Estados Unidos

Minnesota Vai te Surpreender: Diversidade, Praias, Clima e 15 Pontos Turísticos

minnesota

Minnesota: uma tranquila cidade norte americana, com destinos lindos e que te proporcionarão uma linda e inesquecível viagem!

Minnesota foge dos destinos tradicionais dos Estados Unidos, como Las Vegas, Orlando, Los Angeles e Nova York e pode te proporcionar uma viagem marcante!

Uma cidade tranquila, com destinos que fazem cada dia ser especial, é um ótimo destino para suas próximas férias. Continue lendo e saiba onde fica localizada, como é a cultura, qual é o estilo de vida e quais são os principais pontos turísticos!

Minnesota: diversidade e ambiente saudável

Minnesota é realmente o destino certo para quem procura diversidade e um ambiente saudável para se viver ou turistar em família.  É o lugar ideal para conhecer pessoas e culturas diversas, pois possui uma grande comunidade de imigrantes. 

Quando se trata de saúde pública, diversidade, meio ambiente e inovação empresarial, o Estado possui uma posição elevada quando comparados a outros estados do país. 

Exatamente por isso, Minnesota  se candidatou para sediar a Expo Belgrade em 2027. O evento global permite que as nações participantes reconheçam os ganhos obtidos em ciência, tecnologia e no progresso social.

Minnesota: curiosidades e cultura

Assim como vários dos estados norte americanos, Minnesota é recheada de curiosidades e tem uma cultura muito rica, que são parte dos motivos que fazem com que tantos turistas visitem os Estados Unidos todos os anos.

Não é a Florida, não tem uma Disney, mas tem uma atração que recebe o dobro de visitantes recebidos pelo Magic Kingdom… Essa atração é o Mall of America. Minnesota é o local que possui o maior shopping dos Estados Unidos, com quase 400.000 metros quadrados.

Outra curiosidade é que vários filmes famosos se passam em Minnesota, entre eles: a animação Rio, Juo e os filmes Mighty Ducks!

Sobre a cultura de Minnesota, podemos dizer que a população tem o hábito de viver com bastante calma, se comparada a outras cidades super agitadas nos EUA.

Saiba onde fica Minnesota

Minnesota é um dos 50 estados dos Estados Unidos e se localiza no norte do país. Ele faz divisa com dois estados do Canadá (Manitoba e Ontário) e com Iowa, Wisconsin, Dakota do Norte e Dakota do Sul.

Saiba como é o clima em Minnesota

O clima de Minnesota é continental úmido. O verão é quente, com temperaturas maiores que 20°C, sendo, portanto, favorável para os viajantes que não querem encarar o frio norte-americano. Já o inverno é frio, com temperaturas que podem chegar a valores abaixo de zero. 

No geral, a temperatura média anual em Minnesota é de 10°C a 12°C. Vale lembrar que no estado não há estações secas, justamente por ter um clima continental úmido, mas isso não significa que chove de maneira constante. Cerca de 170 dias do ano não apresentam chuvas, o que é ótimo para os turistas e, até mesmo, para os moradores. 

America Chip: Conexão 5G em Minnesota

America Chip Conexão 5G em Minnesota

Adquirir o Chip Internacional é algo indispensável para ir a Minnesota, até mesmo porque o Sim Card tradicional não funciona fora do Brasil. Então para se comunicar, seja por meio da internet ou por ligações, você precisa ter um Sim Card Internacional e a América Chip oferece planos exclusivos para os EUA.

Com um preço que cabe no seu bolso e planos personalizados a qualidade de dias que irá ficar que chega no conforto da sua casa antes da viagem, com a opção do eSim com ativação totalmente virtual.

