentes digitais, como a Echo Dot, em controles de casas inteligentes, etc.

Como contratar o seu eSIM America Chip: passo a passo

Para quem ainda não é nosso cliente, vamos explicar melhor como funcionam nossos chips.

A América Chip possui alguns planos (para saber mais sobre cada um, acesse nosso site) e eles são divididos entre o Europa, EUA, Américas e Mundi. 

Então nossos clientes recebem o chip específico para o destino da viagem. Porém, o eSim, por enquanto, só está disponível para o chip Mundi, que te dá conexão em quase 200 localidades ao redor do Globo.

Para contratar o eSim da América Chip, então, basta a página eSIM e escolher o número de dias da sua viagem e a data de ativação do chip.  Após isso, você receberá um arquivo com um QR Code para ativar o eSim. 

Para conectar o seu novo eSim no seu celular, você deve seguir alguns passos, mas, primeiro, certifique-se de que você está com uma conexão ativa e estável ao WiFi.  Após isso, o primeiro passo é estar em posse do voucher com o QR Code que você recebeu após a compra. Cada celular possui um processo ligeiramente diferente e, portanto, vamos diferenciá-los aqui, mais futuramente.

É assim que você fica conectado no mundo inteiro, sem sair de casa para fazer as burocracias, com seu eSIM da América Chip, ou aqui no Brasil, com os chips das operadoras nacionais!

Principais vantagens do eSIM

Comprar um eSIM é muito menos burocrático, já que não é necessário sair de casa ou fazer ligações demoradas em centrais telefônicas de operadoras. Além disso, a compra em menor quantidade dos Chips convencionais ajudará o meio ambiente, já que menos lixo será produzido (produção, embalagem e descarte).

Além disso, provavelmente a mais importante das vantagens é a maior facilidade em proteger seus dados em caso de furto, pois como é muito difícil remover o Chip, correndo riscos de estragar o celular, é muito provável que você tenha um tempo maior para ligar para a operadora e bloquear seu aparelho.

Descubra quais operadoras já usam o eSIM

Design sem nome min

Abaixo, vamos dar as principais informações sobre as operadoras que têm disponível o eSim e o que você precisa fazer para contratar o serviço.

eSim Claro

No site da operadora é afirmado que com o eSim da Claro você consegue ter até dois números cadastrados no mesmo eSim além de poder compartilhar o mesmo número e plano de dados em dispositivos diferentes.

Para adquirir essa nova tecnologia pela operadora Claro, ou mesmo pelo site, você pode acessar o site e ter acesso aos modos de falar com os atendentes em um dos canais de atendimento.

eSim Vivo

Definido como o futuro dos chips. É afirmado que o eSim da Vivo tem as mesmas funcionalidades do Chip convencional, mas com mais vantagens. 

Entre essas vantagens, é citado o fato de que o eSim não desgasta, nem quebra. É impossível perder ou ser furtado, já que é embutido no celular. Outras vantagens é que aumenta a quantidade de chips que o seu celular suporta  e se conecta também com seu smartwatch.

Outro ponto muito positivo do eSim Vivo é que, por tempo indeterminado pela operadora, ele é grátis.

eSim Tim

A Tim descreve o eSim como uma tecnologia de última geração que fornece uma conexão de qualidade.

Com o eSim da Tim é mais fácil contratar planos e serviços por QR Code ou aplicativos. Um benefício citado pela Tim é a habilidade do celular de ficar conectado à internet quando furtado (já que é embutido na placa mãe e retirá-lo é muito complicado, o que facilita a localização.

eSim Oi

O eSim da Oi possui os mesmos benefícios padrões dos outros eSim e pode ser adquirido ou ser substituto dos chips normais em uma das lojas da operadora. Também é possível obter mais informações pelos canais de atendimento da Oi, já que no Google não é possível encontrar tantas informações.

Correios Celular

O Correios Celular também disponibiliza a opção de eSim e os planos e preços variam conforme a quantidade de benefícios. A variação de preço é de 35,00 a 85,00. 
Para obter mais informações, é possível entrar no site da operadora.

Tire todas as suas dúvidas sobre o eSIM

Como solicitar eSIM

Para tirar todas as dúvidas sobre essa tecnologia incrível separamos aqui algumas perguntas comuns de nossos clientes. Caso você tenha alguma dúvida que não tenha sido respondia neste artigo, deixe em nossos comentários que faremos questão de responder, ok?

Como solicitar eSIM?