Planejamento de viagem para Minnesota

Toda viagem internacional, como é o caso de Minnesota, precisa de um bom planejamento de viagem. Afinal é ele que irá te direcionar e te ajudar em tudo para resolver os detalhes. Se você está um pouco perdido em montar um planejamento, a seguir há um passo a passo simples e prático para você. Confira:

Defina as datas

O primeiro passo do seu planejamento de viagem é definir as datas. Como você verá Minnesota é um lugar turístico durante todo o ano, porém existem épocas de maior concentração. Então uma dica valiosa é fugir das altas temporadas, pois os valores dos itens ficam maiores e lugares tumultuados são aos montes. 

Assim, escolha períodos mais tranquilos, como é o caso de dezembro a março. Entretanto, se você não gosta de climas mais frios, viaje entre agosto e outubro. 

Saiba o orçamento

Minnesota não é o lugar mais caro dos EUA, para uma viagem, mas também pede um orçamento razoável para quem deseja turistar pelo estado. Sendo assim, você precisa definir o orçamento dessa viagem. Perguntas como: Quanto posso gastar? Quanto tempo vou ficar? Quais são minhas prioridades na viagem? Irão te guiar e ajudar a definir seus gastos. 

Compre as passagens

Depois de saber quando pode gastar indo para Minnesota, chegou o momento de comprar as passagens. Uma dica é sempre comprar pelo menos 3 meses antes das datas de ida. 

Você pode fazer as buscas dos melhores preços em sites de busca como o Skyscanner, que de forma prática filtra os valores das agências disponíveis e te direciona para a mais viável para você. 

Reserve o hotel

minnesota curiosidades

Uma etapa importante é a reserva da hospedagem. Ela deve ser feita também com antecedência para garantir melhores preços e deve ser bem avaliada também, para que assim você evite problemas. 

Então, quando for procurar, sempre selecione as melhores recomendações. Não esqueça de saber a localização e acréscimos que hospedam e oferecem, não se guie somente pelo preço. Em Minnesota as regiões mais centrais são as melhores localizadas. 

Contrate um seguro de viagem

Como todos sabem, a segurança deve ser colocada em primeiro lugar, por isso não deixe de contratar um seguro viagem. Além de você está garantido em algum imprevisto você consegue curtir cada momento com muito mais tranquilidade. Escolha um plano que mais combine com o seu perfil e evite perrengues na viagem. 

Monte o roteiro de passeios

Sem dúvidas, uma das horas mais legais no plano de viagem é montar o roteiro de passeios. Como você verá há diversas opções em Minnesota de muito lazer e diversão. E para aproveitar ao máximo cada momento, é importante se programar. 

Escolhas os passeios próximos uns dos outros para fazer em um mesmo dia, separando um pela manhã e outro pela tarde. Já os passeios mais longos e distantes reserve um dia inteiro para não perder nada. Isso vai otimizar tempo e será tudo mais proveitoso. 

Conheça as melhores praias em Minnesota

Minnesota não possui muitas praias de água salgada, mas se você deseja mergulhar em águas tranquilas e deslumbrantes, Minnesota não vai te decepcionar. 

Há muitos lagos e rios que criam incontáveis quilômetros de costa para visitantes se divertirem em um dia ensolarado. Anote a lista dos dez melhores lugares e prepare-se para grandes oportunidades de diversão ao ar livre. Confira:

  • Afton State Park;
  • Bde Maka Ska 32nd Street Beach;
  • Black Beach;
  • Cedar Lake Point Beach;
  • Iona’s Beach Scientific & Natural Area;
  • Lake Carlos State Park;
  • Lake Harriet South Beach;
  • Lake Nokomis Beach;
  •  Park Point Recreational Area;
  • Zippel Bay State Park.

Melhor época para visitar Minnesota

Como Minnesota fica no norte dos Estados Unidos, você tem dois cenários diferentes de viagem: um de muito frio (com grandes chances de neve) e outro com o clima mais ameno (já que as temperaturas máximas não costumam passar dos 28 graus Celsius no estado).

Então, caberá a você decidir entre esses dois cenários, podendo fugir um pouco do frio e do calor extremos durante o outono e a primavera.

Pode-se dizer que os meses que apresentam temperaturas mais altas são Julho e Agosto, já os que apresentam as mínimas mais intensas são Janeiro e Fevereiro. Já o mês de Junho apresenta bastante chuva.

Saiba onde se hospedar em Minnesota

Minnesota tem opções de hospedagens maravilhosas e sabemos que na hora de escolher pode surgir algumas dúvidas. Então sempre opte por regiões mais centrais, para fácil acesso aos passeios e também por hotéis que já oferecem alguns serviços, como café da manhã e estacionamento. A seguir vejas mais recomendadas: 

  • Cobblestone Hotel & Suites;
  • Holiday Inn Express Winona;
  • Days Inn by Wyndham Winona;
  • LivINN Hotel Minneapolis South;
  • GrandStay Inn & Suites of Luverne;
  • La Quinta by Wyndham St. Paul-Woodbury.

Leia aqui: Como Tirar o Passaporte: Documentos, Etapas, Vantagens e Centrais de Emissão [Guia]

As melhores faculdades e universidades de Minnesota

faculdades e universidades de Minnesota

Muitos brasileiros querem ir aos Estados Unidos apenas para turistar, enquanto outros, querem ser universitários no país. Se o seu objetivo é ser universitário nos Estados Unidos, vamos apresentar a você as melhores faculdades e universidades dessa cidade da qual estamos falando: Minnesota! 

O estado do norte dos EUA possui várias ótimas unidades de estudo, vamos citar algumas que acreditamos na qualidade:

  • Touro University Worldwide;
  • University of Maryland;
  • Johns Hopkins University;
  • Longy School of Music of Bard College;
  • Intercultural Open University;
  • entre outras.

Conheça as cidades mais populares de Minnesota

Minnesota é um lugar belíssimo dos EUA, e assim como a Califórnia, Arizona e outros estados, oferecem cidades maravilhosas. Confira algumas delas aqui: 

Rochester

Seja para o turismo ou mesmo para morar, Rochester é uma cidade encantadora de Minnesota. Um lugar sinônimo de bem estar é totalmente planejado para o conforto e tranquilidade que estão por lá. 

Algo impressionante é a dinâmica do transporte, principalmente o público, que funciona sempre com fluidez. Há diversos parques ecológicos e a arquitetura local é simplesmente maravilhosa, com elementos que contam mais da cultura e história do estado. Vale a pena conhecer!

Duluth

Duluth é outra cidade linda em Minnesota, por lá fica um dos maiores polos siderúrgicos do estado. Um lugar desenvolvido, pronto para receber turistas e ainda excelente para quem busca boa empregabilidade e estabilidade financeira. 

Duluth é também a terra natal de um dos mais importantes nomes da literatura, Bob Dylan, que ganhou o prêmio Nobel de literatura em 2016. 

Winona

Em Minnesota também visite Winona, uma cidade super acolhedora com excelente lazer para o turismo. Parques ecológicos, praças movimentadas, centro de compras e festivais e feiras maravilhosas. 

As hospedagens são muito recomendadas nesta cidade e possui fácil acesso para outras regiões do estado.  

Mankato

Mankato em Minnesota fica localizada entre o Condado de Blue Earth, Condado de Le Sueur e Condado de Nicollet. E é um lugar encantador, e por lá fica localizada ruas das principais Universidades do estado. 

Excelente para o turismo e com taxas baixas de criminalidade. O espírito universitário e jovem desta cidade vão te apaixonar!

Minnesota: os 15 melhores pontos turísticos

Viajar para Minnesota é poder ter um destino diferente a cada dia da viagem. São muitas as atrações e maneiras de se divertir! Abaixo, vamos apresentar os principais passeios que você poderá fazer quando estiver viajando por Minnesota. Confira!