No nosso site, você poderá comprar o eSIM, escolhendo-o de acordo com seu destino e duração da utilização. Temos uma aba dedicada às suas compras.

No site, tudo é bem descomplicado e fácil de ser feito, assim como as ferramentas mais antigas das quais você já sabe o modo de utilizar. Para solicitar seu eSIM, basta escolher o número de dias e a data de ativação, logo em seguida, aperte para comprar. Simples né? O processo é simples, mas os benefícios são imensos!

Quanto custa um eSIM?

Nossos eSIMs têm preços que variam de 55 a 100 dólares.

O preço dependerá da duração da viagem. Escolha com carinho e confiança, pois você só terá benefícios ao encontrar um eSIM de alta qualidade que te acompanha durante todos os seus passeios turísticos e descansos.

Como mudar meu chip para eSIM?

Cada marca tem um processo próprio. Mas, basicamente, você terá que encontrar a aba de rede móvel nas configurações e realizar o passo a passo já indicado por nós e especificado aqui no site, na aba falando sobre a novidade dos eSIMs. 

É fácil e sem burocracias. Logo, com o eSIM, sua viagem será ainda mais inesquecível, pois nada ficará sem registros, e nas redes sociais você poderá mostrar seus acontecimentos para seus amigos e ver o deles, pesquisar perfis de restaurantes, entender o transporte público do local, etc.

Como ativar o eSim no iPhone?

E para ativá-lo, primeiro você deve se certificar se que você possui a versão do Iphone que vem com o chip instalado na placa mãe, o que te possibilita usar um eSim. Depois de se certificar que o seu celular possui essa funcionalidade, basta seguir os passos que indicamos abaixo: 

Você precisa só acessar  as configurações e clicar em “Celular”, depois aperte em “Adicionar Plano Celular” e leia o código QR. Depois disso, você deverá etiquetar qual será seu chip primário e o secundário (entre o físico, caso tenha, e o eSim) e também escolher qual dos dois será a linha padrão.

Como ativar o eSim no smartphone Motorola?

Após se certificar que seu Motorola tem a função de eSim, acesse a aba configurações e clique em “Rede e Internet”, depois clique em  “Rede Móvel” e deslize até a parte das configurações “avançadas”. Selecione “Operadora” e “Adicionar nova operadora”. Depois disso é só fazer a leitura do QR Code e pronto!

Como ativar o eSim no smartphone Samsung?

Se você possui um celular da Samsung que vem com o chip instalado na placa mãe, você deve ir até as configurações e clicar em “Conexões” e depois selecionar “Gerenciamento de cartão SIM”. Após fazer isso, aparecerá a opção “adicionar plano móvel” e é nela que você deve clicar. Depois disso, você deve selecionar “Adicionar usando código QR”, ler o código e clicar em “Adicionar” nas opções que aparecerão logo após a leitura. E é isso! 

Caso você seja uma pessoa mais visual, nós também temos um tutorial com imagem em outra página do nosso site.

Como usar o chip virtual?

Quais aparelhos tem eSIM

O chip virtual pode ser utilizado do mesmo modo que os chips convencionais, o que muda é só o modo de habilitá-lo no celular. 

Além disso, uma vantagem é que você pode utilizar seu chip virtual em mais de um aparelho. Por exemplo, você pode conectar seu smartwatch e seu smartphone na mesma linha de telefone!

O chip virtual é caro?

Geralmente o eSim tem preços bem semelhantes aos chips convencionais. Mas uma vantagem que você nunca consegue com os chips físicos é tê-los de graça. Diferentemente, por ser uma tecnologia nova que ainda precisa ser difundida entre os brasileiros, as empresas costumam investir no incentivo ao uso. Por isso, a Vivo, por exemplo, tem distribuído eSims gratuitamente, sendo responsabilidade do cliente apenas arcar com os planos, mas o chip online é gratuito!

Conclusão

Viu só? Os eSIM são uma ideia atual que permite muitas evoluções e praticidades tecnológicas. É inclusivo, já que não exige a abertura da bandeja e a compra em lojas, além de não ter seu preço alterado em relação ao Chips antigos que conhecemos, o que é comum de acontecer em outros ramos e em outras empresas.

Está esperando o quê? A América Chip está pronta para te oferecer as últimas tecnologias do mercado com qualidade! Vem pra America Chip e tenha certeza que não terá problemas de conexão na sua viagem!

Desejamos a você uma ótima viagem conectada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.