01- Minneapolis Institute of Arts

Minneapolis Institute of Arts minnesota turismo

Obras de arte famosas de várias partes do mundo e expostas de modo gratuito à comunidade e aos turistas. As exposições não são fixas, portanto, o ideal é acompanhar o site oficial do museu para ficar a par das exposições que estarão disponíveis para observação no seu período de viagem e, assim, reservar o melhor dia para conhecer o MIA.

02- Itasca State Park

Esse é o parque mais antigo de Minnesota e ele é cruzado pelo Rio Mississipi. Nele, é possível passear de barco, nadar no rio e fazer trilhas. Nesse parque, também há um cemitério indígena (passeio histórico) e a Lake County Scenic Byway.

03- Mall of America

Como já dissemos, esse é o maior shopping dos Estados Unidos. Ele é imenso de maneiras que não conseguimos, muitas vezes, nem imaginar. Na área desse shopping poderiam ser colocados 32 boeings. Sim, o shopping é imenso!

Você poderá visitar mais de 500 lojas e vivenciar diversas experiências nas atrações disponíveis.Para saber mais, visite o site oficial do Mall of America.

04- Trajeto Cênico da Margem Norte

Começando no Nordeste de Minnesota e chegando ao Canadá, o trajeto é uma maravilha da natureza. Durante o percurso, pode-se visitar vários parques estaduais e contemplar várias cachoeiras. Além disso, o trajeto é um ótimo lugar para ver a Aurora Boreal, quando está no período de ela acontecer, é claro.

05- National Eagle Center

As águias são aves muito interessantes e que aguçam a curiosidade de muitas pessoas. Nesse centro nacional voltado para elas, você vê várias nos seus ambientes naturais e também vê outras em apresentações ensaiadas. Também, é possível se sentar em um ninho de águia, já imaginou?!

06- Walker Art Center

Um núcleo de arte contemporânea maravilhoso, com exposições que deixam os visitantes boquiabertos, ele é um dos mais visitados nos Estados Unidos. Durante o ano, recebe mais de setecentos mil visitantes e, se eu fosse você, seria um desses visitantes. O museu é realmente encantador.

07 – Minneapolis Sculpture Garden

Há algo de muito curioso em ver objetos do nosso dia a dia maximizados 2,3 ou 4 vezes o seu próprio tamanho. É isso que você encontrará no Jardim de Esculturas de Minneapolis. O museu a céu aberto possui obras que nos fazem pensar na materialidade das coisas.

08 – Canal Park

Este é um passeio para ser feito tanto em dias quentes quanto durante a temporada de inverno de Minnesota. O Canal Parque do Lago Superior possui uma ponte que se dobra para a passagem de barcos, um aquário e atrações especiais com lontras.

Confira também: As Maravilhas de Orlando Neste Guia Completo Com Dicas Para 2023

09 – Enger Park and Tower

O parque Enger fica em uma área florestal desenvolvida desde 1921. Hoje, além da vegetação, conta com um campo de golfe e uma torre de pedra que possui cinco andares. O local é bastante utilizado para realizar cerimônias de casamento.

10 – Minnesota State Fair

A Feira Estadual de Minnesota já possui 164 anos e faz parte dos circuitos turísticos mais visitados da região. É ideal para conhecer a cultura do Centro-Oeste, gastar pouco e se divertir com a variedade de itens à venda.

11- Split Rock Lighthouse

minnesota weather

O Lago Superior possui centenas de atividades para se fazer em todas as estações do ano. E aqui vai mais uma: o farol Split Rock na costa norte do lago. O tour guiado apresentará uma vista magnífica dos quatro cantos do estado.

12- Paisley Park

Paisley Park é a música do cantor estadunidense, Prince, que nasceu em Minneapolis. Anos depois, o artista inspira a abertura do parque Paisley na capital. Lá, ocorrem atrações sazonais envolvendo dança, música, moda e arte.

13 – Summit Avenue

Imagine caminhar por uma avenida que possui 440 mansões da era vitoriana? O conjunto arquitetônico, que vigorou no século XIX, pode ser visitado na Summit Avenue. As casas em perfeito estado de preservação contam a história do desenvolvimento do país na era das indústrias.

14 – Minnehaha Falls

Visite o parque Minnehaha que abriga as lindas cataratas de Minnehaha. São 170 acres de vegetação que contém poços, lagos, cachoeiras e cavernas. As trilhas ficam ainda mais espetaculares quando as visitamos durante o inverno, quando as correntes d’água ficam congeladas.

15 – Minnesota State Capitol

O Capitólio de Minnesota é um verdadeiro tesouro nacional. O prédio governamental vai além de apenas atender os interesses da população, pois o edifício em si traz um conjunto de escolhas arquitetônicas de tirar o fôlego. Planeje um tour guiado e se encante.

Dicas do que fazer no inverno em Minnesota

Minnesota apresenta um dos invernos mais rigorosos dos Estados Unidos, onde as temperaturas negativas já atingiram até -24ºC. E com média abaixo de 2ºC, dá pra fazer muitas atividades. Uma Minnesota como você nunca viu.

A começar pelas atividades ao ar livre. As cidades estarão cobertas por neve, então é possível visitar áreas de parques e praticar esqui, snowboard, patinação no gelo e muito mais. Se possível, passe o dia em Lake Superior e veja o lago completamente congelado.

Além disso, lembre-se que nos Estados Unidos a temporada de inverno é muito importante. Assim, muitas atrações só ocorrem durante esse período. É um excelente momento para assistir a apresentações de teatro, ballet e restaurantes com refeições de época.

Saiba os melhores restaurantes em Minnesota

Minneapolis e St. Paul são cidades gêmeas que possuem uma forte presença na cultura de Minnesota. Principalmente no roteiro culinário, onde o Eater38 seleciona a cada trimestre os 38 restaurantes que fazem da cidade ainda mais especial. Veja quais recomendamos:

Spoon & Stable — O restaurante de comida francesa que aproveita a sazonalidade do centro-oeste, antes era um estábulo criado em 1906, mas hoje pertence ao premiado Chef Gavin Kaysen que já assinou o menu do Four Seasons de Nova Iorque;

El Taco Riendo — Para aqueles que amam comida mexicana, dizem que este é o melhor restaurante do Centro-oeste. Sua especialização em tacos é excepcional e traz o sabor e a culinária tejana.

Bole Ethiopian Cuisine — A cozinha etíope vai te surpreender e te fazer sentir-se em casa. Os pratos aconchegantes e assinados pelo Chef Rekik Abaineh são de dar água na boca. Recomenda-se pedir uma taça de vinho com mel para acompanhar as refeições.

Bar La Grassa — Cozinha italiana, clássica, moderna, como você nunca viu. O restaurante, que já ganhou o prêmio nacional James Beard, anda sempre lotado. É uma febre do roteiro gastronômico da cidade, então reservas são necessárias.

Meritage — A cozinha clássica não está só no menu. O restaurante e as imensas vitrines farão você se sentir na própria Paris. A culinária é sazonal, moderna e bastante francesa. É um dos lugares mais românticos de St. Paul. Vale a visita.

Hai Hai — É um dos melhores quando o assunto é comida asiática, em especial do sudeste (Tailândia, Vietnã, Indonésia e mais). O espaço, que antes era um clube de strep-tease, hoje conta com um espaço colorido, aconchegante e refinado.

Gastronomia de Minnesota: comidas típicas

A gastronomia de Minnesota é incrível e você, com certeza, deve experimentar novos sabores e provar os pratos típicos que vão marcar o seu paladar. Enquanto come, você aproveita um momento prazeroso e, ainda, se conecta com a cultura do local. 

Apesar dos Estados Unidos não serem conhecidos por sua culinária, Minnesota possui comidas típicas bem interessantes. Confira as principais: 

  • Wild Rice;
  • Walleye; 
  • Juicy Lucy; 
  • Spam (carne enlatada);
  • Casserole (Hot Dish);
  • Hmong Sausage; 
  • Bundt Cake;
  • Ke’Ke; 
  • Porketta Sandwich. 

Entenda como é a vida em Minnesota

A vida em Minnesota é muito calma e, por esse motivo, se você é daqueles turistas que gostam de curtir a noite nos seus destinos, saiba que você não encontrará uma vida noturna badalada, com festas, atrações, restaurantes e pubs. Minnesota é realmente muito calma, porém, vale muito a pena a visita.

Se você quer um local calmo, nos Estados Unidos, para viver ou para ter uma viagem tranquila, descansando com ou sem a família, Minnesota pode ser seu destino ideal. Agora, se quer turistar e curtir as suas noites em festanças pelos EUA, é melhor ir para as cidades que te proporcionarão isso com maior qualidade, como Nova York, Los Angeles, Las Vegas e São Francisco!

Conclusão

Viu só? Minnesota é um Estado encantador e que merece uns dias reservados nas suas férias! O melhor de tudo é se você puder viajar conectado, postar suas fotos nas redes sociais, fazer reservas, chamar carros por aplicativo e tudo o mais que a internet oferece, sem depender do seu chip do Brasil, que cobra um valor altíssimo em roaming quando você sai da sua área padrão de cobertura (isso se ele ainda tiver essa opção, o que é raro).

Para fazer tudo isso, basta adquirir seu América Chip, que tem o preço associado à duração e ao destino da sua viagem, fazendo o preço ser justo, com uma conexão veloz e de garantia! Vem ter uma viagem dos sonhos com a América Chip!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Portland, EUA: Descubra os Principais Pontos Turísticos e Atrações Imperdíveis

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

O Melhor da Pensilvânia: Cultura, Curiosidades, Praias e 10 Atrações Turísticas

Colorado, EUA: Curiosidades, Vida Noturna, Esquiar em Vail e 17 Atrações Turísticas

Leia mais

Conheça Portland, a peculiar cidade do Oregon que une paisagens naturais únicas e uma cidade cheia de vida.  Uma cidade onde rios se entrelaçam por toda sua extensão não poderia criar um cen(...)

Leia mais

Conheça o melhor da Croácia conectado com o melhor 5G da Europa, proporcionado pelo Chip de Celular Croácia da America Chip.  A Croácia é o destino dos sonhos de milhares de viajantes ao red(...)

Leia mais

Mergulhe no universo dos sobrenomes italianos, desvendando suas origens, significados e entendendo como eles podem ser a chave para a solicitação da cidadania italiana. A Itália carrega sobrenome(...)

Leia mais

Conheça o Chip de Celular Bélgica da America Chip e garanta que a sua próxima viagem internacional seja ainda mais inesquecível. É fácil fazer com que uma viagem internacional e, principalmente, (...)

Leia mais

Imagine só: visitar a Alemanha conectado com o melhor 5G do país, acesso ilimitado à internet e um plano personalizado feito especialmente para você? Descubra como através do Chip de Celular Alem(...)

Leia mais

O Chip de Celular Escócia fará toda a diferença na sua próxima viagem ao Reino Unido – mas, para que isso aconteça, você precisa conhecer a America Chip. O Reino Unido é um destino imperdív(...)

Leia mais

Descubra tudo por trás dos sobrenomes franceses – e saiba quais benefícios um sobrenome francês pode proporcionar a quem o tem. Com certeza, você conhece (ou já ouviu falar de) alguém com u(...)

Leia mais

Trabalhar em Portugal é o sonho de muitos brasileiros. Porém, com o aumento do custo de vida, será que ainda vale a pena? Desde o dia 1º de janeiro de 2024, o salário mínimo em Portugal é de € 82(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h